PDA

Ver Versão Completa : Dodge Ram



Cristiano Diehl Xavier
29/08/2004, 13:55
Alguém sabe dizer qual vai ser dessa nova Dodge Ram q vai chegar no Brasil em novembro. Mecanica, preço, etc

Klendatu
29/08/2004, 15:29
Era virá em versão única, modelo 2500 4x4 V8 turbo diesel de 260 cv, com o preço de 170mil reais, como corrente direta a f-250 cabine dupla, que custa por volta de 110mil, mas que não conta com tração 4x4 e tem um motor 80cv menos potente.

Cristiano Diehl Xavier
29/08/2004, 15:38
Quando ela chega? R$ 170.000,00 é muita grana por uma cabine dupla vc não acha? Q tamanho ela vai ter? Se for igual ao q é vendido nos EUA, ninguém vai ter garagem para colocar esse monstro sem falar q entrar em estacionamento de shopping é impossivel, pq pelo o q eu sei ela é amior q a F250

Klendatu
29/08/2004, 16:14
Sim 170 é muito dinheiro, é assim pq ela é fabricada no méxico, importado, sabe como é.
Ela começa a ser vendida no Salão do auromóvel em outubro
Ela tem tamanho muito próximo ao da f-250

http://www.megeemotors.com/dodge/rampickup/images/featured.jpg

PUPA
06/01/2005, 15:11
Pelo que já li nas revistas especializadas, ela vai bater de 10X0 na F250 cabine dupla, o problema é o preço R$ 150.000,00. Pelo que fiquei sabendo, elas já estão no Brasil +/- 300 unidades, so dependendo do IBAMA liberar.

Lá para o dia 15/01 já deve estar nas lojas(Tô doido para fazer um test-drive, não paga nada, hahaha :lol: ).

Pupa

JOEL ALVES
06/01/2005, 19:04
PUPA,

A PICAPE É IRADA...

PORÉM A DAKOTA TAMBÉM ERA...

ESPERE MAIS UNS ANOS E ESSE PREÇO CERTAMENTE CAIRÁ E MUITO :!:


[ ]'S PROFÉTICOS E ESPERANÇOSOS :lol:

PUPA
07/01/2005, 09:08
JOEL, JÁ TIVE UMA DAKOTA EXTENDIDA RT V8 PRETA 2001/2001, ERA UM ESPETACULO, ATE HOJE EU ME ARREPENDO DE TER VENDIDA, MAS UM DIA PENDO EM COMPRAR ESSA RAM 2500.

PUPA

JOEL ALVES
07/01/2005, 21:32
PUPA,

IMAGINE:

MOTOR TURBO DIESEL 5.900cm3 :shock: , COMMON RAIL :shock: , POTÊNCIA: 330cv :shock: , TORQUE:82.9m.kgf (!) :shock: :!: :!: :!: :shock: :shock: :shock: :shock: DESTRUIDOR DE ASFALTO.

FAZ COM Q SUA ANTIGA DAKOTA V8 GASOLINA 5.218 cm3, POTÊNCIA 232 cv e 40 m.kgf de torque...

... PAREÇA UM MOTORZINHO DE DENTISTA :lol:

[ ]'S DESTRUIDORES DE ASFALTO (!) :twisted:

PUPA
10/01/2005, 08:30
....É JOEL, POR ENQUANTO AINDA É UM SONHO, QUEM SABE O ANO QUE VEM COMPRAR UMA MODELO 2005.

PUPA

JOEL ALVES
10/01/2005, 08:58
PUPA,

ESTAMOS NA TORCIDA :!: :wink:

Rodrigo Luvison
10/01/2005, 14:02
ESTAMOS NA TORCIDA


É isso ae.

Sem dúvida nenhuma, essa sim será uma picape full size de verdade! :D :D

Abraços (admirados com a maquina)

Marvila
27/03/2006, 20:06
Turma, eu sinceramente gostaria de saber a utilização de uma picape desta por nós...off-roaders do asfalto. Será que não é desperdício toda essa cavalaria (330 HP) ? :pensativo: E o consumo dessa danada, mesmo sendo diesel, será que compensa ? :? E a trabalheira para arrumar vaga onde estacionar, seja em casa, na rua ou no trabalho ? :|
São questionamentos...
Abs
Marvila
Ranger limited 04/04

Wallace
28/03/2006, 11:42
Realmente é um trabolho para uso urbano.
É muita potencia é torque, sim, mas acho melhor sobrar que faltar.
Ao contrario que muitos tem falado por ai acho que ela não tem concorrente, nem a F250 que vão lançar. Pincipalmente na cabine simples. Já que algumas vezes só se quer uma picape cabine dupla automatica, ai tem outras opções como a Toyota, L200, etc
O consumo pelo que lembro me falaram em uns 8 km/h, o que para mim seria bom, pois minha outra opção seria usar a Cherokee que faz 5 de gasolina na cidade e no maximo 8 na estrada.
Estacionar em casa e no trabalho para mim não é problema, e até mesmo um shopping aqui ao lado tem vagas especificas para monstrinhos... :D
Eu ainda penso em comprar uma vabine simples, isso porque acho que o preço esta otimo, paga pouco IPVA (já que é caminhão), me parece estupidamente robusta o que a longo e a medio prazo se torna um negocio ainda melhor, o fato de ser a diesel e 4x4 me anima a fazer viajem mais longas que me desanima fazer com a Cherokee vez ou outra.
Então no meu caso pode ser uma boa opção, já que também pretendo usar no fora de estrada, vou ter uso da capacidade de carga, etc.
O que tem me incomodado mais é o custo do seguro.

Martin Melcop
28/03/2006, 11:46
Turma, eu sinceramente gostaria de saber a utilização de uma picape desta por nós...off-roaders do asfalto. Será que não é desperdício toda essa cavalaria (330 HP) ? :pensativo: E o consumo dessa danada, mesmo sendo diesel, será que compensa ? :? E a trabalheira para arrumar vaga onde estacionar, seja em casa, na rua ou no trabalho ? :|
São questionamentos...
Abs
Marvila
Ranger limited 04/04


Pergunta para o Sandro ou para o Felipe, eles tem a Ram.

Miranda
28/03/2006, 17:39
Sobre as vagas. nao tem nada de tao horrivel assim!
nao ando em sp.. mas campo grande, uberlandia, maringa.. cidades com mais de 300 mil habitantes... nao tem esse problema todo nao!

nao eh dodge ram, eh maior um pouco.. f250 CD!

Marvila
03/04/2006, 19:51
Miranda,
aqui em Salvador, dependendo do local, pode ser um transtorno. No shoping, dependendo do dia e hora, até que se consegue uma vaga. Nas garagens dos edifícios residenciais eu duvido...para estacionar a Ranger é um vai-e-vem daqueles, para não forçar a direção.
Deparei com muitas F-250 no Oeste baiano, na região de Barreiras e Luiz Eduardo Magalhães. Li outro dia, não recordo em qual tópico, que a GM está planejando retornar ao segmento das full size...tomara !
Olha, nem sei porque estou dando pitaco neste tópico...saí há pouco dos 87cv (L200) para 135cv e estou me sentindo o tal :mrgreen: .
Abs
Marvila
Ranger Limited 04/04

Pequeno jr
05/04/2006, 11:36
Miranda,

Olha, nem sei porque estou dando pitaco neste tópico...saí há pouco dos 87cv (L200) para 135cv e estou me sentindo o tal :mrgreen: .
Abs
Marvila
Ranger Limited 04/04

kkkkkkkk

Juneca
06/04/2006, 22:24
Marvila escreveu:
Miranda,

Olha, nem sei porque estou dando pitaco neste tópico...saí há pouco dos 87cv (L200) para 135cv e estou me sentindo o tal .
Abs
Marvila
Ranger Limited 04/04


kkkkkkkk


Imagina com 330 cavalos no pé.....!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

aqsantos
07/04/2006, 12:06
Vi uma estacionada há pouco, achei o carro um monstro, mas o pneu ficou ridículo!!!! :parede: Pequeno demais!!!!!!!!! Já acho da Hilux pequeno, da RAM é sem comentários!!!! :parede: :parede: :parede: :parede: :parede:

Juneca
07/04/2006, 22:40
HAHHAHAAHA....mas não é o pneu que é pequeno, a picape que é um MONSTRO!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: .....

E o que piora a impressão é o espaço entre os pneus e o paralama..... :shock: :shock:

Abrasss :concordo:

Miranda
08/04/2006, 00:37
acho que uns 33 35" cabem com folga ali! auheuaheuaeuhaeae

Wallace
08/04/2006, 11:55
35 certamente não, 33 acho que não também.
Mas de toda forma o grande problema é pneus diferentes em aro 17...

aciasca
16/04/2006, 18:16
35 e 33 nao servem. vao arrancar o paralama.

