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Mauriciolindoia
26/09/2008, 12:56
Pessoal, estou negociando um JPX 95 com capota de lona, motor ap 2.0, alcool, pnes finos(nao sei o numero), cor verde, bom de lata e chassi, de resto tudo normal!
Qual o valor que eu devo pagar? è um bom carro? Manutenção é cara?
Grato
Mauricio

Eduardo Tescarollo
26/09/2008, 14:45
Mauricio, quando se vai comprar alguma coisa o melhor é pagar o minimo possivel.
Seria interessante voçê nos passar o valor pedido pelo carro, e mesmo assim, carro usado depende do seu estado geral e se encheu os olhos do comprador, derrepente é aquela que voçê sonhou e uns trocos a mais não vai segura-lo.
Se ele é uma carro bom? Eu não troco o meu por nada.
Manutenção cara? Qual jipe que é barata?

Abç

Mauriciolindoia
26/09/2008, 16:29
O JPX como todo carro 95 nao ta zero, o vendedor pede 16.000, mas eu só tenho 15.000 e só!
Que faço?:?:

MARCOS AFONSO
26/09/2008, 18:59
Fala MAURICIO,
O EDUARDO fez um resumo geral e fiel. Mas acredito que com 16 é um otimo preço, até por que um gol ou outro ( menos 1.0 ) carro 95 fica em torno de 12 a 18, e quanto vale um prazer?
Boa sorte no investimento do novo brinquedinho.

joão k. chikui
26/09/2008, 20:18
Maurício
Suponho que esteja com o cambio original Peugeot.
Pergunto: O motor é carburado ou Injetado? Já está cadastrado no documento ?
Se ainda não , veja que tem um custo as vistorias no Inmetro e etc.. para mudança de combustível.
Como vai haver uma transferencia , tudo terá que ser regularizado , e isto tem um custo , variável de cidade para cidade , então , pergunto: QUEM ARCARÁ COM ESSA DESPESA?

Tive por 5 anos um JPX com AP 2000 e cambio Clark , era um espetáculo (e ainda é , pois vendi para um colega e só nos dá alegria)

Maurício , se quiser ligar para mim , posso te dar mais umas idéias .011 9904 3047

Eduardo Tescarollo
29/09/2008, 09:17
O JPX como todo carro 95 nao ta zero, o vendedor pede 16.000, mas eu só tenho 15.000 e só!
Que faço?:?:


Mauricio, se ele não aceitar os 15.000,00, divida a diferença em 4x, tenho certeza que ele pega.

Abç

leogc
29/09/2008, 09:29
mauricio,

realmente a maior dor de cabeça dos proprietários com jota original é com o xud...com isso resolvido...creio que a manutenção não será nada demais (levando em consideração que é um carro com 13 anos).

abs

Mauriciolindoia
13/10/2008, 00:14
Ola pessoal!
Esta semana felizmente fanalizei o negocio e finalmente comprei meu J.
Ele é 95, verde, com motor Ap 2.0 a alcool ja documentado, com cambio pegout original, capota de lona. Fechei o negocio por 16.000 meio parcelado!
Agora estou com umas duvidas ja que eu nunca tinha andado num JPX!
Para engatar ré, estou tedo que levantar a alavanca de freio, pois as duas batem, outra questao, ele esta com o radiador original, e só tem uma ventoinha, e na minha regiao é de serra, e quando pego uma subida muito longa e vagarosa ou fico parado com o motor ligado depois que o jipe andou um tempo a temperatura atinge o vermelho, tem como por outra ventoinha, e onde posso encontra-la (a ventoinha com o carro ligado fica ligando e desligando muito rapidamente, sera que é o rele?).
Agradeço se alguem pode me ajudar!
Mauricio8-)

