Ver Versão Completa : Turbo no 2.8
marcosedson
28/09/2008, 10:54
Saudações!
Alguém conhece uma oficina que instale corretamente um turbo para equipar um motor 2.8 aspirado?
Valeu!
EduardoToyota
28/09/2008, 15:30
Grande amigo!
fiz o serviço na semana passada em Erechim, no RS.
www.turbocenterer.com.br
serviço de primeira! ficou um canhao!!
vou abrir um tópico com todas as informaçoes pois eu acompanhei a instalaçao.
um abraço!
DieselPower
28/09/2008, 17:45
Grande amigo!
fiz o serviço na semana passada em Erechim, no RS.
www.turbocenterer.com.br (http://www.turbocenterer.com.br)
serviço de primeira! ficou um canhao!!
vou abrir um tópico com todas as informaçoes pois eu acompanhei a instalaçao.
um abraço!
Então fez a instalação Eduardo?
Falou com o Poleto?
Ainda não deu tempo para ir até o RS realizar este serviço.
Abre um novo tópico com as diferenças, impressões, consumo e etc.
Faz bem completinho, que tem muita gente interessada neste assunto.
Abraço.
PS.: Muito curioso esperando suas primeiras considerações a respeito.
veterinario
01/10/2008, 13:29
Em Goiânia - GO tem a Maxcooler, que vende kits completos, www.intercooler.com.br (http://www.intercooler.com.br) . Eu uso o intercooler deles na band, ficou m bom.
vc já comprou o kit? eu ainda não , mas me convenci na spa turbo e eles me indicaram uma oficina na rua aurélia em sampa... o preço de instalação foi de 500 reias e o kit turbo 1700,00 (pra 3.0)
quem sabe não instalamos juntos hehehe
abraços
Ola Veterinario
V. tem a especificação dos componentes utilizados no seu kit turbo intercooler?
Raphael Stephano
15/10/2008, 15:23
Galera,
apenas para completar, instalei o Kit SPA na minha Hilux DX 2004 3.0 (motor 5L) há exatos 10.000km. Fiz a instalação na rua Aurelia na Matoscar, posso falar que minha camionete ficou excelente e o pessoal da SPA quando precisei me deu um bom suporte, acho que chama Felipe o rapaz que me atendeu. Mais informações pode perguntar.
Abraço a todos
Raphael
guilhermeabreu
15/10/2008, 23:25
A minha desde que comprei já veio com o turbo IHI , só turbinada por fora , gosto do desempenho da minha , não é um foguete , mas andei numa 3.0 aspirada não vi muita diferença da minha não , achei que ficaram equivalentes , a minha faz 9,5 a 10 km/l andando a 80 a 100km/h andando de 110 a 120km/h faz 9,0 km/l e andando a mais de 120km/h faz de 8,0 a 8,5 km/l e na cidade faz 8,5 a 9 km/l dependendo como anda , este consumo é SEMPRE com ar ligado .
Gostaria tb de saber dos detalhes do MARCOSEDSON , se ele turbinou por dentro tb , se colocou LDA e outros bichos a mais .
ABRAÇOS
Fernando Figueiredo
15/10/2008, 23:46
É Raphael, também instalei o meu KIT SPA na Motoscar com o Rodnei. Serviço bem feito, recomendo. Deixei-a num dia e peguei no outro. Coloquei apenas 0,6 de pressão e nunca deu nada de problema. Rodei 4 anos - 40.000km (125.000km até 165.000) até vender o carro. Até outro dia tinha uma foto da minha SW4 93 no site da matoscar.
Até
Fernando
Raphael Stephano
06/03/2009, 12:29
Galera,
Resolvi reabrir este topico pois falei há um tempo atrás que tinha instalado o kit da SPA, nas últimas semanas venho tendo problema com minha turbina, onde a mesma estava vazando gás do escapamento, vou resumir, mandei desmontar a turbina e descobrimos que a caixa quente estava toda deformada e resolvi acionar a SPA para saber da "Garantia", pois minha turbina tem 8 meses e 25.000km, resumo da opera, a SPA me pediu primeiramente 30 dias para analisar, ou seja sem carro, porém hoje me ligaram que a turbina teria estragado por alta temperatura do escapamento. Não sou mecanico nem engenheiro, mas na minha visão fadiga de material é defeito de fabricação, mas a SPA não quis me dar garantia, resultado acabei de comprar uma turbina nova Master Power, e nunca mais recomendo alguem da compra de produtos SPA.
Abraço a todos
Raphael
renato vieira
12/03/2009, 23:20
Minha SW4 93 recebeu um kit da SPA já tendo andado mais de 40000km. Comprei deste fornecedor por ser, provavelmente, o único Plug and Play do mercado nacional. Instalar foi fácil e sem enjambrações e com apoio do pessoal que vendeu.
Para deixar o funcionamento mais suave e garantir a vida útil do motor, coloquei um intercooler pequeno sob o capô com scoop de L200. O ganho do intercooler sobre o turbo foi maior que o do turbo sobre o motor original.
Entretanto, um colega andou um tempo com ela e não cuidou o nível do óleo.
Resultado: mancal superaqueceu e, sempre que ligo pela manhã, expulso uma nuvem de óleo que se acumula no lado frio da turbina. Foi mancada mas, agora não sei como sair desta. A turbina adquirida se mostrou frágil. O kit todo é feito para esta turbina. Se trocar, vai ter enjambração. Por enquanto vou enfumaçando a vizinhança na madrugada.
Se alguém tiver alguma idéia para me ajudar será bem vindo.
Abraços enfumaçados
Raphael Stephano
13/03/2009, 08:56
Renato,
Eu fiquei revoltado com o atendimento da SPA, tanto é que se eu trocasse somente a caixa quente da minha turbina ela ficaria boa, fiquei tão puto com o atendimento deles que queriam me deixar 30 dias sem carro e nem ofereceram para consertar a turbina que preferi comprar uma de outra marca e guardar a deles, estou até pensando em entrar com uma ação contra eles, pois minha turbina tem 8 meses. Apenas para completar minha pickup está com intercooler também.
Você pode comprar outra turbina nas mesmas medidas que encaixa certinho no lugar.
Abraços
Raphael
sergiopincelli
19/03/2009, 14:24
Raphael , também comprei um kit na SPA e instalei numa SR5 2.8 CD 2001 e estou apreensivo com a sua durabilidade. Já andei pesquisando uma turbina da MASTER. Qual o modelo que vc instalou ? Quantas latinhas ? Mudou o rendimento? Pretendo brevemente instalar um intercooler da MAX COOLER, redimensionar o escapamento e trocar o filtro de ar e quando tiver os resultados postarei para os amigos foristas.
Raphael Stephano
19/03/2009, 15:54
Sergio,
O modelo que comprei da Master power foi o T2, em questão de rendimento não acho que mudou muito, o que eu percebi foi que a turbina enche mais rápido que a da SPA. Quanto ao intercooler no meu caso eu mesmo mandei fazer o radiador e instalar acima do motor e coloquei o scoop da hilux nova. Se quiser eu coloco fotos para você. Não mexi em mais nada como filtro ou escapamento, pois o que falta em meu carro é relação, pois o diferencial é muito curto, não falta potencia.
Abraço
Raphael
jcosta.fernando
24/03/2009, 20:33
Ontem deixei minha SW para instalar turbo, intercoler e escapamento próprio para a nova potencia. Não vejo a hora de fazer o teste.
Como moro em Goiânia, levei a vatura direto na MAXCOOLER que está providenciando tudo. O pessoal de lá é muito atencioso.
Quanto pegar belezura posto minhas impressões.