Ver Versão Completa : Commando 4x4, o Hummer "genérico" brazuca!
Ramiro Cruz Jr.
24/09/2008, 00:22
Bom, galera...o projeto nasceu da seguinte maneira: mal começava o ano de 2005 e eu havia acabado de terminar, depois de 2 anos, o Velotroll 2 (pra quem não conheceu, foi um Samuca com SPOA by Bill, Dana 44 de CJ com ARB nos dois eixos, pneus 35" Mickey Thompson recapado 3K Frederico, p.choques, proteções, escada e bagageiro RC 4x4, guincho Work 12000 na frente e Work 9000 atrás, body-lifts de 3", tanque redimensionado para 65 litros, motor AP 1.9 Turbo-diesel injetado common-rail de quase 130cv que fazia incríveis 22km/l na cidade e 25km/l na estrada).
Fiz uma trilha com ele, se comportou até que bem, mas no final das contas, de tanto equipá-lo ele ficou parecendo penteadeira de p&%!#$%@ta de tanto badulaque de jipeiro e pequeno demais por dentro, e acabei resolvendo partir para outro projeto com o Samurai com nem bem 1.000km rodados com a nova mecânica, para surpresa dos amigos, que ficaram estarrecidos com a notícia.
Era Março de 2005. Rondando no Mercado Livre, conheci o cara que fazia esta carroceria de fibra. Ao ver o projeto pessoalmente, me encantei de imediato com o design.
Não que eu seja lá alguma referência para isso (auto-zoação rulezz), mas ao ver outras qualidades interessantes dessa carroceria do Commando tais como:
- não tão comprida (4,30m);
- entre-eixos razoável (2,95m);
- toda larga (1,99m de largura sem contar os espelhos);
- bom espaço interno (4 portas, 6 lugares, mas cabe tranquilo um par de bancos inteiriços 3 lugares/4 lugares de Ducato...aliás, foi o que comprei pra pôr nele á princípio...hehehe);
- com caçamba pra levar tranqueiras;
- bons ângulos de ataque e se saída;
- visual bacana e agressivo;
- por ver alguém finalmente arregaçando as mangas e se dispondo a fazer algo diferente do mercado, sem medo de arriscar, sem grana, mas com o propósito de ver o projeto tomando corpo e sendo reconhecido com o tempo pelo mercado.
Acabei saindo á caça de uma base pra pôr esta carroceria em cima, não só por isso, mas
Troquei então o 4x2 que eu usava pra trabalhar por uma p.up JPX, e saí na louca pra desmontá-la e montar esta carroceria, pois dali a 2 meses haveria a Fenajeep e eu queria á todo custo ir com ele pronto e rodando. O cara que fazia a carroceria tinha uma prontinha e sobrando, e eu tinha a grana pra comprar á vista, e fiz pagamentos semanais em 4x, mas no final das contas, começou uma novela mexicana que quase me fez desistir, e além disso, com tantas reviravoltas que se eu contar tudo, não há Cristo que tenha saco pra ler...
Resumo da ópera: depois de montar uma mecânica mediana, mas show de bola (motor V8 6.5 Diesel de Silverado gringa com câmbio Borg&Warner T-10 + t-case Dana 300 + eixos de Troller 6 furos com a bola dianteira trocada para a direita e pneus 38" agrícolas recapados 3K Frederico, resolvi recomeçar e montar tudo bem forte, bem saradão mesmo, e ainda estou nesse processo, após quase 4 anos, porém agora totalmente focado no objetivo e certo de que ele vai acabar do jeito que idealizei.
No momento, estou usando um chassi de p.up JPX Zero KM (havia comprado em 2005 um lote de 4 chassis zero do leilão da fábrica da JPX) com a distância entre as longarinas (chassi formato forquilha, mais estreito á frente e mais largo atrás) aumentada em 25cm, para caber a mecânica, que consiste num motor V8 7.3 (444pol³) International Big Block, conjugado a uma flange e a um câmbio automático 4 marchas Allison modelo AT 545. Atrás deles, irá uma t-case do caminhão Engesa EE25 4x4, com 4x2, 4x4 H, 4x4 L, Neutro, acionamento independente de guincho mecânico dianteiro, e por fim, possibilidade de conversão para tração híbrida elétrica através de acionamento pela traseira da caixa, onde poderei optar, através deste acionamento, por tração 4x2, 4x4 H e 4x4 L.
Pra completar o trem-de-força, eixos Dana 70 da F-250 4x4, calçados com pneus Maxxis Creepy Crawler 38,5x14,5R16 e rodas bead-locks.
Os braços de suspensão e pratos de mola inferiores são cópia dos modelos usados na p.up JPX, devidamente cortados no oxicorte e beeeem reforçados. As molas serão da F-2000, saradas tb. e que aguentarão o peso previsto da viatura.
Seguem fotos!
e qual vai ser a finalidade desse veiculo? trilhas mesmo?
[]´s
Qnto ficou o orçamento dessa carroceria?
Serviria em algum outro ?Chassi? Engesa por exemplo?
abraços
JUNINHO_BITTENCOURT
24/09/2008, 07:56
Que configuração mecânica anabolizada :-o.
Posta mais fotos ai, meus parabens.
que coisa maravilhosa! :palmas:
Posta mais fotos aí.
Quanto ficou o orçamento disso tudo?
[]s
Paulo_CW
24/09/2008, 08:12
Parabéns pelo projeto.... reforçadinho heim...:concordo:
De quem vc comprou a carcaça de fibra????
Maurício Fernandes
24/09/2008, 12:25
bota fotos do tanque...quer dizer do jipe.
Especificações:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-77270956-commando-4x4-cabine-simples-e-cabine-dupla-kit-completo-_JM
Mais um:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=19122
http://www.ecsbdefesa.com.br/fts/M4.pdf
alvaro.jrc
26/09/2008, 23:09
Parabéns pela iniciativa!! Em tese o projeto é maravilhoso, mas já começou a montar algo???
Ramiro parabéns pelo grandioso projeto. Vai ficar realmente mtobom!:palmas:
estou iniciando projeto para um upgrade no meu Trolha para usar pneus 38/39 e ando atrás dos eixos da F250 4x4.
são os dana 60, se souberes de algum favor avisar por MP.
No Mercado Livre, Picups/ Dodge Ram, tem uma em um desmanche em SCatarina com a mecanica completa, se precisares de alguma coisa vale a dica.
Vou acompanhar teu tópico para ver como vai ficar a VTR.
Badia
Bom, galera...o projeto nasceu da seguinte maneira: mal começava o ano de 2005 e eu havia acabado de terminar, depois de 2 anos, o Velotroll 2 (pra quem não conheceu, foi um Samuca com SPOA by Bill, Dana 44 de CJ com ARB nos dois eixos, pneus 35" Mickey Thompson recapado 3K Frederico, p.choques, proteções, escada e bagageiro RC 4x4, guincho Work 12000 na frente e Work 9000 atrás, body-lifts de 3", tanque redimensionado para 65 litros, motor AP 1.9 Turbo-diesel injetado common-rail de quase 130cv que fazia incríveis 22km/l na cidade e 25km/l na estrada).
Fiz uma trilha com ele, se comportou até que bem, mas no final das contas, de tanto equipá-lo ele ficou parecendo penteadeira de p&%!#$%@ta de tanto badulaque de jipeiro e pequeno demais por dentro, e acabei resolvendo partir para outro projeto com o Samurai com nem bem 1.000km rodados com a nova mecânica, para surpresa dos amigos, que ficaram estarrecidos com a notícia.
Era Março de 2005. Rondando no Mercado Livre, conheci o cara que fazia esta carroceria de fibra. Ao ver o projeto pessoalmente, me encantei de imediato com o design.
Não que eu seja lá alguma referência para isso (auto-zoação rulezz), mas ao ver outras qualidades interessantes dessa carroceria do Commando tais como:
- não tão comprida (4,30m);
- entre-eixos razoável (2,95m);
- toda larga (1,99m de largura sem contar os espelhos);
- bom espaço interno (4 portas, 6 lugares, mas cabe tranquilo um par de bancos inteiriços 3 lugares/4 lugares de Ducato...aliás, foi o que comprei pra pôr nele á princípio...hehehe);
- com caçamba pra levar tranqueiras;
- bons ângulos de ataque e se saída;
- visual bacana e agressivo;
- por ver alguém finalmente arregaçando as mangas e se dispondo a fazer algo diferente do mercado, sem medo de arriscar, sem grana, mas com o propósito de ver o projeto tomando corpo e sendo reconhecido com o tempo pelo mercado.
