Ver Versão Completa : Chip Samurai
David_Salgado
28/08/2004, 13:39
Aê galera, gostaria de saber se alguém aki já fez um ré-mapeamento no chip do samurai para q ele fike mais econômicona cidade, e outro para usarmos em trilha!
Tem um eskema de q o carro pode ficar com 2 chips (um econômico e outro beberrão) onde vc muda em uma chave comutadora dentro do carro!
Alguém aki ja fez isso num samurai? eu ja vi num gol, e ficou muito bom, mas num smaurai nunca vi!
Valew
eu no seu lugar nao faria isso nao...
1- o Samurai já é super economico....
2- ECUs de Samurai nao se acha em qualquer desmanche p/ comprar e muito menos os caras que "chipam" terao conhecimentos do mapa da injecao p/ fazer a coisa direitinho.. vai ser na base do chute....e com isso o resultado pode até ficar pior que a original.
enfim... ECU de GOL se der pau, qualquer 200,00 ou menos vc conserta e ou acha aos montes em desmanches... ECU de Samurai, se der pau, pode preparar o bolso!!!
T+
Samurai_MOA
30/08/2004, 10:00
Concordo com o Fabiano, o Samuca jah eh muito economico, não precisa fazer mutretagem pra ele consumir menos vc vai soh arriscar um problemão no sistema de injeção do carro... :?
Rafael_Reis
30/08/2004, 10:59
Esquece essa bobagem... :roll:
Na pratica o remapeamento por si so nao ganha ou perde nada.
Vc somente altera a curva de torque em funcao dos RPM.
Resumindo, se diminui consumo perde potencia e vice-versa.
Vai aproveitar teu jipe e nao arruma sarna pra se coçar...
Se quer economia compre um celta!!! :twisted:
Abracao,
Mizael Filho
30/08/2004, 11:36
Não seria interessante então "chipar" para ganhar mais potência???
:D
Rafael_Reis
30/08/2004, 12:22
Lembra q o cara queria economia?
Repara o q eu disse, tu nao ganha nada...
O q pode se conseguir é fazer o torque maximo estar disponivel em rotacoes mais baixas a custa de consumo.
Na minha opiniao, remapear chip somente nao compensa nada.
Para se ter um resultado satisfatoerio teria q fazer outras alteracoes e modificacoes em fluxos e afins.
UMQC,
quer aumentar a potencia de maneira facil e "barato" ?? coloca um kit turbo.... ou se pode tambem trabalhar um cabecote, trocar o comando, refazer o chip, etc.... $$$$$$$$$$$$ ou melhor.. táca logo um AP1.6MI e pronto.. seu Samurai ficará um foguete!!
Já cansei de ouvir estorinhas de “chipar” o motor e que fica “bravo” e coisa e tal. Ainda estou pra ver funcionar na prática.
A preparação de motores para qq ganho significativo de potência é algo que envolve muito mais que trocar um chip. Imagine então num motor 1300 de Samurai que ainda por cima é difícil de se encontrar peças.
Pra quem tem Samurai com motor original a solução é relaxar e apreciar a paisagem, que alias em Natal deve ser bem mais legal que em Sampa. Na trilha, tu coloca reduzida e detona!
Agora pra quem quer mais economia ainda que um Samuka, tirei esta foto de um outro tópico deste fórum: