Ver Versão Completa : Problema elétrico na nova Hilux AT após sair do lava- jato!!
Lucas Nassif
28/09/2008, 18:00
Pessoal,
hoje a Hilux AT 2006 do chefe foi pro lava jato.
Quando ela chegou, eu vi que muita coisa parou de funcionar.
Vidros elétricos, trava, retrovisor, iluminação do painel, AC, desembaçador, limpador de parabrisa, e muito mais!!
Pane elétrica geral. :(
Liguei pro cara que lavou (ele já lavou outras vezes) e ele me disse que lavou normal, não molhou motor nem nada.
Algum palpite?
murilloaquino
28/09/2008, 18:07
Já olho a caixa de fusiveis que fica no interior do motor?
Ou então, tenta tirar o cabo negativo da bat e ligar de novo....É bom começar pelas coisas mais simples...
Lucas Nassif
28/09/2008, 18:13
Já olho a caixa de fusiveis que fica no interior do motor?
Ou então, tenta tirar o cabo negativo da bat e ligar de novo....É bom começar pelas coisas mais simples...
Já olhei aS caixaS de fusiveis (são 3 na HIlux), e não achei nada de errado.
Sobre tirar o cabo - da bateria, eu até pensei, pro sistema 'reiniciar'. Depois vou lá e faço isso.
Uma coisa que esqueci de colocar, a luz do ABS do painel também fica acesa direto.
E outra coisa, esse motor tem vela de aquecimento???
Se tiver, e essa pane tiver atingido ela, amanhã cedo tamo fu!!
DieselPower
28/09/2008, 19:01
Sobre tirar o cabo - da bateria, eu até pensei, pro sistema 'reiniciar'.
Cada modelo de veículo pede um tempo mínimo nescessário sem o cabo negativo da bateria para o "reset" da central.
Ex.: L200 - 30 segundos.
Mègane - 3 minutos.
Lucas Nassif
28/09/2008, 19:03
Cada modelo de veículo pede um tempo mínimo nescessário sem o cabo negativo da bateria para o "reset" da central.
Ex.: L200 - 30 segundos.
Mègane - 3 minutos.
E como faço pra saber esse tempo? Tem especificado no manual?
Ou é melhor eu tirar o cabo agora e colocar de novo só amanha? :mrgreen:
Tive um problema elétrico com um lavador há 5 anos atrás... Nunca mais levei carro para lavador... Prefiro deixar sujo.
Ele deixou escorrer água dentro dos botões do vidro elétrico... Gastei uma nota para trocar o sistema...
Daniel
Lucas Nassif
28/09/2008, 19:52
Tive um problema elétrico com um lavador há 5 anos atrás... Nunca mais levei carro para lavador... Prefiro deixar sujo.
Ele deixou escorrer água dentro dos botões do vidro elétrico... Gastei uma nota para trocar o sistema...
Daniel
Pois é, eu até pensei nisso, mas não foram só os vidros que pararam. No painel da Hilux, a única coisa que funciona é o pisca alerta.
DieselPower
28/09/2008, 20:12
E como faço pra saber esse tempo? Tem especificado no manual?
Ou é melhor eu tirar o cabo agora e colocar de novo só amanha? :mrgreen:
Geralmente os chefes de oficina das autorizadas tem esta resposta na ponta da língua, pois fazem este procedimento várias vezes por dia.
Mas esta sua "técnica" de deixar o cabo negativo desligado a noite toda deve resolver.
Abraço.
Leva para Toyota...
Mais facil, rapido e pratico.
Lucas Nassif
28/09/2008, 20:19
Amanhã vamos ver se tem vaga na agenda da Concessionária. De todo jeito tenho que ir lá, devido ao RECALL das Hilux.
Amanhã vamos ver se tem vaga na agenda da Concessionária. De todo jeito tenho que ir lá, devido ao RECALL das Hilux.
Se o carro estiver na garantia, eles tem obrigacao de passar o carro na frente dos outros...
Como o carro tah imobilizado eles deviam dar ate carro reserva...
Abracos.
Lucas Nassif
28/09/2008, 20:25
Se o carro estiver na garantia, eles tem obrigacao de passar o carro na frente dos outros...
Como o carro tah imobilizado eles deviam dar ate carro reserva...
Abracos.
Pode até ser, não tinha pensado nisso! :-)
Em tempo: esse motor tem vela de aquecimento??:pensativo:
[]'s amando cada dia mais o meu Jeep caretão, que não tem medo de água!!! :mrgreen: :mrgreen:
Pequeno jr
28/09/2008, 21:58
Daniel
DZ, tdo bacana?
Cara ... semana passada foi por pouco que não passei por isso. Deixe a Ranger no lava jato para fazer uma geral ... fui andando para a casa da minha mãe e no caminho me lembrei q deixei a chave da casa dela dentro da Ranger. Qdo chego lá, o cara iria começar a jogar Solupan + agua nas portas. Imagina ... ia ser esse mesmo problema
Resultado ... fiquei lá até o fim da Lavagem.
Renatopami
28/09/2008, 22:39
Não existe uma lenda que diz que nunca se deve lavar o motor do carro?
Claro que para quem usa muito o carro no barro,isto não deve ser levado ao pé da letra.....:pensativo:
ABRAÇOS!!!
Lucas Nassif
29/09/2008, 18:31
O motor da Hilux não foi lavado!!
Galera, o problema foi resolvido. Meu pai levou a pkp em um eletricista de confiança aqui perto. Queimou um fusivel geral que é localizado debaixo do painel do lado do motorista, e queimou também aquela placa que fica dentro da caixa de fusíveis, localizado no cofre do motor (a que tem uma tampinha de acrílico).
Pois bem, o fusível foi trocado, e na placa foi feito um JUMP!!
[]'s
murilloaquino
29/09/2008, 18:42
Imaginei q fosse fusivel mesmo...Agora, cuidado com esse problema da placa. Talvez se tivesse levado pra garantia , eles poderiam ter trocado por outro. A causa da queima vc não precisava ter especificado.
:P