PDA

Ver Versão Completa : Escolha de oleo lubrificante f-250

rjacobms
24/09/2008, 19:32
Olá pessoal do Forum, é um prazer estar participando aqui pela primeira vez.

A minha duvida é a seguinte... Gostaria de saber quais são as minhas opções de oleo lubrificante para utilizar em minha nave. Eu tenho uma F 250 motor mwm 4.2 TD.

Obrigado... :concordo:

NilsinhoRox
24/09/2008, 20:19
Olá pessoal do Forum, é um prazer estar participando aqui pela primeira vez.

A minha duvida é a seguinte... Gostaria de saber quais são as minhas opções de oleo lubrificante para utilizar em minha nave. Eu tenho uma F 250 motor mwm 4.2 TD.

Obrigado... :concordo:

Olá amigo...

Por experiencia própria, sempre use o óleo especificado pela montadora... No manual da sua viatura tem as especificações, de preferencia use até a marca indicada... Não vá no que frentista de posto diz: "Óleo são todos iguais"

Caso não tenha o manual original, passa numa concessionária Ford, e peça informação.

abraço

rjacobms
24/09/2008, 23:30
Olá amigo...

Por experiencia própria, sempre use o óleo especificado pela montadora... No manual da sua viatura tem as especificações, de preferencia use até a marca indicada... Não vá no que frentista de posto diz: "Óleo são todos iguais"

Caso não tenha o manual original, passa numa concessionária Ford, e peça informação.

abraço

Estou ciente de qual o oleo que o manual indica este seria o 15 W 40 da Ipiranga se não me engano, porem gostaria de saber outros oleos de diferentes marcas que são de tão boa qualidade como este, para então poder realizar uma decisão baseada em preço, pois procuro sempre trocar o oleo a cada 5mil km.. e passa rapido demais, por este motivo estou a procura de um produto de boa qualidade e melhor preço...

Obrigado ... ;)

Jera
24/09/2008, 23:40
to usando o texaco ursa tdx. aqui em brasilia paguei 185,00 o balde de 20L
acho que é o óleo mais moderno da texaco. CI-4
a ford usa lubrificantes da texaco.

dudu83
24/09/2008, 23:46
Estou ciente de qual o oleo que o manual indica este seria o 15 W 40 da Ipiranga se não me engano, porem gostaria de saber outros oleos de diferentes marcas que são de tão boa qualidade como este, para então poder realizar uma decisão baseada em preço, pois procuro sempre trocar o oleo a cada 5mil km.. e passa rapido demais, por este motivo estou a procura de um produto de boa qualidade e melhor preço...

Obrigado ... ;)

:pensativo:pq vc nao troca de dez em dez??? eu tava trocando de cinco em cinco , mas como isso tava dando 40 dias , resolvio dar uma ''olhada no oleo e percebi que valia a pena trocar a cada dez...

a variacao de preco entre marcas e muito pequeno (produtos similares nao so na expecificacao mas tbm na qualidade!), eu uso o texaco tdx que e o mesmo motorcraft...

Jera
24/09/2008, 23:52
fala dudu,

mas o tdx é CI-4 e o motorcraft é CH-4.

flwss!!

rjacobms
25/09/2008, 00:20
:pensativo:pq vc nao troca de dez em dez??? eu tava trocando de cinco em cinco , mas como isso tava dando 40 dias , resolvio dar uma ''olhada no oleo e percebi que valia a pena trocar a cada dez...

a variacao de preco entre marcas e muito pequeno (produtos similares nao so na expecificacao mas tbm na qualidade!), eu uso o texaco tdx que e o mesmo motorcraft...

Dudu esta questão de trocar de 10 em 10 ou de 5 em 5, sempre da um pouco de controversias, porque tem gente que fala que apesar do produtor dizer que a troca deve ser feita de 10 em 10 não se deve acreditar e mesmo assim trocar de 5 em 5. Ou dizem que eh melhor comprar um oleo de menor qualidade que a troca e para 5mil doque comprar um melhor p/ 10mil, alegando ser melhor trocar mais vezes um de menor qualidade do que ficar mais com um de maior qualidade... Ai não sei muito bem oque faço, oque voce me diz a respeito?? :pensativo:

Miranda
25/09/2008, 02:37
cara... de 10 em 10.. um bom oleo, ta de bom tamanho!
a nao ser que vc faça um uso MUITO severo do mtor da caminhonete.

agora, to curioso po..
posta fotos ai dela com 33" eu uso 285/75 na minha.. se bemq com um mes e meio eles ja tao bem gastos! =)
nada como umas cantadas de pneu auehauheauhe

Renatopami
25/09/2008, 07:11

agora, to curioso po..
posta fotos ai dela com 33" eu uso 285/75 na minha.. se bemq com um mes e meio eles ja tao bem gastos! =)

Miranda.....:concordo:..o problema não é o óleo ser de ótima qualidade(para trocar de 10 em 10 mil km),o grande problema são os combustíveis de péssima qualidade vendidos no Brasil,quando não adulterados....:pensativo:
ABRAÇOS!!!!

rjacobms
25/09/2008, 11:01
Miranda.....:concordo:..o problema não é o óleo ser de ótima qualidade(para trocar de 10 em 10 mil km),o grande problema são os combustíveis de péssima qualidade vendidos no Brasil,quando não adulterados....:pensativo:
ABRAÇOS!!!!