MARCOS AFONSO
13/10/2008, 08:40
Fala MAURICIO,
Parabens pela compra.
Quanto a alavanca de marcha, provavelmente esta com as bucha do trambulador desgastadas e desreguladas. Pode conssegui-las na AUTOMIX ou pesquisar alguma equivalente em auto peças comum, que fica muito mais barato.
A ventoinha pode ser colocada em par, se não me engado é a do gol bola, é só retirar a sua e ir até um auto peças ou desmenche, é bom instalar em um eletricista para evitar sobrecarga na fiação.
Quanto a aquecer não acho muito comum no motor AP, mas é importante verificar valvula termostatica, bomba d'agua, cebolão e ponto de ignição.

leogc
13/10/2008, 09:12
salve mauricio,

parabens pela compra...

o pessoal da murari tinha uns radiadores especiais para venda. mas em qq casa de radiadores vc pode encomendar um do tamanho que caiba no jota.

em relação as ventoinhas, eu uso as do santana 2.0 com ar (são duas ventoinhas, uma de cada tamanho, eu uso a maior), ela ainda tem um defletor para forçar a entrada do ar pela frente.

antes de trocar o radiador e comprar outra ventoinha, de uma geral no sistema de arrefecimento, de repente o problema é só sujeira....

abs e boa sorte

Mauriciolindoia
16/10/2008, 23:24
Pessoal!
Apos manutenção preventiva depois da compra, verifiquei que o J nao tinha valvula termostatica(que foi colocada), sensor da temperatura trocado,sistema de arrefecimento limpo. Agora surgiu uma duvida!!!! Sera que o marcador de temperatura original(diesel) marca correto sendo que o motor foi trocado para ap 2.0 a alcool? Se tiver que subistitui-lo, devo colocar qual?(de que carro):parede:
Tambem ainda não consegui resolver o problema da alavanca de cambio e a de freio que não estao se entendendo!;)
Grato

leogc
17/10/2008, 08:20
acho que o pessoal que tem AP pode dar uma ajudada com isso, mas não deve ter diferença no marcador nem no sensor. Mas, o marcador pode não estar aferido.

em relação às alavancas, vamos esperar pelos especialistas.

abs

Eduardo Tescarollo
17/10/2008, 08:55
Mauricio, se voçê esta usando o relogio original do JPX, o sensor de leitura no motor tambem tem ser o original do JPX, se voçê esta usando o original do motor AP não vai funcionar corretamente.

Blz

Chiari
17/10/2008, 19:07
Olá, tenho AP no meu J e tambem tive problema semelhante, no caso eu usava o sensor e Relogio de temperatura originais, havia adaptado o sensor original no AP.

Quando liguei a temperatura foi pro vermelho muito rápido e lá ficou, fiz um monte de artificio achando que o motor gerava muito calor e o sistema não aguentava, eliminei a válvula e fechei o BY pass. Feito isso a temperatura baixou, mas eu ainda sismava que era o relogio.

Finalmente troquei por um relogio mecanico, e descobri que minha temperatura estava entre 65 e 75 graus dentro da cidade, volti a vávula e abri o BY pass novamente deichando o sistema original para tentar esquentar um pouco, o J foi pros ideais 85 95 Graus. Com resultado meu motor melhorou muito de desempenho depois disso.

Depois desse quase livri lanço a moral da história:Cuidado com o mostrador de temperatura original, ele pode estar te enganando.

Abraço

Mauriciolindoia
21/10/2008, 23:18
Galera! Ultima duvida!:?:
Gostaria de saber se alem do peito de aço frontal, existia mais alguma chapa protetora, como uma de cambio por exemplo! Pois procurei nos manuais e nao achei, e olhando no chassi, verifiquei algumas furações que poderiam ser para suporte!
Se existir onde encontrar!
Grato
Mauricio

Obs: Agora eu to pegando o jeitao da maquina!:-D

joão k. chikui
22/10/2008, 06:51
Maurício
O meu 1º tinha uma chapa perfurada bem forte que protegia a reduzida, qq um pode fazer.

leogc
22/10/2008, 08:05
pois é...tem essa da reduzida que pode ser essa furada do joão ou uma tubular...mas nada que não de para fazer.

tem também a do tanque, parece que era opcional na época que era vendido. essa eu tive que mandar fazer. eu usei como guia uma outra, de um amigo, que está com o jota desmontado.

abs