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Ver Versão Completa : Bloqueio ARB - Tampa do diferencial



abreu
29/09/2008, 15:47
Alex and outros que tenham ARB, depois de alguma espera estou recebendo meus ARB aos poucos! Ja estou com os bloqueios e o kit dos pneus, ainda esperando o compressor que deve chegar na segunda...

Eu queria saber da parte da tampa do diferencial, nao eh preciso comprar uma especifica?
Como vou passar a tubulacao do ar?
Aqui eu vi umas tampas de aluminium, muito bonitas!
Elas sao bem grossas e tem umas estrias, tipo um dissipador de calor...

Abracos!

Christian
29/09/2008, 18:23
Alex and outros que tenham ARB, depois de alguma espera estou recebendo meus ARB aos poucos! Ja estou com os bloqueios e o kit dos pneus, ainda esperando o compressor que deve chegar na segunda...

Eu queria saber da parte da tampa do diferencial, nao eh preciso comprar uma especifica?
Como vou passar a tubulacao do ar?
Aqui eu vi umas tampas de aluminium, muito bonitas!
Elas sao bem grossas e tem umas estrias, tipo um dissipador de calor...

Abracos!

Abreu

compra as tampas da propria ARB elas são de aço e dispensam proteção, compra tbem as linhas de ar hevy duty .. eu comprei tudo ai em L.A. na Fourwellparts no inicio do mes.. ah a linha de ar do arb sai da carcaça portanto se quiser pode usar as tampas originais...


Christian

abreu
29/09/2008, 18:51
Usando o furo do suspiro Christian?
E nao tem problema o diferencial ficar sem suspiro?

Abracos!

Christian
29/09/2008, 20:27
Usando o furo do suspiro Christian?
E nao tem problema o diferencial ficar sem suspiro?

Abracos!

perai no 2007 o suspiro dianteiro é na tampa, num lugar muito ruim q frequentemente quebra a manqueira..... nos 2005 é melhor na parte de cima da carcaça..
a entrada da linha de ar do arb fica na carcaça na parte alta , to mandando imagens
o dif ñ pode ficar sem respiro , pq ai pode gerar pressão nos retendores
e virar vazamento

Christian

guilhermeludwig
29/09/2008, 20:32
Por favor gostaria de saber onde vcs compraram os bloqueios, e quanto pagaram.
Acho que vou acabar esperando ate viajar aos EUa para comprar ( as 8 mil latinhas aqui no brasil tao de matar).

Christian vc enviou pelo correio ou trouxe na mala mesmo?

Nao existe nenhuma loja no py que venda os bloqueios??

Desculpa a fugida no topico =)

AKPG
29/09/2008, 20:33
No meu foi feito um furo na carcaça do diferencial, conforme mostra a instrução de instalação. Já andei submergindo os dois diferenciais em poças de lama e até agora, está tudo normal. Nenhuma gota de água ou lama dentro dos difs.

AKPG
29/09/2008, 20:34
Por favor gostaria de saber onde vcs compraram os bloqueios, e quanto pagaram.
Acho que vou acabar esperando ate viajar aos EUa para comprar ( as 8 mil latinhas aqui no brasil tao de matar).

Christian vc enviou pelo correio ou trouxe na mala mesmo?

Nao existe nenhuma loja no py que venda os bloqueios??

Desculpa a fugida no topico =)
Os meus eu trouxe na mala. Paguei 697 doletas em cada eixo.

guilhermeludwig
29/09/2008, 20:38
Se nao for incomodo, quais sao as especificacoes do bloqueio para o troller?
Nos sites só encontro land, wrangler.....
E aproveitando vcs acreditam que exista algum desgaste das peças originais ou isso esta descartado?

AKPG
29/09/2008, 20:42
O modelo que serve no Troller é o RD116.
Quanto a desgaste, poderei responder daqui a algum tempo, mas sinceramente, acho que não é o bloqueio que vai acentuar o desgaste de alguma outra peça e sim a forma de usar o carro, o tamanho dos pneus e o peso do pé na trilha.

abreu
29/09/2008, 21:10
No meu foi feito um furo na carcaça do diferencial, conforme mostra a instrução de instalação. Já andei submergindo os dois diferenciais em poças de lama e até agora, está tudo normal. Nenhuma gota de água ou lama dentro dos difs.

Hum...
Entao quando eu for instalar o meu vou enxer um pouco o seu saco e do do Cristian =D
Quero as dicas!

Ow Alex, os bloqueios ja vem 100% completos ou vou precisar de alguma peca mais?
Eu comprei os 2 bloqueios + compressor grande + kit para inflar pneus.

Abracos.

AKPG
29/09/2008, 21:13
Verifica se vieram os rolamentos, acho que são da marca INA ou algo assim. Eles estão em uma caixa preta e laranja se não me engano.

Talvez seja interessante você comprar o master kit, que inclui os rolamentos e juntas necessárias para reparos no diferencial. Porém, se estiver com muito peso na mala, esquece e compra o que for preciso aqui no BR mesmo.

abreu
29/09/2008, 21:47
Verifica se vieram os rolamentos, acho que são da marca INA ou algo assim. Eles estão em uma caixa preta e laranja se não me engano.

Talvez seja interessante você comprar o master kit, que inclui os rolamentos e juntas necessárias para reparos no diferencial. Porém, se estiver com muito peso na mala, esquece e compra o que for preciso aqui no BR mesmo.

muito muito peso...
ja estou com 2 malas passando dos 32Kg...
um violao e 2 mochilas!

mas meu maior problema eh aquela cota de 500 dollar maldiiiita!
=/

Abracos!

abreu
30/09/2008, 00:33
Alex e Christian,

onde esta o compressor de voces?
O do Alex eu sei que ta dentro do carro, mas em que lugar?
O barulho dele nao incomoda Alex? Faz muito barulho quando acionado?

