PDA

Ver Versão Completa : Pneus 35". Qual melhor opção????

Renato Fraga
24/09/2008, 16:23
Olá a todos.

Quero aproveitar o espaço e lançar uma questão a fim de buscar o máximo de informações para que eu possa decidir qual seria a melhor opção de investimento para um jogo de pneus 35".

Estou querendo um modelo de pneu eficiente para trilhas, porém que permita que pelo menos eu possa andar com meu carro no dia a dia com o mínimo de problemas.

Assim tenho opções como Goodyear, Maxxis (creepcrowler), ressolados tal como Vipal (VJ910), ost (Oligator, godlokos), entre outros.

Se alguém tiver relatos e experiências e sujestões a passar, por favor.

Obrigado.

Elmer_Jeep
25/09/2008, 10:51
Acho que aqui tem tudo o que vc precisa:
Pneus pra trilha pesada .. (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=43947)

[]'s

AKPG
25/09/2008, 19:13
Renato,

Eu uso Mudzilla 35 no meu troller. Ele é bem barulhento, mas isso não me incomoda. Uso o carro no dia-a-dia e em viagens de final de semana, além de fazer trilhas. Só preciso respeitar o limite de velocidade do pneu (que é de 120 por hora).

Um abraço e boa sorte.

ArthurC
03/10/2008, 10:43
Renato,

Eu uso Mudzilla 35 no meu troller. Ele é bem barulhento, mas isso não me incomoda. Uso o carro no dia-a-dia e em viagens de final de semana, além de fazer trilhas. Só preciso respeitar o limite de velocidade do pneu (que é de 120 por hora).

Um abraço e boa sorte.

E na trilha, é bemmmm melhor que o BF Mud 35"?

Tio Eddie
03/10/2008, 18:35
Arthur,

Estou usando os Kumho (modelo descrito na assinatura) após um jogo de BF Mud, e estou adorando os pneus!!!

Mais uma opção a se pensar.

Abraços

AKPG
03/10/2008, 18:56
E na trilha, é bemmmm melhor que o BF Mud 35"?
Arthur,

Não tenho parâmetros para comparar os dois, pois passei dos BF MUD 33 para os Mudzilla 35. Com os 33 eu não tinha bloqueio e com os 35 eu tenho.

Porém, o pneu da minha preferência continua sendo o BF MUD 35. Pena que é difícil de encontrar este pneu aqui.

Abraço,

ArthurC
04/10/2008, 08:50
Obrigado Alexandre e Tio Eddie!

De fato, para quem mora longe de fronteira BF Mud 35 é meio complicado de se achar..

Abraços

Renato Fraga
04/10/2008, 10:48
Em Primeiro lugar obrigado a todos pelas respostas !!!!!

Renato,

Um abraço e boa sorte.

Com Relação aos pneus mudzila, eu os conheço e muito bem. Seu desempenho em trilha é algo além do satisfatório. Porém, tenho medo de não ter muita durabilidade quando muito utilizado no asfalto. Na verdade seria a minha primeira escolha. E foi exatamente por isso que abri este tópico.

Os pneus ressolados tiveram uma melhora significativa com relação à qualidade e disponibilidade de modelos, porém com alguns impecílios, tal como balanceamento, etc etc etc, e preços um pouco mais convidativos, apesar de ter aumentado bem o custo ultimamente.

A questão que fica????

Vale a pena pagar o que custa um pneu Maxxis pra derreter no asfalto???

Vale a pena pagar por um pneu ressolado pra adquirir outros problemas no uso diário???

Gostaria de saber dos relatos de quem usa cada um destes exemplos.

Abraços a todos.

AKPG
04/10/2008, 22:57
Renato,

Os meus já devem estar com uns 4 mil km e nem "assentaram" ainda. Pelo desgaste que eles tiveram até agora (quase nulo), acho que vão durar por muito tempo ainda!!!

