Ver Versão Completa : Faróis Da Hilux
Peço ajuda ao pessoal do fórum para tentar melhorar os faróis de minha hilux 98 o que poderia ser feito já que a capacidade de iluminação é extremamente precária a propósito os faróis são desmontáveis dá :?:para lavar a lente e o refletor:?: grato Inner
... o que poderia ser feito já que a capacidade de iluminação é extremamente precária a propósito os faróis são desmontáveis dá para lavar a lente e o refletor grato Inner
Se a iluminação de sua Hilux está extremamente precária, é porque já mexeram ou não colocaram peças originais. Qual é o modelo da sua Hilux 98??
Se não for SW4 1998, aqui, tem tudo o que vc precisa e mais um pouco.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=20358&highlight
Sds
a minha ilumina perfeitamente e eh toda original. sugiro ir a uma autorizada ver isso. orcamento nao custa nada.
Aos amigos do fórum boa noite alguém teria alguma sugestão com relação
aos faróis que poderiam ser usados na Hilux/98 pergunto pois os meus
são originais porém já estão bem ruinzinhos parte interna sem muito
brilho tenho encontrado os da marca Orgus em torno de R$130,00 aqui no
Rj daí pergunto são bons alguém os usa ou teriam outras sugestões.
Aproveito para perguntar onde conseguir os famosos auxiliares Hella
1000 no Rj ou internet estou pensando em coloca-los também. Abraço a
todos Inner
praiasecacustom4x4
09/11/2008, 08:56
o hella se encontra na armazen 4x4,se vc quer a linea ff so importar
Praia bom dia, o que significa linha ff como faço para importar tem idéia de preço. Um abraço Inner
Aos amigos do fórum boa noite alguém teria alguma sugestão com relação aos faróis que poderiam ser usados na Hilux/98 pergunto pois os meus
são originais porém já estão bem ruinzinhos parte interna sem muito
brilho
Inner,
Este assunto já foi bastante discutido por aqui. A conclusão é que o melhor farol é o original Toyota. Somente há que se retirar o "chapeuzinho" que cobre a lâmpada. Tive a sorte (azar) te ter dois faróis quebrados por pedriscos na Patagônia. Comprei originais Toyota (na Argentina custam muito mais barato), arranquei o "chapeuzinho" e apliquei duas lâmpadas Osram SilverStar de 60/55 W, potência indicada pelo manual Toyota. Ficou um canhão. Não tenho queixa nenhuma.
Detalhe, se o espelhamento do faroal de sua Toyota está ruim, ou o farol já não é original ou foi usada lâmpada de potência superior, por muito tempo.
Os Hella, como o Praia indicou, terão que ser adaptados na frente do carro e as Hilux não tem um local adequado a isto.
[]´s
Luca, Voce foi o contemplado como minha pergunta no Forum. Bom dia,Os farois originais são CIBIE, no meu caso HILUX SR5 CD 2000. Onde posso encontrá-los além da concessionária? E você sabe como fazer a substituição, ou melhor como retirar os farois? Eu pretendo primeiro retirar o farol direito, que está escurecido na parte inferior do farol e ver se realmente oxidou a pintura refletiva ou se é somente pó.
Sds,
Elias_qf
08/10/2014, 22:26
os farois novos são todos em acrilico tem as lentes lisas e iluminam muito
da uma olhada nesse modelo deve ficar bom!!!
7x6 H4 H6054 Square Diamond Crystal Projector Headlights 86 95 Toyota MR2 | eBay (http://www.ebay.com/itm/7X6-H4-H6054-Square-Diamond-Crystal-Projector-Headlights-86-95-Toyota-MR2/130878687947?_trksid=p2047675.c100005.m1851&_trkparms=aid%3D222007%26algo%3DSIC.MBE%26ao%3D1%2 6asc%3D25805%26meid%3D3134cf4972314cc3976edf377f82 c018%26pid%3D100005%26prg%3D10778%26rk%3D2%26rkt%3 D6%26sd%3D191060135104&rt=nc)
olha no ebay
7x6 projector | eBay (http://www.ebay.com/sch/i.html?_odkw=7x6+projector+headlights&_from=R40|R40|R40&_osacat=0&_from=R40&_trksid=p2045573.m570.l1313.TR1.TRC0.A0.H0.X7x6+pr ojector&_nkw=7x6+projector&_sacat=0)
Lindo esses faróis e o preço então nem se fala, saudades dos States hehehehehe
Franco Deiana
17/10/2014, 20:05
Ola pessoas, mantenho uma Toyota Hilux Sw4... eu também tinha problemas farol, eu resolvi o problema com essas lâmpadas. Faróis de halogéneo da OSRAM OFF-ROAD Super Bright H4 62203-01B - Blister Individual. o site https://www.newpecas.com.br/produto/lampada-osram-bilux-h4-halogen-r2-super-bright-off-road-12v-6055w/22460.
