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Ver Versão Completa : A primeira Picape a gente nunca esquece...



MCeano
23/09/2008, 00:31
Oi Galera!!
Sou cabaço no Fórum e já vou dando trabalho pra vcs... hehe
Tô pretendendo pegar minha primeira picape e pra isso pretendo colocar meu carro e minha moto como parte do negócio.
Quero pegar uma usada em torno de R$60.000,00(meu limite).
Como sempre, a minha grande dúvida é em qual escolher. Estou entre a S-10 e a Ranger pois são as únicas que apresentam concessionárias na região.
A questão é que tenho uma empatia pela Ford (meu pai teve muitos Corceis quando eu era criança) e, pesquisando no fórum, vi que ela tem uma boa relação custo x benefício. A outra concorrente nesse quesito seria a S-10 mas como não simpatizo com a Chevrolet, a escolha cairia na Ford.
A grande questão é: Na minha região (interior do Ceará) a Ford é muito mal-vista pelos donos de carros em geral. Em grande parte por culpa da concessionária da região que não tem uma política de venda nem de pós-venda a altura da marca.
Eu estive em uma loja dia desses e estava olhando uma S-10. Ao perguntar ao vendedor sobre a Ranger ele saiu com essa: "Veja quantos carros da Ford eu tenho aqui (não havia nenhum). Eu não aceito carros da Ford em negócio. São uma "bomba". A Ranger mesmo, qualquer se exige demais do motor dela, se vaza toda. Quer o meu conselho? Não entre nessa. Picape é a S-10 que a qualquer momento você pode vendê-la."
Já vi vários comentários no fórum criticando pesadamente a S-10 e também vi vários comentários positivos e negativos sobre a Ranger.
O que está pegando é o seguinte: A S-10 é tão criticada por que ela é vendida como uma picape e no final das contas ela tem uma perfomance voltada mais pro asfalto do que pra terra, ou seja, mais voltada para competir com um carro do que com uma picape?
Será que a opinião dos rangeiros do fórum não estaria transvestida pela mesma paixão que eu sinto pela marca (o que eu considero ser péssimo para escolher qualquer produto)?
É certo que esse vendedor falou besteira mas será que a opinião dele estaria baseada nas Rangers antigas?? Eu tô querendo pegar uma de 2005 pra cá.
A Ranger que o pessoal do fórum elogia é só a que vem com motor power-stroke 3.0?? As de menor porte são "meia-boca"??
Eu pretendo usar a picape em viagens. Dificilmente precisarei usar os recursos OFF-Road dela. Mas nunca se sabe. Mas será que não seria uma boa usar esse dinheiro pra comprar um carro zero em vez de uma picape usada??
OBS: Sei que uma coisa é vc comprar algo pra vender e outra é comprar para usar, mas até onde a aceitação de mercado deve ser considerada na hora de adquirir um veículo desse porte??
Onde posso obter dados sobre custo de IPVA, licenciamento, seguro e revisões das picapes?? Não encontrei na pesquisa do fórum.
Sei que a mensagem tá muito grande mas é do tamanho da minha dúvida.
Desde já agradeço a compreensão e a cordialidade de todos.
Me cadastrei nesse fórum porque vi que o pessoal realmente tem o interesse de ajudar.
Felicidades!!

antonio73
23/09/2008, 05:35
Cara, também sou bem no novo no fórum, mas se me permitem já vou te dando as boas vindas :mrgreen: Acho que essa é a dúvida mais comum pra quem vai começar com as caminhonetes: Ford ou GM? Se procurares nos posts antigos do fórum vais encontrar várias questões como essa. Faz 2 meses comprei uma Ranger cabine dupla 2007, gasolina, por R$ 60.000,00. Pesquisando encontra até por menos, mas a minha tava "zero" e achei que valia pagar um pouco mais. Não é 4x4 e também pretendo usar em viagens longas. Do pouco que sei de caminhonetes, a S-10 parece menos resistente e é certamente menos estável na estrada (andei em algumas antes de comprar e não gostei). A S-10 também é um pouco mais barata... Se não vais fazer off-road talvez optar um modelo à gasolina seja o melhor a fazer. O modelo a diesel é bem mais caro, o preço do combustível reduziu a diferença em relação à gasolina, e precisarias andar muito pra recuperar o investimento, sem falar que a manutenção pode ser mais cara. Minha Ranger faz 8,5km/l na cidade e 12 km/l na estrada, com gasolina. Acho bem razoável... Eu sou um "cara" Ford, não gosto da GM (nisso parece que somos parecidos), mas sugiro que faças um test-drive com as duas e depois compre a Ranger :dance: :lol: ok?

ojaneri
23/09/2008, 07:10
Ranger, todas elas são boas, ao meu ver. Mas o mercado prefere as 2.8 Powerstoke (de 2002 até 2004) e as 3.0 eletronica (2005 para cima). Pode vir em Fortaleza que voce acha algumas 2.8 boas para comprar, já as 3.0 tá dificil de achar, pois não para em concessionaria nenhuma...quando aparece uma, em 2 ou 3 dias ela tá vendida.