Edintruder
16/04/2006, 18:56
Na verdade tem que esperar alguém colocar um jogo 35" para dizer se serve ou não. Um monte de gente diz que 33" não serve na Ranger mas tem aos ponta pés Ranger com 33" sem ajuste nenhum de suspensão.

aciasca
16/04/2006, 20:58
jah fiz isso. suspensao original e com 35 eh impossivel......(sem cortar nada)

Sa_Mourao
17/04/2006, 08:36
Mas tu usou um 35" normal ou um especial por causa da carga deles ! ?

Não estou questionando o tamanho e sim a carga suportada pelos pneus !

[ ]s

aciasca
17/04/2006, 11:15
nao me lembro a capacidade do pneu (load range). mas era um 35X12.50 montado em uma roda aro 18.

Martin Melcop
17/04/2006, 11:34
Pelo que entendi esse carro não aceita aro 15 por causa do tamanho do disco de freio.

Lá fora eles usam algumas com aro 20'' :shock: :shock:

aciasca
17/04/2006, 21:59
o minimo eh aro 17. menor vai pegar nas pincas de freio.
acima de 17 pode, desde q o offset permita. se nao acerta os bracos da suspensao (radius arm) qdo vc vira a direcao.

Sa_Mourao
18/04/2006, 11:22
Hj eu tava vendo o LR é d 1.415kg por pneu ! Achei que era +!

Vi tb um pneu toyo aro 20, o LR é de 1.100kg

aciasca
18/04/2006, 23:28
olhei o pneu q tinha montado e a capacidade eh 1552 kilos (3415lbs ).
mas isso nao importa muito se vc nao usa a capacidade total da pickup. mas se usa o recomendado eh um numero aproximado do pneu original.

Wallace
11/05/2006, 17:23
Só de curiozidade alguem sabe qual a relação de diferencial que está vindo nas RAM.
Acho que pode ser a 3,73 ou a 4,1

Walter L. L. Casitta
11/05/2006, 17:42
Ficha técnica Dodge RAM

o Cabine Dupla 2500 SLT
4x4 TD Caçamba Curta
o Cabine Simples 2500 SLT
4x4 TD Caçamba Longa

Exterior :

o Nova grade dianteira
o Novos pára-lamas e pára-choque dianteiro
o Novo desenho dos faróis

Interior :

o Novo painel de instrumentos
o Novos controles de ar condicionado
o Novo rádio AM/FM/CD com dispositivo controlador de disqueteira

Nível de equipamentos

· Banco do motorista com regulagem elétrica, piloto automático, airbags frontais de duplo estágio, sistema de som de alta fidelidade "Infinity" e espelho retrovisor interno
anti-ofuscante automático são alguns dos itens de série da nova Dodge Ram

Estilo mais refinado

· Mantendo seu estilo agressivo, foram adicionados a nova Ram, diversos novos
detalhes de refinamento como novos faróis dianteiros e nova grade dianteira.

Caçambas
Resistentes, as práticas caçambas de 2.047 mm (Cabine Dupla) e 2.606 mm. (Cabine Simples) oferecem espaço para as mais diversas utilizações

Portas
com excelente ângulo de abertura oferecem facilidade de acesso ao veículo

O modelo cabine dupla
Oferece banco traseiro bi-partido 60/40 com porta-objetos sob os assentos

O modelo cabine simples
Possui porta-objetos atrás do banco tri-partido 40/20/40

Vidros traseiros
Os vidros das portas traseiras permitem abertura total (Cabine Dupla)

Porta-objetos
O apoio central escamoteável oferece um espaço extra para guardar objetos pessoais (Cabine Dupla/Simples)

Volume interior
Por possuir alavanca de câmbio na coluna de direção e banco dianteiro tri-partido, o modelo cabine dupla transporta com maior comodidade 6 pessoas enquanto que o modelo cabine simples pode transportar até 3 pessoas

Reboque
Capacidade de reboque acima de 5500 kg para as versões cabine dupla e simples

Transmissão
Indicada para trabalho pesado com lógica interativa para evitar procura de marchas ineficiente quando em processo de reboque

Espelho retrovisor interno
Anti-ofuscante Automático

Tanque de Combustível
128 litros

Cintos de 3 pontos
Para condutor e passageiro dianteiro com altura ajustável

Porta-Objetos
Sob os banco traseiro (Cabine Dupla)
Atrás do banco tri-partido (Cabine Simples)

Ram Cabine Simples Ram Cabine Dupla
Entre-eixos (mm) 3569 3569
Comprimento da caçamba 2.606mm 2.047 mm
Distância do solo diant (mm) 236/tras 201 diant 236/tras 201
Comprimento total (mm) 5834 5783
Altura total (vazio) (mm) 1984 1994
Largura total (mm) 2029 2029

Bitola
Bitola dianteira (mm) 1770 1770
Bitola traseira (mm) 1732 1732
Ângulo de entrada 24.1 24.3
Ângulo de rampa 24.4 21.0
Ângulo de saída 27.3 27.9

Cabine Simples 2500 4x4 Caçamba Longa
GVWR (peso bruto total) 4082 kg
ODM (peso em ordem de marcha) 3035 kg
Capacidade de carga 1047 kg
Capacidade máxima de tração 5965 kg

Cabine Dupla 2500 4x4 Caçamba Curta
GVWR (peso bruto total) 4082 kg
ODM (peso em ordem de marcha) 3073 kg
Capacidade de carga 1009 kg
Capacidade máxima de tração 5591 kg


Especificações técnicas
MOTOR CUMMINS TURBO DIESEL 5.9 L
Configuração 6 cilindros em linha, resfriado a água, turbo intercooler
Cilindrada 5883 c.c.
Diámetro / curso 102,1/119.9 mm
Sistema de válvulas OHV 24 válvulas
Sistema de injeção Eletrônica, alta pressão "Common Rail"
Construção Bloco e cabeçote em ferro fundido
Taxa de compressão 17.2:1
Potência (cv/rpm) 330 @ 2900
Torque (Nm/rpm) 814 @ 1600
Rotação máxima do motor 3.500 rpm
Capacidade para óleo 11,4 L com filtro
Capacidade para água 30,9 litros
Controle de emissões por conversor catalítico]

TRANSMISSÃO
Automática de 4 velocidades

CAIXA DE TRANSFERÊNCIA
Elétrica 4 x 4 "Part-time"
Diâmetro da Embreagem 330 mm

EIXO
- Capacidade máxima de peso (eixo dianteiro) 2359 kg
- Capacidade máxima de peso (eixo traseiro) 2790 kg
Redução no eixo (final) 3.73:1

FREIOS
- Diâmetro do disco dianteiro 353 mm
- Diâmetro do disco traseiro 353 mm

CAPACIDADE DO TANQUE DE COMBUSTÍVEL 128 litros

TRANSMISSÃO
Automática de 4 velocidades

CAIXA DE TRANSFERÊNCIA
Elétrica 4 x 4 "Part-time"
Diâmetro da Embreagem 330 mm
Resistência à deformação do chassi 35 (kg p/pol2)

EIXO
- Capacidade máxima de peso (eixo dianteiro) 2359 kg
- Capacidade máxima de peso (eixo traseiro) 2790 kg
Redução no eixo (final) 3.73:1

FREIOS
- Diâmetro do disco dianteiro 353 mm
- Diâmetro do disco traseiro 353 mm

CAPACIDADE DO TANQUE DE COMBUSTÍVEL 128 litros

DIREÇÃO
esferas recirculantes
Diâmetro de giro 14.9 m

PNEUS
- Tamanho máximo LT265/70R17E BSW

RODAS (diâmetro x largura em pol)
- Tamanho máximo 17 x 8.0

Wallace
13/05/2006, 16:26
Obrigado Walter, era o que suspeitava, já que o 4,1 é opicional lá fora.
Estou cada vez querendo mais uma simples e o 3,73 é mais interesante para meu uso, já que no maximo vou caregar a 1 tonelada de carga sem rebocar nada.
Fiquei sabendo que logo logo vai sair o modelo 2007 com nova mecanica.
O motor passa de 5,9 para 6,7 atendendo novas limitações de poluição.
Já ouvi que a potencia vai cair e outra que vai ficar na mesma.
Mas o torque deve ficar o mesmo ou subir.
No caso acho que sou mais o 5,9 pois deve ser mais economico.
Mas acho que o melhor vai ser uma nova transmissão automatica de 6 marchas com uma primeira (e ré) bem mais curta (talvez permita sair em segunda em alguns casos) e com duas marcha desmultiplicadas, sendo a sexta 10% mais longa que a atual quarta.

Walter L. L. Casitta
13/05/2006, 17:13
Li em algum lugar que os automóveis que saem com o câmbio automático de 6 marchas não tem mais o conversor de torque...