Se sua preocupação for a durabilidade, acho que pode partir para eles. Inclusive tem um tópico aqui no fórum onde o Elmer fala sobre o desgaste deste pneu. E isto foi um fator que me ajudou a decidir pela compra deles: o fato de existir a pronta entrega e aguentar o tranco no asfalto seco, pois se molhar, ao pisar no freio, as rodas travam!!!

Abraços,

lpfm
04/10/2008, 23:27
uso mudzilla 31" na sr5 acho muito bom

praiasecacustom4x4
05/10/2008, 06:09
eu prefero o Mudzilla,con certeza mais barulento do Bf Mud,na lama colda da pra ver o limite do bf

JUNINHO_BITTENCOURT
08/10/2008, 21:15
Fala Renato beleza? eu ja usei na trilha, candango (nos primórdios, hahaha), fronteira, bf mud 33 e cross.

Hj no cj3b uso mudzilla 35, das vezes que testei ele na lama, com 10 libras, achei legal ( muito superior ao bf mud), No asfalto realmente fazem um pouco de barulho.

No CJ5 tenho Mamute comando 33'' ( que recapado passou a ser 35''), esse pneu do lado do mudzilla, não tem comparação, eu nunca mais mudo de pneu para trilha pesada.

No engesa optei por creepy crawler 38'' com rodas Bead lock, como a intenção é o uso em passeio e trilhas mais leves, vai bem, e se a coisa apertar da pra usar calibragem baixa que os deixam imbativeis.

Mas se hj fosse optar por um pneu, escolheria um modelo offroad bem agressivo ( mamute, guerra, etc) e deixaria outro jogo de pneus para a cidade, seria o ideal.

Quando for usar o carro no asfalto ele vai estar silencioso, macio e seguro
Quando for pra trilha vair ter o carro que dispensa comentarios.

Hoje usando os mamute comando para trilhas pessados, eu penso,
- COMO QUE CONSEGUIA FAZER TRILHA COM BF MUDTERRAIN...

Se quizer ver os pneus estão ai:( vá para o final do tópico)
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=29972&highlight=meus+jeeps

Eduardo Chaves
09/10/2008, 14:45
Vocês estão se esquecendo de um modelo que o Marilson está trazendo há alguns meses, Maxxis BigHorn, segue fotos do próximo sapato do GodZuki... :twisted:

Renato Fraga
13/10/2008, 10:15
Olá, mais uma vez obrigado pelas respostas.

Referente ao que o colega JUNINHO_BITTENCOURT citou, realmente o ideal seria ter 2 jogos de pneus, um adequado para trilha pesada, e outro para o uso diário.

A questão é: E os problemas adquiridos com isso??? Espaço para guardar 4 pneus Grades !!!!! Mão de obra de colocar e tirar 4 pneus bem "levinhos", etc etc etc.

O Grande motivo da minha questão é justamente tentar chegar a um meio termo.

Os pneus Maxxis são minha primeira escolha, e de preferência o CreepCrawler, já os ressolados possuem bastante variedade e relação custo benefício atraente. Porém pra mim pecam um pouco no visual, que não é tão fundamental quanto a função, mas pesa bastante.

Tenho muita curiosidade em saber do desempenho dos vj910, da Vipal. Aparentemente seu desenho é inspirado nos SuperSwanper TSL.

E os pneus Big Horn. Não são da categoria dos BFMud??? Não estão a um degrau abaixo dos citados anteriormente???? Aparentemente possuem um desenho bem funcional.

Abraço a todos.

Vermeio
13/10/2008, 18:25
estou testando um jogo de vj910 33´
ainda é cedo para falar qualquer coisa mas me pareceram muito bons em um atoleiro que peguem no fds e beeemm mais macios que meus geolandar 33 .
abraços e boa escolha

Junior Toyota
14/10/2008, 19:22
Vermeio,
E o balanceamento fica bom??Voce usa no Troller?Qual era o seu pneu antes desse Vj?
pagou quanto nos VJ910??
Tenho os bighorner mas no barro são iguais a qualquer MUD por isso queria a opçã do VJ910 que acredito ser melhor no barro.Sera??

