PDA

Ver Versão Completa : Carroceria Hummer H1

monaco
27/09/2008, 00:13
Vendo carroceria do Hummer H1 (réplica) para montar sobre chassis/mecanica de
pick-up 4x4 com distancia entre eixos modificada para 3.200mm

.carroceria
.capo dianteiro
.04 portas
.tampa traseira
.par de parachoques em aço 1020(perfil "U")
.faróis e lanternas
.jogo de vidros

*peças fabricadas em fiberglass no gel primer

R$ 16.000,00(fabricação sob encomenda)

contato: monaco.cd@uol.com.br

lostensos
27/09/2008, 07:35
Você pode postar aqui varias fotos de varios angulos de alguns carros já montados? grato

Leonardo Raffi
27/09/2008, 08:22
Legalização???

monaco
27/09/2008, 10:02
Você pode postar aqui varias fotos de varios angulos de alguns carros já montados? grato

eu fabrico só a carroceria;segue fotos de um montado e de outros em fase de montagem

monaco
27/09/2008, 10:05
legalização???

Depois De Pronto, Tem Que Passar Em Empresa Credenciada Pelo Inmetro E Fazer Vistoria Técnica Para Obtenção Do Csv(certificado De Segurança Veicular),depois Disto ,dar Entrada No Detran Como Veiculo Modificado

elmestizo
27/09/2008, 11:05
O carro da foto é montado por vc´s? Tem o contato do dono?

monaco
27/09/2008, 20:13
O carro da foto é montado por vc´s? Tem o contato do dono?

o jipe montado é de meu uso

elmestizo
27/09/2008, 22:20
favor mandar mais fotos do montado...

Kim
27/09/2008, 22:41
Opa galera!

Tenho um engesa somente sem a lata, ideal para montar essa carroceria.

Olhem no meu album e fotos

Segue linck:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=45644

monaco
28/09/2008, 12:12
favor mandar mais fotos do montado...

Eu tive um problema na minha cpu e perdi o arquivo com as fotos; agora o meu hummer está desmontado(vou mudar de cor, para preto fosco e vou instalar motor V8 diesel / cambio automatico de uma silverado americana).

Qdo estiver pronto eu lhe envio as fotos

PredadorRJ
28/09/2008, 15:05
Salve Monaco,
desculpe perguntar, mas vc é responsável pela fabricação dos modelos Commando e Commando Predator?

Abraços

jipeiro 80
28/09/2008, 20:36
........................................

PredadorRJ
28/09/2008, 21:33
Sim; o Commando 4x4 foi desenvolvido para ser apresentado ao Exército(Nova Familia de blindados sobre rodas)em 2001;como o projeto da versão militar blindada não foi para frente , resolvi fabricar a versão civil em forma de kit; o commando predator e a réplica do h1 foi a sequência natural do projeto original.

Agora estou pensando em fazer uma nova carroceria baseada no Hummer HX com chassis tubular próprio
........................................

Muito bacana. Desde que vi na revista e no site, há algum tempo, fiquei tentado a fazer uma loucura... Como diria um amigo meu, "ah se eu pudesse e meu dinheiro desse".

Abraços

alfreis
29/09/2008, 10:26
Monaco,

Essa foto é do seu carro mesmo???

Reparei que tem um monte de diferenças entre a carroceria anunciada e a foto do carro pronto.

Só para começar, as lanternas dianteiras e traseiras, o snorkel, a grade e o farol são diferentes...Isso foi o que eu vi!!!

Daria para você fazer igualzinho da foto???

Abs.

Rabello
29/09/2008, 15:16
Poderia por fotos do interior do veículo???

HIlux 95TD 4x4 , 35" - Bola de NEve

monaco
29/09/2008, 19:33
.....................................

monaco
29/09/2008, 19:33
Monaco,

Essa foto é do seu carro mesmo???

Reparei que tem um monte de diferenças entre a carroceria anunciada e a foto do carro pronto.

Só para começar, as lanternas dianteiras e traseiras, o snorkel, a grade e o farol são diferentes...Isso foi o que eu vi!!!

Daria para você fazer igualzinho da foto???

Abs.

Eu fabrico a carroceria e monto com componentes nacionais(faróis ,lanternas,dobradiças,etc).

Em alguns casos, estes componentes são originais(depende do bolso do cliente)

O snorkel é facil fazer igual ao original

Se vc quiser montar um Hummer com estes componentes originais, é só comprar através do site http://www.real4wd.com/ , que eu monto na carroceria

Loras
29/09/2008, 21:33
Então vamos esclarecer as coisas... para evitar confusão aos futuros compradores. :concordo:

A foto do Hummer preto é "importada". Inspiração apenas.

