PDA

Ver Versão Completa : Frente nova da Ranger 2005



Maivo
27/08/2004, 11:55
Será que seria possivel adaptar os farois, o capô e o para-choque da Ranger 2005 na 'modelo antigo' !?

Everton Júnior
27/08/2004, 12:06
Pode sim!

Maivo
27/08/2004, 15:27
hmmm...talvez seja um pouco cara essa modificação pelo que eu andei vendo,mas seria bem interessante.

Everton Júnior
27/08/2004, 18:14
A Ford fez a mesma coisa q a Toyota e a Chevrolet fez com a Hilux e a S10 respectivamente.

Klendatu
27/08/2004, 21:52
Compra as peças numa sucata que não sai caro. logo vão aparecer Ranger dessas batidas.

Eu comprei várias peças perfeitas para a f-4000 por preços absurdamente mais baixos, em alguns casos 90% mais baratas.

Eu vi num site um cara que adaptou uma frente da Ranger americana modelo 2001(a nossa 2005) num Ranger 94


Não é uma adaptação dificil, eu dei uma olhada e o painel onde se parafusa a grade/farois eh a mesma, e os paralamas tb são iguais

Quem sabe no futuro eu não faça isso na Twin-Spark tb, gostei do novo desing.

amithai
28/08/2004, 08:59
Tai uma boa ideia...vamos todos desfilar de ranger 2005.....mas eu acabei de por akelas lanternas cristais brancas...lindas na minha ranger 2000......mas eu acho sucata uma furada...pelo menos aki no Rio....o unico lugar q eu acho pecas eh la na BR1000 em itaborai....e la os caras cobram mais caro q a concessionaria...eu tive q brigar com os caras...eles ligaram(nao acreditaram em mim) para a concessionaria e viram q o preco deles era o mesmo ou mais caro....e baixaram so um pouquinho. Onde compro essas pecas?
Abracos
Amithai.....good fuckin ideia......vou botar essa frente daki a um ano, mais ou menos!!!!!

amithai
28/08/2004, 09:03
outra coisa outra coisa......vcs sabem q eu tirei o meu maxion 2,5 td e coloquei o PStroke!! Vcs ja sabem o motor q vai sair ano q vem, ne? Entao eh furada alguem comprar ranger esse ano(2005).....sera q akele mortorzinho de 180 hp diesel vai encaixar no meu cambio???????? Esperarei alguns anos e trocarei...nao sei...gosto do PS...
q drama.....trocar ranger nao da...muito cara...
alguem sabe quantas horas sao de sao paulo a bonito?

Luca
28/08/2004, 15:40
alguem sabe quantas horas sao de sao paulo a bonito?Amithai,
Saí às 7:00 de São Paulo, SP, e cheguei em Miranda, MS, às 23:00 hs. Parada só prá diesel, e um lanche. No seu caso, o finalzinho do trajeto, muda um pouco, mas acho que serve como parâmetro.
[]´s

Klendatu
28/08/2004, 16:49
Pois é, essa Ranger 2005 vai ser o maior mico.
A linha 2005 e meio vai ter o interior novo(painal, bancos forros de porta) além desse novo motor internacional 3.0, commonrail eletronico de 180cv


Sucata naum eh nenhuma furada naum, eu comprei várias peças para a F-4000 e totas muito mais baratas q na loja, alguns exemplos:
Parachoque cromado da f-250:
dianteiro: loja R$2800, sucata R$900, e ainda veio com o spoiler plastico
traseiro: R$ 500, naum sei quanto custa na loja, pq naum achei nenhuma q tivesse
Retrovisores: 700 cada, sucata: R$150 os dois
Carroceria da f-250, na loja so vende as pedaços e sai por mais de 5mil reais, comprei completa até com a marçaneta, vbeio até com protetor de caçamba, mas estava ressecado, mas comprei por R$ 1900

E sem contar que vc tb pode trocar as sua peças pelas deles, fiz isso com o banco dianteiro(que era 2/3+1/3) por individuais, a grade do radiador
e ainda vendi a eles a suspenção dianteira.

Quanto ao seu cambio, se naum encaixar, um flange resolve, a sua eh da 2.5 diesel ou da V6?

amithai
28/08/2004, 19:29
Meu cambio eh diesel, tanto faz 2.5 quanto 2.8 PS....o encaixe eh o mesmo. Agora esse commonrail ai nao sei se vai encaixar. O encaixe da V6 eh diferente. Pois eh, ne...palhacada da ford lancar essa ranger e depois mudar o motor. Tem gente q compra sem saber o motor e depois na hora de revender vai perder dinheiro...se bem q essa nova versao deve ser bem mais cara. Mas tambem o PS eh um otimo motor...eu estou sastifeito. Nao sei se vai me dar uma loucura na cabeca de querer encontrar um na sucata....ainda mais agora q estou casado.
Agora Klendatu...pergunta mais importante:
Onde vc achou essas peças...aí, no norte , né?
Abraços

Amithai

amithai
28/08/2004, 19:31
Ai, Luca...essa parada eh longe mesmo hein?
Esse lugar q vc falou eh antes ou depois de bonito?

amithai
28/08/2004, 19:47
Maivo, seu carro eh muito bonito, parabéns.
Seu body lift eh da keko...ou vc arqueou os feixes e apertou as barras de torção?
Ouvi dizer q o body lift eh perigoso pois o carro pode escorregar pelo chassi em freiada brusca....além de perder estabilidade.
Klendatu, quanto tempo dura os feixes arqueados
? Corre o risco de ficar um lado mais alto que o outro?
Abraços
Amithai

Klendatu
28/08/2004, 21:52
Realmente com o tempo os feixes cedem, depende do uso, quanto vc rodar, quanto peso levar, com o tempo pode sim haver um desnivel.
O ideal é colocar mais laminas no feixe, mas o carro ficará mais duro, mas se o carro não leva peso, não tem muito problema em arquear.

Walter L. L. Casitta
29/08/2004, 00:46
Ouvi dizer q o body lift eh perigoso pois o carro pode escorregar pelo chassi em freiada brusca...
Amithai

Será que alguém esqueceu de apertar os parafusos? Sabia que a L200 sai com Body Lift de fábrica? :lol: :lol: :lol:

Sem querer ser chato e já sendo, 33 na Ranger só com body lift! 8) 8) 8)

Walter L. L. Casitta

Ranger 2001 CD 2.5TD body Lift 33

Everton Júnior
29/08/2004, 11:05
Walter
nao sabia dessa q a L200 sai com body lift. Me explica isso.

Klendatu
29/08/2004, 16:30
Compare a altura dos calços da cabine da L-200 antiga, aquela baixinha 90-97, com as a partir de 98. observe tb que a carrocera não encosta no chassi fica suspença por armações metalicas, antes de 98 era encostava.
A suspençao não aumentou muito o que aumentou foi a distancia da cabine pro chassi

Walter L. L. Casitta
29/08/2004, 17:15
É como o Klen disse ou é só levantar aquela saia na caixa da roda traseira que você poderá ver um autentico body lift original fábrica.

Maivo
01/09/2004, 13:49
Arquei o feixe faz uns 4 meses e ainda estão na mesma ,e isso que eu estou com 2 cilindros de GNV ,apartei a torção e não tive nenhum problema por enquanto com os 33...

andrebonfante
19/04/2006, 17:49
Fala pessoal tudo certo... Eu bati minha Ranger em muro praticamente destruiu a frente, gastei 4.500,00 somente de funelaria, so que mandei pintar ela inteira novamente, mas 1.800,00 de alinhamento tecnico, ficou faltando somente a parte da mecanica que fica na faixa de 4.000,00, como estou sem grana, estou pensando em vender ela sem a mecanica mesmo, a Ranger esta zera do resto, mascara negra no farol, lanterna traseira inteira vermelha, rodas de liga leve aro 16, parachoque envolvente, pintura totalmente nova..... O preço dela em media esta de 18.000,00 como a minha esta sem mecanica estou pensando em vender por 11.000,00, sendo que quem pegar vai gastar 4.000,00 e ficar com uma Ranger zera;;; O que acham do preço? Se conhecerem alguem que esta afim de compra-la por favor me avisem, estou precisando do dinheiro.