Abraço
Junior

Renato Fraga
14/10/2008, 20:16
Vermeio,
E o balanceamento fica bom??Voce usa no Troller?Qual era o seu pneu antes desse Vj?
pagou quanto nos VJ910??
Tenho os bighorner mas no barro são iguais a qualquer MUD por isso queria a opçã do VJ910 que acredito ser melhor no barro.Sera??

Abraço
Junior

Pôxa, tocou num assunto bem pertinente !!!!!!!!!!

Balanceamento !!!!!!!!!!

E com relação aos Big horn, são isso mesmo???? A princípio foi o que eu achei!!!!!!

E na opnião de vocês o vj910 é superior a este?????

Abraço a todos

AKPG
14/10/2008, 20:23
Os meus Mudzilla 35 estão montados em rodas 8" da Mangels e consegui balanceamento em todos eles.

praiasecacustom4x4
14/10/2008, 21:26
o big horn e um pouco melhor do buckshot,nao consigo a entender porque esta bem mais caro e a minha ideia e comparavel a um Wrangler mt.
prefero gastr mais e ficar no mudzilla ou creepy

Vermeio
15/10/2008, 13:16
Vermeio,
pagou quanto nos VJ910??

Abraço
Junior

Junior,
O balanceamento ficou bom cara, nada espetacular mas da pra viajar tranquilo, fiz uns 800 km no fds e nao reclamom mas faz bastante barulho
Uso no troller sim, tenho um jogo de yokohoma 33 at e um jogo de frontiera 265/75 16.
Na verdade os vj910 são emprestados do meu sogro para testar (quero mesmo os 910 35), acho que ele pagou uns 200 por pneu (ACHO), ele ja tinha as carcaças de uns BF.
não conheco os bighorner mas o 910 é bom, usando com bead lock para baixar bem a libragem ele traciona bem. ja vi alguns jeeps na trilha com ele 33 e 35 e se deram muito bem.
ta aqui foto deles montados nas originais. http://www.jeepbom.com.br/fotos/novo/show.php?start=18&file=DSC08166.JPG&album=71
abraços

Junior Toyota
15/10/2008, 13:35
Vermeio,
Comparado com o geolander o diametro ficou maior nos Vj910??Voce sentiu diferença em relação ao torque no motor com estes Vj910??
Os 33 recapados realmente ficam do tamanho do 35 ou permanecem um pouco mais que os 33 originais??

Abração
Junior

Vermeio
15/10/2008, 18:07
pouco a mais junior, não tirei fotos mas em torno de uns 3 cm.
Apesar de que os vj estavam montados e os geolandar estavam fora, nao sei se isso traz muita diferença.
acabei de medir, roda 7´ original, 28 lbs, carcaça bf at = 82 cm / + - 32 1/4"
nunca havia medido os meus 33 mas pelo jeito não chegam nem perto de 33 polegadas, todos são assim?
abraço

Junior Toyota
16/10/2008, 08:53
Vermeio,
A sua carcaça é bf at 33" seria igual a 82,5,correto??Acho que esse 0,5 pode ser diferença na sua medida ou na raspagem para recapar o pneu...
Então quando recapado não fica com 35......já tinham dito que o pneu recapado ficava com o mesmo diam. mas como também diziam que ficava maior tinha a duvida....agora tirou a prova.
Tinha um cara anunciando pneus 31 que apos recape chegava a 33!!!!Sera????

Abraço
Junior

Vermeio
16/10/2008, 13:03
na verdade, fazendo a tranformação os 33 teria que chegar a 83,82 cm. 1 pol = 2,54 cm.
mas meus 33 não montados estavam mais baixos que estes, vou ver se meço algum outro para comparar.
abraços
PS: 31 que chega a 33 nunca vi... sabe qual repace é?

