PDA

Ver Versão Completa : Ford Ranger 3.0 2009 a R$ 80.000,00

ojaneri
25/09/2008, 14:12
Olha o que recebi por email:

http://img224.imageshack.us/img224/174/ford2009zb1.jpg

NilsinhoRox
25/09/2008, 14:34
Se eu não me engano esses preços são pra frotistas...

Mesmo assim vo da uma ligada pra um amigo que eh vendedor Ford... Tentando confirmar!!!

ojaneri
25/09/2008, 17:23
Se eu não me engano esses preços são pra frotistas...

Mesmo assim vo da uma ligada pra um amigo que eh vendedor Ford... Tentando confirmar!!!

É, para frotista. Sou cadastrado como frotista e recebo estes emails. Mas ta um preço muito bom, para uma picape diesel com o motorzão 3.0...

VICTOR RJ
26/09/2008, 16:56
:eek: Uma pena ser apenas para frotistas, pois com esse preço até pessaria em comprar uma Ranger, mas pensando lá n frente...

edubelem
26/09/2008, 17:13
:eek: Uma pena ser apenas para frotistas, pois com esse preço até pessaria em comprar uma Ranger, mas pensando lá n frente...

Mesmo p/ uma 4x2, o preço ta muito bom.

netão
27/09/2008, 08:17
Essas de frotista tem 4x4 CS também???
To pensando em comprar uma!!

Jera
27/09/2008, 09:04
ter, tem!
mas tem mt vendedor desinformado que só olha no site e diz que nao tem....tem que procurar so vendedores de venda direta!

flwssss

carioca10
27/09/2008, 09:20
Jera,

Por favor, poderia explicar melhor como identificá-los ("vendedores de venda direta")?

Não é melhor esperar para depois do Salão do Automóvel (quase 1 mês):

- ver por quanto sairá a Hilux a gasolina;
- descobrir se a Ranger virá Flex e/ou com nova carrosseria;
- se mesmo mantendo a carrosseria a Ranger virá em seguida a diesel com motor Euro IV, etc.?

Abraços,

Felipe

ter, tem!
mas tem mt vendedor desinformado que só olha no site e diz que nao tem....tem que procurar so vendedores de venda direta!

flwssss

Alexandre Souto
27/09/2008, 10:11
O preço ta bom mesmo....

Carioca, esta Ranger que estamos falando eh a diesel, o preco da gasolina/CS certamente eh beeeem menor, comparar preco da Hilux a gasolina ou mesmo a Ranger eh um erro. Desculpa se entendi errado amigo!!! Tenho uma XLS, pesquisei mto os preços de ambas....

edubelem, esta eh uma 4X4.

Sera que este preço nao eh um BOTA FORA da FORD pra lançar o novo modelo???
A F-250 tb tera nova carroceria???

Fim do ano vou aproveitar disso!!!!

[]'s e bom fim de semana!!!!

carioca10
27/09/2008, 10:23
Sem problemas, amigo.

Eu não limito só a questão do combustível ser diesel ou gasolina, mas respeito quem assim o faça, OK?

Para mim, se o preço da Hilux a gasolina não ficar muito acima da Ranger a gasolina, poderia ser uma opção. Se ficar mais próximo da Ranger a diesel, tem que se ponderar.

Além disso, a Ranger a diesel virá Euro IV ou não, com a atual ou nova carrosseria? O mesmo vale para Ranger Flex.

O Salão do Automóvel pode trazer estas respostas.

O preço ta bom mesmo....

Carioca, esta Ranger que estamos falando eh a diesel, o preco da gasolina/CS certamente eh beeeem menor, comparar preco da Hilux a gasolina ou mesmo a Ranger eh um erro. Desculpa se entendi errado amigo!!! Tenho uma XLS, pesquisei mto os preços de ambas....

simaoall
27/09/2008, 10:30
bota fora? mas não é o modelo 2009?

se fosse bota fora seria o modelo 2008,não?

Alexandre Souto
27/09/2008, 11:18
Como o carioca falow, o salão nos trará estas respostas.

Dizem que vai ter novo modelo da Ranger, por isso falei.... e esta da propaganda deve ser 08/09!!!!

A minha comprei na virada do ano e peguei em fev/08 e saiu a 07/08.

Eduardo Eustaquio
27/09/2008, 15:56
Meu irmão também recebeu esta mensagem. Ele está com muitas dúvidas se vai ficar com outra Ranger (principalmente devido ao preço oferecido nesta) ou se vai para a L200 Triton.

Com essas últimas mensagens neste tópico, falei para ele aguardar os lançamentos após o Salão do Automóvel.

NilsinhoRox
27/09/2008, 17:26
Segundo um vendedor da concessionária Ford, que conheço, não é bota-fora... Segundo ele se mudar o modelo será em 2011, pois me disse que foi a uma palestra sobre...

E só pra constar, o preço da L200 GL (frotista tbm) está em R$80.560,00.

ojaneri
27/09/2008, 19:40
Não é bota-fora não, como falaram acima, pois é modelo 2009, ou seja 08/09. E a Ranger XLS Cab. Dupla 4x2 a gasolina esta por cerca de R$ 53.000,00 para frotista! Toda a linha da Ranger ta com preço bem competitivos...