De fato ele tem bolas no diferencial, logo é montado em plataforma de outro veículo também.

O seu Hummer é o branco, que está em fase de montagem, certo?:?:

Algum tempo atrás conversamos por email.

Enfim, quando houver pelo menos um exemplar esmiuçado em fotos, rodando, com a qualidade da carroceria comprovada, tenho interesse em montar uma SW... :pensativo:

Se pudesse conseguir as fotos dele montado, seria de grande valia. O fórum tem tradição em questionamento técnicos dos produtos. Por isso o pé atrás sempre existe, afinal já foram inúmeras as promessas milagrosas por aqui... seria uma bela maneira de valorizar seu produto.

Um abraço,

BADIA
30/09/2008, 00:05
Gallera, ano passado começou a rodar nas trilhas de Bento Gonçalves/RS uma réplica do Hummer feita pelo parceiro Roque Zatti.

Ele partiu de uma miniatura do modelo em escala 1:18 e com chapas de aluminio e muito rebite, como no original (os rebites), foi montando seu sonho em cima de uma F250 4x4.

Ficou superleve e resistente, além de ter um exelente desempenho em trilhas de todos os tipos.

Esse tem fotos andando e do interior, pena não ser um produto comercial, é único, feito apenas para ele próprio.

Quem quiser conhecê-lo basta visitar o tópico da FrotaBrasil, Commando4x4.

espero q gostem.

Badia

De fato ele tem bolas no diferencial, logo é montado em plataforma de outro veículo também.

Enfim, quando houver pelo menos um exemplar esmiuçado em fotos, rodando, com a qualidade da carroceria comprovada, tenho interesse em montar uma SW... :pensativo:

Se pudesse conseguir as fotos dele montado, seria de grande valia. O fórum tem tradição em questionamento técnicos dos produtos. Por isso o pé atrás sempre existe, afinal já foram inúmeras as promessas milagrosas por aqui... seria uma bela maneira de valorizar seu produto.

Um abraço,[/quote]

monaco
01/10/2008, 23:42
Então vamos esclarecer as coisas... para evitar confusão aos futuros compradores. :concordo:

A foto do Hummer preto é "importada". Inspiração apenas.

Um abraço,

Por que vc não agenda uma visita e vem conhecer a minha carroceria de perto para esclarecer todas as suas dúvidas em relação a qualçidade do meu produto.

Será um prazer recebe-lo

monaco
01/10/2008, 23:54
Gallera, ano passado começou a rodar nas trilhas de Bento Gonçalves/RS uma réplica do Hummer feita pelo parceiro Roque Zatti.

Ele partiu de uma miniatura do modelo em escala 1:18 e com chapas de aluminio e muito rebite, como no original (os rebites), foi montando seu sonho em cima de uma F250 4x4.

Ficou superleve e resistente, além de ter um exelente desempenho em trilhas de todos os tipos.

Esse tem fotos andando e do interior, pena não ser um produto comercial, é único, feito apenas para ele próprio.

Quem quiser conhecê-lo basta visitar o tópico da FrotaBrasil, Commando4x4.

espero q gostem.

Badia

Um abraço,[/QUOTE]

A minha carroceria foi desenvolvida atarvés de uma miniatura também, só que bem mais detalhada que a do Roque Zatti

Ela possue uma estrutura tubular interna e os painéis de fibra de vidro são montados e laminados sobre ela

BADIA
02/10/2008, 09:35
Conheço a tua Monaco, pelo que entendi trata-se de uma estrutura em ferro modular que é adpatado a cada tipo de chassis que será utilizado na montagem e depois é feito a "amarração" das partes de fibra na gaiola pronta, é isso?
Se estou correto é um processo muito trabalhoso e pela variedade de opções de chassis não permite escala industrial e leva muito tempo e custa caro.
Minha dúvida em relação a este processo é a resistencia da fibra quando presa na estrutura tubular.
As torções naturais das trilhas, e elas haverão, quebram longarinas de Cherokee, chassis e latas de Engesas e Willys, fico imaginando a possibilidade de estragos nessa tua carroçaria.
Não seria mais economico, fácil e resistente uma carroçaria única em forma monolítica, quase um monobloco para ser fixada no chassis ? A única perda a meu ver é que irias ter de optar por um único chassis.
Badia

Edintruder
02/10/2008, 10:33
Qual é a largura dessa carroceria? Notei que em todas as fotos da montagem as rodas ficam bem para dentro dos pára-lamas. Se corrigir apenas nos aros ou em afastadores, haja rolamento de roda...

Morcego
02/10/2008, 10:51
Monaco,

Quais as opções de chassis que tenho para montar a carroceria por cima ?
E este problema dos eixos pequenos que o Edintruder levantou, como resolver ?