Acabei saindo á caça de uma base pra pôr esta carroceria em cima, não só por isso, mas
Troquei então o 4x2 que eu usava pra trabalhar por uma p.up JPX, e saí na louca pra desmontá-la e montar esta carroceria, pois dali a 2 meses haveria a Fenajeep e eu queria á todo custo ir com ele pronto e rodando. O cara que fazia a carroceria tinha uma prontinha e sobrando, e eu tinha a grana pra comprar á vista, e fiz pagamentos semanais em 4x, mas no final das contas, começou uma novela mexicana que quase me fez desistir, e além disso, com tantas reviravoltas que se eu contar tudo, não há Cristo que tenha saco pra ler...
Resumo da ópera: depois de montar uma mecânica mediana, mas show de bola (motor V8 6.5 Diesel de Silverado gringa com câmbio Borg&Warner T-10 + t-case Dana 300 + eixos de Troller 6 furos com a bola dianteira trocada para a direita e pneus 38" agrícolas recapados 3K Frederico, resolvi recomeçar e montar tudo bem forte, bem saradão mesmo, e ainda estou nesse processo, após quase 4 anos, porém agora totalmente focado no objetivo e certo de que ele vai acabar do jeito que idealizei.
No momento, estou usando um chassi de p.up JPX Zero KM (havia comprado em 2005 um lote de 4 chassis zero do leilão da fábrica da JPX) com a distância entre as longarinas (chassi formato forquilha, mais estreito á frente e mais largo atrás) aumentada em 25cm, para caber a mecânica, que consiste num motor V8 7.3 (444pol³) International Big Block, conjugado a uma flange e a um câmbio automático 4 marchas Allison modelo AT 545. Atrás deles, irá uma t-case do caminhão Engesa EE25 4x4, com 4x2, 4x4 H, 4x4 L, Neutro, acionamento independente de guincho mecânico dianteiro, e por fim, possibilidade de conversão para tração híbrida elétrica através de acionamento pela traseira da caixa, onde poderei optar, através deste acionamento, por tração 4x2, 4x4 H e 4x4 L.
Pra completar o trem-de-força, eixos Dana 70 da F-250 4x4, calçados com pneus Maxxis Creepy Crawler 38,5x14,5R16 e rodas bead-locks.
Os braços de suspensão e pratos de mola inferiores são cópia dos modelos usados na p.up JPX, devidamente cortados no oxicorte e beeeem reforçados. As molas serão da F-2000, saradas tb. e que aguentarão o peso previsto da viatura.
Seguem fotos!
Já vi um comando em Tiradentes-MG e fica show mesmo!
Alexandre Souto
27/09/2008, 02:14
isso ai Ramirão!!!!
Bola pra frente NESTE projeto!!!
[]'s e td de bom!!!!
Alexandre S. Souto
umberto xxxrrr
27/09/2008, 06:30
Impressionante mesmo. Parabéns.
Ramiro Cruz Jr.
27/09/2008, 14:51
Bom, galera. Fiquei de colocar mais fotos mas não deu tempo (a bateria do note tava acabando). Vamos ás respostas:
Primeiro de tudo, valeu galera pelo apoio. Montar as coisas e pô-las para andar de acordo com o que sonhamos é sempre a maior batalha que enfrentamos. E sigo firme e forte nesse caminho, com previsão da viatura andar no começo de 2009, com apenas a mecânica diesel, e depois, sei lá quando, talvez em 2009 ainda, com a parte elétrica híbrida instalada e rodando. Mas isso é um projeto mais ambicioso e complicado, que tem alguns problemas á resolver, como por exemplo, a questão de manter a assistência hidráulica da direção com o motor diesel desligado e com a viatura andando só com propulsão elétrica.
Á quantas anda atualmente? A T-case está sendo montada e finalizada pelos mestres em restauração de viaturas militares, a família Meliani, com o próprio Ângelo, filho do Seu Aldo, cuidando pessoalmente da montagem. Aliás, os agradeço e muito por todas as dicas, conhecimento e experiência transmitidos desde o início, quando cheguei com a caixa praticamente vazia, apenas com o eixo central da 4x2 e o eixo da 4x4 e reduzida. Ele me revisou tudo, arrancou tudo fora, trocou tudo o que não prestava, e pra deixar a coisa ainda mais empolgante, me indicou o Adenilson, da www.brvinteedois.com.br (11-2653-0001), que simplesmente conhece tudo de peças de viaturas militares Engesa, e que fabrica sob encomenda toda e qualquer engrenagem que seja necessária. Ele é quem me forneceu todas as engrenagens, rolamentos e acionamentos para forrar a t-case e torná-la versátil como eu a queria. Creio que em mais uma ou duas semanas a t-case fica pronta de vez, e aí será a hora de juntá-la ás demais peças do powertrain e então desenhar e confeccionar os suportes que os sustentarão ao chassi.
Após isso, será a vez de montar a suspensão e acertar corretamente as barras "A" centrais (esquema original da suspensão do JPX) e estabilizadoras, bem como a parte da direção, pra que a viatura fique com "chão" e tenha uma boa dirigibilidade, além da questão de definir o amortecedor ou coil over, de acordo com o curso e possíveis benfícios ou se vou acabar usando suspensão a ar, pois já ouvi muitos prós e contras de ambos, mas não tenho conhecimento suficiente do assunto para poder decidir claramente por um ou outro tipo. A base do guincho mecânico dianteiro já está feita, e provavelmente não usarei guincho adicional traseiro. O tanque será o original de 110 litros da p.up JPX, com os suportes originais mesmo, adaptados para a nova largura entre as longarinas (se bem que com o espaço que há lá agora, daria até pra pensar em um tanque maior pra fazer contra-peso da traseira em relação á dianteira...hehehe
Após tudo que tiver que ser mexido ficar devidamente feito no chassi, o mandarei para a pintura eletrostática, para deixá-lo bem protegido contra corrosão e devidamente pintado, para então depois chegar e só parafusar a mecânica e suspensão nos coxins e partir para a confecção de cardãs. Depois disso é que vou pensar em mexer na carroceria, pois ela é que tem que se adaptar á mecânica, e não o contrário.
Eu comprei a carcaça de fibra do Mônaco, que anunciou hj. ou ontem na seção "Vendem-se Veículos" aqui do Fórum, o kit do Hummer H1 réplica, que é realmente igualzinho ao original, enquanto o meu é livremente inspirado nos H2 com toques do H1. Aí vocês me perguntam se eu recomendo, e eu digo que não. Quem quiser saber o porquê, é só mandar em PVT que eu respondo, pq. em tempos de gente querendo se dar bem - e a justiça alimentando essa conivência de "danos morais" - não vale á pena se expor desnecessariamente.
A minha carroceria veio com uma espécie de capota marítima que faz ele parecer uma Wagon, e ainda não decidi se ele vai virar mesmo uma Wagon ou se mantenho a tal capota como removível mesmo.
A caixa de direção será a da p.up JPX mesmo, já que a posição do suporte dela no chassi ficou preservada e terei uma área imensa para ela e para os links lá na frente. Mas aí entra a tal dúvida, por causa do sistema híbrido, de fazer assistência hidráulica ou correr para essas modernas, elétricas (sei que o Astra tem, mas não sei ela teria a robustez necessária, nem sei de alguma outra mais parruda nesse sistema).
A pedaleira será do Troller, visto que tenho uma sobrando. O hidrovácuo...bem, ainda não decidi se será o da Silverado ou da F-250, mas estou inclinado a usar o da F-250, pq. os eixos já são dela, então os sistemas de freio "conversarão" mais adequadamente, pq. com o tamanho das pinças, não dá pra ficar em dúvida ou brincando com o que irá lá na frente do sistema.
A carroceria tem uma estrutura tubular pesada demais (como se o pesado nesse meu brinquedo fosse só a carroceria...hehehe), fora que ela é toda feita de ângulos fechados, sem travamento algum, e como pretendo colocar a família lá dentro, muito provavelmente devo ou fazer uma gaiola por dentro ou fazer uma gaiola do jeito certo, parafusando as partes de fibra e na sequência, laminando as peças nela. Porém, fico pensando como seria uma eventual substituição em caso de acidente.
