Conectar

Ver Versão Completa : Ranger 3,0 tem pre-aquecimento do Diesel

MarBO
26/09/2008, 17:36
Pessoal

Com estes dias frios noto que a ranger pega mas da uma engasgada bem de leve.
Ela tem aquela resistência que eu deveria esperar um tempo para aquecer o diesel e a partida seria mais fácil?
Fiquei na duvida pois não vejo nenhuma luz me alertando a espera para dar a partida
Notei porem que se nos dias frios caso de umas três ligas e desligadas antes da partida (sabe ligar as luzes espera tudo apagar e fazer mais três vezes) o carro pega melhor. Tem algo a ver?

Outra coisa que notei neste mesmo item é que quando ocorre de eu não esperar um tempo o motor muito pesado força muito a bateria e o motor de arranque fazendo todo o sistema a apagar tanto que o odômetro parcial zera, o pessoal que tem motor eletrônico 3,0 acontece o mesmo.
Para aqueles que vão dizer que a bateria ja esta velha ela esta com meia vida e o motor de arranque foi checado recentemente tendo seus contatos reapertados.
Estou consultando a Ford mas vocês sabem como é .

murilloaquino
26/09/2008, 18:28
A ranger nao tem vela de aquecimento, mas se vc perceber, quando se vira a chave antes de ligar o carro, a bomba ajusta a pressao do coomon-rail, e isso facilita pegar.Entao, sempre q vc esperar um pouquinho, tipo uns 5 segundos, o carro pega mais facil...

Abraços

dudu83
26/09/2008, 20:39
Pessoal

Com estes dias frios noto que a ranger pega mas da uma engasgada bem de leve.
Ela tem aquela resistência que eu deveria esperar um tempo para aquecer o diesel e a partida seria mais fácil?
Fiquei na duvida pois não vejo nenhuma luz me alertando a espera para dar a partida
Notei porem que se nos dias frios caso de umas três ligas e desligadas antes da partida (sabe ligar as luzes espera tudo apagar e fazer mais três vezes) o carro pega melhor. Tem algo a ver?

Outra coisa que notei neste mesmo item é que quando ocorre de eu não esperar um tempo o motor muito pesado força muito a bateria e o motor de arranque fazendo todo o sistema a apagar tanto que o odômetro parcial zera, o pessoal que tem motor eletrônico 3,0 acontece o mesmo.
Para aqueles que vão dizer que a bateria ja esta velha ela esta com meia vida e o motor de arranque foi checado recentemente tendo seus contatos reapertados.
Estou consultando a Ford mas vocês sabem como é .

:pensativo::pensativo::pensativo: nao e perkins nao :mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:

esse lance de zerar o odometro parcial estava acontecendo comigo, depois que troquei a bateria nunca mais aconteceu, detalhe eu coloquei a bateria antiga em um gerador e funcionou por um tempo ainda...

sempre espero apagar as luzes amarelas do painel antes de dar partida....

fellipece
26/09/2008, 20:46
Na minha eu troquei a bateria para 80A da moura e continua do meesmo jeito. Acredito que seja motor de arranque pois quando liga da 1 barulho estranho tipo uma catraca naob atendo com outra, nao sei explicar. Quando tiver tempo vou levar na auto eletrica testar o motor de arranque.

shimomoto
27/09/2008, 02:43
Marcelo MarBO

Olha, quer ver zerar tudo é esquecer o carro engatado e dar a partida (coisa que eu sei que é barbeiragem mas que sem essa...todo mundo faz umas dessa de vez enquando...). A ultima vez que me aconteceu isso, os ponteiros do velocimetro e conta giros ficaram tremendo no local de repouso deles....Faz o teste!!!!

O sintoma de zerar o hodometro numa simples partida é de bateria no fim da vida. Você pode (e vai) dizer "Ah, mas minha bateria tem meia vida". NAO É POSSIVEL afirmar se está no inicio no meio ou no final de vida.

Só para ilustrar...Tenho um carro que a bateria durou 5 anos sem falhas, quando substitui (também, depois de 5 anos...), a bateria nova durou apenas 8 meses...

Um teste simples de ser feito é medir a tensão da bateria...Geralmente quando ela está ruim, ela perde carga.

Abs!!!

Jera
27/09/2008, 08:10
Na minha eu troquei a bateria para 80A da moura e continua do meesmo jeito. Acredito que seja motor de arranque pois quando liga da 1 barulho estranho tipo uma catraca naob atendo com outra, nao sei explicar. Quando tiver tempo vou levar na auto eletrica testar o motor de arranque.

tb estou com esse barulho.....é o motor de arranque mesmo. quando tiver tempo vou dar uma olhada nele.

quando a bateria estava ruim, zerava tudo no painel e os ponteiros ficavam que nem o shimomoto escreveu.