Maranguas
27/09/2008, 19:45
De qualquer forma, aos interessados, é melhor esperar começar as vendas da frontier nacionalizada em versões mais baratas... na minha opinião vai ser um sucesso.

carioca10
27/09/2008, 20:51
No link http://quatrorodas.abril.com.br/diretodaredacao/, está escrito, que é a chamada de uma reportagem sobre os planos futuros da Ford:

"...
Segredo
Conheça os planos da Ford brasileira para os próximos anos – que inclui fabricar o novo Fiesta europeu por aqui
..."

http://img242.imageshack.us/img242/6760/112251xb3.th.jpg (http://img242.imageshack.us/my.php?image=112251xb3.jpg)http://img242.imageshack.us/images/thpix.gif (http://g.imageshack.us/thpix.php)

Thanks to ImageShack for Free Image Hosting (http://imageshack.us)

Um colega na comunidade do Orkut "Ford Ranger Brasil" reportou que nesta edição é dito o seguinte:

"...
Ricardo
Confirmado, Ranger Thailandesa :-(
Segue abaixo, reportagem da revista 4 RODAS:

"No meio de 2009, teremos uma reestilização da ranger. Mais um tapa na picape que está a venda no Brasil desde 1998? Sim. Mas o modelo Argentino deve conviver com esse outro (foto da ranger Thailandesa), importado da Thailândia. E quando o modelo Thailandês mudar, em 2012, (já como modelo 2013), será fabricado também no Mercosul. É um projeto mundial, com desenho Australiano e desenvolvimento Thailândes....."

Bom, pelo menos vão manter a atual 3.0 pq essa thailandesa ai vai ser um fiasco para os verdadeiros Rangerios, só vai da madame comprando essas picapes. Tava esperando notícia boa e veio essa bomba, agora já posso pegar um 3.0 sem medo quando for possível......
..."

Alguém possui a 4patas deste mês para confirmar quem está dando a entrevista?

Abraços,

Felipe

dudu83
28/09/2008, 00:08

tem sim..... na faixa de 66k de longe o 4x4 com melhor custo beneficio...

netão
28/09/2008, 00:11
tem sim..... na faixa de 66k de longe o 4x4 com melhor custo beneficio...
To vendo que você tem,me tira uma duvida,queria uma para subistituir a F250,será que vale a pena??
Sou louco por essas CS,e com seu motorzão deve ser um show!!!
A caçamba dela me agrada,ja que sempre vou ter que ter uma pkp CS!!!!

dudu83
28/09/2008, 01:04
To vendo que você tem,me tira uma duvida,queria uma para subistituir a F250,será que vale a pena??
Sou louco por essas CS,e com seu motorzão deve ser um show!!!
A caçamba dela me agrada,ja que sempre vou ter que ter uma pkp CS!!!!

Pesquisei muito antes de comprar, tbm precisava de cs 4x4...

acho que vale a pena sim, no meu caso costumo carregar peso e volume, esta atendendo muito bem nos dois quesitos, e menor que a 250 so que e bem mais economica e custa quase a metada ( okm x okm), isso se vc precisar de 4x4 , caso for desnecessario ai a coisa pende pro lado da 250,apesar de constar no doc 3 passageiros e impossivel , so cabe 2 mesmo....

No final das contas oq eu me levou a compra-la foi o preco :pensativo:

O motor e um exagero, muito forte

pontos positivos:

-preco
-manutencao (uma tem 54k e a otra 31k) so tive gasto com itens normais, oleo, pneu, filtros etc
-motorzao
-conforto
-baixo consumo
-facil de manobrar dentro de estacionamentos

pontos negativos:

- espaco interno minimo (mas confortavel)
-pneu original pessimo
-borda da cacamba muito fragil qualquer coisinha marca, parece lata de cerveja
- lanterna traseira muito fragil
- tanque pequeno 60l e tem que ter paciencia pra encher tem que ir colocando devagar senao derama.
-farois pessimos nao iluminam nada, essa semana vou testar um xenon.
- macaco ridiculo.
- preco dos filtros um pouco salgado , mas tem nas revendas international/mwm com preco melhor
- demora na entrega, a minha mais nova demoros 4 meses.

:stop:outra coisa, a grande maioria das concessionarias nem sabe que esse modelo existe, aconselho a entrar em contato diretamente com a ford para obter maiores informacoes

shimomoto
28/09/2008, 01:57
No link http://quatrorodas.abril.com.br/diretodaredacao/, está escrito, que é a chamada de uma reportagem sobre os planos futuros da Ford:

"...
Segredo
Conheça os planos da Ford brasileira para os próximos anos – que inclui fabricar o novo Fiesta europeu por aqui
..."

http://img242.imageshack.us/img242/6760/112251xb3.th.jpg (http://img242.imageshack.us/my.php?image=112251xb3.jpg)http://img242.imageshack.us/images/thpix.gif (http://g.imageshack.us/thpix.php)

Um colega na comunidade do Orkut "Ford Ranger Brasil" reportou que nesta edição é dito o seguinte:

"...
Ricardo

"No meio de 2009, teremos uma reestilização da ranger. Mais um tapa na picape que está a venda no Brasil desde 1998? Sim. Mas o modelo Argentino deve conviver com esse outro (foto da ranger Thailandesa), importado da Thailândia. E quando o modelo Thailandês mudar, em 2012, (já como modelo 2013), será fabricado também no Mercosul. É um projeto mundial, com desenho Australiano e desenvolvimento Thailândes....."

