PDA

Ver Versão Completa : Comprei um fourtrax 420



RenaBF
28/09/2008, 06:57
Pessoal, acabei de comprar um fourtrax 420 (4x2) para lazer. Mal andava de motos, gostaria de saber os conselhos e dicas dos membros, já que a experiência conta demais, por exemplo: técnicas de direção, acessórios, equipamentos....desde já meus agradecimentos:twisted::twisted:

AKPG
28/09/2008, 09:38
RenaBF,

Parabéns pela compra!!!

Pesquisando aqui no fórum, vc vai encontrar bastante informações sobre o uso do quadri.

Com relação aos equipamentos de segurança, vc deve usar os mesmos utilizados pelos praticantes de motocross, ou seja, bota, calças e camisas de manga comprida, protetores, luvas e etc.

Para fazer trilhas pesadas e com muita lama, sugiro colocar pneus maiores e um bom guincho (warn 2.5 ou 3.0).

Sobre as técnicas de pilotagem, leia o manual do quadriciclo que vc conseguirá boas informações a respeito.

Boa sorte.

Victor420
08/10/2008, 14:44
Pessoal, acabei de comprar um fourtrax 420 (4x2) para lazer. Mal andava de motos, gostaria de saber os conselhos e dicas dos membros, já que a experiência conta demais, por exemplo: técnicas de direção, acessórios, equipamentos....desde já meus agradecimentos:twisted::twisted:
Exiate uma ampla variedade de acessorios para o fourtrax...
mais tudo nos estados unidos...
vai ai um site... http://www.babbittsonline.com/pages/catalogs/products/16/0/0/1/0/0/2/12/12/4780/54993/honda-trx420fm-rancher-4x4.aspx
abracos

RenaBF
29/10/2008, 10:58
Pessoal obrigado pela força, de verdade, vcs são dois fazem esse fórum ser muito útil.

Vc poderiam opinar sobre o pneu que devo colocar....Qual marca, modelo e especificações.

AKPG
29/10/2008, 14:16
Rena,
Se vc for fazer trilhas com barro, sugiro usar os pneus MUD. Coloquei no meu os pneus com medida de 27 polegadas de diâmetro e posso afirmar que esta é a medida ideal para o 420. Lembre-se que para isto, você terá que mandar faze as rodas trazeiras, visto que pneus nesta medida são aro 12 e a roda trazeira original no 420 é aro 11.
Tente encontrar os pneus da Pirelli, modelo Mudwiser. Eles tem um valor mais em conta. Caso não encontre, você terá que ir para o modelo Mudzilla da Maxxis. É um excelente pneu, mas é muuuuuito caro.

Abraço e boa sorte.

Victor420
22/11/2008, 13:22
Mais tambem tem os pneus da carlisle
o mudwolf to pensando em comprar um jogo, ele é bom?
abraços

AKPG
23/11/2008, 21:05
Victor,
Não conheço quem use estes pneus, porém acredito que sejam bons, afinal são muito vendidos nos EUA.
Abraço,

RenaBF
27/02/2009, 08:08
Amigos, meu fourtrax, quando vou ligar ele as marchas inicialmente somente entram com o avt parado, somente após algum tempo (10 minutos) subindo as marchas e posteriormente descendo, ele volta ao normal. É sempre assim, e a honda daqui não sabe como resolver. Vcs podem me ajudar?

AKPG
27/02/2009, 08:30
Será que não é a regulagem da embreagem? Ou falta de óleo? Nunca vi algo parecido, por isso é que estou "chutando".

Um abraço e boa sorte.

Adilson Toledo
27/02/2009, 09:34
Amigos, meu fourtrax, quando vou ligar ele as marchas inicialmente somente entram com o avt parado, somente após algum tempo (10 minutos) subindo as marchas e posteriormente descendo, ele volta ao normal. É sempre assim, e a honda daqui não sabe como resolver. Vcs podem me ajudar?


