Ver Versão Completa : Por que as Pajeros são mais valorizadas...?
Amigos,
Ajudem um iniciante no mundo 4x4 entender o por que das Pajeros da década de 90 serem mais caras, valorizadas do que as Cherokee?:pensativo:
Que em geral as Cherokkes já possuiam Ar-Bags e Abs em linha (coisa incomum naquelas Pajeros) e tb, ao que parece, a manutenção/revisão das MIT serem mais caras que as da Jeep...:-?
O que os amigos podem dizer por terem feito esta opção?:concordo:
Muito obrigado:palmas:
buchmann
26/09/2008, 16:23
Ao ver ver tem um só motivo, que é a baixa manutenção, ou seja, difícil de dar problemas..
isso é minha opinião, pois outros motivos desconheço por nunca ter tido um Jeep.
Vejo isso só pela quantidade de tópicos de defeitos nestes dois carros ;)
NilsinhoRox
26/09/2008, 18:33
Meu pai teve Cherokee Sport, qdo era o carro... 0km!!!
Amigo posso te dizer, uma coisa gasta mtaaaaa gasolina!!!
Agora qto manutenção, peças... já não sei te informar, sobre nenhuma das 2...
Tem varios tópicos sobre as 2 viaturas pelo forum, da uma garimpada!!!
Abraço
Meu pai teve Cherokee Sport, qdo era o carro... 0km!!!
Amigo posso te dizer, uma coisa gasta mtaaaaa gasolina!!!
Agora qto manutenção, peças... já não sei te informar, sobre nenhuma das 2...
Tem varios tópicos sobre as 2 viaturas pelo forum, da uma garimpada!!!
Abraço
Nilsinho... Até onde vi, me parece que o 3.0 da MIT bebe mais que o 4.0 da JEEP...
Fiquei perdido?
Celso Pajero
27/09/2008, 07:48
Pajero e Cherokee são carros muito confiáveis... acredito que os 2 bebem muito parecidos...
Porém a Pajero continua tendo o suporte da Mit... não foi embora do Brasil como fez a Jeep... Dodge e algumas outras.... Isto definitivamente faz com que o valor do carro fique depreciado...! Vc não ter peças com facilidade... só em mercado alternativo... ou usadas... faz a credibilidade do produto cair.
Mas considero os 2 grandes carros off-road!
Pajero e Cherokee são carros muito confiáveis... acredito que os 2 bebem muito parecidos...
Porém a Pajero continua tendo o suporte da Mit... não foi embora do Brasil como fez a Jeep... Dodge e algumas outras.... Isto definitivamente faz com que o valor do carro fique depreciado...! Vc não ter peças com facilidade... só em mercado alternativo... ou usadas... faz a credibilidade do produto cair.
Interessantissíma sua observação celso!
Muito ponderada e ao meu ver, com muita pertinência mesmo!
Obrigado amizade!
Também acho que a presença do fabricante ajuda a manter o preço. Acredito que seja difícil e demorado conseguir peças originais da Cherokee e isso espalha rápido.
davidss6
30/09/2008, 14:44
A presença do fabricante pra muita gente significa facilidade de encontrar peças e manutencão especializada... Mesmo assim, pajero aguenta mais o tranco por menos $$$
buchmann
30/09/2008, 16:02
é.. essa da fabrica nem tinha me lembrado.. mas é verdade sim..
mas minha dica la em cima acho que ainda fica valendo.. se alguém dizer que foi vendida mais Jeep que Pajero, por isso tem mais post para o Jeep.. acho que não é bem assim não.. no numero de carros comercializados a Mit Pajero aparece em 2003 na posição de 41º carro mais vendido, com um total de 5202 carros vendidos. Enquanto o Jeep nem aparece na lista, imagina o Cherokee. Quanto menos vendido mais dificil de revender..
Estou comparando com Jeep pelo fato de ser um carro da mesma categoria que as Pajeros.
ahh.. o link da 4patas http://quatrorodas.abril.com.br/QR2/autoservico/top50/2003.shtml
davidss6
01/10/2008, 21:24
é.. essa da fabrica nem tinha me lembrado.. mas é verdade sim..
mas minha dica la em cima acho que ainda fica valendo.. se alguém dizer que foi vendida mais Jeep que Pajero, por isso tem mais post para o Jeep.. acho que não é bem assim não.. no numero de carros comercializados a Mit Pajero aparece em 2003 na posição de 41º carro mais vendido, com um total de 5202 carros vendidos. Enquanto o Jeep nem aparece na lista, imagina o Cherokee. Quanto menos vendido mais dificil de revender..
Estou comparando com Jeep pelo fato de ser um carro da mesma categoria que as Pajeros.
ahh.. o link da 4patas http://quatrorodas.abril.com.br/QR2/autoservico/top50/2003.shtml
Por curiosidade... Tenho uma 4 patas (hehehe) aqui também de 98. O preço das viaturas nesse ano, zero KM era:
Pajero GLS 3.0 2p mec US$ 43,9990
Gran Cherokee Laredo 4.0 aut. US$ 53500
Gran Cherokee Limited 5.2 aut. US$ 66500
:shock::shock::shock:
Nessa revista inclusive tem um comparativo bacana: Pajero X Cherokee X Hilux X Pathfinder....
A presença do fabricante pra muita gente significa facilidade de encontrar peças e manutencão especializada... Mesmo assim, pajero aguenta mais o tranco por menos $$$
Oi David,
Vc acredita que aquelas buchas todas da Jeep sejam mais fracas e passiveis de quebra (e tb tem uma manutenção/reposição bem cara mesmo!) sejam mais pesadas que a manutenção de uma Pajero 98. (considerando estas idades de carro mesmo?
Obrigado, sua experiência ajuda muito, pois vc já a tem eu estou pesquisando entre as duas...
(Fui testar um Niva e um Willys: O Niva, apesar do vendedor dizer que a cx era francesa eu achei que pesava 20kg a manobra de vaga (podia estar bichada tb é?!) e para o Willys, eu tenho uma dor crônica no joelho, sem cura, que para embracar edesembarcar foi muito ruim, embora tenha gostado muito da sensação dele... Ai, acho que o meu negócio é um SUV mesmo, e entre os dois: MIT ou Cheroka!)
Por curiosidade... Tenho uma 4 patas (hehehe) aqui também de 98. O preço das viaturas nesse ano, zero KM era:
Pajero GLS 3.0 2p mec US$ 43,9990
Gran Cherokee Laredo 4.0 aut. US$ 53500
Gran Cherokee Limited 5.2 aut. US$ 66500
:shock::shock::shock:
Nessa revista inclusive tem um comparativo bacana: Pajero X Cherokee X Hilux X Pathfinder....
E qual a conclusão da 4 Borrachas?
Eles certamente consideram o fato daas Cherokees serem 4 portas e 4x4 full time, além do preço maior que a Pajero...
Conta ai amigo David!
buchmann
06/10/2008, 09:50
David..
qual foi a melhar segundo a revista?? (ou melhor, qm pagou mais para a revista kkkk )
davidss6
06/10/2008, 15:24
David..
qual foi a melhar segundo a revista?? (ou melhor, qm pagou mais para a revista kkkk )
Esse comparativo foi deslavada jogada de marketing pra laredo 4.0.
Hoje a noite, vou tentar scannear lá em casa e postar aqui pra vcs verem...
Abracos
Esse comparativo foi deslavada jogada de marketing pra laredo 4.0.
Hoje a noite, vou tentar scannear lá em casa e postar aqui pra vcs verem...
Abracos
Ai,ai,ai
Que vença o melhor! Ui!