JUNINHO_BITTENCOURT
16/10/2008, 13:57
Como citei antes, meus bf 33'' recapados mamute comando II ficaram 35''.
Veja nas fotos a comparação com os 35x13,5 do cj3b.

:concordo:

Junior Toyota
17/10/2008, 09:05
Vermeio,
Achava também que não era verdade mas de acordo com as fotos do Juninho pode ate ser....sendo que o 33 passou a ser 35 um 31 pode ser 33...
Juninho já testou seus pneus??Quanto pagou por eles??

Abraço
Junior

JUNINHO_BITTENCOURT
17/10/2008, 09:29
Vermeio,
Achava também que não era verdade mas de acordo com as fotos do Juninho pode ate ser....sendo que o 33 passou a ser 35 um 31 pode ser 33...
Juninho já testou seus pneus??Quanto pagou por eles??

Abraço
Junior

Olá xará, não sei todos tipos de recape fica com esta medida ( 2'' a mais) porem o meu ficou.

Ja testei sim, mais que aprovados, tanto na lama quando em pedras.
da uma olhada ai:

Trilha praia vermelha: http://br.youtube.com/watch?v=5jiEunp0q8s

Trilha passeio Fenajeep 08: http://br.youtube.com/watch?v=XksJ0iTzNXs

Trilha do perneta: http://br.youtube.com/watch?v=Puz-rpwy7gY

Eu forneci as carcaças , o recape saio por R$ 280,00 cada, porém a ultima vez que vi os 33 recapados estavam na casa do R$ 500,00 cada, se tiver interrese:

http://www.mamutepneus.com.br - Fernando.

Abraço

Abraço

JapaTroller
17/10/2008, 10:29
Juninho, a quanto tempo vc ta usando os mamute??? eu pensei em trocar os meus tork neles, vc ja observou se algum gomo está soltando ou coisa parecida??? To na duvida ainda!!!
Valeu

Junior Toyota
17/10/2008, 11:16
Juninho,Blz chara!!!
E na estrada tem muita vibração??Conseguiu balanceamento??
È os recapados estão ficando caros quase o preço dos pneus novos...Tem pneu novo 33 bighorner por 620,00 o problema é na hora do barro......

Abração
Junior

JUNINHO_BITTENCOURT
17/10/2008, 12:47
Juninho, a quanto tempo vc ta usando os mamute??? eu pensei em trocar os meus tork neles, vc ja observou se algum gomo está soltando ou coisa parecida??? To na duvida ainda!!!
Valeu

Amigo desde maio deste ano.

Quando aos gomos, quando recebi o pneu, imaginei que seriam meio frágeis, largariam facil, porem me surpriendi, veja no video Trilha praia vermelha da msg anterior, eles patinaram muito nas pedras, ai pra mim foi a prova de que não vou ter problemas de largar os gomos.
Em conversa com o Fernando da mamute, ele me informou que caso large algum, é simples de ser feito o conserto.

Meu mecânico tb compro mandou recapar os pneus dele junto cmg, ate agora os 2 jogos estão ótimos.
Outro amigo meu compro um jogo do mesmo pneu em carcaças 35'' ( ele medio e ficaram com 37''), este vai testar dia 25 numa trilha que vamos fazer.

Ate então so alegrias com estes pneus.

JUNINHO_BITTENCOURT
17/10/2008, 12:54
Juninho,Blz chara!!!
E na estrada tem muita vibração??Conseguiu balanceamento??
È os recapados estão ficando caros quase o preço dos pneus novos...Tem pneu novo 33 bighorner por 620,00 o problema é na hora do barro......

Abração
Junior

Júnior, pelo desenho do pneu por incrivel que pareça, ele é bom de andar na estrada, para pneu recapados eu os considero bem macios (comparados a fronteiras e cross que ja usei), andando com o cj3 com mudzilla 35 e estes recapados, não noto diferença.