S-10 é uma boa picape para quem negocia com carros, pois ela tem mercado garantido. Mas entre todas as picapes, ela fica la embaixo, senão a ultima picape, umas das ultimas, devido a sua suspensão molenga e fraca e outros fatores que já foram bem discutidos no fórum.

Quanto ao IPVA, são equivalentes, já que são porcentagens dos valores dos carros. Já seguro, acho que são praticamente a mesma coisa (S10 e Ranger), se o valor de mercado/caracteristicas forem iguais. De resto, o motor da Ranger é mais economico (2.5, 2.8 ou 3.0) do que os equivalentes da S-10.

Quanto as peças, a Padre Cicero (voce deve conhecer) aqui em Fortaleza sempre atendeu bem toda a linha Ford, com peças paralelas e as originais, fora as concessionárias que também sempre tem bom estoque (e são varias em Fortaleza, Fortal e Cia, Crasa, Formasa, etc, etc). Mas olhando aqui no fórum sempre se acha boas dicas sobre peças mais baratas, manutenções que você mesmo pode fazer!

Eu acho que a sua picape já esta decidida, antes mesmo de você postar aqui. :-)

Edintruder
23/09/2008, 08:11
Sempre gostei da GM e meu primeiro veículo Ford foi a Ranger. Porém acho atualmente a Ford superior à GM e não pretendo ter GM novamente. Entre os motivos, a GM insiste em manter problemas nos veículos em vez de solucionar no segundo ano de produção, como os demais fabricantes fazem. Isso torna a primeira S-10 2.8 igual à última S-10 2.8, com alteração apenas no sistema de injeção eletrônica e calibragem de amortecedores que nada mais é uma marca diferente... As RL continuam dando problemas, a suspensão dianteira com o uso continua ficando arriada cedo demais, os botões de 4x4 no painel continuam estragando, o AC continua grilando depois de usar por cerca de 2 anos...
Eu diria que a GM tem uma imagem melhor pois em relação aos carros, o produto da GM sempre foi muito bom, e isso deu uma empurradas nas vendas inclusive nas picapes, aonde a Ford tem um produto um pouco superior.

Realmente a primeira picape a gente não esquece, se for vedete de oficina então, será inesquecível! Eheheh!

duardobruno
23/09/2008, 11:19
Amigo, eu penso da seguinte forma: Como já citei aqui, já tive as 2, S10 e Ranger. Primeiro é escolher o combustível, como tb já disseram aqui, se vai rodar muito, muito mesmo, diesel. Se roda pouco, coisa de 40, 50, 60 km por dia, vai de gasolina. Isto por problemas já discutidos aqui de manutenção cara do diesel, IPVA, seguro e etc.

4x4, é boooommmm demaiisssssss!!!!!!!!!!!! MAS, é um brinquedinho caro, se vc não vai precisar da pickup off road. 4x4 pra ir pro sítio a 60 km de casa e com 3 km de estrada de chão, só se vc fizer muita questão de 4x4.

Aí vem a famigerada dúvida, S10 ou Ranger. Cara, Ranger é mais pauleira, suspensão de pickup mesmo, mas não chega a ser desconfortável. Não que a S10 seja de todo ruim. Mas pra peso e estrada de chão, é Ranger mesmo.

Eu não vou muito em papo de vendedor de loja de carro não (marreteiros do inferno), mas se na sua região, Ford vende mal mesmo, tem que ver o vc quer, tipo o seu perfil. Vc troca de carro com frequencia? Pq S10 tem mais mercado mesmo, mas a Ranger não é missão impossível pra vender não. Inclusive a gente vê muitas por aqui (região centro-oeste) rodando nas estradas e nas lojas de carro. Então se é pra ter uma pickup mesmo, eu iria de Ranger, até pq se for no diesel geralmente quem compra um carro desses, passa uns bons anos com ele. Como dizia meu falecido pai: "- Carro a diesel não tem ano não, é estado de conservação."