Sendo do assim...
Acredito ter entendido voce ter dito de maneira subliminar que eh melhor trocar um oleo mais de boa de 5/5 doque um melhor de 10/10... Estou correto em meu entendimento??
Se sim, Qual opções de oleo me indicaria para efetivar tal troca??? :-?

rjacobms
25/09/2008, 11:09

agora, to curioso po..

Vai com calmaa... A não ser que voce esteja abonadoo, estes peneus não nada baratos pra acabar assim tão rapidos com eles...

Foi as Fotos.. Abraço:lol:

137517

Vinicius4x4
25/09/2008, 12:28
na minha toyota, uso Mobil Delvac...é um excelente óleo......e faço as trocas a cada 3000km.....(oleo e filto) e a cada 6000km, filtro do diesel.

abraço a todos

Raposo
25/09/2008, 12:38
Bem-vindo!:palmas:
Estou usando o Castrol Turbomax Guardian III. A usina da Natasha é um Maxion HSD 2.5 Euro II. Passados 5.000 km o óleo ainda está novo. Dá até pena trocar.
Abraços

dudu83
25/09/2008, 13:16
fala dudu,

mas o tdx é CI-4 e o motorcraft é CH-4.

flwss!!

agora confundiu:pensativo:... vou dar uma pesquisada...

Renatopami
25/09/2008, 18:26
Sendo do assim...
Acredito ter entendido voce ter dito de maneira subliminar que eh melhor trocar um oleo mais de boa de 5/5 doque um melhor de 10/10... Estou correto em meu entendimento??
Se sim, Qual opções de oleo me indicaria para efetivar tal troca??? :-?
Olá rjacobms....:concordo:
Então....eu uso o castrol turbomax....sempre usei castrol nos meus carros....e como nunca tive problemas nos motores dos carros que já tive,continuo usando esta marca(em time que está ganhando.....),e meus carros geralmente são sempre vendidos com altas km....
Acho que um castrol turbomax para ser trocado de 5 em 5 mil km está de bom tamanho....
Diz a lenda que os melhores lubrificantes são os mobil e os top mesmo são os da motul(muito caros!!!!)
Grande ABRAÇO!!!

dalmolin
25/09/2008, 20:24
Compro o Lubrax Top turbo , troco filtro e oleo com 15 a 17 mil km ,
com bomba aberta e diesel duvidoso

Miranda
25/09/2008, 20:58
Vai com calmaa... A não ser que voce esteja abonadoo, estes peneus não nada baratos pra acabar assim tão rapidos com eles...

Foi as Fotos.. Abraço:lol:

137517

tem certeza que é 33"? auheaueh nas rangers fica tao grande =)

ah cara.. sei la, é bom demais dar umas cutucadas de vez em quando.

shimomoto
25/09/2008, 21:46
Não gosto de trocar de marca de óleo mas acho que terei que fazer a terceira mudança de marca...

Usei muito o Lubrax Top Turbo. Depois, como sempre gostei de Texaco, começei a usar o Ursa TDX. Ai fiz uma troca completa de óleo e filtros e coloquei o Ursa TDX....O problema é que na cidade onde moro, tá cada dia mais dificil achar os produtos Texaco. Infelizmente.

Quanto ao prazo de troca, troco com 7.500km e filtro com 15 mil.

Abs!!!!

(PS: to colocando Ursa TDX até no Fusca...)

rjacobms
25/09/2008, 23:32
tem certeza que é 33"? auheaueh nas rangers fica tao grande =)

ah cara.. sei la, é bom demais dar umas cutucadas de vez em quando.

É 33"sim certeza po eu comprei...:concordo:
E que a 250 eh um elefante nem parece grande nela eh bom o 295 mais n tem na minha cidade ai fui no paraguai compra n tinha tbem tava em falta ai tive q coloka o 33 mesmo.. Na ranger fica inmenso um amigo meu tem na dele, fica massa so que dis q força muito..

Quanto as cutucadas tem razão..;-)

srgrande
27/09/2008, 11:09
Não gosto de trocar de marca de óleo mas acho que terei que fazer a terceira mudança de marca...

Usei muito o Lubrax Top Turbo. Depois, como sempre gostei de Texaco, começei a usar o Ursa TDX. Ai fiz uma troca completa de óleo e filtros e coloquei o Ursa TDX....O problema é que na cidade onde moro, tá cada dia mais dificil achar os produtos Texaco. Infelizmente.

Quanto ao prazo de troca, troco com 7.500km e filtro com 15 mil.

Abs!!!!

(PS: to colocando Ursa TDX até no Fusca...)

Sempre troco o filtro e o oleo juntos, com 8milkm.