PDA

Ver Versão Completa : Nova Gaiola



Herval Fonseca
26/09/2008, 15:40
Ja comprei a suspensão traseira e dianteira, vou fazer a parte do lastro de metalon parede de 1/8, depois vou passar pro projeto que baixei daqui do forum. Se alguem tiver dicas por favor sinta-se a vontade pra postar. Muito obrigado

Herval Fonseca
26/09/2008, 16:16
Gostaria de saber por exemplo qual a distancia ideal entre as duas suspensões. Valeu

Herval Fonseca
14/10/2008, 19:40
Então galera, vou começar a soldar o lastro da gaiola já e queria uma opinião sobre as medidas. Aguardo

Herval Fonseca
14/10/2008, 19:47
ai vai a ft

Herval Fonseca
13/11/2008, 20:52
Ta começando a sair... Algumas fts e uma força aí, né... rsrsrs
Vou armar as rodas e suspensões e continuar a solda agora com tubos. Logo vou postar mais fts.

Flávio Cadore
13/11/2008, 21:09
Herval, parabéns pela iniciativa de fazer a gaiola.
Geralmente o pessoal diminui 40 ou 50 cm do comprimento entre eixos.

Herval Fonseca
14/11/2008, 14:37
É isso aí Flávio, eu tirei 50cm da medida do fusca e comecei a montar dá um trabalhão, nível, esquadro e cortes, mas tb é bom dizer fui eu quem fez... rsrsrs

Herval Fonseca
16/12/2008, 10:56
Aì galera do forum... Já saiu a segunda fase do projeto, agora só falta os tubos de proteção da cabeça e motor. Logo logo tá aí a terceira e ultima fase. Abs
confira:

Franco Fileppo
12/04/2009, 22:20
ai meu tu ta cometendo um erro ai,quando for esterssar a roda dianteira vai esfregar na lateral da sua gaiola,poe a roda e exprimenta,abraços!

Herval Fonseca
15/04/2009, 11:25
Tu ta certo... ja corrigi faz tempo, tive que usar um projetinho ai deu certo, vou postar as fts dela logo. Mesmo assim valeu

Herval Fonseca
15/04/2009, 11:39
Ta andando aos poucos. Tá faltando a traseira e alguns acabamentos antes do motor
Estou feliz ate agora

roxgp
15/04/2009, 12:52
A ficando bom a gaiola, parabens.
abss

Matheus MG
15/04/2009, 13:30
amigo essa suspensao sua é ppra homicinetica ?

ZCC
16/04/2009, 01:02
Acho que não deveria ter cortado o reforço que tem pro motor, da suspensão da kombi

Patoloko
16/04/2009, 14:04
Na minha eu tirei inclusive as agulhas da suspensão da kombi, porque eu uso motor AP. O cambio é seguro pelos apoios do motor na gaiola (os dois de baixo e o traseiro). Parabéns pela iniciativa, só não achei boa idéia tu ter usado tubos de sessão quadrada (metalon). Os tubos de sessão redonda são bem mais resistentes. Cuidado, segurança em primeiro lugar. Sei que é muito bom ter uma gaiola, ainda mais construida pelo proprio esforço, mas não deixe a ansiedade de andar ultrapassar o senso de segurança. :concordo:

Herval Fonseca
16/04/2009, 22:41
Respondendo: Tirei o suporte pois o motor é o AP com cx de kombi diesel, e tem homocinéticas. Já o metalon é com parede de 3mm, como disse ainda não acabei tem reforço na parte traseira (junto aos bancos) formato X ou /\. Estou fazendo de acordo com os modelos que vi aqui no fórum.
Obrigado pelas dicas logo colocarei novas fts e agradeço pelas dicas.

Herval Fonseca
30/06/2009, 12:04
É isso aí galera, depois de algum tempo e uma boa respirada saiu o bichão 1.8 a gasolina, dado baixa no detran, com alternador, distribuidor, arranque, embreagem e etc

guga100
30/06/2009, 18:21
vai fika o bixo a gaiola ;D

Uma pergunta

Tu vai usa radiador de que carro?