BADIA
02/10/2008, 20:23
All, pelo q entendi bem até agora as explicações do Monaco até agora, a partida é do chassis disponivel.
Pode ser do Engesa, Willys, S10, Ram, L200, D20, F75, etc,etc.

É feito uma estrutura tubular/gaiola, de ferro, no chassis e dixada nele, como nos carros 4x4 que disputam o Baja e depois as partes de fibra são fixadas nessa estrutura/gaiola.

Essa branca da foto foi comprada pelo Ramiro, ver tópico em Frota4x4, Comando4x4 e tem largura para eixos 3.20m, por isso esses eixos com rodas ficam assim.
O Ramiro usar eixos de F250, 4x4, mais tração engesa etc.etc.

vale a pena acompanhar o tópico de montagem.

Ramiro Cruz Jr.
02/10/2008, 23:19
Pessoal, a minha carroceria eu comprei do Mônaco sim, mas a minha é do Commando, que tem as seguintes dimensões:

C=4,30m, L=1,99m, E-Eixos=orig.3,10m; a minha=2,95m...

(Eu encurtei de propósito, para manter o entre-eixos original do chassi da p.up JPX, base que estou usando, porém com as travessas das longarinas aumentadas em 25cm, o que quer dizer que as longarinas estão mais distantes, possibilitando a colocação de um powertrain mais sarado e dando área de fixação da carroceria mais próxima das extremidades)

Enquanto a réplica do H-1 tem as seguintes dimensões:

C=4,70m; L=2,17m. E-Eixos=3,30m ou 3,40m, não me lembro ao certo.

É aí que o bicho pega pro lado de quem quer a réplica do H-1: sem dúvida que a carroceria do H-1 é mais "comercial" que a do Commando, visto que o Commando segue uma linha de design próprio, inspirado nas linhas do H-2 Concept Vehicle, que derivou para o H-2 e H-2 SUT, e que tem quem goste ou não, mas o Hummer virou ícone off-road e tem uma legião de fãs.

Porém, o cara vai no impulso e esquece que a maioria dos chassis "doadores" do mercado que são ace$$íveis são de p.ups mid-size (Ranger, S-10, L200, Hilux, e até F-75´s) e antigas full-size (D-20/F-1000) e, depois de adquirir o kit, o cara sonhador, ao ver as fotos como a gente viu até agora, ou só no final, com a carroceria pronta, acaba brochando e não tendo pra onde correr, pq. só vai se aperceber e lembrar depois que os eixos dessas p.ups que citei tem todos no máximo 1,50m de bitola WMS, e mesmo que se use rodas tala 10" de largura, chegaria-se a no máximo 50cm a mais do que esta bitola, no final das contas chegando a 2,00m de largura.

Ou seja, chegando numa coisa tosca de tudo, com um pusta pneu e roda larga, mas ainda 17cm (8,5cm de cada lado) longe do final da largura da carroceria, dando um efeito tabajara pra caramba, sem contar o já citado efeito alavanca, forçando e muito as pontas de eixo...

Por isso que o certo mesmo, para quem quer abraçar uma carroceria dessas, é partir de um chassi de F-250 4x4 ou Dodge RAM, das novas ou das antigas, que usam eixos com bitola de 1,73m, e aí, com tala 10", chega-se a 2,23m, coisa pouca pra fora (3cm pra cada lado) ou podendo até chegar exato nos 2,17m, jogando com o off-set das rodas. Mas aí é coisa pra preparar o bolso...mas se é pra fazer, que se faça direito...

E mesmo que alguém ainda leve essa idéia adiante, é bom lembrar também de antemão que dificilmente existem trilhas que comportam esses 2,17m de largura do H-1, e que o ângulo de transposição central desses 3,30m de entre-eixos não é nada favorável para incursões off-road mais pretenciosas...

Resumo da ópera: se o cara não usar uma base com chassi de maior distância entre as longarinas e com eixos de bitola de gente grande, corre o risco de ficar só com um brinquedo pra desfilar no shopping, sem aplicação off-road que o valha.

Mônaco, agora vou ser sincero. Não tive uma boa experiência na compra que fiz contigo da carroceria do Commando, com sucessivos prazos sem cumprimento, e como o fórum é um lugar de amigos, e amigos não se prejudicam e fazem o possível para não se prejudicarem, e como perguntar não ofende, gostaria de saber como você pretende cumprir os cronogramas de entrega, e quantas carrocerias no momento estão sendo vendidas e quantas estão de fato dentro do prazo de entrega.

