Ver Versão Completa : Pamonha com Churras - 04/10/08 - SP
Rogerio Luiz
29/09/2008, 11:54
Estou pensando em fazer um churras na Trilha da Pamonha sábado 04/10/08, é um lugar perto de facil acesso e quem tiver pressa volta pela Imigrantes.
Se alguém se habilitar.
Fui!!!!
Rogério,
A Pamonha não está mais uma trilha fácil, principalmente se chover.
Cuidado com os despreparados. Você não conta, porque o que o buzão não fizer, você faz :mrgreen:
[]'s
Pablo Toledo
30/09/2008, 20:34
Fechado Rogério!!!
Te ligo ao longo da semana.
walter j riechelmann
01/10/2008, 08:58
Grande Rogerio se a trilha ta ruim agora é que eu vou:lol:
Um bom local para testar a viatura
O que levar para o churras:?:
Abrs
Carneiro
01/10/2008, 09:30
Não sou completamente despreparado, mas também não sou nenhum experiente... :-P
Posso atrapalhar? :mrgreen:
M.
Melhor marcar o horário e local de encontro!
Quanto mais gente for, melhor a brincadeira!
[]s
FernandoPedro
01/10/2008, 13:06
Pessoal:
Se minha viatura ficar pronta tb vou nessa.
Abs.
Pessoal boa tarde,
Comprei um cj-5 faz uns 2 meses e tenho bastante interesse em ir em alguma trilha, essa trilha que vcs estão marcando fica localizada aonde? novato como eu atrapalharia o passeio?
Rogerio Luiz
01/10/2008, 13:55
Bem pessoal, a trilha fica saindo da região de Parelheiros , é uma trilha muito legal.
Gostaria de alguma sugestão de ponto de encontro, na ultima vez o ponto de encontro foi na frente do autodromo de interlagos, se alguem tiver outra opção por favor postar.
No mais é só não esquecer da carne, carvão e cerva!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Valeu!!!!!!!!!!!!
tpidealli
01/10/2008, 14:29
Rogerião!
Confirmo na sexta feira, pois tenhos dois probleminhas:
Um grana, preciso avaliar o orcamento aqui como esta...a coisa ta feia provavelmente no vermelho kkkkkkkkkkkk
E provavel que deste final de semana nao escape, vou precisar ir na casa de uns amigos num almoço.
Dai vou aproveitar a manha para dar uns acertos no samuka...preciso colocar os pneus do Claudião para ver onde terei que cortar parachoque e rebater as caixas.
Achar um moleiro tb para levantar os feixes arriados do Urubu!
Mas te confirmo até sexta feira....
Abracos!
tpidealli
01/10/2008, 14:35
Pessoal boa tarde,
Comprei um cj-5 faz uns 2 meses e tenho bastante interesse em ir em alguma trilha, essa trilha que vcs estão marcando fica localizada aonde? novato como eu atrapalharia o passeio?
Celinho vai na fé...o Rogerião da Land tem carta para condução offroad aprendeu comigo esse garoto kkkkkkkkkkk ele já esta bem graduado....kkkk
Brincadeira... a galera é bem legal e manja demais!
Vai nessa que vai curtir! ninguem deixa ninguem para tras...
Vamos ver se consigo ir...mas acho pouco provavel...
abracos!
tpidealli
01/10/2008, 14:37
Rogeriao,
lembrei de um detalhe agora... o Claudião disse que vai te puxar kkkkkk alias disse que vai puxar todo mundo kkkkkk agora ta com pneus 35 e ta colocando 4 cilindros de opala e cambio clark. kkkkkk
só quero ver....kkkkkk
to vendo que vo voltar pra casa com ele no engate...kkkkkk
abracos!
Rogerio Luiz
01/10/2008, 15:54
Rogeriao,
lembrei de um detalhe agora... o Claudião disse que vai te puxar kkkkkk alias disse que vai puxar todo mundo kkkkkk agora ta com pneus 35 e ta colocando 4 cilindros de opala e cambio clark. kkkkkk
só quero ver....kkkkkk
abracos!
Tiago, fala pra ele não esquecer de colocar um tool bar ( é assim ? ), para ficar mais facil de puxa-lo.
E por favor faça o possivel para ir também! Valeu!!!!!!
Tiago, fala pra ele não esquecer de colocar um tool bar ( é assim ? ), para ficar mais facil de puxa-lo.
E por favor faça o possivel para ir também! Valeu!!!!!!
Rogério,
Já que vai puxar todo mundo, vou falar pro mecânico não trocar mais o radioador da Cheroka, assim economizo duas vezes, uma no radiador e outra na gasolina....
Bricadeiras à parte...não poderei ir, pois vou viajar à serviço na sexta-feira dia 3 e só volto dia 11 (dois finais de semana sem trilha).
Valeu...Boa trilha.
Rogerio Luiz
01/10/2008, 16:31
Rogério,
Já que vai puxar todo mundo, vou falar pro mecânico não trocar mais o radioador da Cheroka, assim economizo duas vezes, uma no radiador e outra na gasolina....
Bricadeiras à parte...não poderei ir, pois vou viajar à serviço na sexta-feira dia 3 e só volto dia 11 (dois finais de semana sem trilha).
Valeu...Boa trilha.
Grande Fabio,
Pior do que viajar a trabalho é fica duas semanas sem trilha!
De qualquer forma, uma boa viagem e até a próxima trilha!!!!!
Bem pessoal, a trilha fica saindo da região de Parelheiros , é uma trilha muito legal.
Gostaria de alguma sugestão de ponto de encontro, na ultima vez o ponto de encontro foi na frente do autodromo de interlagos, se alguem tiver outra opção por favor postar.
No mais é só não esquecer da carne, carvão e cerva!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Valeu!!!!!!!!!!!!
Mas a trilha não é próxima a imigrantes??
Onde é a entrada/saída da trilha?
Edu Brandão
01/10/2008, 20:17
Fala Pessoal,
Para quem não conhece a Pamonha segue as fotos de uma Trilha que fizemos por lá.
Fábio,
Não precisa trocar o radiador, pois o reparo ficou perfeito.
Abraço,
Edu Brandão
Pablo Toledo
01/10/2008, 21:19
Rogério;
Fechado no ponto de encontro sendo no autódromo de Interlagos. Não tem como se perder, todos sabem com o chegar!!!
Gilmar Cherokee
02/10/2008, 08:39
Fala Galera, Blz????????
Nessa Eu Vô, Então O Ponto De Encontro é No Altodromo De Interlagos Qual Horario??????????
Até Mais!!!!!!!!!!
Paulo Martins
02/10/2008, 09:28
Tudo bom pessoal! Apesar de não conhecer ninguém do grupo, gostaria de participar, ainda mais com essa p#t@ chuva que caiu ontem e hj. Abraços.
cristian interlagos
02/10/2008, 09:47
mais um galera....... como eu moro o lado do autodromo e nunca fui nessa trilha fiquei muito interessado. fico no aguardo do horario e local certo
abraço!!!!!
Fala ai Pessoal
Tambem moro ao lado do autódromo e já fiz essa trilha algumas vezes.....
Tem uma praça em frente ao autódromo , ao lado de um posto de gasolina desativado e em frente á polícia.......hoje eu passo por lá e vejo o número certo e posto aqui....é o melhor ponto de encontro.
Vou ver se consigo encontrar com vcs por lá tambem
[]s
Fala Pessoal,
Fábio,
Não precisa trocar o radiador, pois o reparo ficou perfeito.
Abraço,
Edu Brandão
Fala Edu,
Ficou tão bom que ainda fizemos a trilha do macaco e sítio da criança,
Valeu,
Carneiro
02/10/2008, 13:28
Fechado no ponto de encontro sendo no autódromo de Interlagos. Não tem como se perder, todos sabem com o chegar!!!
Salve!
Eu sei o endereço do autódromo, mas nunca fui lá! :mrgreen:
E aí, que horas o comboio partirá?
M.
JIPEIROTAXISTA
02/10/2008, 14:30
Olha eu aqui de volta... !!!!
Galera, olha só, deixei meu novo jeep (novinho, CJ5 1972) no Reinaldo da Motor Lodge pra uma revisão geral. De mecênica ele me garante estar 100%, mas ainda falta uns acessórios....
Estou com pneus argentinos meia-vida e sem guincho. Será que dá pra encarar???
Tô babando afim de brincar, mas não queria atrapalhar a brincadeira dos outros, então....
Mais tarde darei um pulo no Pacaembu, que é meu caminho pra casa mesmo.
Abraços
SUZUGLAU
02/10/2008, 14:31
Faaala amigos!
Alguem sabe como estão as condicoes da trilha ? Se esta muito "Punk"?
O meu vitara esta com as protecoes, soh que esta com a suspenção original, sera q da pra acompanhar ????
Abraco a todos ai.