Ah, a foto que coloquei no começo do tópico é a do Hummer H2 Concept Vehicle, onde acredito que o Mônaco deve ter se inspirado pra fazer o Commando. Segue agora fotos de um outro Commando, feito pelo Átila da www.jeeptrip.com.br (aliás, o Átila é proprietário de um Commando com a carroceria tipo Wagon, c/pneus 38,5" iguais a esse das fotos...a Wagon tá lá na oficina dele e tb.usa 38"´s) no chassi do jipe Engesa, motor L6 do Opala á álcool, eixos de Troller e câmbio e t-case de Hilux, feito logo após o meu. Até aproveito pra perguntar se só eu que o achei parecido ou se vcs. tb. "bebem da minha cachaça" e percebem a mesma coisa...hehehe
Badia, eu já era um bom conhecedor de desmanches. Agora estou começando a frequentar leilões, e assim que eu souber de algo, aviso ao Elmer (que tá na fila...kkk) e á você, BLZA? Eu tive sorte e paguei barato nos meus eixos, mas isso é raro pra k7 de acontecer!
( )´s.
Hum...
Esse amarelão estava a venda no Mercado Livre tempos atrás!!:!:
Muito bacana o projeto.
Estou curioso para saber o peso final do bruto. Tem alguma estimativa Ramiro?:?:
Outra possibilidade parecida e também atraente é o Engesa Fase IV da Cinfel... só que é aço ao invés de fibra.
Sorte na empreitada!!! Mantenha-nos atualizados.. :concordo:
Abraço,
alvaro.jrc
27/09/2008, 18:17
Ficou DUCA....LHO!!!!
Show de bola, com eixor de F250 e um big motorzão vai ficar melhor que o Original. :mrgreen:
Só toma cuidado com a suspensão pra ficar tão robusta quanto a do original, pois esse é um dos fortes do Hummer H1.
[ ]s!!!
Para aqueles que querem motar um também!
Tenho um engesa somente sem a lata para vender.
Motor 6cil a àlcool, cambio e t-case originais, eixo dianteiro já com D44, e muitas coisas mais.
Olhe o álbum de minha assinatura.
Abraços.
Kim.
jipeiro 80
27/09/2008, 22:38
Eu lhe enviei uma mensagem privada
Estou aguardando sua resposta
Obrigado
Sérgio
jipeiro 80!
Seria para eu????
Eita bixo aloprado,com esses pneus ai ta show!!!!
jipeiro 80
28/09/2008, 11:49
jipeiro 80!
Seria para eu????
Não, a mensagem privada é para o Ramiro
jipeiro 80
28/09/2008, 11:51
Bom, galera. Fiquei de colocar mais fotos mas não deu tempo (a bateria do note tava acabando). Vamos ás respostas:
Primeiro de tudo, valeu galera pelo apoio. Montar as coisas e pô-las para andar de acordo com o que sonhamos é sempre a maior batalha que enfrentamos. E sigo firme e forte nesse caminho, com previsão da viatura andar no começo de 2009, com apenas a mecânica diesel, e depois, sei lá quando, talvez em 2009 ainda, com a parte elétrica híbrida instalada e rodando. Mas isso é um projeto mais ambicioso e complicado, que tem alguns problemas á resolver, como por exemplo, a questão de manter a assistência hidráulica da direção com o motor diesel desligado e com a viatura andando só com propulsão elétrica.
Á quantas anda atualmente? A T-case está sendo montada e finalizada pelos mestres em restauração de viaturas militares, a família Meliani, com o próprio Ângelo, filho do Seu Aldo, cuidando pessoalmente da montagem. Aliás, os agradeço e muito por todas as dicas, conhecimento e experiência transmitidos desde o início, quando cheguei com a caixa praticamente vazia, apenas com o eixo central da 4x2 e o eixo da 4x4 e reduzida. Ele me revisou tudo, arrancou tudo fora, trocou tudo o que não prestava, e pra deixar a coisa ainda mais empolgante, me indicou o Adenilson, da www.brvinteedois.com.br (http://www.brvinteedois.com.br) (11-2653-0001), que simplesmente conhece tudo de peças de viaturas militares Engesa, e que fabrica sob encomenda toda e qualquer engrenagem que seja necessária. Ele é quem me forneceu todas as engrenagens, rolamentos e acionamentos para forrar a t-case e torná-la versátil como eu a queria. Creio que em mais uma ou duas semanas a t-case fica pronta de vez, e aí será a hora de juntá-la ás demais peças do powertrain e então desenhar e confeccionar os suportes que os sustentarão ao chassi.
Após isso, será a vez de montar a suspensão e acertar corretamente as barras "A" centrais (esquema original da suspensão do JPX) e estabilizadoras, bem como a parte da direção, pra que a viatura fique com "chão" e tenha uma boa dirigibilidade, além da questão de definir o amortecedor ou coil over, de acordo com o curso e possíveis benfícios ou se vou acabar usando suspensão a ar, pois já ouvi muitos prós e contras de ambos, mas não tenho conhecimento suficiente do assunto para poder decidir claramente por um ou outro tipo. A base do guincho mecânico dianteiro já está feita, e provavelmente não usarei guincho adicional traseiro. O tanque será o original de 110 litros da p.up JPX, com os suportes originais mesmo, adaptados para a nova largura entre as longarinas (se bem que com o espaço que há lá agora, daria até pra pensar em um tanque maior pra fazer contra-peso da traseira em relação á dianteira...hehehe
Após tudo que tiver que ser mexido ficar devidamente feito no chassi, o mandarei para a pintura eletrostática, para deixá-lo bem protegido contra corrosão e devidamente pintado, para então depois chegar e só parafusar a mecânica e suspensão nos coxins e partir para a confecção de cardãs. Depois disso é que vou pensar em mexer na carroceria, pois ela é que tem que se adaptar á mecânica, e não o contrário.
Eu comprei a carcaça de fibra do Mônaco, que anunciou hj. ou ontem na seção "Vendem-se Veículos" aqui do Fórum, o kit do Hummer H1 réplica, que é realmente igualzinho ao original, enquanto o meu é livremente inspirado nos H2 com toques do H1. Aí vocês me perguntam se eu recomendo, e eu digo que não. Quem quiser saber o porquê, é só mandar em PVT que eu respondo, pq. em tempos de gente querendo se dar bem - e a justiça alimentando essa conivência de "danos morais" - não vale á pena se expor desnecessariamente.
A minha carroceria veio com uma espécie de capota marítima que faz ele parecer uma Wagon, e ainda não decidi se ele vai virar mesmo uma Wagon ou se mantenho a tal capota como removível mesmo.
A caixa de direção será a da p.up JPX mesmo, já que a posição do suporte dela no chassi ficou preservada e terei uma área imensa para ela e para os links lá na frente. Mas aí entra a tal dúvida, por causa do sistema híbrido, de fazer assistência hidráulica ou correr para essas modernas, elétricas (sei que o Astra tem, mas não sei ela teria a robustez necessária, nem sei de alguma outra mais parruda nesse sistema).
A pedaleira será do Troller, visto que tenho uma sobrando. O hidrovácuo...bem, ainda não decidi se será o da Silverado ou da F-250, mas estou inclinado a usar o da F-250, pq. os eixos já são dela, então os sistemas de freio "conversarão" mais adequadamente, pq. com o tamanho das pinças, não dá pra ficar em dúvida ou brincando com o que irá lá na frente do sistema.
A carroceria tem uma estrutura tubular pesada demais (como se o pesado nesse meu brinquedo fosse só a carroceria...hehehe), fora que ela é toda feita de ângulos fechados, sem travamento algum, e como pretendo colocar a família lá dentro, muito provavelmente devo ou fazer uma gaiola por dentro ou fazer uma gaiola do jeito certo, parafusando as partes de fibra e na sequência, laminando as peças nela. Porém, fico pensando como seria uma eventual substituição em caso de acidente.
Ah, a foto que coloquei no começo do tópico é a do Hummer H2 Concept Vehicle, onde acredito que o Mônaco deve ter se inspirado pra fazer o Commando. Segue agora fotos de um outro Commando, feito pelo Átila da www.jeeptrip.com.br (http://www.jeeptrip.com.br) (aliás, o Átila é proprietário de um Commando com a carroceria tipo Wagon, c/pneus 38,5" iguais a esse das fotos...a Wagon tá lá na oficina dele e tb.usa 38"´s) no chassi do jipe Engesa, motor L6 do Opala á álcool, eixos de Troller e câmbio e t-case de Hilux, feito logo após o meu. Até aproveito pra perguntar se só eu que o achei parecido ou se vcs. tb. "bebem da minha cachaça" e percebem a mesma coisa...hehehe
Badia, eu já era um bom conhecedor de desmanches. Agora estou começando a frequentar leilões, e assim que eu souber de algo, aviso ao Elmer (que tá na fila...kkk) e á você, BLZA? Eu tive sorte e paguei barato nos meus eixos, mas isso é raro pra k7 de acontecer!
