PDA

Ver Versão Completa : Niva diesel !.6 ..vale a pena?



catitoamaral
28/08/2004, 14:05
Olá pessoal!
sou novo aqui e gostaria que alguem me ajudasse.
Quero comprar um Niva Pantanal motor Diesel 1.6.
Esse carro é bom este motor dá conta é fraco, forte.
Já ouvi falar muitas coisas não recomendaveis.
Por isso se puderem me esclarecer agradeço.
Um abraço a todos.[/b]

Pedro Bachir
28/08/2004, 23:03
Olá pessoal!
sou novo aqui e gostaria que alguem me ajudasse.
Quero comprar um Niva Pantanal motor Diesel 1.6.
Esse carro é bom este motor dá conta é fraco, forte.
Já ouvi falar muitas coisas não recomendaveis.
Por isso se puderem me esclarecer agradeço.
Um abraço a todos.[/b]

se for o mtr ap diesel que equipava as kombis e saveros diesel, não aceite nem de graça!!!!! :lol:

O mtr eh mto fraco, tem um barulho feio pra caramba e sempre queima junta do cabeçote, empena o cabeçote, fundi o mtr, ou seja não presta!!! A única qualidade dele eh ser econômico!!!haaha :roll:

qual uso vc prentende dar ao jipe??? :?

catitoamaral
29/08/2004, 00:06
Olá amigo agradeço a ajuda.
Eu pretendo usa-lo a princípio para viajar.
Mais tarde quero colocar um 2.2 Diesel aí sim vou me jogar na lama.

catitoamaral
29/08/2004, 00:09
Pedro muito bom teu album de fotos.
Gostei do Jipão.
Um abraço.

catitoamaral
29/08/2004, 05:14
A propósito:
Este Niva tem assoalho de alumínio freio a disco nas quatro rodas direção hidraulica caixa de cambio do chevete Tração 4X4 Bancos em couro travas eletricas desembaçador motor Diesel 1.6 com turbo intercooler.
Vou usa-lo para viajar.
Gostaria de saber a opinião de alguém que já teve um 1.6 com turbo intercooler se dá uma boa diferença ou não.
Agradeço retorno.

Pedro Bachir
29/08/2004, 21:00
Olá amigo agradeço a ajuda.
Eu pretendo usa-lo a princípio para viajar.
Mais tarde quero colocar um 2.2 Diesel aí sim vou me jogar na lama.

E ae?? 8)

que mtr eh esse, eu não conheço nenhum mtr 2.2 diesel... :roll:

o jipinho parece estar equipadinho, mas mesmo assim não gosto muito do mtr... pra viajar o 1.6 diesel não vai servir, ele vai ter uma vel. final muito pequena!!!! :evil:

Obrigado quanto ao elogio ao album!!! :D

flw :)

Caio
30/08/2004, 07:43
que mtr eh esse, eu não conheço nenhum mtr 2.2 diesel...


É o 2.2 da Besta (a Van) Kia motors........
Pelo tamanho da frota que existe peça de reposição não deve ser problema.
O turbo das Esportage servr direitinho :twisted: :twisted:

catitoamaral
10/09/2004, 23:17
Valeu galera!
Comprei um Niva 91..lindão Diesel motor do Golf 1.9
Freios a disco ..direção hidraulica..5 pneus novos 16"
Quatro rodas novas,suspenção levantada..todo elétrico.
Bagageiro Keko..estribos Keko...engate quebra mato Keko.
6 faroletes..lata impecavel..bancos comregulagem hidraulica de altura.
Vidros verdes janelas trazeiras de abrir..4 cintos de tres pontas..todo elétrico alarme etc...casei com o niva.
Prá deixar ele a ponto de bala,vou turbinar o bicho e trocar uma relação para ter uma final melhor.
Valeu.
Obs: na foto esta sem os faroletes.

Nando
12/09/2004, 12:37
Poxa, ta bonito mesmo o bicho, parabéns. Ha um tempo fiz uma trilha onde tinha um Niva com motor do golf turbinado, animal o que andava e o ronco que fazia.