ariel kleinubing
17/01/2008, 08:41
Reativando o tópico:
Alguém de fato já adaptou toda a frente da ranger 2005 em diante em uma do modelo anterior.
Se sim, o que precisou fazer, trocar faróis, capô, parachoque e grade, ou tem que trocar o painel frontal, aquele que segura o radiador e aquele painel de fibra onde encaixam os faróis, ou é tudo igual nos dois modelos só mudando as peças externas citadas?
Os suportes do farol e parachoque sao iguais ou não?
Estou com a minha batida e achei as peças da modelo novo, daí pretendo fazer a reforma já no modelo novo, mas estou na dúvida da dificuldade da adaptação.
Grato a quem puderer responder e abraços.

cbridi
17/01/2008, 09:02
Ariel,

Posso estar enganado, mas eu vi alguma por aqui, acho que foi no fórum de "venda de veículos".

[]'s

Gallo
17/01/2008, 10:18
Ariel, Eu tenho uma ranger 2002, e a um tempo atras comecei a modificar a frente da minha, comprei parachoque, faróis de neblina, farol.....
o suporte do parachoque é igual, o que muda das 98 à 2004 para ser transformada na 2005 são:
Capô, grade, farol, parachoque, mini frente de fibra!
eu ia deixar a minha igual a americana, que não muda o capô, ia trocar apenas o parachoque e o farol, mas tinha que mexer no painel de fibra! quase inventei de vender a camionete para comprar um terreno e parei por ali... só esta com o parachoque da nova! os faróis eu tenho, estão zerado! se souber de alguém que queira, R$ 600,00 o par!!
zabraços
Eder

Edintruder
17/01/2008, 10:54
O acabamento que tem embaixo dos faróis na 2005 é uma peça separada ou faz parte da mini-frente de fibra?

Gallo
17/01/2008, 11:35
Faz parte da mini frente de fibra!! a do meu vizinho, que era uma 2005 2.8 com frente da nova, pego uma pedra, fez um furo na fibra!!! fibra é seca, então ela deu umas lascadas!!
zabraços

ariel kleinubing
17/01/2008, 14:31
Pois é, foi este exatamente o problema que eu encontrei: a dificuldade em encontrar a mini frente de fibra da 2005 em diante, daí acabei comprando as peças da 99 mesmo.
Detalhe só pra fins de comparação: encontrei o parachoque da 2005 por 400,00, os faróis por 500,00, tudo usado de uma 2007 batida.
Como eu tenho que comprar o painel frontal novo e a mini frente, bem como paralama direito, farol, sinaleira, parachoque e capo, acabei optando pela 99 mesmo, pois comprei tudo menos o painel frontal por 1.250,00.
Gallo: Como é esta história de frente da americana que vc falou, que não troca o capô?
Abraços.

Gallo
18/01/2008, 00:48
Segue anexo uma foto de uma ranger americana, a qual o capo é reto como as nossas 98 *a 2004!! Era essa a frente que eu ia montar na minha......qualquer dúvida estamos ai!
ps.: estou meio chumbado, hj é quinta, é dia de cair na gandaia com os amigos, heheheh

soneca_zzz
24/09/2008, 14:39
Resgatando esse tópico, alguém efetuou a troca da frente da 2004 para baixo com a da 2005?

Se quiser trocar apenas o párachoque (curti os milhas redondos) é plug'n'play ou tem que adaptar/furar alguma coisa? Curti aquele farol de milha (ou é neblina?)! Se bem que curti mais o farol liso... ah, na verdade curti a frente toda da nova! hehehe

Rogerrm
24/09/2008, 20:56
Posso estar enganado mas eu acho que o Patoso transformou a dele em 2005

Não tenho certeza se é ele

dudu83
24/09/2008, 22:25
aqui na minha cidade tem duas, os caras trocam o parachoque, aquele painel que tem debaixo do farol e a grade continua a mesma apenas tem que fazer algumas modificacoes no painel o resto e tudo plug and play

soneca_zzz
25/09/2008, 09:34
Isso, tem pelo menos um usuário aqui do fórum que fez essa transformação, mas não lembro quem é...