Wallace
13/05/2006, 17:26
E vai ter o que no lugar do conversor de torque?
Não esqueça que o conversor faz vez da embreagem também.
O que sei é que existem uns cambios CVT que simulam 6 marchas numa operação tipo tiptronic, mas ai tem que ter no minimo uma embreagem automatica ou um conversor mesmo.
A embreagem automatica tem até em veiculos mecanicos como no Palio e no Classe A.

Walter L. L. Casitta
13/05/2006, 17:53
Pelo que entendi não tem nada entre o câmbio e o motor. Como a troca das marchas no câmbio automático e feita através de pequenos discos de embreagem muito semelhante a embreagem das motos ou até aqueles do diferencial LSD, não fique surpreendido na época que li o artigo. Alem do mais a quantidade de marchas favorece esse sistema. Esse câmbio é fabricado pela Eaton ou ZF.

Wallace
15/05/2006, 12:07
Pelo que conheço de cambio estes discos não tem nada a ver com "embreagem"; são só para selecionar qual conjunto de engrenagens vai "trabalhar".
Num cambio mecanico voce tem pares de engrenagens paar cada marcha.
No automatico normalmente se tem conjunto de planetarias, se elas giram se tem uma relação, se trava elas tem outra relação.
Mas continua precisando de algo para desaclopar o motor do cambio, como a embreagem ou conversor de torque.

Marvila
16/05/2006, 01:22
Wallace,
esta foi a primeira vez que ouvi falar em "embreagem automática" :o .
Poderia informar como ela funciona ? Principalmente no Fiat Palio...
Abs
Marvila
Ranger Limited 2.8 04/04

Walter L. L. Casitta
16/05/2006, 07:55
Marvila,
http://www2.uol.com.br/bestcars/testes/city-1.htm

Wallace,
Achei o artigo sobre a transmissão AT sem conversor de toque que na verdade é um Borg Warner:

“A empresa Borg Warner introduziu também um sistema de caixa de transmissão revolucionário denominado DSG(direct shift gearbox), com dois sistemas de embreagem colocados dentro da mesma transmissão, o que elimina a necessidade de um conversor de torque.
O funcionamento da DSG, que tem dupla embreagem, opera com dois discos de fricção, um ligado às marchas 1ª, 3ª, 5ª e à ré e o outro ligado à 2ª, 4ª, e 6ª. Enquanto a árvore 1ª, 3ª, 5ª está movimentando o veículo, as marchas 2ª, 4ª, 6ª já estão armadas pra entrar, o que se dá quase instantaneamente. Vale dizer que, quando o motorista solicita uma marcha ascendente ou descendente essa mudança ocorre em valores de tem]po fenomenais e insignificantes, menores que 150 milisegundos.
As transmissões DSG da Borner Worner também são conhecidas como DUALTRONIC, justamente por causa das embreagens paralelas.”

Wallace
16/05/2006, 12:25
Wallace,
esta foi a primeira vez que ouvi falar em "embreagem automática" :o .
Poderia informar como ela funciona ? Principalmente no Fiat Palio...
Abs
Marvila
Ranger Limited 2.8 04/04Foi um sistema acho que desenvolvido pela Lancia para Rally. Na pratica a embreagem é acionada pela propria alavanca do cambio, além de um sistema para quando o veiculo esta parado.
A embreagem normal é acionada por um mecanismo que pode ser cilindro hidraulico ou pneumatico ou mesmo um acionamento eletrico.
Pode usar normalmente um cambio e embreagem normal, acho que um sistema parecido é usado em veiculos para deficientes.

Wallace
16/05/2006, 12:29
Marvila,
http://www2.uol.com.br/bestcars/testes/city-1.htm

Wallace,
Achei o artigo sobre a transmissão AT sem conversor de toque que na verdade é um Borg Warner:

“A empresa Borg Warner introduziu também um sistema de caixa de transmissão revolucionário denominado DSG(direct shift gearbox), com dois sistemas de embreagem colocados dentro da mesma transmissão, o que elimina a necessidade de um conversor de torque.
O funcionamento da DSG, que tem dupla embreagem, opera com dois discos de fricção, um ligado às marchas 1ª, 3ª, 5ª e à ré e o outro ligado à 2ª, 4ª, e 6ª. Enquanto a árvore 1ª, 3ª, 5ª está movimentando o veículo, as marchas 2ª, 4ª, 6ª já estão armadas pra entrar, o que se dá quase instantaneamente. Vale dizer que, quando o motorista solicita uma marcha ascendente ou descendente essa mudança ocorre em valores de tem]po fenomenais e insignificantes, menores que 150 milisegundos.
As transmissões DSG da Borner Worner também são conhecidas como DUALTRONIC, justamente por causa das embreagens paralelas.”
Veiculos de arancada usam algo assim a tempos pelo que sei, Funny Cars acho que tem uma transmissão assim, mas são somente duas marchas, mas tem o pedal embreagem que é usado ao parar, mas não nas trocas de marcha.

AlemãoRS
16/05/2006, 15:38
O cambio DSG já é utilizado a quase dois anos pela VW em versões do golf, Audi A3 e no VW passat(não na versão vendida aqui no Brasil).
Utilizam nas versões mais esportivas por realizar trocas mais rápidas.

Sa_Mourao
24/05/2006, 14:58
Foto da RAM num passeio 4x4


http://www.rotasetrilhas.com/diretorios/20060506/Sergio/bigimages/image126.jpg

[ ]s

edubelem
24/05/2006, 15:40
Sem úvida um belo carro, hoje eu estacionei ao lado de uma cab. simples, eu acho que dava p/ estacionar o meu carro na caçanba, porem este carro deve ter apenas dois problemas.

1- Pagar o leite da criança, pois deve mamar muito.

2- Encontrar algun D-6, por perto, pra quando atolar :shock: .

Wallace
24/05/2006, 18:35
Oi Eduard,

Para mim não vão ser problemas, garanto que vai sair menor o custo do combustivel por km rodado da RAM que da minha Cherokee 4.0 a gasolina, meus calculos são uns 40% de economia.
Quanto atolar ou usar um guincho HDW 12.000 rs rs rs

Na boa, para locais mais bravos devo ir de Cherokee mesmo.
A desvantagem são as limitações de onde ela não passa pelo tamanho e o trambolho que deve ser no uso da cidade, mas para isso tenho a cherokee.

Mas comparando com sua Ranger é por ai mesmo, mas são veiculos para uso diferente.

edubelem
24/05/2006, 21:58
Wallace
Eu fiz o Test Drive em uma RAM Cab dupla assim que comesou a vender e condução dela é bem parecida com a da cherokee V8 Limitend que dirigí a algun tempo atras.

Agora não é em todo lugar que ela entra, tem algumas limitações, mais o comforto e a potência devem compessar no uso diário.

obs: p/ garantir bota um daqueles guinchos de puchar toras do meio do mato rs rs

Eriksom Teixeira Lima
24/05/2006, 21:59
Também não gasta tanto assim, a minha faz uns 6km/l na cidade (trânsito do Rio, claro, em SP sei lá :lol: ) e mantendo um velocidade de 100/110km/h ela fica na casa de quase 9km/h na estrada. Cmo diz uma amigo, esse é um motor diesel de verdade .... para arrastar 4,5 ton de pbt, e ainda puxar mais 2,3t num reboque.

Na cidade a única coisa ruim é estacionar na rua, o que não faço. Para andar no trânsito é ótima por ser automática, daí ela responde mais rápido que todos.

Eriksom

Sa_Mourao
25/05/2006, 10:21
O Wallace.... dependendo de onde tu mete :shock: ela vai sem stress nenhum ! :mrgreen:

Tb não vai meter ela em trilha mesmo... agora estrada com erosão em termos.... +/- média, onde sportage perde a mola... ela passa tranquila.

:concordo:

[ ]s

dalmolin
29/07/2006, 07:47
Eu me interessei pela RAM, só falta um dado dela, se alguém souber eu

agradeço; 1) quanto ele consume em viagem na média de 150-160 p h, a

minha 250 tá fazendo 5-6 p L.

Walter L. L. Casitta
29/07/2006, 10:42
quanto ele consume em viagem na média de 150-160 p h, a

minha 250 tá fazendo 5-6 p L.
Às vezes eu acho que a carteira de habilitação não deveria ser dada pra menores de 25 anos....

Wallace
29/07/2006, 10:55
Voce falou que anda a 150 - 160 km/h ?
Para com isso se não não vai chegar a maioridade (que somente é ao 21), sem cotar o risco que é para os outros.

