PDA

Ver Versão Completa : suv 4x4 0km qual comprar



paulo mancini
24/09/2008, 13:00
tenho mulher e dois filhos, tive um pajero sport e atualmente estou com um cherokee sport 98. estou pesquisando a compra de um suv 4x4 0km que atenda todas as minhas necessidades, que sao: uso diario na cidade, viagem com conforto e seguranca, com familia grande, e eventualmente uma trilha ou outra, nada pesado. gosto de carro agil e com motor forte, estou muito tendencioso a comprar o cherokee 2008, pela forca e estilo, ja que gosto muito do meu, mas vejo que os asiaticos, estao mais preocupados com consumo e poluicao, por isso peco a ajuda de vcs para fazer a escolha certa nessa compra na faixa de 90.000 a 120.000. o que vcs acham do subaro??e o rav??

robertoamv
24/09/2008, 17:04
Bem, eu fiquei cerca de 8 meses procurando um carro assim... Vou listar um por um, para dar mais subsídios à sua busca:

Eu estabeleci um limite de R$ 65.000,00 para a compra.

1 - Sportage antiga - Tive uma, não apresentou problemas, somente troquei a tampa do radiador e o cilindro mestre da embreagem. Vendi porque não me adaptei ao motor Diesel (barulho, vibração) e pelo balanço da carroceria;

2 - Sportage nova - Vi, gostei muito do acabamento, do tamanho e das características gerais do carro. Achei o preço um tanto alto para um carro sem 4x4 e reduzida, a versão V6 com 4x4 é muito cara;

3 - Tucson - É a irmã da Sportage, separadas no nascimento...

4 - RAV 4 - Para mim é o carro ideal, tamanho, conforto, estilo e é um Toyota.Porém o 0km é muito caro (para mim) e o usado tem o preço muito próximo aos concorrentes;

5 - Hilux SR5, Ranger, S10, Frontier, etc. Descartadas, pelo tamanho, dificuldade de seguro e o "porta malas externo". Também abomino o "desconforto" do banco traseiro;

6 - Hilux SW4 (nova) - Bem, mesmo com o tamanho enorme, eu compraria, se não fosse o pequeno detalhe de custar 150.000 latinhas...

7 - Hilux SW4 2.4/2.7 à gasolina - Andei em várias, gostei muito da posição de dirigir, consumo, mas normalmente são muito antigas e algumas estavam bem judiadas. È questão de paciência encontrar uma. Inclusive tem uma em Petrópolis para venda, em um estado bem razoável. Não cabe na minha garagem.

8 - Hilux SW4 2.8 Diesel - com e sem turbo - Por melhor que seja a adaptação, continua sendo adaptação e o motor vai funcionar em um regime para o qual não foi projetado. As normalmente aspiradas somente encontrei muito "esbagaçadas". Seguro inviável.

9 - Hilux SW4 3.0 Diesel (entre 97 e 2002) - Muito caras, como pagar cerca de 45.000 em um carro de 11 anos ? Seguro também inviável, e fiquei com um pé atrás por causa dos constantes problemas com o motor - um conhecido meu morreu em 8.000 por causa de um superaquecimento. Muito visadas. Excelente consumo e revenda, desde que consiga alguém disposto a pagar o preço;

10 - Ecosport - Gostei de dirigir no asfalto... mas a qualidade...

11 - Blazer - Fui dar uma volta e meus filhos falaram: Pai, estamos enjoados...

12 - Captiva - Linda, ótimo acabamento, porte, consumo, desempenho... mas está sendo vendida com ágio de até 7.000 e o seguro, muito caro;

13 - Pajero iO/TR4 - Muito bonitas, mas são caras, seguro caro, consumo alto. Mas é um Mitsubishi, que faz valer a pena. O problema é a próxima candidata...

14 - Tracker - A escolhida: Preço, garantia de 2 anos, acabamento, desempenho, teto solar, facilidade de peças e um consumo bem razoável. Paguei na minha, com bancos em couro e kit pidão (insulfilme, tapetes, etc) 61.000. Seguro ? Apenas 1.700,00, bonus zero.

15 - Subaru Forester - É o meu próximo sonho, pena que no Brasil não é um carro valorizado.

16 - Honda CRV - Gostei demais do acabamento e da qualidade, pena que estava fora do orçamento.

17 - Cherokee - Gostei muito da Diesel, só que soube que o motor é um tanto problemático. A gasolina também é excelente, desde que esteja disposto a gastar.

18 - Explorer - Andei, gostei, mas a maioria que vi estavam com problemas no câmbio automático por causa da adaptação do GNV. E eu não gosto de GNV.

