Ver Versão Completa : Pneus raspando - Samurai
Olá pessoal.
Precisei colocar alargador de roda no meu Samurai, porém como estou com pneus fronteira 215/80 R16 os pneus da frente acabam raspando na parte de trás do pára-lamas quando a direção está meio torcida e passa por irregularidades no terreno, subindo a calçada pra entrar na garagem é um exemplo . Tem como deslocar o eixo umas 2" pra frente pra que isso não aconteça mais ???
tem como deslocar o eixo p/ frente sim... mas é nao é coisinha trivial que qualquer meca faça nao..
o mais simples e barato e vc ir num lanterneiro e cortar um pedaco do seu para-lamas
T+
Alexandre X
24/09/2008, 12:05
Bico! Molas mais longas, vao naturalmente deslocar o eixo para a frente.
REnato Martins
24/09/2008, 14:57
amigo eu resolvi isso com a dica do X veja em:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=24993&page=10
tem todos os relatos lá.
t+
Renato, pelo que pude perceber a sua solução foi colocar jumelos revolver, foi isso ??
E o que você está achando o desempenho tanto pra trilha como pra asfalto ?? O amortecedor de F1000 num ficou duro naum ???
REnato Martins
25/09/2008, 07:38
Normal o carro fico com a frente um pouco mole mais nada que chega a assustar, só lembrando eu NÃO uso spoa tá. Na estrada normal.
sobre o amortecedor ele é firme, ta um pouco duro, acho que daria para colocar o da Omega suprema se não me engano é o traseiro.
um detalhe legal é que para ficar macio, (minha opinião) tem que aumentar o chassi na frente, para o jumelo trabalhar 100%.
se vc ver nas minhas fotos ele NÃO trabalha no lugar correto. Antes de trocar os amortecedores eu pretendo aumentar o chassi na frente.
ficou muito bom com a mola maior, não é uma pajero mais dá um diferença sim senhor.
joão k. chikui
25/09/2008, 17:40
Kbca
2" não sei , mas 1" ou pouco mais , com os feixes da Towner, mais revolver fica bom.
Olá pessoal.
Precisei colocar alargador de roda no meu Samurai, porém como estou com pneus fronteira 215/80 R16 os pneus da frente acabam raspando na parte de trás do pára-lamas quando a direção está meio torcida e passa por irregularidades no terreno, subindo a calçada pra entrar na garagem é um exemplo . Tem como deslocar o eixo umas 2" pra frente pra que isso não aconteça mais ???
Pessoal, quando vocês falam em colocar Jumelo revolver é somente na dianteira ou são os 4 Jumelos ??
E aí pessoal, os jumelos revolver são nos 4 feixes ???
E qual a opnião de vocês para apenas colocar os revolver no lugar dos jumelos normais acompanhado da substituição dos amortecedores ??
REnato Martins
08/10/2008, 08:01
kbca eu coloquei os 4 para o samurai ficar alinhado pois com o jumelo revolver ou articulado ele sobe cerca de 4 a 5cm de altura.