Abraços

catitoamaral
12/09/2004, 14:02
Olá Fernando!
Agradeço pelo teu comentário.
Fernando o niva é muito bom...mas tem um problema que esta me incomodando....tem muita trepidação e ruido.
Sou do RS. Trouxe ele de São Paulo,quando estava passando por curitiba
fui num mecanico de Niva que se chama Bibe um camarada muito legal.
Ele me disse que este ruido é normal em todos os nivas.
O que eu poderia fazer para melhorar isto?
Agradeço retorno.
Um abraço.

catitoamaral
13/09/2004, 14:09
[quote="catitoamaral"]Olá Fernando!
Agradeço pelo teu comentário.
Fernando o niva é muito bom...mas tem um problema que esta me incomodando....tem muita trepidação e ruido.
Sou do RS. Trouxe ele de São Paulo,quando estava passando por curitiba
fui num mecanico de Niva que se chama Bibe um camarada muito legal.
Ele me disse que este ruido é normal em todos os nivas.
O que eu poderia fazer para melhorar isto?
Agradeço retorno.
Um abraço.[/b]

Pedro Bachir
13/09/2004, 18:52
Olá Fernando!
Agradeço pelo teu comentário.
Fernando o niva é muito bom...mas tem um problema que esta me incomodando....tem muita trepidação e ruido.
Sou do RS. Trouxe ele de São Paulo,quando estava passando por curitiba
fui num mecanico de Niva que se chama Bibe um camarada muito legal.
Ele me disse que este ruido é normal em todos os nivas.
O que eu poderia fazer para melhorar isto?
Agradeço retorno.
Um abraço.

Parabéns pela compra, o nivinha está muito arrumadinho mesmo... 8)
Axo que eh normal, pois ele está com um mtr diesel... ai trepida mesmo... :wink:
Quanto ao ruido, vc deve colocar umas mantas isolantes de calor e som, na parde corta-fogo dele... :roll:

catitoamaral
13/09/2004, 19:25
Olá Pedro!
Sabe o que que acontece....não é a trepidação do motor.
Trepida a caixa e quando chega nos 70 KM caramba é um vrrrumm..
parece que entra em ressonãncia,depois dos 70 melhora.
Eu achei numa página da internet sobre a adaptação de uma junta homocinética que elimina o problema.
Vou tentar.
Mas o que falaste a respeito de uma isolação vou ter que fazer porque a caixa de cambio esquenta pra caramba.
Pedro...valeu a dica.
Um abraço.
Apropósito que lugares são estes que estivestes com o Jipão...muito bonito ..gostei.

Rosí Elias
14/09/2004, 01:37
A relação dessa junta não é muito boa. Não melhora o carro, e alguns até voltam pata o acoplamento que é mais garantido. :shock:

Pode ser só uma questão de alinhamento melhor do cardâ ou se for na caixa mesmo rever o suporte da própria. Ou seja, só um mecânico bom (com esperiênci em Niva) pra te dar esse "laudo".


:D parabéns pelo carro, ele está muito bonito mesmo.
De quem é o Kit que está no motor?

Pedro Bachir
14/09/2004, 18:14
Olá Pedro!
Sabe o que que acontece....não é a trepidação do motor.
Trepida a caixa e quando chega nos 70 KM caramba é um vrrrumm..
parece que entra em ressonãncia,depois dos 70 melhora.
Eu achei numa página da internet sobre a adaptação de uma junta homocinética que elimina o problema.
Vou tentar.
Mas o que falaste a respeito de uma isolação vou ter que fazer porque a caixa de cambio esquenta pra caramba.
Pedro...valeu a dica.
Um abraço.
Apropósito que lugares são estes que estivestes com o Jipão...muito bonito ..gostei.

Pode ser balanceamento do cardã, mas creio que se fosse isso conforme aumentasse a vel, o problema iria piorar............... :roll:

nas fotos do jeep estou no meu sítio e nas da laranja eh a serra de Carrancas MG, eh uma cidadezinha perto da minha, realmente eh muito bonita!!!!!!!!!!!!! 8)

Cowboy
14/09/2004, 20:12
Caro Catito, comece dando uma boa olhada por baixo do seu companheiro. Verifique os coxins da caixa, montagem do eixo cardã, mas procure principalmente por soldas no monobloco. O seu companheiro não costuma ter essa vibração, salvo em casos de monobloco trincado, o que não é tão comum, mas tambem não é tão raro assim. De qualquer forma é um serviço simples de ser feito. Os calços da cx tambem podem estar quebrados. Verifique se o cardã possui todos os parafusos em sua junta universal (isso tambem ajuda a manter o correto balanceamento), e preste atenção ao correto alinhamento entre as juntas universais (as vezes não prestamos atenção ao posicionamento das juntas ao remontarmos o cardã).
Esses carrinhos são bem melhor do que a maioria imagina, e se bem cuidado lhe trará muitas alegrias.
Boa sorte!

catitoamaral
15/09/2004, 00:01
Cawboy.
Agradeço a dica vou revisar tudo como falaste.
cara te digo uma coisa....o Niva é muito 10.
Vou para Curitiba lá tem um mecanico muito fera trabalha com o Niva e compete...se chama Bibe se alguém quiser o telefone é só pedir.
Um abraço. :D

catitoamaral
20/11/2004, 04:35
A relação dessa junta não é muito boa. Não melhora o carro, e alguns até voltam pata o acoplamento que é mais garantido. :shock:

Pode ser só uma questão de alinhamento melhor do cardâ ou se for na caixa mesmo rever o suporte da própria. Ou seja, só um mecânico bom (com esperiênci em Niva) pra te dar esse "laudo".