Wallace
29/07/2006, 10:56
Às vezes eu acho que a carteira de habilitação não deveria ser dada pra menores de 25 anos....Tem uns que nunca deveriam ter carta :mrgreen:

dalmolin
29/07/2006, 12:25
aaaaaaaééééééééé´, que vê pensa que só eu ando assim , nos retão por

aí todo mundo anda 110-120, sei, sei.

só por curiosidade, aqui na regiâo tem o tal do jerico, eu tinha um até o ano passado. A máquina eh montada +- assim; um chassi de rural(porque eh + comprido q de jipe), um motor estacionário diesel de 1 cil e 11 cv ligado na caixa com reduzida geralmente de jipe. todos são 4x4, não sei se jah eh da rural ou tem que pegah do jipe. Na prática eh assim, poe uma carroceria de madeira e uns banco prah sentah, toca a manivela e pau na mula.
Dah pra carrega 1500Kg e subi qualque morro na 4x4 reduzida.Eh que a polia que sai do motor eh bem pequena, em 3ª ele dah uns 20 km/h.
Custa 5000,00 , tem 1 volta e meia de folga no setor mas é legal prá kct.

Loyer
29/07/2006, 12:49
Duvido que alguém aqui ande a 140 Km/h em reta! Viajamos pra Bahia semana passada e vamos colocar a s-10 a venda essa semana, Deus me livre ela não passa de 170, aqui em casa a gente anda a 190, 200 tranquilamente, quer dizer isso quando tinhamos carros a gasolina é lógico que a diesel é difícil se tratando de pick-up então... Estavamos a 180 na reta de correntina e nos passou uma hilux que sumiu de vista, anda de mais.

Edintruder
29/07/2006, 13:12
Continuo defendendo que caminhonetes deveriam ter a velocidade limitada a 160km/h por lei!

Homero
29/07/2006, 14:23
ai só ia vender o Jerico que o dalmolin falou...

dalmolin
29/07/2006, 17:50
Edintruder,

me contaram de um acidente entre 2 camionetes, que bateram

a 100 p h, parece que morreu todo mundo , inclusive um passarinho que

voava displicente e foi colhido pelas máquinas assassinas:twisted: ; e

também uma minhoca que se assustou, e teve um ataque cardíaco

devido ao enorme estrondo.

Largue mão desse negócio de 160, se na batida a 100 p h , ateh a

minhoca morreu, imagine se fosse a 160.

Vamo eu e vc começar uma campanha, prah por tacógrafo em todas

camionetes, e assim quando parados na policia, para cada avanço além dos

80 p h permitidos, uma multa de quinhentão, que tal.

Homero
29/07/2006, 19:13
O nosso presidente assinou uma lei (ontem parece) que altera o enquadramento das multas e valores:
até 20% 4 pontos e 87,00 , de 20 até 50% grave , 5 pts e 127,00 , 50%ou mais gravissima 7 pts.
Então numa estrada cuja máxima seja 120 km/h , até 179 km/h é grave , acima disso parece que suspendem a carteira de imediato.

Wallace
30/07/2006, 01:26
Eu ando no limite de velocidade.
O Sandro é prova disso pois certa vez não endentia porque eu não sumia com a Cherokee 4.0 quando ele estava de Defender 110 rebocando o Wrangler na carreta.
Já corri em competições de carros como Rally, onde andar a 160 km/h em estradinhas de terra apertadas não era incomum. Então não é falta de braço rs rs.
Alias a 10 dias que não passo dos 80 km/h como recomenda o manual da RAM até os primeiros 800 kms. E já peguei algumas vezes a imigrantes onde o limite é 120, sem problemas, vou curtindo o passeio e o brinquedo novo. Alias meu planejamento inclui um amaciamento mais prolongado limitando a 90 até os 1.600 kms, 100 até os 2.400, 110 até os 3.200; depois são os 120 regulamentares.
O que ninguem falou aqui é que pode perder a carta em qualquer velocidade por direção perigosa.
Sem contar que em algumas estradas é perigoso até andar dentro da velocidade limite.
Se eu tenho presa vou a 900 km/h ou mais de avião rs rs.

Turtle
30/07/2006, 10:40
Fala meu povo.
Acho que também vou comprar uma Dodge Ram 2500.......... em 2073 !!!!!

Minha intimação é:

Quem vai ser MACHO de colocar uns pneus 35" na Ram????
Esses pneus originais sao pequenos para a caminhonete mutante!!!

O que são mais R$ 5.000,00 em pneus pra quem ja gastou R$ 135.000,00 ??

abraços, e aguardo fotos !!!!!

conder
30/07/2006, 11:24
Voce falou que anda a 150 - 160 km/h ?
Para com isso se não não vai chegar a maioridade (que somente é ao 21), sem cotar o risco que é para os outros.

já tive S10, Silverado, f 250; e devo confesar que já fiz o acelerador topar no assoalho, pórem foi em situaçoes onde nao havia trafego, cidade proxima, nem a possibilidae de surgir animais (alem de mim). fiz para saber ate aonde a maquina chegava, com um detalhe estava sembre só. nos meus 19 anos de habilitação se fiz isso dez vezes foi muito. é aquela curiosidade de menino, saber até onde o brinquedo aguenta. mas os 40 anos vem chegando e a gente vai se concientizando normalmente viajo com 100 até 120 acho que se aproveita melhor a paisagem, a direção fica menos tensa, sem stress, só há vantagens.

Sa_Mourao
31/07/2006, 08:43
A quem possa interessar !

Aqueles q estiverem afim d trocar os pneus de suas RAM's, não irão encontrar o original, pois a Michelin não tah mandando pro Brasil os respectivos.

Então, na hora de trocar tem q partir pra outros, alterar os 5. :parede:

No meu caso a Michelin tah trazendo o 305 x 70 x R17, com maior capacidade de carga. O preço dava pra comprar os pneus q eu tava querendo pro jipe ! :shock: :parede:

[ ]

Pequeno jr
31/07/2006, 10:44
Wallace,

Deixa eu entender, vc ja comprou a RAM ??

edubelem
31/07/2006, 13:39
Eu ando no limite de velocidade.
O Sandro é prova disso pois certa vez não endentia porque eu não sumia com a Cherokee 4.0 quando ele estava de Defender 110 rebocando o Wrangler na carreta.
Já corri em competições de carros como Rally, onde andar a 160 km/h em estradinhas de terra apertadas não era incomum. Então não é falta de braço rs rs.
Alias a 10 dias que não passo dos 80 km/h como recomenda o manual da RAM até os primeiros 800 kms. E já peguei algumas vezes a imigrantes onde o limite é 120, sem problemas, vou curtindo o passeio e o brinquedo novo. Alias meu planejamento inclui um amaciamento mais prolongado limitando a 90 até os 1.600 kms, 100 até os 2.400, 110 até os 3.200; depois são os 120 regulamentares.
O que ninguem falou aqui é que pode perder a carta em qualquer velocidade por direção perigosa.
Sem contar que em algumas estradas é perigoso até andar dentro da velocidade limite.
Se eu tenho presa vou a 900 km/h ou mais de avião rs rs.


Wallace,

Este negocio de amaciar é folclore bota um GPS no painel e pisa fundo e diz pra gente qual é a final da bichona, :evil: hehehe:twisted: ; hoje tava a 150 e passou uma por min que parecia que eu tava parado, fiquei frustrado.:pensativo:

Wallace
01/08/2006, 16:53
Fala meu povo.
Acho que também vou comprar uma Dodge Ram 2500.......... em 2073 !!!!!

Minha intimação é:

Quem vai ser MACHO de colocar uns pneus 35" na Ram????
Esses pneus originais sao pequenos para a caminhonete mutante!!!

O que são mais R$ 5.000,00 em pneus pra quem ja gastou R$ 135.000,00 ??

abraços, e aguardo fotos !!!!!Já tenho cliente com 35 na Ram e outro comprando pneus e kit de suspensão e mais muitas coisas.
Agora acho que não tem nada a ver com ser macho ou não.
Se gastou 135 pagou bem caro.

Wallace
01/08/2006, 16:58
Wallace,

Deixa eu entender, vc ja comprou a RAM ??Cada curioso :mrgreen:
Sim.

conder
02/08/2006, 14:54
A quem possa interessar !

Aqueles q estiverem afim d trocar os pneus de suas RAM's, não irão encontrar o original, pois a Michelin não tah mandando pro Brasil os respectivos.

