Ver Versão Completa : Mercon Iii E Dexron Iii
Estou Em Duvida Qual Oleo Devo Colocar E Onde Encontro
Mercon E Dextron,é Igual ,que Aditivo é Eese Struraco 7098,para Eixo Trazeiro De 4x4,posso Utilizar Algo Similar ? Sei Que Oleo Errado Pode Fundir Cxs E Motores,e Tenho Grande Preocupaçao Com Isso,alguem Pode Me Dar Uma Ajuda Sobre Os Oleos De Uma Ranger 4x4 2005,e Como Sei Que Meu Diferencial Trazeiro é Anti Derrapante? Obrigado Pela A Ajuda Dos Companheiros
Estou Em Duvida Qual Oleo Devo Colocar E Onde Encontro
Mercon E Dextron,é Igual ,que Aditivo é Eese Struraco 7098,para Eixo Trazeiro De 4x4,posso Utilizar Algo Similar ? Sei Que Oleo Errado Pode Fundir Cxs E Motores,e Tenho Grande Preocupaçao Com Isso,alguem Pode Me Dar Uma Ajuda Sobre Os Oleos De Uma Ranger 4x4 2005,e Como Sei Que Meu Diferencial Trazeiro é Anti Derrapante? Obrigado Pela A Ajuda Dos Companheiros
tem escrito no diferencial T/L ou track lock , mas tenho quase certeza que sua ranger tem...
quanto ao oleo procure um loja especializada, la eles tem tabelas de oleo similares de outras marcas, os oleos motorcraft sao texaco (nao tenho certeza se todos)
Pessoal ,depois De Muito Procurar ,troquei Os Oleos E Ficou Assim
Nno Diferencial Dianteiro E Trazeiro(autoblocante)coloquei Oleo 85/140 Ls Da Chevron(texaco)e Na Transmissao E Cx De Transferencia Coloquei Dextron 3 Da Ipiranga.testei Tudo Ficou Tudo Bem.acho Que Fiz Certo.espero Comentario De Amigos Mais Experientes
Abraços
estou Em Duvida Qual Oleo Devo Colocar E Onde Encontro
shimomoto
28/09/2008, 01:01
Pessoal ,depois De Muito Procurar ,troquei Os Oleos E Ficou Assim
Nno Diferencial Dianteiro E Trazeiro(autoblocante)coloquei Oleo 85/140 Ls Da Chevron(texaco)e Na Transmissao E Cx De Transferencia Coloquei Dextron 3 Da Ipiranga.testei Tudo Ficou Tudo Bem.acho Que Fiz Certo.espero Comentario De Amigos Mais Experientes
Abraços
Cara;
A viscosidade que você usou nos diferenciais dianteiros e traseiros é que é incomum. SAE 85W140LS se não for impressão minha é recomendado pela Nissan e pela GM, ambas com eixo Dana 44-3 igual ao da Ford Ranger, picape cuja recomendação é o SAE 75W90....Não dá para entender. E para aumentar ainda a confusão dê uma lida em http://www.secco.com.br/dana04.asp?id=187
O importante é que você usou produtos de primeira. Um amigo meu diz o seguinte: Óleo é barato. Caro é câmbio, diferencial, motor....
Abs!!!!