michel antoria
02/06/2015, 11:32
pessoal, não sei se aqui é o tópico certo ou não, mas estou com um sério problema com os faróis da minha SW 4. Fui viajar e simplesmente os faróis apagaram na estrada, no meio da escuridão. Já foi trocado o relé da luz, e não envia corrente para as lâmpadas do farol, o que pode ser, alguém já teve esse problema também?
Olá Michel Antoria,
seja bem vindo ao 4x4Brasil.
Verifique os fusíveis também. Pode ter interrompido o que alimenta os faróis.
Um abraço,
Edu
michel antoria
02/06/2015, 14:12
olá, também já foi visto os fusíveis, e não estão queimados.
abraço, michel.
TCHEIGOR
02/06/2015, 16:56
olá, também já foi visto os fusíveis, e não estão queimados.
abraço, michel.
pode ter dado problema na chave de acionamento, ou na fiação na alavanca da seta
michel antoria
02/06/2015, 20:28
Ola, testaram e vem corrente ate caixa de fusíveis da frente tanto que quando vc troca de fase na chave , da alta pra baixa o rele da sinal , mas não manda corrente para as lâmpadas do farol , as lâmpadas estão boas, alguém tem alguma ideia do que pode estar acontecendo ?
Até o momento:
1-Rele foi substituído
2-Fusíveis ok
3-Lampadas ok
Próximo passo verificar os conectores das lâmpadas, de saída do relé(os conectores da bobina do relé estão ok pois se escuta ele atracando) e os pontos de aterramento da iluminação.
Um abraço,
Edu
michel antoria
08/06/2015, 20:07
Já foi descoberto o problema....O antigo dono da camionete colocou lâmpadas mais potentes, fazendo que com o tempo, sobrecarregasse o chicote, e assim, fazendo que a chave da luz entrasse em curto, não enviando corrente para o farol. Antes de compra-la, o eletricista fez uma revisão na parte elétrica, e não viu esse detalhe. Se ele tivesse me orientado a colocar as lâmpadas originais, hoje não teria passado por esse problema.
Ahhh o eletricista que achou esse defeito, foi o mesmo que fiz a revisão....
Obrigada pessoal pelas dicas!
Abraço, Michel
TCHEIGOR
08/06/2015, 23:58
Já foi descoberto o problema....O antigo dono da camionete colocou lâmpadas mais potentes, fazendo que com o tempo, sobrecarregasse o chicote, e assim, fazendo que a chave da luz entrasse em curto, não enviando corrente para o farol. Antes de compra-la, o eletricista fez uma revisão na parte elétrica, e não viu esse detalhe. Se ele tivesse me orientado a colocar as lâmpadas originais, hoje não teria passado por esse problema.
Ahhh o eletricista que achou esse defeito, foi o mesmo que fiz a revisão....
Obrigada pessoal pelas dicas!
Abraço, Michel
Não entendi aonde foi o defeito, eu tinha falado da chave mas vc disse que o relé atracava, que ia corrente até a caixa de fusíveis da frente... o que entrou em curto, a chave ou o chicote?
michel antoria
09/06/2015, 20:46
Como disse antes o chicote que leva corrente ate as lâmpadas aqueceu, porque as lâmpadas eram muito potentes e isso fez com que a caixa de fusíveis não mandasse corrente mais para frente onde fica as lâmpadas , devido a chave de luz entrado em curto ;
troquei as lâmpadas para H4 (12v 60\55w ) , ele abriu a chave de luz, limpou os contatos e montou ela e tudo voltou a funcionar:
Mantiqueira
13/06/2015, 19:08
Pessoal como já é do conhecimento da maioria a Hilux Japonesas têm seus faróis bem fracos. Parece que o problema é na lente, não tem muito o que fazer a não ser partir para faróis auxiliares. Alguém já experimentou esses faróis paralelos que vendem na HTS Latas? Pensei em comprar um par para experimentar já que são baratos, R$ 38,00 cada. Alguma dica?