Sofri com isso, e por isso me sinto no dever de relatar minha experiência: estava há mais de dois anos para receber minha carroceria, que havia sido integralmente paga no primeiro mês (4 parcelas semanais, é bom deixar claro), e com a chegada do seu ex-sócio é que finalmente tive a esperança de ao menos receber o que comprei, onde ele fez um bem-bolado com outra carroceria de Commando que vcs. estavam montando para outro comprador, o que me surpreendeu, pois mesmo após dois longos anos, minha carroceria sequer havia sido iniciada, e acabei aceitando esta deste jeito para não ficar sem nada, ainda que pegando uma gaiola e as peças de fibra soltas, quando o contratado era de entregar a carroceria pronta e laminada á gaiola. Pra completar, seria bom que esclarecesse aos eventuais interessados quem é que venderia a carroceria, se a empresa Commando Veículos Especiais Ltda. ou se o Nicola Henrique Mônaco, pessoa física.

Sem demagogias ou mentiras, por favor. Sua sinceridade em muito colaborará para seu sucesso aqui nesse ambiente. Temos todos a vontade de ver um bom projeto ganhar vôo, e gostamos de seus projetos, e se há um ambiente de reais interessados e potenciais compradores para seus modelos, esse ambiente é aqui. Mas há que se proceder leal e legalmente, para que ninguém saia prejudicado ou se sinta lesado.

Lembre-se que até cogitei, no início de nossas tratativas, de montar-se um consórcio de interessados para que você pudesse fazer fluxo de caixa e ter meses de produção e venda garantida, e esta é a oportunidade de ouro que você tem para fazer isso virar realidade. Só depende de você e seu proceder!

Abraço!

Loras
03/10/2008, 00:04
Por que vc não agenda uma visita e vem conhecer a minha carroceria de perto para esclarecer todas as suas dúvidas em relação a qualçidade do meu produto.

Será um prazer recebe-lo

Se eu não morasse em Roraima... acima da linha do Equador...

Por isso as fotos são importantes.

De repente, com boas fotos e bom tino comercial, você me convence.

E nas oportunidades por Sampa, encaixo a visita na agenda...

Um abraço,

jipeiro 80
03/10/2008, 01:33
Estive na oficina do Monaco e o que eu pude ver foi o seguinte:

O Monaco passou por vários problemas, : desenvolvimento dos modelos e dos moldes com pouco capital de giro, funcionários problemáticos , clientes que compram a carroceria e começam a pedir várias modificações , atraso dos pagamentos de alguns clientes, etc, etc ; me pareceu que ele esta resolvendo todas as pendencias

As fotos que ele postou no forum são de carrocerias que já foram entregues e de carrocerias que estão sendo fabricadas, pois pelo que eu vi , estão sendo montadas outras 3 , e pelo que o Monaco me informou, ele só fornece a carroceria fabricada em fiberglass no gelcoat primer com a gaiola interna; a pintura, a tapeçaria, a parte elétrica , a parte mecanica e a montagem completa são de responsabilidade do cliente.

Gostei muito do serviço dele, tanto que encomendei uma carroceria para mim

A forma de pagamento foi a seguinte: 30% de entrada e o restante nas etapas da montagem, conforme o cronograma da fabricação da carroceria, que demora em média uns 60 dias úteis para ser finalizada.

Morcego
03/10/2008, 08:28
Porém, o cara vai no impulso e esquece que a maioria dos chassis "doadores" do mercado que são ace$$íveis são de p.ups mid-size (Ranger, S-10, L200, Hilux, e até F-75´s) e antigas full-size (D-20/F-1000) e, depois de adquirir o kit, o cara sonhador, ao ver as fotos como a gente viu até agora, ou só no final, com a carroceria pronta, acaba brochando e não tendo pra onde correr, pq. só vai se aperceber e lembrar depois que os eixos dessas p.ups que citei tem todos no máximo 1,50m de bitola WMS, e mesmo que se use rodas tala 10" de largura, chegaria-se a no máximo 50cm a mais do que esta bitola, no final das contas chegando a 2,00m de largura.

Ou seja, chegando numa coisa tosca de tudo, com um pusta pneu e roda larga, mas ainda 17cm (8,5cm de cada lado) longe do final da largura da carroceria, dando um efeito tabajara pra caramba, sem contar o já citado efeito alavanca, forçando e muito as pontas de eixo...

Por isso que o certo mesmo, para quem quer abraçar uma carroceria dessas, é partir de um chassi de F-250 4x4 ou Dodge RAM, das novas ou das antigas, que usam eixos com bitola de 1,73m, e aí, com tala 10", chega-se a 2,23m, coisa pouca pra fora (3cm pra cada lado) ou podendo até chegar exato nos 2,17m, jogando com o off-set das rodas. Mas aí é coisa pra preparar o bolso...mas se é pra fazer, que se faça direito...