Abraços !!!

leok
24/09/2008, 21:36
Fala Paulo , estou em uma situacao parecida .. a pergunta que eu me faço esses dias é ... que carro comprar ? Coloquei um limitador abaixo do seu entao restringi em menos opcoes .... CRV, Captiva, Dodge e Xtrail . Todas são muito confortaveis .... mas tenho um pequeno direcionamento para a Nissan pq o custo x beneficio está muito bom. 'Boa sorte na sua escolha. Vou acompanhando o seu topico tbem para ver outras opinioes. abco

paris
24/09/2008, 23:34
Se precisa ser ágil e possuir um motor forte, não tem nem que pensar. Captiva com 261cv por R$ 100.000. Compre a 4x4 que não te deixará na mão quando passar numa poça de lama.

lpfm
05/10/2008, 01:08
o subaru eh um excelente carro, dos melhores do mundo. Australia so se ve subarus por la. Porem aqui vc morre na mao de poucos que vao te esfolar vivo!!!!!:parede: portanto nao aconselho. Tive um problema semelhante com um volvo qdo era somente a vocal que represntava a marca. se vc tem um orcamento de 120 mil e nao precisa de muito espaco vai de captiva mesmo.Senao, pense numa hilux, triton, navarra.Quanto ao agio da capitiva, com essa crise q se instalou, vai desaparecer rapidamente!!!!! abs

Marcelo(Natal-RN)
06/10/2008, 15:54
Bem,fiz a besteira de comprar uma L200,cabine dupla eu sei,mas tenho uma vontade enorme de ir pra uma SW4 2001-2002,sou apaixonado por esse modelo!

offban
09/10/2008, 06:25
Bom, vou postar aqui a msg q coloquei em outro tópico pq, apesar de lá o orçamento ser maior, acho q tb pode ajudar aqui.
Mas considerando o q vc disse acho q, no seu caso, iria de Captiva.
Não aconselho o Xtrail pq apesar de ter suas qualidades, o preço é mto próximo do Captiva, e na comparação em todos os quesitos, o Xtrail perde feio pro Captiva.

E agora, o texto q coloquei no outro tópico:

Não sei se o amigo já comprou o carro, mas vi lá atrás e vou comentar aqui de novo, pq vi q vc não se manifestou sobre a sugestão apresentada.

Se vc não for fazer um uso off road deste veículo, se procura uma opção com um custo/benefício fantástico e ainda oferece tecnologia, conforto, potência e muita segurança, acho q deveria considerar seriamente a opção de um Hyundai Veracruz.

Sugiro q vc faça test drive em todos esses veículos q concorrem entrem si (eu fiz e ponho meu parecer):

- Pajero Full: acabamento simplório e tecnologia já defasada, custo/benefício mto ruim, manutenção e seguro caros e não me transmitiu segurança em altas velocidades.

- Grand Cherokee V8: acabamento bom, tecnologia meio defasada, potente e estável, mas com mercado ruim e desvaloriza mto;

- Disco 3: excelente carro, custo/benefício bom, tecnologia, segurança e motor de primeira, mas com manutenção cara, mercado é bom tb.

- Hilux SW4: bom carro, confiavel, mas ultrapassado e caro demais pelo q oferece, tem várias opções no mercado com custo/benefício mto melhor;

-Captiva: lançamento da Chevrolet q pode não oferecer o carisma de outras marcas, mas oferece um custo/benefício fantástico, na minha opinião uma das melhores opções do mercado, na categoria dele e até de viaturas superiores a ele. Não sei se é pequeno pra vc, mas tb vale a pena fazer um teste drive e ver o q acha da versão 4x4;

- Nissan Pathfinder: já teve sua glória, mas parece q a Nissan não caiu a ficha ainda da competitividade do mercado e continua cobrando mto caro por um veículo q oferece mto pouco se comparado com seus concorrentes;

- Veracruz: carro tb excelente e, na categoria premium, a melhor opção custo/benefício do mercado. Oferece tecnologia de ponta, mto superior a Pajero e Hilux, tanto em motor, conforto, segurança, acabamento e diversos outros pontos. Inclusive tem roubado clientes da BMW X5, do Audi Q7 e do Wolkswagen Touareg pq é tão bom qto eles e com um custo/benefício mto mais atraente. Ah, e com garantia de 5 anos, o q é bom, pq quem compra um carro desse preço, normalmente fica um bom tempo com ele pra compensar o investimento.

Reforço aqui q estou listando opções SUV, q teoricamente seriam com proposta de veículos seguros e confiáveis, para viagem, lazer e segurança para transportar família, e não para fazer aventuras mirabolantes.