Então, na hora de trocar tem q partir pra outros, alterar os 5. :parede:

No meu caso a Michelin tah trazendo o 305 x 70 x R17, com maior capacidade de carga. O preço dava pra comprar os pneus q eu tava querendo pro jipe ! :shock: :parede:

[ ]

Creio que seja passível de processo. A dodge é responsavel pelo abastecimento de peças até 05 anos apos o fim das vendas deste modelo. Me corrijam se estiver errado.

conder
02/08/2006, 15:01
Wallace,

Este negocio de amaciar é folclore bota um GPS no painel e pisa fundo e diz pra gente qual é a final da bichona, :evil: hehehe:twisted: ; hoje tava a 150 e passou uma por min que parecia que eu tava parado, fiquei frustrado.:pensativo:

Se tem no manual, é melhor seguir as orientações, lembre-se que esse motor é eletronico e provavelmente possue em seu ECM um banco de dados com o histórico de falhas e atividades do motor tais como rotação, temperatura entre outros dados do motor. Acho que não convem detonar um patrimonio de R$ 135.000,00. em uma aventurazinha que pode ser adiada em umas duas semanas.

csirani
03/08/2006, 14:23
Edintruder,

me contaram de um acidente entre 2 camionetes, que bateram

a 100 p h, parece que morreu todo mundo , inclusive um passarinho que

voava displicente e foi colhido pelas máquinas assassinas:twisted: ; e

também uma minhoca que se assustou, e teve um ataque cardíaco

devido ao enorme estrondo.

Largue mão desse negócio de 160, se na batida a 100 p h , ateh a

minhoca morreu, imagine se fosse a 160.

Vamo eu e vc começar uma campanha, prah por tacógrafo em todas

camionetes, e assim quando parados na policia, para cada avanço além dos

80 p h permitidos, uma multa de quinhentão, que tal.

Segue algumas fotos de uma que aparentemente estava a 160, o acidente não teve como vítima a minhoca e o passarinho, mas um cavalo que estava no caminhão e os 5 passageiros da ranger, bem como o motorista do caminhão que teve as pernas quebradas.

Dia 01 de agosto, em viagem a Florianópolis, na BR 282, passei por um acidente recente entre uma S10 e um Iveco, aparentemente um 70-13, em que os dois veículos estavam totalmente avariados. Aparentemente não havia vítimas graves, mas que deram uma senhora de uma bordoada, isso deram.

Por isso, acho pertinentes as observações dos colegas Walter, Wallace e Edintruder.

conder
03/08/2006, 17:44
É isso ai meus amigos!
ao assumir um volante voce assume a responsabilidade por outras vidas, que quase sempre são de pessoas da sua estima, um amigo, um irmão, um filho, seus pais, sua esposa enfim, antes de acelerar, pense rapidamente se deseja arcar com tamanha responsabilidade.

Paz nas estradas!!!!

Juizo para os pilotos de plantão.

offroad
02/09/2006, 14:37
pois eh , jah jah nao tem mais esse cummins 5.9

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=20566

Edintruder
02/09/2006, 16:10
O pessoal tem que aprender quando dá para andar a 160 e quando não dá!!!
Imagina bater de frente e matar uma família inteira!

Miranda
02/09/2006, 19:15
afff..eu acredito que tudo tem sua hora!

se tá a 40 ou a 140 nao é isso que vai influenciar..se for pra morrer, vai morrer e pronto!

Wallace
04/09/2006, 18:26
Influencia sim, e geometricamente, já que a energica é geometrica e não diretamente proporcional a velocidade.

Ronaldo Andrade
24/09/2006, 23:57
Dalmolin

Estou com voce. Ando com minha RAM 2500 a 140/150 kph qdo não estou com muita pressa. Durante horas seguindas. Se estou com pressa vou até cortar eletronicamente, em 180 kph.
Bebe pra ka... Quem disse que faz 9 km/l, deve ser só de descida.
5km/l acima de 120 kph. Se andar na casa dos 100 kph, faz 6 km/l.

Ronaldo Andrade
25/09/2006, 00:07
Alias a 10 dias que não passo dos 80 km/h como recomenda o manual da RAM até os primeiros 800 kms. E já peguei algumas vezes a imigrantes onde o limite é 120, sem problemas, vou curtindo o passeio e o brinquedo novo. Alias meu planejamento inclui um amaciamento mais prolongado limitando a 90 até os 1.600 kms, 100 até os 2.400, 110 até os 3.200; depois são os 120 regulamentares.
Se eu tenho presa vou a 900 km/h ou mais de avião rs rs.

Este negocio de amaciar não é comigo. O Wallace que me desculpe, se eu tiver que andar obrigatoriamente a 80 km/h, não compro o carro. Na primeira viagem com a minha, já fui até 120. E com um quadri em cima e outro na carreta. Nem precisa acelerar muito para isto.
Hoje já está com 6500 km, aguardando pneus Toyo 35" e suspensão da Kore e kit Banks Power, faróis HID Baja Designs. Aí sim, vai andar a mais de 210 km/h. (Pena que o pneu não aguenta.) E se comportar como um carro de corrida da Baja 1000.
O que pode acontecer e´o motor não durar 500.000 km mas somente 300.000
Até lá já nem dirijo mais. Rs rs rs

E qto ao avião, onde está a graça?
E ele não vai onde preciso ir.

Abraços,

Miranda
25/09/2006, 11:37
Este negocio de amaciar não é comigo. O Wallace que me desculpe, se eu tiver que andar obrigatoriamente a 80 km/h, não compro o carro. Na primeira viagem com a minha, já fui até 120. E com um quadri em cima e outro na carreta. Nem precisa acelerar muito para isto.
Hoje já está com 6500 km, aguardando pneus Toyo 35" e suspensão da Kore e kit Banks Power, faróis HID Baja Designs. Aí sim, vai andar a mais de 210 km/h. (Pena que o pneu não aguenta.) E se comportar como um carro de corrida da Baja 1000.
O que pode acontecer e´o motor não durar 500.000 km mas somente 300.000
Até lá já nem dirijo mais. Rs rs rs

E qto ao avião, onde está a graça?
E ele não vai onde preciso ir.

Abraços,

Estou com vc tbm!
1 dia depois de tirar a F250 da concessionária indo pra fazenda ela ja colou o ponteiro umas 2 vezes. A mesma coisa com a Ranger.
As duas estão andando até hoje.
A F250 com 80mil km e a Ranger com 230.

edubelem
25/09/2006, 11:44
Adar a oitenta é um exagero, porem eu não passo de 120 nos primeiros 2000Km e nem de 2500Rpm

dalmolin
25/09/2006, 12:19
ai galera que tem F250 , e naum usa ela pra carregar , ou anda em uma

região de retas, sem muitas serras. Pode trocar o diferencial 4,10:1 original

pelo 3,73:1 da F-350.

a F-250 original dah 180 ph a 3800 rpm , com o dif 3,73 vai a 198 ph.

Miranda
25/09/2006, 15:56
Tu trocou dalmolin?

dalmolin
25/09/2006, 18:09
Tu trocou dalmolin?


Naum , as estradas onde eu ando são muito sinuosas e eu ando carregado as vezes.
Mas se eu andasse ae em goias, minas, nesses retão eu colocava com certeza.
Nos tinhamos , aqui no curtume um mb1418 com diferencial de onibus que dava 140 ph.

Eu acredito que a arrancada dela vai fica estilo ranger , mas tu vai economizar e andar a 190 p h facil facil.

Miranda
25/09/2006, 19:00
Quanto será que custa uma relação completa?

murilloaquino
25/09/2006, 22:59
Arrancada estilo ranger?
como assim?
se quer dizer q vai ficar bem longa ou q a F-250 arranca mais rapidu q as rangers?
abrss

dalmolin
26/09/2006, 06:58
Arrancada estilo ranger?
como assim?
se quer dizer q vai ficar bem longa ou q a F-250 arranca mais rapidu q as rangers?
abrss

murillo , na F-250 cab simples, original, se o cara tiver a manha do ganso e souber trocar as marchas rapido , enchendo o turbo desde a 1ª falta gente prah vê.
A F-250 eh relativamente curta , eu prefiro andar a 160, no max 170. Soh que eh 6 bocas. Dae se arrumar um dif. de f-350 batida com uns 2 mil dah pra tranformar ela numa ranger 3.0.

dalmolin
26/09/2006, 07:04
Quanto será que custa uma relação completa?

seria dif e caixa da 350 ? Se tu colocar a caixa da 350 ae vai fica muito longa.
Com a 250 no chato eu arranco sempre em 2ª , por isso acho que fica bom com dif. de 350. Ahh e fazendo uma continha em algumas cituações pode-se chegar a 198 ph.

Miranda
26/09/2006, 11:22
Contra a 3.0 eu nao sei, mas 2.8 eu arranco na frente com a F250 CD ^^

Miranda
26/09/2006, 13:03
Ah! Sobre a troca de diferencial. Eu acredito que a pickup nao terá motor o suficiente pra chegar aos 198km/h reais.
nao sei, mas cálculos nao contam com atrito, coeficiente de arrasto. Fora as outras variáveis, como peso, combustivel, etc.

murilloaquino
26/09/2006, 18:18
Se nao fosse aerodinamica, peso dentre outros fatores, poderia xegar essa velocidade.E arrisco dizer q a velocidade maxima vai aumentar no maximo 10 Km/h.
Ahh...modestia parte, pra arrancar na frente da ranger 3.0, dificil...

abraços

edubelem
26/09/2006, 18:41
F-250 são 13,8 Kg / CV, a Ranger são 12,26 Kg/Cv, para a F-250 ter a mesma aarrancada teria que ter 203 Cv. A 2.8 tinha 14,8 Kg/Cv, ou seja a mesma coisaa que a 3.0 c/ 1/2 ton de carga.