Cesar (ºlllº)
02/10/2008, 14:41
Galera,
O melhor lugar para se encontrar por lá é em frente a entrada 6 do Autódromo, a praça chama Enzo Ferrari, cabe uns 40 carros dentro da praça que tem um estacionamento free, basta seguir a Marginal até a ponte Transamérica, passe para o outro lado da Marginal e continue no mesmo sentido que estava, no final da Nações (Avon) entre a direita (Av.Iterlagos) e siga até a praça que fica uns 100mts depois de uma caixa d'água.
Só não posso falar a hora pois não irei com vocês:-(:sad::sad: , boa trilha a todos e Rogerião; Traga todos de volta hein meu velho...
Saludos.
Carlos Alberto L. Lima
02/10/2008, 14:41
Também fiquei interessado em ir....
O q levar para o Churras?
Estou de CJ3 com Pneus e guincho
Com essa chuvinha deve estar um sabãoooo
Saudações
Carneiro
02/10/2008, 15:05
O melhor lugar para se encontrar por lá é em frente a entrada 6 do Autódromo, a praça chama Enzo Ferrari, cabe uns 40 carros dentro da praça que tem um estacionamento free, basta seguir a Marginal até a ponte Transamérica, passe para o outro lado da Marginal e continue no mesmo sentido que estava, no final da Nações (Avon) entre a direita (Av.Iterlagos) e siga até a praça que fica uns 100mts depois de uma caixa d'água.
Seria aqui?
http://maps.google.com/maps?f=q&hl=pt-BR&geocode=&q=pra%C3%A7a+enzo+ferrari,+s%C3%A3o+paulo&ie=UTF8&t=h&z=17&iwloc=A
Rogério, que horas? Você será nosso guia!
M.
Cesar (ºlllº)
02/10/2008, 15:09
Rogeriao,
só quero ver....kkkkkk
abracos!
Thiagão, puxar a Land já não é exclusividade, veja no tópico "próximo final de semana" que você verá um Cj vermelho puxando nosso amigo Rogério, o Claudião ficou p trás...
Cara, o Claudião já comprou os pneus????? Lá na Rota 4x4 (Z/N) tem um jogo de Maxxis Mudzila 35 1/2 vida barato e aquele pneu é mais animal que os creepy crowly !!!!!!
Adios,
amilanez
02/10/2008, 17:40
xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
Não consegui apagar!
amilanez
02/10/2008, 17:43
Pessoal, também estou interessado em participar do passeio. Jä fiz uma vez a trilha ano passado, tava com meu carro original, deu trabalho por ele estar original, mas nao era muito dificil. Vamos ver como tá agora. Dessa vez o carro tá melhor preparado, só nao instalei o guincho ainda!! :oops:
Voces conhecem bem o caminho da trilha? Eu nao tenho gravado o trajeto no GPS, mas lembro q tem uns lugares faceis de perder o caminho. Que horas vai ser lá na praça?!
Carneiro
02/10/2008, 18:08
Que acham de combinarmos assim:
Sábado, dia 4 de outubro, às 8h na Praça Enzo Ferrari.
Saída no máximo às 8h30.
Quem vai?
1- Márcio (Tracker)
2-
Rogerio Luiz
02/10/2008, 18:09
Rogerio land 110
Carneiro
02/10/2008, 18:15
Tudo bom pessoal! Apesar de não conhecer ninguém do grupo, gostaria de participar, ainda mais com essa p#t@ chuva que caiu ontem e hj. Abraços.
Paulo, você é o Paulo que eu conheci naquele passeio de Itapecerica no qual ficamos meio perdidos?
M.
Fala ai Pessoal
Tambem moro ao lado do autódromo e já fiz essa trilha algumas vezes.....
Tem uma praça em frente ao autódromo , ao lado de um posto de gasolina desativado e em frente á polícia.......hoje eu passo por lá e vejo o número certo e posto aqui....é o melhor ponto de encontro.
Vou ver se consigo encontrar com vcs por lá tambem
[]s
Tio,
Precisa de Zeca??? :mrgreen:
[]'s
walter j riechelmann
03/10/2008, 07:49
Waltão Engesa:dance:
cristian interlagos
03/10/2008, 08:15
Cristian Cj5
Carneiro
03/10/2008, 08:25
Por enquanto então tá assim!
Saída no máximo às 8h30.
Quem vai?
1- Rogério (Land 110)
2- Márcio (Tracker)
3- Waltão (Engesa)
4- Cristian (CJ5)
5- Adriano (Tracker)
6-
Gilmar Cherokee
03/10/2008, 09:29
Por enquanto então tá assim!
Saída no máximo às 8h30.
Quem vai?
1- Rogério (Land 110)
2- Márcio (Tracker)
3- Waltão (Engesa)
4- Cristian (CJ5)
5- Adriano (Tracker)
6- Gilmar (ZJ V8 )
7-
Pablo Toledo
03/10/2008, 10:55
[quote=Carneiro;706004]Por enquanto então tá assim!
Saída no máximo às 8h30.
Quem vai?
1- Rogério (Land 110)
2- Márcio (Tracker)
3- Waltão (Engesa)
4- Cristian (CJ5)
5- Adriano (Tracker)
6-Pablo (Vitara)
Rogerio Luiz
03/10/2008, 12:14
Saída no máximo às 8h30.
Quem vai?
1- Rogério (Land 110)
2- Márcio (Tracker)
3- Waltão (Engesa)
4- Cristian (CJ5)
5- Adriano (Tracker)
6- Pablo (Vitara)
7- Tiago (Samurai)
Quem mais quiser é só chegar!!!!!
Pablo Toledo
03/10/2008, 12:19
Rogério;
Chama a o pessoal da Bearmach, Fernandão e cia.
Gilmar Cherokee
03/10/2008, 12:38
]Sábado, dia 4 de outubro, às 8h na Praça Enzo Ferrari.
Saída no máximo às 8h30.
Quem vai?
1- Rogério (Land 110)
2- Márcio (Tracker)
3- Waltão (Engesa)
4- Cristian (CJ5)
5- Adriano (Tracker)
6- Pablo (Vitara)
7- Tiago (Samurai)
8- Gilmar (ZJ)
9-
Rogerio Luiz
03/10/2008, 12:55
]Sábado, dia 4 de outubro, às 8h na Praça Enzo Ferrari.
Saída no máximo às 8h30.
Quem vai?
1- Rogério (Land 110)
2- Márcio (Tracker)
3- Waltão (Engesa)
4- Cristian (CJ5)
5- Adriano (Tracker)
6- Pablo (Vitara)
7- Tiago (Samurai)
8- Gilmar (ZJ)
9-
Previsão para amanhã é de chuva!!!
como Deus é bom!!!!!!!
Deus é Fiel !!!!
Gustavo Arnaud
03/10/2008, 13:23
Pessoal,
Depois de 3 intermináveis anos sem um barrinho, gostaria de me juntar a vcs nessa trilha. Venha acompanhando os tópicos das trilhas que vcs tão fazendo, e não dá mais p/ segurar! Joguei os compromissos pro ar, e vamo pro barro!
Não tenho muita experiência, e meu CJ5 está sem guincho e bloqueio, mas os pneus tão zerados (argentino). Caso vcs achem melhor deixar p/ outra ocasião, não tem problema! caso contrário, põe meu nome aê!
Gustavo Arnaud
CJ5 - 69
Saída no máximo às 8h30.
Quem vai?
1- Rogério (Land 110)
2- Márcio (Tracker)
3- Waltão (Engesa)
4- Cristian (CJ5)
5- Adriano (Tracker)
6- Pablo (Vitara)
7- Tiago (Samurai)
8- Rubens (Samurai) ... fase de confirmação ...
Paulo Martins
03/10/2008, 14:01
Paulo, você é o Paulo que eu conheci naquele passeio de Itapecerica no qual ficamos meio perdidos?
M.
Sou eu mesmo, eai... tudo blz? A gente se encontra por la entaum.
E num esqueçam de me incluirem na lista!!!!!!
Carneiro
03/10/2008, 14:37
Saída no máximo às 8h30.
Quem vai?
01- Rogério (Land 110)
02- Márcio (Tracker)
03- Waltão (Engesa)
04- Cristian (CJ5)
05- Adriano (Tracker)
06- Pablo (Vitara)
07- Tiago (Samurai)
08- Gilmar (ZJ)
09- Gustavo (CJ)
10- Paulo (CJ)
11- Rubens (Samurai) ... fase de confirmação ...
12-
Bora aí!
M.
Rogerio Luiz
03/10/2008, 15:32
Pessoal,
Depois de 3 intermináveis anos sem um barrinho, gostaria de me juntar a vcs nessa trilha. Venha acompanhando os tópicos das trilhas que vcs tão fazendo, e não dá mais p/ segurar! Joguei os compromissos pro ar, e vamo pro barro!
Não tenho muita experiência, e meu CJ5 está sem guincho e bloqueio, mas os pneus tão zerados (argentino). Caso vcs achem melhor deixar p/ outra ocasião, não tem problema! caso contrário, põe meu nome aê!