Elias_qf
14/06/2015, 12:54
eu estou usando os farois da cb450 da marca aquarius R$20,00 como é barato sujou joga fora kkk apesar de estar com ele a 3 anos, troquei so um que fazendo trilha ele encheu de agua, pq nao vedei direito a entrada da lanterna que ele tem, que as nossas hilux nao tem,
como os meus estava muito ruins coloquei estes e melhorou porem nada que comparado com um farol mais moderno, estou querendo comprar os farol direto do ebay com lente de acrilico lisa
deve ser bom, em media $30,00 cada, depois disso quando chega aqui no brasil vc é obrigado a pagar o almoço da Dilma, para retirar o produto nos correios "impostos"
Mas deve valer cada centavo rs
aqui em sp tem para vender 150,00 reais cada
504452
Mantiqueira
14/06/2015, 14:54
Elias esse que tem ai em SP de R$ 150 é o bom com lente lisa e é plug&play? Porra se for bom eu pago já estou desesperado.
TCHEIGOR
14/06/2015, 16:02
reparem que nnas sw4 o farol original não é retangular como nas pickups, o farol das sw4 tem um ângulo na parte junto à grade, nessa foto aí p atarece ter até um enchimento ali pra não ficar um vazio. Eu só não troquei por um genérico desse ainda por esse motivo. qual seria a solução pra encher aquele canto que vai sobrar?
Boa alternativa Elias, esse nosso farol é uma M..... Gostei da sua solução emergencial, tenho que melhorar minha iluminação também.
marceloagrobr
14/06/2015, 21:03
504471
Também sofri muito com o farol da minha pickup. Resolvi investir e solucionar o problema de vez. Coloquei os dois farois principais da marca Orgus com lâmpadas Night Breaker da Osram, 185,00 cada farol e 130,00 o par de lâmpadas H4. Depois coloquei duas milhas menores embaixo do parachoque, tive de cortar o spoiler preto para instalar, e ajustei eles regulados com o faixo baixo dos farois principais, e por fim coloquei dois milhas grandes (Marca NINO) ajustados com o faixo alto dos principais. Ficou ótimo e viajo tranquilo no maior conforto... Olha a foto aí, não acho que ficou muito feia não...
Mantiqueira
14/06/2015, 23:37
Marcelo,
Só esse farol Ogus já é melhor do que o o original, ou vc ainda foi obrigado a colocar os faróis auxiliares?
Elias_qf
14/06/2015, 23:50
para a hilux não tem muito o que fazer pelo jeito nosso farol é uma porcaria rs a solução é apelar
504480504481504482
ou partir para as barras de led
neste site tem algumas coisas
http://www.hilux4x4.co.za/views/viewtopic.php?f=166&t=31480&mobile=on
ThgVieceli
15/06/2015, 00:01
Coloquei lampadas de 100w off road com relê ficaram muito melhores, o foco clareia longe e na baixa não atrapalha que vem contra na estrada, agora a alta apavora quem vem de frente nem precisa ligar os milhas (1 par de leds e 1 par normal fixados no para-choque).
marceloagrobr
15/06/2015, 10:01
Marcelo,
Só esse farol Ogus já é melhor do que o o original, ou vc ainda foi obrigado a colocar os faróis auxiliares?
Mantiqueira, não tenho certeza quanto se comparado ao original, pois quando adquiri a vtr os originais já não estavam lá essas coisas. Pesquisei e encontrei farois desde 40,00 (XingLing) até 380,00 (Sealed Bean Silvania), porém me informaram muito bem deste Orgus e acabei optando por eles. São ótimos e não são caros. Agora, dizem que top de linha são os Sealed Bean da Silvania. Dizem que dá show em qualquer modelo...
