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Ver Versão Completa : Chassi desalinhado



Yuri Rodrigues
24/09/2008, 14:54
Prezados:concordo:

Segundo informações , o chassi de meu Jeep CJ-5 esta desalinhado , pergunto : é um serviço caro de se fazer , este alinhamento:pensativo: ?
Ele esta shimando um pouco, qdo passo em baixa velocidade sobre alguma lombada ou vala ...sera o chassi ? pois os calços da carroceria ainda não troquei , e ele esta meio torto do lado esquerdo...

Abradeço a ajuda !

Abraços

Obrigado

Yuri

felipemendes
24/09/2008, 18:11
Yuri,
Dá uma olhada em http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=24486

É um serviço meio chato de fazer porque tem que desmontar a carroceria do jeep. Até onde sei, não dá problemas com shimmy, mas gera problemas de suspensão.

Yuri Rodrigues
25/09/2008, 11:03
Yuri,
Dá uma olhada em http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=24486

É um serviço meio chato de fazer porque tem que desmontar a carroceria do jeep. Até onde sei, não dá problemas com shimmy, mas gera problemas de suspensão.

Olá Felipe:concordo:

Obrigado pelas informações !
E ai , a sua viatura ficou pronta ?
No meu Jeep fiz diversas coisas , porem estou vendendo , pois meu negócio são as motos antigas...

Abraços

Yuri

Elmer_Jeep
25/09/2008, 15:49
Mais dicas:
Como alinhar o chassi do Jeep (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=216)

Cacá
25/09/2008, 17:01
Vamos com calma. ACHAR que o chassis está torto é uma coisa, ele estar de fato torto é outra. Yuri, o jeep pode passar a sensação de "tortura" por varios motivos, dentre ele as molas e calços de carroceria. Sugiro que vc tire a duvida antes de tomar alguma decisão estrutural.

Estacione o jeep em um local 100% plano, tipo posto de gasolina, levando consigo uma trena. Calibre o pneus e tire as medidas dos seguintes locais:

> Distância do piso até a longarina esquerda e direita, frente e traseira
> Distância do eixo até as longarinas idem.

Muito provavelmente vc ira encontrar diferenças nessa medição, mas em grande parte dos casos NÃO É O CHASSIS, e sim a suspensão, que é muito mais suscetível a disparidades. Antes de partir para o chassis, leve o jeep até um posto de molas e peça para gabaritar os feixes, aos pares (D/T). Faça nova medição. Se continuar a ter diferenças, aí sim, vc pensa em alinhar o chassis.


Espereo ter ajudado.


:concordo:

Yuri Rodrigues
26/09/2008, 13:20
Vamos com calma. ACHAR que o chassis está torto é uma coisa, ele estar de fato torto é outra. Yuri, o jeep pode passar a sensação de "tortura" por varios motivos, dentre ele as molas e calços de carroceria. Sugiro que vc tire a duvida antes de tomar alguma decisão estrutural.

Estacione o jeep em um local 100% plano, tipo posto de gasolina, levando consigo uma trena. Calibre o pneus e tire as medidas dos seguintes locais:

> Distância do piso até a longarina esquerda e direita, frente e traseira
> Distância do eixo até as longarinas idem.

Muito provavelmente vc ira encontrar diferenças nessa medição, mas em grande parte dos casos NÃO É O CHASSIS, e sim a suspensão, que é muito mais suscetível a disparidades. Antes de partir para o chassis, leve o jeep até um posto de molas e peça para gabaritar os feixes, aos pares (D/T). Faça nova medição. Se continuar a ter diferenças, aí sim, vc pensa em alinhar o chassis.


Espereo ter ajudado.


:concordo:

Olá Cacá:concordo:

Valeu sim , muito obrigado !
Como estou fazendo a funilaria completa interna , vou aproveitar e trocar os calços que ainda são de borracha ( original , acredito :pensativo:) e vou colocar de PU 1 polegada , quem sabe a viatura fique melhor, pois penso que se fosse o chassi , como falam por ai ,o Jeep andaria meio de de lado , o que não acontece !!!

Abraços

Yuri

Yuri Rodrigues
26/09/2008, 13:21
Mais dicas:
Como alinhar o chassi do Jeep (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=216)

Valeu Elmer:concordo:

Obrigado pelas dicas !!!

Abraços

Yuri

rubensx
26/09/2008, 13:25
Olá Cacá:concordo:

Valeu sim , muito obrigado !
Como estou fazendo a funilaria completa interna , vou aproveitar e trocar os calços que ainda são de borracha ( original , acredito :pensativo:) e vou colocar de PU 1 polegada , quem sabe a viatura fique melhor, pois penso que se fosse o chassi , como falam por ai ,o Jeep andaria meio de de lado , o que não acontece !!!

Abraços

Yuri


conselho... não coloque calços de PU pois pode rachaqr sua carroceria... existe aqui no forum calços de um neopreme (tipo) chamado topkits www.topkits.com.br esses sim são macios e muito resistentes

Cacá
26/09/2008, 16:17
conselho... não coloque calços de PU pois pode rachaqr sua carroceria... existe aqui no forum calços de um neopreme (tipo) chamado topkits www.topkits.com.br (http://www.topkits.com.br) esses sim são macios e muito resistentes

Eu tbem nao gosto do PU, coloquei coxins de opala no meu, ficou muito bom tbem, mas os topkits são mais macios.


[s],

Yuri Rodrigues
29/09/2008, 12:43
conselho... não coloque calços de PU pois pode rachaqr sua carroceria... existe aqui no forum calços de um neopreme (tipo) chamado topkits www.topkits.com.br (http://www.topkits.com.br) esses sim são macios e muito resistentes

Valeu Rubens !:concordo:

Muito Obrigado

Abraços

Yuri Rodrigues
29/09/2008, 12:44
Eu tbem nao gosto do PU, coloquei coxins de opala no meu, ficou muito bom tbem, mas os topkits são mais macios.


[s],


Cacá , Obrigado novamente :concordo:

Cacá
29/09/2008, 12:47
Cacá , Obrigado novamente :concordo:

Falou Yuri. So pra vc ter uma ba$e, paguei R$ 14,00 cada, com porcas travantes. Vc vai precisar de 9 a 11 peças.

[s],