E mesmo que alguém ainda leve essa idéia adiante, é bom lembrar também de antemão que dificilmente existem trilhas que comportam esses 2,17m de largura do H-1, e que o ângulo de transposição central desses 3,30m de entre-eixos não é nada favorável para incursões off-road mais pretenciosas...

Resumo da ópera: se o cara não usar uma base com chassi de maior distância entre as longarinas e com eixos de bitola de gente grande, corre o risco de ficar só com um brinquedo pra desfilar no shopping, sem aplicação off-road que o valha.

Abraço!

Ramiro,

Muito bom e esclarecedor seu relato, aqui no Brasil as opções de chassi para uma carroceria desta largura resumem-se praticamente nestas 2 opções que você citou.

Você disse tudo, se o cara não tem um chassi com maior distância entre as longarinas e com eixos de bitola larga pode esquecer.

O Monaco podia deixar mais claro tudo isto, a gente vê que muitos não se dão conta disto no primeiro momento.

monaco
03/10/2008, 09:32
Ramiro,

Muito bom e esclarecedor seu relato, aqui no Brasil as opções de chassi para uma carroceria desta largura resumem-se praticamente nestas 2 opções que você citou.

Você disse tudo, se o cara não tem um chassi com maior distância entre as longarinas e com eixos de bitola larga pode esquecer.

O Monaco podia deixar mais claro tudo isto, a gente vê que muitos não se dão conta disto no primeiro momento.

A distancia entre-eixos é facil,o Sandro da ChassisForce é muito bom neste serviço

Em relação a largura da carroceria,como ela é fabricada artesanalmente, eu posso diminuir a largura da mesma de acordo com largura do veículo e das rodas e pneus utilizados na montagem.

Veja as fotos da carroceria da Urban Gorilla(USA), a carroceria laranja foi montada sobre uma Ranger

alfreis
03/10/2008, 11:56
Ramiro,

Não sei se vou perguntar uma bobagem, mas vamos lá!!!

As antigas C20 ou F1000 4x4 também não seriam boas bases para essa carroceria?

Não sei ao certo a largura delas, mas pensando que tem cabine de F4000 ou D40 a largura deve ficar próximo do que precisaria...

Se for uma verdade, fica bem mais acessível!!!

Abs.

monaco
03/10/2008, 17:35
Ramiro,

Não sei se vou perguntar uma bobagem, mas vamos lá!!!

As antigas C20 ou F1000 4x4 também não seriam boas bases para essa carroceria?

Não sei ao certo a largura delas, mas pensando que tem cabine de F4000 ou D40 a largura deve ficar próximo do que precisaria...

Se for uma verdade, fica bem mais acessível!!!

Abs.

Com certeza são boas opções

BADIA
03/10/2008, 19:35
Então a do H1, tipo original iria ficar bem em cima de um caminhão Chevrolet 6x6 ou EE15, seria barbada fazer adptações no chassis?:dance::dance::dance::dance:

Com certeza são boas opções

monaco
03/10/2008, 20:34
Então a do H1, tipo original iria ficar bem em cima de um caminhão Chevrolet 6x6 ou EE15, seria barbada fazer adptações no chassis?:dance::dance::dance::dance:

Hummer H1 largura 2.180mm

F250 largura 2.031mm(sem espelhos); se montar rodas 10x15" com pneu 38" vai passar dos 2.180mm

Como o citado anteriormente, a carroceria pode ser fabricada com a largura menor

monaco
03/10/2008, 20:40
Já que vc quer montar sobre chassis de caminhão, que tal esta versão 6 portas

Ramiro Cruz Jr.
03/10/2008, 21:49
Alfreis, F-1000 e C-20 não seriam boas opções, já que as versões caminhão semi-leve delas (F-4000 e D-40) simplesmente usam a mesma cabine e longarinas de chassi, com apenas reforços, tendo bitolas absolutamente iguais no tocante á parte de lata, diferindo apenas o eixo traseiro, isso somente porque o eixo traseiro precisa de rodado duplo.

Mas se o Mônaco resolve este problema, diminuindo a largura da carroceria, então tá tudo certo. Esse exemplo do Urban Gorilla mostra bem que não existe almoço grátis: quer um Hummer? Não tem uma base larga o suficiente? Então o jeito é fazer um Hummer genérico, que tenha o mesmo lay-out, porém, mais estreito, o que - vamos e convenhamos - é até mais indicado para o Brasil, que tem ruas e trilhas mais estreitas que as gringas.

Porém, diz aí, Mônaco: como é que está a situação de entrega das carrocerias e do cumprimento dos prazos? Perguntar não ofende, e isso deve estar martelando na cabeça da galera aqui...