Bom, pelo menos vão manter a atual 3.0 pq essa thailandesa ai vai ser um fiasco para os verdadeiros Rangerios, só vai da madame comprando essas picapes. Tava esperando notícia boa e veio essa bomba, agora já posso pegar um 3.0 sem medo quando for possível......
..."

Abraços,

Felipe

Continuo achando bobagem essa historia de Ranger Tailandeza no Brasil. Acho que é mais um "chute" da 4 Rodas do que algo concreto.

Uma coisa que é relevante é o fato de a Ranger tailandeza ter um motor mais fraco do que se tem por aqui. Mesmo a Ranger tailandeza 3.0 Duratork diesel tem 156cv e 380Nm de torque, enquanto o NGD 3.0E Euro IV tem 190cv com 420Nm de torque.

Outro aspecto relevante é o fato que o modelo Tailandez é 19cm mais curta de entreeixos e 21cm mais estreita. Será que a Ford seria doida o suficiente em lançar um carro menor, menos potente e menos confortável que o antecessor????

Abs!!!

netão
28/09/2008, 10:38
Continuo achando bobagem essa historia de Ranger Tailandeza no Brasil. Acho que é mais um "chute" da 4 Rodas do que algo concreto.

Uma coisa que é relevante é o fato de a Ranger tailandeza ter um motor mais fraco do que se tem por aqui. Mesmo a Ranger tailandeza 3.0 Duratork diesel tem 156cv e 380Nm de torque, enquanto o NGD 3.0E Euro IV tem 190cv com 420Nm de torque.

Outro aspecto relevante é o fato que o modelo Tailandez é 19cm mais curta de entreeixos e 21cm mais estreita. Será que a Ford seria doida o suficiente em lançar um carro menor, menos potente e menos confortável que o antecessor????

Abs!!!
Acho que ela não vai se inspirar na MIT!!!!!

edubelem
28/09/2008, 11:02

Não existe mais 4x4 cs, agora só CD, CS só a dieses XL e XLS e gas.

Abs,

edubelem
28/09/2008, 11:06
Ontem eu estava conversando com um diretor das Concessionárias ford aqui de Belém, e ele me afirmou que o modelo 09/09 vai mudar algumas besteiras, coisa de acabamento, porem a maior mudança será em 2010, o modelo 2010, virá completamente diferente, segundo ele, é outro carro com o nome de ranger.

Abs,

dudu83
28/09/2008, 15:52

Abs,

:stop: existe sim cs xl 4x4 , semana passada ate cotei mais uma , mas como apareceu um toy band bem nova com preco bom acabei comprando a toy..

edubelem
28/09/2008, 21:02
:stop: existe sim cs xl 4x4 , semana passada ate cotei mais uma , mas como apareceu um toy band bem nova com preco bom acabei comprando a toy..

Pois é! Não existe mais.

Ranger 4x4 agora só as CD.

Abs,

Edu

Pequeno jr
28/09/2008, 21:50

Abs,

Edu .. tem sim ... cotei uma dessas para um amigo do Pará essa semana na Alvorada ford.

So não há mais no site.

Alexandre Souto
28/09/2008, 22:16

Abs!!!

Amigo shimomoto, a revista 4RODAS nao é revista de dar "chutes" como disse, se ela falow teve base pra isso.

E a FORD diminuir a camionete eh possivel sim, diminuir dimensao do motor para obter menos emissao de poluentes e com relacao (diminuir CU$TOS) ao conforto interno.... vc jah entrou numa pra saber se eh menos confortavel???

[]'s e no fim do ano corro pra comprar uma CD 4x4 e casar com ela!

edubelem
29/09/2008, 11:34
Edu .. tem sim ... cotei uma dessas para um amigo do Pará essa semana na Alvorada ford.

So não há mais no site.

Pequeno, não existe mais, as 08/09 já sairam de linha, entra no site da ford e da uma olhada, a que vc cotou era 08/08.

Abs,

dudu83
29/09/2008, 12:38
Pequeno, não existe mais, as 08/09 já sairam de linha, entra no site da ford e da uma olhada, a que vc cotou era 08/08.

Abs,

no site da ford esse modelo nao consta a muitos anos.... tenho uma 2006/07 e outra 2007/08 , quando fui comprar procurei umas 9 concessionarias em rondonia, mato grosso, goias e df, apenas 2 fizeram questao de me atender, na grande maioria eles falam que esse modelo nao existe, como so e feita por venda direta as concessionarias nao ganham lucro dai o desenteresse...

mas com certeza nao saiu de producao...

ojaneri
29/09/2008, 13:11
no site da ford esse modelo nao consta a muitos anos.... tenho uma 2006/07 e outra 2007/08 , quando fui comprar procurei umas 9 concessionarias em rondonia, mato grosso, goias e df, apenas 2 fizeram questao de me atender, na grande maioria eles falam que esse modelo nao existe, como so e feita por venda direta as concessionarias nao ganham lucro dai o desenteresse...

x2 so que na dupla XLS 2.3 a gasolina.
Fui em varias concessionarias que disseram que nao existia XLS 2.3 cab. dupla para frotista, só quando entrei em contato direto com a Ford, me passaram o preço e me perguntaram qual concessionaria eu queria negociar, ai a propria concessionaria me ligou dizendo que tinha (a mesma que tinha falado que não existia).

