Ver Versão Completa : Carro ruim tem conserto?
Então Srs.
Comprei uma Ranger 2.5 cabine simples ja faz um ano.
Foi uma compra ruim, o carro não estava em boas condições e eu não fui esperto o suficiente para perceber :parede:.
O carro ja foi de seguradora, provavelmente é salvado.
Meu dilema é o seguinte.
Eu sou um proprietário exigente e desde que adquiri o carro venho arrumando ele.
Uma breve lista da manutenção na ordem que ocorreu
- Suspensão (bieleta e pivo)
- Compressor do AC
- Retifica do motor ( o motor tava muito fraco, abri antes de arrebentar 6000,00 )
- Pneus
Pois bem. Depois da retifica do motor achei que minha saga de manutenções no carro fosse terminar, para mim era claro que não tinha mais nada para ser feito no carro.
Pois bem, semana passada a polia que fica ligada ao virabrequim deslocou e quebrou a ventoinha. E la vai eu pra oficina denovo.
Hoje estou no seguinte dilema:
- ja investi muito dinheiro no carro e, por um lado queria ficar com ela mais um tempo pelo menos para recuperar parte do investimento.
- Se ela continuar me custando 500 paus de oficina por mes o melhor a fazer eh vender isso pelo preço que tiver e comprar uma pickup menor e mais nova ate juntar dinheiro para pular numa 2005,2006.
Aparentemente não tem mais nada pra fazer no carro, mas sabe como é.
A questão é. Será que tem jeito de "arrumar" um carro que ja foi muito surrado pelo tempo?
Será que minha saga de manutenções "TENDE" a diminuir ou a continuar pq carro velho é assim mesmo.
Voces acham possível pegar um carro judiado como eu peguei e consertar ele?
Obs: O preço de revenda desse carro na minha região é muito ruim.
bom não sou profundo conhecedor de ranger, mas de carros...
Se gosta do carro o suficiente e já gastou muito, guenta com ele mais um pouco, mas conselho...
1- faça absolutamente TODA a manutenção preventiva (borrachas, correias, velas, cabos de velas, amortecedores filtros, ar, oleo, combustivel... etc...)
sim vai uma graninha mas vale a manutenção preventiva vai segurar outras cosias e fazer vc enxergar outros defeitos que o carro tem possibilitando reparar ou desistir de vez
2- tenha certeza que os serviços e peças são o melhor possivel, custo/beneficio e qualidade (não perca tempo com pecas de qualidade muito inferior que vc sabe que vai te deixar na mão).
3- para seu uso, tente ser o mais coerente possivel, por ex. se sabe que a suspens~ao não est'a boa não abuse, se sabe que os freios est~aor uins TROQUE DE VEZ e por ai vai...
4- coloque tudo isso em um papel (se o carro for para negócio) e veja se não está perdendo mais do que se vendesse ela agora e fazer o que vc disse um carro menor e etc... lembrando que isso se num for um carro de "estima" que vc sempre quis etc etc.. .se for esqueça esse item!
5- Por fim qualidade de oleo e combustivel são imprescindíveis para que seu veiculo te encha menos o saco possivel!
Acho que se tudo isso tiver em dia se acontecer algo é porque estava bemmm no osso mesmo e ia acontecer mesmo se vendesse a um outro particular... Procure ver coxins de motor e cambio se não estão rachados para não ter coisas a mais quebradas que vc possa evitar...
No mais respondendo de vez sua pergutna, é possivel recuperar um carro 100% só depende do serviço empregado e da atenção do dono, se é viável e se compensa financeiramente falando, isso é algo que só vendo o estado geral do carro e calculando tudo na ponta do lapis, mas lembre-se sempre, carro sempre é gasto, não importa se hj ou dauqi a 5 anos vc terá um gasto e isso é natural, vc pegou no ciclo de desgaste grande do seu veiculo, se "renovar ele" de uma vez o cliclo vai demorar para voltar.. tudo depende e nada dura pra sempre
boa sorte!
duardobruno
25/09/2008, 23:06
Camarada, eu passei por uma parecida. Por empolgação e bizonhice, comprei uma ranger cd 4x4 2.5 TDI. Tava linda! Pintura, rodas, pneus novinhos e BBANCOOSS DE COUUUROOOO!!! Fiquei doido. Dei uma escutadinha no motor, levei num mecanico q nem conhecia, que confirmou que o carro era bom. O carro passou por porcarias de mecanicos, que terminaram de estourar tudo, numa troca de correia dentada (longa história q já contei aqui no fórum). Resumindo, a turbina estourou e descobri vários "gatos" no motor. Inclusive o suspiro q vai na turbina estava desligada pq o motor soprava horrores. Daí foi a HORA DA VERDADE! Cara, eu já tinha comprado o carro, gostava dele e pior, tinha financiado uns 14.000,00. Fora que pretendia ficar uns 3 anos com ela. Mandei dar logo uma geral. Motor, turbina novinha, geral na suspensão, óleo da caixa de marcha, óleo do diferencial, pivô, bateria nova, pastilhas de freio, discos de freio, ufaaaaa... acho q só. Então, o carro tá zero, já rodei quase 10.000 km e por enquanto tá zerinho. Gastei uma boa grana, mas em compensação to com um carro ALTAMENTE CONFIÁVEL. Se vc desistir da sua pickup agora, pra comprar outra usada, vc já gastou e pode gastar mais em outra. A não ser que compre uma zero km. Mas no seu caso pelo menos problema de motor vc não vai ter mais se ficar com a sua mesmo. Cara, como diz um antigo e sábio ditado: O que é um peido pra quem tá cagado?