Acho que a solução fica mesmo por conta dos faróis auxiliares, e diga-se de passagem tem de ser uma bateria deles....
Elias_qf
16/06/2015, 20:47
acho que um par de farol de milha com xenon fique bom kkk
ou essas barra de led porem o preço ainda nao da para deixar de ser sonho kkkk
Temos que nos contentar com pouco Elias, improvisar ainda está sendo mais negócio.
Já foi descoberto o problema....O antigo dono da camionete colocou lâmpadas mais potentes,
Abraço, Michel
Olá Michel,
Sabe qual a potência das lâmpadas anteriores(as mais potentes)?
Um abraço,
Edu
Creio que o mais importante não são lampadas potentes e sim de qualidade. Claro que se unir os dois fica show. Tudo depende também do globo óptico do farol.
Também acho que a melhor solução é usar faróis auxiliares.
Elias_qf
17/06/2015, 21:49
o problema que lampadas de 100w ela esquenta de mais e o globo optico não aguenta e oxida o cromo ficando opaco ai ja sabe o que era bom fica ruim tendo que voltar as lampadas anteriores e trocar o farol kkkk
Matheus Pira
18/06/2015, 15:34
Os faróis da minha SW estão com xenon e não uso insulfilm no vidro da frente, e ainda acho fraco estou procurando um farol auxiliar que combine com ela... mas não sei se furo o parachoque ou se coloco um quebra mato, o quebra mato também estou na duvida em qual colocar...
Os faróis da minha SW estão com xenon e não uso insulfilm no vidro da frente, e ainda acho fraco estou procurando um farol auxiliar que combine com ela... mas não sei se furo o parachoque ou se coloco um quebra mato, o quebra mato também estou na duvida em qual colocar...
Eu tirei esses chapéus que cobrem as lâmpadas e a melhora foi considerável, o carro veio com lâmpadas de 100w, hoje uso Philips night vision de 55/65w e faróis auxiliares procomp de 130 w
Eu tirei esses chapéus que cobrem as lâmpadas e a melhora foi considerável, o carro veio com lâmpadas de 100w, hoje uso Philips night vision de 55/65w e faróis auxiliares procomp de 130 w
Olá Jsantos,
Tentei retirar um chapéu para testar, só que ele não passou pelo furo onde a lâmpada é fixada. Teria que amassar o chapéu para ele sair.
Tem alguma forma de retirar ele sem inutilizá-lo?
Um abraço,
Edu
Comprastes onde estes faróis, Matheus?
A minha SW 98 é sofrível de luminosidade.
Faz um mês que voltei de uma pequena viagem, à noite e com uma chuva fraca.
Era só vir um carro em sentido contrário que eu perdia o rumo da estrada nas curvas, pois não dava um facho forte no chão.
Chegava a reduzir para 60/70 Km/h para "me achar".
Lastimável.
Olá Jsantos, Tentei retirar um chapéu para testar, só que ele não passou pelo furo onde a lâmpada é fixada. Teria que amassar o chapéu para ele sair. Tem alguma forma de retirar ele sem inutilizá-lo? Um abraço, Edu tem que ir rodando ele e procurando a posição correta que ele sai, os da chalana um saiu de boa e o outro eu tive que amassar um pouco, mas não se preocupe, depois que tirar não vai querer eles de volta
Comprastes onde estes faróis, Matheus? A minha SW 98 é sofrível de luminosidade. Faz um mês que voltei de uma pequena viagem, à noite e com uma chuva fraca. Era só vir um carro em sentido contrário que eu perdia o rumo da estrada nas curvas, pois não dava um facho forte no chão. Chegava a reduzir para 60/70 Km/h para "me achar". Lastimável. Visualmente são iguais os da chalana que são da marca Depo.
Visualmente são iguais os da chalana que são da marca Depo.
Vou pesquisar.:concordo:
Vou pesquisar.:concordo:
tem escrito depo no meio do farol na parte inferior
505109
tem escrito depo no meio do farol na parte inferior
Achei no Mercado Livre a R$ 296,00 o par, mais R$ 45,00 de frete.
