Ver Versão Completa : Roubaram o estepe da minha Tracker!
hgfischer
23/09/2008, 23:16
Alguém conhece algum vendedor de rodas e pneus roubados? Me passa o endereço que eu vou lá pegar pelo pescoço!
Uma semana com o carro e já roubaram meu estepe!!! Levaram até os parafusos do suporte!
Aquela porcaria de trava com chave não serve para nada
Alguém tem idéia de quanto custa roda+pneu originais?!
Joao Baeta
23/09/2008, 23:20
Alguém conhece algum vendedor de rodas e pneus roubados? Me passa o endereço que eu vou lá pegar pelo pescoço!
Uma semana com o carro e já roubaram meu estepe!!! Levaram até os parafusos do suporte!
:arrow:PQP!!!!
Mas como?
Aquela travinha nao adianta pohha nenhuma né?
Fale com o seguro..... Pneu com aro... Deve passar de R$1000! :putz:
Abs
A trava só serve para atrapalhar o dono quando tem que trocar o pneu e descobre que aquela m******erda está com a rosca espanada. Para evitar o roubo do estepe é não deixar o carro na rua. Estacionamento é despesa mas compensa.
Marco-Maga
23/09/2008, 23:34
Fala amigo...É fod...mesmo..
Liga na SUZUCAR, que eles tem estepes zerados, fui la a duas semanas e eles estavam desmontando tres tracker´s capotadas com os estepes zerados...pelo preço que perguntei de pneus acredito que roda+pneu+calota zerado e original eles devem fazer uns R$800,00 e os parafusos eles devem te dar e nem cobrar por eles....mas chora que eles dão desconto.
O tel de la é:37449954
Mas me diga, como foi esse furto :?: É bom vc relatar pra tomarmos mais cuidado.
Em que lugar de Sampa vc está :?:
Abraços :!::!: E boa sorte.
hgfischer
23/09/2008, 23:41
Fala amigo...É fod...mesmo..
Liga na SUZUCAR, que eles tem estepes zerados, fui la a duas semanas e eles estavam desmontando tres tracker´s capotadas com os estepes zerados...pelo preço que perguntei de pneus acredito que roda+pneu+calota zerado e original eles devem fazer uns R$800,00 e os parafusos eles devem te dar e nem cobrar por eles....mas chora que eles dão desconto.
O tel de la é:37449954
Mas me diga, como foi esse furto :?: É bom vc relatar pra tomarmos mais cuidado.
Em que lugar de Sampa vc está :?:
Abraços :!::!: E boa sorte.
Valeu. Vou ligar lá.
Nossa eu to muito puto. To mais puto ainda porque cheguei a pensar nessa possibilidade de roubo e acabei me esquecendo de fazer alguma coisa. Achei que a tranquinha original iria evitar isso.
O roubo foi em Moema, perto do Shop. Ibirapuera. Eu to fazendo faculdade à noite e paro na rua, mas nunca tive problemas antes (com carros comuns e estepes internos). Hoje tive que ficar até um pouco mais tarde na aula e quando fui pegar o carro a rua já tava meio vazia e o meu carro sem estepe.
Depois que comprar o estepe vou colocar tudo quanto é proteção. Porca com chave especial, cadeados (uns 3 ou 4). Vou pintar o pneu de amarelo e colocar capa. PQP!!!!
thomazmaia
23/09/2008, 23:51
eitha porra, eu to que nem voce estava, tipo "tenho que lembrar de colocar no mínimo uma corrente emborrachada pra proteger o estepe" mas NUNCA LEMBRO.
To vendo a hora acontecer o mesmo comigo simplesmente por desleixo. Eu pensei em colocar travas anti-furto mas achei que elas não dariam jeito, resolvi então colocar uma corrente e pra evitar barulho vou procurar uma emborrachada. Alguém sabe onde tem?
O estepe tem capa então não da pra ver a corrente =]
Marco-Maga
23/09/2008, 23:59
Valeu. Vou ligar lá.
Nossa eu to muito puto. To mais puto ainda porque cheguei a pensar nessa possibilidade de roubo e acabei me esquecendo de fazer alguma coisa. Achei que a tranquinha original iria evitar isso.
O roubo foi em Moema, perto do Shop. Ibirapuera. Eu to fazendo faculdade à noite e paro na rua, mas nunca tive problemas antes (com carros comuns e estepes internos). Hoje tive que ficar até um pouco mais tarde na aula e quando fui pegar o carro a rua já tava meio vazia e o meu carro sem estepe.
Depois que comprar o estepe vou colocar tudo quanto é proteção. Porca com chave especial, cadeados (uns 3 ou 4). Vou pintar o pneu de amarelo e colocar capa. PQP!!!!
Não adianta mais ficar Put***o, agora é correr atraz do preju..
O dono da loja aonde eu troco pneus e faço alinhamento, me avisou, ponha corrente no estepe e ponha capa, e de preferencia ande com um estepe mais pra usado do que pra novo, que vão levar o seu estepe.
Mas como a maior parte do tempo o carro fica em casa na garagem e quando saio ponho em estacionamento,ainda não fiz nada a respeito,mas vou começar a pensar nesta possibilidade.
Eu estou no Bairro do Sumaré, se precisar de mais alguma coisa ,chame..
Se quiser o meu MSN é marco_maga@msn.com
Abraços! E boa sorte.
Não adianta mais ficar Put***o, agora é correr atraz do preju..
O dono da loja aonde eu troco pneus e faço alinhamento, me avisou, ponha corrente no estepe e ponha capa, e de preferencia ande com um estepe mais pra usado do que pra novo, que vão levar o seu estepe.
Mas como a maior parte do tempo o carro fica em casa na garagem e quando saio ponho em estacionamento,ainda não fiz nada a respeito,mas vou começar a pensar nesta possibilidade.
Eu estou no Bairro do Sumaré, se precisar de mais alguma coisa ,chame..
Se quiser o meu MSN é marco_maga@msn.com
Abraços! E boa sorte.
Aviso aos que deixam o carro na rua: só corrente não adianta de nada. Mensagem do conterrâneo Adalto em outro tópico:
Horacio, caro colega de Tracker, sei que você não postou nada sobre este tópico, mas, neste mesmo forum há umas menssagens atrás, muitos escreveram sobre roubo de estepes que ficam do lado de fora, na porta traseira, uns falaram em colocar as trancas de moto, outros de bicicleta, etc, legal até eu coloquei uma de moto, bacana, boa.
Mas veja só, meu pai mora em Jacarepaguá no Rio e veio passar uns dias comigo, o coroa tem 74 anos, ele olhou aquela traquitana e me perguntou se os quatro parafusos que prendem o suporte do estepe, tinha um contra pino de segurança por dentro do forro interno da porta traseira, respondi que não sabia, e é obvio que se não tem, é só pegar uma chave estrela da bitola do parafuso, retirar os quatro e o larápio leva todo o conjunto, inclusive com a trava.
Não deu outra, neste final de semana, tirei o estepe, o forro da porta traseira, e não tinha contra pino nenhum.
Tirei os dois parafusos de baixo e um de cima, fiz um furo com broca fina nos três e coloquei um contra pino por dentro.
Montei tudo e ficou jóia, é um serviço bom de se fazer em casa, não leva mais que duas horas, e da prazer, já se aproveita e limpa o pó que fica dentro da tampa traseira.
Quem não quiser fazer este serviço de prevenção, por um motivo qualquer, outra solução que não vai dar o mesmo resultado, mas dificulta, é substituir os quatro parafusos, por outros com a cabeça Harlei, sextavado, ou estrela, tipo os parafusos da mercedes, dai o meliante não não terá como tirar o suporte com o estepe junto, pois não tera espaço para colocar a chave especial para estes dois parafusos.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showpost.php?p=597150&postcount=585
Abraços,
Mário.
Pedrinha
24/09/2008, 06:46
Aviso aos que deixam o carro na rua: só corrente não adianta de nada. Mensagem do conterrâneo Adalto em outro tópico:
Horacio, caro colega de Tracker, sei que você não postou nada sobre este tópico, mas, neste mesmo forum há umas menssagens atrás, muitos escreveram sobre roubo de estepes que ficam do lado de fora, na porta traseira, uns falaram em colocar as trancas de moto, outros de bicicleta, etc, legal até eu coloquei uma de moto, bacana, boa.
Mas veja só, meu pai mora em Jacarepaguá no Rio e veio passar uns dias comigo, o coroa tem 74 anos, ele olhou aquela traquitana e me perguntou se os quatro parafusos que prendem o suporte do estepe, tinha um contra pino de segurança por dentro do forro interno da porta traseira, respondi que não sabia, e é obvio que se não tem, é só pegar uma chave estrela da bitola do parafuso, retirar os quatro e o larápio leva todo o conjunto, inclusive com a trava.
Não deu outra, neste final de semana, tirei o estepe, o forro da porta traseira, e não tinha contra pino nenhum.
Tirei os dois parafusos de baixo e um de cima, fiz um furo com broca fina nos três e coloquei um contra pino por dentro.
Montei tudo e ficou jóia, é um serviço bom de se fazer em casa, não leva mais que duas horas, e da prazer, já se aproveita e limpa o pó que fica dentro da tampa traseira.
Quem não quiser fazer este serviço de prevenção, por um motivo qualquer, outra solução que não vai dar o mesmo resultado, mas dificulta, é substituir os quatro parafusos, por outros com a cabeça Harlei, sextavado, ou estrela, tipo os parafusos da mercedes, dai o meliante não não terá como tirar o suporte com o estepe junto, pois não tera espaço para colocar a chave especial para estes dois parafusos.
Abraços,
Mário.
Vou providenciar!!! :pensativo:
[]s. :concordo:
hgfischer
24/09/2008, 08:14
Boa! Também vou fazer isso!
Depois posto a receita mais detalhada aqui no fórum.
luiztacco
24/09/2008, 09:59
Para evitar isso no meu ex. vitarinha, eu fiz um furo no supote de estepe, (seguindo um furo vago da roda) e botei um cadeado.
Não tive mais problemas.:concordo:
hgfischer
24/09/2008, 10:10
Graças a Deus a Suzucar é pertinho de casa.
Passei lá hoje cedo e já peguei um estepe novo. A roda e o pneu estão novos. Também comprei a capa da Tracker. Levei os parafusos de brinde.
Vou providenciar assim que possível 2 correntes encapadas e 2 bons cadeados, e pagar estacionamento pra faculdade.
Também queria ver se arrumo aqueles parafusos McGard que a DPascoal vende. Parece que são bons. Alguém tem alguma info sobre eles? Sabem se têm para Tracker?
Marco-Maga
24/09/2008, 11:39
Graças a Deus a Suzucar é pertinho de casa.
Passei lá hoje cedo e já peguei um estepe novo. A roda e o pneu estão novos. Também comprei a capa da Tracker. Levei os parafusos de brinde.
Vou providenciar assim que possível 2 correntes encapadas e 2 bons cadeados, e pagar estacionamento pra faculdade.
Também queria ver se arrumo aqueles parafusos McGard que a DPascoal vende. Parece que são bons. Alguém tem alguma info sobre eles? Sabem se têm para Tracker?
Fala hgfischer,
Te falei...a dica foi boa né? Vc não conhecia a Suzucar? Quanto vc pagou pelo conjunto? Falei que eles te davam os parafusos !
Bem vamos nos falando...e va postando aqui o vai fazer para travar o estepe.
Boa sorte e abraços!!
hgfischer
24/09/2008, 11:45
Fala hgfischer,
Te falei...a dica foi boa né? Vc não conhecia a Suzucar? Quanto vc pagou pelo conjunto? Falei que eles te davam os parafusos !
Bem vamos nos falando...e va postando aqui o vai fazer para travar o estepe.
Boa sorte e abraços!!
Sim foi boa. Eu já conhecia o site de ter ouvido falarem aqui no fórum, só não tinha comprado nada lá. Paguei 700 à vista. ;)
Marco-Maga
24/09/2008, 12:14
Sim foi boa. Eu já conhecia o site de ter ouvido falarem aqui no fórum, só não tinha comprado nada lá. Paguei 700 à vista. ;)
Pois é, de nada.....kkkk
Te falei que ficava por ai, 800,700k e que ainda te davam os parafusos..É isso ai...vamos tocar em frente...
Boa sorte e precisando é só falar se puder ajudar...
Abraços!
Murillus
24/09/2008, 15:21
ladrao quando quer leva... ate o carro...
http://nachapa.net/2008/03/04/como-abrir-um-cadeado-sem-a-chave/
http://dcarbono.com/curiosidades/como-abrir-um-cadeado-com-2-clipes/
http://www.webdez.com.br/Diaadia/Como_abrir_um_cadeado_sem_chave
http://www.youtube.com/watch?v=fwUosSMx7-s
br.geocities.com/rms162003/deface_etc/lockpicking.pdf
MARCELO VITARA SUBMARINO
24/09/2008, 15:36
O negocio é comprar uma roda velha, colocar pneu velho e uma capa pra tampar este conjunto horroroso e guardar o conjunto novo, porque um dia eles levam embora de qualquer jeito, o que mais tem por aí é FDP viciado em crak e o pior é que trocam por uns 20 conto em pedras. Este é o Brasil!!!!
Fui puto da vida!!!
lmazzucatto
24/09/2008, 18:45
Pessoal,
para ilustrar esse tópico vou contar o que já me aconteceu 3 vezes em menos de 4 meses e com o mesmo carro.
Roubaram já 2 vezes as 4 rodas do meu punto sporting na garagem da minha casa. E na semana passada arrombaram o carro em plena luz do dia e roubaram o estepe.
O roubo de rodas de liga nao é particular de apenas um modelo ou tipo de carro. Isso já vem se tornando um mercado paralelo a muitos anos.. lamentavelmente.
Na primeira vez, retiraram o estepe do vitara e colocaram debaixo do punto. na segunda, arrombaram o fox de um vizinho para retirar macaco e estepe para colocarem em baixo do meu carro.
Impressionante esse nosso país...
Abraços
Luis
Joao Baeta
24/09/2008, 18:51
Pessoal,
para ilustrar esse tópico vou contar o que já me aconteceu 3 vezes em menos de 4 meses e com o mesmo carro.
Roubaram já 2 vezes as 4 rodas do meu punto sporting na garagem da minha casa. E na semana passada arrombaram o carro em plena luz do dia e roubaram o estepe.
O roubo de rodas de liga nao é particular de apenas um modelo ou tipo de carro. Isso já vem se tornando um mercado paralelo a muitos anos.. lamentavelmente.
Na primeira vez, retiraram o estepe do vitara e colocaram debaixo do punto. na segunda, arrombaram o fox de um vizinho para retirar macaco e estepe para colocarem em baixo do meu carro.
Impressionante esse nosso país...
Abraços
Luis
:arrow: :shock: :shock:
Mas a garagem é aberta ou fechada?!
Se você mora em apartamento o condominio é responsavel por isto.
VOVÔ DO TROLLER
24/09/2008, 20:57
Abraços,
Mário.
Valeu Mário pela informação. Não querendo fazer o papel do advogado do diabo, o problema é que mesmo com os contra-pinos o meliante pode arrebentar a porta toda, na tentativa de arrancar o pneu na marra e aí o prejuízo talvez seja maior do que o do pneu/roda. Na minha modesta opinião, a melhor solução é conseguir um pneu "meia-boca" e um aro de ferro para desmotivar os "picaretas" salafrários. Abs. Válter
Coloquei o estepe do meu Vitara dentro da viatura, como só uso ele para trilhas, não necessito de espaço para bagagens. Mas acho que é uma solução viavel para quem usa a viatura no dia a dia também, porque a necessidade de usar um porta malas todo dia é pequena e e no caso de uma viagem ou outra situação, volta-se com o estepe para fora.
hgfischer
24/09/2008, 21:59
É o cobertor é curto.
O duro é ter que comprar mais 1 estepe agora (mesmo em mal estado) só para isso.
Vou registrar B.O. sobre esse roubo, pois só assim podemos colaborar para acabar com essa palhaçada.
Todo mundo que tem rodas roubadas devia fazer isso.
Marco-Maga
24/09/2008, 22:03
Coloquei o estepe do meu Vitara dentro da viatura, como só uso ele para trilhas, não necessito de espaço para bagagens. Mas acho que é uma solução viavel para quem usa a viatura no dia a dia também, porque a necessidade de usar um porta malas todo dia é pequena e e no caso de uma viagem ou outra situação, volta-se com o estepe para fora.
Caraca, imagina ficar andando com aquele suporte sem estepe...fica horrivel..:putz:
Acho que a solução mais pertinente realmente é colocar um pneu bem usado e capa pq se levarem o preju é menor...:parede:
Ou mesmo ter dois estepes :shock:, o do ladrão que fica no carro no dia adia e o novo que se coloca quando vai viajar pro guarda não encher o saco.
Pato jipeiro
24/09/2008, 22:05
Faça o BO (isto se a policia em greve lhe antender:parede:) , para pelo menos constar na estisiticas... Nem eu que sou pato, acho que eles vão se interessaar por isto... Não se interessaram minimamente pelo roubo completo do meu carro anterior :roll:
Eu, seguindo o palpite do pessoal do Forum coloquei uma corrente de moto, que e barata e fácil de achar em qualquer casa de peças para moto... Ate agora deu certo...:mrgreen:
Em tempo: condomio de prédio nao e responsável por isto, apenas Shopings, estacionamentos de lojas, e evidentemente qualquer estacionamento pago.
thomazmaia
24/09/2008, 23:45
ladrao quando quer leva... ate o carro...
http://nachapa.net/2008/03/04/como-abrir-um-cadeado-sem-a-chave/
http://dcarbono.com/curiosidades/como-abrir-um-cadeado-com-2-clipes/
http://www.webdez.com.br/Diaadia/Como_abrir_um_cadeado_sem_chave
http://www.youtube.com/watch?v=fwUosSMx7-s (http://www.youtube.com/watch?v=fwUosSMx7-s)
br.geocities.com/rms162003/deface_etc/lockpicking.pdf
Quanto a isso podemos dar um jeito;
http://img.photobucket.com/albums/v702/Pinatubo/062e12b8.jpg http://www.cioccari.com.br/produtos/4699p.jpg http://www.cioccari.com.br/produtos/4700p.jpg
Mas é verdade, caboco quer levar, leva mesmo!
JEFFCATUNDA
25/09/2008, 00:21
Valeu Mário pela informação. Não querendo fazer o papel do advogado do diabo, o problema é que mesmo com os contra-pinos o meliante pode arrebentar a porta toda, na tentativa de arrancar o pneu na marra e aí o prejuízo talvez seja maior do que o do pneu/roda. Na minha modesta opinião, a melhor solução é conseguir um pneu "meia-boca" e um aro de ferro para desmotivar os "picaretas" salafrários. Abs. Válter...
Cara,
Meu ex-sogro também passou a pensar assim depois que arrobaram a porta do Opala dele dentro da garagem...para levar um toca-fitas velho... ele passou a deixar as portas abertas...pois já que o meliante passou pelos vigias da rua, pelos cães da casa e arrombou o cadeado do portão da garagem...quebrar um vidro do automovel, ou arronbar uma fechadura (que saem bem caro para consertar ou trocar) ...é um tira-gosto....
Caraca, imagina ficar andando com aquele suporte sem estepe...fica horrivel..:putz:
Acho que a solução mais pertinente realmente é colocar um pneu bem usado e capa pq se levarem o preju é menor...:parede:
Ou mesmo ter dois estepes :shock:, o do ladrão que fica no carro no dia adia e o novo que se coloca quando vai viajar pro guarda não encher o saco.
Realmente fica feio com o suporte, mas para quem só usa o carro em trilhas a preocupação é soluções e praticidade. Eu e outros aqui em BH tiramos o estepe da tampa traseira e o suporte, não pelo roubo, mas é que ele na trilha pesa muito a tampa que acaba desalinhando e batendo com o peso do estepe, principalmente se o estepe for um pneu maior. Alguns passam ele para dentro da viatura, outros colocam ele no teto.
Pneu careca no estepe é motivo de multa não só na estrada, na cidade numa blitz ou mesmo estacionado o guarda pode te multar.
Marco-Maga
25/09/2008, 13:39
Realmente fica feio com o suporte, mas para quem só usa o carro em trilhas a preocupação é soluções e praticidade. Eu e outros aqui em BH tiramos o estepe da tampa traseira e o suporte, não pelo roubo, mas é que ele na trilha pesa muito a tampa que acaba desalinhando e batendo com o peso do estepe, principalmente se o estepe for um pneu maior. Alguns passam ele para dentro da viatura, outros colocam ele no teto.
Pneu careca no estepe é motivo de multa não só na estrada, na cidade numa blitz ou mesmo estacionado o guarda pode te multar.
Fala Fernandoo,
Concordo com vc, para quem faz trilha realmente é um otimo negocio tirar o suporte e o estepe e colocar dentro ou até emcima da viatura.
Agora quando digo pra colocar um estepe usado, não digo careca e sim um pneu usado não novo, mas em estado de uso..mas que desanime o furto e alem de tudo com capa, nenhum guarda vai tirar a capa na cidade e se tirar ele vai ver um estepe que seja digno de uso,mas não atrativo pro furto.
Abraços!!
HebertDias
25/09/2008, 22:41
Boa noite tenho um Jimny e fazendo pesquisa pelo forum quando comprei meu carro achei alguma ideias um que achei interessante a adaptei para meu carro foi esta do Troller segue as fotos.
PS: No troller e mais facil de tirar o cadeado pois o estepe vira porem como ficou bem discreto aceitei a dificuldade de ter de colocar a mao
atras entre a porta e o espete, por hora foi preciso tirar apenas uma vez.
Aproveito para agradecer quem postou originalmente esta dica com as fotos pois me ajudou bastante.
Marco-Maga
25/09/2008, 23:28
Boa noite tenho um Jimny e fazendo pesquisa pelo forum quando comprei meu carro achei alguma ideias um que achei interessante a adaptei para meu carro foi esta do Troller segue as fotos.
PS: No troller e mais facil de tirar o cadeado pois o estepe vira porem como ficou bem discreto aceitei a dificuldade de ter de colocar a mao
atras entre a porta e o espete, por hora foi preciso tirar apenas uma vez.
Aproveito para agradecer quem postou originalmente esta dica com as fotos pois me ajudou bastante.
:arrow: Gostei Hebert,
Aonde vc comprou este parafuso maior :?: Realmente ficou muito bom :!:
Esta :idea: ideia é boa..... Pega legal, pq ninguem espera que tenha mais essa.
E conseguir abrir este cadeado com a chave ja é dificel, imagina com uma micha...
:palmas: Parabens, vou ver se encontro esse parafuso para comprar? Ele é do Troller :?:
Abraços !!
Murillus
26/09/2008, 14:45
Daria para colocar o estepe pela parte interna da porta?
Ai teria que ser coberto por uma capa pra nao sujar tudo...
O seu suporte tb teria que ir pra dentro do carro...
A mala diminuiria...
Mas nossa preocupacao iria quase que acabar...
Alguem va ouviu falar se é possivel e da certo?
[]s
HebertDias
26/09/2008, 14:53
Eu nao me lembro qual foi o parafuso que ele informou, eu comprei um de aco e mandei furar pois achei melhor ser um pouco maior para facilitar a retirada.
Mais em boracheiro deve achar pois pode ser usado mesmo!
JEFFCATUNDA
26/09/2008, 18:09
E o que impede o ladrão de quebrar este parafuso????/...basta rodar a chave-de-rodas que ele cede...até por estar furado....
Estou enganado???
Acho que serve mais de estetico que de funcional...as correntes dão mais problema e trabalho para o ladrão.....
Marco-Maga
26/09/2008, 22:07
E o que impede o ladrão de quebrar este parafuso????/...basta rodar a chave-de-rodas que ele cede...até por estar furado....
Estou enganado???
Acho que serve mais de estetico que de funcional...as correntes dão mais problema e trabalho para o ladrão.....
:discordo: Não acredito que esse parafuso quebre facil não....até pq o larapio não sabe que ele vai ter um cadeado, e corrente só se for com cadeado com segredo...pq cadeado com chave é rapidinho para abrir...
Abraços!!
HebertDias
27/09/2008, 23:23
Sem complicar o assunto so um ponto de vista a ideia e dificultar pois o meio um pouco mais seguro seria nao sair com o carro mais isso nao
rola.
Se voce for seguir a ideia vai colocar um parafuso bem parecido com os da sua roda com isso vai ser um pouco complicado do cara adivinhar vendo de frente que a um cadeado atras da roda, e outra a mesma dificuldade que voce tem de tirar e a que o suposto "larapio" (a muito nao ouvia) tambem vai ter, e muito a barato a execucao e dificulta, tenho ele e uma corrente tipo de moto.
thomazmaia
28/09/2008, 00:21
Fico com o Jeff, uma boa corrente e um bom cadeado com senha...
hgfischer
28/09/2008, 10:52
Eu coloquei 2 travas de moto diferentes. Uma com chave normal que me disseram que não dá pra abrir com chave micha.
O outro é magnético (?) e tem uma chave diferente que parece um pino.
Além disso também coloquei uns parafusos diferentes que precisam de um adaptador pra desparafusar e a capa.
Só ficou pendente o parafuso pra segurar o conjunto todo pois me parece simples desmontar o suporte do estepe e levar tudo embora.
Segue foto de como ficou (sem a capa) em anexo.
thomazmaia
28/09/2008, 12:45
Eu coloquei 2 travas de moto diferentes. Uma com chave normal que me disseram que não dá pra abrir com chave micha.
O outro é magnético (?) e tem uma chave diferente que parece um pino.
Além disso também coloquei uns parafusos diferentes que precisam de um adaptador pra desparafusar e a capa.
Só ficou pendente o parafuso pra segurar o conjunto todo pois me parece simples desmontar o suporte do estepe e levar tudo embora.
Segue foto de como ficou (sem a capa) em anexo.
Nossa ficou duca... Mas também, um molho de chaves extra só pra trocar o pneu né?!
Como é essa trava magnética?
JEFFCATUNDA
28/09/2008, 13:56
Acho que os meliantes só levam as que estão pedindo para serem levadas...como assim?... aquelas que estão sem proteção alguma...se tem uma coisa que ladrão detesta é ter trabalho...vai muito mais pela oportunidade...bobeou levou....vendo uma trava ele sequer vai testar se esta trancada ou não, vai logo na do vizinho que está sem nada...por isso acho que as correntes(qualquer tipo) assustam mais pelo seu visual que pela sua funcionalidade...estes dispositivos que não aparecem perdem portanto em relação a isso...se o larápio achar que não tem trava e tem...ai sim ele vai tentar quebrar, já que começou o "serviço"....
Todo ladrão tem este discurso...vide os alarmes de automóveis...não espantam tanto quanto uma trava daquelas de ferro na direção...elas já desanimam o gatuno...
Da forma que estão indo...daqui a pouco algum colega vai falar que fica mais fácil levar a viatura toda que o estepe heheheheheheh.....
Murillus
29/09/2008, 15:30
Da forma que estão indo...daqui a pouco algum colega vai falar que fica mais fácil levar a viatura toda que o estepe heheheheheheh.....
mas isso é sim bem mais facil do que levar so o estepe... sim... é so ligar o carro...
o problema que o "larapio" levar o carro pra que? quem vai desmanchar e comprar as peças roubadas?
muito mais trabalho depois...
Estepe toda borracharia negocia...
[]s e ja providenciando um cadeado "jamesbond" igual ao Hebert...
JEFFCATUNDA
29/09/2008, 23:53
murilão.....
tu Comprou Um Trolha??????????????????????
Murillus
30/09/2008, 14:48
murilão.....
tu Comprou Um Trolha??????????????????????
é eu me rendi ao motor a diesel... mas nao abandonei a tracker...
So nao vou judiar muito mais da bichina... vai ficar pra passeios light...
E o Bugao vai ficar pra lama...
[]s
hgfischer
27/10/2008, 23:17
Tentaram roubar meu estepe novamente e numa rua movimentada. Caramba meu!
Quando fui pegar o carro vi que a capa estava meio torta e tinha um rasgo nela. O larápio viu os cadeados e saiu fora. Pelo menos funcionou. O ruim é que a capa ficou rasgada.
Vou ter que pagar 80 reais por mês de estacionamento mesmo. Não tem jeito.
Marco-Maga
27/10/2008, 23:38
Tentaram roubar meu estepe novamente e numa rua movimentada. Caramba meu!
Quando fui pegar o carro vi que a capa estava meio torta e tinha um rasgo nela. O larápio viu os cadeados e saiu fora. Pelo menos funcionou. O ruim é que a capa ficou rasgada.
Vou ter que pagar 80 reais por mês de estacionamento mesmo. Não tem jeito.
Caraca, ta azarado mesmo heim!! hehehehehe
Bem antes 80k do que mais 700K de outro estepe...
Abs.
Uma alternativa aparecida em site ruso, hehehehttp://img11.nnm.ru/imagez/gallery/7/e/4/3/5/7e435ab4de2851fbe2d1794f70a8f869_full.jpg
Uma alternativa aparecida em site ruso, hehehe
Muito boa esta solução, melhor que esta só garantindo os outros 4 também. hehehe !:mrgreen:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=141048&d=1224767814
Olá a todos:
Alguém instaló esta trava?
http://www.zoope.com.br/detalhes.asp?id_cat=70&id=49975
José Marcos
17/05/2009, 13:09
Olá temos uma solução para este tipo de transtorno, nós somos ideliazadores do protetor de estepe para toda linha de veiculos nacionais e importados passeio e utiltários (camionetes), com estepes externos e internos como está modalidade está crescendo em ambito nacional disponalizamos desses dispositivos se acaso interessar nos consulte pelo o nosso email profurt@uol.com.br e mandaremos todas fotos e preço do protetores montado a qual o seu veiculo muito grato pela atenção...
Att. josé Marcos.
Murillus
18/05/2009, 08:14
mandaremos todas fotos e preço do protetores montado a qual o seu veiculo muito grato pela atenção...
josé Marcos,
posta por aqui o link ou mesmo as fotos...
[]s
hrodrigues
18/05/2009, 14:19
Olá temos uma solução para este tipo de transtorno, nós somos ideliazadores do protetor de estepe para toda linha de veiculos nacionais e importados passeio e utiltários (camionetes), com estepes externos e internos como está modalidade está crescendo em ambito nacional disponalizamos desses dispositivos se acaso interessar nos consulte pelo o nosso email profurt@uol.com.br e mandaremos todas fotos e preço do protetores montado a qual o seu veiculo muito grato pela atenção...
Att. josé Marcos.
Olá José
Coloca aí o endereço do seu site, se não tiver coloca pelo menos as fotos.
Abs
Helio
Vou providenciar!!! :pensativo:
[]s. :concordo:
Boa Tarde .
Comprei uma tracker 08. Vou pegá-la na qta fr.Quero proteger o patrimonio,que não foi fácil adquirir.
Em relação ao tópico,o que é parafuso cabeça HARLEY?Procurei na web,e só apareceu motos.Alguem tem fotos?Onde encontrá-los.
Abs. a todos.
Newton Guerra
12/02/2010, 13:21
Boa Tarde .
Comprei uma tracker 08. Vou pegá-la na qta fr.Quero proteger o patrimonio,que não foi fácil adquirir.
Em relação ao tópico,o que é parafuso cabeça HARLEY?Procurei na web,e só apareceu motos.Alguem tem fotos?Onde encontrá-los.
Abs. a todos.
Pesquise por allen :concordo:. Em alguma boa loja de ferragens e parafusos deve encontrar. Melhor tirar um do carro e procurar com a mesma rosca.
Abraço
eitha porra, eu to que nem voce estava, tipo "tenho que lembrar de colocar no mínimo uma corrente emborrachada pra proteger o estepe" mas NUNCA LEMBRO.
To vendo a hora acontecer o mesmo comigo simplesmente por desleixo. Eu pensei em colocar travas anti-furto mas achei que elas não dariam jeito, resolvi então colocar uma corrente e pra evitar barulho vou procurar uma emborrachada. Alguém sabe onde tem?
O estepe tem capa então não da pra ver a corrente =]
Assim que vc comprar outro pneu com rodas, vc deve deixar dentro do porta malas e quando vc for viajar coloca ele no local original só assim é que não vai ser roubado.
Se vc confia em flanelinhas vc tá perdendo seu tempo eles não ver nada nunca, só na hora de te cobrar.
Abs. Lima
Pesquise por allen :concordo:. Em alguma boa loja de ferragens e parafusos deve encontrar. Melhor tirar um do carro e procurar com a mesma rosca.
Abraço
Caro Newton,Saude e Paz.:concordo:
Muito obrigado.Vou pesquisar.
Abs.Jofran
Abraço
Salve Newton,Saude e Paz.
Perguntei por parafuso tipo "HARLEY",porque um forista postou com esta denominação neste topico.Acho que ele quiz dizer ALLEN, e não HARLLEY,conforme vc. esclareceu.Mais uma vez obrigado.Abs.JOFRAN
Ricardo Passoni
15/02/2010, 23:06
Existe em lojas de auto peças umas porcas com desenhos tipo quadrados, estrelas e por ai vai , que so abrem com um chave com o formato especifico, e não precisa de corrente ! , mas se perder a tal chave F%¨&eu!
Abraços
Olá a todos:
Alguém instaló esta trava?
http://www.zoope.com.br/detalhes.asp?id_cat=70&id=49975
eu tenho esta trava...parece ser boa pois nao da pra tirar sem a chave especifica....existem algumas travas que vc abre com a mesma chave da ignição, mas elas são facilmente abertar com uma chave de fenda ou mixa...
abs
Marco-Maga
20/02/2010, 23:03
Pessoal,
Amanhã Domingo 21/02 o Auto Esporte da Globo, vai passar uma materia sobre travas de estepe externos...
Abs.
aviso aos que deixam o carro na rua: Só corrente não adianta de nada. Mensagem do conterrâneo adalto em outro tópico:
horacio, caro colega de tracker, sei que você não postou nada sobre este tópico, mas, neste mesmo forum há umas menssagens atrás, muitos escreveram sobre roubo de estepes que ficam do lado de fora, na porta traseira, uns falaram em colocar as trancas de moto, outros de bicicleta, etc, legal até eu coloquei uma de moto, bacana, boa.
Mas veja só, meu pai mora em jacarepaguá no rio e veio passar uns dias comigo, o coroa tem 74 anos, ele olhou aquela traquitana e me perguntou se os quatro parafusos que prendem o suporte do estepe, tinha um contra pino de segurança por dentro do forro interno da porta traseira, respondi que não sabia, e é obvio que se não tem, é só pegar uma chave estrela da bitola do parafuso, retirar os quatro e o larápio leva todo o conjunto, inclusive com a trava.
Quem não quiser fazer este serviço de prevenção, por um motivo qualquer, outra solução que não vai dar o mesmo resultado, mas dificulta, é substituir os quatro parafusos, por outros com a cabeça harlei, sextavado, ou estrela, tipo os parafusos da mercedes, dai o meliante não não terá como tirar o suporte com o estepe junto, pois não tera espaço para colocar a chave especial para estes dois parafusos.
abraços,
mário.
Caro amigo forista.:pensativo:
Desculpe a ignorancia.o que é parafuso tipo mercedes?
vc. Tem fotos?um amigo do forum referiu sobre parafusos tipo allen.
È a mesma coisa?
Tenho uma tk 08 e quero protege-la,pois está novinha em folha.
Grato e abs.jofran.:?.
Caros amigos Foristas.:-D
Acabei colocando parafusos tipo allen,anodizados pretos.
Custo :- R$ 7,00 (sete reais) os quatro.
É tirar um e colocar o outro.Têem a mesma rosca.
Agora obturar o bocal do parafuso com durepoxi ,pintar de preto e ,colocar uma corrente emborrachada com cadeado tetra.Agora o suporte só sai no funileiro.Assim espero,pois neste Brasil a ladroagem tem mão de obra altamente qualificada :rolleyes:, ao contrario de outras atividades. Forte abraço a todos que ajudaram.
JOFRAN :palmas:
rfgarcia
27/02/2010, 17:55
Excelente mensagem! Vlw!
Roubaram ontem tb o estepe da minha Tracker na Alameda Tiete nos Jardins SP/SP. Por volta das 22:00 horas.
alguem poderia conhece algum lugar que eu possa comprar um novo step? Nao pretendo retroalimentar esse crime.
Portanto, procuro um local que venda o produto honestamente.
Newton Guerra
28/02/2010, 12:12
Roubaram ontem tb o estepe da minha Tracker na Alameda Tiete nos Jardins SP/SP. Por volta das 22:00 horas.
alguem poderia conhece algum lugar que eu possa comprar um novo step? Nao pretendo retroalimentar esse crime.
Portanto, procuro um local que venda o produto honestamente.
São Paulo está complicado mesmo. Sexta fui vítima de um arrastão na Av. dos Bandeirantes :evil:. Uns 10 pivetes armados "limpando" todo mundo no trânsito às 8:30 da noite.
Pode comprar na Suzucar. Eles compram carros sinistrados de leilão, são de confiança.
www.suzucar.com.br
Abraço
Marco-Maga
01/03/2010, 12:47
São Paulo está complicado mesmo. Sexta fui vítima de um arrastão na Av. dos Bandeirantes :evil:. Uns 10 pivetes armados "limpando" todo mundo no trânsito às 8:30 da noite.
Pode comprar na Suzucar. Eles compram carros sinistrados de leilão, são de confiança.
www.suzucar.com.br (http://www.suzucar.com.br)
Abraço
É isso ai, pode comprar na Suzucar, vc vai pagar mais ou menos uns 700,00 pneu e roda..
Newton,
Que coisa heim... Mas vc esta bem né!!
Levaram muita coisa?
Por isso cada vez estou mais no sitio...
Abs.
Marco-Maga
01/03/2010, 12:49
Caros amigos Foristas.:-D
Acabei colocando parafusos tipo allen,anodizados pretos.
Custo :- R$ 7,00 (sete reais) os quatro.