Abraço.

RGamaJr_4x4
23/09/2008, 13:36
Primeiramente, bem-vindo ao fórum.
Olha, comprei uma Ranger diesel há pouco mais de um mês e deixei minha S10 gasolina de lado, vindo só hj a ligá-la (depois de uma carga na bateria) e dar uma volta para abastecer. Olha... a S10 é mto mais confortável e silenciosa, até pq é a gasolina... mas ainda prefiro a suspensão mais rígida da Ranger e o barulheira do motor diesel, pq não ando o tempo todo na cidade.
O que posso falar da S10 é que nunca me deu dor de cabeça com oficina... a mecânica é de excelente qualidade e não é cara... nunca precisei trocar pivô, rolamento, abrir motor, etc. Infelizmente vou ter que vendê-la, gostaria de ficar coma as duas... a S10 para o dia-a-dia e a Ranger para os fins de semana.
Tão importante qto pensar na revenda, consumo, manutenção, é vc comprar aquilo que vai te atender. Eu por exemplo optei por uma viatura pra ir pra praia e pra roça, embora no trânsito do dia-a-dia não seja a melhor opção.

Abraço.

sergiomfff
23/09/2008, 13:39
Eu também sou novo aqui, e realmente a 1ª Picape a gente nunca esquece; e a minha 1ª foi uma S10 V6 CS 97, fiquei 4 anos com ela e me deu mais alegrias :dance: que tristezas, esse negócio de suspenção molenga só faz diferença para quem tem um estilo muito agressivo de pilotagem, pois eu andava na BR 101 entre Rio e Rio das Ostras (RJ) com vel de cruzeiro de 130 e a frente um pouco arriada até reduzia um pouco as balançadas (Num serviço de troca de buchas da balança o :evil: mecânico voltou para a posição normal e piorou um pouquinho) "acostumável"; um V6 na estrada é uma delícia.
Hoje eu tenho uma Ranger diesel (sonho) 02 CD 4X4 que comprei a 1 mês e meio e se eu pudesse estaria andando por ai com ela até agora, parece uma paixão, se fosse uma outra estaria da mesma forma? não sei dizer.
Quanto a manutenção, se realmente a gente gosta não importa, ela foi feita pra durar pra sempre, fazemos a manutenção básica e o que vier além disso faz parte.:D

MCeano
23/09/2008, 13:50
O negócio é perguntar pra quem sabe. rsrs

- Antonio, fiquei impressionado com o consumo da sua picape a gasolina. Cara, ela tá fazendo praticamente a mesma média que meu VW Polo 1.6. vou verificar mais detalhes do motor a gasolina pois o preço da zero está justamente no meu limite.

- Ojaneri, Fortaleza é um céu mesmo. Já vi várias boas ofertas na internet por aí. Foi o que me levou a saber mais informações sobre a Ranger. Uma de minhas maiores preocupações vc já tirou. O lance das peças. Tô vendo que não vou passar aperto por isso.

- Edintruder, também não gosto das soluções da GM para seus carros. Nunca me identifiquei com nenhum deles e a S-10 não fica de fora. Além do que ainda tenho aquela impressão nada boa de estar andando em um barco quando andei em uma a algum tempo.

- duardobruno, realmente o mundo 4x4 ainda não faz parte do meu dia-a-dia. Talvez num futuro próximo eu entre motivado pela picapezona. Vc tocou em um ponto importante: a durabilidade do motor a diesel. Seu pai tava certo.

-Rogério, minha intenção é viajar com a viatura. Pretendo visitar todas as praias do Nordeste no ano que vem. Mas o meu uso urbano dela se resumiria ao fim de semana. a dúvida gasolina x diesel vai me ocupar um pouco agora.

- Sérgio, a preocupação com manutenção é uma forma de se precaver contra uma dor de cabeça. Mas realmente nunca fui bem adepto da suspensão da S-10. Não consegue me transmitir segurança.