( )´s.
Eu lhe enviei uma mensagem privada
Estou aguardando sua resposta
Obrigado
Sérgio
samukanvas
28/09/2008, 21:00
A pedido do Badia
Abs
Oi Ramiro, para te estimular, pedi ao amigo samukanvas para postar a foto do Hummer Gaúcho feito pelo parceiro Roque zatti de Bento Gonçalves/RS totalmente em aluminio.
Ele usou um chassi de F250 4x4, ficou animal.
Espero q goste.
Badia
Vale pitacar???????
Achei o hummer do Monaco bem mais bonito que o gaúcho....
Alexandre Souto
29/09/2008, 00:12
apesar de nao termos visto ele (o gaucho, uiiiii) todo neh... tem mais fotos nao??? do gaucho!!!! kkkk
JUNINHO_BITTENCOURT
29/09/2008, 07:38
apesar de nao termos visto ele (o gaucho, uiiiii) todo neh... tem mais fotos nao??? do gaucho!!!! kkkk
Ficou muito animal mesmo, poem mais fotos ai para ver a traseira do gaucho. :mrgreen:
Alexandre Souto
29/09/2008, 08:48
Acho que tb prefiro o modelo do Monaco..... mas e a traseira do gaucho??? lateral tb!!!
LucianDaRolt
29/09/2008, 08:57
hahhahaha
E já que estamos falando da traseira e da lateral, melhor ir no fundo e mostrar o do gaucho por dentro neh!
ahhahaa
AbraçO (sem duplo sentido)
Alexandre Souto
29/09/2008, 09:08
hehuuhaushhuashu... us catarina adooram da uma gozada nus gaucho neh?!?!?!?
hahahaha...
[]'s (sem duplo sentido)
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Brincadeiras a parte, esse "Hummer" é uma réplica perfeita do modelo em scala 1:18, é todo em aluminio rebitado, como o original (falo dos rebites) e as Lands e foi trabalhado manualmente pelo Roque e uma equipe de amigos.
Não é um produto comercial, não tem a venda como os modelos do Monaco.
Como disse, vale como exemplo de tenacidade e estimulo ao Ramiro nesse empreitada e como não sei fazer só tenho elogio aos dois modelos.
saudações a todos.
Badia
Oi Ramiro, para te estimular, pedi ao amigo samukanvas para postar a foto do Hummer Gaúcho feito pelo parceiro Roque zatti de Bento Gonçalves/RS totalmente em aluminio.
Ele usou um chassi de F250 4x4, ficou animal.
Espero q goste.
Badia
JUNINHO_BITTENCOURT
29/09/2008, 10:25
Resumidademente um veículo exclussivo, realmente ficou muito animal, meus parabens ao criadores.
Sem brincadeiras, se tiver mais fotos, gostaria de ver. abração
Alexandre Souto
29/09/2008, 11:03
Resumidademente um veículo exclussivo, realmente ficou muito animal, meus parabens ao criadores.
Tb quero ver esse HANDMADE!!!!!
abraços!!!
Pra quem se interessou...
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-81380875-jeep-4x4-cabine-dupla-prototipo-6-cilindros--_JM
Abs
Atendendo a pedidos dos fãs lá vão algumas fotos do Hummerock
espero q gostem.
Badia
Caraca consegui postar as fotos, q legal,
Badia
Porquê as fotos não ampliam ??
Badia
Ramiro Cruz Jr.
29/09/2008, 21:09
Tb. queria entender...mas sou DREN pra essas coisas aqui do Fórum...com a palavra, os especialistas e moderadores de plantão pra nos auxiliar!!!
m4silvio
29/09/2008, 21:17
Cara o projeto deste carro ficou muito bom !A combinaçao mecanica é de dar inveja !
Parabens
hehuuhaushhuashu... us catarina adooram da uma gozada nus gaucho neh?!?!?!?
hahahaha...
[]'s (sem duplo sentido)
O galera..
Vamo calma em!! Senao vo começa a treme todo mundo...hehehe
E agora voltando ao assunto...
E as fotos do generico??? Pela descriçao ta ficando TOP...
[]´s
Ramiro Cruz Jr.
29/09/2008, 21:52
Pessoal, seguem fotos que tirei da t-case lá no Ângelo Meliani, no começo da semana passada. É um tal de trocentos eixos e engrenagens que dá pra deixar nego doido! Nem pensar em conseguir engatar isso se tiver com umas canas na cabeça...hehehe
As alavancas só serão feitas depois que o powertrain e a carroceria estiverem devidamente acoplados ao chassi, pois aí verei onde os bancos ficarão e qual será o desenho que terei que fazer de cada alavanca.
Mas como o Unimog tb. é cheio de alavancas (marchas á frente, marchas ré, bloqueio da dianteira, bloqueio da traseira, freio-de-mão, etc), acho que não vou apanhar muito pra me acostumar com essa daí...kkkk
Ainda faltam mais dois comandos nessa caixa, e pelo menos mais umas 3 ou 4 engrenagens, mas dá pra ver que tá ficando sensacional!!!
Na sequência vou postar fotos da carroceria + a gaiola como estão hoje, para vcs. entenderem como ela é feita e o taaaaaaanto de trampo na gaiola que precisa fazer, primeiro para ela ter travamento que resista á tombamentos, e segundo, que ela venha a se parecer com aquele amarelo o qual enviei fotos anteriormente.
Abraço!
Que que isso meu deus!!
Olha o tamanho da T case!!:shock::shock::shock:
Pensei que o pessoal ainda sabia brincar...
[]´s impressionados..
Pessoal, seguem fotos que tirei da t-case lá no Ângelo Meliani, no começo da semana passada. É um tal de trocentos eixos e engrenagens que dá pra deixar nego doido! Nem pensar em conseguir engatar isso se tiver com umas canas na cabeça...hehehe
As alavancas só serão feitas depois que o powertrain e a carroceria estiverem devidamente acoplados ao chassi, pois aí verei onde os bancos ficarão e qual será o desenho que terei que fazer de cada alavanca.
Mas como o Unimog tb. é cheio de alavancas (marchas á frente, marchas ré, bloqueio da dianteira, bloqueio da traseira, freio-de-mão, etc), acho que não vou apanhar muito pra me acostumar com essa daí...kkkk
Ainda faltam mais dois comandos nessa caixa, e pelo menos mais umas 3 ou 4 engrenagens, mas dá pra ver que tá ficando sensacional!!!
Na sequência vou postar fotos da carroceria + a gaiola como estão hoje, para vcs. entenderem como ela é feita e o taaaaaaanto de trampo na gaiola que precisa fazer, primeiro para ela ter travamento que resista á tombamentos, e segundo, que ela venha a se parecer com aquele amarelo o qual enviei fotos anteriormente.
Abraço!
essa t-case e de caminhao engesa ne?????
tem ideia de quanto litros de oleo 90 serio o mais correto a colocar nela???
Alexandre Souto
30/09/2008, 13:40
NIIIIIIIIIIIIiiiiiiiiiiiii.......
:shock::shock::shock::shock:
:palmas::palmas:
De parabens com esse projeto viu Ramirao!!!!
[]'s!!!
PredadorRJ
30/09/2008, 15:45
Salve Ramiro.
Realmente o negócio tá ficando animalesco. MUITO BOM!
Repetindo a pergunta do amigo Folgado, será que vc poderia passar uma idéia feral do custo do projeto, em pvt? Sabe como é... tem umas patroas por aí que se virem esses valores, vão querer separar... :)
alvaro.jrc
30/09/2008, 21:12
Fico imaginando um projeto desses com eixos de Caminhão Unimog.
Tava olhando as fotos da T-case, o mecânico tem que ter mestrado pra montar um troço desses, se levasse pro tacanho que meche no meu jipe, ele iria pedir aposentadoria na hora. :mrgreen:
[ ]s ansiosos, pra ver esse projeto pronto.
Segundo o Samukanvas, meu professor, precisamos salvar as fotos antes no formato de 800x600, assim quando postadas elas ampliam.
Vou postar denovo para ver se fiz certo dessa vez.kkkkkkk
Tb. queria entender...mas sou DREN pra essas coisas aqui do Fórum...com a palavra, os especialistas e moderadores de plantão pra nos auxiliar!!!
Pessoal, seguem fotos que tirei da t-case lá no Ângelo Meliani
:shock::shock:
Caraca, pra dar conta de todas essas engrenagens aí vai ter que fazer um estágio na Nasa. :lol:
Show de bola o projeto.