VICTOR RJ
29/09/2008, 14:46

"...
Segredo
..."

"...
Ricardo

..."

Abraços,

Felipe

Bom, como eu assino "4 patas", eu posso confirmar isto! Realmente deve vim essa Ranger Tailandesa no ano que vem, pois a Ford só pensa em outra Ranger apartir de 2012(já como modelo 20013), sendo um projeto mundial.
Agora tem outras novidades para o Salão do Automóvel, como o VW Robust, a nova L 200, dentre outros...que está na 4 patas...hehehe

netão
29/09/2008, 15:05
Agora tem outras novidades para o Salão do Automóvel, como o VW Robust, a nova L 200, dentre outros...que está na 4 patas...hehehe
Essa nova L200 não seria a Triton???

edubelem
29/09/2008, 15:12

Chara, não existe mais, deixaram de fabricar, 4x4 só cab dupla, cab simples 4x4 mod 09 nem por encomenda mandaram ela p/ o espasso, e quase que a courier vai junto.

[],s

edubelem
29/09/2008, 15:22

Abs!!!

Shino, p/ variar a 4 patas errou, essas medidas devem ser da CS a CD tem umas medidas bem parecidas com a brasileira, é só dar uma olhada no site da Ford alemã e portuguesa, lá é comercializado essa ranger “tailandesa” com cara de uno Mille, provavelmente o chassis será o mesmo modificando apenas a cabine e caçamba, permanecendo o mesmo conjunto mecânico, seria loucura a Ford lançar uma pkp com motor mais fraco perdendo a tradição, afinal de contas a Ford sempre teve o motor mais forte, acredito que com essas pequenas modificaçõesem 2009, ela já insira o TGV c/ 180cv deixando o de 195 p/ a “tailandesa”.

Abs,

Edu

edubelem
29/09/2008, 15:25
Olha ai o cat portugues...

http://www.ford.pt/spg/getImage.asp?imageName=SPG_15_37_0_23924.pdf&filename=Ebro_Ranger_2008_V3_PRT_PT_bro.pdf

VICTOR RJ
29/09/2008, 16:06
Essa nova L200 não seria a Triton???

Sinceramente eu ñ sei netão, pois está escrito apenas "nova L200, L200 Savana, Etc"...Como tb está falando em Ranger Storm (esportiva), Troller remodelado, Hilux 2.7 gasolina, SW4 com 3ª fileira de bancos, Frontier nacionalizada(XE, SE e LE).

Abraços

Jean Carlo
29/09/2008, 20:48
Vocês podem falar o que quiserem, mas está ranger com cara de fiat uno ficou muito bonita.

shimomoto
29/09/2008, 21:14
Amigo shimomoto, a revista 4RODAS nao é revista de dar "chutes" como disse, se ela falow teve base pra isso.

E a FORD diminuir a camionete eh possivel sim, diminuir dimensao do motor para obter menos emissao de poluentes e com relacao (diminuir CU$TOS) ao conforto interno.... vc jah entrou numa pra saber se eh menos confortavel???

[]'s e no fim do ano corro pra comprar uma CD 4x4 e casar com ela!

Alexandre;

Permita-me discordar totalmente de você. E fundamento:

1-) Não entrei (e sinceramente espero nem entrar) nessa picape Tailandesa. Entretanto sabemos que tirar 20cm da largura não é tirar 2 cm. 20 cm É MUITA COISA!!!! Ainda mais num mercado super concorrido onde existe L-200 Triton, Hilux, Frontier SEL, picapes excepcionais e que tiveram de "crescer" alguns centimetros em nome do conforto. Lançar uma Ranger de nova geração e manter a anterior maior é meio um tiro no próprio pé. E um contra-senso no mercado nacional, cujo espaço (exceto nas capitais, mais especificamente São Paulo) não é problema.

2-) Diminuir a potencia de um motor com mesma cilindrada é a maior burrice que um fabricante pode fazer, especialmente se o mercado busca a otimização dos motores (maiores potencias com cilindradas iguais e/ou menores). O Duratorq 3.0 tem 156cv na condição Euro IV enquanto o NGD 3.0 Euro IV desenvolve 190cv. Como explicar isso ao mercado ainda mais se os concorrentes estão todos em busca de superar a barreira dos 160cv com motores inferiores a 3.0L

A F250 diminuiu de 4.2L para 3.9L e diminuiu em dois cilindros. em contrapartida, ocorreu um aumento de torque e potencia substancial.

3-) Torno a insistir. A Quatro Rodas chuta demais, fala besteira demais. Outro dia desses ainda tava lendo uma edição dos anos 90 em que ela comete, entre outras comparações espúrias, o disparate de comparar Tempra com Omega, veículos de concepcões e principalmente tamanhos distintos. Assegurar longa vida aos Fiats Tipos "pirotecnicos", entre outras coisas.

Um grande abraço e torcendo para a Ford inventar uma Ranger nova para o Brasil (ou trazer a maravilha da F-150)

Rogerrm
29/09/2008, 21:55
Fiat tipo ninguem merece...Ou melhor, FIAT ninguem merece

Eu salvo a Fiorino

Pequeno jr
29/09/2008, 23:54
Chara, não existe mais, deixaram de fabricar, 4x4 só cab dupla, cab simples 4x4 mod 09 nem por encomenda mandaram ela p/ o espasso, e quase que a courier vai junto.