A todos agradeço a boa vontade de esclarecer minhas dúvidas. Como disse no começo, a galera aqui é muito brother mesmo. kkk
Pelo que li, creio que vá de Ranger mesmo.
O próximo passo é decidir entre gasolina e diesel.
De volta as pesquisas. hehe

Vlw aí gente!!!!!!!!!!!!!

soneca_zzz
23/09/2008, 18:05
Opa, bem-vindo! Também sou novo no fórum e já perguntei muita coisa aqui e devo ter tirado a paciência de muita gente também! hehehe
Não era minha, mas usava uma S-10 CD V6 4.3 automática 4x2 ano 2000. Curtia bastante, principalmente pelo fato do Vortec 4.3 ser um motor e tanto. Os problemas que apresentou foram:

1) motor fundiu, mas a causa ainda era um mistério! hehehe! Meu cunhado disse que entrou numa poça grande de água com o motor muito quente, ele trincou, vazou óleo e blablabla... mas o mais provável é que ele tenha esquecido de fazer a manutenção periódica (como troca de óleo) e ela abriu o bico;
2) peças de acabamento quebrando e/ou caindo. As tampinhas do pára-sol simplesmente quebraram, aquelas peças que ajusta a direção do ar-condicionado quebraram (aquelas aletas), vidro elétrico do motorista travava de vez em quando e mais umas poucas coisas que não me lembro;
3) atolava fácil... frente pesadona e caçamba leve, patinava só de ver lama! hehehe

De resto, era gostoso de dirigir! Motor respondia, tinha uma certa robustez, pois carregamos várias coisas na caçamba. O motor puxava, mas dava a impressão de que realmente não foi feita para aquilo, foi feita mais para passear.

Ah, o banco traseiro era horrível, pelamordideus, como aquilo era desconfortável!!! hehehe

No quesito consumo, não achava ela beberrona, desde que andasse com o pé leve. Para a GM, um 4.3l V6 fazendo 6km/l na cidade estava bom d+, economizava mais que o Vectra! hehehe

Obviamente, dirigindo essa pick-up, fiquei mal acostumado e hoje quero vender o meu carro e pegar uma Ranger. Ranger pq sempre curti a Ford e, no geral, costumo ver mais benefícios que problemas. Procuro uma entre 2001 e 2003 CD 4x4 V6 Repower (ultima edição V6 da Ford e possui 210cv) ou uma 2.8 TGV. Pelo que andei lendo, a 2.8 TGV é mais confiável que a 3.0, vide que a 3.0 possui muita eletrônica embutida. O que me deixa com o pé atrás na 2.8 TGV é o seguro e o fato de parecer que estou andando num tratorzinho, na verdade não me incomodaria muito, mas a mulher não curtiria ouvir o barulhinho daquele motor toda hora.
Infelizmente o que me deixa triste na Ranger, pelo menos nessa que eu quero, é o painel muito simples (lembra o meu Escort) e os farol que acho antigo, prefiro a da Ranger nova. Usaria o 4x4? Muito pouco, mas já enfrentei algumas situações que precisei dele e não tinha, é uma confiança a mais tê-lo. Um belo dia a gente topa com uma enchente com um pouco de lama ou uma estrada de terra meio chata e pronto, acabou a diversão do fim-de-semana com o carro atolado! hehehe

Ah, o fato de ser 2001 para frente tem motivo. Não possui mais a famigerada Roda Livre que costuma dar problema, os vidros traseiros são elétricos (acho que só na 2002/2003) e no caso da V6 possui o cruisin control. Deve ter algo a mais que não me recordo...

As Rangers novas a gasolina são a 2.3l, mesmo motor do Fusion, mas com 150cv. Acho que estão num preço bom, mas não sei se tem CD ou Extendida, só vi a Cabine Simples... não sei o que seria o ideal para vc, recomendo fazer o test-drive nos modelos e motores diferentes nessa faixa de preço que possui e optar pela que gostar mais.

Acho a 2.8 TGV uma boa pedida, mas acho que se incomodaria com o barulho do motor nas viagens... o que me chama a atenção na 3.0 é o fato de poder "chipá-la" facilmente, fazendo seu motor render 200cv ou mais. Sei que não precisa, que os 160 e poucos cavalos e o torque originais dão conta do recado, mas nunca fui fã de carro "original" e subiria para os 200cv, mesmo não precisando! ;)

Não sei se ajudei em algo, mas escrevi coisa pra kct! hehehe

O jeito é pesquisar bem o que quer e não se esqueça de verificar o preço do seguro que muda bastante de gasolina para diesel!

MCeano
23/09/2008, 23:52
Aí soneca... Tô vendo que vc não dorme em serviço. kkk
Cara, vc deu um aulão de Ranger. Muita informação interessante.
O lance do seguro realmente pega. É muito caro.
Vou dar uma pesquisada pra ver se da pra se virar com travas ou rastreadores.
O foda é que numa viagem, vc pode precisar daqueles servicinhos básicos que são uma verdadeira mão na roda como o guincho.
Realmente, quanto a questão do motor, eu vou priorizar a questão da durabilidade ao invés dos cavalos. Como disse dificilmente usaria ela no OFF-Road.
Mas como você ressaltou: nunca se sabe. O seguro morreu de velho.