Gustavo Arnaud
CJ5 - 69
Caro Gustavo, sera um prazer te-lo conosco porque oque vale para fazer uma trilha é o mesmo que para uma caminhada," o primeiro passo".
Até amanhã!
Rogerio Luiz
03/10/2008, 15:34
Saída no máximo às 8h30. (PAMONHA,PAMONHA,PAMONHA)
Quem vai?
01- Rogério (Land 110)
02- Márcio (Tracker)
03- Waltão (Engesa)
04- Cristian (CJ5)
05- Adriano (Tracker)
06- Pablo (Vitara)
07- Tiago (Samurai)
08- Gilmar (ZJ)
09- Gustavo (CJ)
10- Paulo (CJ)
12- Paulo Martins (CJ)
13-???
Só falta vc!!!!!!!!!!!!!
Carneiro
03/10/2008, 17:16
Saída no máximo às 8h30. (PAMONHA,PAMONHA,PAMONHA)
Quem vai?
01- Rogério (Land 110)
02- Márcio (Tracker)
03- Waltão (Engesa)
04- Cristian (CJ5)
05- Adriano (Tracker)
06- Pablo (Vitara)
07- Tiago (Samurai)
08- Gilmar (ZJ)
09- Gustavo (CJ)
10- Paulo Martins (CJ)
12- ???
Só falta vc!!!!!!!!!!!!
(o Paulo que eu tinha colocado era o Paulo Martins... :mrgreen:)
JIPEIROTAXISTA
03/10/2008, 17:48
Opa !!!
Tô indo também!!!
01- Rogério (Land 110)
02- Márcio (Tracker)
03- Waltão (Engesa)
04- Cristian (CJ5)
05- Adriano (Tracker)
06- Pablo (Vitara)
07- Tiago (Samurai)
08- Gilmar (ZJ)
09- Gustavo (CJ)
10- Paulo Martins (CJ)
12- Luiz Carlos (CJ)
asamedeiros
03/10/2008, 20:25
Pessoal, também estou interessado em participar do passeio. Jä fiz uma vez a trilha ano passado, tava com meu carro original, deu trabalho por ele estar original, mas nao era muito dificil. Vamos ver como tá agora. Dessa vez o carro tá melhor preparado, só nao instalei o guincho ainda!! :oops:
Voces conhecem bem o caminho da trilha? Eu nao tenho gravado o trajeto no GPS, mas lembro q tem uns lugares faceis de perder o caminho. Que horas vai ser lá na praça?!
Adriano,
Quando vc disse, "deu trabalho por ele estar original" foi um trabalho grande ou um trabalhinho.. rsrsrs
Tô perguntando pq a minha está só com protetores RC e eu estou me coçando pra ir também, mas não quero dar trabalho pra ninguém!!!
[]'s
walter j riechelmann
03/10/2008, 20:50
Alguem vai levar a churrasqueira e o carvão ???
valdir rainer
03/10/2008, 21:07
Olá galera,posso me ajuntar com voces nessa trilha?
Meu jeep é um cj3a.
Abraço a todos.
valdir rainer
03/10/2008, 22:08
Olá galera,posso me ajuntar com você nessa trilha?
Meu jeep é um cj3a.
Abraço a todos.
Pessoal não sei se já atingiu o limite de jeeps para essa trilha,como já é tarde creio que estão todos se preparando para amanha.
De qualquer forma estou indo ,espero não atrapalhar .
Pablo Toledo
03/10/2008, 22:13
Simbora Valdir!!!
Aqui é igual coração de mãe e metrô lotado: sempre cabe mais um...ehehehe
Às 08:00 na praça Enzo Ferrari, defrente ao autódromo de Interlagos. Não tem como errar.
Pablo Toledo
03/10/2008, 22:15
Alguem vai levar a churrasqueira e o carvão ???
Walter;
Não se preocupe, pois no trailer do Rogério (Land110) sempre tem uma churrasqueira esquecida em algum canto remoto...hehehe
Pessoal ...
Mesmo podre de cansado ... mas com a alma "lavada de lama" ... fiz questâo de entrar aqui no Forum ...:
Primeiro para Agradecer a Todos ... Amizade e Companheirismo foi tudo mais uma vez ... dentro e fora da trilha ...
Segundo ...´quem levou máquina fotográfica ...filmadora e afins ... tratem de postar tudo por aqui ... e sem preguiça ...rsrsrsrs
Terceiro ... Quando é a próxima ...????
Abraço... sem forças para deixar um relato ...
(((Ops...algumas fotos feitas com celular....)))
tpidealli
04/10/2008, 23:36
Galera,
Quero agradecer a todos pelo sabadao foi show.. com excessão dos imprevistos ocorridos...
Ao final da trilha quando estavamos chegando na saida para imigrantes SURPRESAAAAA... portão de ferro com cadiado fechando a saida para imigrantes...
se ferramos já era proximo das 17h e nao tinha o que fazer.....ligamos para ecovias e descobrimos que o tal cadeado era da manutencao das antenas...dai fomos obrigados a botar a reducao para trabalhar...bom ja sabe o que fomos obrigados a fazer... mas por sorte deu tudo certo.
Eu por azar chegando no ipiranga a luz do oleo do samurai acendeu, percebi que a minha bomba de oleo pifou ocasionando um puta estrago no motor....agora só esperar pela bica que vai vir no mecanico nessas peças da suzuki.
Motor fundido, bomba e oleo e a bendita carburacao.
mas fora isso show!
Rogerio valeu pela corrida, mas meu pai chegou por la antes acabei sendo guinchado pela ecosport ..kkk
agora ficarei fora por um periodo até acertar todo motor.
abracos!
Carneiro
05/10/2008, 06:14
Quero agradecer a todos pelo sabadao foi show.. com excessão dos imprevistos ocorridos...
Ao final da trilha quando estavamos chegando na saida para imigrantes SURPRESAAAAA... portão de ferro com cadiado fechando a saida para imigrantes...
se ferramos já era proximo das 17h e nao tinha o que fazer.....ligamos para ecovias e descobrimos que o tal cadeado era da manutencao das antenas...dai fomos obrigados a botar a reducao para trabalhar...bom ja sabe o que fomos obrigados a fazer... mas por sorte deu tudo certo.
Eu não sei de nada! :rolleyes: Pior mesmo foi ligar para a Ecovias, tava escrito no cadeado... :parede:É, vale um tópico para avisar a galera que aquela entrada/saída já era...
Eu por azar chegando no ipiranga a luz do oleo do samurai acendeu, percebi que a minha bomba de oleo pifou ocasionando um puta estrago no motor....agora só esperar pela bica que vai vir no mecanico nessas peças da suzuki.
Motor fundido, bomba e oleo e a bendita carburacao.
mas fora isso show!
Rogerio valeu pela corrida, mas meu pai chegou por la antes acabei sendo guinchado pela ecosport ..kkk
agora ficarei fora por um periodo até acertar todo motor.
Putz, Thiago! Eu tava meio apressado para voltar e limpar a porcaria da entrada de ar também, não te dei força...
O seu motor é original? Não vale uma adaptação agora? :pensativo:
Também agradeço muito ao pessoal, especialmente aos que me ajudaram depois que o carro engoliu barro. Esnórquel é o próximo item, que já vi que não consigo ser mais delicado nas entradas em atoleiro/água... :mrgreen:
De qualquer maneira, a galera é 10, tivemos muitas paradas, e todo mundo ajudou todo mundo, sem estresse.
Mais uma vez, sobre o problema da saída, deveríamos ter uma página (não sei se um tópico seria bom), como uma planilha, para anotar detalhes sobre as trilhas, tais como nível, condições, etc, seria bem legal.
M.
Gustavo Arnaud
05/10/2008, 07:32
Portão? Que portão? :mrgreen:
Pessoal, gostaria de agradecer o apoio e companheirismo de todos! Foi show de bola :palmas:
No retorno, parei com aquecimento no radiador, muita lama, mas aí lavei um pouco com o resto de água que tinha e blz. Algums fotos a seguir!
Gustavo Arnaud
05/10/2008, 07:44
Algumas fotos!
Gustavo Arnaud
05/10/2008, 08:02
Mais fotos!
All,
Fazer a trilha de zeca é sempre mais divertido !! kkk
Tirei fotos pacas e tb postei os filmes no youtube ontem mesmo, mas não tinha consições físicas para postar as fotos e filmes aqui no tópico...... estava "só o clips".
Pra variar galera show de bola :palmas::palmas:
Rubão mandou bem com o Samuca e nos encontramos sem querer depois dele ficar um tempão sem jipe pra brincar. Não esqueça de encontar a viatura para fazer o freio... provavelmente o disco foi pro saco :pensativo:
Thiago, vc ficou parado com a viatura na Anchieta do lado de casa. Quando chegamos vc já tinha recebido socorro do seu pai. Enquanto a viatura fica no estaleiro vai de zeca conosco :concordo:
Carneiro, no início essa trilha era de baixo nível de dificuldade, tendo apenas o "buraco do Paixão" como desafio para as viaturas mais preparadas.... como acontece com toda a trilha a coisa vai "melhorando" com o passar do tempo. O aborto do "buraco do Paixão" logo-logo vai ser irmão gemeo.