[]'s
Fernando da Terra
01/10/2008, 14:03
Badia, agora que conseguiu,
coloca o grande na traseira do gaucho.....
ops, perdão,
coloca a foto grande do traseiro dele,... ops...... bom, você entendeu, né?
Ramiro, teu projeto é alucinante!!! Parabéns......
quando estiver pronto, vai estar cheio de gaucho querendo mexer no teu câmbio..... (brincadeirinha hein Jeison:mrgreen: e Loiro:mrgreen:...)
só acompanhando o desenvolvimento do projeto....
Fernando
Ramiro - Bin Lôco
01/10/2008, 14:43
FalaÊ Xará!!!
Com tópico e tudo... AGOOOOOOORA VAI!!!:dance:
Eu sei bem o que é ficar quase 2 anos tomando "tarja preta" montando um jipe e olha que o PV é fichinha perto desse seu projeto!:palmas:
O importante é não desviar o foco, traça um objetivo e deita o cabelo, escuta seus duendes só de vez em quando.:concordo:
Boa sorte na empreitada!:concordo:
[]'s
quando estiver pronto, vai estar cheio de gaucho querendo mexer no teu câmbio.....
:discordo::discordo::discordo::discordo:
Nosso interesse é na traseira dele :mrgreen:
[]'s
Amigo Fernando, impossìvel fotografar a traseira do gaúcho, ele estava sentado com um catarina e um paulista no colo!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkk
Badia
Badia, agora que conseguiu,
coloca o grande na traseira do gaucho.....
ops, perdão,
coloca a foto grande do traseiro dele,... ops...... bom, você entendeu, né?
quando estiver pronto, vai estar cheio de gaucho querendo mexer no teu câmbio..... (brincadeirinha hein Jeison:mrgreen: e Loiro:mrgreen:...)
só acompanhando o desenvolvimento do projeto....
Fernando
Ramiro Cruz Jr.
01/10/2008, 23:36
Dudu, não tenho a menor idéia de quantos litros irão, mas colocarei pelo menos 1/4 de molykote...haaaaja $$$...hehehe
Predador, não precisa ser em PVT, não...eu abro o jogo numa boa:
- kit carroceria: 13k
- chassi: 2,5k
- par de eixos da F-250 4x4: 7k
- jg. de 5 pneus 38,5x14,5R16 Maxxis Creepy Crawler: 6,5k
- jg. de rodas de aço estampado da F-250, alargadas pra tala 12: 1k
- jg. de molas da F-2000: 1k
- serviço de oxicorte e dobra das peças da suspensão: 0,6k
- material para confecção dos braços de suspensão: 0,2k
- Motor V8 Diesel International 7.3 (444pol³): 8k
- Câmbio Allison Automático 4 marchas + ré (mod.AT545): 4,8k
- T-case Caminhão Engesa + engrenagens + M.O. montagem + alavancas: 4,5k
- cx.direção p.up JPX (já tinha mas vou estimar um custo): 0,4k
- tanque de combustível p.up JPX (idem acima): 0,2k
Total até o momento: 49,7k
Ainda falta bastante coisa (amortecedores, cardãs, laminação da carroceria na gaiola ou criação de uma outra gaiola, acabamento, pintura, tubulação de combustível e freios, agregados do motor, tapeçaria, elétrica, reservatórios de água, óleo hidráulico, guincho, etc).
Acho que ainda vai mais uns 15~20k até terminar tudo, pintado e andando, SEM CONTAR A ETAPA PARA VIRAR HÍBRIDO.
Então, como disse nossa ex-ministra, tem que relaxar e gozar mesmo. É só seguir em frente que a coisa sai, como já dizia o gaúcho em fim de transa...hehehe!
Como a parte que mais requer cuidados é justamente o planejamento de chassi, powertrain e suspensão, então vou me concentrar nisso, e depois parto para a carroceria e demais acabamentos.
Sendo bem otimista, acho que no final das contas o brinquedo terá 3,5ton.
Álvaro, eu até pensei em canibalizar meu Mog pra usar os eixos ou mesmo comprar os que o Chuck Jeepbom tava vendendo há um tempo atrás nesse projeto do Commando, mas como achei os da F-250 a bom preço e eles tem uma coisa que os eixos Mog não tem nem á pau, que é a bitola necessária para "ornar" com a largura da carroceria, então acabei optando pelos D70 mesmo.
Xará Bin Loco, estou tentando não dar ouvidos aos duendes...meu negócio agora é terceirizar meus duendes nos pescoços alheios...hehehe (pergunta pro Stephan/ADI amanhã se ele tem novidades na garagem dele...kkk)
Abraço e agradeço á todos pelo apoio!
alvaro.jrc
03/10/2008, 12:25
Ramiro, pensei que sairia muito mais caro, vc está montando uma PKP diesel completamente exclusiva e extremamente bruta a preço de PKP gasolina de linha.
Vc está certo em focar no chassis e powertrain, pois perfumarias depois do jipão pronto andando dá resolver.
Mais uma vez parabéns pela coragem.
PredadorRJ
03/10/2008, 12:54
Fala Ramiro!
Valeu pelas informações.
Concordo com o Alvaro. Seu projeto no final, vai te "dar" um veículo exclusivo, confiável, que vc conhece das entranhas até a perfumaria e pronto pra tudo, à custo de um muito mais limitado.
Parabéns!
Abraço, no aguardo da evolução. Já tem nome a criança?
Ramiro Cruz Jr.
03/10/2008, 21:32
Taí, predador...vem um monte de nomes na cabeça, mas se for fazer uma brincadeira, até que sai algo. Se o Commando é um "Hummer" genérico, então:
HUMMER + RAMIRO = "HUMMIRO"...hehehehe
Já pensei em pedir patrô pra Medley...imagina só o Commando adesivado:
"GENÉRICOS MEDLEY"...HAHAHAHAHA...seria engraçado!
Mas aceito sugestões...vamos ver no que vai dar essa estória...
( )´s.
PredadorRJ
03/10/2008, 21:45
Meu voto é no "Hummiro".
Ficou duca!
Em relaçao à patrocínio, vc podia também tentar com a ffi... :)
Abração!
alvaro.jrc
04/10/2008, 11:55
Taí, predador...vem um monte de nomes na cabeça, mas se for fazer uma brincadeira, até que sai algo. Se o Commando é um "Hummer" genérico, então:
HUMMER + RAMIRO = "HUMMIRO"...hehehehe
Já pensei em pedir patrô pra Medley...imagina só o Commando adesivado:
"GENÉRICOS MEDLEY"...HAHAHAHAHA...seria engraçado!
Mas aceito sugestões...vamos ver no que vai dar essa estória...
( )´s.
Só que Hummer em ingreixs se pronuncia genericamenre "Rammer" aí Hummiro, vai ser pronunciado "rammiro", deu na mesma, virou seu nome, Ramiro. :mrgreen:
Meu voto vai para a mistura commander, hummer, aí vira Humnder. :-D
Ou simplesmente Viagra, afinal de contas esse jipe vai subir tudo. :mrgreen::mrgreen:
Ramiro Cruz Jr.
05/10/2008, 08:45
Ontem estive no Ângelo Meliani, acompanhando o serviço da t-case, e estávamos comentando sobre viaturas militares, até que alguém lembrou-se do Urutu, que entre outras características bacanas, é anfíbio.
Diante disso, perguntei ao Ângelo se sobrou alguma possibilidade de abrir MAIS UMA tomada de força nesta caixa. Ao que ele respondeu afirmativamente (do lado esquerdo, na traseira, na mesma linha que sai para o cardã dianteiro), disparei: "Então vamos aproveitar e fazer ele anfíbio! É daí que vai partir esta idéia: se a t-case estiver preparada para mais uma saída, é só colocá-la e daí pra frente direcionar o projeto para mais esta aplicação!
Diante disso, pergunto: alguém sabe exatamente o que mais deve ser feito nessa linha, para que o conjunto possa trabalhar debaixo d´água sem maiores problemas? Snorkel eu já sei...tubulações nos respiros dos eixos, t-case, câmbio, tb. já estão na lista; escapamento pro alto também já está anotado; dar espaço ao longo do chassi para o cardã e hélice também já está nos planos. Mais alguma coisa em termos de chassi e mecânica?
Álvaro, Commander não...Commander é da linha jeep, aliás relançado em 2007.
( )´s com mais novidades á caminho!
PredadorRJ
05/10/2008, 09:01
Anfíbio, tipo barco mesmo?