[],s

Edu, não me recordo se ela era 08/08 ou 08/09, mas assim que tiver um tempo irei lá ver isso.

Só que, uma das coisas que falo do pq que vão continuar as CS 4x4 em 2009 é, também, devido ao fechamento da parceria da Ford com a territorio 4x4 para 2009 em fornecer as Rangers RT (de competição) zero km para rally cross crountry.

A partir de Janeiro eles vão aceitar as encomendas da mesma forma que é feito com as L-200 RS, ou seja, com programa de financiamento identico ao de qualquer veículo zero km.

NilsinhoRox
30/09/2008, 00:56
So vendo mesmo no Salão do automovel apartir de 30/10...

Mas se a 4 rodas, estiver dessa x escrevendo algo semelhante a realidade...

Essa Ranger thailandesa, vai ser como a L200 triton...

Talvez + voltada pro publico, do tipo Hilux... Que tem seu uso qse exclusivo em cidade/estrada.

Mas até lá, ou + pra frente ainda, é tudo mera expeculação...

Abraços

edubelem
30/09/2008, 11:39
Vocês podem falar o que quiserem, mas está ranger com cara de fiat uno ficou muito bonita.

Tb não acho feia não!!!

edubelem
30/09/2008, 11:43
Edu, não me recordo se ela era 08/08 ou 08/09, mas assim que tiver um tempo irei lá ver isso.

Só que, uma das coisas que falo do pq que vão continuar as CS 4x4 em 2009 é, também, devido ao fechamento da parceria da Ford com a territorio 4x4 para 2009 em fornecer as Rangers RT (de competição) zero km para rally cross crountry.

A partir de Janeiro eles vão aceitar as encomendas da mesma forma que é feito com as L-200 RS, ou seja, com programa de financiamento identico ao de qualquer veículo zero km.

Dai é outro modelo né pequeno, não tem nada haver com as de rua, é um modelo destinado a competição, devera vir tb, assim com as L-200, com teto de fibra, sem fundo de caçamba e com uns bons kl a menos.

[],s

carioca10
30/09/2008, 11:46
Daniel,

Folheei a "4 patas" e realmente ela pergunta para ela mesmo responder, :parede:!

Mas como ficam os motores que não atendem a Euro IV?

Podem ter que sofrer adaptações/modificações para terem que atender as normas ambientais futuras? Estas adaptações/modificações são caras e prejudicam a performance e o consumo de combustível do motor?

É melhor esperar por uma Ranger com motor Euro IV ou a com Euro III já atende?

O que Vc, Daniel, acha?

Abraços,

Felipe

Alexandre;

Permita-me discordar totalmente de você. E fundamento:

1-) Não entrei (e sinceramente espero nem entrar) nessa picape Tailandesa. Entretanto sabemos que tirar 20cm da largura não é tirar 2 cm. 20 cm É MUITA COISA!!!! Ainda mais num mercado super concorrido onde existe L-200 Triton, Hilux, Frontier SEL, picapes excepcionais e que tiveram de "crescer" alguns centimetros em nome do conforto. Lançar uma Ranger de nova geração e manter a anterior maior é meio um tiro no próprio pé. E um contra-senso no mercado nacional, cujo espaço (exceto nas capitais, mais especificamente São Paulo) não é problema.

2-) Diminuir a potencia de um motor com mesma cilindrada é a maior burrice que um fabricante pode fazer, especialmente se o mercado busca a otimização dos motores (maiores potencias com cilindradas iguais e/ou menores). O Duratorq 3.0 tem 156cv na condição Euro IV enquanto o NGD 3.0 Euro IV desenvolve 190cv. Como explicar isso ao mercado ainda mais se os concorrentes estão todos em busca de superar a barreira dos 160cv com motores inferiores a 3.0L

A F250 diminuiu de 4.2L para 3.9L e diminuiu em dois cilindros. em contrapartida, ocorreu um aumento de torque e potencia substancial.

3-) Torno a insistir. A Quatro Rodas chuta demais, fala besteira demais. Outro dia desses ainda tava lendo uma edição dos anos 90 em que ela comete, entre outras comparações espúrias, o disparate de comparar Tempra com Omega, veículos de concepcões e principalmente tamanhos distintos. Assegurar longa vida aos Fiats Tipos "pirotecnicos", entre outras coisas.

Um grande abraço e torcendo para a Ford inventar uma Ranger nova para o Brasil (ou trazer a maravilha da F-150)

Alexandre Souto
30/09/2008, 12:46
Tb achei ela bonita, mais que a S10 ate...

A cabine alongada que eles falam no cat postado acima será ki vem??? Este modelo quad cab eh mto linda!!!!

SHINO, nossa cara ki raiva da tailandesa, oque ela fez pra vc??? Depois que eu ver e entrar acho que poderei falar algo, antes nao em arrisco.... :)

Discordo de vc falar que "Ainda mais num mercado super concorrido onde existe L-200 Triton, Hilux, Frontier SEL", nao acho que a Ranegr seja concorrente direta destas camionetes, a Ranger tem ifinitas configuracoes perto destas e uma margem de preco vasta que vai de 46 a 100 MIL, L200 soh tem CD e nao tem conforto (jah entrei), hilux eh mais cara que a grande maioria das Rangers mesmo com mesma configuracao de cabine e ainda sim nem tem conforto (na minha opiniao), Frontier SEL (eu tenho uma), eh outro patamar de conforto, acessorios, espeço interno, mesmo comprando com a CD e toooda completa. Nunca trazerao a F-150, ela eh norte americana, pru brasil sobrou a Tailandesa, que fuquemos satisfeitos, e acho ki vou ficar... ela eh bonita, os olhos do Brasileiro ainda vao acostumar. Me agradou!!!