Fiz um filminho da sua caixa de filtro cheia de água pra vc lembrar que deve entrar na manhã nos atoleiros alagados :mrgreen:
Adriano, voltou em cena na Pamonha, mas desta vez com a Tracker levantada e com pneus adequados. Não esqueça de postar suas fotos e filmes
Rogério, valeu por insistir em me ligar para ir para trilha com vocês. Assim que eu resolver a maledeta mufla do meu carburador irei pro barro com o Predator tb.
Não vou lembrar o nome de todos, mas estão todos de parabéns pela dia de ontem. Agora vamos marcar um "PAMONHA NOTURNO".... quem topa? :dance:
Esse link tem todos os vídeos que postei ontem e também uns outros de trilhas anteriores da Pamonha.
http://www.youtube.com/results?search_query=marcosgnecchi&search=Search
Vamos as fotos !!!
[]'s
tpidealli
05/10/2008, 11:03
Grande Gustavo!
Só porque voce falou se estava tudo bem com o samuka na estrada, foi eu sair pra anchieta a bomba de oleo ferrou e o motor tb...saberei segunda feira o preju.
abracos!
Mais fotos!
Vamos ver se terei paciência de postar as 93 fotos !!! :putz:
..................... mais !!!
Pablo Toledo
05/10/2008, 11:16
Fala rapaziada!!!
Sensacional o dia de ontem!!! Trilha dez, galera nota mil!!!
Obrigado a todos pelo companheirismo.
Só faltou o churras.
Simbora pro "Pamonha Noturno"
mais .............................
+ + + + + + + + + .............
já foi 1/3 das fotos ..... :mad:
............................ mais 5
mais . . . . . . . . . . . . . . . .
ops... só falta metade agora
Esse samurai branco não é (era) o do rija aqui do fórum??
[]s
...............................................
..........................................
./ ./ /. /. /. /. /. /. /. /. /.
........../ ................./ ..................../
.................... tá acabando de vez
As últimas três fotos !!! :parede:
esse skema de postar fotos mata o peão.
[]'s
valdir rainer
05/10/2008, 15:04
Simbora Valdir!!!
Aqui é igual coração de mãe e metrô lotado: sempre cabe mais um...ehehehe
Às 08:00 na praça Enzo Ferrari, defrente ao autódromo de Interlagos. Não tem como errar.
Olá Pablo,quero agradecer a vc e a todos,mas infelizmente não pude ir porque levantei muito mal é uma daquelas gripes passageira.
Espero na próxima não faltar ,pois pelo que vi pelas fotos eu perdi uma grande trilha.
Um abraço a todos.
Paulo Martins
05/10/2008, 18:44
Muito boa mesmo. Apesar das baixas transcorreu tudo tranquilo, só faltou o churras. E vc Cristian... consiguiu voltar sem problema pra casa? Vou postar as fotos que tirei. A trilha noturna poderia ser feita ainda esse mês, oque acham? Um abraço pra todos.
Esse samurai branco não é (era) o do rija aqui do fórum??
[]s
Fala ae Zé ... ele era do Ricardo (Rija) ... comprei ele ... e já mandei do test drive ...rsrsrsr
Galera...
Foram feitos vários videos... já estão no "iutubi"???
[ ]´s ... querendo relembrar o retorno ...rsrsrs
Galera...
Foram feitos vários videos... já estão no "iutubi"???
[ ]´s ... querendo relembrar o retorno ...rsrsrs
E aí Rubão chegou em casa tranquilo depois de tomar aquelas LÍber ? :mrgreen::mrgreen:
Os vídeos que fiz com o celular já estão intubados, mas a qualidade é um lixo.
[]'s
Cesar (ºlllº)
05/10/2008, 21:19
Galera,
"agora ficarei fora por um periodo até acertar todo motor."
abracos!
Porra nenhuma Sr. Thiago, é para isso que inventaram o Zequinha...
Não Vai faltar Jeep p vc estar presente na bricandeira.
Como falei, não pude estar nessa, o foda é ir trabalhar na segunda com o Jeep limpinho e brilhando; :cry::cry::cry:
Na próxima estarei com certeza...
Valeu Galera.
amilanez
05/10/2008, 22:07
Olá, Turma!! A trilha foi demais!! Muito divertida!! A galera muito cooperativa e gente fina!
Estou subindo lentamente os videos no You Tube.
Alguns já podem ser vistos no meu canal:
www.youtube.com/drmilanez (http://www.youtube.com/drmilanez)
Estou sempre acrescentando os videos, estes a resolução está legal. As fotos posto em seguida.
Abraços,
Show de bola os videos Adriano.
Nada com utilizar máquina com boa resolução..... até com camera-men meia boca o vídeo fica bom :mrgreen:
[]'s
Thiagão ...
Enquanto estiver sem o Urubu ... ofereço o Punk´d para vc utilizá-lo como Zeca ...rsrsrsrs
[ ]´s...
tpidealli
06/10/2008, 01:07
kkkk
beleza!!!
valeu!
Thiagão ...
Enquanto estiver sem o Urubu ... ofereço o Punk´d para vc utilizá-lo como Zeca ...rsrsrsrs
[ ]´s...
tpidealli
06/10/2008, 01:10
Sim assim que possivel sigo de zeca com voces...
mas de qualquer forma vou dar um tempo, pois a mulher ta no pé...trilha todo fds e nada de ficar com ela kkkkk
vou precisar fazer um revesamento ai se nao a coisa vai ficar feia kkkkk
e outra agora resolvi que só volto em trilha assim que esse samuka estiver do jeito que quero.
Mecanica em cima, levantado e com pneus de trator, CHEGA DE SER PUXADO KKKKKKK
e dar um up na grana que vai ficar até as calças agora pra resolver tudo isso...kkk
abracos!
Porra nenhuma Sr. Thiago, é para isso que inventaram o Zequinha...
Não Vai faltar Jeep p vc estar presente na bricandeira.
Como falei, não pude estar nessa, o foda é ir trabalhar na segunda com o Jeep limpinho e brilhando; :cry::cry::cry:
Na próxima estarei com certeza...
Valeu Galera.
cristian interlagos
06/10/2008, 08:23
o passeio foi legal pra caramba.........ate quanto durou haahahahahaha. a galera foi sem porcento firmeza, tive q aguentar as piadinhas nao teve geito.
bom cheguei em casa com o jeguinho a 5km por hora, so na reduzida mas cheguei. graças a todos q me ajudaram
ae paulo valeu pela ajuda, era so vc pra deixar ele funcionando
to com vontade de fazer uma noturna, mas vamos ver se o bichao vai sair antes do mecanico
pelas fotos foi bem dahora a trilha
eu bem que tentei ir,mas saí da empresa muito tarde :cry:
na próxima participo da bagunça tambem...:concordo:
amilanez
06/10/2008, 10:33
Show de bola os videos Adriano.
Nada com utilizar máquina com boa resolução..... até com camera-men meia boca o vídeo fica bom :mrgreen:
[]'s
É... acho que ficaram bem legais mesmo... Tem uma opçao no you tube pra ver o video em alta resoluçao... nao esquecao de clicar... aí fica bom!
Ainda estou subindo os videos.. agora que estou na metade... continuem olhando!
Abraços,
eu bem que tentei ir,mas saí da empresa muito tarde :cry:
na próxima participo da bagunça tambem...:concordo:
Tio ...
Seguinte então ... melhor ir se preparando ... pois a próxima será uma Pamonha Noturna ... essa eu já estou ansioso pra fazer ... mas como todos o meu Samuca Punk'd terá que visitar o mecânico ... mas nada demais ... apenas uma revisão dos freios e o tal do "medidor de temperatura" que parou de funcionar ... o carro não esta aquecendo ... mas se aquecer ...só vou saber quando for tarde ...rsrsrsrs...então melhor ver isso ...
Marcão ... fiquei tranquilo com as Liber ... mas ... domingão resolvi levar o jipe pra lavar e enquanto aguardava, tomei umas Bhaminhas com meu Primo ... resumindo ... foram 4 ampolinhas de 600 ... e eu fui pro espaço ...realmente ... preciso me manter longe do alcool...rsrsrsrs
Abraços ...
Aguardando a Pamonha Noturna ...
Rogério ... vc organiza essa tb??? rsrsrs
(((Valeu Pela Capaaaaaaaaaaa e por aquele "delicioso"...arghhh... chá verde ....kkkk))))
Rogerio Luiz
06/10/2008, 14:47
Meus nobres amigos,
Estou aqui em São luis do Maranhão, onde devo ficar esta semana.
Logo se alguem tiver alguma trilha é só postar no forum que estou dentro.
O evento foi como tinha que ser, quando é trilha todos viram meninos e meninas e tudo fica lindo.