Rena,

o meu da um tranco quando engato a 1ª ou a ré....mas só quando está frio... 2 minutos depois fica normal...

Eu tambem chutaria igual ao Alexandre...alguma coisa a ver com óleo....

abreu
27/02/2009, 16:22
Amigos, meu fourtrax, quando vou ligar ele as marchas inicialmente somente entram com o avt parado, somente após algum tempo (10 minutos) subindo as marchas e posteriormente descendo, ele volta ao normal. É sempre assim, e a honda daqui não sabe como resolver. Vcs podem me ajudar?

Rena, o meu as vezes, raramente mesmo (aconteceu umas 3 vezes) quando frio (assim que liga) trava em primeira marcha. Nao passa a segunda de jeito nenhum.
Tenho que parar, engatar neutro, ai sim voltar a primeira e fica tudo normal...

Eu nao sei se isso acontece sempre, mesmo pq eu raramente uso a primeira marcha. 99% dos casos uso a segunda marcha como primeira...

Abracos.

Ronaldo Andrade
01/03/2009, 01:42
Rena,

o meu da um tranco quando engato a 1ª ou a ré....mas só quando está frio... 2 minutos depois fica normal...

Eu tambem chutaria igual ao Alexandre...alguma coisa a ver com óleo....

Este tranco deve ser porque enquanto esta' frio, fica mais acelerado e qdo engata, ele da' o tranco. Qdo a marcha lenta volta ao normal, apos normalizar a temperatura, nao deveria dar tranco nenhum.

Abs

Ronaldo

Edu-MA
01/03/2009, 21:38
Acontece com o meu tb mais só realmente quando ta frio da o tranco 1ª e ré e as marchas ficam mais duras depois q atinge a temperatura normal tudo fica perfeito

abs

Gui_Franzoi
13/03/2009, 22:56
:dance:
ja andei umas 17-19 hrs em uns 8 dias de uso :grin:...
só duna, barro, lodo (borbulhando a surdina...:mrgreen:), pequenas erosões, estradas de terra... e tal...
abrss pra galera

Gui_Franzoi
13/03/2009, 23:09
segue umas fotos
1- passei em 2ª 4x4 sem muito embalo...
2- pra anda nas dunas vai em 4x2 mesmo que a direção fica mais leve...
3- tava levando meu irmao na garupa (camiseta branca) dai entrei muito devegar e depois começei a cavar :parede:, depois um troller me puxou :mrgreen:

renzo
14/03/2009, 12:13
Rena, o meu as vezes, raramente mesmo (aconteceu umas 3 vezes) quando frio (assim que liga) trava em primeira marcha. Nao passa a segunda de jeito nenhum.
Tenho que parar, engatar neutro, ai sim voltar a primeira e fica tudo normal...

Eu nao sei se isso acontece sempre, mesmo pq eu raramente uso a primeira marcha. 99% dos casos uso a segunda marcha como primeira...

Abracos.

pessoal ...so pra constar ....o meu 350 se comporta da mesma forma que vcs estao falando.importante fazer o engate de marchas com a marcha totalmente lenta...se nao vai dar tranco mesmo.


com relacao ao pessoal equipaer o quadri com pneus maiores pra trilha pesada,eu acho que tem uma coisa muuuuuuuito mais importante antes de colocar pneu mud.


ter um quadri 4x4....isso pra trlha pesada é imprescindivel.....nao adinata colocar pneu 27 em um quadri 4x2....


abs

Gui_Franzoi
14/03/2009, 21:58
pessoal ...so pra constar ....o meu 350 se comporta da mesma forma que vcs estao falando.importante fazer o engate de marchas com a marcha totalmente lenta...se nao vai dar tranco mesmo.


com relacao ao pessoal equipaer o quadri com pneus maiores pra trilha pesada,eu acho que tem uma coisa muuuuuuuito mais importante antes de colocar pneu mud.


ter um quadri 4x4....isso pra trlha pesada é imprescindivel.....nao adinata colocar pneu 27 em um quadri 4x2....


abs

nao é taaaao necessario assim... 8-)

olha o video :pipoca::
YouTube - Honda 420 4wd with Swamplites and 350 Rancher 2wd with Outlaws

dois rancher (fourtrax) um 420 4x4 e outro 350 com pneus mud...