[]'s Rangeiros....

marcosviana
30/09/2008, 13:34
Realmente é até bonita essa ranger tipo uno
principalmente o interior, que na minha opinião já deveria ter sido melhorado
eu tenho uma 3.0 limited 08/08
motor bom, gostei bastante, só fiquei meio de cara que com 6mil km consegui estourar a embreagem mas tudo bem foi cagada mesmo hehehe
nao sou um expert, nem intendo muito de motores, mas acho realmente ridículo lançarem uma ranger com menos potencia, gostei de saber desse motor 4cil 190cv ai, tomara que vire
e so um fã da f-150 também, estive em agosto nos eua e é impressionante o que eles tem a disposição, tomara que lancem a 150 aqui já que o sistema de leis alfandegárias do Brasil é ridículo
só a silverado v8 deles já coloca no chinelo qualquer uma do mercado brasileiro... e só por 30mil dollares hehehe

valeu galera

edubelem
30/09/2008, 15:12
SHINO, nossa cara ki raiva da tailandesa, oque ela fez pra vc??? Depois que eu ver e entrar acho que poderei falar algo, antes nao em arrisco.... :)

...

Japoneses e tailandeses, nunca se entenderam muito bem he he he...

Alexandre Souto
30/09/2008, 15:19
heheheheheee.. nao quis falar nada antes, mas pensei nisso tb....

shimomoto
30/09/2008, 20:15
Shino, p/ variar a 4 patas errou, essas medidas devem ser da CS a CD tem umas medidas bem parecidas com a brasileira, é só dar uma olhada no site da Ford alemã e portuguesa, lá é comercializado essa ranger “tailandesa” com cara de uno Mille, provavelmente o chassis será o mesmo modificando apenas a cabine e caçamba, permanecendo o mesmo conjunto mecânico, seria loucura a Ford lançar uma pkp com motor mais fraco perdendo a tradição, afinal de contas a Ford sempre teve o motor mais forte, acredito que com essas pequenas modificaçõesem 2009, ela já insira o TGV c/ 180cv deixando o de 195 p/ a “tailandesa”.

Abs,

Edu

Edu;

Essas medidas eu peguei no site da Ford do Chile (http://www.ford.cl) onde a Ranger é a "Nueva Ford Ranger" e a Ranger é a Heritage. Não foi a 4 Patas.

Tem uma medida que eu errei sim, que é a largura - a diferença entre o modelo antigo e o novo é irrelevante e a diferença postada por mim corresponde aos espelhos retrovisores. Mas o entreeixos é o da cabine dupla: 3000 mm na versão oriental contra 3192mm da Heritage (a "nossa" Ranger).

A outra questão é o motor: O Duratorq oferece apenas 156cv na configuração Euro IV. Então teremos que ter um motor pelo menos igual ao atual e esse certamente não poderá ser o Duratorq. Ou então outro Duratorq terá de crescer de deslocamento cubico para ser igual a concorrencia!

Abs!!!

shimomoto
30/09/2008, 20:32
Daniel,

Folheei a "4 patas" e realmente ela pergunta para ela mesmo responder, :parede:!

Mas como ficam os motores que não atendem a Euro IV?

Podem ter que sofrer adaptações/modificações para terem que atender as normas ambientais futuras? Estas adaptações/modificações são caras e prejudicam a performance e o consumo de combustível do motor?

É melhor esperar por uma Ranger com motor Euro IV ou a com Euro III já atende?

O que Vc, Daniel, acha?

Abraços,

Felipe

Felipe;

Está ai uma coisa dificil de dizer. O que pode-se afirmar concretamente é o que está na midia e tirar algumas conclusões:

Os motores diesel, para atender Euro IV, terão de queimar diesel com baixo teor de enxofre (coisa de 50ppm contra as 2000 atuais). A Petrobrás descartou qualquer coisa antes de 2010.

O que podemos analisar é que hoje tem-se motores com sistema "Common Rail" como no caso o Cummins MaxPower, Interact, MWM Sprint, NGD 3.0E, alguns deles já com versões Euro IV. Por outro lado tem-se L-200 Outdoor, que usa ainda o sistema de injeção via bomba injetora rotativa, alguns caminhões VW com MWM X.10 e Cummins mecanicos e as F-4000/F-350 com Cummins EuroMec, motores que em 2010 terão que sair de linha.

Meu palpite: Não acredito que a Ranger mudará de motor antes do final de 2009. E se houver algum face lift existe o grande risco de ficarmos em situação semelhante a 2005 onde a Ranger tal qual ela é fabricada hoje saiu inicialmente com motor HS2.8. A diferença é que será uma versão com Powerstroke Euro III e outro Euro IV, mas com o mesmo motor.