Vlw pelas dicas. Boa sorte na sua procura!!

rogeriomasih
24/09/2008, 09:06
Fala, Garoto.

eu tb moro em Juazeiro do Norte. Sou de Fortaleza, mas moro aqui faz dois anos.

Estou na minha segunda Ranger: tinha uma 2.8 2002 e agora comprei uma 3.0 2005.

Vai de FORD que vc não se arrepende. Apesar das RANGER apresentarem menor valor de revenda no interior do CE, quando vc for vender o teu carro, vc deixa em alguma loja em Fortaleza (fiz assim com a minha) ou mesmo em Recife.

Quanto à mecânica, tanto Nego Diesel (Rua das Flores) como na Crajudiesel - prefiro o primeiro - vc resolve qualquer problema. Tb não vai ter problema com peças: mesmo o que não tem no mercado local, as oficinas supracitadas mandam buscar em um dia (a peça vem no ônibus da noite e chega aqui na manhã do dia seguinte).

Termino com uma opinião particular: não vai de MIT. Mas sobre isso vc vai poder pesquisar mais no fórum.

rogeriomasih
24/09/2008, 09:08
Vc já deu uma volta nos carros? é essencial antes de escolher.

Me passa uma MP e combinamos de ir juntos testar uns carros.

soneca_zzz
24/09/2008, 09:36
Leugimfbn, 90% do que escrevi aqui foi uma "compilação" do que fucei aqui no fórum e googleadas por aí, não manjo praticamente nada de Ranger, mas quando tiver a minha com certeza fuçarei até as entranhas dela e postarei dúvidas e ajudas aqui! hehehe

Quanto ao seguro, não sei como é aí onde mora, mas aqui em SP é uma bica pickup diesel. Vou continuar procurando e pesquisando também, mesmo porque gosto da Marítima e costumo fazer um seguro "sem perfil", ou seja, cobre qualquer problema com qualquer pessoa que estiver ao volante! hehehe

rogeriomasih
24/09/2008, 10:22
Vc já deu uma conferida nesses tópicos:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=43680

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=44556

São bem interessantes para ajudar a tirar tuas dúvidas.

fabiols
24/09/2008, 12:54
Olá!!! Também sou novato aqui no fórum. Também já passei por esta dúvida. Já tive uma S-10 Blazer 4x4 e, recentemente, adquiri uma ranger 2.8. Estou muito satisfeito com a picape. A suspensão é mais firme e, como já mencionei em outro tópico, o motor 2.8 ps me surpreendeu positivamente!!!

Quanto a questão da tração 4x4 vai depender da sua utilização mesmo. Contudo, posso relatar que com a Blazer em Minas Gerais, especificamente região do sul de Minas, já precisei utilizar a tração para sair de uma vaga de estacionamento que ficava em uma rua íngreme (o que é muito comum por lá). Então, eu diria que para este tipo de veículo a tração 4x4 é interessante sim, pois nós nunca saberemos quando vamos precisar dela.

Quanto ao seguro, especificamente para ranger diesel, eu acho extremamente caro!!!! Já a manutenção, concordo que se você gosta não vai ser algo tão significativo.

Até mais!!!

MCeano
24/09/2008, 21:49
Vc já deu uma volta nos carros? é essencial antes de escolher.

Me passa uma MP e combinamos de ir juntos testar uns carros.

Rogerio, muito obrigado pela atenção.
Já havia dado uma fuçada nos tópicos que você recomendou.
Estou querendo pegar uma Ranger +/- igual a sua.
Motor 3.0, de 2005 em diante.
Ainda não tive o prazer de andar numa Ranger e na S-10 já andei muito mas foi de carona. :?
Mas não me dei com a suspensão molenga e com o visual(interno/externo).
Outra opção seria a Hilux, mas está fora de minhas posses.
Sobra a Ranger que, além de curtir o visual, está na média de preço que procuro e o pessoal que tem é só elogios, como voçê.
Também acho importante fazer um test-drive antes de escolher.
Até o momento só tive carro de passeio. Tenho um certo receio se vou me adaptar à Picape, pois é outro mundo.
Quando tiver com a carta do consórcio na mão é que vou procurar mais a fundo. Por enquanto tô só nas dúvidas mesmos.
Mas obrigado pela disponibilidade. Muito gentil de sua parte.
Pra um leigo no assunto, como eu, é uma mão na roda.
Acaso saiba de um bom negócio por aí, me avise.
Nas minhas andadas só achei algumas S-10s.