Bão, desculpem-me se eu disser besteira, mas o fundo não vai poder ter arrasto senão não vai "nadar" direito, e o bicho tem que ser muito bem vedado, senão vira piscina.
A propulsão vai ser à hélice, pelo que vc disse, certo? Se ela ficar muito de um dos lados, não vai ficar puxando?
E o "buraco" por onde passa o eixo?
Eu acho que vai ficar MUITO BOM!!!
Aí o nome vai ser o que, URUMIRO ou RAMITÚ? Ou HUMMIRUTU?
Hummer + Engesa = Hungesa (??????)
Hummer + Urutu = Urumer (??????)
Hummer + Mariner = Humariner (????)
Sei lá, mil coisas....
Léo_Babiski
05/10/2008, 11:43
No final da reportagem tem umas informações sobre a navegabilidade do urutu:
http://www.youtube.com/watch?v=0YE8KGNJjNk
Não fala na reportagem mas eu percebi é que com o carro na água ninguém fica no seu interior, acho que o mesmo deve acontecer com o seu. A pressão externa da agua impede que as portas sejam abertas, acho que você deverá fazer umas "escotilhas" no teto para eventual emergência.
Abs.
LucianDaRolt
05/10/2008, 16:48
Meeeeeeeeh g-zuis!
Fico me perguntando, aonde isso vai parar? ahhahah
BOMBRIL! Esse é o meu palpite de nome, se alguem adivinhar o por que ganha um brinde... hahaha
abraçO
No final da reportagem tem umas informações sobre a navegabilidade do urutu:
http://www.youtube.com/watch?v=0YE8KGNJjNk
Não fala na reportagem mas eu percebi é que com o carro na água ninguém fica no seu interior, acho que o mesmo deve acontecer com o seu. A pressão externa da agua impede que as portas sejam abertas, acho que você deverá fazer umas "escotilhas" no teto para eventual emergência.
Abs.
O Urutu é feito para transportar tripulação mesmo dentro d'agua, sobre a cabeça de cada um dos passageiros existe uma ''tampa'' que pode ser destravada e aberta afim de conseguirem sair quando estiver na água.
O projeto de um Híbrido é beeem complicado, mas não impossível... Tem vários fatores que podem inviabilizar tais como o lastro, como você vai saber se o veículo vai boiar certinho ou vai afundar mais um lado que o outro ou mais a frente que a traseira (em veículos com motor dianteiro sempre acontece)?? Para solucionar esse problema você precisaria distribuir igualmente o peso do veículo ou levar um tanque atrás que enchesse de água (através de uma bomba) ou um com ar na frente para regular o lastro. Perguntei a um militar mas ele não soube responder se o Urutu tem alguma estratégia para o lastro.
Outra coisa que percebi é que no Urutu a porta traseira (a única que fica submersa) por onde sai os tripulantes possui um sistema hidráulico para abrir/fechar afim de não entrar água, mesmo assim me falaram que possui 2 bombas de porão para emergências!
[]s
brun0bin0
05/10/2008, 22:09
http://br.youtube.com/watch?v=-2iBxxodZVQ&feature=related
se colocar um desse daew sim ia ficar um veiculo completamento ANIMAL e EXCLUSIVO
boa sorte no projeta
abs
Fala ai Ramiro, quais as novas do "nosso" projeto?
Badia
Ramiro Cruz Jr.
13/10/2008, 10:35
Badia, falei com o fibreiro que quer fazer o meu brinquedo e ele falou que não só é possível como também, viável. Fiquei de levantar várias fotos, detalhes, etc, do brinquedo pela net e, assim que eu for pra Santos, onde ele, fica, levo pra ele, pra ele orçar e ver quanto fica e como faremos.
Aproveitando, os eixos Trolha 5 furos estão te esperando, já paletizados e prontos para serem enviados!!!
( )´s fritando o peixe e olhando o gato...hehehe
Mandei resposta por mail.
http://bankerweb.net/index2/ a réplica dos argentinos.
a réplica mais fiel que vi é de uns brasileiros, vou ver se acho o site e posto aqui.
http://www.youtube.com/watch?v=_Qsg_JXyEVI&feature=related
esse aqui achei interessante
Ramiro Cruz Jr.
26/10/2008, 11:02
Pessoal, seguem fotos da t-case pronta. Ficou shooooow de bola!!! Parece uma mesa de pebolim...hehehe
Já a levei para o mecânico que está fazendo a colocação do powertrain no chassi, e devo ter a mecânica toda e suspensão montados em no máximo um mês. Daí será a hora de colocar a carroceria em cima e bolar os suportes de coxins da carroceria, e após isso, levar pro fibreiro pra fechar a gaiola e, por fim, proceder á pintura, elétrica, tapeçaria, acabamento, montagens finais, etc, etc...
Acho que até a próxima Fenajeep o brinquedo estará terminado. Quem viver, verá!
( )´s.
Parece uma mesa de pebolim...hehehe
Parece? :mrgreen:
Tá igual, só falta os pés dela (da mesa) kkkkkkkkk
[]'s
Parece? :mrgreen:
Tá igual, só falta os pés dela (da mesa) kkkkkkkkk
[]'s
X2!!!
Sera que vai quebrar com o torque? :pensativo::mrgreen:
[]´s
NilsinhoRox
26/10/2008, 12:03
Salve...
Caracas, que inguinoranti seu T-case...
Que motorzinho vai empurrar a criancinha????
Abssss e meus parabens pelo projeto
Eram fotos da t-case?????
Achei que era de uma moenda de cana, vulgo "garapeira", de tanta engrenagem!!!!!!!!
Cara, vai ficar porreta, sem contar que me parece que já terá saída para o guincho mecânico dianteiro e traseiro!
Abraços.
Kim.
Ramiro Cruz Jr.
27/10/2008, 00:03
Então...como eu havia falado anteriormente, em conversa com o Ângelo Meliani, que é quem revisou e montou a t-case pra mim, onde ele havia dito que esta caixa ainda dava a opção de tracionar uma hélice para aplicações anfíbias, abracei a idéia e nos 25 dias que se seguiram, comprei as peças que eram necessárias para fazer isso sair do campo das idéias e virar realidade.
Ou seja, esta caixa tem saída também para hélice, para que a viatura possa trabalhar como um veículo anfíbio!!!
Agora tenho APENAS 5 alavancas de acionamento:
- 4x2 > 4x4;
- High Range > Neutra > Low Range;
- Acionamento > desligamento do guincho mecânico;
- Acionamento > desligamento da tração híbrida elétrica (ou guincho traseiro);
- Acionamento > desligamento da hélice para deslocamento anfíbio.
Obs.: Estas três últimas opções, graças ao acionamento independente das alavancas, tem a possibilidade de trabalhar tanto em H (alta) quanto em L (reduzida), o que aumenta ainda mais a versatilidade do brinquedo; e como se não bastasse, ainda sobrou uma tomada de força no câmbio automático...hehehe
Assim que eu fixar tudo isso no chassi, mando fotos pra galera!
( )´s.
Alexandre Souto
29/10/2008, 11:44
NIIIII Ramiro, isso ta ficando mto louco!!!!
Parabenszaaaaaoo!!!!
Nos deixe informados!!!!
Abrakx!!!
Ps.: ate de ferias na praia nao resisto em ler e reler este topico.... heheheee
alvaro.jrc
29/10/2008, 11:58
Adorei essa mesa de pebolim!! Só não achei a trave nem o goleiro!! :mrgreen:
Muito animal essa T-Case. Quanto pesa uma brutalidade dessas??? :pensativo:
Ramiro Cruz Jr.
01/11/2008, 07:19
Álvaro, pesa MUITO. Ainda não pús na balança, mas devo pesar cada componente neste final de semana e aí ter uma idéia clara do peso final do conjunto no final das contas.
Alexandre, valeu! Tá começando a ficar do jeito que eu queria. É capaz que no próximo final de semana eu já tenha tudo fixado ao chassi e aí mando fotos desta outra etapa.
( )´s.
Henry G. Mietzsch
12/11/2008, 23:47
Não seria melhor voce perguntar se eu concordasse em publicar as fotos do meu jeep?Ainda mais com as mesmas fotos anunciadas no ML em frente a minha residencia.O meu isso é chato heim?.
Henry
Alexandre Souto
13/11/2008, 00:04
Como eh ki eh??!?!?!?!
se vc provar fica facil comprovar... kd o link?!?!?
aparece cada umaaaaaaa...
PredadorRJ
13/11/2008, 00:10
Hã?
Off topic :?:
alvaro.jrc
13/11/2008, 12:56
Tenho impressão que ele está se referindo ao Commando amarelo que o Ramiro postou como referência aqui (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showpost.php?p=701569&postcount=14) .
