Ver Versão Completa : 225/70 na Tracker
AndreTkk
30/09/2008, 00:03
Amigos,
Mesmo após ler os variados tópicos sobre pneus para Tracker, continuo com a dúvida:
Minha Tracker é 07 (gasolina) e está com suspensão, rodas e pneus originais.
Mas chegou a hora de trocar e eu quero colocar ATs, maiores.
Li aqui que na medida 225/70 R16 entra sem raspar, maaas... Vou fazer uma expedição de 4000 kms no final do ano, com carro cheio (4 pessoas+bagagem), e tenho receio que os pneus traseiros batam na lata do para-lamas com o carro carregado em depressões na estrada e cabeceiras de pontes.
Será que raspa, sendo um pouco mais estreito, porém mais alto? Eu receio que, se com os 235/70 ele raspa, com os 225/70 pode ser que raspe também, com o carro muito cheio...
Obrigado pela atenção de todos!
Marco-Maga
30/09/2008, 00:20
Olá Andre,
Eu acredito que não :discordo:pegue, tenho no meu Gv esses pneus 225/70 ta certo que ainda não andei totalmente carregado,mas os 225/70 aumentam só 1,5cm...Se não me engano..
Abraços!
Amigos,
Mesmo após ler os variados tópicos sobre pneus para Tracker, continuo com a dúvida:
Minha Tracker é 07 (gasolina) e está com suspensão, rodas e pneus originais.
Mas chegou a hora de trocar e eu quero colocar ATs, maiores.
Li aqui que na medida 225/70 R16 entra sem raspar, maaas... Vou fazer uma expedição de 4000 kms no final do ano, com carro cheio (4 pessoas+bagagem), e tenho receio que os pneus traseiros batam na lata do para-lamas com o carro carregado em depressões na estrada e cabeceiras de pontes.
Será que raspa, sendo um pouco mais estreito, porém mais alto? Eu receio que, se com os 235/70 ele raspa, com os 225/70 pode ser que raspe também, com o carro muito cheio...
Obrigado pela atenção de todos!
ricardo sabóia
30/09/2008, 10:22
Meu cunhado tinha um GV sport 3portas 2.0, e quando colocou pneus Pirelli A/T 225/70, eles
ficaram raspando e muito atrás com uma pessoa só.Acredito que na tracker não será diferente.A solução no caso dele foi subir a suspensão,como já faz muito tempo não lembro em quanto foi levantada.
Abs,Ricardo.
andre veiga
30/09/2008, 10:58
Oi,
Tenho um GV 2.0 3p, e o máximo que já fiz foi uma pequena viagem com 02 adultos na frente + 02 adolescentes atrás + bagagem (pouca).
Mesmo passando em depressões normais das nossas estradas e também em um longo trecho de terra nada raspou. Tenho amortecedores de O.Suprema na traseira que a deixaram mais firme, mas mesmo assim acho que não rasparia.
Tem que levar em consideração que o GV 5P é mais pesado que o 3p.
Oi,
Tenho um GV 2.0 3p, e o máximo que já fiz foi uma pequena viagem com 02 adultos na frente + 02 adolescentes atrás + bagagem (pouca).
Mesmo passando em depressões normais das nossas estradas e também em um longo trecho de terra nada raspou. Tenho amortecedores de O.Suprema na traseira que a deixaram mais firme, mas mesmo assim acho que não rasparia.
Tem que levar em consideração que o GV 5P é mais pesado que o 3p.
Andre,
Nesse caso que vc está usando amortecedor da Suprema, estaria com o kit de 2" na suspensão? É possivel usar o amortecedor da Suprema sem o kit?:pensativo:
brunoslins
01/10/2008, 10:59
Uso os 225/70 no GV 3p e posso falar que eles nunca rasparam. Viajei com 3 pessoas e bastante bagagem e não raspou.
Minha suspensão é original. O detalhe é que na Tracker ou GV 5p cabe muito mais bagagem. Ai deixo para os que possuem falarem...
Abraço
Bruno
andre veiga
01/10/2008, 20:48
Morais
Uso o amort. sa suprema, porque eu já o tinha vindo de um vitarinha, os que vieram no carro qdo. comprado (ha uns 04 meses apenas) estavam péssimos.
Gostei porque ficou bem firme, apesar do desconto da comparação com os velhos, o que é importante pois a região que moro so tem serra...
Mas confesso que não o tenho para trilhas (tenho um samurai) apenas passeios e viagens com a liberdade de um 4x4, então ele ainda não foi usado para saber se bate em final de curso (falta de calço), pelo menos até hoje nada.
Tb tenho uma dúvida cruel..comprei um GV 3D agora e to levantando ela 2" na suspensão..cabe ou n cabe o 245/75 R16 MUD? Uns dizem que sim outros que não...alguém pode me ajudar?
abraços
VOVÔ DO TROLLER
03/10/2008, 19:31
Tb tenho uma dúvida cruel..comprei um GV 3D agora e to levantando ela 2" na suspensão..cabe ou n cabe o 245/75 R16 MUD? Uns dizem que sim outros que não...alguém pode me ajudar?
abraços
Boa noite Juliano. Nestes 2 últimos anos de forum e da Suzukinet este assunto já foi discutido exaustivamente. Pneus 245/75/16 somente com calços de 2" na suspensão + calços de 2" na carroceria. Só que com + 2" na carroceria, as modificações são maiores e mais complicadas. Que o digam o André Souza e o Márcio Carneiro, dentre outros. Abs. Válter