Abraço
LEONARDORAZO
26/09/2008, 00:44
Só uma dica....dá um bom banho de sal grosso e depois agua benta na viatura, depois coloca avenda no ML...rs (Desculpa a brincadeira, mas acho que esse probleminha, muita gente por aqui já teve, serve como aprendizado... )
Um grande abraço
shimomoto
26/09/2008, 00:59
lucasam;
Dilema esse seu. Mas se quer uma opinião (besta) de quem está de fora do problema é VENDA LOGO!!!!
Se existe condição ($$$) de partir para algo mais novo, procure outra Ranger mais nova quem sabe...Agora você já tem experiência com Ranger poderá ir atrás de outro carro sem o "pesado" histórico que tem a sua atual.
O maior problema que eu vejo nessa sua Ranger é o fato de ela PROVAVELMENTE ser um veículo salvado de seguro o que é muito ruim, uma vez que você não sabe nem tem noção de o que de fato aconteceu com ela.
Citarei um exemplo que vivi. O Fusca que você vê na minha assinatura foi um "salvado de sucata". Era um carro que estava encostado no tempo, motor e cambio em estado deplorável, tudo em estado deplorável. A única coisa boa que o carro tinha é que devido a procedência, o carro nunca havia se envolvido em acidente. Apenas parachoques afundados e nada mais. Pois bem, hoje ele é um carro confiável. Mas custou muito tempo e dinheiro para isso. Só para voce ter uma idéia, abri o cambio e o motor dele. A primeira reforma de ambos havia ficado uma porcaria. Meu Amigo e meca desmontou ambos inteirinho, inspecionou peça por peça, substituiu o que achou necessário, o motor foi retificado e montado com tudo de primeira linha enfim. Mas trata-se de um carro que eu não vou vender (até porque é uma herança de familia - quem me deu nunca mais me dará outro) e não ando com o carro todos os dias.
A sua Ranger pelo que vejo é uma picape que você comprou para uso diario. É duro ter um carro de uso diário que não se confia. E pelo tanto que você deve estar gastando de oficina, quase que compensa fazer um consórcio de longo prazo, entrar com o dinheiro da sua atual Ranger como lance e pegar uma Ranger zero km, cabine simples diesel e 4x4. Deve estar na casa de uns 73 mil Reais para frotista.
Te garanto que o que você ecnonomizará com oficina, pagará de prestação com folga. Com a vantagem que terás uma Ranger muito mais nova...
Abs!!!!
Allan Nielsen
26/09/2008, 09:15
Rapaz, este dilema faz parte da nossa vida desde da epoca das cavernas. Começamos a atravessar um brejo, começa a atolar, a agua chega na cintura e ai vem a questão: voltar ou continuar?
A primeira questão que tem que ser respondida é: quais são as alternativas? voltar e tentar atravessar em outro local desconhecido? pagar e atravessar em uma ponte? etc etc
Por melhores que sejam as sinceraras intenções, ninguem aqui poderá ajuda-lo a distancia. A lição que fica é: não entre em terreno pantanoso desconhecido sozinho. Carro usado é importante conhecer corretamente a procedencia ou ter alguem que tenha compromisso no negocio.
Sua primeira ação é ter um profissional mecanico honesto que ajude na sua decisão, se possivel mais de um.
Boa sorte.
Minha alternativa é comprar uma montana zero Km. Até capitalizar.
Mas a montana até atende minha demanda de trabalho, porém não me da o mesmo prazer.
Vou dar uma segunda chance para a pickup e acreditar que esse problema com a polia do virabrequim é a "ultima coisa que precisa ser feita".
(É claro que to falando de manutenção corretiva)
Valeu moçada
duardobruno
26/09/2008, 10:36
Cara, última não vai ser não. Que a gente nunca sabe. Mas a real é essa mesmo. Cata um bom mecânico e faz uma análise do carro, olha a estrutura (já que é carro salvado), suspensão, pneus, motor, diferencial, etc e tal. Vê se tem muita coisa a ser feita a ainda, se tiver, faz as contas e vê se compensa se desfazer do carro. Mas se o mecânico achar que ela ainda roda muito, que eu acho provável, pq se tá com o motor novo, vai rodar. Então case com a moça. Pq problemas vc tem com qualquer carro. E vou te falar: Vc pode até pegar uma montana zero, mas não é a mesma coisa de ter uma ranger 4x4 a diesel não. Nem se compara!!!! É tipo assim, a montana é boazinha, a ranger é ffffffffoooddddaaaaaaa pra kraalhooooooo!!!!! Quando fiz o motor da minha, coloquei na cabeça.... vou rodar 5.000 km se não der problema, fico com ela, se der, domingo tá no jornal. Passou no teste graças a Deus.