Realmente pra quem tem um veiculo mais novo, que vai rodar na estrada, o preço de um pneu recapado deste é alto, comparados a pneus novos.
Mas no meu caso, esse jeep so sai da garagem pra ir pro mato, então é o pneu ideal, ate por isso nem fiz balanceamento, e nos deslocamentos de asfalto nao notei necessidade de fazer o mesmo.

JapaTroller
17/10/2008, 12:55
Amigo desde maio deste ano.

Quando aos gomos, quando recebi o pneu, imaginei que seriam meio frágeis, largariam facil, porem me surpriendi, veja no video Trilha praia vermelha da msg anterior, eles patinaram muito nas pedras, ai pra mim foi a prova de que não vou ter problemas de largar os gomos.
Em conversa com o Fernando da mamute, ele me informou que caso large algum, é simples de ser feito o conserto.

Meu mecânico tb compro mandou recapar os pneus dele junto cmg, ate agora os 2 jogos estão ótimos.
Outro amigo meu compro um jogo do mesmo pneu em carcaças 35'' ( ele medio e ficaram com 37''), este vai testar dia 25 numa trilha que vamos fazer.

Ate então so alegrias com estes pneus.

Cara valeu pela informação, depois me passe um relato desse amigo seu, pq essa é a medida que to querendo comprar , usar carcaça de 35 , que vai dar quase uns 37, meus tork saum muito bons , mas me interessei pelos mamute. Eu vi mesmo no video que o pneu patinou bastante nas pedras, pareçe ser de muito boa qualidade.
Valeu

Vermeio
17/10/2008, 14:21
voces ja mediram estes pneus?

JUNINHO_BITTENCOURT
17/10/2008, 14:42
voces ja mediram estes pneus?

Medi os meus assim que chegaram, realmente estavam com 35''.

Quanto ao jogo do meu amigo, é o seguinte, ele tinha ate então um jogo de creepy crawler 38'' na f75 dele, comprou o jogo de 35'' comando II mamute e colocou do lado dos 38, ele me disse que ficou 2 dedos menor que os 38, então arredondou pra 37.

* agora teria que medir os 2 dedos dele, para ver se passam de 2.54 cm. hahah

Semana que vem confiro a medida dos pneus e tiramos a dúvida.

Acredito que o que conta muito pra dar esta altura, são os gomos, olhem na foto os gomos do mamute comparados aos mudzilla,

* o mudzilla é zero, não rodou 100 km este pneu.

Milton Bley Junior
25/10/2008, 22:07
Olá xará, não sei todos tipos de recape fica com esta medida ( 2'' a mais) porem o meu ficou.

Ja testei sim, mais que aprovados, tanto na lama quando em pedras.
da uma olhada ai:

Trilha praia vermelha: http://br.youtube.com/watch?v=5jiEunp0q8s

Trilha passeio Fenajeep 08: http://br.youtube.com/watch?v=XksJ0iTzNXs

Trilha do perneta: http://br.youtube.com/watch?v=Puz-rpwy7gY

Eu forneci as carcaças , o recape saio por R$ 280,00 cada, porém a ultima vez que vi os 33 recapados estavam na casa do R$ 500,00 cada, se tiver interrese:

http://www.mamutepneus.com.br - Fernando.

Abraço

Abraço

Juninho,

Vc já utilizou anteriormente os peneu tork 33 em seu jeep?
Pergunto isso para ver se podemos comparar este peneu mamute com o tork!!
Com certeza em pedras os mamutes devam ser melhor pois os tork tem um espaço maior entre eas garras..
Eu uso em minha pickup os tork do Guidalli com medida 285 75 16 (equivalente ao 33 12,5 15 na altura) e não tenho problemas em trilhas. Passa sobrando..
penso em colocar um peneu com medida maior tipo 35 porem dai começam os problemas de quebra, acredito eu!
Já utilizo na dianteira as pontas de eixo t rex bone da ensimec com homoconetica da band!