Portanto, se fosse EU: não esperaria pois se houver mudança será uma mudança NO motor e não DE motor. O motor manterá, mudará a configuração. E se a gente for ficar esperando a gente acaba não comprando nada...:lol::lol::lol:

Abs!!!

dudu83
30/09/2008, 20:35
pensando nesse aspecto do tamanho, alguem podeira comparar as medidas da f150 com a triton e com a frontier nova... acho que a f15o seria uma concorente melhor pras triton e frontier...

essa ranger thai acho muito pequenina....

shimomoto
30/09/2008, 20:41
Tb achei ela bonita, mais que a S10 ate...

A cabine alongada que eles falam no cat postado acima será ki vem??? Este modelo quad cab eh mto linda!!!!

Discordo de vc falar que "Ainda mais num mercado super concorrido onde existe L-200 Triton, Hilux, Frontier SEL", nao acho que a Ranegr seja concorrente direta destas camionetes, a Ranger tem ifinitas configuracoes perto destas e uma margem de preco vasta que vai de 46 a 100 MIL, L200 soh tem CD e nao tem conforto (jah entrei), hilux eh mais cara que a grande maioria das Rangers mesmo com mesma configuracao de cabine e ainda sim nem tem conforto (na minha opiniao), Frontier SEL (eu tenho uma), eh outro patamar de conforto, acessorios, espeço interno, mesmo comprando com a CD e toooda completa. Nunca trazerao a F-150, ela eh norte americana, pru brasil sobrou a Tailandesa, que fuquemos satisfeitos, e acho ki vou ficar... ela eh bonita, os olhos do Brasileiro ainda vao acostumar. Me agradou!!!

[]'s Rangeiros....

Alexandre

Também acho que a SEL, Nova Hilux, Triton estão em outro patamar entretanto para ser comercial, a Ranger tailandeza terá que custar o preço da atual Ranger XLT. A atual XLT terá que cair de preço ou existir somente a gasolina.

Manter a atual XLT no patamar de preço dos R$90 a R$100 mil e querer fazer o modelo "Made in Thailand" ir para um segmento de R$110 a R$120 mil Reais, é pedir para aumentar ainda mais a fila de espera da Hilux, da Triton diesel e criar uma para comprar a Frontier SEL.

Quanto a S10...essa dai estamos de acordo....Exageraram no Botox.

Abs!!!

Alexandre Souto
30/09/2008, 21:46
...so um fã da f-150 também, estive em agosto nos eua e é impressionante o que eles tem a disposição, tomara que lancem a 150 aqui...
valeu galera

Tb torço por isso, sou fa incondicional da F150 a mtos anos, ate cotei uma com um importador aki no forum a algum tempo, mas sai uma barbada de R$142.186,80 + R$10.718,00... mas eh a americana, ela nao tem chance de vir... Mas depois de ver a F150 no site do chile http://www.ford.cl/iframe_new_f150_b.asp tive esperanças!!!! Quem sabe Shimo, a esperanca eh a ultima que morre!!!:mrgreen:

A Thai me agrada mas continuo com esperenças de trocar a minha atual numa CDiesel 4x4 branca no fim do ano, zero ou usada.... são esperanças!!!

[]'s

Alexandre Souto
30/09/2008, 22:56
Alexandre

Também acho que a SEL, Nova Hilux, Triton estão em outro patamar entretanto para ser comercial, a Ranger tailandeza terá que custar o preço da atual Ranger XLT. A atual XLT terá que cair de preço ou existir somente a gasolina.

Manter a atual XLT no patamar de preço dos R$90 a R$100 mil e querer fazer o modelo "Made in Thailand" ir para um segmento de R$110 a R$120 mil Reais, é pedir para aumentar ainda mais a fila de espera da Hilux, da Triton diesel e criar uma para comprar a Frontier SEL.

Quanto a S10...essa dai estamos de acordo....Exageraram no Botox.

Abs!!!

shimomoto,

saquei sua linha de raciocinio, mas acho que ela continuara na categoria "pickup" e "média", nao grandes como sao denominadas da Hilux e SEL em diante, a Ram eh a maior delas, e tb pelo preço, acredita mesmo que subirao o preço tanto assim da CD diesel Thailandoka?? :pensativo:

Talvez eles diminuam o motor da ranger para diferenciar mesmo de categoria...

SERÁÁÁÁÁÁ???? hehehe...
boa noite...

edubelem
01/10/2008, 11:33
Edu;

Essas medidas eu peguei no site da Ford do Chile (http://www.ford.cl) onde a Ranger é a "Nueva Ford Ranger" e a Ranger é a Heritage. Não foi a 4 Patas.

Tem uma medida que eu errei sim, que é a largura - a diferença entre o modelo antigo e o novo é irrelevante e a diferença postada por mim corresponde aos espelhos retrovisores. Mas o entreeixos é o da cabine dupla: 3000 mm na versão oriental contra 3192mm da Heritage (a "nossa" Ranger).

A outra questão é o motor: O Duratorq oferece apenas 156cv na configuração Euro IV. Então teremos que ter um motor pelo menos igual ao atual e esse certamente não poderá ser o Duratorq. Ou então outro Duratorq terá de crescer de deslocamento cubico para ser igual a concorrencia!

Abs!!!

Mas veja o compromento total, 5123 atual e 5075 da Importada, apenas 7 cm.