Walter L. L. Casitta
26/09/2006, 23:35
F-250 são 13,8 Kg / CV, a Ranger são 12,26 Kg/Cv, para a F-250 ter a mesma aarrancada teria que ter 203 Cv. A 2.8 tinha 14,8 Kg/Cv, ou seja a mesma coisaa que a 3.0 c/ 1/2 ton de carga.

Fora isso, a F250 tem câmbio de caminhão com primeira marcha reduzida e as outras que não sincronizam com a mesma agilidade que o câmbio da Ranger que até tinha uma versão, se não estou enganado a FSO2405J homologada para a stock car light...

Além do mais, velocidade final se consegue com o conjunto motor, dif, e mais um monte de fatores, e não só com mudanças no dif.

Miranda
26/09/2006, 23:54
Se nao fosse aerodinamica, peso dentre outros fatores, poderia xegar essa velocidade.E arrisco dizer q a velocidade maxima vai aumentar no maximo 10 Km/h.
Ahh...modestia parte, pra arrancar na frente da ranger 3.0, dificil...

abraços

10km/h já sao 188km/h de final.

sobre teorias, nao sei. Eu pelo menos nunca arranquei atrás das 2.8, mas tbm nunca emparelhei com uma 3.0.

dalmolin
27/09/2006, 07:14
Dividindo o peso da picape pela potencia vcs sabem, qual vai arrancar na frente. ahaahahahaah.
podi cre a 1ª da 250 e reduzida ,eh soh pra enrugar o asfalto e solta a 2ª fervendo pneu.

TÔ desafiando alguem que tenha 3.0 prah uma arrancada :!:

cume que eh walter naum sincroniza rapido :!: ahahaahahaha compra uma :!:

Walter L. L. Casitta
27/09/2006, 07:46
Dividindo o peso da picape pela potencia vcs sabem, qual vai arrancar na frente. ahaahahahaah.
podi cre a 1ª da 250 e reduzida ,eh soh pra enrugar o asfalto e solta a 2ª fervendo pneu.

TÔ desafiando alguem que tenha 3.0 prah uma arrancada :!:

cume que eh walter naum sincroniza rapido :!: ahahaahahaha compra uma :!:

Se for 4x4 desse pra andar no trânsito daqui de BH eu comprava!
Mas pra correr? Não! Acho que eu não seria tão burro assim...

dalmolin
27/09/2006, 08:16
Se for 4x4 desse pra andar no trânsito daqui de BH eu comprava!
Mas pra correr? Não! Acho que eu não seria tão burro assim...


Táááá nelvoso walter , cum a 250 eu ando a 160 , se for pah corre vamu de marea turbo a 220.

edubelem
27/09/2006, 10:12
Dividindo o peso da picape pela potencia vcs sabem, qual vai arrancar na frente. ahaahahahaah.
podi cre a 1ª da 250 e reduzida ,eh soh pra enrugar o asfalto e solta a 2ª fervendo pneu.

TÔ desafiando alguem que tenha 3.0 prah uma arrancada :!:

cume que eh walter naum sincroniza rapido :!: ahahaahahaha compra uma :!:

Dalmolin, se não é isto, vc terá que encinar p/ todos os copetidores (inclusive de F1 ) a sua teoria, vc irá revolucionar, um carro vence o outro em numeros sim, dai vai a esperiencia do motora, mais na teoría a Ranger anda mais. Matemática não se descute.

A sua 2ª ferve pneu pq a traseira é estremamente leve.

dalmolin
27/09/2006, 12:20
Dalmolin, se não é isto, vc terá que encinar p/ todos os copetidores (inclusive de F1 ) a sua teoria, vc irá revolucionar, um carro vence o outro em numeros sim, dai vai a esperiencia do motora, mais na teoría a Ranger anda mais. Matemática não se descute.

A sua 2ª ferve pneu pq a traseira é estremamente leve.

vc jah ouviu falar em torque , diferencial curto , tire esse diferencial 3,5 da ranger e coloque 4,1. O peso potencia vai ser o mesmo, mas ae vc vai saber o que eh arrancada.
F-250 : 51 kg de torque ateh 2500 rpm, 180 cv na caixa e dif:4,10:1.

Tem 1000 kg no eixo traseiro parada, com a empinada que ela dah antes de começar a fritar deve ir pra 1200 kg.

edubelem
27/09/2006, 12:45
49Kg/Kgf na F-250 e 50Kg / Kgf na Ranger, é só que isto e força e não potência, na arrancada o que vale é potência, (P=N.M), e p/ enfraquecer mais aida tem a diferença do arrasto da cx de marcha, cardã e diferencial que são bem mais pesados que da ranger, não esqueça que estes nºs são medidos no eicho do motor.

Colocar o diferencial 4.1, vai ficar uma MRD, não vai passar de 80 de 3ª, c/ o 3.54 vai a 115, c/ 110 de quinta vai sair da curva de torque e c/ o 3.54 sai apenas c/ 125.

murilloaquino
27/09/2006, 12:55
Vamu cumeçar d novoo...
Mais uma coisa tenho certeza.Com dois motoristas parelhos, a ranger(3.0) deixa f-250 catando coquim...

Miranda
27/09/2006, 12:56
49Kg/Kgf na F-250 e 50Kg / Kgf na Ranger, é só que isto e força e não potência, na arrancada o que vale é potência, (P=N.M), e p/ enfraquecer mais aida tem a diferença do arrasto da cx de marcha, cardã e diferencial que são bem mais pesados que da ranger, não esqueça que estes nºs são medidos no eicho do motor.

Colocar o diferencial 4.1, vai ficar uma MRD, não vai passar de 80 de 3ª, c/ o 3.54 vai a 115, c/ 110 de quinta vai sair da curva de torque e c/ o 3.54 sai apenas c/ 125.

Eu prefiro chegar a 115 de 4a e demorar 11segundos pra isso, do que estar de 3a a 115 e demorar 13s.
os números são meramente ilustrativos, o q eu quis dizer é que se for pra arrancar, nao importa a quanto vai uma marcha, e sim quanto tempo vc leva pra chegar a tal velocidade.. vc prefere ter que passar 3 marchas pra chegar a 100 em 10s ou passar 4 marchas e chegar a 100 em 8s?

Sobre os números, realmente, com matemática não se discuti. Teoricamente, uma ranger deveria andar na frente de uma F250. Mas a diferença cv/kg é bem pequena. O que manda a responsabilidade pras mãos do piloto. Eu nunca perdi pra uma 2.8,e quando andar com uma 3.0 respondo aqui. Se perder vou assumir, podem ficar tranquilos.

dalmolin
27/09/2006, 13:35
O dia que eu perder pruma ranger 3.0 tô loko entaum

Walter L. L. Casitta
27/09/2006, 13:50
O dia que eu perder pruma ranger 3.0 tô loko entaum


Haaaaammmm! Entendi, você gosta de andar na frente. :roll:

edubelem
27/09/2006, 14:44
Haaaaammmm! Entendi, você gosta de andar na frente. :roll:

Na frente e marrado como loko!!!:mrgreen:

Dalmolin, isto sem falar que vc esta se referindo a F250 CS 4x2 e eu da ranger CD 4x4, pois a ranger CS 4x2 pesa apenas 1680 kg

dalmolin
27/09/2006, 14:55
A minha camionete tem que andah bem neh , senão como que eu vô fugi

dos marido corno ;) 8-)

edubelem
27/09/2006, 15:06
8-) :mrgreen: Dalmolin, quanto a assinatura, eu já tenho quebra mato e posso dá essa "força por trás":shock: , encosto atrás de vc e empurro nas subidas:mrgreen:.

dalmolin
27/09/2006, 15:52
8-) :mrgreen: Dalmolin, quanto a assinatura, eu já tenho quebra mato e posso dá essa "força por trás":shock: , encosto atrás de vc e empurro nas subidas:mrgreen:.

Quem naum sobe eh essa ranger podre com motor 4 cil (glé,glé,glé), eu vô botah para-choque preto na 250 prah encostah e ajudah.
Mas vô cobrah, naum vô ficah empurrando por trás de graça. :concordo:

murilloaquino
27/09/2006, 16:48
4 cil com 163 cv
6 cil com 180...
Motor atrasado viu...baixissimo cv/litro

Sa_Mourao
27/09/2006, 17:01
Pq não criam um tópico Ranger x F250 ?

edubelem
27/09/2006, 17:11
Pq não criam um tópico Ranger x F250 ?

