Ver Versão Completa : Caixa de direção Vitara
Wagner JF
29/08/2004, 09:32
Amigos Suzuqueiros,
A caixa de direção do meu Vitara Sidekick 93/94 16v está vazando óleo, mas não sei onde encontrar os reparos. Alguém pode me ajudar? Existe algum paralelo ou similar que pode ser usado?
Também preciso do calço do motor, mas achei um pouco caro. Existe algum similar?
Quando viro a direção toda para um lado e ando um pouco, da um estalo que pareçe ser na suspenção dianteira. Já verifiquei várias vezes o pivô, porque o barulho é o característico de pivo gasto, mas não está com folga. Alguém já teve este problema e encontrou a solução?
Grande abraços tracionados.
Wagner
Rafael_Reis
30/08/2004, 01:35
Wagner talvez vc ache o reparo na Suzucar www.suzucar.com.br fale com o Edvaldo. Quanto ao calço do motor veja no meu site:
www.cabrito.suzukioffroad.com.br - seção Mecânica.
Lá tem como adaptar o coxim do opala.
Abração,
Wagner JF
30/08/2004, 10:53
Valeu Rafael,
Ontem entrei no seu site, e achei muito legal, principalmente a revanche da trilha das torres. Esses caras que tem jeep Willys e acham que ainda podem tudo estão redondamente enganados, faziam festa quando não tinhamos carro, agora a coisa é bem diferente :D :D :D ...
Com relação ao calço tenho algumas dúvidas:
- Usa-se o calço do opala 04 ou 06 cilindros?
- Meu carro é um Sidekick 16v, o calço é diferente do 8v, será que é a mesma adaptação?
Vc já ouviu alguma história do estalo que dá na suspenção quando vira todo, e que não é pivô folgado, pois já verifiquei várias vezes e não achei folga nenhuma na suspenção. Me disseram que pode ser lubrificação da homocinética.
Abraços tracionados, e podendo ajudar estarei sempre às ordens.
Wagner Classer
Jeep Club Juiz de Fora
www.jeepclubjf.com.br
Rafael_Reis
30/08/2004, 11:02
Sobre o calco terei q verificar... te respondo depois.
Sobre o estalo o meu tambem faz. É uma folga no pivo do braco morto (iddle arm) do sistema de direcao. Fica do lado do caroneiro. Refaz a bucha, usando nylon por exemplo, q fica tudo certo.
Abracao,
Wagner JF
30/08/2004, 21:39
Obrigado pela atenção.
O calço é o do opala 04 cilindros, achei por R$8,00 (oito reais). Pelo preço vou tentar fazer aquele esquema que está no seu site, mesmo se durar menos, por ser o meu carro o 16v. Qualquer dúvida volto a te perturbar. Fui trocar as pastilhas traseiras do Samurai, e procurei as de fusca, como indicado, mas achei melhor as do opala. Mandarei a explicação direto para o seu site.
Abraços tracionados,
Wagner Classer
www.jeepclubjf.com.br
Wagner JF
30/08/2004, 21:48
Desculpem a besteira que escrevi. Troquei as LONAS DE FREIO do samurai, e não as pastilhas de freio traseiras.
Wagner talvez vc ache o reparo na Suzucar Suzucar - Peças e acessórios para veículos suzuki (http://www.suzucar.com.br) fale com o Edvaldo. Quanto ao calço do motor veja no meu site:
vitara Cabrito - vitara, samurai, suzuki, offroad, off road, fora de estrada, trilha, peças alternativas, peças, adaptações, suzukioffroad, fotos, lista, mecânica, dicas, ação, Caxias do Sul - RS - Brasil - Serra Gaúcha (http://www.cabrito.suzukioffroad.com.br) - seção Mecânica.
Lá tem como adaptar o coxim do opala.
Abração,
Rafael,
Ressuscitei esse tópico pra tirar contigo uma dúvida:
1-Muita gente se queixa da durabilidade do coxim do opala 4c no vitara. Isso é verdade?
2-O pessoal tá dando preferência ao coxim da F1000. O que vc acha?
3-No meu caso, só o coxim do ld esquerdo (olhando da posição do motorista) tá ferrado. A borracha descolou da chapa metálica. Sua opinião: eu tenho um pessoal que recupera o coxim original. É melhor que adaptar? Devo aproveitar e mexer nos dois lados de uma vez?
O que vc acha? (queria bolar o original, mas kd que eu acho...:(
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