Leonardo Raffi
03/10/2008, 23:09
quem precisar de um chassi ótimo e bom preço...
estou vendendo ,imha picape gm militar 4x4 (com tração e reduzida da engesa CAMINHAO) TRATA-SE DE UMA CHEVROLET C15... é só larhar o humer generico em cima..
qualquer coisa

Loras
04/10/2008, 00:38
Hum... certo!!!:!:

Mais curiosidade dos neurônios... :pensativo:

Os vidros são todos planos?

Como é a porta internamente? Aceita qualquer máquina?

Como fica a proteção dos ocupantes em case de acidente?

A estrutura de ferros resiste a impactos em alta velocidade?

Ela é obrigatoriamente instalada com a carroceria ou serve apenas como molde para o casco de fibra? Fica visível no interior ou some após o revestimento com fibra?

Pelo observado nas fotos ela não é tubular. Teria a mesma resistência?

Qual a espessura da parede dos ferros usados? Tipo de solda?

Já foi feito algum teste nesse sentido?

Desculpe o tamanho de minha ignorância, mas tenho muitas dúvidas sobre o processo de confecção de carrocerias de fibra.

Obrigado novamente.

Um abraço,

monaco
04/10/2008, 21:32
Hum... certo!!!:!:

Mais curiosidade dos neurônios... :pensativo:

Os vidros são todos planos?

Como é a porta internamente? Aceita qualquer máquina?

Ela é obrigatoriamente instalada com a carroceria ou serve apenas como molde para o casco de fibra? Fica visível no interior ou some após o revestimento com fibra?

Desculpe o tamanho de minha ignorância, mas tenho muitas dúvidas sobre o processo de confecção de carrocerias de fibra.

Obrigado novamente.

Um abraço,

Os vidros são todos planos? SIM, PARABRISA VIDRO LAMINADO, VIDROS DAS PORTAS E VIGIA TRASEIRO VIDRO TEMPERADO

Como é a porta internamente? Aceita qualquer máquina? MAQUINA DE VIDRO MANUAL OU ELÉTRICA DO UNO 4 PORTAS

COM CERTEZA A MINHA CARROCERIA É MAIS REFORÇADA QUE A DA CAMPER E QUE A DO TROLLER,POIS ELA POSSUE UMA ESTRUTURA INTERNA TUBULAR CONSTRUIDA COM TUBOS QUADRADOS(ALGUMAS PESSOAS CHAMAM DE METALON) 40X40MM,30X30MM COM ESPESSURA DE 02 MM

A ESTRUTURA NÃO É DE FERRO , É DE AÇO CARBONO 1020; DÁ UMA BATIDA EM ALTA VELOCIDADE COM QUALQUER UTILITÁRIO 4X4 NACIONAL OU IMPORTADO E VÊ O QUE ACONTECE; SE VC QUISER ALGO BEM SEGURO, É SÓ INSTALAR UM SANTO ANTONIO CONFORME A NORMA DA FEDERAÇÃO BRASILEIRA DE AUTOMOBILISMO / FIA IGUAL AOS UTILIZADOS NAS PICK-UPS DE RALLIE

AS PEÇAS DE FIBRA SÃO LAMINADAS NA ESTRUTURA TUBULAR E O INTERIOR RECEBE UM REVESTIMENTO DE FIBRA DE VIDRO

A ESTRUTURA É TUBULAR SIM, SÓ QUE EXISTE DOIS TIPOS DE TUBOS, O REDONDO E O QUADRADO; NÓS UTILIZAMOS O QUADRADO
A ESPESSURA DOS TUBOS QUADRADOS DE AÇO CARBONO 1020 É DE 2MM; SOLDA MIG

FOI FEITA UMA SIMULAÇÃO EM SOFTWARE DE ENGENHARIA CATIA V5

monaco
04/10/2008, 21:36
alfreis, F-1000 E C-20 Não Seriam Boas Opções, Já Que As Versões Caminhão Semi-leve Delas (f-4000 E D-40) Simplesmente Usam A Mesma Cabine E Longarinas De Chassi, Com Apenas Reforços, Tendo Bitolas Absolutamente Iguais No Tocante á Parte De Lata, Diferindo Apenas O Eixo Traseiro, Isso Somente Porque O Eixo Traseiro Precisa De Rodado Duplo.

Mas Se O Mônaco Resolve Este Problema, Diminuindo A Largura Da Carroceria, Então Tá Tudo Certo. Esse Exemplo Do Urban Gorilla Mostra Bem Que Não Existe Almoço Grátis: Quer Um Hummer? Não Tem Uma Base Larga O Suficiente? Então O Jeito é Fazer Um Hummer Genérico, Que Tenha O Mesmo Lay-out, Porém, Mais Estreito, O Que - Vamos E Convenhamos - é Até Mais Indicado Para O Brasil, Que Tem Ruas E Trilhas Mais Estreitas Que As Gringas.