Pq não tem como fazer comparações, são carros completamentes diferentes, a ranger é muito melhor e anda muito mais he he he :twisted: , mesmo c/ o glé glé glé que o dalmolin escuta. pois la dentro eu não escuto nada, silencio absoluto.;)

Miranda
27/09/2006, 17:43
Pq não tem como fazer comparações, são carros completamentes diferentes, a ranger é muito melhor e anda muito mais he he he :twisted: , mesmo c/ o glé glé glé que o dalmolin escuta. pois la dentro eu não escuto nada, silencio absoluto.;)

OPA!
Eu tbm nao escuto nada dentro da f250 nao..só um assobio do ar sendo cortado pelos retrovisores que parecem duas orelhas de mickey! uHAEuhaUehUAHEuAEH

Ronaldo Andrade
27/09/2006, 18:51
Karaka, pessoal

Este tópico está escrito "DODGE RAM"

Por que estão discutindo F250, Rangers, etc por aqui?

Acaba logo com isto: RAM 2500 ==>> 330 CV e 80 mkgf de torque

Miranda
27/09/2006, 22:45
Karaka, pessoal

Este tópico está escrito "DODGE RAM"

Por que estão discutindo F250, Rangers, etc por aqui?

Acaba logo com isto: RAM 2500 ==>> 330 CV e 80 mkgf de torque

Os donos de RAM nao vem ao topico trocar experiencias nem nada. =\

Sa_Mourao
28/09/2006, 17:09
Sim, trocar oq ?

É uma puta camionete e deu ! :)

A minha tem 10.000km não deu problema algum até agora.

A não ser q quando liga ela o ponteiro da bateria fica aumentando e abaixando, depois estabiliza.

[ ]

PS.: Vão parar falar d ford num tópico da dodge ! hehehe

Miranda
28/09/2006, 17:28
Sim, trocar oq ?

É uma puta camionete e deu ! :)

A minha tem 10.000km não deu problema algum até agora.

A não ser q quando liga ela o ponteiro da bateria fica aumentando e abaixando, depois estabiliza.

[ ]

PS.: Vão parar falar d ford num tópico da dodge ! hehehe

To falando de experiencias. Ou tua puta caminhonete fica só na garagem?
tu nunca pulou um canteiro com ela, nunca deixou um playboy de audi pra trás numa subidona.. nunca fez nada com ela? Nunca andou com ela num lamaçal fdp que exigiu o 4x4 e foi muito loco...
saca.. esse tipo de experiencia que eu to falando.. contar oque vcs tem passado.
Po.. se foram 10 000km de pura rotina, daqui uns dias tu enjoa dela.

jeisonk
28/09/2006, 21:04
Cara, não sei o que seria de mim sem um tópico tão produtivo assim, mudou meus conceitos.
Sei não, acho que meu bugão ganha das picapes de vocês, hehehe.

Brincadeiras a parte, um grande abraço.

Sa_Mourao
29/09/2006, 08:53
Já dei taco em audi 180, civic novo, golf. :mrgreen:

Numa viagem com uma puta chuva liguei o 4x4 e andava a 120 / 140. :-?

Já meti em trilha leve e vai muito bem.... se não passar na boa é só chamar nos 330 q ela vai. :twisted:

Na estrada não tem igual, fiz 700km direto e tava novo na chegada ao local.

Nunca reboquei nada com ela, só desatolei jipe.

E como qualquer amante do offroad..... falta um bloqueio e uns pneus + fodas.

[ ]

jeisonk
29/09/2006, 09:10
Felipe, na 3ª foto tu tá desatolando alguém de ré.
Isso não é prejudicial ao câmbio?
Uma vez me falaram que é, mas faz tanto tempo que nem lembro a situação.

Bela viatura heim.

Abraços

Sa_Mourao
29/09/2006, 09:17
Cara... não sei dizer se é prejudicial.

Acho q não, pq ela tem umas baitas ancoragens na frente, já na traseira noupz.

Valeu

[ ]

jeisonk
29/09/2006, 09:32
pq ela tem umas baitas ancoragens na frente

[ ]

Talvez para ser rebocada, não para rebocar.
Mas assim como você, não tenho certeza, vou dar uma fuçada, se souber de algo aviso.
Lembrei quem me falou, foi o pessoal da Troller, na época disseram que estavam arrumando um cambio em que o dono desatolou um outro jipe de ré, e me disse que foi isso a causa.
Daqui a pouco aparece alguém mais capacitado do que eu pra tirar nossa dúvida.
Tu usa carteira "C" com a Ram, correto? Ou não?

Abraços

Sa_Mourao
29/09/2006, 09:36
Sim !

Na real fiz a D pq era o mesmo preço.

Mas precisa de carteira C pra dirigir.

[ ]s

murilloaquino
29/09/2006, 12:50
Nunca rebocou Felipee...
Axei q oce rebocava esse samurai ai com a dodge.O mais gostoso deve ser subir uma serra puxando uma puta carreta e ainda piscar farol pedindo passagem nesses playboyzim de Golf...
hehehe
abrass

Sa_Mourao
29/09/2006, 15:35
Já ocorreram várias coisas engraçadas em viagens e algumas sacanagens.:parede:

Geralmente quando viajo sempre fico com os faróis ligados. Em várias vezes o pessoal toma um susto quando a camionete fica perto pra ultrapassagem.... tocam no acostamento. Até mesmo hilux, etc. :mrgreen:

Mas sempre tem os FDP da estrada que notam que tu tah ultrapassando, daí aproveitam pra baixar marcha e dificultar. Esses até agora só se fuderam, pq não teve pra eles. hehehe :rolleyes:

Quem pode dar uma dica sobre como ela se comporta rebocando é o Tannuri. Geralmente ele reboca o Hulk.

[ ]s

edubelem
29/09/2006, 16:07
Mas sempre tem os FDP da estrada que notam que tu tah ultrapassando, daí aproveitam pra baixar marcha e dificultar. Esses até agora só se fuderam, pq não teve pra eles. hehehe :rolleyes:
[ ]s

Isso é uma das poucas coisas que me tiram do sério, a turma de s-10 e hilux 3.0 é dunga de fazerem isto, e perdem. as s-10 pq é mais fraca mesmo e as hilux pq eu já estou embalado e entre os carros pequenos paresse que eles ficão injuriádos de um 'caminhão' tá passando p/ eles mais tb ficam p/ traz ou no acostamento.:twisted: :mrgreen:
Se c/ a Ranger c/ 12kg/cv é assim imagina a Ram que é 9Kg/cv

Miranda
29/09/2006, 16:29
Ptz! essa coisa de querer acelerar enquanto vc ta ultrapassando me irrita! Ainda mais se vier carro de frente, eu vou falar.. se for carro pequeno eu do uma jogada em cima mesmo, quero mais é que se foda.
Agora com uma RAM deve ser muito loco mesmo, os 330cv devem falar alto auheauheuaheuae

Esse negócio que o Sa Mourao disse sobre os faróis é verdade, os caras parece que assustam auehauehaueaue
Na cidade tem uns caras que resolvem andar a 30km/h em vias de 60! pqp! eu colo na traseira e dou um farol alto, nego sai louco! uaheuhaeuae

edubelem
29/09/2006, 17:01
Ai Sa conta mais histórias, auehauehaueh auauauauau ieieieieaiaaii uiuiuiuiuiuiiiiiiiiiiiii !!!!!!!

palito
29/09/2006, 17:56
A Ram 2500 2006 do Palitex

Embreve nas melhores trilhas de Belo Horizonte!!!

Miranda
29/09/2006, 18:03
nao sou o Sa. mas tpw.. esses dias ia ter um encontro de motos aqi
ae eu tava na chopperia com uns amigos.. tava conversando, tomando uma ali e tal aehauehaue ae resolvemos sair pra dar umas voltas..
ae to indo de caminhonete conversando com um amigo de repente 4 caras com suas devidas namoradas na garupa das motos deles numa avenida andando a 15 por hora e conversando um com o otro. Os caras tudo sem capacete. Ae cheguei atrás dos 2 que tavam no MEIO da pista da esqerda, dei seta pra ver se ele se tocava, o cara nem se mexeu, dei luz alta.. o fdp fico fazendo zigue zague na minha frente! BIXO, fiqei puto né, encostei a caminhonete perto deles e tpw.. pisei na embreagem e fiz o 6cl urrar na orelha dele cara! auehuaheuaehuaehuae
foi muito engraçado, o mano olho pra trás assustado cara e tiro a moto muito rapido pra direita! uaeuaheuaheaue meu colega caiu na risada, pq ele fico olhando com mo cara assustada!