AKPG
14/03/2009, 22:53
nao é taaaao necessario assim... 8-)

olha o video :pipoca::
YouTube - Honda 420 4wd with Swamplites and 350 Rancher 2wd with Outlaws (http://www.youtube.com/watch?v=5s3rTJjTq94)

dois rancher (fourtrax) um 420 4x4 e outro 350 com pneus mud...

Para fazer o que está neste vídeo, realmente não é necessário. Agora para fazer o que está aqui, acho que é sim muuuuuito necessário.... :mrgreen:

[ame=http://www.youtube.com/watch?v=EO85ysQwRzg]YouTube - ATV / Quadriciclo -- Trilha Buraco do Percy - Parte 1/8[/URL]
[ame=http://www.youtube.com/watch?v=WsmwkeGs-3o]YouTube - ATV / Quadriciclo -- Trilha Buraco do Percy - Parte 8/8[/URL]
[ame=http://www.youtube.com/watch?v=ktj-0eTbo6M]YouTube - ATV / Quadriciclo -- Trilha Buraco do Percy - Parte 6/8[/URL]

Mais vídeos em http://www.youtube.com/profile?user=akpgomes (http://www.youtube.com/profile?user=akpgomes)

renzo
14/03/2009, 23:16
Para fazer o que está neste vídeo, realmente não é necessário. Agora para fazer o que está aqui, acho que é sim muuuuuito necessário.... :mrgreen:

YouTube - ATV / Quadriciclo -- Trilha Buraco do Percy - Parte 1/8 (http://www.youtube.com/watch?v=EO85ysQwRzg)[/URL]
YouTube - ATV / Quadriciclo -- Trilha Buraco do Percy - Parte 8/8 (http://www.youtube.com/watch?v=WsmwkeGs-3o)[/URL]
YouTube - ATV / Quadriciclo -- Trilha Buraco do Percy - Parte 6/8 (http://www.youtube.com/watch?v=ktj-0eTbo6M)[/URL]

Mais vídeos em http://www.youtube.com/profile?user=akpgomes (http://www.youtube.com/profile?user=akpgomes)


kkkkkkkkkkkkkk....é isso ai....andar em poça de lama com a frente flutuando,ate esses americanos bobos conseguem.....agora trilha de erosao com lama......ai o buraco é mais embaixo

Marcelo Carmo
18/03/2009, 18:42
Boa noite pessoal!!!

Bom acabei de me cadastrar depois de muito fuçar aqui neste fórum e pretendo em breve fazer parte desta galera, que pelo visto é cada vez maior.

Também sou jeepeiro, atualmente curtindo mais as grandes expedições e sem tempo de curtir a paixão por trilhas mais pesadas, razão pela qual resolvi experimentar este bicho que é o "quadri", que pelos depoimentos de vcs é viciante! Quero me viciar atmbém porque afinal tenho lama na veia!

Tenho pesquisado vários depoimentos aqui do fórum e conclui pela compra do Fourtrax, já falei até com o Kazão da Brag motos e muito em breve espero me juntar a vcs nos passeios e sobretudo nas novas amizades, que isso que impera na turma off-road.

Um abraço a todos e se tiverem algumas dicas para dar sobre a compra e/ou equipamentos e acessários, podem opinar.

Marcelo

AKPG
18/03/2009, 18:45
Boa noite pessoal!!!

Bom acabei de me cadastrar depois de muito fuçar aqui neste fórum e pretendo em breve fazer parte desta galera, que pelo visto é cada vez maior.

