Ver Versão Completa : Posição Original do Estepe
Jefferson Luiz
30/09/2008, 10:58
Caros amigos,
Pretendo colocar o estepe do meu jeep na posição original (laterial direita traseira).
Qual o incoveniente de colocá-lo nesta posição (uma vez que ainda não vi nenhum jeep com ele nesta posição aqui no fórum)?
Qual a posição exata do suporte original lateral (altura e distância do fundo)?
Abraços.
matrakaum
30/09/2008, 12:37
Kra acho que o Leopoldo já discutiu sobre isto aqui. O que me lembro foi um exemplo, acho que foi o Leopoldo que citou, do kra enroscar o estepe em um local apertado...aí adeus lataria.
Jorge Dias Martins
30/09/2008, 13:24
Jefferson,
possuo um 81 ate bem original, mas ha coisa que substitui por seguranca principalmente, mas tenho as originais guardadas, foram os retrovisores, lanternas, lampadas insuficientes, e o suporte de estepe. Este suporte sempre trazia o risco de acidentes visto que o Jeep nao era o veiculo de uso mais frequente e as vezes esquecia que ele estava ali aumentado a lateral direita traseira. Outra coisa que observava eh que mesmo substituindo as molas por novas, depois de algum tempo ele ficava com a traseira direita mais baixa que a esquerda, eh como estivesse na ponta de uma alavanca fazendo peso permanentemente. o meu caso consegui em um restaurador de Jeeps militares o conjunto que adapta com o suporte de estepe que abaixa por alavanca para acessar a traseira, a barra de ferro onde adapta diversos implementos inclusive o que leva a bola de reboque.
Esse suporte original é perigoso.
Não sei ai em GO, mas aqui em SP, andando com um desses, vc pode matar algumas dezenas de motoboys. Hehehe
victor massinha
30/09/2008, 13:56
matar motoboy!!!???
VOU POR UNS DOIS DE CADA LADO!!usahushauhsuahsuahsuauhas
brincadeiras a parte estes é só para aqueles que merecem!hehe
acho incoveniente o estepe do lado sendo mais pratico ele atras mesmo!
abraço...
Concordo com todos, existe a possibilidade se se enrroscar em uma arvore ou em um pilar de garagem ou de shopping (eh eh)
Sempre existe um pedeste desatento na beirada da calçada que nem viu o pneu ali ! Fora os ja citados motoboys
Meu jeep vei com suporte riginal na traseira, este que o Jorge citou, mas fui la e troquei...para pneu original fica bonito e enm atrapalha tanto....mas só depois de usar que comecei a reparar que o anexo era perigoso. Agora com a pintura geral, aproveitei e tapei os furos na lata e reposicionei novamente para a traseira.
vale a regra geral...antes de correr atras de peças procure um outro jeep que tenha o estepe nesta posição e pelo menos sente no banco e tente imaginar (se não tiver espelho na direita) que ali atras tem um trombolho pendurado
Fora que....se for trocar os pneus e colocar maiores é quase certo que vai repuchar a lata só com o peso.
Jefferson Luiz
30/09/2008, 14:59
Galera,
Não é à tôa que faço parte desse fórum... ô galera experiente...
Valeu...
Abraços.
gpolachini
30/09/2008, 20:11
Eu tenho um jeep 75 original com o stepe do lado, e é ruim mesmo, as vezes vai fazer uma manobra e esquece que tem o pneu e já era..... Uma vez inclusive um motoboy se auto- atropelou com o stepe, ele não viu o pneu lá e bateu no mesmo.
junior braga
30/09/2008, 21:32
Na epoca em que inventaram o danado ali, não tinha pedestre, não tinha motoboys, não tinha estacionamento, não tinha se quer estrada....hehehehehehehe..
Lugar de jeep é na trilha e não na cidade, pessoal......rsrsrsrsrsrs..
Rodrigo Baratti
03/10/2008, 13:32
Só se deve usar esse suporte se a intenção for manter o originalidade.
No Fernandão, por ser original, uso o estepe lateral e posso afirmar que é super perigoso, vc simplesmente esquece do excesso lateral e enrosca em tudo: portão, retrovisores (já levei 2),....Além de que com a capota vc não vê o estepe e é pior ainda.
Qdo comprei ele estava sem o suporte e com a lata rasgada, e olha que ela não é fina, o antigo dono tinha enroscado no portão da casa dele, simplesmente derrubou o portão!
[] com estepe na traseira (uiii!!)
Bruno Machado
03/10/2008, 15:18
No Fernandão, por ser original, uso o estepe lateral e posso afirmar que é super perigoso, vc simplesmente esquece do excesso lateral e enrosca em tudo: portão, retrovisores (já levei 2),....Além de que com a capota vc não vê o estepe e é pior ainda.