Aos que não foram, suas presenças foram sentidas mais a próxima vez esta chegando. (NOTURNICAMENTE COM COFFE BREAK).
mANDO AGORA ALGUMAS FOTOS QUE REALMENTE DEIXÃO MUITA SAUDADE.
Rogerio Luiz
06/10/2008, 14:52
Segue mais fotos!
Rogerio Luiz
06/10/2008, 14:58
Olha mais umas!
Paulo Martins
06/10/2008, 21:48
.........................
Eu não sei de nada! :rolleyes: Pior mesmo foi ligar para a Ecovias, tava escrito no cadeado... :parede:É, vale um tópico para avisar a galera que aquela entrada/saída já era...
Putz, Thiago! Eu tava meio apressado para voltar e limpar a porcaria da entrada de ar também, não te dei força...
O seu motor é original? Não vale uma adaptação agora? :pensativo:
Também agradeço muito ao pessoal, especialmente aos que me ajudaram depois que o carro engoliu barro. Esnórquel é o próximo item, que já vi que não consigo ser mais delicado nas entradas em atoleiro/água... :mrgreen:
De qualquer maneira, a galera é 10, tivemos muitas paradas, e todo mundo ajudou todo mundo, sem estresse.
Mais uma vez, sobre o problema da saída, deveríamos ter uma página (não sei se um tópico seria bom), como uma planilha, para anotar detalhes sobre as trilhas, tais como nível, condições, etc, seria bem legal.
M.
Olá Carneiro!
A trilha deve ter sido legal msm!
Já tentei fazer o que você citou acima mas, ainda não deu certo!
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=31551
Nessa noturna vou fazer de tudo pra ir. Acho que teremos muitos jeeps e então sugiro colocar umas 2 ou 3 datas para escolha para facilitar adesão.
Abraços
Paulo Martins
06/10/2008, 22:03
.............................
Paulo Martins
06/10/2008, 22:37
Seria uma boa no próximo fim de semana... oque vcs acham? Ta chovendo bastante!!!
Paulo Martins
06/10/2008, 22:52
...............................................
Paulo Martins
06/10/2008, 23:14
.................................
Paulo Martins
06/10/2008, 23:24
................................
amilanez
06/10/2008, 23:32
Galera, terminei de subir os videos! UFA!! Como demora...:parede:
www.youtube.com/drmilanez (http://www.youtube.com/drmilanez)
Coloquei todos os videos numa lista de reproduçao pra ficar mais facil exibir:
Trilha da Pamonha
Nao esqueçam que pode ser exbido em alta resoluçao!
Depois posto algumas fotos.
Abraços,
................................
Powwww Paulão ... nem uma fotinho do meu Samuca ... tá com preconceito é??? kakakakakaka
Grande Abraçoooooo ...
tpidealli
07/10/2008, 23:05
Rubens,
É assim mesmo o pessoal tem preconceito de samurai...sabe esse pessoal de willys, land rover...kkkkkkk:mrgreen: tem preconceito...num bate foto de samurai é assim mesmo kkkk:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
vou arrumar minha maquina e da proxima a gente bate varias fotos dos samukas!
Abracos!!
Powwww Paulão ... nem uma fotinho do meu Samuca ... tá com preconceito é??? kakakakakaka
Grande Abraçoooooo ...
Rogerio Luiz
08/10/2008, 08:54
E ai gente!
ainda estou longe mais estou na area, Tiago eu e o Marcão tiramos tantas fotos de samurai que ja me perguntaram se este era meu carro. ( Não chora, leva maquina fotografica )
Tiago me fala o que foi com o urubu?
E para o final de semana oque temos em vista.
abs;
Paulo Martins
08/10/2008, 10:39
Grande Abraçoooooo ...
Nada disso Rubens, preconceito nenhum, mas por incrivel que pareça não tiramos nenhuma foto do seu samurai. Com certeza teremos outras oportunidades para registrar o Samurai em ação. Um Abraço.
Paulo Martins
08/10/2008, 10:44
Oque vcs acham de fazer alguma trilha na região de Itapecirica, tem ótimas trilhas, tem alguém ai que conhece a região? Ou até mesmo a Pamonha noturna. Se ninguém tiver outra opção podiamos fazer o Pinheirinho mesmo, apesar de alguns já estarem um pouco enjoados dessa trilha. Um Abraço pra todos.
Fala pessoal,
Essa eu perdi, chego no Brasil sábado cedo...se alguém quiser andar domingo, tento escapar da Patroa.
Thiagão, então quer dizer que o samuka não aguentou o sofrimento...ainda mais que você não gosta de forçar nada!!!!coitado do samuka.
Abraço,
Thiago, depois que você preparar forte o seu samuca, aí é que não vai ver mais foto nenhuma, quando a galera for tirar, o samurai já passou no atoleiro...
Pode ver que as fotos são normalmente de veículos atolados ou com dificuldade para passar.
[]s
Thiago, depois que você preparar forte o seu samuca, aí é que não vai ver mais foto nenhuma, quando a galera for tirar, o samurai já passou no atoleiro...
Pode ver que as fotos são normalmente de veículos atolados ou com dificuldade para passar.
[]s
POwww Zé ... resumiu tudo ... e deve ser por isso que não tem tantas minhas ...kakakakka ... não fiquei em buraco algum ...rsrsrs
tpidealli
09/10/2008, 11:30
é...
vou deixar esse motor show !
inclusive vou trocar a carburação colocando injecao nele.
chega de sofrimento com a marcha lenta...kkkk
abracos!
[]s
Rogerio Luiz
09/10/2008, 17:56
Tiago analisa a possibilidade de um motor a Diesel, já pensou?
Um motor igual o troller ou até mesmo um motor de kombi a diesel e se não der , coloca um yammar de dois cilindros que o URUBU, vai ficar show de bola, ou melhor show na trilha!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Abraço,
Carneiro
09/10/2008, 21:59
Carneiro, no início essa trilha era de baixo nível de dificuldade, tendo apenas o "buraco do Paixão" como desafio para as viaturas mais preparadas.... como acontece com toda a trilha a coisa vai "melhorando" com o passar do tempo. O aborto do "buraco do Paixão" logo-logo vai ser irmão gemeo.
Fiz um filminho da sua caixa de filtro cheia de água pra vc lembrar que deve entrar na manhã nos atoleiros alagados
Caramba, foi só cortando prego depois... Mais uma vez, muito obrigado pela ajuda, e acho que a limpeza foi essencial - o MAF parece que continua ok! :mrgreen:
Próximo investimento: esnórquel!
M.
Pablo Toledo
09/10/2008, 23:59
é...
vou deixar esse motor show !
inclusive vou trocar a carburação colocando injecao nele.
chega de sofrimento com a marcha lenta...kkkk
abracos!
Fala Thiago!
Aproveita e taca um AP 1.8 MI Flex no danado!!!
Já tem kit consagrado no mercado pra essa adaptação. O Samurai vai ficar um trator de esteiras com essa motorização mais um Lockright, e ainda vai gastar bem menos. Vai sobrar potência e torque!
Fala Thiago!
Aproveita e taca um AP 1.8 MI Flex no danado!!!
Já tem kit consagrado no mercado pra essa adaptação. O Samurai vai ficar um trator de esteiras com essa motorização mais um Lockright, e ainda vai gastar bem menos. Vai sobrar potência e torque!
Juntando o que o Pablo falou com o que o Rogerio comentou ... o lance seria a Tal Mosca Branca do AP 1.9 TDi ... ai...ai...ai... ae o bixo viraria o "cão na trilha" ...rsrsrs
Abraços ...com:
Freio dianteiro, radiador e Reduzi "low" com Problemas ... rsrsrsrs
Powww ... Thiagão ... vc só tem um o Motor ...rsrsrsrs
Abraço ...
tpidealli
10/10/2008, 08:21
Então rogerio pensei num motor a diesel, só num sei se vira essa mecanica no samurai kkkk
vou pesquisar.
abracos!
Tiago analisa a possibilidade de um motor a Diesel, já pensou?
Um motor igual o troller ou até mesmo um motor de kombi a diesel e se não der , coloca um yammar de dois cilindros que o URUBU, vai ficar show de bola, ou melhor show na trilha!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Abraço,
Cesar (ºlllº)
10/10/2008, 17:11
Próximo investimento: esnórquel!
M.
Carneiro, conheçe o pessoal da OGZ Off Road??? Eles estão fazendo um trabalho irado, devo colocar o meu com eles.
Thiagão, o motor a diesel só tem vantagens, cabe um MWM na caranga???
Vende guincho Work 9000 na garantia ($2.000,00)
Vende 5 Pneus Maxxis Crepy Crowly 35-12,5/15 NOVOS menos de 5.000 rodados ($800,00 cada) só vendo os 5...
Paulo Martins
10/10/2008, 18:01
Eai Luiz.... passei em uma avenida da Norte e vi seu Jeep parado em frente a um prédio todo sujo ainda!! Um abraço.
Carneiro
10/10/2008, 20:46
Carneiro, conheçe o pessoal da OGZ Off Road??? Eles estão fazendo um trabalho irado, devo colocar o meu com eles.