Creio que a parte mais fácil seja o pára-choque, apesar que a maioria dessas Rangers novas são duas cores e deve ficar um pouco estranho qdo junta com o pára-lama. A grade não sei se é a mesma curvatura, na parte de baixo. A idéia inicial seria trocar apenas o pára-choque pelo novo.

Bem, na verdade, o principal é COMPRAR uma Ranger! Ó eu sonhando de novo aqui! hahaha

Gallo
26/09/2008, 10:17
A minha qu eu tinha até 2 meses atras eu fiz isso... só troquei o parachoque... deixei faróis, grade, tudo da 2002... fica bonita.. olha meu avatar que tu ja tem noção!! nesse micro não tenho foto dela... mas posso colocar aqui depois!!!
Zabraços

soneca_zzz
26/09/2008, 10:54
Gallo, ficou show! Ainda mais que ela tem uns detalhes pretos! hehehe

Ela tinha air-bag? Se tinha, teve que adaptar alguma coisa?

Vinicius Hauagge
21/10/2008, 11:21
Ressucitando o tópico...
Pessoal, ainda fiquei com algumas duvidas... Tenho uma ranger 99 e estou prestes em fazer uma reforma... Colocar a grade, capo e farol da 2005... Será que realmente é so tirar? O paralama não é diferente não? Pelo que li tb precisa trocar o painel dianteiro... Será que precisa algo mais?
Obrigado mais uma vez,
Vinicius!

LEONARDORAZO
21/10/2008, 13:58
Vinicius, tem um forista aqui de MG que transformou uma supercab em mod 2005, pelo que li no topico ha algum tempo não foi caro não. Da uma pesquisada , vou tentar descobrir o topico e posto aqui
um abraço

soneca_zzz
21/10/2008, 14:11
Será que é difícil vender uma Ranger com essa modificação? Isso "descaracteriza" o ano/modelo, por mais que fique bonito... acho que eu começaria só com o pára-choque (dianteiro) para começar a me acostumar... ainda mais que é o mais simples e plug'n'play.

Ninguém me respondeu quanto aos air-bags, se teria que fazer alguma adaptação... já estou até desistindo da idéia de um pára-choque de impulsão, pois a Ranger que eu quero tem Air-Bag e esse pára-choque faz com que, em uma colisão, seja deformado de maneira errada e o Air-Bag pode não "ativar"... :(

Vinicius Hauagge
21/10/2008, 16:39
Valeu pessoal, obrigado... já to fazendo o orçamento para a reforma!
Abraço,
Vinicius!

F. França
27/10/2008, 17:51
Soneca, Acho ( Acho ) Que Não Tem Nenhum Problema Nao, Mesmo Tendo Air Bags, é Só Ver Aonde Estão Os Sensores E Coloca-los No Mesmo Lugar Depois Da Modificação.

Bem, Vamos Deixar Com Os Experts Talvez

Abraços

soneca_zzz
27/10/2008, 17:57
Vinicius, se puder colocar aqui pra gente os valores das peças e o que será necessário trocar, seria um adianto muito bom para quem quiser fazer o mesmo.

Nandofranca, não sei como são os sensores e como são dispostos no parachoque. Podem ser colados, rebitados, sei lá... hehehe

Vinicius Hauagge
02/12/2008, 18:29
Desculpa pela demora, mas to trabalhando mais que trator emprestrado..
Então, minha ranger foi hoje para o latoeiro... Comprei todas as peças da nova, gastei uma grana considerável (mais do que eu esperava), mas dá tudo certinho...
Basta comprar o painel frontal da nova (que é de fibra) que o resto se encaixa... capo, grade, farol, para-choque, etc...
Quando ela ficar pronta, posto algumas fotos.
Do resto, to à disposicao para quem desejar algumas dicas!
Abraço,
Vinicius.

