Conectar

Ver Versão Completa : Flexível do freio do Troller

arigirardicri
27/09/2008, 15:38
Esta é para os colegas que tem Troller, pelo menos o 2008 é assim. Dêem uma olhada na parte de baixo do carro e busquem o flexível do freio da roda traseira direita...ele fica encostado no escapamento!!! O meu já estava com pelo menos a metade de sua espessura derretida!!! Abraço a todos

abreu
28/09/2008, 18:11
Eu nunca reparei isso no meu...

No 2004 era o cabo do freio de mao que ficava encostando no escape, mas era por que eu tinha escape de 3"...

Abracos...

Ricardão4x4
01/10/2008, 14:41
Recentemente trocamos os flexíveis de dois Trollers 2004, estavam RESSECADOS!!!! E pior, trocamos todos os flexíveis. Nenhum outro veículo que tive precisou de tal troca, então vale o alerta. A Concessionária não indicou "recall", mas acho que é o caso. O Troller desse amigo é 03/04 e rompeu, o meu é um 04/04 e quando testei (dobrei o flexível), ele quebrou.

Abs,

axel
01/10/2008, 19:58
Esta é para os colegas que tem Troller, pelo menos o 2008 é assim. Dêem uma olhada na parte de baixo do carro e busquem o flexível do freio da roda traseira direita...ele fica encostado no escapamento!!! O meu já estava com pelo menos a metade de sua espessura derretida!!! Abraço a todos

ola amigo,

seria possível vc colocar uma foto deste seu problema, pq olhei o meu e nao achei nada anormal, mas fiquei preocupado por se tratar de freios.

obrigado.

srgrande
01/10/2008, 20:41
ola amigo,

seria possível vc colocar uma foto deste seu problema, pq olhei o meu e nao achei nada anormal, mas fiquei preocupado por se tratar de freios.

obrigado.

O meu T4 2002 ta com os flexiveis intactos, pois uso apenas agua, sem solventes ou outros produtos, p lavar por baixo.

Jambu
07/12/2008, 01:27
Acabei de trocar os meus flexíveis das rodas dianteiras. Tive que mandar fazer. Estavam ressecados e não achei similar no mercado. Por falar nisso, alguém sabe se existe?

almir4x4
26/05/2009, 13:58
Eu tenho um Troller 2002; no meu percebi que os flexíveis dianteiros ao disterçar as rodas enconstam na barra panhard fazendo com que o mesmo desgaste precocemente até rachar e vazar. Tive de trocar os flexíveis por causa disto. O que sugiro é reforçar o flexivel com fita emborrachada para que, ao enconstar na barra panhard acabe desgastando a fita e não o flexível. E também é bom trocar a fita quando esta estiver desgastada.

zeca_cj
27/05/2009, 11:20
O meu T4 2002 ta com os flexiveis intactos, pois uso apenas agua, sem solventes ou outros produtos, p lavar por baixo.

Exatamente!

o problema do ressecamento da borracha dos flexiveis nao é do carro. e sim dos produtos utilizados na lavegem pós trilha. Geralmente, o pessoal pede pra passar "limpa baú (y)" pra deixar alvinho... esse produto resseca todas as borrachas, nao só dos flexiveis.
nao acho que seja um problema de recall... e sim de manutenção preventiva. sempre que puder, faça uma inspeção visual em todo carro!:concordo:

Abs

C.J. - Carlos Negrão
Troller 00 - White Exclusive Big Foot
Goodyear Mud 35x12,5x15 x10' / Cross 255x75x15 x10';
Yaesu FT-1802; Garmin 376C; Snorkel; Hipull 12.000lbs
Msn: carlosnegrao@hotmail.com
Cel. (71) 8164 1320
Trab. (71) 3311 4130
"KEEP WALWIN' 4X4"

RAAC
03/06/2009, 19:57
Por falar em freios,
O que podemos fazer para melhorar os freios do Troller?
Se já existir um tópico por favor me direcionem.
Obrigado.

zeca_cj
03/06/2009, 21:40
No meu troller 2000 eu ja fiz:

coloquei freio a disco na traseira;
substituição do hidrovacuo / cilindro mestre por de Vectra 2.2;
subsituição de todas as mangueiras e eliminação dos excessos;
mudança de oleo DOT3 para DOT 5;
Passe nos discos;

acho que só.... :pensativo:

O freio esta legal.... nao freia como um carro de rua (e nunca vai freiar!) mas dá pro gasto!!!