É tirar um e colocar o outro.Têem a mesma rosca.
Agora obturar o bocal do parafuso com durepoxi ,pintar de preto e ,colocar uma corrente emborrachada com cadeado tetra.Agora o suporte só sai no funileiro.Assim espero,pois neste Brasil a ladroagem tem mão de obra altamente qualificada :rolleyes:, ao contrario de outras atividades. Forte abraço a todos que ajudaram.
JOFRAN :palmas:
Jofran,
Coloca ai aonde vc comprou estes parafusos, e o serviço com durepoxi, vc fofografou pro pessoal ver como vc fez?
Boa sorte!!
Abs.
Jofran,
Coloca ai aonde vc comprou estes parafusos, e o serviço com durepoxi, vc fofografou pro pessoal ver como vc fez?
Boa sorte!!
Abs.
Caro Amigo,Saude e Paz.
Os parafusos comprei numa loja de parafusos e ferragens.É preciso tirar um parafuso do suporte,o que é muito facil,para na hora da compra testar as roscas com uma porca da própria loja.Aqui em Campinas comprei na VILLAR PARAFUSOS da Carolina Florence na Vila Nova.É tirar um e colocar o outro.
Prepare o durepoxi e encha o local onde insere a chave ALLEN no parafuso.
Como o durepoxi é cinza ,por questão de acabamento dá-se uma pincelada com preto fosco.Não fotografei ,pois alem de ser muito facil,não sei colocar fotos no forum.Fiz na garagem do apto.Molesa.
Boa Sorte a Todos.Estou a disposição .
ABS. JOFRAN.
jofran,
coloca ai aonde vc comprou estes parafusos, e o serviço com durepoxi, vc fofografou pro pessoal ver como vc fez?
Boa sorte!!
Abs.
caro amigo,
não esqueça das arruelas,pois o parafuso original é cabeçudo.
as arruelas tb são anodizadas em preto.
abs jofran
Claudio Seignemartin
03/03/2010, 06:22
Ola Jofran,
Vou fazer isto tambem. Pelo que entendo voce nem abriu a parte interna da porta do porta malas. Foi simplesmente uma troca de parafusos, näo? As arruelas, se vi bem o local, ficam entre os parafusos allen e o suporte, certo? Tenho tido certa dificuldade em comprar a corrente emborrachada de boa qualidade. As que encontrei em Sousas säo meia boca. Onde voce encontrou um produto bom? Obrigado.
Caro Amigo,Saude e Paz.
Os parafusos comprei numa loja de parafusos e ferragens.É preciso tirar um parafuso do suporte,o que é muito facil,para na hora da compra testar as roscas com uma porca da própria loja.Aqui em Campinas comprei na VILLAR PARAFUSOS da Carolina Florence na Vila Nova.É tirar um e colocar o outro.
Prepare o durepoxi e encha o local onde insere a chave ALLEN no parafuso.
Como o durepoxi é cinza ,por questão de acabamento dá-se uma pincelada com preto fosco.Não fotografei ,pois alem de ser muito facil,não sei colocar fotos no forum.Fiz na garagem do apto.Molesa.
Boa Sorte a Todos.Estou a disposição .
ABS. JOFRAN.
Ola Jofran,
Vou fazer isto tambem. Pelo que entendo voce nem abriu a parte interna da porta do porta malas. Foi simplesmente uma troca de parafusos, näo? As arruelas, se vi bem o local, ficam entre os parafusos allen e o suporte, certo? Tenho tido certa dificuldade em comprar a corrente emborrachada de boa qualidade. As que encontrei em Sousas säo meia boca. Onde voce encontrou um produto bom? Obrigado.
Bom dia Claudio,Saude e Paz.
Sim, as arruelas vão entre o parafuso e o suporte, não entre o suporte e a lataria. Tire um parafuso de cada vez e coloque o outro.Não tire os quatro de uma só vez.A corrente comprei no LEROY.É emborrachada com 80 cms e cadeado tetra. Custou R$ 39,10. A "obturação" com Durepoxi,é feita após o aperto do parafuso no suporte.
ABS.JOFRAN.
ET.Vc. Sabe onde encontro o porta manual original da TRACKER?
O meu foi substituido pelo da loja onde comprei o carro.
Murillus
03/03/2010, 15:04
de nada adianta tudo isso se o ladrao tiver tempo...
pensei num mecanismo de alarme...
ao se tentar tirar o pino de segurança, dispararia o treco...
em breve posto...
de nada adianta tudo isso se o ladrao tiver tempo...
pensei num mecanismo de alarme...
ao se tentar tirar o pino de segurança, dispararia o treco...
em breve posto...
Concordo com o amigo,pois com disse a mão de obra da ladroagem é altamente qualificada. Não existe mecanismo perfeito. Mesmo com alarme os carros tb. são roubados.os caras roubam até quartel. Mas que dificulta,dificulta. O consolo é que os politicos nunca roubarão o estepe,pois o mesmo não cabe na cueca nem na meia.
ABS.JOFRAN
rfgarcia
03/03/2010, 19:04
Cara, não é muuuuito difícil. Pede alguém que instala alarme, tipo Positron, para colocar mais um sensor de encosto, ou posição, como os que são utilizados debaixo do capô ou na porta do carro, entre o estepe e o fundo da caçamba ou outra posição fixa ligado à central do alarme.
Boa noite pessoal,
aqui em Cuiabá esta uma grande onda de roubo de estepes, acho que eles descobriram este filão a pouco tempo por aqui. Tenho alguns conhecidos que já tiveram os estepes roubados. Eu coloquei um cabo de aço de 80 cm com cadeado tetra, mas vou fazer a troca dos parafusos do suporte. O lance do alarme não sei se será efetivo, pois o alarme irá disparar quando o estepe for retirado, ai será tarde!
Claudio Seignemartin
04/03/2010, 00:25
Ola Jofran,
Obrigado outra vez pelas dicas. Entendo o que os amigos do forum dizem sobre a questäo do roubo e do tempo disponível para os larápios, mas acho tambem que é uma questäo de dificultar. Uma corrente e parafusos "mochos" já säo um grau de dificuldade extra de porte. Vou passar na Leroy e comprar a corrente.
Quanto ao porta manual, o mesmo aconteceu comigo embora o meu seja da autorizada que me vendeu o carro (Dahruj).
Fico aqui por Sousas e tempo já näo é mais problema, uma vez que parei com a grande maioria das atividades que tinha. Assim, caso seja do seu interesse, podemos nos encontrar para falar da Tracker, expediçöes e trilhas.
Abr,
Bom dia Claudio,Saude e Paz.
Sim, as arruelas vão entre o parafuso e o suporte, não entre o suporte e a lataria. Tire um parafuso de cada vez e coloque o outro.Não tire os quatro de uma só vez.A corrente comprei no LEROY.É emborrachada com 80 cms e cadeado tetra. Custou R$ 39,10. A "obturação" com Durepoxi,é feita após o aperto do parafuso no suporte.
ABS.JOFRAN.
ET.Vc. Sabe onde encontro o porta manual original da TRACKER?
O meu foi substituido pelo da loja onde comprei o carro.
JJMenescal
04/03/2010, 15:31
Amigos,
Comprei uma trava de estepe aqui neste site: http://www.jtnindustria.com.br/ (seção acessórios automotivos, kit de proteção para estepe). Saiu por aproxiadamente R$ 100,00.
Pareceu-me o sistema mais confinável disponível no mercado. Trata-se de um parafuso com uma cabeça cilíndrica com um prato giratório por cima. Ambas as peças giram livres e só é possível afrouxar o parafuso com uma chave específica, que tem formato de um tubo que entra entre as duas peças e gira travado.
Instalei na minha Tracker há uns 2 meses. Creio ser praticamente impossível violar o conjunto.