MCeano
24/09/2008, 21:56
Olá!!! Também sou novato aqui no fórum. Também já passei por esta dúvida. Já tive uma S-10 Blazer 4x4 e, recentemente, adquiri uma ranger 2.8. Estou muito satisfeito com a picape. A suspensão é mais firme e, como já mencionei em outro tópico, o motor 2.8 ps me surpreendeu positivamente!!!

Quanto a questão da tração 4x4 vai depender da sua utilização mesmo. Contudo, posso relatar que com a Blazer em Minas Gerais, especificamente região do sul de Minas, já precisei utilizar a tração para sair de uma vaga de estacionamento que ficava em uma rua íngreme (o que é muito comum por lá). Então, eu diria que para este tipo de veículo a tração 4x4 é interessante sim, pois nós nunca saberemos quando vamos precisar dela.

Quanto ao seguro, especificamente para ranger diesel, eu acho extremamente caro!!!! Já a manutenção, concordo que se você gosta não vai ser algo tão significativo.

Até mais!!!


Fábio, você tocou em algo importante.
Ninguém pode prever quando vai usar a 4x4 (A não ser quem faz uso Off-Road, claro).
Mas acredito que a maiorias das Rangers que circulam por aqui são 4x4.
Se tiver a sorte de pegar uma, blz.
O seguro realmente é mais agressivo que o visual da picape. :shock:
Vou apostar nas soluções a parte, como rastreador e travas.
Vlw!!!

duardobruno
25/09/2008, 10:06
Fábio, você tocou em algo importante.
Ninguém pode prever quando vai usar a 4x4 (A não ser quem faz uso Off-Road, claro).
Mas acredito que a maiorias das Rangers que circulam por aqui são 4x4.
Se tiver a sorte de pegar uma, blz.
O seguro realmente é mais agressivo que o visual da picape. :shock:
Vou apostar nas soluções a parte, como rastreador e travas.
Vlw!!!

E vc em outro assunto importante. Se tem mais 4x4 rodando aí, pode se tornar difícil vender uma 4x2 no futuro. Tem que levar tudo isso em consideração. Usada, uma 4x2 chega a ser 10.000 mais barata que uma 4x4.

Quando ao seguro e soluções a parte.... dê uma olhada nesse tópico
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=45295&highlight=ranger+furtada


Abraço.:concordo:

João Fellipe
25/09/2008, 17:19
Meu camarada vá de ranger eu adoro a minha, agora se tiver com dim dim a mais compra uma 2.8 Powerstroke TGV 4x4, olha as condições da turbina se nao ta passando oleo, pois ela é bem carinha!!!

Raposo
26/09/2008, 14:27
Meu camarada vá de ranger eu adoro a minha, agora se tiver com dim dim a mais compra uma 2.8 Powerstroke TGV 4x4, olha as condições da turbina se nao ta passando oleo, pois ela é bem carinha!!!
Ô João!
O colega tem 60 milhas para comprar uma pkp e tá querendo uma 3.0 eletrônica. 2.8 é para nós que temos 2.5.
abraços!

alexborba
29/09/2008, 00:18
tem a manha de vir comprar aqui em sp ou abrigar eu e meu filho, 4 anos, ai na sua casa para eu te vender a minha, essa da assinatura embaixo?
tem gnv na sua cidade? se tiver, vc gasta só R$50 pra rodar 300km!
faz as contas...
tirei-a da revisão, todas na ford, de 30 mil km na sexta passada. tá zerada!
no aguardo!
b

MCeano
01/10/2008, 23:35
tem a manha de vir comprar aqui em sp ou abrigar eu e meu filho, 4 anos, ai na sua casa para eu te vender a minha, essa da assinatura embaixo?
tem gnv na sua cidade? se tiver, vc gasta só R$50 pra rodar 300km!
faz as contas...
tirei-a da revisão, todas na ford, de 30 mil km na sexta passada. tá zerada!
no aguardo!
b

Oi Alex!!
Agradeço a proposta, mas GNV não rola no interior, só na capital.
Vou esperar pra conseguir uma a diesel mesmo.
Vlw!!!!!!!