PDA

Ver Versão Completa : Gaiola Motor Dianteiro



fag.online
24/09/2008, 19:41
Pessoal, pensando já no meu proximo projeto (que vai se iniciar ano que vem), alguém já fez ou sabe os prós e contras em se fazer uma gaiola com estrutura tubular com motor na dianteira?
Pensei em usar um motor ap 1.8, alguma caixa que tenha saida para cardã, e usar um cardã e traseira de chevete... o que voces acham? abracos

Zupa
24/09/2008, 19:58
Vai ficar igual S10 4x2, se cuspir no chão não arranca. Pra dar cavalo de pau fica bom, mas na trilha...

fag.online
24/09/2008, 20:34
Mesmo ela sendo 4x4?

Cezar candelaria
24/09/2008, 22:01
Dá uma olhada neste tópico.http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=31881

F@bião
24/09/2008, 22:07
Mesmo ela sendo 4x4?

Fag,

O grande trunfo das gaiolas e bajas é o motor na traseira que devido ao peso melhora a tração e também a falta de peso na dianteira que ajuda superar obstáculos não tirando a traseira do chão, posso falar a vontade pois em alguns locais que torcem o carro minha Cherokee perde contato da traseira e dianteira mas minha Variant empina a dianteira ficando com as duas rodas traseiras no chão (foto assinatura), na minha opinião é muito melhor fazer uma 4x4 com motor traseiro, que alia o que já disse a uma tração dianteira que ajuda bastante.

Abraço,

fag.online
25/09/2008, 08:01
Hummm, atualmente eu tenho uma gaiola com motor ap 1.8 e chassi + caixa de fusca.
Como não estou 100% satisfeito com a minha, estou pensando em iniciar um novo projeto o ano que vem totalmente independente e diferente da atual.
Quero faze-la com suspensão totalmente individual e com algum conjunto caixa + motor (ap) que se encaixe perfeitamente. Por isso pensei em colocar o motor na dianteira com um cardã para traseira fazendo tração 4x4.

Gosto mto do estilo de gaiolas como tem no meu site, http://www.market.com.br/fagner/CantaoCross/Passeios/20080824/Imagens/Imagem 123.jpg
Tipo, mais quadrada e alta do chão.

Desde então agradeço as dicas dos companheiros, e se mais alguém quiser se manifestar ficarei mto grato. Abracos

Cezar candelaria
25/09/2008, 23:16
Fag,

O grande trunfo das gaiolas e bajas é o motor na traseira que devido ao peso melhora a tração e também a falta de peso na dianteira que ajuda superar obstáculos não tirando a traseira do chão, posso falar a vontade pois em alguns locais que torcem o carro minha Cherokee perde contato da traseira e dianteira mas minha Variant empina a dianteira ficando com as duas rodas traseiras no chão (foto assinatura), na minha opinião é muito melhor fazer uma 4x4 com motor traseiro, que alia o que já disse a uma tração dianteira que ajuda bastante.

Abraço,
Não concordo contigo. Acho que 4x4 tem que ter motor central pra distribuir o peso nas 4 rodas, senão enterra na trazeira e a dianteira fica no ar.

F@bião
26/09/2008, 17:49
Não concordo contigo. Acho que 4x4 tem que ter motor central pra distribuir o peso nas 4 rodas, senão enterra na trazeira e a dianteira fica no ar.

Teoricamente teria melhor comportamento, mas complicaria um pouco a construção, pois a traseira já estaria pronta.

Abraço,