Sim, sim, é bonito inclusive. Mas já ouvi reclamações de que é meio chato para instalar, etc.
De qualquer maneira, o Daniel, mecânico de Suzuki, já tá vendo se consegue um bom preço para mim e para o Adriano... Ele também passou sufoco depois com o MAF... Lama grudou, carro zoou... :mrgreen:
Caraca... Caber deve caber, mas com reforma no cofre... Não tem um Samuca aqui que recebeu um 4.3 V6 num projeto do Bill?
Abraços,
Márcio.
Cesar (ºlllº)
10/10/2008, 21:20
Sim, sim, é bonito inclusive. Mas já ouvi reclamações de que é meio chato para instalar, etc.
Abraços,
Márcio.
Cara, de um pulo por lá, eles ficam próximo ao meseu do ipiranga, para vc ter uma idéia, no Wrangler só tem um modelo da Safari, que é importado, caro e feio.
Na OGZ eles vão fazer uma adaptação com o Snorkel do Samurai que vai ficar como uma luva.
Vale a pena.
Valeu.
Cesar (ºlllº)
10/10/2008, 21:21
E eles fazem a instalação também...
tpidealli
10/10/2008, 22:47
Cesar,Pablo, Rubens....
Entao estou a procura do motor AP, inicialmente estou namorando um AP 1.6 total flex ano 2008 ou seja zero km, está em um GOL.
O cara quer R$ 3800,00 ,.... tem um cara tamebm com um motor de samurai injetado a R$ 3800 mandei R$ 2000,00 vamos ver o que o cara vai falar...
Sobre motores a Diesel eu dei uma pesquisada, mas dai vai pra casa dos R$ 7000,00 é muita bala pra gastar!!!!
Eu devo ir na linha do motor AP 1.6 ou 1.8 injetado.
Pablo, sobre colocar 1.8 o mecanico diz que seria motor de mais para o cambio que estou no samurai.... vai sobrar motor...e eu como sou meio retardado é capaz de tocar o pé até zunir com as bielas!! kkkkk
Para isso teria que saber a tocada na trilha para uso de um 1.8 ....
Por isso pensei em manter um 1.6 AP..ah sem contar a economia em combustivel no 1.8 ficará mais beberrão.... tinha um rapaz com um AP 1.6 total flex ano 2005 por R$ 2000,00 mas já foi vendido.
Vou tentar procurar alguma coisa nessa linha.
Ah Rogerio, sobre o tal motor da Kombi diesel o mecanico disse que não é um bom motor...sei la...kkkk são tantas opinioes...
Sobre outros motor a Diesel disse ser uma ótima ideia...mas para colocar um Diesel no samurai segundo ele terá que diminuir a relação de Coroa e Pinhao...sei la..kkkkkk foi tanta coisa que ele falou que num lembro de mais nada kkkkkkkkkkkk
mas vamos lá acho que o arroz com feijao dá certo!
MOTOR AP será o mais viavel!
Ahh e meu radiador do samurai estava entupido de lama na frente dele...parece esse ter sido um motivo que colaborou tb com a zica que deu!
Bom levar uns litros de agua para um bom banho na frente do radiador quando sair da trilha viu....
Alem disso segundo o mecanico a retifica que havia sido feita anteriormente no samurai foi bem porca, pelas medidas que ele mostrou no manual tecnico do samurai, deveria ter menos que 1 mm de folga... uma medida muito justa mesmo.... e estava com muita folga....esse era um dos motivos de a luz do oleo acender com o tipo de oleo 5w30 no qual é o oleo correto para o samurai segundo o manual do carro...esse oleo não estava preenchendo o espaco nos pistoes...a qualquer momento esse moor iria dar problema...
abracos!
Vende guincho Work 9000 na garantia ($2.000,00)
Vende 5 Pneus Maxxis Crepy Crowly 35-12,5/15 NOVOS menos de 5.000 rodados ($800,00 cada) só vendo os 5...
tpidealli
10/10/2008, 23:02
Cesar,
O que é essas frases de vende-se na sua assinatura?
ta vendendo seus pneus e um Guincho?
E eles fazem a instalação também...
Pablo Toledo
10/10/2008, 23:31
Thiago;
Eu quis dizer 1.6 Flex, e não 1.8.
Motor a diesel só valeria a pena se você fosse rodar muito e longas distâncias com o carro, o que não é o caso.
Carneiro
11/10/2008, 09:37
Entao estou a procura do motor AP, inicialmente estou namorando um AP 1.6 total flex ano 2008 ou seja zero km, está em um GOL.
O cara quer R$ 3800,00 ,.... tem um cara tamebm com um motor de samurai injetado a R$ 3800 mandei R$ 2000,00 vamos ver o que o cara vai falar...
Sobre motores a Diesel eu dei uma pesquisada, mas dai vai pra casa dos R$ 7000,00 é muita bala pra gastar!!!!
Eu sou muito fã do 1.6 da VW. Tinha um Polo (mas não era flex) e o bicho era muito afinado, consumo ótimo, desempenho na medida, e não quebra.
Claro que não sei como esse motor se comporta num jipe... Mas instalando bem e protegendo bem...
Veja se esse zerado não rola um desconto, vale a pena.
Abraços,
Márcio.
Luiz Munhoz
11/10/2008, 11:20
Eai Luiz.... passei em uma avenida da Norte e vi seu Jeep parado em frente a um prédio todo sujo ainda!! Um abraço.
Cara é o meu mesmo... Eu moro ali na Nsa Sra do Ó... Na hora que eu estava entrando na garagem do prédio, o carro morreu e não pegou mais. Acabou a bateria... Ainda não tive tempo de comprar outra. Acho que hj consigo colocar outra e mandar lavar a tranqueira. rs
Eu tenho uma fotos e vídeos bem legais, assim que tiver um tempinho, coisa difícil, eu posto pra vcs. Só posso dizer que a trilha foi DUKARAI
Grande abraço
Arturyus
11/10/2008, 12:12
Eu sou muito fã do 1.6 da VW. Tinha um Polo (mas não era flex) e o bicho era muito afinado, consumo ótimo, desempenho na medida, e não quebra.
Claro que não sei como esse motor se comporta num jipe... Mas instalando bem e protegendo bem...
Veja se esse zerado não rola um desconto, vale a pena.
Abraços,
Márcio.
Márcio, eu tive um fox 1.6 total flex antes do Samurai e também sou fã desse motor, mas se eu não me engano os motores de Fox/Polo não são o mesmo motor AP do antigo gol (geração anterior). Não sei também se os kits de adaptação que tem por aí servem para adaptar esse motor do Fox/Polo/Novo Gol.
Bom, como o motor do meu Samurai está muito novo ainda, não fico pensando muito em trocá-lo, mas se fosse eu iria para um motor VW 1.6. Só colocaria motores maiores se fosse monstrificar o carro e deixá-lo só para trilhas mesmo.
Abraços e esperando a correria de trabalho/faculdade passar para fazer umas trilhas com vocês.
Cesar,Pablo, Rubens....
Eu devo ir na linha do motor AP 1.6 ou 1.8 injetado.
Pablo, sobre colocar 1.8 o mecanico diz que seria motor de mais para o cambio que estou no samurai.... vai sobrar motor...e eu como sou meio retardado é capaz de tocar o pé até zunir com as bielas!! kkkkk
Para isso teria que saber a tocada na trilha para uso de um 1.8 ....
Por isso pensei em manter um 1.6 AP..ah sem contar a economia em combustivel no 1.8 ficará mais beberrão.... tinha um rapaz com um AP 1.6 total flex ano 2005 por R$ 2000,00 mas já foi vendido.
Vou tentar procurar alguma coisa nessa linha.
Ah Rogerio, sobre o tal motor da Kombi diesel o mecanico disse que não é um bom motor...sei la...kkkk são tantas opinioes...
Sobre outros motor a Diesel disse ser uma ótima ideia...mas para colocar um Diesel no samurai segundo ele terá que diminuir a relação de Coroa e Pinhao...sei la..kkkkkk foi tanta coisa que ele falou que num lembro de mais nada kkkkkkkkkkkk
mas vamos lá acho que o arroz com feijao dá certo!
MOTOR AP será o mais viavel!
Ahh e meu radiador do samurai estava entupido de lama na frente dele...parece esse ter sido um motivo que colaborou tb com a zica que deu!
Bom levar uns litros de agua para um bom banho na frente do radiador quando sair da trilha viu....
Alem disso segundo o mecanico a retifica que havia sido feita anteriormente no samurai foi bem porca, pelas medidas que ele mostrou no manual tecnico do samurai, deveria ter menos que 1 mm de folga... uma medida muito justa mesmo.... e estava com muita folga....esse era um dos motivos de a luz do oleo acender com o tipo de oleo 5w30 no qual é o oleo correto para o samurai segundo o manual do carro...esse oleo não estava preenchendo o espaco nos pistoes...a qualquer momento esse moor iria dar problema...
abracos!