Ronaldo Andrade
29/09/2006, 19:25
Já dei taco em audi 180, civic novo, golf. :mrgreen:

Nunca reboquei nada com ela, só desatolei jipe.

E como qualquer amante do offroad..... falta um bloqueio e uns pneus + fodas.
[ ]

Pessoal, eu reboco alguns brinquedos com a Ram e é como se estivesse sem nada atrás.
É até perigoso esquecer que tem algo engatado. Qquer hora arranco o cabeçalho da carreta nas arrancadas.

Voce esquece e anda a 140, 150 e aí olha no espelho e vê a carreta tentando te acompanhar. E o pessoal na estrada faz uma cara de espanto qdo vc pede passagem com um trambolho daqueles e ainda os deixa longe.
Muito divertido as reações.

Ronaldo Andrade
29/09/2006, 19:31
Algumas fotos, dela ainda original.

Já já estará com pneus 35", novas rodas e kit de suspensão da Kore Performance, com amortecedores Fox.

murilloaquino
29/09/2006, 19:38
Meu sonho de consumo é uma Ram dessas...
Em breve...

hehehe
abraços

Sandro Tannuri
29/09/2006, 22:04
Aqui vai minha experiência rebocando.
Em 1993 eu rebocava carros de corrida dentro da cidade para levar ao autodromo, era uma aventura levar um Passat ou Voyage numa carretinha sem freios atrelada a um "poderoso" Passat 1978. Tinha que parar 2 vezes na "viagem" de menos de 20 km da oficina ate o autodromo para apertar o engate que teimava em afrouxar.

Hoje uso algo bem diferente hehehe.

Eu reboco com a Ram mais de 3000 kg, são 2100 kg do Hulk mais 970 kg da carreta.

Comecei rebocando o Hulk no towbar com uma Frontier, fiz ate um RJ x BH. So tive um acidente sem maiores consequencias quando ao descer da calçada para a rua meio rapido o engate chegou ao fim de curso e quebrou. O Hulk atravessou a avenida e so parou porque o canteiro central era alto. Nunca mais usei engate fundido nem deixei de usar corrente de segurança.
Depois montei a carreta e continuei usando a Frontier, era legal mas nas retas não podia passar de 90 km/h que o conjunto começava a balançar perigosamente. Quase perdi os dois numa reta na Dutra quando ao ultrapassar uma carreta o conjunto entrou em pendulo. Nada aconteceu por pura sorte e a rapida reação do motorista da carreta que atravessou na estrada fechando o transito ate eu me acertar.
Em seguida troquei a Frontier numa Land 110, meus tempos de viagem cairam apesar de não passar de 60 km/h nas subidas. Em compensação nas descidas e retas passava de 100 km/h com boa estabilidade.
Enfim troquei a 110 na Ram, agora podia andar a mais de 100 km/h a viagem inteira. Chega a ser engraçado subir a Serra das Araras na Dutra pedindo passagem aos carros que insistem em ficar na esquerda.
Mesmo com todas as vantagens da Ram ainda não estava satisfeito. Reparei que apesar da caminhonete não sentir, a carreta balançava muito apartir dos 80 km/h. Dai comprei um engate com controle de transferencia de peso. Esse engate possui barras estabilizadoras que mantem a carreta nivelada. Ja cheguei a 150 km/h rebocando com ela para testar mas me mantenho entre 80 km/h e 120 km/h conforme as condições da estrada.

Por exagero uso 2 correntes de segurança, engate da carreta feito sob medida para 4 ton, freio a disco nas 4 rodas alem de uma bola feita especialmente com 60 mm com banho de cromo duro ao inves da normal de 50 mm .
Sei que parece exagero, mas tudo isso e barato comparado com o resultado de um acidente.

Abraços,

murilloaquino
01/10/2006, 19:57
Nossa...imagina um trombolho desses a 150 km/h.
Como a frontier arrancava com esse reboque?
Na q tivemos aqui em casa, com 5 pessoas e mais bagagem(350 kg) qualquer subidinha tinha q forçar ela, na embreagem.E pra rebocar quase 3000 kg?

Miranda
01/10/2006, 20:18
Uma vez que frontier até pra subir na calçada tem q forçar um pouco mais que as outras :S

Sandro Tannuri
01/10/2006, 20:47
Andar a 150 km/h e mole, dificil e fazer manobras bruscas a essa velocidade. O freio da carreta e absurdo, as vezes acho que freia melhor com a carreta do que sem.

Arrancar com a Frontier era um problema, enquanto a turbina não entra o motor e bem fraco. As vezes para manobrar eu engatava a reduzida, era uma merda porque ficava forçando toda a transmissão mas era o unico jeito.
Para isso a Land era perfeita, bastava engatar a reduzida e manobrar a vontade. Para sair de pedagios eu sempre usava a reduzida, existe um macete para tirar a reduzida com o carro em movimento ate 10 km/h.

LLeeoo
02/10/2006, 14:29
(sobre ultrapassagens)

puts... é muito irritante quando nego resolve frear na tua frente. Nessas situações eu ligo os Hella que ficam no quebra-mato da Ranger e acelero... até hoje não teve UM cidadão que não saiu rapidinho da frente...

Na única vez que uma RAM veio para me ultrapassar na estrada foi realmente uma surpresa pois eu ainda não tinha visto uma dessas na estrada (foi logo quando ela foi lançada). o que mais me impressionou é como a bichinha pulava no asfalto irregular da Régis, enquanto a Ranger rodava macia com os amortecedores recém-colocados.

Sa_Mourao
02/10/2006, 16:27
Dae povo !

Mais uma pra contar.... acho q só acontece comigo ! :parede:

Numa tarde de sábado tranquila, voltando de um passeio com a namorada. Andando a uns 80 sem stress..... eis q passa um santana turbinado até as ventas e me fecha, mas o animal tava muito tocado. :stop:

Ahhhhhhhhh fui tirar satisfação. Busquei, pq tinha trafego na estrada.

Era voltando pra Caxias, peguei ele na subida da serra. Encostei, e quem diz q o animal sai da frente nas duas pistas.... :rolleyes:

Quando fui pra dar o "tó tó" ele abriu, daí comecei a ganhar distância valendo, perto do fim da subida olhei o velocímetro. 160km/h. E tinha + motor.

Uma coisa que gostaria de fazer um dia é "mosca tonta" (zerinhos) com ela, mas acho q tem q ter muito espaço. :lol:

Tb tava pensando em levar o monstrinho pra xoinfile, mas não vou rebocar.... acho q vou perder o jipe !:wink:

[ ]

Edintruder
02/10/2006, 19:14
Sá,
Procura um campinho de futebol e te diverte! Só não fica muito tempo pois sempre aparece alguém para estragar a brincadeira...
Depois da chuva é mais divertido ainda pois se anda na maior parte do tempo de lado e sem controle em 4x2. Brincar em 4x4 não tem graça...

Miranda
02/10/2006, 19:35
Sa. Nao sei como dar um zerinho com uma automatica direito, vc vem meio devagar, a uns 15~20km/h e enfia o pé pra dar o kick down e ela subir o giro e vc esterça o volante ou vc faz um burnout(pé no freio e acelerador) e solta ela patinando e coloca pra girar?

Sa_Mourao
03/10/2006, 08:20
Acho q travar em segunda talvez ! Sei lá

Mas acho q é por aí !

O Sandro q é expert em automóveis podia dar uma dica ! hehehe

[ ]s

Miranda
03/10/2006, 12:42
Nas manuais eu toco o terror ^^
aprendi a dar zerinho na terra com umas F1000 daquele modelo 92 turbo que meu pai tinha pra dar assistencia na roça. Eu tinha uns 12 anos
auheauheauheaue

mas em automatica nunca tentei =\

cbridi
03/10/2006, 13:38
O cara tá com 100 anos, qdo tinha 12 já existia F1000 modelo 92... pqp que calendário é esse!!?? :-D:mrgreen:

edubelem
03/10/2006, 15:45
Acho q travar em segunda talvez ! Sei lá

Mas acho q é por aí !

O Sandro q é expert em automóveis podia dar uma dica ! hehehe

[ ]s

Tem bloqueio??

Pois se tiver é só girar o volante de um lado p/ o outro e pisar nas curvas e aliviar quando as rodas estiverem retas.

Miranda
03/10/2006, 18:52
O cara tá com 100 anos, qdo tinha 12 já existia F1000 modelo 92... pqp que calendário é esse!!?? :-D:mrgreen:

Satisfeito agora? ^^

Mas foi por volta de 2000 por ae, que comecei a fazer esse tipo de brincadeira na roça com as F1000zinha. Foi uma boa escola auheauheauheau pena que elas nao estão mais lá! Agora tem 1 95 SS Super Cab.