O que acham?
Abraços!
Ola Jofran,
Obrigado outra vez pelas dicas. Entendo o que os amigos do forum dizem sobre a questäo do roubo e do tempo disponível para os larápios, mas acho tambem que é uma questäo de dificultar. Uma corrente e parafusos "mochos" já säo um grau de dificuldade extra de porte. Vou passar na Leroy e comprar a corrente.
Quanto ao porta manual, o mesmo aconteceu comigo embora o meu seja da autorizada que me vendeu o carro (Dahruj).
Fico aqui por Sousas e tempo já näo é mais problema, uma vez que parei com a grande maioria das atividades que tinha. Assim, caso seja do seu interesse, podemos nos encontrar para falar da Tracker, expediçöes e trilhas.
Abr,
Caro Claudio,Saude e Paz.
Seria um prazer .Vou sempre a Sousas.Qualquer dia combinaremos.
A minha TRACKER é "social".Não faço trilhas.Só uso em viagens,por questão de robustez e segurança.Está com pneus YOKOHAMA AVS DECIBEL por considerar os mais macios e silenciosos para o meu estilo de uso.
Mande uma MP para conversarmos via e-mail se achar conveniente.
Tenho dois amigos da mesma faixa etaria .Um tem uma TRACKER PRATA igual
a nossa,outro tem um JIMNY.
Abs JOFRAN.
Murillus
07/03/2010, 07:15
Não existe mecanismo perfeito.
estava pensando em dificultar e chamar atencao mas...
inclusive passou uma reportagem com um ladrao que usava reboque tipo pranca... brinca...
so matando...
Caros amigos, acabo de tb ser premiado c/ o roubo do meu estepe. Pesquisei em concessionárias. "SEM CONDIÇÕES". Se souberem de alguem que esteja vendendo uma roda zeradinha, juntamente c/ um Pneu Bridgestone Dueler 687. Ficarei grato, ok!? Forte abraço a todos !!
hgfischer
09/05/2010, 22:03
Meus pesares :-(,
A dica é ver na Suzucar. Eu comprei o meu lá depois que fui roubado. Disseram que pertencia a uma Tracker sinistrada comprada de seguradora.
Coloquei 2 cadeados de moto dos mais parrudos e cobri com capa pois protege o pneu do sol e esconde os cadeados feios.
Uma semana depois que fiz isso, tentaram roubar novamente (em Moema/SP). Fizeram um corte na capa (no meio da roda e com uns 7cm) e tentaram desencapar um dos cadeados (tiraram uma lasquinha da capa dele). Eu acabei deixando a capa cortada pois continua protegendo o pneu do mesmo jeito e também deixa prático pro próximo ladrão "trouxa vida-boa larápio espertinho preguiçoso" ver que a coisa está difícil e desistir rapidamente.
http://www.suzucar.com.br
Giovanni Morano
09/05/2010, 22:14
Coloquei uma tranca de bicicleta! Mesmo assim tenho maior medo!
hgfischer
09/05/2010, 22:19
O jeito é tentar pensar como um desses larápios. Se for muito difícil de levar, ele desiste, pois são todos preguiçosos (tanto é que preferem roubar ao invés de trabalhar).
Se for algo muito fino, dá pra cortar com um daqueles alicates manuais com cabo comprido. Em 1 minuto ele leva embora. Eu recomendo reforçar mais.
E deixar o carro em avenidas movimentadas não adianta nada. Eles fingem que estão tirando o estepe pra trocar o pneu e ninguém os incomodará.
Olá, Caro hgficher. Obrigado pelo toque !! Já havia feito contato na Suzucar, mas me informaram que no momento há apenas rodas em péssimo estado, não valendo a compra.
Só sei dizer que é lamentável, ter um bem, o qual curtimos muito, e sermos privados de curti-lo, devido aos malditos que estão por ai, com o objetivo de nos causar um bom prejuizo, muitas vezes para alimentar o vício incurável !!
Grande abraço !!!
kamikaze3001
12/05/2010, 00:19
É, estou impressionado com os relatos, como comprei a minha Tracker a menos de 1 mês, vou dar um jeito de providenciar um dificultador :pensativo: para os ladrãos fdp.
MVSEIXAS
16/05/2010, 15:36
hgfischer,
Vai a dica:
Após comprar novo estepe, coloque trava de estepe. (aquela que parece um parafuso)
Coloquei uma no meu Jimny, que comprei na concessionária.
Apesar de cara (R$ 160,00), é seguro.
Boa sorte,
MVSEIXAS
Pessoal,
Segue link de um vendedor no mercado livre.
Não conheço o vendedor, apenas ví o anuncio.
Abraços.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-143378076-rodas-tracker-pneus-2356016-toyo-novos-servem-em-tucson-_JM
Como só uso a viatura para trilha e não preciso do enoooorme porta malas do Vitara, prendi meu estepe no interior, pelo menos assim não chama atenção do meliante.:-?
J Carlos
06/06/2010, 21:19
Olha essa loja: http://www.expressrodas.com.br comprei uma porca com segredo lá R$ 90,00 e fiz uma tranca no serralheiro, se o vagabundo quiser levar, vai ter trabalho :odedo:.
J Carlos
06/06/2010, 21:31
Mais fotos.
Pode enrrolar com fita isolante ou colocar uma mangueira prá não arranha a roda. O negócio é desanimar o vagabundo.
Obs: Coloquei essa trava hoje,não sei se tem um tópico com vizualização geral, afinal é de interrese de todos, solicito aos moderadores ajuda:concordo:
Marco-Maga
06/06/2010, 22:58
Mais fotos.
Pode enrrolar com fita isolante ou colocar uma mangueira prá não arranha a roda. O negócio é desanimar o vagabundo.
Obs: Coloquei essa trava hoje,não sei se tem um tópico com vizualização geral, afinal é de interrese de todos, solicito aos moderadores ajuda:concordo:
J Carlos,
Legal esta tranca, da pra ter ideia de como é sim....
parabens.:concordo:
Abs.
J Carlos
25/06/2010, 10:11
A porca chegou, a seguança do estepe melhorou.
A porca chegou, a seguança do estepe melhorou.
ficou 10, bom essa porca segredo por R$90,00 nao é melhor colocar uns 3 cadeados que vc fez ? heheheheh
qual a grande digerença dessa porca segredo para a porca que sai com a chave do carro?
J Carlos
25/06/2010, 18:00
A diferença é que a chave de roda do carro não tira essa porca :mrgreen:.
A porca só sai com a segunda parte dela que é guardada no carro (macho e fêmea). Achei muito seguro
Marco-Maga
25/06/2010, 22:46
A porca só sai com a segunda parte dela que é guardada no carro (macho e fêmea). Achei muito seguro
J Carlos,
Quanto custou esta porca e será que serve tb nas tracker??
Abs.
J Carlos
26/06/2010, 12:10
R$ 90,00 + frete.
Na relação dos carros tem tracker, eu não sei se tem diferença de ano prá ano, mas é só entrar em contato com a loja e perguntar.
trilha doida
26/06/2010, 14:41
oi J !
esta tranca q vc fez ñ vai arranhar seu estepe ñ ? é que olhando a foto parece que esta dando atrito, entra a tranca e a roda ...
================
side5p/AP1.8/2+2=31encostrução...
Prezados. Enquanto houver comprador haverá gente roubando estepe. Eu tenho jipe velho e NUNCA fui a um ferro velho. É como o usuário de drogas que reclama do crime organizado. É A MESMA COISA.
J Carlos
26/06/2010, 19:59
Oi trilha doida, está enrrolado com fita isolante, a mangueira não passou no buraco da roda.
