Ver Versão Completa : Bomba injetora MWM 229 turbo!!!!
TiagoMaciel
29/09/2008, 00:48
Amigos sou novo no fórum ja li vários tópicos mas sempre fico na duvida quanto a minha bomba injetora,minha camionete é uma f1000 94 turbo de fábrica ,e eu gostaria de abrir um pouco a bomba para um melhor desempenho,éla é toda original de mecânica ,eu tambem botei um manometro de pressão para a turbina ele marca 0.8 e no máximo 0.9,mas onde se encontra o tal parafuso da vazão da bomba??devo apertalo ou alivialo,segue em anexo a foto de minha bomba.sei que não devo dar mais de uma volta + ou -,e éla não fumaceia muito quase nada ,será que ficaria fumaceando muito??minha turbina não tem west gate,nela diz garret a/r 106 M1 2 lanfredi axo que é isso.Olhando as fotos qual seria o parafuso da bomba o do circulo vermelho ou o do amarelo??
Desculpe o enorme texto :-D mas só assim consiguiria falar tudo,hehehe
Obrigado
Dieselboy
29/09/2008, 13:41
Sobre a F-1000 ... bem, a pressão ORIGINAL do turbo é essa mesmo :concordo:
Qto à abrir a vazão da bomba ... :pensativo: .... não sei se isto seria o mais aconselhável, haja visto que, PODEM haver outros fatores que estajam contribuindo para a diminuição/perda da potência de sua pick-up.
Partindo do pressuposto que, vc seja o 1º dono dela e que, a mecânica seja "virgem" :shock: PARTICULARMENTE ACHO que, seria mais prudente e proveitoso, vc levá-la num bombista experiente, para que o sistema de bomba e bicos passem por um check-up geral, afinal são 14 de utilização SEM MANUTENÇÃO!!! :shock:
Se vc tomar por base a porcaria de diesel que vendem nestes postos, podes ter certeza que, os bicos devem estar ultra-carbonizados :shock: isto se traduz em perda de desempenho, aumento do consumo e da fumaça, além da sensível diminuição da vida útil da bomba injetora.
Meu conselho seria esse, caso o desempenho obtido após a revisão não esteja a contento, aí sim vc poderia solicitar que o bombista abrisse um pouco a vazão da bomba.
Bem, espero ter ajudado, ok? abs e até mais :concordo:
Sobre a F-1000 ... bem, a pressão ORIGINAL do turbo é essa mesmo :concordo:
Qto à abrir a vazão da bomba ... :pensativo: .... não sei se isto seria o mais aconselhável, haja visto que, PODEM haver outros fatores que estajam contribuindo para a diminuição/perda da potência de sua pick-up.
Partindo do pressuposto que, vc seja o 1º dono dela e que, a mecânica seja "virgem" :shock: PARTICULARMENTE ACHO que, seria mais prudente e proveitoso, vc levá-la num bombista experiente, para que o sistema de bomba e bicos passem por um check-up geral, afinal são 14 de utilização SEM MANUTENÇÃO!!! :shock:
Se vc tomar por base a porcaria de diesel que vendem nestes postos, podes ter certeza que, os bicos devem estar ultra-carbonizados :shock: isto se traduz em perda de desempenho, aumento do consumo e da fumaça, além da sensível diminuição da vida útil da bomba injetora.
Meu conselho seria esse, caso o desempenho obtido após a revisão não esteja a contento, aí sim vc poderia solicitar que o bombista abrisse um pouco a vazão da bomba.
Bem, espero ter ajudado, ok? abs e até mais :concordo:
X20!!!
Tem que cuidar direitinho dela,afinal não é todo mundo que tem uma conservada!!!
TiagoMaciel
29/09/2008, 23:08
é verdade ,vou mandar recalibrar os bicos e depois vejo oque fazer.mas o parafuso é o da seta vermelha ???
BRUNO EUGENIO
29/08/2014, 00:31
A b.i. é para o motor Diesel o que o sistema cardiológico é para o ser humano. Amigo, se você ainda não visitou as instalações de um serviço autorizado Bosch Diesel, recomendo que o faça, pois, somente assim vc poderá tirar as suas próprias conclusões se vale a pena ou não levar a b.i. do motor mwm a qualquer bombista.