Enviei algumas perguntas ao vendedor, ontem.
Estou aguardando a resposta.:pipoca:
Matheus Pira
22/06/2015, 09:44
Glaicon como o Jsantos falou é da marca Depo ! esse farol veio ja na viatura... funcionam muito bem ! Mas quero algo pra complementar... e nao sei se furo o parachoque ou se compro um quebra-mato e instalo nele...
Mantiqueira
22/06/2015, 11:10
O problema dos faróis da Hilux está no globo óptico, não adianta colocar a melhor lâmpada, porque muda muito pouco.
A minha a dúvida quanto ao uso dos faróis auxiliares é como usá-los. Explico: não quero ferrar ou melhor ofuscar a visão dos outros motoristas, poderei deixa-los ligados constantemente? Pergunto isso pois, a minha é tão ruim que quando desligo o alto fica uma porcaria quase sem farol.
André 4Runner RJ
22/06/2015, 12:30
eu estou usando os farois da cb450 da marca aquarius R$20,00 como é barato sujou joga fora kkk apesar de estar com ele a 3 anos, troquei so um que fazendo trilha ele encheu de agua, pq nao vedei direito a entrada da lanterna que ele tem, que as nossas hilux nao tem,
como os meus estavam muito ruins coloquei estes e melhorou porem nada que comparado com um farol mais moderno, estou querendo comprar os farol direto do ebay com lente de acrilico lisa
deve ser bom, em media $30,00 cada, depois disso quando chega aqui no brasil vc é obrigado a pagar o almoço da Dilma, para retirar o produto nos correios "impostos"
Mas deve valer cada centavo rs
aqui em sp tem para vender 150,00 reais cada
504452
Elias,
Eu uso esse aí há um bom tempo, são realmente muito bons e permitem o uso de lâmpadas melhores (no meu caso a OSRAM NIGHT BREAKER UNLIMITED).
Existe no mercado os 7"X6" que equipam caminhões e até, salvo engano, a Fiat 147, mas a qualidade...
Acredito que seja um equívoco a utilização de lâmpadas de maior capacidade que as originais e permitidas por lei, uma vez que o conjuntoótico, bem como o circuito elétrico não foram dimensionados para tal.
Entretanto, esses globos, como você citou, possuem lentes lisas (não necessariamente em acrílico, o meu é vidro) e aceitam as lâmpadas convencionais.
Os originais (Koito), são excelentes também e na minha opinião até melhores para uso off-road, uma vez que são blindados (seled been), permitindo que sejam submersos sem afetarem o refletor interno causando manchas e consequentemente afetando sua eficiência.
Lembro que utilizei desses seled been da marca Sylvania que foram os melhores até hoje, mas que infelizmente só encontramos lá fora.
505282505283
Quantos às SW4 que chegaram no Brasil, foram equipadas com faróis horríveis, que na minha opinião, devem ser trocados por outros de melhor qualidade, só não sei se são fáceis de encontar..., mas esse 7"X6" já vendem aqui e lá fora, basta procurar pelos faróis da 4Runner 1991 que existe muita coisa!
505284
Espero ter colaborado!
Abs,
André
Elias_qf
22/06/2015, 22:13
achei esse post em outro forum o que acham da explicação...
Que lâmpada é boa pra isso ou praquilo? Pq tal Lãmpada pode e outra não? Pq a cor dessa é assim e a outra assado?
Bem..1o acho q é preciso explicar um pouco de como q funciona um farol...
Basicamente o filamento da lãmpada se acende, é jogada pra trás por um difusor e o refletor do farol se encarrega de jogar a luz lá na frente...
Em alguns casos este difusor não é necessário..só o refletor se encarrega de jogar a luz lá na frente...
Nos refletores convencionais a luz vai sem direção..como uma daquelas lanternas de mão...a lente do vidro desvia o foco através das ranhuras e joga luz onde tem q jogar...
No superfície complexa (aqueles faróis de lente transparente) o refletor consegue fazer esse papel...nesse caso a lente nã precisa dos riscos.
No superelipsoidal o processo é o memso, mas o refletor é formado por cones q no final da brinadeira funcionam melhor...este tipo de refletor tem uma lente oval na frente...alguns chama de "olho de boi"...