Thiago,
Tenho um AP 1.8 alcool retificado , porém era carburado, ia montar na variola mas decidi fazer a AR mesmo, caso ineresse me ligue.
Abraço,
tpidealli
11/10/2008, 17:58
Fala Pablo!!!
Exato acho que vai ser uma boa ideia!
Encontrei um Motor AP 1.6 injetado da Saveiro 2006 a Alcool.
Completo o cara ta pedindo 2500,00 vou fechar com esse mesmo!!
Eu encontrei um motor Power mas pelo que o mecanico disse não é um bom motor para offroad.
Vou fechar na segundo esse AP1.6
abracos!
Thiago;
Eu quis dizer 1.6 Flex, e não 1.8.
Motor a diesel só valeria a pena se você fosse rodar muito e longas distâncias com o carro, o que não é o caso.
tpidealli
11/10/2008, 18:06
Thiago,
Tenho um AP 1.8 alcool retificado , porém era carburado, ia montar na variola mas decidi fazer a AR mesmo, caso ineresse me ligue.
Abraço,
Fala Fabio!
Tudo bem?
Entao agradeço mas vou tentar partir para um motor injetado, num quero ver a caburacao na frente tao cedo... sabe das minhas decepçoes com a carburacao ne kkkk
e outra eu rodo bastante com o samurai durante a semana, a injecao vai ser uma boa.
abracos
abracos
tpidealli
11/10/2008, 18:09
Esse motor deve ser o Power do Polo num é?
Agora vem a dúvida.. disseram que o motor 1.6 tem mais torque que o motor 1.8 já teve outra pessoa que disse ao contrario...
falaram que o 1.8 tem mais torque ...tudo depende do tamanho e peso da cremalheira do motor... as cilindradas nao tem nada haver ...sei la kkkk
abracos
Márcio, eu tive um fox 1.6 total flex antes do Samurai e também sou fã desse motor, mas se eu não me engano os motores de Fox/Polo não são o mesmo motor AP do antigo gol (geração anterior). Não sei também se os kits de adaptação que tem por aí servem para adaptar esse motor do Fox/Polo/Novo Gol.
Bom, como o motor do meu Samurai está muito novo ainda, não fico pensando muito em trocá-lo, mas se fosse eu iria para um motor VW 1.6. Só colocaria motores maiores se fosse monstrificar o carro e deixá-lo só para trilhas mesmo.
Abraços e esperando a correria de trabalho/faculdade passar para fazer umas trilhas com vocês.
Pablo Toledo
11/10/2008, 19:48
Fala Pablo!!!
Exato acho que vai ser uma boa ideia!
Encontrei um Motor AP 1.6 injetado da Saveiro 2006 a Alcool.
Completo o cara ta pedindo 2500,00 vou fechar com esse mesmo!!
Eu encontrei um motor Power mas pelo que o mecanico disse não é um bom motor para offroad.
Vou fechar na segundo esse AP1.6
abracos!
MARAVILHA!!!!!!!!!!!
Vai ficar o bixo. Se ainda puder trocar o comando e a polia, trazendo mais torque pra baixa rotação, fica fantástico.
Se eu realmente for ficar com o Vitara, penso também em jogar um AP no danado.
Abs,
Pablo Toledo
11/10/2008, 20:01
Thiago;
Só uma questão. Você chegou a pesquisar quanto custaria compra um bloco de motor AP e montar o resto do motor do seu jeito???
tpidealli
12/10/2008, 10:54
Mas montar o resto do motor de que jeito voce imagina ?
Thiago;
Só uma questão. Você chegou a pesquisar quanto custaria compra um bloco de motor AP e montar o resto do motor do seu jeito???
Ricardo Passoni
12/10/2008, 11:18
Ve quanto vai ficar para colocar um ap 1.8 e ainda mais carburado elimina os fios e seja feliz rsrsrsrs bom pega o manual que te falei com o Paulo valeu
Arturyus
12/10/2008, 11:44
Esse motor deve ser o Power do Polo num é?
Agora vem a dúvida.. disseram que o motor 1.6 tem mais torque que o motor 1.8 já teve outra pessoa que disse ao contrario...
falaram que o 1.8 tem mais torque ...tudo depende do tamanho e peso da cremalheira do motor... as cilindradas nao tem nada haver ...sei la kkkk
abracos
HEHEHEH, não entendo muito de mecânica... apenas enxergo os números... O motor do Fox é o mesmo do Polo e agora o novo Gol usa esse motor também, que é da família EA. O antigo Gol, a Parati e Saveiro usam o antigo motor AP. E na família AP, até onde eu saiba o 1.8 sempre teve mais torque e potência que o 1.6, sendo que a diferença de torque entre os dois era bem maior que a de potência.
Bom, peguei esses números do site da WV, há pouco tempo ela deu um tapa nos motores da família EA e o 16 EA ficou tão bom ou melhor que o AP 1.8. Seguem os números:
Novo Gol/Polo/Fox EA 1.6
Torque líquido máximo (kgfm/rpm) G-15,5/2500;A-15,6/2500
Potência líquida máxima (cv/rpm) G-101/5250; A-104/5250
Parati/Saveiro AP 1.6
Torque líquido máximo (kgfm/rpm) (G) 14,2 - (A) 14,5 / 3.000
Potência líquida máxima (cv/rpm) (G) 101,0 - (A) 103,0 / 5.750
Parati/Saeiro AP 1.8
Torque líquido máximo (kgfm/rpm) (G) 15,5 - (A) 16,0 / 3.000
Potência líquida máxima (cv/rpm) (G) 103,0 - (A) 106,0 / 5.250
Abraços,
Artur Sousa
Pablo Toledo
12/10/2008, 12:24
Partindo apenas do bloco do motor, você pode escolher o comando, polia, injeção, módulo de ignição, bicos etc. No limite até se quer usar pistões e bielas forjadas (neste caso a brincadeira fica cara).
A grande vantagem é que você monta um motor voltado ao teu propósito, afinal de conta você não pretende andar a 160km/h com o Samurai, certo? Pode então priorizar mais torque em baixa rotação e ainda ter um ótimo desempenho em rodovia etc.
É apenas uma idéia.
Cesar (ºlllº)
12/10/2008, 16:30
Cesar,
O que é essas frases de vende-se na sua assinatura?
ta vendendo seus pneus e um Guincho?
É Thiagão, resolvi trocar os pneus por um que tenha melhor performance no asfalto, os creepy crawly vão derreter pelo que andei conversando com especialistas, quero o Wrangler MT/R, o problema é que não tem no Brasil.
O guincho eu acabei de pegar de um cara que me devia uma grana, mandei na Work e ficou ZERADO, na garantia e tudo, estou instalando no TJ mas se alguém se interessar vou vender, preciso fazer várias coisas no TJ antes dos guichos.
Até quinta deve estar no carro, aí mostro p vocês no Pacaembas.
Valeu.
tpidealli
12/10/2008, 23:03
É realmente Pablo 160 nunca vou chegar nisso, se chegar é caixao kkkkk
a realidade é essa ter torque!
Legal vou falar com mecanico sobre esses detalhes para o aumento de torque com alguma mudança!
Valeu!
Partindo apenas do bloco do motor, você pode escolher o comando, polia, injeção, módulo de ignição, bicos etc. No limite até se quer usar pistões e bielas forjadas (neste caso a brincadeira fica cara).
A grande vantagem é que você monta um motor voltado ao teu propósito, afinal de conta você não pretende andar a 160km/h com o Samurai, certo? Pode então priorizar mais torque em baixa rotação e ainda ter um ótimo desempenho em rodovia etc.
É apenas uma idéia.
tpidealli
12/10/2008, 23:08
Pô show!
PEga um pneu maior, aproveita a troca kkkk deixa esse wrangler nas nuvens...
O Loco do Claudiao fez o Djavan hoje sozinho, foi pro interior fez o caminho por ali até mairiporã kkkkk
falou que ficou no primeiro atoleiro antes do rio...dai desceu o rio e ficou no segundo atoleiro aquele punk!!!!
Vou tentar ir no pacaembas na quinta!
abracos!
É Thiagão, resolvi trocar os pneus por um que tenha melhor performance no asfalto, os creepy crawly vão derreter pelo que andei conversando com especialistas, quero o Wrangler MT/R, o problema é que não tem no Brasil.
O guincho eu acabei de pegar de um cara que me devia uma grana, mandei na Work e ficou ZERADO, na garantia e tudo, estou instalando no TJ mas se alguém se interessar vou vender, preciso fazer várias coisas no TJ antes dos guichos.
Até quinta deve estar no carro, aí mostro p vocês no Pacaembas.
Valeu.
Carneiro
12/10/2008, 23:08
Legal vou falar com mecanico sobre esses detalhes para o aumento de torque com alguma mudança!
Nem me fale! O que eu queria desse motor 2.0 16V do GV/Tracker era mais torque em baixa rotação. O carro pesa 1500 kg, e com pneus maiores e mais pesados, falta aquela forcinha em baixa...