Porém, Diz Aí, Mônaco: Como é Que Está A Situação De Entrega Das Carrocerias E Do Cumprimento Dos Prazos? Perguntar Não Ofende, E Isso Deve Estar Martelando Na Cabeça Da Galera Aqui...

Prazo de entrega 60 Dias; Pagamento 30% de entrada e saldo no término de cada etapa da fabricação, conforme o cronograma

monaco
04/10/2008, 21:42
quem precisar de um chassi ótimo e bom preço...
estou vendendo ,imha picape gm militar 4x4 (com tração e reduzida da engesa CAMINHAO) TRATA-SE DE UMA CHEVROLET C15... é só larhar o humer generico em cima..
qualquer coisa

Qual o valor???

monaco
04/10/2008, 21:44
Alfreis, F-1000 e C-20 não seriam boas opções, já que as versões caminhão semi-leve delas (F-4000 e D-40) simplesmente usam a mesma cabine e longarinas de chassi, com apenas reforços, tendo bitolas absolutamente iguais no tocante á parte de lata, diferindo apenas o eixo traseiro, isso somente porque o eixo traseiro precisa de rodado duplo.

Mas se o Mônaco resolve este problema, diminuindo a largura da carroceria, então tá tudo certo. Esse exemplo do Urban Gorilla mostra bem que não existe almoço grátis: quer um Hummer? Não tem uma base larga o suficiente? Então o jeito é fazer um Hummer genérico, que tenha o mesmo lay-out, porém, mais estreito, o que - vamos e convenhamos - é até mais indicado para o Brasil, que tem ruas e trilhas mais estreitas que as gringas.

Porém, diz aí, Mônaco: como é que está a situação de entrega das carrocerias e do cumprimento dos prazos? Perguntar não ofende, e isso deve estar martelando na cabeça da galera aqui...

Monta 4 rodas 10x15" com pneus maxxis 38x13" e ve se não passa dos 2.100mm de largura

monaco
04/10/2008, 21:55
monta 04 rodas 10x15" com pneus Maxxis 38x13" e ve se não passa dos 2.100mm de largura

monaco
04/10/2008, 22:21
Já que vcs gostam de Hummer pequeno, que tal um Mini-Hummer

Leonardo Raffi
04/10/2008, 22:28
por 15 mil vendo ela sem o motor e sem a caixa de 5 marchas ,,,ela continua com a tração e redução do caminhao engesa... e por 21 mil vai com motor e caixa da F1000 mwm229 (era turbinado mas estouroum a turbina e a primcipio isolei-a)
esta no meu nome doc. .. era do exercito...

Qual o valor???

Ferroga
11/10/2008, 20:58
Monaco o custo final da Hummer pronta documentada diesel 4x4 enfim td tem uma ideia pode ser maximo e minimo?

BADIA
12/10/2008, 00:37
PQP, vou medir meu EE15, derepente nem vendo mais.
Qual o comprimento da tua carroçaria replica do H1, 4 portas?
Badia

Hummer H1 largura 2.180mm

F250 largura 2.031mm(sem espelhos); se montar rodas 10x15" com pneu 38" vai passar dos 2.180mm

Como o citado anteriormente, a carroceria pode ser fabricada com a largura menor

Loiro
12/10/2008, 00:46
Monaco o custo final da Hummer pronta documentada diesel 4x4 enfim td tem uma ideia pode ser maximo e minimo?

De uma olhada:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showpost.php?p=705078&postcount=54
O "orçamento" do que o Ramiro esta montando... A carroceria é outra mas da pra ter uma ideia...
[]´s

Morcego
12/10/2008, 11:23
Putz,

A conclusão então é que quem quiser se aventurar num projeto deste, vai gastar em torno de 70 mil mais ou menos ???.

Ferroga
12/10/2008, 14:55
Tenho uma C-14/73 com cara de 83 doc Ok no meu nome 6 cilimdros gasolina e GNV de 30 m³ cambio de C-40 com tomada de força desligada se alguem tiver interesse vendo por R$ 7.500,00 sem o GNV, com o GNV R$ 9.500,00 da pra começar a montar a Hummer.

Morcego
12/10/2008, 15:19
Amigo,
Esta C14 é 4x4 ?
Senão, qual é a relação com a carroceria Hummer ?

Ferroga
12/10/2008, 17:40
O Morcegão o chassis e os doc não servem? o resto vende ou aproveita em outra viatura. Tem neguinho oferecendo C-15 sem motor e cambio !
Da uma lida na resposta que te deram sobre chassis.
A distancia entre-eixos é facil,o Sandro da ChassisForce é muito bom neste serviço

Em relação a largura da carroceria,como ela é fabricada artesanalmente, eu posso diminuir a largura da mesma de acordo com largura do veículo e das rodas e pneus utilizados na montagem.