Na minha to usando de gol (breve santana )

carllo
30/06/2009, 23:49
Na minha eu tirei inclusive as agulhas da suspensão da kombi, porque eu uso motor AP. O cambio é seguro pelos apoios do motor na gaiola (os dois de baixo e o traseiro). Parabéns pela iniciativa, só não achei boa idéia tu ter usado tubos de sessão quadrada (metalon). Os tubos de sessão redonda são bem mais resistentes. Cuidado, segurança em primeiro lugar. Sei que é muito bom ter uma gaiola, ainda mais construida pelo proprio esforço, mas não deixe a ansiedade de andar ultrapassar o senso de segurança. :concordo:

Ola Patoloko, nao entendi porque o tubo de sessao redonda e bem mais resistente do que o de sessao quadrada??? O que nao gosto muito nos tubos de sessao quadrada é dos cantos, muito bom pra se machucar!! Por outro lado os quadrados sao melhores pra fazer as ligacoes, no entanto nao permitem dobras....sei la quando fizer minha gaiola dou mais palpites....
Dou parabéns pra quem ta fazendo a sua, deve dar um trabalhao danado....
T+

RafaelPata
02/07/2009, 07:49
Na minha eu tirei inclusive as agulhas da suspensão da kombi, porque eu uso motor AP. O cambio é seguro pelos apoios do motor na gaiola (os dois de baixo e o traseiro). Parabéns pela iniciativa, só não achei boa idéia tu ter usado tubos de sessão quadrada (metalon). Os tubos de sessão redonda são bem mais resistentes. Cuidado, segurança em primeiro lugar. Sei que é muito bom ter uma gaiola, ainda mais construida pelo proprio esforço, mas não deixe a ansiedade de andar ultrapassar o senso de segurança. :concordo:

Acho que vc esta meio enganado com respeito a tubo quadrado para o redondo, é o contrario que vc escrevei, o tubo quadrado aquenta muito mais esforço na horizontal e na vertical que o redondo, que um exemple, é como o nosso amigo CARLLO escreveu, os tubos redondos permitem dobras enquanto os quadrados não, se vc notar os chassis dos carros ( ou longarinas como são chamados também, são de sessão quadrada, é tudo uma questão de mecânica.

Espero ter ajudado um pouco nesta questão de mecânica.

Herval, parabéns pela gaiola, e o melhor feito por vc mesmo, tb estou fazendo a minha, só que é um Kart Cross.

VIVINHOM
02/07/2009, 08:56
Rafael, o grande problema em dobrar os perfis quadrados é o maquinário a ser usado e a mecânica do processo é totalmente diferente e dispendioso.

Abraço.

Nego-Caçador
03/07/2009, 17:51
Parabéns pela inciativa. eu também fiz a minha levou um tempão, mas e gratificante. Eu usei canos redondos consegui fazer as dobras com facilidade, já tenho um colega que fez com canos quadrados e ficou muito boa. Como sugestão eu faria a suspenção dianteira com duplo A. a minha e de fusca e estou querendo mudar. e coloque uma caixa de direção do Palio/Uno ou do Monza ficará muito bom.
Grande Abraço

guga100
04/07/2009, 12:37
a susp dianteira em duplo A, fica muito caro fazer ésta modificação?

em uma gaiola que ja possui a susp original do fusca

Nego-Caçador
04/07/2009, 18:22
Não fica muito carro se você mesmo fizer, tem um tópico ai que explica bem. a questão e acertar um amortecedor bom. dá p usar as bandejas da D20.
ABRAÇO

Herval Fonseca
18/07/2009, 21:02
Depois de tanto babar na caixa da kombi americana, olha só o q achei passeando pelos FV de Salvador. Ñ acreditei qdo vi, ja paguei, mandei limpar e pego na semana que vem. Depois posto mais fts

Marcio samuca
19/07/2009, 11:04
Depois de tanto babar na caixa da kombi americana, olha só o q achei passeando pelos FV de Salvador. Ñ acreditei qdo vi, ja paguei, mandei limpar e pego na semana que vem. Depois posto mais fts

Essa nem precisa de flange para por motor Ap, quanto pagou por esta reliquea, acho que uma dessa resolveria meu problema, ontem, na estreia de minha gaiola com motor ap, ja quebrei a caixa, depois vou abrir pra ver o que quebrou.

nilaraujo
19/07/2009, 17:37
Beleza herval, parabéns pela gaiola e pelo cambio 091. Um verdadeiro achado!!!

Se quiser licenciar sua gaiola sem burocracia, entre em contato.
é rapidinho, rapidinho....

nilaraujo@gmail.com











depois de tanto babar na caixa da kombi americana, olha só o q achei passeando pelos fv de salvador. ñ acreditei qdo vi, ja paguei, mandei limpar e pego na semana que vem. Depois posto mais fts