soneca_zzz
02/12/2008, 22:24
Aeee, Vinicius, mantenha-nos informados! Se conseguir bater algumas fotos da mudança seria muito bom, principalmente dos detalhes... esse painel, sei para serve, mas nem imagino como seja! hehehe

Edintruder
03/12/2008, 00:23
Eu tenho vontade de comprar apenas a mini-frente e os faróis, e manter o resto da 2001 mesmo.

soneca_zzz
03/12/2008, 10:24
Exato! Não acho vantagem trocar a tampa da caçamba pela nova, a não ser que queira que ela com a aparência totalmente como a nova. Aliás, eu não trocaria a frente só pelo fato de ser mais bonita, mas pelo próprio conjunto óptico do farol/seta. Cansei de andar em carro com farol ruim, ter que experimentar outras lâmpadas para ganhar um pouco mais de visibilidade...

Walter L. L. Casitta
03/12/2008, 10:39
Exato! Não acho vantagem trocar a tampa da caçamba pela nova, a não ser que queira que ela com a aparência totalmente como a nova. Aliás, eu não trocaria a frente só pelo fato de ser mais bonita, mas pelo próprio conjunto óptico do farol/seta. Cansei de andar em carro com farol ruim, ter que experimentar outras lâmpadas para ganhar um pouco mais de visibilidade...

Segundo um amigo meu que trocou uma 2001 por outra 2005, os farois são ruins do mesmo jeito. Até colocou lâmpadas de 100W

Alguém confirma isso? Se não também vou trocar os meus...

soneca_zzz
03/12/2008, 10:53
Walter, lembro de ter visto o contrário aqui mesmo no fórum, de gente que trocou para o modelo novo e gostou bastante da iluminação... seria legal alguém confirmar isso, sim!

Já pensou? PS 2.8 automática 2005!? Mosca branca de olhos verdes e pintinhas vermelhas criada em laboratório! hehehe

JILP
06/01/2012, 23:30
327335327334327333
FALTA INSTALAR FARÓIS DA 2005, ESTRIBOS E PCI ORIGINAIS FORD - TUDO JÁ COMPRADO!:cool: MAS AINDA NÃO ENCONTREI A MINI-FRENTE DE FIBRA OU PAINEL DOS FARÓIS:putz:

JILP
07/01/2012, 07:39
Falta tbm instalar os alargadores de paralamas já comprados e plotados e tbm as lanternas traseiras alteza, fundo preto. E o guincho eletrico tbm327351

Cordeiroranger
09/03/2013, 11:46
327335327334327333
FALTA INSTALAR FARÓIS DA 2005, ESTRIBOS E PCI ORIGINAIS FORD - TUDO JÁ COMPRADO!:cool: MAS AINDA NÃO ENCONTREI A MINI-FRENTE DE FIBRA OU PAINEL DOS FARÓIS:putz:

Amigo você sabe me informar se é um desses paineis que tem que trocar para botar os farois e a grade da 2005? A minha é 2001. Ele cabe perfeitamente nela?
Painel Das Grades Ranger Ano 2004 / 2009 - Peças para Carros Importados - Global Auto Imports (http://www.globalautoimports.com.br/por-montadora/ford/ranger/painel-de-fibra/painel-das-grades-ranger-ano-2004-2009.html)
Casa da Caminhonete: Detalhes do produto (http://www.casadacaminhonete.com.br/detalhes/146)

helio bruno lopes
29/01/2015, 19:15
Segue o link do how to que eu fiz para adaptar o farol da ranger 05 na 02.


http://www.4x4brasil.com.br/forum/ford/146970-farol-da-ranger-05-na-02-frente-da-ranger-nova-05-na-antiga-02-a.html

Alexandre Tosin
14/11/2015, 10:56
Bom dia , sou novo no forum a pouco tempo comprei uma Ranger CS 6cc 4.0 ano 96 Argentina e gostaria de saber se teria como modificar a frente dela ,entre farois e grade da 2005 ???

Obrigado