E alerto tb para a Kia q vai lançar agora, no salão do automóvel em outubro, uma nova Viatura para concorrer com as Disco, Pajero Full, etc. Se chamará Mohave e terá 2 motores diesel, um 3.0 e um 3.alguma coisa V6 e tb um motor V8. E tb com garantia de 5 anos.
Um veículo q tb me pareceu uma opção mto interessante nessa faixa de preço de até 200k. Acho q seria até o caso de esperar um pouco pra ver o carro antes de decidir.
__________________

abreu
16/07/2009, 11:04
Se precisa ser ágil e possuir um motor forte, não tem nem que pensar. Captiva com 261cv por R$ 100.000. Compre a 4x4 que não te deixará na mão quando passar numa poça de lama.

Ou deixara...

O sistema de tracao da Captiva de NADA serve.
Ele nao possui botao para travamento, sendo 100% automatica.
Apos ligado a primeira vez, o sistema permanece ligado em quanto o sistema achar necessario.
O problema eh que apos a primeira desligada, o sistema necessida de nada menos que 20min para voltar a funcionar!
Pegamos uma beira de praia, assim que entramos na areia fofa, o Captiva foi uma beleza! Um baita V6 forte com 4x4, andou muito bem.
Passamos por um trexo de areia dura e logo recomecou a areia fofa. O Captiva afundou rapidamente sem tracao.

O sistema super-inteligente, quando passou na areia dura decidiu desligar a 4x4. Ai eh melhor sentar e esperar os 20min ate que o sistema volte a funcionar.

Por conta desse maravilhoso engenheiro, super inteligente, tive que rebocar a Captiva ate que o sistema de tracao dela resolvesse dar as caras novamente.

Sem contar com o fato de ser um SUV instavel.
Comparado com a Freelander II, por exemplo, a estabilidade da Captiva eh horrivel.
Ela balanca muito, levanta muito a frente nas aceleracoes...

O motor, ahhhhh, esse sim eh uma maravilha!
Elastico, muito forte! Ultrapassar eh extremamente divertido!
Mas todo cuidado eh pouco, eh muito motor para pouca estabilidade!

Abracos.

Marcelo(Natal-RN)
16/07/2009, 11:35
Definitivamente o Captiva é pra desfila em asfalto.

Nandico
16/07/2009, 13:27
Faltou a Sorento, motor bom e preço nessa faixa. Temos uma em casa, só elogios.
Abraços.

neilsonhenriques
16/07/2009, 17:14
o.
O problema eh que apos a primeira desligada, o sistema necessida de nada menos que 20min para voltar a funcionar!


:shock::shock::shock::shock::shock::shock::shock:

Que isso ?!!?! :parede:

Você leu isso no manual do carro, Abreu ?

Custo a acreditar que alguém tenha feito um sistema de tração com essa falha absurda ! Isso só pode ter saído de fábrica sem testes !

De qualquer forma é um Chevrolet ? To fora ! :discordo::discordo:

Abraços,
Neilson

NiBAGATTINI
16/07/2009, 21:32
quem compra captiva nao tem amor ao seu dinheiro...
abraço

paulof
16/07/2009, 22:21
Gostaria de obter informações sobre a Outlander 2.4
Vi um video no youtube e tinha um pega de uma 3.0 v6 com a 2.4 4 cil, depois de uns 150 metros a 2.4 estava exatamente colada na traseira da 3.0. Muitos falam mau do rendimento do motor, mas fiquei surpreso, estou achando que a 2.4 é mexida.
Então gostaria de obter informações sobre consumo, valor da manutenção, do seguro. Se a pessoa esta gostando do carro, pois acho mais bonita que a CRV.
Não manjo de 4x4, mas estou querendo pegar um carro pra colocar na praia. Estou com medo com essa 4x4 on demand da CRV (medo de ficar na mão e a maré começar a subir e eu sozinho vendo um carro sendo engolido pelo mar). Estou botando mais fé nessa 4x4 lock da outlander.

Ou vale mais a pena pagar uma diferença pequena no seguro e cair numa triton diesel para quem roda pouco, cerca de uns 25/30k km ano.

cRiPpLe_rOoStEr
16/07/2009, 22:34
Gostaria de obter informações sobre a Outlander 2.4
Vi um video no youtube e tinha um pega de uma 3.0 v6 com a 2.4 4 cil, depois de uns 150 metros a 2.4 estava exatamente colada na traseira da 3.0. Muitos falam mau do rendimento do motor, mas fiquei surpreso, estou achando que a 2.4 é mexida.
Então gostaria de obter informações sobre consumo, valor da manutenção, do seguro. Se a pessoa esta gostando do carro, pois acho mais bonita que a CRV.
Não manjo de 4x4, mas estou querendo pegar um carro pra colocar na praia. Estou com medo com essa 4x4 on demand da CRV (medo de ficar na mão e a maré começar a subir e eu sozinho vendo um carro sendo engolido pelo mar). Estou botando mais fé nessa 4x4 lock da outlander.