Meu amigo, eu gosto das minhas coisas muito honestas. Fiquei muito chateado em saber que eu tinha levado fumo quando comprei a ranger. Com certeza o cara agiu de má fé, vendeu o carro engatilhado. Mas eu não faço isso. Então prefiro consertar e usar, se não poder consertar, vendo, mas o próximo vai saber os defeitos do carro.
Abraço.
Amigo, acho que tudo depende de quanto vc já gastou, pois se desse pra adivinhar vc não teria embarcado nessa né? más acho que como vc já fez o motor, não acredito que algo mais caro venha a lhe dar prejuízo, na minha opinião vc deve realmente aguardar para não se precipitar, más também num se anime não.... pra num cair do cavalo, e se ela continuar quebrando é melhor passa pra frente e tentar uma aquisição mais feliz! porque quem quizer que pense ao contrário, muitas vezes o carro num é nem surrado más é bronqueiro que nem presta teve até um colega ai que sugeriu banho de sal grosso, acho bem providencial e baratinho e esses carros bronqueiros parece que num tem jeito não, más é aquela história "conselho se fosse bom num era de graça"!
[]´s.
simaoall
26/09/2008, 14:10
eu faria uma boa avaliação do carro,botava na ponta do lapis o que teria que trocar e fazia as contas pra saber se vale a pena.
só não acho que vá valer a pena você vender uma ranger pra pegar uma montana,OUUUUUTRA coisa né...
Edintruder
26/09/2008, 14:18
Sabes aonde errasses?
Buscasses mecânicos em vez de discutir os problemas com quem realmente entende de Ranger e não quer te tirar dinheiro.
Será que precisavas retificar realmente o motor ou fizesses porque o mecânico disse que tinha que fazer?
A maioria dos problemas se resolve facilmente em casa e de forma muito barata.
Pesquisa peças na internet antes de comprar no comércio e tenta fazer a troca em casa em vez de oficina.
A polia da virabrequim soltar é puramente falha de montagem, indica diretamente a mão de obra desqualificada e despreparada. A minha eu mexi em casa e duvido que solte.
Sabes aonde errasses?
Buscasses mecânicos em vez de discutir os problemas com quem realmente entende de Ranger e não quer te tirar dinheiro.
Será que precisavas retificar realmente o motor ou fizesses porque o mecânico disse que tinha que fazer?
A maioria dos problemas se resolve facilmente em casa e de forma muito barata.
Pesquisa peças na internet antes de comprar no comércio e tenta fazer a troca em casa em vez de oficina.
A polia da virabrequim soltar é puramente falha de montagem, indica diretamente a mão de obra desqualificada e despreparada. A minha eu mexi em casa e duvido que solte.
x1000
tem diferenca mecanico, macanico e mechiiicanico.
acho q a melhor maneira antes de enfiar o carro em algum lugar eh perguntar se o 'estabelecimento' tem torquimetro... soh ai elimina um monte.
A retifica valeu a pena.
O carro se transformou, virou outro.
O motor soprava horrores, saia muita fumaça branca pela vareta de óleo.
Fiz o serviço com calma e ficou relativamente barato.
A polia do virabrequim apresentou problema 3 meses depois da retifica. Ela deu folga e estragou aquela trava que fica nas costas.
Como a helice passa muito perto pegou na helice e quase arrebentou a correia da bomba dagua.
Eu até acredito que seja problema de montagem, mas 3 meses e 15 000 Km depois da retifica fica dificil questionar.
Frequento muito o forum e todas as manutenções que fiz foram conscientes Edin.
O carro agora so tem 2 problemas:
- Pescador de diesel (tem solução barata no forum)
- A bomba da direção hidráulica faz muito barulho, mas pelo visto é quase "normal" nesse modelo, decidi não mexer.
- As bieletas da suspensão do meu carro duram 3 meses, depois as buchas arrebentam e começa a fazer barulho.
Cambio, embreagem e diferenciais conferidos, oleos trocados.
Correias novas (trocadas na retifica).
Pneus novos
Se ficar por ai blz.
Minha preocupação maior é com o que é dificil de prever (não tem como saber quando a DH vai começar a vazar por exemplo).
Como o carro não tem procedencia fico preocupado de que outros problemas não parem de aparecer.
Mas depois de investir 7K no carro não to disposto a entregar ele barato.
acho q a melhor maneira antes de enfiar o carro em algum lugar eh perguntar se o 'estabelecimento' tem torquimetro... soh ai elimina um monte.
Excelente
kkkkkkkk