PDA

Ver Versão Completa : Som agudo do cambio

gpolachini
25/09/2008, 23:20
Pessoal, tenho um Jeep ford 75, cambio original 3 marchas e motor original bf, quando engato a terceira marcha, o cambio faz um som agudo muito alto, a impressão que tenho é que está batendo ferro com ferro, esse som fica muito mais alto quando estou em "alta velocidade" ( 70km/h ). Gostaria de saber se esse som é normal, o cambio do jeep é barulhento assim mesmo, ou tem alguma coisa errada com o meu cambio ?

OBS : O meu jeep ainda está com a roda livre automatica original.

Julinot
26/09/2008, 06:49
A transmissão do Jeep é barulhenta, sim.
Não sei se o barulho que você ouve entretanto é o tradicional barulho que atribuem à caixa de reduzida, ou se localiza-se no câmbio propriamente. No meu caso, mesmo motor e câmbio teu, praticamente saiu da imobilidade começa uma cantoria da reduzida, que aumenta lá pelos 35Km/h. Estou para adquirir o tal "pino-chorão" - pesquise no fórum - que promete resolver 80% desse barulho... que dificulta inclusive que se ouça o barulhinho bem comportado do BF-161.

Abraços a todos...

Pessoal, tenho um Jeep ford 75, cambio original 3 marchas e motor original bf, quando engato a terceira marcha, o cambio faz um som agudo muito alto, a impressão que tenho é que está batendo ferro com ferro, esse som fica muito mais alto quando estou em "alta velocidade" ( 70km/h ). Gostaria de saber se esse som é normal, o cambio do jeep é barulhento assim mesmo, ou tem alguma coisa errada com o meu cambio ?

OBS : O meu jeep ainda está com a roda livre automatica original.

wcas
26/09/2008, 07:48
O meu tambem fica gritando, parece aquele barulho de quando o rolamento ta ruim, mais vem do cambio.