:D parabéns pelo carro, ele está muito bonito mesmo.
De quem é o Kit que está no motor?
O galéra me perdoem o sumiço, estou de volta.
Rosí o kit de adaptação é do Rogério Barcelar,foi ele mesmo que fez a adaptação.
Um abraço. :D

Gerson Jacareí
20/11/2004, 06:37
Catito este niva não era de um japones :?: :?:
Com relação a trepidação no meu primeiro niva eu resolvi trocando a junta elastica pela homocinetica que vem nos nivas 95 e fiz um balanceamento nos cardãs , ficou 10 .

catitoamaral
20/11/2004, 17:24
Catito este niva não era de um japones :?: :?:
Com relação a trepidação no meu primeiro niva eu resolvi trocando a junta elastica pela homocinetica que vem nos nivas 95 e fiz um balanceamento nos cardãs , ficou 10 .
Olá Gerson.
Sim esse Niva era de um chinês o Sr: Lin.
Quem adaptou ele foi o Rogério Barcelar.
O meu problema é que estou longe de qualquer mecânico do Niva,sou o único dono de um Niva na minha cidade ,e a cidade mais perto é POA. RS.
Quase 400 KM.
É mole?
Um grande abraço.

Gerson Jacareí
21/11/2004, 06:09
Eu fiz uma trilha em São Paulo com o Sr Lin , boa gente este cara , ele gastou uma grana legal neste niva , e me parece que o motor ele comprou 0 km .

catitoamaral
21/11/2004, 13:56
Eu fiz uma trilha em São Paulo com o Sr Lin , boa gente este cara , ele gastou uma grana legal neste niva , e me parece que o motor ele comprou 0 km .
Olá Gerson.
É verdade o Sr: Lin é um homem muito bom e amigo.
Ele tem me acessorado quando preciso de ajuda.
O Niva é 10..claro sempre tem o que fazer.
Meu maior problema é com a manutenção e peças da parte do acabamento.
Entrei em contato com o pessoal da apoio 4x4 e creio que vou conseguir as peças que necessito..esse pessoal é 10 no atendimento,recomendo.
Obrigado pela ajuda.
Um abraço.

Rosí Elias
22/11/2004, 22:38
Se for o que estava vendendo na Alternativa, eu conheço esse carro. :D

catitoamaral
23/11/2004, 04:16
Se for o que estava vendendo na Alternativa, eu conheço esse carro. :D
Olá Rosí.
É este mesmo eu peguei ele na alternativa 4x4.
Cara este Niva esta 10.
Consegui um bom desconto na compra do carro.
O Sr: Lin foi perfeito no trato ,muito camarada.
O próximo passo, vou colocar um Blower nele o Kit é do Rogério Barcelar
Mas vou instalar em Porto Alegre.
:D

Rosí Elias
23/11/2004, 09:30
BLz de carro. :D
Estive uma vez pesquisando sobre Blower x Intercooler.

http://www.blower.com.br/blower.company.asp

http://www.intercooler.com.br/

Dê uma olhada.
][s

catitoamaral
23/11/2004, 13:13
BLz de carro. :D
Estive uma vez pesquisando sobre Blower x Intercooler.

http://www.blower.com.br/blower.company.asp

http://www.intercooler.com.br/

Dê uma olhada.
][s
Rosí..valeu a dica,gostei das páginas muito bom.
Mas o Blower a que me refiro é outro modelo que se usava em tratores para dar torque e potência.
Ele foi modificado e esta sendo usado nos motores a Diesel dos Nivas.
A vantagem é retomada e torque nas baixas rotações,sem contar a economia.
Um grande abraço. 8)

Edintruder
20/02/2005, 11:28
Catito,
esse nive tem o desacoplamento da tração de 4x4 para 4x2? Se sim, é possível que seja feito Made in Quintal, pois é comum opessoal desacoplar a tração pra reduzir o consumo, Vale lembrar ainda que esste tipo de opcional não é garantido, pois a estrutura do niva não suporta apenas a tração traseira e começam a aparecer rachaduras no monobloco. S não tiver nada disso e for tração integral descarta qualquer possibilidade. O ruído pode ser reduzido ao colocar mantas de feltro no assoalho, atrás do painel e colado na lata do tecto. em desmanches é fácil encontrar de opala e monza. Reduz bastante o nível de ruído.

catitoamaral
20/02/2005, 15:42
Valeu a dica camarada!!!
Vou procurar as mantas,não vou tirar o 4x4 para não detonar o Niva.
Um grande abraço.