Quanto ao motor, coo disse antes eu concordo, acho muito dificil a ford romper a tradi'~ao de ter a pkp mais forte, acredito que venha com o motor 190cv e tgv

Eduardo Eustaquio
01/10/2008, 16:12
Para constar,

Solicitamos hoje a cotação de duas Ranger cabine simples, diesel e 4x4 na Navesa. Amanhã teremos respostas.

netão
01/10/2008, 16:22
Para constar,

Solicitamos hoje a cotação de duas Ranger cabine simples, diesel e 4x4 na Navesa. Amanhã teremos respostas.
Tomara que tenha o modelo ainda viu,tava planejando aqui para comprar uma!!!

Alexandre Souto
01/10/2008, 16:28
:pensativo::pensativo::pensativo:
e tem mesmo pessoal..!!!!
isso sera que depende de regiao ou do vendedor?!?!?

:palmas:

HJ EH DIA DO VENDEDOR, PARABENS AOS VENDEDORES!!!

dudu83
01/10/2008, 19:35
:pensativo::pensativo::pensativo:
e tem mesmo pessoal..!!!!
isso sera que depende de regiao ou do vendedor?!?!?

:palmas:

HJ EH DIA DO VENDEDOR, PARABENS AOS VENDEDORES!!!

alexandre da uma olhada ai pra tras nesse mesmo topico, contei minha saga para conseguir comprar..

Maranguas
01/10/2008, 19:42
Que me desculpem os colegas rangeiros e L200teiros tb...

Apesar de achar a ranger muito boa, mas acho q as novas versões da frontier nacional vai tomar "de cum força" o mercado das Rangers e S10s (vamos combinar... esses carros precisam urgentemente serem atualizadas). L200 outdoor entao vai dançar feio. A versão intermediária da Frontier vai vir pelo mesmo preço e infinitamente superior. Sem falar da mais básica.

Acho q tanto a S10 como a Ranger já que vão continuar com a mesmice, vão investir nas versões a gasolina e flex. As versões à diesel, principalmente a ranger a quem estiver interessado, espere entre dezembro e janeiro pois tenho quase absoluta certeza que preço terá um grande desconto. Esperem lançarem a nova Frontier que vcs lembrarão oq eu tou dizendo.

evandroff
01/10/2008, 23:01
eu li uma parte dos topicos

Acho que a Ford Poderia "inventar" uma versao fechada da ranger, para competir com Pajero Sport(unica no segmento).

E outra, colocaria um cambio automatico antes de tudo.

Alexandre Souto
02/10/2008, 08:40
alexandre da uma olhada ai pra tras nesse mesmo topico, contei minha saga para conseguir comprar..

Vi sim DUDU...

apenas confirmando se eh isso mesmo no Brasil todo....

abrassss

Alexandre Souto
02/10/2008, 23:22
PessoALL, pus uma camara vei cheia de areia emcima do eixo traseiro, ficou outro carro!!!

Pra quem nao conhecia a manha, ta ai uma maneira de ter mais estabilidade com sua pick-p seja ela CD ou CS, como a minha.

Na cidade vi grande melhora em curvas fechadas e tracaionada.

Na estrada vou ver amanha, percorrer 420 km de Montes Claros e BH e seg. a volta.

Alexandre Souto
02/10/2008, 23:27
mensagem em duplicidade...:)

JecaTatu
02/10/2008, 23:36
eu li uma parte dos topicos

Acho que a Ford Poderia "inventar" uma versao fechada da ranger, para competir com Pajero Sport(unica no segmento).

E outra, colocaria um cambio automatico antes de tudo.

Opa! A Blazer não conta? :?::?::?:

netão
03/10/2008, 12:00
Opa! A Blazer não conta? :?::?::?:
Eu nem vejo mais Blazer andando,pelo menso aqui só tem usadas!!!!!

edubelem
03/10/2008, 16:18
Que me desculpem os colegas rangeiros e L200teiros tb...

Apesar de achar a ranger muito boa, mas acho q as novas versões da frontier nacional vai tomar "de cum força" o mercado das Rangers e S10s (vamos combinar... esses carros precisam urgentemente serem atualizadas). L200 outdoor entao vai dançar feio. A versão intermediária da Frontier vai vir pelo mesmo preço e infinitamente superior. Sem falar da mais básica.

Acho q tanto a S10 como a Ranger já que vão continuar com a mesmice, vão investir nas versões a gasolina e flex. As versões à diesel, principalmente a ranger a quem estiver interessado, espere entre dezembro e janeiro pois tenho quase absoluta certeza que preço terá um grande desconto. Esperem lançarem a nova Frontier que vcs lembrarão oq eu tou dizendo.

Nesta briga entre montadoras, quem sai ganhando somos nós, eu acho ótimo que a Frontier venha detonando, principalmente no que diz respeito a manutenção e disponibilidade de peças. Hoje a Frontier SEL, é uma forte candidata na troca do meu carro.

[],s

netão
04/10/2008, 10:03
Nesta briga entre montadoras, quem sai ganhando somos nós, eu acho ótimo que a Frontier venha detonando, principalmente no que diz respeito a manutenção e disponibilidade de peças. Hoje a Frontier SEL, é uma forte candidata na troca do meu carro.

[],s
X2!!!!!
Melhora o mercado,baixa os preços,a qualidade fica maior,e assim vai!!!!
To vendo que a Frontier vai ser show,forte candidata!!!!