Ha ta... É que o GVIII vem com uma tranca no estepe que só sai com a chave da igniçao do carro. Não a chave de roda. Por isso a duvida.
nos tracker e GV II tem essa tranca que usa a chave de igniçao mais é muito fragiu ....
lucianolsc
29/06/2010, 10:49
Pessoal,
Passando por uma rua em Sampa, vi isso que o cara fez num "eca" e parei para tira a foto... parece interessante e estou planejando fazer o mesmo na minha Tracker.... rsrsrs... Pelo menos acho que assusta!
Vi isso no ML tb... alguém já viu ou tem alguma opinião?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-145538778-tranca-trava-de-estepe-com-chave-em-aco-p-ecosport-e-tracker-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-144018081-trava-anti-furto-de-estepe-para-todos-os-modelos-_JM
Barrio_L200
24/07/2010, 22:00
Pessoal,
Passando por uma rua em Sampa, vi isso que o cara fez num "eca" e parei para tira a foto... parece interessante e estou planejando fazer o mesmo na minha Tracker.... rsrsrs... Pelo menos acho que assusta!
Vi isso no ML tb... alguém já viu ou tem alguma opinião?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-145538778-tranca-trava-de-estepe-com-chave-em-aco-p-ecosport-e-tracker-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-144018081-trava-anti-furto-de-estepe-para-todos-os-modelos-_JM
Olha, essa corrente encapada, é igual a que eu tenho na minha Tracker! Tenho a dois anos, e até agora, ninguém roubou ou tentou roubar o meu estepe.
Pelo menos parece ser igual a que eu tenho. A marca se não me engano é VONDER. A chave é daquelas que tu dificilmente consegue fazer cópia.
Agora, se não roubaram pq ninguém se interessou, ou pq não conseguiram... eu não sei!
Olha, essa corrente encapada, é igual a que eu tenho na minha Tracker! Tenho a dois anos, e até agora, ninguém roubou ou tentou roubar o meu estepe.
Pelo menos parece ser igual a que eu tenho. A marca se não me engano é VONDER. A chave é daquelas que tu dificilmente consegue fazer cópia.
Agora, se não roubaram pq ninguém se interessou, ou pq não conseguiram... eu não sei!
Amigos Foristas,
Vejam na pag. 7 deste Tópico a solução que postei.
Facil ,self made e barata.
Sds.
lucianolsc
11/04/2011, 17:54
Pessoal,
Fiz minha modificãção neste final de semana... Troquei o parafuso original que vem no suporte do estepe da tracker e coloquei um outro maior de aço e fiz uma "amarração" por dentro do compartimento da tampa da mala para evitar que os "gatunos" de prontidão tentem levar o estepe com o suporte e tudo... Além disso, comprei no ML uma corrente igual a aquela da foto do ecosport acima e reforcei o estepe no suporte.
Comprei também uma capa para esconder tudo e dar um "pouquinho" de trabalho se alguém resolver "cutucar" o estepe da minha viatura. Pode não ser a melhor solução ou a solução definitiva, mas vai dar trabalho e acredito que o gatuno desista só de pensar no trabalho que vai dar...
Quem quiser mais detalhes me manda uma MP que enviou as fotos.
Por segurança, não acho interessante colocar as fotos do processo de instalação aqui para não dar idéia para os "gatunos" arrumarem outra solução para burlar o que fizemos para nos prevenir.
marcos roth
11/04/2011, 21:21
o q me da mais medo e nos estacionamentos pagos, as vezes pego o carro e saio sem ver nada e o gvIII tem aquela capa no estepe q pode ser tirado o estepe e eu nem ver so depois em alguma outra ocasiao.
como no brasil tem muito picareta, nao podemos bobear em nada.
Pessoal,
Fiz minha modificãção neste final de semana... Troquei o parafuso original que vem no suporte do estepe da tracker e coloquei um outro maior de aço e fiz uma "amarração" por dentro do compartimento da tampa da mala para evitar que os "gatunos" de prontidão tentem levar o estepe com o suporte e tudo... Além disso, comprei no ML uma corrente igual a aquela da foto do ecosport acima e reforcei o estepe no suporte.
Comprei também uma capa para esconder tudo e dar um "pouquinho" de trabalho se alguém resolver "cutucar" o estepe da minha viatura. Pode não ser a melhor solução ou a solução definitiva, mas vai dar trabalho e acredito que o gatuno desista só de pensar no trabalho que vai dar...
Quem quiser mais detalhes me manda uma MP que enviou as fotos.
Por segurança, não acho interessante colocar as fotos do processo de instalação aqui para não dar idéia para os "gatunos" arrumarem outra solução para burlar o que fizemos para nos prevenir.
Após o roubo do estepe, coloquei um parafuso com segredo mais 2 correntes envolvendo a roda. Quando roubaram, estava somente com corrente ( a trava original que reveste o parafuso e nada é mesma coisa) e levaram na boa. Também coloquei um pneu usado que tenho até medo se precisar usar ele. Falta agora trocar os parafusos de fixacão do suporte como o colega aí de cima comentou. Tudo isso só para dificultar, pois, se quiserem levar o estepe é questão de tempo...:evil:
[]s
Lendo este tópico resolvi fazer alguma coisa antes de ser vítima também, eu tinha uma corrente comum com cadeado, mas vi que não resolve muito, então fiz um furo no suporte e coloquei um cadeado comum, para isso, tive que tirar a calotinha, ficou feio, mas a capa cobre tudo mesmo. Estava pensando em fazer aquele esquema de colocar um parafuso qualquer com um furo na ponta e o cadeado escondido dentro do suporte, mas penso também que não basta dificultar, tem que mostrar que vai ser difícil, ai o cadeado escondido não vai neste sentido, acho que vou acabar só colocando um cadeado melhor. Quanto aos parafusos do suporte, comprei uns maiores com duas porcas cada, e ainda vou ver se consigo fazer um furo em cada um para colocar grampos. De resto é continuar evitando de deixar o carro na rua.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=275231&stc=1&d=1302658422
se nao colocar uma porca com rosca travante ou contraporca no suporte do estepe o malaco leva tudo, ou seja, estepe e suporte. abç
J Carlos
15/04/2011, 10:37
Uma trava eu mandei fazer página 9 e a outra eu comprei página 10. A soma, pode desanimar o vagabundo.
Outra solução (meio tabajara) é aqueles suportes de bicicleta que se prende no engate do reboque, pois ele acabava travando o acesso ao estepe. Ele tem um lugar pra colocar cadeado, então dificulta mais ainda. Eu usava instalado direto no meu antigo Vitara e nunca tive problemas.
A propósito, estou vendendo este suporte, pois meu atual Vitara não tem engate de reboque, hehehe.
Abraços!
lucasproenca
13/05/2011, 19:23
Precisando trocar 2 pneus de minha Tracker, acabei enconntrando uma capotada que o estepe não havia rodado. Comprei o estepe que veio com a roda. Utilizei esse estepe + o meu estepe para substituição dos pneus. Agora possuo uma roda extra, que quero vende-la.
Assim, possuo uma roda extra original do Tracker para venda. Se houver algum interessado.
andre097
13/05/2011, 20:14
compra um corrente e um cadiado.ai vc traca e bota uma lona para não ficar feio
compra um corrente e um cadiado.ai vc traca e bota uma lona para não ficar feio
Bom, não sei como anda a bandidagem aí em Natal, mas aqui em SP só com corrente e cadeado acho muito arriscado... O meu estepe estava assim e o malaco ainda levou a capa de brinde...
precisamos divulgar olha o vagabundo ae!
https://www.youtube.com/watch?v=FkUABrC8-G4
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-639848349-kit-anti-furto-mcgard-p-rodas-e-estepe-suzuki-jimny-_JM
na época comprei pra minha Trk..
O quinto pneu sem o milagroso parafuso fica no chão. Frente passageiro. Acho o mais dificil de tirar colado na guia.
[ ]s