PDA

Ver Versão Completa : Barulho na SW4

mauricioms
27/09/2008, 10:04
Pessoal, tenho uma Hilux SW4 94, mas quando esterço o volante em manobras, faz um estalo, será que são as homocinéticas? Mas faz barulho mesmo estando em 4x2, se fossem as homocinéticas o barulho não deveria ser somente se estiver em 4x4?

Valeu!

Vinicius4x4
27/09/2008, 10:15
Vc reparou se os batentes de final de curso estão devidamente engraxados??

mauricioms
27/09/2008, 10:31
Vc reparou se os batentes de final de curso estão devidamente engraxados??

Vou verificar melhor este item. Na realidade estou com a SW4 há 3 meses e ainda estou conhecendo a viatura. Mas valeu pela dica.

Vinicius4x4
27/09/2008, 10:48
maurício

uma dúvida, explica melhor como é esse barulho? em que circunstâncias ele faz?, em uma simples esterçada, ou quando esterça quase ou até o final de curso?

mauricioms
27/09/2008, 11:14
maurício

uma dúvida, explica melhor como é esse barulho? em que circunstâncias ele faz?, em uma simples esterçada, ou quando esterça quase ou até o final de curso?

Olá, o barulho (estalo) ocorre somente quando esterço até o final de curso, e de um lado só, quando esterço para a esqueda, para direita não faz o barulho.

Vinicius4x4
27/09/2008, 11:32
ve se esta tudo devidamente engraxado...

guilhermeabreu
27/09/2008, 14:31
MAURICIOMS

Verifica tb os pivôs da balança , tenho uma 93 que começou assim tb troqeui os pivôs e resolveu .

Em 1º lugar vc deve perguntar ao pessoal daqui do fórum sobra uma oficina de confiança aí em SAMPA para vc levar ela para ser examinada , levar em qquer uma , eles vão te arrancar os olhos da cara e não resolver o problema . Tenha muito cuidado com ísto .

ABRAÇOS , e parabens por ser mais um feliz proprietário desta MARAVILHOSA SW4 .

julioarce
27/09/2008, 21:14
De fato, eu ja tive isso um par de vezes na minha SW4 97 e ou foram os pivôs da roda dianteira (superior e inferior) ou o braço axial que sai da caixa de direção. Geralmente faz um estalo maior em um degrau (calçada). É bom ver rápido para evitar a quebra do pivô.

Julio

Fernando Figueiredo
27/09/2008, 23:35
Dá uma olhada nas buchas da bandeja. A minha estava com folga do corpo metálico da bucha inferior com o olhau da bandeija. Esta folga fazia a bucha dançar a estalar, saindo um ruído metálica. O problema foi resolvido com uma bucha nova e uns pingos de solda da parte metálica e da bandeja.
Boa sorte

Fernando Figueiredo

mauricioms
28/09/2008, 21:54
Pessoal, obrigado a todos pelas dicas!
Como falei, estou há pouco tempo com a Hilux (troquei minha Bandeirante) e ainda estou vendo se encontro um mecânico de confiança para fazer uma revisão nela (moro em Santos/SP).