Eu queria botar ele dentro do cofre do motor, como na foto do site da ARB...

No mais, para fazer este furo, eh preciso remover o diferencial fora?

Abracos!

Transamazonica, Lencois Marenhenses, Dunas do Rosado e Rally do Sertoes que me aguardem!

=D

mausl
30/09/2008, 07:58
Tb to atraz de uns arb p meu bugao, naum sei como trazer aki p brasil

AKPG
30/09/2008, 12:25
AbreU,
Faz barulho sim, mas para quem está acostumado a andar com pneus 35 no asfalto, isto não significa nada...

Eu queria ter colocado no cofre do motor também, porém, como aqui em SP temos muita lama, seria fazer a primeira trilha e precisar trocar o filtro de ar do compressor. Ai eu desisti e coloquei na lateral traseira, do lado do motorista. Ao abrir a tampa, vc já tem acesso a ele. Fiz isso, para facilitar o acesso quando for necessário colocar o kit para encher pneu.

AKPG
30/09/2008, 12:27
Tb to atraz de uns arb p meu bugao, naum sei como trazer aki p brasil
Para mandar trazer vai sair muito caro. Ai é melhor comprar aqui. O melhor mesmo é ir buscar lá, mas se não tiver como fazer isso, tente arrumar algum amigo que esteja disposto a trazer alguns quilos a mais na mala....

Abraços e boa sorte.

guilhermeludwig
30/09/2008, 13:05
Vcs tem ideia de quanto pesam 2 bloqueios? acho que a melhor ideia para o compressor é enviar pelo correio (correndo o risco de pagar imposto) ou comprar aqui mesmo.

AKPG
30/09/2008, 13:57
Vcs tem ideia de quanto pesam 2 bloqueios? acho que a melhor ideia para o compressor é enviar pelo correio (correndo o risco de pagar imposto) ou comprar aqui mesmo.
Guilherme, não me lembro disto agora. Se procurar aqui no fórum, deve ter algum post meu com estas informações.
Quando eu trouxe os meus, coloquei um em cada mala. Só um detalhe: além do bloqueio, eu trouxe também um par de relação para meus diferenciais. Então eu abri a caixa do bloqueio e coloquei um par dentro de cada caixa. Ou seja, deu pra trazer sossegado.

Um abraço.

guilhermeludwig
30/09/2008, 20:45
Guilherme, não me lembro disto agora. Se procurar aqui no fórum, deve ter algum post meu com estas informações.
Quando eu trouxe os meus, coloquei um em cada mala. Só um detalhe: além do bloqueio, eu trouxe também um par de relação para meus diferenciais. Então eu abri a caixa do bloqueio e coloquei um par dentro de cada caixa. Ou seja, deu pra trazer sossegado.

Um abraço.
Obrigado pela ajuda. =)

abreu
30/09/2008, 23:42
Alex, me fala sobre o furo no diferencial! Tem que abrir rosca?
O diametro eh muito grande? Isso nao enfraquece aquela bola?

Abracos!

Pavani
02/10/2008, 09:38
Essa é uma meta que eu vou alcançar!

Quero por no dianterio e no trazeiro e tem que dar um jeito de trazer isso de fora mesmo....

Primeiro vou atrás do trazeiro (opssss) e depois o dianteiro, o primeiro amigo que estiver viajando eu vou trocar uma idéia, mas quem tem sabe.... É outro carro, na trilha é um absurdo...

E sobre o desgaste, é justamente por essa razão que quero por os bloqueios.... Para não haver desgaste excessivo durante as trilhas, com o bloqueio a tocada muda.... Tem que ir na manha, já vi nego com bloqueio e 33" acelerando como não tivesse e deixou os semi eixos na trilha, tem que tomar cuidado.... Bom senso é a melhor resposta para isso....


Um abraço!


Pavani

PAVANI ADVENTURE

angelusbra
12/10/2008, 21:20
Olá galera,
estava dando uma lida nesse tópico e em um outro que o Abreu colocou a foto os bloqueios dele, quanto a parte do bloqueio são necessários 2 bloqueios RD116 para o troller ( um pra cada diferencial) e quantas bombas? 1 para cada bloqueio?? ou pode ser 1 para os dois? e quanto a voltagem? pois vi uma bomba de 12v e uma de 24v? caso a de 24 valeria por 2 de 12? Desculpe a sabatina de perguntas, mais é que eu realmente gostaria de saber um pouco a mais.
abs

guilhermeludwig
12/10/2008, 23:08
É necessaria a instalacao apenas de um compressor para os 2 bloqueios. O compressor tem ainda a funcao de ser usado como calibrador de pneus.


O compressor de 24 volts é usado para veículos que possuem corrente 24v (caminhoes, tratores) e nao é equivalente a 2 compressores. Se um compressor de 12v fosse ligado a essa voltagem superior de 24v queimaria.:D

Espero ter ajudado e, se eu estiver errado por favor me corrijam:oops:

AKPG
12/10/2008, 23:10
Só um detalhe: existem dois tipos de compressor, sendo que um deles, serve apenas para os bloqueios e o outro serve para os bloqueios e para encher pneus. Eu tenho o segundo e enche rapidinho. Gostei muito dele e recomendo.

Abraços,