Basta manter distancia, nao abusar da velocidade e ter 'sorte' !

no seu caso (troller 2008) acho que nao tem muito o que fazer... é manerar na velocidade, principalmente sob chuva e de mud!

troller é jipe, e nao carro de corrida :concordo:

C.J. - Carlos Negrão
Troller 00 - White Exclusive Big Foot
Goodyear Mud 35x12,5x15 x10' / Cross 255x75x15 x10';
Yaesu FT-1802; Garmin 376C; Snorkel; Hipull 12.000lbs
Msn: carlosnegrao@hotmail.com (carlosnegrao@hotmail.com)
Cel. (71) 8164 1320
Trab. (71) 3311 4130
"KEEP WALWIN' 4X4

Bicudo4x4
03/08/2009, 06:53
Pessoal

Tenho um lote de flexíveis do troller 2004 (Dianteira)todos originais e ainda com etiquetas e embalagem.
Este lote comprei junto com outras peças do troller de uma loja que estava fechando.
Como não servem no meu troller estou fazendo preço camarada para amigos do fórum.
Duvidas envie MP.
Abs

Júlio César Band
09/01/2010, 22:42
Reativando o tópico,
Alguém saberia me informar onde consigo os flexíveis de freio do 2005?
Existe algum similar ou de outro veículo que sirva?
Grato.

Roabdo
19/03/2010, 15:46
Caros: Atenção!
Eu estava a 110km/h na av. 23 de Maio (SP) quando perdi 100% do meu freio.
Fui guiando com o freio de mão puxado até conseguir reduzir a tempo.
Quase foi um estrago geral.

Deixei na mecânica e ví que era o Flexível Dianteiro que estava desgastado.

Fala sério!!!! Quase morro num negócio deste! Fiquei até desanimado com o carro.... não sei se deveria, mas fiquei.

zelucas
19/03/2010, 16:41
Acho que esse é sim um problema para recall do troller porque muitos apresentaram os mesmos problemas e outros ainda irão apresentar.

O meu 2004 o meu pai perdeu o freio na estrada e quase sofreu um acidente também por causa de um flexível que rachou.

Também foi constatado que ao esterçar a direção o flexível era esmagado até uma hora que acaba rompendo. A solução foi mandar fazer um sob medida.

Obs: Andar a 110km/h na 23 de maio??

[]s

Patolino
19/03/2010, 20:39
110km/h com um troller na 23 de maio... :discordo:

Roabdo
20/03/2010, 09:34
Que loucura heim!? Caraca!!! Um absurdo isto...
Na boa, é a primeira vez que ouço falar em um carro perder freio porque uma peça desgastou...nunca vi isto antes...eu converso com as pessoas e a reação é indignação e questionamento: "vc vai continuar com um carro que a qquer hora perde o freio porque o flexível gastou?!?".
Um problema deste nível é erro de projeto importantíssimo!!! não adianta ser bom de trilha e asfalto apenas quando o freio funciona....

Quanto a 23, qual é o problema de eu ter andado a esta velocidade???? Eu sei que o radar é 70km/h mas passando ele é possível sim pisar fundo... faço isto todos os dias e para quem duvida, estou sempre passando por lá as 07:40am mais ou menos na altura da Av. Ibirapuera... após a saída a direita (para quem sai da 23) começa uma descida que já não tem radar.
Eu não vejo perigo em andar a esta velocidade na 23. Meu carro é estável (na reta) e o freio funciona perfeitamente bem (quando não quebra o flexível)

Roabdo
20/03/2010, 09:56
Reativando o tópico,
Alguém saberia me informar onde consigo os flexíveis de freio do 2005?
Existe algum similar ou de outro veículo que sirva?
Grato.

O meu é 2005 e eu acabei de trocar com a peça indicada pela concessionária na Av. dos Bandeirantes (Trilha 23). Eles não vendem mais peças lá, mas na Rua Cansas existe. O endereço é melhor vc buscar na Trilha 23.... ainda assim não é um encaixe simples... demanda ajuste na peça.

Luciano Poa
20/03/2010, 12:27
E não há flexíveis compatíveis,que não sejam somente os originais?

alanjipe
21/03/2010, 15:10
Hehehehehersrsrsrsrsrsrs FLEXIVEIS, problema sério em falando de Troller.

Não sei o de vocês mas nos troller's até 2001, que é o caso do meu, os flexiveis dianteiros são os mesmos da D-20, mas qdo o carro está suspenso o fica faltando pouca coisa pro flexivel se limitar, coisa de 2cm a mais e ele se limita.

O meu por enquanto está usando freio original a tambor traseiro, e o meu freio é bom, não vejo problemas no freio do troller, apesar de o Zeca já ter mudado pra disco traseiro, eu acho inviavel economicamente, principalmente aqui no MA, pq aqui nós andamos em muita areia, e a areia atrita muito com as pastilhas e as lonas do freio, fazendo o desgaste ser mais precoce, eu troco minhas lonas de freio praticamente com 5mil km, tem um amigo meu que tem um 2001 com freio a disco e ele utilizou o kit do astra, e o desgaste das pastilhas de freio do dele é o mesmo do meu, praticamente 5mil km com as pastilhas traseiras, só que o custo é bem maior, eu compro minhas lonas por 20 reais e ele compra as pastilhas por quase 200 reias.