Só tome cuidado q tem alguns de marca paralela q funciona igualzinho o convencional...deixa-se q a lente distribua o facho.
Qto menos desvios eu tiver no facho de luz (o copinho q desvia, o risco da lente q redireciona), maiores serão as perdas quanto a iluminação...
Por isso os faróis de superfície complexa são superiores aos "normais".
Bem...entendendo como cada refletor funcion, vamos pras lâmpadas.
De cara acho importante dizer o q nossa legislação (e a de EUR,USA e JAP) dizem: 692/88
potência máxima da lâmpada 60W para sistemas elétricos de 12v
Cor: branca ou amarela
E daí? daqui a pouco vamos chegar no pq disso...
Consumo da lâmpada
Após os 60W uma lâmpada halógena de filamento ultrapassa se rendimento "ótimo"...quer dizer q ela vai exigir muito de consumo pra em troca trazer algo muito pequeno ...e aí vai entrar o principal efeito colateral, q é a razão de sua proibição: o filamento esquenta muito e este calor irradia.
Calor em excesso dentro do refletor faz ocm q este se dilate mais q o "programado"...
Outro efeito farol perde capacidade de reflexão após determinadas horas de uso....graças à ação do calor..vc simplesmente acelera isso em muito com uma lâmpada de 100w
com isso, ele não atende mais o projeto original ( e não é papo) e projeta o facho de luz pra um lugar diferente do q devia......o resultado..ofuscar....
Num refletor convencional, esse efeito é minimizado ou até memso contido pela lente estriada....
Já num superfície complexa, vc não tem esta vantagem....
Ah..problema dos outros...eu quero enchergar legal...SERÁ q vc está tão bem quanto acredita? Eu sempre digo q não..e em outubro/03 publicaram um teste q mostra isso...
Uma lâmpada de 100w ALÈM de ATRAPALHAR O FOCO tem um probleminha de rendimento....
consome 80% mais energia e obtém uma capacidade de emissão (lúmens) em torno de 30% a mais...pena q não vai pra onde deve...
O calor excessivo ainda gera alguns probleminhas ..o q vc lê nos fóruns sobre conectores e chaves q queimaram com o uso de 100w
A phillips foi a pioneira da lâmpadas q se convencionou chamar de plasma....mas este nome é totalmente inadequado...
Estas lâmpadas (phillips blue vision, osram cool blue e GE super blue) são lâmpadas de filamento q trabalham com a "potência normal". Sua vantagem é a refrigeração do filamento...enquanto a normal usa basicamente o halogênio, estas lâmpadas usam uma "mistura" de gases nobres q consegue fazer melhor a função de resfriamento da resistência..
Com isso, ela pode "esquentar mais" e com isso atingir maior emissão de lúmens...e outra vantagem: o calor irradiado pra fora da lâmpada não é maior..logo o refletor não sofrerá stress adicional...
O resultado disso é q no caso de uma lâmpada H7 uma normal gera em torno de 1100 lúmens. Uma 100w gera até 1500 lúmens e as "plasma" geram na casa de 1900 lúmens...
Quanto maior a emissão de lúmens, maior sua capacidade de iluminação e a percepção de objetos à frente...ou seja: percebo mais rápido que tem algo na minha frente....
Bem..então com esses números em mãos dá pra sacar q a 100w é melhor q a normal? NÂO......a dilatação "errada do refletor" não só mata esta vantagem como torna-a uma desvantagem...
Um teste padrão mede qto é emitido de luz em 3 pontos...e uma 100W H4 bem famosa ficou BEM atrás de uma comum em 2 dessas medições. NA 3a conseguiu 5% a mais.
E colocou luz de mais onde não devia superando o q se considera aceitável qto a ofuscar outros motoristas.....
A COR da lâmpada.
Qto maior a temperatura de cor q o filamento atingir, vc consegue uma luz mais "limpa"...
A luz migra de tons amarelado para o branco e do branco migra para tons próximos ao prateado....NÃO HÁ LUZ AZUL na natureza
QTO MAIOR a temperatura de cor, mais NITIDEZ vc terá da imagem...ou seja, saberá distinguir mais rápido o que é aquela coisa na tua frente....a concentração necessária para distinguir o q é aquela coisa na tua frente será menor..logo o cansaço visual será menor...