Quem sabe uma turbina de baixa rotação num futuro... :mrgreen:
M.
Cesar (ºlllº)
13/10/2008, 13:49
Pô show!
PEga um pneu maior, aproveita a troca kkkk deixa esse wrangler nas nuvens...
O Loco do Claudiao fez o Djavan hoje sozinho, foi pro interior fez o caminho por ali até mairiporã kkkkk
falou que ficou no primeiro atoleiro antes do rio...dai desceu o rio e ficou no segundo atoleiro aquele punk!!!!
Vou tentar ir no pacaembas na quinta!
abracos!
Fala Thiagão,
Eu achei os Wranglers MT/R 37 mas são um absurdo de caros, $1.800,00 cada, fica difícil assim.
O Claudio está na pilha com o up que deu no CJ, vamos tentar marcar algo para o final de semana.
Até quinta.
tpidealli
13/10/2008, 17:39
Nossa Cesar nem me fale!!!
O que não é caro hoje em dia ..kkkk ainda mais artefatos para offroad.
O Urubu finalmente agora acho que inicia a montagem nesta semana.
consegui fechar: Motor AP 1.6 injetado a alcool.
Comprei um Cambio de Chevette 5 marchas e a tal flange de adaptacao para motor AP, ela vai vir com os discos de embreagem tambem já dapatados segundo o rapaz da Deeptec4x4.... peguei com o pessoal da Deeptec4x4 essa flange.
Caramba essas adaptacoes num é facil ... fui no garra 4x4 mas o rapaz num tinha certeza de como fazia a tal adaptacao...dei um pulo na alternativa tambem nao kkkkkkk
ainda bem que a deeptec tinha as informacoes no detalhe de como fazer.
R$ 3500,00 tudo! motor,cambio e flange
o duro que ainda nao terminou a conta continua..kkkkkk tem radiador...coxim de motor ihhhhhhhh ainda vai dinheiro....
to na torcida pra isso ficàr bom!
abracos!
Fala Thiagão,
Eu achei os Wranglers MT/R 37 mas são um absurdo de caros, $1.800,00 cada, fica difícil assim.
O Claudio está na pilha com o up que deu no CJ, vamos tentar marcar algo para o final de semana.
Até quinta.
Pablo Toledo
13/10/2008, 19:34
Valeu!
Thiago;
Sei que por agora deve ficar salgado, mas no futuro fica fácil trabalhar esse motor. Troca o comando, polia de grau e um chip remapeado, tudo voltado pra mais torque em baixa.
Como o motor vai girar menos (menos rpm), periga ainda ficar mais econômico..ehehe
Outra opção, porém mais custosa, seria uma pequena turbina para abrir já em baixa. Nesse caso você ganharia mais torque e potência em toda a curva de giro do motor.
Carneiro
13/10/2008, 19:49
Outra opção, porém mais custosa, seria uma pequena turbina para abrir já em baixa. Nesse caso você ganharia mais torque e potência em toda a curva de giro do motor.
Acho que não compensa no caso do AP, ainda mais se houver opção de remapeamento, que dá um pouco sem tirar muito.
Mas deve ficar o bicho! :mrgreen:
M.
Pablo Toledo
13/10/2008, 22:13
Fala Thiagão,
Até quinta.
César;
Você não tem nenhum cumpadre lá nos EUA? Esses pneus custam em torno de US$250 cada um por lá. O cumpadre recebe e depois despacha pra cá via Fedex etc.
Cesar (ºlllº)
14/10/2008, 14:08
César;
Você não tem nenhum cumpadre lá nos EUA? Esses pneus custam em torno de US$250 cada um por lá. O cumpadre recebe e depois despacha pra cá via Fedex etc.
É Pablo, aqui as coisas são muito caras. Encontrei na Venezuela por $145,00 cada, você acredita???? Estou tentando trazer p cá.
Valeu.
Rogerio Luiz
14/10/2008, 18:11
Eai gente off road do mundo paulistano,
estou bna area e se derrubar é penalty, e no caso de falta grave é TRILHA !
Sábado esta chegando e já é bom pensarmos em algu.
Quem sabe fazermos um reconhecimento em alguma trilha que envolva, PRAIA.
Jogo rapido é só sairmos cedo para voltarmos no mesmo dia a noite.
Quem da mais?
Carneiro
15/10/2008, 22:37
Eai gente off road do mundo paulistano,
estou bna area e se derrubar é penalty, e no caso de falta grave é TRILHA !
Sábado esta chegando e já é bom pensarmos em algu.
Quem sabe fazermos um reconhecimento em alguma trilha que envolva, PRAIA.
Jogo rapido é só sairmos cedo para voltarmos no mesmo dia a noite.
Quem da mais?
Eu estarei em Ilha Bela, mas não dá para ir e voltar no mesmo dia...
Mas to querendo saber se alguém estará por lá no sábado para irmos até Castelhanos. Se bem que ouvi dizer que tá moleza, dá para ir até sozinho...
M.
All...
Seguinte... o Punk´d esta no estaleiro ... refazendo o Freio e também o Bendito ... ou seria Maldito ...rsrsrs... Radiador ... Portanto ... estou em Férias ... ao menos como Piloto ...rsrsrsrs
Cesar (ºlllº)
16/10/2008, 13:24
Eu acabei de pegar o Pangaré na oficina, bomba D'agua desta vez, + uma grana p saco... off road é isso aí.:parede::parede::parede:
Este findi se rolar alguma coisa, estou disponível sabado até umas 20:00hs.:dance:
Valeu.
tpidealli
16/10/2008, 17:16
Assim que o samuka ficar com tudo em cima, vou ver direitinho um sabado do mes de novembro, para armar uma trilha/passeio no estilo paranapiacaba.
Mas desta vez a ideia será XIBOCA(Trilha Leve e Média) e ARANHAS(Média).
abracos!
Fred Bailune
16/10/2008, 17:27
Assim que o samuka ficar com tudo em cima, vou ver direitinho um sabado do mes de novembro, para armar uma trilha/passeio no estilo paranapiacaba.
Mas desta vez a ideia será XIBOCA(Trilha Leve e Média) e ARANHAS(Média).
abracos!
Fala pessoal,
To meio sumido ...mas acabei tendo que vender a minha Pajero 3 portas ... agora se voces marcarem alguma coisa que de para ir com a 5 portas me falem que estou dentro .... :dance:
Abs
Ops....
Na próxima não vou de zequinha !!!! xiboca e aranha.... tô dentro.
Não esqueçam do comprimisso em fazermos uma PAMONHA NOTURNO. :concordo:
[]'S
Ops....
Na próxima não vou de zequinha !!!! xiboca e aranha.... tô dentro.
Não esqueçam do comprimisso em fazermos uma PAMONHA NOTURNO. :concordo:
[]'S
Marcao ... minha viatura só sai do estaleiro na semana que vem ... quarta possívelmente ... e após o Rombo deixado no meu orçamento ...rsrsrrs ... vou de Zeca ... se quiser e puder ...vou de Predator ...rsrsrsrs
Rogerio Luiz
17/10/2008, 15:08
Fechado meu amigo Marcão , para a próxima semana pode marcar onde vc quiser, posta aqui no forum e vai ser só alegria, Tô dentro!!!!!!!
Pamonha notúrnica tem que ser em uma noite de lua cheia e com muito calor, pois aquela serra é fria pra KCT e tem os malas de Parelheiros que podem aparecer por lá pra estragar a diversão.
[]'s
Pablo Toledo
18/10/2008, 00:23
Quanto aos malas, nada que um bom comboio sempre unido não dê conta do recado!
Pablo,
É que em noite de lua cheia, fica mais difícil deles pegarem o comboio de surpresa.
[]'s
Pablo Toledo
18/10/2008, 21:01
Caro Cotrim;
O que é uma lua cheia para todo um comboio cheio de faróis de milhas!!!:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Brincadeiras à parte, você tem razão. Por aquelas bandas nunca é demais estar um passo à frente da vagabundagem!
Aliás, você ainda está com a Cherokee???
[]s
Cesar (ºlllº)
28/10/2008, 13:35
Postado originalmente por gnecchi http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/speedfire/buttons/viewpost.gif (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=724834#post724834)
putz ... :putz::putz:
Tinha me esquecido disso !!!
Vc vai ver o Massa tomar um nabo ao vivo e a cores junto com seu filho :concordo::concordo:
Vamos deixar para novembro então... que tal dia 14/11.... dia 15/11 é feriado e não atrapalha quem fica de castigo aos finais de semana??
Sugestão:
TRILHA DA PROCLAMAÇÃO DA REPÚBLICA
Local: Trilha da Pamonha com entrada pela Barragem de Parelheiros
Data: do dia 14/11 para o dia 15/11
[]'s ao estilo Marechal Deodoro da Fonseca
Tomei a liberdade:
1 - gnecchi - Engesa
2 - Cesar - TJ
Próximo:dance::dance::dance:
Criei um tópico novo para esta trilha:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=726175#post726175
[]'s