Qdo comprei ele estava sem o suporte e com a lata rasgada, e olha que ela não é fina, o antigo dono tinha enroscado no portão da casa dele, simplesmente derrubou o portão!
Esse estepe na lateral é uma coisa muito mal bolada. A Willys reduzia custos de qquer jeito. Roda livre, capota, portas, espelho, tapetes, banco traseiro, tudo era opcional.
Outro opcional era o suporte de estepe na traseira, parafusável no "arado", que também era opcional.
Esse suporte tem uma alavanca para rebater o suporte e permitir a abertura da tampa traseira. É uma bela fonte de barulhos, mas é melhor do que o suporte "pega-jeca" na lateral...
Mesmo esse suporte traseiro original só serve mesmo prá manter a originalidade do jipe. Prá trilha tem que ser uma coisa mais robusta.
[ ]'s
Cara, eu tentei usar suporte de estepe original, mas nao deu. Primeiro que enrosca mesmo, é um trambolho na trilha. Depois, com o tempo, e principalmente se vc estiver com um pneu 750 no estepe, isso vai comecar a dar pau nos suportes "L" da carroceria. Nao aguenta o peso e quebra os suportes.
Sua intenção é louvável, faria o mesmo se nao desse pau. :concordo:
matrakaum
03/10/2008, 19:00
Aí é que tá. Perdi a suspensão do lado esquerdo, somente a traseira, pq. o estepe, aro 16 750, fica atrás mas na esquerda.
Agora tô bolando um jeito de colocar o estepe no centro, sei que vou perder a visão do retrovisor mas entre a visão e a suspensão...pra q server retrovisor mesmo????
Um abraço,
aí é Que Tá. Perdi A Suspensão Do Lado Esquerdo, Somente A Traseira, Pq. O Estepe, Aro 16 750, Fica Atrás Mas Na Esquerda.
Agora Tô Bolando Um Jeito De Colocar O Estepe No Centro, Sei Que Vou Perder A Visão Do Retrovisor Mas Entre A Visão E A Suspensão...pra Q Server Retrovisor Mesmo????
Um Abraço,
O Meu Tinha A Tralha Agricola Fazia Tanto Barulho Que Me Livrei Da Tranqueira E Agora Queria Por O Da Lateral Mas Ja Vi Que é Muito Perigoso Entao Assim Que Vc Tiver Um Jeito Me Avisa Afinal Ja Tenho Um Galao Com Suporte Original
E Nao Pretendo Mudar Queria Poder Adaptar O Suporte Lateral No Fundo Sera Que Pode?
Aí é que tá. Perdi a suspensão do lado esquerdo, somente a traseira, pq. o estepe, aro 16 750, fica atrás mas na esquerda.
Agora tô bolando um jeito de colocar o estepe no centro, sei que vou perder a visão do retrovisor mas entre a visão e a suspensão...pra q server retrovisor mesmo????
Um abraço,
Pô Matrakaum, se o problema é peso, faz um galão de gasolina com chumbo dentro. :mrgreen: Ai fica balanciado o peso dos 2 lados,.rssss
É verdade, hoje em dia não dá para usar o estepe nessa posição principalmente eu que uso o jipe diariamente por ser meu único carro, se tratando de uma cidade grande como Sampa fica mais complicado ainda mas estepe na lateral do jipe e um "charme" todo dele...
xibiu!!!
08/12/2013, 23:12
Olá amigos.
Gostaria da ajuda dos amigos do fórum,pois estou pensando em passar o estepe p/ a lateral direita do jipe,e precisaria da marcação e posição exata dos furos do suporte original de chapa e as dimensões daquela "madeirinha" que vai como calço do pneu,além da posição de fixação dos mesmos.
Agradeceria a ajuda.
eliasFerreira
09/12/2013, 07:40
Olá amigos.
Gostaria da ajuda dos amigos do fórum,pois estou pensando em passar o estepe p/ a lateral direita do jipe,e precisaria da marcação e posição exata dos furos do suporte original de chapa e as dimensões daquela "madeirinha" que vai como calço do pneu,além da posição de fixação dos mesmos.
Agradeceria a ajuda.
Não sei se ajuda.
442493
fmsJeep75
09/12/2013, 14:50
Mais uma foto pra ver se ajuda
442582
Olá amigos.
Agradeceria a ajuda.
xibiu!!!
09/12/2013, 20:41
Não sei se ajuda.
442493
Com certeza ajuda sim amigo Elias.
Muito obrigado.
xibiu!!!
09/12/2013, 20:43
Mais uma foto pra ver se ajuda
442582
Agradeço a ajuda amigo fmsjeep75.