MarBO
27/09/2008, 09:57
Bem meus caros

Tudo isso que vocês descreveram acontece realmente.
Agora para solucionar qual a melhor bateria, pelo relato do Felipe a 80 A não da conta, será que tem de ser de caminhão?
Com relação aos ponteiros tremendo isso ocorre toda vez que desligo o carro.
Ja tinha feito este teste e ate mostrei na concessionária o fato de zera tudo no painel em caso de ligar com a marcha engatada, fico menos preocupado de saber que não é so a minha, é "normal".

srgrande
27/09/2008, 10:35
A ranger nao tem vela de aquecimento, mas se vc perceber, quando se vira a chave antes de ligar o carro, a bomba ajusta a pressao do coomon-rail, e isso facilita pegar.Entao, sempre q vc esperar um pouquinho, tipo uns 5 segundos, o carro pega mais facil...

Abraços

O Murilo está correto, so acrescento que se não esperar um pouco p dar partida, podera ocorrer problema com o "rele" da bomba eletrica, não dando partida.
Quanto a bateria, tenho 3 CATERPILLAR em uso atualmente em utilitarios. Ja usei 8 delas e aquela que durou menos aguentou 34 meses. Sao p uso em máquinas agrícolas, portanto suportam vibracão sem trincar as placas internas, tem pico de partida maior e podem ficar por varios dias sem funcionar o motor.
Uso de 63 amperes e ja usei de 100, mas esta e mais pesada, mais cara e bem maior, precisando alterar o suporte em alguns veiculos.

dudu83
27/09/2008, 14:05
O Murilo está correto, so acrescento que se não esperar um pouco p dar partida, podera ocorrer problema com o "rele" da bomba eletrica, não dando partida.
Quanto a bateria, tenho 3 CATERPILLAR em uso atualmente em utilitarios. Ja usei 8 delas e aquela que durou menos aguentou 34 meses. Sao p uso em máquinas agrícolas, portanto suportam vibracão sem trincar as placas internas, tem pico de partida maior e podem ficar por varios dias sem funcionar o motor.
Uso de 63 amperes e ja usei de 100, mas esta e mais pesada, mais cara e bem maior, precisando alterar o suporte em alguns veiculos.

o custo e muito mais alto?????

dudu83
27/09/2008, 14:06

e o alternador, tem capacidade pra caregar uma bateria dessas????

fellipece
27/09/2008, 17:55
e o alternador, tem capacidade pra caregar uma bateria dessas????
Tranquilo. Ja usei som pesado no carro e sei que essa onda de alternador não aguentar bateria é um caso raro. Só acontece com 1.0 e olhe lá.

Jera
27/09/2008, 19:14
Bem meus caros

Tudo isso que vocês descreveram acontece realmente.
Agora para solucionar qual a melhor bateria, pelo relato do Felipe a 80 A não da conta, será que tem de ser de caminhão?
Com relação aos ponteiros tremendo isso ocorre toda vez que desligo o carro.
Ja tinha feito este teste e ate mostrei na concessionária o fato de zera tudo no painel em caso de ligar com a marcha engatada, fico menos preocupado de saber que não é so a minha, é "normal".

marbo,

eu coloquei uma moura semelhante à original.
os ponteiros tremendo acontecia quando a bateria estava fraca e quando ligava o carro.
mas no funcionamento normal com a bateria ok, nunca tive problemas eletricos no carro.

netão
28/09/2008, 00:09
marbo,

eu coloquei uma moura semelhante à original.
os ponteiros tremendo acontecia quando a bateria estava fraca e quando ligava o carro.
mas no funcionamento normal com a bateria ok, nunca tive problemas eletricos no carro.
Hoje meu tio ficou na mão por causa da bateria dele!!!
Eu tinha visto que os ponteiros estavam tremendo mas não sabia o que era!!!!!

TylerNTL
28/09/2008, 17:37
Tranquilo. Ja usei som pesado no carro e sei que essa onda de alternador não aguentar bateria é um caso raro. Só acontece com 1.0 e olhe lá.

Alternador não aguentar a bateria?
É a mesma coisa de perguntar se uma mangueira não aguenta encher uma caixa d'água?
Se ninguém estiver tirando água ela vai encher.

Simplificando uma bateria é um reservatório de energia elétrica.

dudu83
28/09/2008, 17:51
Alternador não aguentar a bateria?
É a mesma coisa de perguntar se uma mangueira não aguenta encher uma caixa d'água?
Se ninguém estiver tirando água ela vai encher.

Simplificando uma bateria é um reservatório de energia elétrica.

acho que a pergunta mais certa seria:

O auternador da ranger consegue caregar um abateria de 80A adequadamente??

murilloaquino
28/09/2008, 18:03
Normalmente os alternadores sao super dimensionados pra capacidade de carga da bateria original.Entao, axo q uma bateria de até 90 amperes consegue carregar numa boa.Agora, pra carregar, o gasto de energia nao pode ser muito alto, como instalaçao de som pesado, farois auxiliaress e outras coisas...