Veja as fotos da carroceria da Urban Gorilla(USA), a carroceria laranja foi montada sobre uma Ranger

Morcego
12/10/2008, 20:35
O Morcegão o chassis e os doc não servem? o resto vende ou aproveita em outra viatura. Tem neguinho oferecendo C-15 sem motor e cambio !
Da uma lida na resposta que te deram sobre chassis.

OK Ferroga,

Quanto a largura tá claro que é ajustavel.
Não tinha pensado em termos de documentos e sim de suspensão/mecanica.

Valeu !:concordo:

R Guirado
27/11/2008, 17:21
Dêem uma olhada nisso:

http://www.peakempire.com/forum/showthread.php?p=1465 (http://www.peakempire.com/forum/showthread.php?p=1465)
:mrgreen:

http://www.4x4bodies.com/pricing.php (http://www.4x4bodies.com/pricing.php)

podêm clicar que não é virus!

são carrocerias de hummer só que americanas!

abraços:concordo:

cRiPpLe_rOoStEr
17/01/2009, 20:36
eu tenho vontade de fazer uma réplica do h3 usando o chassi de uma blazer a diesel, ou mesmo um tubular com motor central-traseiro como o que o robby gordon usou no dakar...

offban
29/04/2009, 08:50
Já que vcs gostam de Hummer pequeno, que tal um Mini-Hummer

Mônaco, achei bacaninha esta réplica.
Vc q fez ou só está divulgando por curiosidade?

Se foi vc quem fez, gostaria de maiores informações e detalhes tipo mecânica utilizada, capacidades e claro, o preço.

Grato, Henrique.

monaco
29/09/2009, 09:28
Sim eu fabrico a carroceria

Segue informações completas

Dimensões da carroceria

.Comprimento................4.700mm

.Largura........................2.180mm

.Altura..........................1.980mm

.Entre-eixos..................3.200mm

Chassis/mecanica completa

Chassis/mecanica completa(motor,cambio,caixa de transferência,cardans,diferenciais,sistema de suspensão, sistema de freio, sistema de direção e sistema de refrigeração/arrefecimento do motor,chicote elétrico completo) de pick-ups 4x4 nacionais ou importadas(S10,Ranger,Explorer, Toyota Hilux, L200, F1000, F250, Silverado, Rural, F75, Toyota Bandeirantes, Engesa,etc) fornecidos pelo cliente

Kit basico

.Carroceria fabricada em fiberglass no gel primer branco

.Capa do painel e console em fiberglass no gel primer branco

.Portas em fiberglass no gel primer branco

.Capo dianteiro em fiberglass no gel primer branco

.Tampa traseira em fiberglass no gel primer branco

.Estrutura tubular interna

Componentes

.Dobradiças, fechaduras e maçanetas
.Jogo de vidros
.Jogo de borrachas

.Máquinas dos vidros das portas(sistema manual)

.Faróis principais, lanternas dianteiras e traseiras

.04 Bancos em courvin

.Cintos de segurança

.Jogo de revestimento interno em fiberglass(teto,colunas e laterais das portas)

.Instrumentos de painel (velocimetro, contagiros,marcador de combústivel,temperatura água, voltimetro e sinaleira)

.Parachoques em aço

Montagem básica

.Modificação da posição do motor/cambio(500mm p/ trás) e da distancia entre-eixos para 3.200mm

.Fixação da carroceria no chassis

.Montagem da pedaleira e coluna da direção

Montagem completa

.Modificação da posição do motor/cambio e da distancia entre-eixos para 3.200mm

.Fixação da carroceria no chassis

.Montagem da pedaleira e coluna da direção

.Modificação da tubulação do sistema de freio

.Montagem Freio de estacionamento/modificação dos cabos de aço

.Montagem da parte elétrica completa

.Montagem da tapeçaria

.Montagem dos vidros

.Pintura P.U.

Preços

.Kit básico versão militar........................................... ...................................R$ 23.000,00

.Kit básico versão civil............................................. ....................................R$ 28.000,00

.Componentes...................................... .................................................. ......R$ 9.000,00

.Montagem completa.......................................... ..........................................R$ 16.000,00

Forma de pagamento

.Kit básico: 50% de entrada e saldo durante a fabricação

.Componentes: à vista

.Montagem completa: 50% e saldo durante a fabricação

Prazo de entrega

.Kit básico: 60 dias úteis

.Montagem básica: 30 dias úteis

.Montagem completa : 60 dias úteis

contatos pelo e-mail hummerkit@uol.com.br

monaco
29/09/2009, 23:52
Hummer replica montado sobre chassis da Ranger 4x4 2006