Também sou jeepeiro, atualmente curtindo mais as grandes expedições e sem tempo de curtir a paixão por trilhas mais pesadas, razão pela qual resolvi experimentar este bicho que é o "quadri", que pelos depoimentos de vcs é viciante! Quero me viciar atmbém porque afinal tenho lama na veia!

Tenho pesquisado vários depoimentos aqui do fórum e conclui pela compra do Fourtrax, já falei até com o Kazão da Brag motos e muito em breve espero me juntar a vcs nos passeios e sobretudo nas novas amizades, que isso que impera na turma off-road.

Um abraço a todos e se tiverem algumas dicas para dar sobre a compra e/ou equipamentos e acessários, podem opinar.

Marcelo

Macelo,

Bem vindo ao fórum e nos avise quando estiver com a máquina e com os equipamentos em dia. Vamos fazer sua "iniciação" no mundo dos quadris... :mrgreen: :mrgreen:

O Kazão é gente boa e com ele sai negócio. Fala para ele te dar um bom desconto pois foi indicado pelo Alexandre de Extrema. (depois pego minha comissão com ele... heheheheheh:mrgreen::mrgreen::mrgreen:)

Um abraço e seja bem vindo.

Ivan Natal
03/04/2009, 12:31
Recebi ontem a tarde o meu fourtrack 4x4 ,escolhi o mesmo pois apesar de aqui em Natal-RN predominar os esportivos, ando muito com os jipeiros e o terreno eh mais lama e agua coisa que eu adoro, alem de ser um quadri mais docil para minha esposa e filha. No futuro pretendo comprar um esportivo.
Abs Ivan

AKPG
03/04/2009, 13:17
Recebi ontem a tarde o meu fourtrack 4x4 ,escolhi o mesmo pois apesar de aqui em Natal-RN predominar os esportivos, ando muito com os jipeiros e o terreno eh mais lama e agua coisa que eu adoro, alem de ser um quadri mais docil para minha esposa e filha. No futuro pretendo comprar um esportivo.
Abs Ivan
Parabéns pela compra Ivan!!! Boa sorte e aproveita bem o brinquedo novo.

Ivan Natal
05/04/2009, 20:05
Parabéns pela compra Ivan!!! Boa sorte e aproveita bem o brinquedo novo.
Fui ontem inaugurar o meu.ja fui muito tarde pois ainda não providenciei a carreta. levei ate o posto cajupiranga e a partir dai segui com os carros e um, yamaha 350, meia hora depois ja tinha dado uma virada e um pouco mais tarde afundei em uma lagoa. me surpreendi com o desempenho dentro d`agua e com a força da 1ª marcha que é como no engesa a reduzida. Quando a agua começa a ficar funda é so puxar a dianteira que empina e vai ate aonde a trazeira conseguir tocar o solo, acontece que como fica sem direção fui entrando na lagoa cada vez mais fundo e quando não dava mais precisei desacelerar e ele afundou. Retirei drenei o filtro de ar e voltou a funcionar. Nos morrros parava no pé ligava o 4x4 e subia melhor que os troller.
Só que estou ameacado de perder pois minha esposa adorou.
Abs Ivan

Edu-MA
06/04/2009, 09:51
Fui ontem inaugurar o meu.ja fui muito tarde pois ainda não providenciei a carreta. levei ate o posto cajupiranga e a partir dai segui com os carros e um, yamaha 350, meia hora depois ja tinha dado uma virada e um pouco mais tarde afundei em uma lagoa. me surpreendi com o desempenho dentro d`agua e com a força da 1ª marcha que é como no engesa a reduzida. Quando a agua começa a ficar funda é so puxar a dianteira que empina e vai ate aonde a trazeira conseguir tocar o solo, acontece que como fica sem direção fui entrando na lagoa cada vez mais fundo e quando não dava mais precisei desacelerar e ele afundou. Retirei drenei o filtro de ar e voltou a funcionar. Nos morrros parava no pé ligava o 4x4 e subia melhor que os troller.
Só que estou ameacado de perder pois minha esposa adorou.
Abs Ivan
Parabens,