Seria legal se o amigo novato fosse um pouco mais claro para não ficar causando confusão no tópico dos outros.
....e se o hummer amarelo for dele, que monte um tópico aqui para gente apreciar o carrão!!!!
Alexandre Souto
13/11/2008, 16:44
Usar um Jipe como exemplo nao tem nada de errado, inclusive me orgulharia se o carro fosse meu....
Posta foto do seu ai, seria muito bom conhecer o monstro!!!
[]'sss
Henry G. Mietzsch
14/11/2008, 02:07
Já que vejo que entendes bastante do assunto de of road gostaria de saber como voce apresenta as imagens de um veiculo sem autorização do verdadeiro proprietário que sou eu e ainda com as fotos em frente a minha residencia.Seria bom informar aos leitores de que voce não é o proprietário e também retirar essas fotos do site ,pois não estou autorizando V.Sa a publicação.Já varias pessoas vieram a perguntar como pode ter dois veiculos no mesmo lugar igualzinhos dando impressão que existe outro proprietário.O meu para com isso .Levei quase 4 anos para chegar nesse estágio de montagem.
Atenciosamente
Henry
umberto xxxrrr
14/11/2008, 09:20
Henry, benvindo ao fórum.
1- Como "leitor" , posso dizer que ficou-me claro que as fotos não eram do veículo do autor do tópico ( e portanto de propriedade de outro) não sendo, pois, necessário ele tornar a fazê-lo.
2- Parabéns pelo seu veículo (bonito) e pela persistência (4 anos é um "bom" tempo não é?) em montá-lo.
3- Fiquei curioso em porque se aborrecestes em ver as fotos de seu veículo usadas como referência de (boa)montagem. Algo que desconheçamos? (eu) Não me sentiria desconfortável em ter minhas fotos (de meus carros) usadas deste modo.
4- Como estas fotos pararam na internet? Vc chegou em algum momento a digitalizá-las (ou já foram tiradas em equipamento digital) e hospedá-las em algum site (ou mesmo no mercado livre)?
5- Particularmente acho mais "comprometedor" estabelecer uma correlação entre o veículo e seu proprietário (coisa que o amigo acabou de fazer ao colocar nome (pressupondo que seja o seu verdadeiro nome como "nick").
6- Por fim, uma vez que o amigo possui (belo) veículo, que tal se juntar a nós neste espaço para trocar experiências e firmar novas amizades, uma vez que, passado este primeiro stress, desfrutamos todos do mesmo (bom) gosto pelas máquinas.
Qual a mecânica da viatura?
Abraço.
umberto xxxrrr
14/11/2008, 09:29
Momento off-topic(mero exemplo):
Se alguém digitar "peças Blazer V6" no google (imagens) das seis primeiras fotos que surgem 4 são minhas. Se clicado em qualquer delas é levado à página do fórum aqui , onde surgem bem mais coisas (minha localização, conversas...) Não me sinto agredido por isso.
Se sentisse não tinha colocado as fotos na internet. Mas esta é "apenas" minha opinião.
PredadorRJ
14/11/2008, 09:40
Salve Henry.
Eu concordo com o Umberto.
Não precisa ficar chateado que não houve intenção, pelo contrário. Houve reconhecimento de seu esforço e bom trabalho.
Sê bem vindo e fale da sua bela viatura.
Abraço
RABUGENTO
14/11/2008, 10:27
Depois de publicar as fotos no ML não tem como querer reclamar. Fique tranquilo, só seus vizinhos vão identificar.
É a mesma coisa que colocar telefone fixo e endereço no vidro do veículo.
Henry, a documentação já está ok?
Eu, particularmente, com 80 mil na mão compraria algo pronto e com garantia.
alvaro.jrc
14/11/2008, 10:34
Já que vejo que entendes bastante do assunto de of road gostaria de saber como voce apresenta as imagens de um veiculo sem autorização do verdadeiro proprietário que sou eu e ainda com as fotos em frente a minha residencia.Seria bom informar aos leitores de que voce não é o proprietário e também retirar essas fotos do site ,pois não estou autorizando V.Sa a publicação.Já varias pessoas vieram a perguntar como pode ter dois veiculos no mesmo lugar igualzinhos dando impressão que existe outro proprietário.O meu para com isso .Levei quase 4 anos para chegar nesse estágio de montagem.
Atenciosamente
Henry
Henry, pelo visto, saber interpretar texto realmente não é o seu forte. Ao invés de apenas olhar as fotos, leia o post, mas leia lendo e não olhando as figurinhas. :parede:
Ficou completamente claro que o amigo não postou fotos dizendo que eram da viatura dele, muito pelo contrário, ele apenas a citou como referência de como ele gostaria que ficasse o projeto dele quando pronto.
Outra coisa ninguém foi na porta da sua casa tirar fotos, se vc publicou as fotos em algum site ela está na internet o que subtende-se que pode ser acessado, copiado e o iscambau por qualquer um...
Como vc se identificou, pq nao faz o seguinte, ao inves de ficar reclamando e falando bobagem, pq nao faz algo de produtivo para o forum e informa quais as dificuldades que passou para montar sua viatura ao longo desses 4 anos, quais adaptacoes foi preciso fazer, etc.
Alexandre Souto
14/11/2008, 11:30
Momento off-topic(mero exemplo):
Se alguém digitar "peças Blazer V6" no google (imagens) das seis primeiras fotos que surgem 4 são minhas. Se clicado em qualquer delas é levado à página do fórum aqui , onde surgem bem mais coisas (minha localização, conversas...) Não me sinto agredido por isso.
Se sentisse não tinha colocado as fotos na internet. Mas esta é "apenas" minha opinião.
Concordo com os amigos, se agente se dispoe a por fotos, nossos nomes e muito mais na net, é que estamos dispostos a ajudar aos outros e obter informações para ser ajudado e por isso corremos o risco de ate ser FødIdø por alguem de indoli duvidosa que nem conhecemos e que nao foi o seu caso e torço pra que nao aconteca a ninguem!!! Como diz o povo, ta na net ta na boca do povo!!!
Mais uma vez, mostre confuigurações e fotos do seu monstro ai!!! ou pelo ao menos o link do ML nehhhh.... :concordo:
:pipoca: :pipoca: :pipoca:
Henry G. Mietzsch
14/11/2008, 14:30
Agradeço pela mensagem .O que tenho a comentar é que as pessoas que acompanharam esse projeto sabem o que passei para chegar a esse estágio,o que não desejo a ninguem.Só tenho a agradecer em especial ao meu amigo Atila ,a oficina que pintou o veículo e quem fez a tapeçaria e algumas outras empresas. Foram realmente amigos.Quanto ao valor e tempo gasto nesse veículo digo que não teria feito outro se fosse começar do zero.
Atenciosamente
Alexandre Souto
14/11/2008, 15:05
as pessoas que acompanharam esse projeto sabem o que passei para chegar a esse estágio (BUÁÁÁÁÁÁÁÁÁ),o que não desejo a ninguem. (MIMIMI)
que projeto? ate agora nada do seu projeto, segundo vc, o seuuuu....
Henry,
Afinal, você está bravo com o Ramiro pelas fotos ou com o cara que te vendeu a carroceria?????? :pensativo:
Alexandre Souto
14/11/2008, 15:10
:pipoca: :pipoca: :pipoca:
Magnífico projeto Ramiro, PARABÉNS!!!
JUNINHO_BITTENCOURT
14/11/2008, 19:59
Turma, tenho acompanhado em off esse pega-pra-capar.
Nos apresentamos nossos carros, tranqueiras, adaptações, remendos, etc. para servir de exemplos (bons ou ruins) para o resto do forum.
Notem que quem ainda não se manifestou é o amigo Ramiro, eu sei que algumas vezes não concordamos com algumas coisas,se sentimos indiginados e queremos tomar as dores dos amigos.
Porém...TÃO CAGANDO COM O TÓPICO DO COMMANDO 4X4. :putz::putz:.
Deixem o Ramiro se manifestar, ou tratar direto com o cara fora do tópico (MP, email, na faca, no braço, etc). Caso contrário isso aqui vai virar o programa do Ratinho, não somando em nada para o forum, muito menos para o Comando do Ramiro..
:concordo: Fim do blábláblá e vamos ver jipe.
PredadorRJ
15/11/2008, 01:15
Pode crer. X2
Fim do blábláblá e vamos ver jipe.
X2
Esse fórum tá com tanto mimimi ultimamente, saudades da época que eu entrei.