Milton Bley Junior
25/10/2008, 22:08
Juninho,

Com certeza em pedras os mamutes devam ser melhor pois os tork tem um espaço maior entre eas garras..
Eu uso em minha pickup os tork do Guidalli com medida 285 75 16 (equivalente ao 33 12,5 15 na altura) e não tenho problemas em trilhas. Passa sobrando..
penso em colocar um peneu com medida maior tipo 35 porem dai começam os problemas de quebra, acredito eu!
Já utilizo na dianteira as pontas de eixo t rex bone da ensimec com homoconetica da band!

esqueci de marcar o topico para receber respostas

JUNINHO_BITTENCOURT
31/10/2008, 22:00
Juninho,

Boa noite Milton, amigo nao utilizei os tork nao, mas ctz é um ótimo pneu, tenho bastante amigos que usam este pneu e que fazem trilha cmg, a mair diferença que senti na trilha, é que os mamutes limpam mais facil que o tork, mas em termos de tração, acredito que se equivalem.
Quanto as 35 usando t-rex bone com homo. toy. depende muito do modo que vc pilota na trilha, eu ando sem dar pegada, arrancão, levando sempre na maciota nao vai querar e tb nao atola em lugar nenhum. Conheco mta gente usando pneu 35 com esse kit na dianteira e é so alegria :concordo:...
Abração e desculpe por so ter visto agora a pergunta.

fugger
31/10/2008, 22:32
Juninho

Qual a faixa de preço do recape estilo mamute de pneus 33" e 35"? Enviando as carcaças...

[]´s

JUNINHO_BITTENCOURT
03/11/2008, 11:32
Juninho

Qual a faixa de preço do recape estilo mamute de pneus 33" e 35"? Enviando as carcaças...

[]´s

Fugger a ultima vez que vi estava entre 280 a 300.
Abraço

JapaTroller
03/11/2008, 12:27
Fugger a ultima vez que vi estava entre 280 a 300.
Abraço

é isso mesmo juninho!!! 300,00, pra recapar o 35", num sei se o 33" é mais barato!!! Comprei um jogo com eles essa semana!

Renato Fraga
02/12/2008, 02:22
Olá, alguém aqui já teve oportunidade de ver e/ou testar o pneu Genius LODO ??? Qual medida????

Abraço a todos

giovanihappy
03/03/2009, 11:37
Olá, alguém aqui já teve oportunidade de ver e/ou testar o pneu Genius LODO ??? Qual medida????

Abraço a todos
Tenho essa mesma duvida, pois pretendo trocar os sapatos da viatura e esse pneus estão com um preço bom (R$530 na tratorgama)

Se alguém puder opinar seria de grande ajuda

Elmer_Jeep
03/03/2009, 11:55
O Bruno Sander foi pra Transamazonica usando um jogo de genius Lodo, entre em contato com ele no tópico da Frontier SEL 2008 la na seção picapes.

[]'s

RODRIGO TOMITÃO
03/03/2009, 12:20
Existe alguma diferença na trilha de pneu 35" no aro 15 e 16 tirando o visual que no 15 é mais bonito,

Renato Fraga
03/03/2009, 13:12
Acredito que comparando pneus com diâmetro externo igual, os de aro menor levam vantagem no off road por pemitirem uma deformação maior devido ao perfil mais alto, copiando melhor o terreno e oferecendo maior tração.

Exatamente o contrário ocorre quando a necessidade é aderencia em curvas, principalmente on road. Quanto maior o perfil, maior a deformação e pior a aderência.

Abraços

Alexandre Souto
09/03/2009, 23:48
Acredito que comparando pneus com diâmetro externo igual, os de aro menor levam vantagem no off road por pemitirem uma deformação maior devido ao perfil mais alto, copiando melhor o terreno e oferecendo maior tração.