Grande Ivan, aconteceu comingo também quando comprei foi a maior briga em casa a patroa ficou P da vida, agora to p/ ficar sem ele, é viciante...
abraços

JORIS
08/04/2009, 20:44
Fui ontem inaugurar o meu.ja fui muito tarde pois ainda não providenciei a carreta. levei ate o posto cajupiranga e a partir dai segui com os carros e um, yamaha 350, meia hora depois ja tinha dado uma virada e um pouco mais tarde afundei em uma lagoa. me surpreendi com o desempenho dentro d`agua e com a força da 1ª marcha que é como no engesa a reduzida. Quando a agua começa a ficar funda é so puxar a dianteira que empina e vai ate aonde a trazeira conseguir tocar o solo, acontece que como fica sem direção fui entrando na lagoa cada vez mais fundo e quando não dava mais precisei desacelerar e ele afundou. Retirei drenei o filtro de ar e voltou a funcionar. Nos morrros parava no pé ligava o 4x4 e subia melhor que os troller.
Só que estou ameacado de perder pois minha esposa adorou.
Abs Ivan

kkkkk! amigo, marquinhos me disse que vc num levou o quad não, levou um jet ski pra lagoa vermelha! kkkkk

e essa capotada, foi a Xuxa que tirou a foto? deve ter sido uma comédia! vai pra Parelhas? eu vou estar em Lagoa nova, qq coisa me liga!


[]´s.

abreu
09/04/2009, 03:18
Fui ontem inaugurar o meu.ja fui muito tarde pois ainda não providenciei a carreta. levei ate o posto cajupiranga e a partir dai segui com os carros e um, yamaha 350, meia hora depois ja tinha dado uma virada e um pouco mais tarde afundei em uma lagoa. me surpreendi com o desempenho dentro d`agua e com a força da 1ª marcha que é como no engesa a reduzida. Quando a agua começa a ficar funda é so puxar a dianteira que empina e vai ate aonde a trazeira conseguir tocar o solo, acontece que como fica sem direção fui entrando na lagoa cada vez mais fundo e quando não dava mais precisei desacelerar e ele afundou. Retirei drenei o filtro de ar e voltou a funcionar. Nos morrros parava no pé ligava o 4x4 e subia melhor que os troller.
Só que estou ameacado de perder pois minha esposa adorou.
Abs Ivan

Tem 4x4 vermelho Ivan?
Pensei que 4x4 só preto!

Vamos marcar uma trilha!

Abraços.

Ivan Natal
09/04/2009, 09:32
kkkkk! amigo, marquinhos me disse que vc num levou o quad não, levou um jet ski pra lagoa vermelha! kkkkk

e essa capotada, foi a Xuxa que tirou a foto? deve ter sido uma comédia! vai pra Parelhas? eu vou estar em Lagoa nova, qq coisa me liga!


[]´s.

Quase um jet,
a foto quem tirou foi Ivana(Jabu)
Iirei para parelhas hoje a noite ou amanhã(tomara que chova.
Abs Ivan

Ivan Natal
09/04/2009, 09:37
Tem 4x4 vermelho Ivan?
Pensei que 4x4 só preto!

Vamos marcar uma trilha!

Abraços.

4x2 = amarelo ou vermelho
4x4 = vermelho ou preto
na hora da compra só estava disponivel o preto e eu queria o vermelho, porem o vermelho depois de bem uma semana a pessoa que tinha reservado não fechou e peguei.

Quanto a trilha depois da semana santa marcaremos.

De carro dependendo das companhias que as vezes vc anda não vou.
Abs Ivan

abreu
09/04/2009, 10:07
4x2 = amarelo ou vermelho
4x4 = vermelho ou preto
na hora da compra só estava disponivel o preto e eu queria o vermelho, porem o vermelho depois de bem uma semana a pessoa que tinha reservado não fechou e peguei.

Quanto a trilha depois da semana santa marcaremos.