Ou vale mais a pena pagar uma diferença pequena no seguro e cair numa triton diesel para quem roda pouco, cerca de uns 25/30k km ano.


a 2.4 tem câmbio cvt e é mais leve, e 4x2... mas pode ter recebido uma preparação leve...

se for andar com o carro na praia pega um buggy:mrgreen:... eu não colocaria um carro novo e caro na praia...:discordo:

eu jurava que a tração da crv era full-time como na rav4...

eu gosto mto de motores a diesel, mas realmente o seguro assusta... considerando a quilometragem anual e a depreciação menor dos modelos diesel, vale a pena arriscar...

neilsonhenriques
16/07/2009, 22:46
Gostaria de obter informações sobre a Outlander 2.4
Vi um video no youtube e tinha um pega de uma 3.0 v6 com a 2.4 4 cil, depois de uns 150 metros a 2.4 estava exatamente colada na traseira da 3.0. Muitos falam mau do rendimento do motor, mas fiquei surpreso, estou achando que a 2.4 é mexida.
Então gostaria de obter informações sobre consumo, valor da manutenção, do seguro. Se a pessoa esta gostando do carro, pois acho mais bonita que a CRV.
Não manjo de 4x4, mas estou querendo pegar um carro pra colocar na praia. Estou com medo com essa 4x4 on demand da CRV (medo de ficar na mão e a maré começar a subir e eu sozinho vendo um carro sendo engolido pelo mar). Estou botando mais fé nessa 4x4 lock da outlander.

Ou vale mais a pena pagar uma diferença pequena no seguro e cair numa triton diesel para quem roda pouco, cerca de uns 25/30k km ano.

Nem Outlander, Freelander 2 e SantaFé irão aguentar muito tempo esse esquema de areia de praia.
CRV e Captiva eu descartaria imediatamente. O 4x4 deles não é pra isso.

Aliás, qualquer carro que não tiver reduzida vai penar.

Eu pensaria em Defender, Troller e depois iria descendo pra Gran Vitara e TR4, mas, se você cogita uma Triton, vá com ela e seja feliz.

Um abraço,
Neilson

cRiPpLe_rOoStEr
16/07/2009, 23:01
Eu pensaria em Defender, Troller e depois iria descendo pra Gran Vitara e TR4, mas, se você cogita uma Triton, vá com ela e seja feliz.

até cogitei indicar o troller, mas como o paulo só tinha citado modelos com mais espaço interno achei que apesar de ser de fibra não seria o mais adequado... dos jipes 0km eu aprecio mais o marruá, e se um marruá am100cd tivesse cabine de fibra ao invés de metal e custasse até uns $100.000,00 seria a meu ver mais interessante que uma triton...

neilsonhenriques
16/07/2009, 23:50
Sei não ... espaço interno não costuma ser o forte da Mitsubishi.

Entrei numa Triton uma vez e não achei que ela tem tanto espaço interno a mais que o Troller. :pensativo:

Fora que a manutenção de uma Triton não deve ser barata.

O Troller ainda tem aquela capota removível que deve ser bem legal de andar numa praia com ela aberta.

De qualquer forma, qualquer carro que tenha reduzida vai se sair bem na areia.

Abraços,
Neilson

cRiPpLe_rOoStEr
17/07/2009, 00:06
na verdade os modelos que eu citei como tendo espaço interno eram o outlander e o crv... e no caso da triton não me pareceu tão ruim...

paulof
17/07/2009, 14:04
Realmente espaço interno para mim é importante, pois tenho 1,90 de altura. Fiz uma cotação com meu corretor só para ter uma idéia de preço. CRV = 2130, triton = 3035, logo essa diferença se tira fácil no combustivel. E realmente a idéia é nos finais de semana em alguns casos colocar ela na areia, pois comecei a brincar com kite e fica melhor encostar o carro na areia do que levar aquela bagulheira toda. Já tive amigo de carro normal que atolou e fico no desespero, pois a maré começo a subir e o carro estava enterrado na praia.

cRiPpLe_rOoStEr
17/07/2009, 23:10
Realmente espaço interno para mim é importante, pois tenho 1,90 de altura. Fiz uma cotação com meu corretor só para ter uma idéia de preço. CRV = 2130, triton = 3035, logo essa diferença se tira fácil no combustivel. E realmente a idéia é nos finais de semana em alguns casos colocar ela na areia, pois comecei a brincar com kite e fica melhor encostar o carro na areia do que levar aquela bagulheira toda. Já tive amigo de carro normal que atolou e fico no desespero, pois a maré começo a subir e o carro estava enterrado na praia.

então realmente é melhor um carro com chassi separado da carroceria... cai matando na triton...

ESMJ
28/07/2009, 20:39
E a Hyundai TUCSON V6 2.7 180cv 4x4 presta?
Tem um preço atraente pra um SUV.