Pedro_Supimpa
13/05/2010, 01:41
Ae galera, fiquei assustado, peguei meu troller 2002 ontem, ate entao o freio estava perfeito, porem hoje a noite quando estava manobrando o carro perdi o freio derrepente, ate trombei de frente em um portao :parede: que por sorte não deu nada.
então senti um cheiro forte vindo debaixo do meu carro, e ele está sem freio nenhum.

fiquei muito preucupado pelos relatos que vi sobre o fléxivel do freio... será que pode ser isto?:pensativo:

abraço ae galera

Pedro_Supimpa
13/05/2010, 12:45
E ai, algum relato parecido?

Pedro_Supimpa
16/05/2010, 12:55
descobri o problema da minha perda de freio. no meu caso foi o cilindro mestre do freio memso
hehehe
problema sanado.:concordo:

Djeiveles Schroeder
28/12/2010, 21:24
Aew galera, faz algum tempo já......
quando troquei óleo de freio do meu troller 2001, e fui pisar fundo no freio com o carro parado o flexivel rompeu.... também fiquei meio desconfiado, então não importa o ano do carro, tem que verificar pelo menos nas trocas de óleo estes flexiveis....
é muito fácil romper, ele pode estar sendo esmagado pelo sistema de direção, ou sendo prejudicado pela alta temperatura do cano de escape e sem mais nem manos bumm ficamos sem freio, algum com sorte mas outros não :confused:

uma coisa que muitos não dão bola é quando estamos em alguma trilha, passamos por cima de galhos sem prestar muita atenção, os vezes ele pode romper com isto, mas o pior é se ele esgaça o flexivel deixando ele comprometido a bruscas freadas, e justamente ele falha na hora em que mais precisamos para alguma parada de emergência...

quando passo em cima de algum galho ou algo que possa levantar quando passar por cima eu peço para alguem ficar olhando se não vai pegar em nada..
e mesmo se estiver sozinho desvie se possível...

então ai vai uma dica, sempre quando fazer a troca de óleo verifique, esterça a direção e veja se ele se ajusta em uma posição correta, pegue o macaco e levante o carro para dar o total da suspensão e olhe dinovo....

Melhor evitar do que remediar.... :concordo:

vlw ai amigos

RHL
07/02/2011, 19:39
alguém sabe o valor médio dos flexíveis de freio?

PAULO CARECA
07/02/2011, 19:50
alguém sabe o valor médio dos flexíveis de freio?
+- R$100,00 cada, no mercado pararelo.

Paulo Fogaça
10/02/2011, 20:32
Pessoal,

fiz a revisão do meu Troller 2007 e também na verificação descobrimos que o flexível dianteiro esquerdo estava quase rompendo. Troquei logo os dois dianteiros, por medida de segurança. Já os traseiros estavam ok. Custou R$ 130,00 cada.
Aconselho a todos sempre fazer uma verificação, pois com freio não se pode vacilar.

abraços

Loras
10/02/2011, 21:18
NInguém fez flexível de aeroquip para Troller ainda?

Abs.

RHL
10/02/2011, 23:04
troquei todos os flexíveis.
90 reais cada na concessionária.

aeroquip é uma EXCELENTE idéia!

rby
28/11/2012, 17:02
Olá Pessoal,

necessito de fotos do suporte do flexível do freio dianteiro de qualquer troller 2004 para cima,
estou trocando os flexíveis do 2003 ( modelo d20) pelos do 2004 - mais modernos e seguros, entretanto tenho q fazer dois furos no suporte dos braços tensores. Já rodei vários tópicos do forum mas não achei nenhuma foto.

valeu turma!

homerohermida
28/11/2012, 18:44
Por acaso é isso?
382934

rby
28/11/2012, 21:02
isso ai mesmo, homerohermida (http://www.4x4brasil.com.br/forum/4x4brasil-off-road/18091-homerohermida.html)

mto obrigado pela foto, abusando um pouquinho seria possível mandar a foto da ponta da conexão no chassis e na pinça? não conheço ninguém q tenha troller na minha região para comparar...

abc

homerohermida
29/11/2012, 10:24
383059383060

luiz silva
29/11/2012, 15:46
Por favor alguem sabe me dizer onde consigo comprar ou mandar fazer um kit aeroquip para o meu Troller?
Aqui em Recife ainda não sei se alguem faz.
obrigado, :pensativo:

rby
29/11/2012, 19:03
Mto obrigado Homero, vc não tem ideia de como irão ajudar estas suas fotos!

rby
29/11/2012, 19:05
Por favor alguem sabe me dizer onde consigo comprar ou mandar fazer um kit aeroquip para o meu Troller?
Aqui em Recife ainda não sei se alguem faz.
obrigado, :pensativo:

já cotei a mais ou menos 1 mes com esta empresa, XtraBrakes (http://www.xtrabrakes.com.br/) fica em R$170,00 o par só que tem q mandar as conexões do flexível para eles trocarem por aeroquip.

abc

jaime_sandim
29/11/2012, 22:06
eu tenho interesse tambem nos aeroquip, tenho na minha moto e faz diferença.
no troller que não tem um freio muito bom deve ajuda muito

mas o foda é fica com o carro para pra manda as conexões pra eles, quando sera que custas umas conexões novas e original?
dependendo manda uma nova pra eles e depois instala tudo novo e fica com original guardado