[]'s
Ramiro Cruz Jr.
17/11/2008, 06:36
Caráio, é só eu ficar duas semanas sem postar que o furdunço se estabelece!
Sim, eu usei fotos da viatura do Henry. Aliás, Henry, se vc. se doeu com isso, o problema é seu...Apareceu sua residência na foto? Que eu saiba foi vc. quem mostrou sua residência. Vc. postou fotos suas na internet, num anúncio no ML, é pq. não se preocupou se a foto mostra a sua casa para as trocentas mil pessoas que visitaram o link do ML com seu anúncio. E mais: vc. em momento algum em seu anúncio pediu confidencialidade sobre elas, e agora vem todo coitadinho querer chorar o leite derramado? Eu apenas salvei a foto e usei como exemplo. Se vc. está tão preocupado assim, me responda:1- vc. mora em SP? Que eu saiba, vc. mora no Sul, em SC; 2- A foto mostra o nome da rua?; 3- Se vc. mora em SP, quantas ruas existem mesmo na cidade? E quantas esquinas? Se vc. mora em Itaquera ou em Sto. Amaro, as fotos não me dão pista alguma para saber seu paradeiro. Só sendo muito burro pra se preocupar com isso...
Aos demais AMIGOS aqui do fórum. O Henry não quer mostrar o jipe dele pq. tomou uma naba tão grande nessa empreitada - que nem eu...hehehe - que tá com vergonha de dizer. E por isso está vendendo a viatura dele. Se não for verdade isso, que poste as fotos de todo o processo, que diga POR QUÊ DEMOROU SÓ 4 ANOS PRA FICAR PRONTO, ONDE A DEMORA OCORREU, QUEM A DEU CAUSA E POR QUÊ?
Quer ficar de mimimimi, o problema é seu. Quer me pôr no pau, siga em frente, mas saiba que eu tenho guardadinho aqui comigo o link e o print screen do seu anúncio no ML, para eventual uso de prova em demanda judicial.
Ponto final, que com mané a gente não pode gastar muito blábláblá.
Aliás, acho que vou dar um tempo nesta empreitada, já que pintouo viatura nova na área e tb. o Unimog finalmente ficou pronto e 5a. feira tem trilha de estréia!
( )´s.
Ramiro - Sampa - SP
RABUGENTO
17/11/2008, 06:55
O prédio que aparece na foto é igual a um de Santos-SP.
Ramiro Cruz Jr.
17/11/2008, 22:11
Motivo1: enfiei os dois pés na jaca e abraçei uma DODGE RAM CABINE DUPLA ZERO KM.
Motivo 2: o Unimog está pronto pra ir pra trilha; logo, não preciso mais perder tempo nem $ pra montar uma viatura que ande e seja nervosa na trilha.
Vou passar nos cobres o powertrain exceto a t-case + rodas e pneus e TALVEZ - eu disse talvez - eu venda a carroceria do Commando já com o chassi alargado ou com um dos chassis zero km que eu tenho de p.up JPX. Ou no máximo, se formar uma galera interessada, a gente desenvolve algo sobre ele. Eventuais interessados, favor contatar em PVT.
Galera, não se frustrem! Já já posto fotos da RAM puxando uma carretinha com o MOG em cima. Garanto que aliviará eventuais "viúvos" espectadores deste projeto, que, como disse, está SOMENTE suspenso, e não esquecido nem desistirei dele. Apenas darei um tempo e direcionarei os gastos e investimentos pra pagar o enooooooooorme carnê da RAM...hehehehe...é raro encontrar um carango que fecha com seus sonhos e ainda tem o nome igual ao seu...acho que essa foi a "cereja do bolo" dos motivos de eu fazer essa loucura...kkkkkkk!!!!!
( )´s afirmando que retomarei este tópico no momento oportuno.
Ramiro
GuTo_Cerulli
17/11/2008, 22:31
Ramirão!!!
Animal!! Você é doente! (no bom sentido) Dodge Ram zerad, com o mog big block e bogger 44" vai ficar muito bom!:mrgreen:
[]'s
Ramiro Cruz Jr.
18/11/2008, 09:06
Gutão, 330cv e 82,9kg de torque convencem qq. um a cometer este tipo de insanidade...hehehe
O Mog já está com 38", porém com L6 gasosa original. Vamos ver como ele se comporta...mas aviso de antemão que já achei um joguinho de 44"´s pra ele...hehehe...como diz o ditado: "O lobo perde o pêlo mas não perde o vício!"...kkk
( )´s.
GuTo_Cerulli
19/11/2008, 11:33
Ramirão,
Então toma esse MOG:
[]'s
Ramirão,
Então toma esse MOG:
[]'s
Grande Ramiro, parabéns pela aquizição, realmente a Ram 2.400 é um sonho de consumo, quizera ter a tua coragem.
Diz ai, quais pneus estas vendendo? Continuo atrás dos 35 para recapar?
Abração, aguardando as primeiras impressões do novo brinquedo, ou seja dos dois.
Badia
Alexandre Souto
19/11/2008, 23:38
Grande Ramiro, ... ... quizera ter a tua coragem.
Badia
huehuehuhueee... podia ser a tua garagem tb... :mrgreen: :mrgreen:
Gande compra RAMiro, insanidade mesmo.... agora puxado com 330 cavalitos e sorriso no rosto!!!!
PARABENS!!!!!
grande []!!!!
JUNINHO_BITTENCOURT
21/11/2008, 00:13
Meus parabens pela compra Ramiro.
Meu sonho de consumo :-P
LucianDaRolt
21/11/2008, 07:47
Meus parabens pela compra Ramiro.
Meu sonho de consumo :-P
Teu e de mais 90% desse forum! :twisted:
91%.......é o meu tb!!!!!!
Ramiro - Bin Lôco
25/11/2008, 17:55
Sr. Ramiro Cruz(credo),
Com que direito o senhor, levianamente, publica neste seu topico as fotos da MINHA Dodge Ram(iro) 0KM Prateada (uíííí) e ainda por cima em frente da minha mansão??? E ainda se diz proprietário da referida viatura... ora pois!!!:evil:
Por acaso o senhor tem a minha autorização por escrito, assinada em 10 vias com firma reconhecida por autenticidade em cartório desta comarca para postar essas fotos???:x
Se o senhor não apresentar tal autorização nas próximas 24 (uíííí) horas, pode ir contratando um bom advogado, pois virá chumbo grosso (uííí) pra cima dessa sua carcaça carcumida.:mrgreen:
E não adianta falar VTNC que eu não vou, tá??????:discordo:
Brincadeiras à parte, PARABÉNS pela viatura!:palmas:
Seja feliz, juízo e boa sorte!!!:concordo:
[]'s
Ramiro - Bin Lôco
25/11/2008, 18:03
Bin Lôco disse:
O importante é não desviar o foco, traça um objetivo e deita o cabelo, escuta seus duendes só de vez em quando.
Xará Junior respondeu:
Xará Bin Loco, estou tentando não dar ouvidos aos duendes...meu negócio agora é terceirizar meus duendes nos pescoços alheios...hehehe
A força dos duendes são maiores do que eu pensava...:mrgreen::mrgreen:
[]'s:concordo:
Alexandre Souto
25/11/2008, 18:21
Sr. Ramiro Cruz(credo),
Com que direito o senhor, levianamente, publica neste seu topico as fotos da MINHA Dodge Ram(iro) 0KM Prateada (uíííí) e ainda por cima em frente da minha mansão??? E ainda se diz proprietário da referida viatura... ora pois!!!:evil:
Por acaso o senhor tem a minha autorização por escrito, assinada em 10 vias com firma reconhecida por autenticidade em cartório desta comarca para postar essas fotos???:x
Se o senhor não apresentar tal autorização nas próximas 24 (uíííí) horas, pode ir contratando um bom advogado, pois virá chumbo grosso (uííí) pra cima dessa sua carcaça carcumida.:mrgreen:
E não adianta falar VTNC que eu não vou, tá??????:discordo:
Brincadeiras à parte, PARABÉNS pela viatura!:palmas:
Seja feliz, juízo e boa sorte!!!:concordo:
[]'s
kakakakakakkakakaAAKKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKKAKAAAA AAaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!
:-D
awfvargas
27/04/2012, 11:06
Alguem possui as medidas necessárias para a confecção de um genérico, ou tem ideia de adquirir um kit de planos ou da gorila ou tremor muv?? Se positivo entre em contato comigo pois tenho interesse em montar uma réplica, porém quero que seja o mais próximo das medidas reais possível.
awfvargas@gmail.com