Ver Versão Completa : Bomba De Gasolina Vazando
albinoandrade
29/09/2008, 12:48
Olá amigos!
Funcionei o Jeep neste final de semana e percebi que há vazamento na bomba de gasolina (tem um furinho na parte superior dela). A 1ª pergunta que tenho é se esse furinho é um respiro da bomba (se é normal); e outra pergunta é se posso adquirir qualquer REPARO para a bomba, uma vez que ela não é blindada.
Agradeço a ajuda dos colegas!!!
Abraço!
Que me conste, este furinho é para vzar a gasolina quando furo o diafragma da bomba. Ja reparou se o nivel do oleo não esta mais alto que o normal ? As veis a gasolina vai para o carter e estraga o oleo....
Quanto ao reparo, existem alguns modelos, tem que tomar cuidado, mas tambem tem que levar em consideração que os reparos que tem por ai ou são antigos ou são den baixa qualidade.
Ja troqui o reparo uma vez....é bem facil, mas não ficou bom, acho que o conjunto todo ja está cansado. A não ser que voce queira manter a originalidade, va de blindada que é mais garantido fora que deve ficar até mais barato....É o mesmo problema de trocar o reparo da bomba dágua, no final das contas é bem possivel depois de comprar o reparo ter que sair procurando uma carcaça num ferro velho...
Que me conste, este furinho é para vzar a gasolina quando furo o diafragma da bomba. Ja reparou se o nivel do oleo não esta mais alto que o normal ? As veis a gasolina vai para o carter e estraga o oleo....
Quanto ao reparo, existem alguns modelos, tem que tomar cuidado, mas tambem tem que levar em consideração que os reparos que tem por ai ou são antigos ou são den baixa qualidade.
Ja troqui o reparo uma vez....é bem facil, mas não ficou bom, acho que o conjunto todo ja está cansado. A não ser que voce queira manter a originalidade, va de blindada que é mais garantido fora que deve ficar até mais barato....É o mesmo problema de trocar o reparo da bomba dágua, no final das contas é bem possivel depois de comprar o reparo ter que sair procurando uma carcaça num ferro velho...
:pensativo:Caro edgard, a minha bomba original deu pau. Pode me informar qual a brindada que melhor se adapta ao CJ5 motor BF161.
Eu tenho aqui guardada a bomba de gasolina do OHC marca Supertest que veio no meu Maverick quando comprei, destas que troca reparo. Como tava ruim(mandando ar junto com gasolina) troquei numa nova blindada. Mas a bomba velha parece ok e talvez seja só trocar o reparo, o problema é que não achei reparo pra ela até hj e tbém nunca vi este tipo de bomba pra OHC. Alguma dica?
albinoandrade
30/09/2008, 14:08
Olá Edgar!
Você pode informar o modelo/marca da bomba blindada que comprou, e se essa é compatível com o motor 6cc original. Valeu pela dica!
Abraço!
Rodrigo59
30/09/2008, 15:07
Meu jeep ta vazando oleo do motor pela bomba de gasolina e pela bomba de oleo, é muito pouco, um gotejamento, como se as bombas estivessem suando oleo. o que fazer?? trocar as juntas??
obrigado!!
junior braga
30/09/2008, 21:39
Meu jeep ta vazando oleo do motor pela bomba de gasolina e pela bomba de oleo, é muito pouco, um gotejamento, como se as bombas estivessem suando oleo. o que fazer?? trocar as juntas??
obrigado!!
É isso mesmo pode ser junta, faça uma limpeza no local e verifique se o vazamento é proviniente daquela união, ou se esta escorrendo de outro lugar..
:concordo:
Rodrigo59
01/10/2008, 09:10
Certeza! vou fazer isso junior!! acredito que seja, pois o vazamento e mto pouco!!
http://www.jet.com.br/donatti4x4/detalhes.asp?idproduto=10948
A minha não tem marca, mas é identica a esta da donatti. Creio que como serve nas rural, a maioria da auto-peças deve ter.