De carro dependendo das companhias que as vezes vc anda não vou.
Abs Ivan

Hehehehee, com aquela companhia eu tambem nao vou!
Nao tem quem aguente aquilo falando besteira de 1 em 1 minuto...
Ah sim, sem esquecer depois contar tudo na "coluna de fofocas"...

Mas vamos marcar uma trilha de Quad mesmo...
No Troller as trilhas perderam a graca, kkkkkkkkkk...

Abracos.

Ivan Natal
09/04/2009, 15:38
Hehehehee, com aquela companhia eu tambem nao vou!
Nao tem quem aguente aquilo falando besteira de 1 em 1 minuto...
Ah sim, sem esquecer depois contar tudo na "coluna de fofocas"...

Mas vamos marcar uma trilha de Quad mesmo...
No Troller as trilhas perderam a graca, kkkkkkkkkk...

Abracos.

Hoje estou preparando uma tomada 12v para o HT e GPS, depois vou bolar um suporte para o NUVI e depois ainda um guincho.
Abs Ivan

cromwell
09/04/2009, 20:18
Hehehehee, com aquela companhia eu tambem nao vou!
Nao tem quem aguente aquilo falando besteira de 1 em 1 minuto...
Ah sim, sem esquecer depois contar tudo na "coluna de fofocas"...

Mas vamos marcar uma trilha de Quad mesmo...
No Troller as trilhas perderam a graca, kkkkkkkkkk...

Abracos.

vamo andar amanha ta afim?

qualquer coisa de o tok.. 94516761

abraços

JORIS
13/04/2009, 09:07
Hoje estou preparando uma tomada 12v para o HT e GPS, depois vou bolar um suporte para o NUVI e depois ainda um guincho.
Abs Ivan

Amigo, o que tá havendo com vc! tá muito organizado, vai equipar o quad desse jeito! essa pago pra ver! vou espalhar, acho que é a influência do cunhado, tô vendo a hora adesivar o quad pra num arranhar kkkkkkkk!


[]´s.

Ivan Natal
13/04/2009, 09:13
Amigo, o que tá havendo com vc! tá muito organizado, vai equipar o quad desse jeito! essa pago pra ver! vou espalhar, acho que é a influência do cunhado, tô vendo a hora adesivar o quad pra num arranhar kkkkkkkk!


[]´s.

Vou camuflar igual o do outro topico, hoje mando lavar e revisar e já comprei uma caixa(12x1) de White Lub. Que tal
Abs Ivan

markinho
02/08/2011, 13:24
quero saber dos pneus do foutrax 420 se tem original e quanto custa os quatro.abraços

cadgcao00
02/08/2011, 18:16
quero saber dos pneus do foutrax 420 se tem original e quanto custa os quatro.abraços

custa em media 450reais cada

ricardolm
16/08/2011, 22:44
Ola Pessoal,

Hoje eu comprei um fourtrax 4x4, deve chegar na sexta feira, cor vermelha :) em breve estarei fazendo trilhas com os paulistas :):) e outros da capital :)

[]s

negreira
17/08/2011, 09:12
Ola Pessoal,

Hoje eu comprei um fourtrax 4x4, deve chegar na sexta feira, cor vermelha :) em breve estarei fazendo trilhas com os paulistas :):) e outros da capital :)

[]s



boa sorte ai com o novo brinquedo...
começe devagar nas trilhas leves e depois
vá encarando outras mais dificies....

se já tiver experiencia com motos/bikes e jeeps...
fica + facil pegar o jeito off road da coisa....


[]s paz saúde e harmonia
http://www.orkut.com/Home.aspx?xid=2657608490577625572
Picasa Web Albums - NEGREIRA . (http://picasaweb.google.com.br/okanguru)
Canal de okanguru - YouTube (http://www.youtube.com/user/okanguru)
Bem-vindo ao Facebook - acesse, cadastre-se ou saiba mais. (http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100002263369474)