ABDALA, CARLOS MESSIAS C
19/03/2005, 18:44
Ola catito.

Seu carro com todo esse aparato e muito bom e bonito, ja que voce tem obstaculos para encontrar um bom mecanico para tirar o barulho o vrrrom, faco como eu coloque um belo som para completar o carro e voce nao vai ouvir mais barulho, e sim uma bela musica a bordo.

abdala :D

Niveiro X
23/03/2005, 11:41
Catito este niva não era de um japones :?: :?:
Com relação a trepidação no meu primeiro niva eu resolvi trocando a junta elastica pela homocinetica que vem nos nivas 95 e fiz um balanceamento nos cardãs , ficou 10 .


camarada, onde fez o alinhamento? E quanto custa essa peça? Fiz o alinhamento, troquei a junta e ficou PIOR do que estava!


Abraços de um niveiro perdendo as esperanças de um dia viajar com o niva confortavelmente :?

braszil
23/03/2005, 13:04
Gerson Jacareí, Gerson onde posso fazer um alinhamento do carda em SP voce conhece algum lugar que faça no niva?

Valeu

Sergio

bitoray
12/07/2005, 20:56
Sobre o NIVA 1.6 DIESEL, EU TENHO UM COM O DIFERENCIAL REDUZIDO 10/43 E O BIXO ANDA VIRADO NO TETEL, SEM SACANAGEM. VIM DE ITU PRÁ BRASÍLIA EM VELOCIDADE REGULAR 100 KM/HORA, E EM QUARTA MARCHA DIFICILMENTE ELE PERDE VELOCIDADE nas subidas...E DETALHE O CONSUMO É EXECELENTE 15KM/LITRO. PORÉM O BARULHO É FEDERAL.. DEPOIS DE 90 km/h O CAMBIO FAZ UMA ZUADA HORRÍVEL MAS NADA QUE UM SONZINHO AMBIENTE NÃO RESOLVA... por isso o melhor remédio é ex :lol: perimentar o carro antes de comprar... :lol:

lauren
13/07/2005, 11:36
Caro Bitoray,

Vc mora em Brasília??? Eu também tenho um niva e gostaria de trocar experiências sobre a adaptação para diesel, sobre o diferencial reduzido...

Um abraço

rfdex
13/07/2005, 16:33
Olá pessoal, eu também sou de Brasília. O primeiro niva a diesel a entrar aqui no DF foi o meu, assim como o primeiro a ser emplacado aqui também. Isso no ano de 2001/2. Infelizmente tive que vender a viatura russa em Set/2004, porém ainda manjo um cadim do assunto. Caso queiram compartilhar ou perguntar algo, estejam à vontade. Pelo mail rfdex@yahoo.com.br é melhor, pois não frequento o fórum constantemente. O carro realmente faz isso, 15km/L, porém cuidado com o pé pessoal... esse motor não aguenta sarrafo, assim como motores diesel mais antigos (só os modernos, denominados "high speed" são feitos para trabalhar em alta rotação). Abração a todos!
Obs.: meu niva era 1.6 Turbo Diesel Intercooler, usando turbina Garret .48 A/R, intercooler do Audi. Além disso tinha quebramato, bagageiro, engate, bancos de Vectra com regulagem de altura, cd-player, radio px, forracao interna em carpete, vidros fume, etc.

Rogério Fernandes
13/07/2005, 17:45
E ai gente, to aqui com algumas dúvidas também, e gostaria da opinião de vocês. Um mecânico com experiência neste motor diesel me disse seguinte " o problema deste motor esta em cima do banco". Ele me disse que é só usar uma válvula termostática de 80 graus, colocar um medidor de temperatura no painel e que quando o motor começa a aquecer é só reduzir para uma marcha mais forte que o motor volta a temperatura normal. Segundo ele é por que este motor quando mais aquece mais anda, chegando até ficar com o cabeçote incandescente sem parar de funcionar, por isto queima o cabeçote com frequência. Ai o motor vai para o brejo.
Vou colocar uma turbina t2 .48, mas não tem intercooler. Qual a pressão mais adequada? Me disseram por volta de 0,5 quilo? Será que procede?
Se alguém tiver mais alguma dica para este motor eu agradeço...

Abcs,

Rogério.
Eta reforma que não acaba mais.... :lol:

bitoray
14/07/2005, 17:14
´Lauren, se quiser bater um papo a respeito do niva, estarei no jipe clube, no terraço shopping