Exatamente o contrário ocorre quando a necessidade é aderencia em curvas, principalmente on road. Quanto maior o perfil, maior a deformação e pior a aderência.

Abraços

Certamente Renato, a mil km atraz em busca de mais estabilidade na Ranger troquei os AT (245) por HT(265), pneu mais firme, ele nao quer abraçar anda no solo, 80% asfalto, bons sulcos de vazao de agua.

Mas falando em off, to querendo usar 33" na Rural pra poder aproveitar o maximo dos eixos, mas ai vai a pergunta, essa dif. de tamanho de 33 para 35 exige mais no eixo (dana 44 de trolha original) em situaçoes extremas?

PS.: Sei que com este eixo pode se usar ate 38' se quiser (mesmo assim com alguma preparacao), mas com pé embaixo e maneirando, nao quero isso (tenho um V8 292), quero usar o equipamento e nao qubrar em qualquer trilha ou passeio. e no asfalto vai ter brincadeiras tb, penso em 31.

:concordo:

[]'s vlw!

Renato Fraga
10/03/2009, 00:55
Alexandre Souto:

Mas falando em off, to querendo usar 33" na Rural pra poder aproveitar o maximo dos eixos, mas ai vai a pergunta, essa dif. de tamanho de 33 para 35 exige mais no eixo (dana 44 de trolha original) em situaçoes extremas?

PS.: Sei que com este eixo pode se usar ate 38' se quiser (mesmo assim com alguma preparacao), mas com pé embaixo e maneirando, nao quero isso (tenho um V8 292), quero usar o equipamento e nao qubrar em qualquer trilha ou passeio. e no asfalto vai ter brincadeiras tb, penso em 31.

Bom Alexandre, o que te falo é o seguinte:

Uso pneus 35 em eixos de Troller na minha Dakota V6 e até então os semi eixos estão vivos. Considerando Torque e potência deste motor, arrisco dizer que é bem próximo ao seu 292. Portanto acho que você ainda tem uma certa margem de segurança, mesmo se insistir usar os 35.
Mas te confesso que cada vez que acelero me vem na cabeça os semi eixos se torcendo.

Os 33 na minha opinião são o limite de segurança, onde até semi eixo original de willis tem uma sobrevida maior. Mas eu não vou andar pra traz não. Prefiro fazer up grade nos semi eixis do que colocar pneus menores.

Abraços

Dudu Miguel
13/03/2009, 21:42
Olá a todos.

Quero aproveitar o espaço e lançar uma questão a fim de buscar o máximo de informações para que eu possa decidir qual seria a melhor opção de investimento para um jogo de pneus 35".

Estou querendo um modelo de pneu eficiente para trilhas, porém que permita que pelo menos eu possa andar com meu carro no dia a dia com o mínimo de problemas.

Assim tenho opções como Goodyear, Maxxis (creepcrowler), ressolados tal como Vipal (VJ910), ost (Oligator, godlokos), entre outros.

Se alguém tiver relatos e experiências e sujestões a passar, por favor.

Obrigado.

olá!

desculpe invadir o tópico de vcs,mas gostaria de avisar q os guerra 3k 35´ são o bixo!:twisted:

TKS

zelucas
13/03/2009, 22:35

Abraço a todos

Usei um tempo esses pneus e só tirei agora por causa da venda da viatura, tem ótima aderência em terra seca ou molhada (lama), no asfalto não faz um ruído, mas quando chove é bom ter ABS :mrgreen:.

Vi um mais velho e percebi que com o tempo ele tende a gastar as ''costas'' dos cravos dos pneus dianteiros devido as frenagens.

[]s

Renato Fraga
13/03/2009, 22:52
Beleza, obrigado pelo relato, já estou convencido que é uma ótima opção.

Tenho um jogo de carcaças 33 e vou tratar de dar utilidade pra elas, hehehehe

Abraços