Após horas dirigindo isso é uma benção....o motorista terá um cansaço menor
E pq se fala tanto de azul? e que vantagens tem o branco, o amarelo.
A vantagem do amarelo é a menor reflexão por água, seja lá qual o estado..chuva, neblina ou neve.
Mas exige maior concentração q no caso da luz branca...
E a luz azul nisso tudo? Simplesmente ela exige maior concentração do q a amarela...ou seja..o cansaço visual será maior....
MAs como o azul gera um senhor contraste com a iluminação natural, fica bonito e chama a atenção de todo mundo..
Ah..mas e o xenon? OLHE para um farol superelipsoidal, como dos marea, astra após 03 e muitos audi e mercedes.
Quando vc olha pra este faróis vê uma luz azulada, graças a um efeito do refletor..
AGORA olhe pra onde o farol deste carro aponta..a luz é BRANCA à frente daquela mercedes com xenônio..e amarela na frente de um marea ou astra (ma num tom bem mais claro q de um farol normal)...
Os faróis de xenon emitem luz branca....estariam audi, mercdes, BMW erradas em emitir luz branca?
Só a título de comparação , uma lâmpada de xenônio pode chegar a até 8000 lúmens...e a temperatura de cor ficar em 4000 K...
O QUE É MAIS IMPORTANTE NA ESCOLHA DE UMA LÂMPADA È QUANTOS LÙMENS ELA EMITE.
SÓ ENTÂO SE PREOCUPE COM A TEMPERATURA DE COR (KELVINS)
Então se não há luz azul, como q tais lâmpadas são azuis?
Simples...."trata-se" o bulbo da lâmpada...o vidro tratado modifica a cor da luz....
Há lâmpadas ainda mais grosseiras qsimplesmente pinta-se a lãmpada ou coloca-se uma "capa" azulada...
Nesses 2 últimos casos, vc ainda prejudica a iluminação, afinal colocou um "filtro" na frente da lâmpada.....mais uma camada física para o feixe de luz atravessar...
Assim como existem lâmpadas azuis, existem rosa, púrpura e verde....
Daí os kits de adaptação de xenon com 9000K e cor púrpura..mas vc não encontra informação de quantos lúmens este kit emite...
Como se pode ver, há uma razão técnica para lâmpadas de 100 ou 75W serem proibidas, assim como uma razão para não se usarem luzes coloridas...e isso não é exclusividade de nossa legislação
Mas ae, e aquela silverstar q diz ir bem mais longe? isso e verdade? ela emite quantos lúmens? ela é amarelada ne? ou é um meio termo com as cool blue?
Lâmpadas como a silverstar da osram ou a safety plus da Phillips se valem do mesmo princípio de refrigeração do filamento por gases nobres acrescidos ao halogênio.
Mas não atingem a mesma temperatura de cor (k) q as chamadas “plasma”..logo sua tonalidade de cor é mais próxima ao amarelo....mas tem vantagem na emissão de lumens.....agora nunca ebcontrei nenhuma referência quanto o q alcança.
Há vários tipos de lâmpadas, as mais comuns são:
H1, q atinge de acordo com um catálogo da Hella alemã 800lm.....a H1 não define bem a linha de corte q os faróis baixos precisam..é mais indicado para faróis de longo alcance q concentram o foco num só ponto
H3 q atinge 1450 lm....se dá bem em longo alcance e neblina...sua linha de corte é ainda pior q a H1.
H4: 2 filamentos, um de 60W pro baixo q atinge 1350 lm e outro de 55W pro alto q atinge 1000lm. Tem uma boa definição de linha de corte, mas como seu refletor tem q direcionar o facho para as duas funções no geral acaba se tornando “menos eficiente”, afinal atinge um ponto médio entre o máximo q cada função
H7: 1500lm, excelente definição de linha de corte, porém não é muito indicado para foco concentrado, como num farol alto.
HB3: a mais recente, atinge 1860lm com 60w...
Há uma diferença entre as métricas adotadas nos catálogos da osram Brasil e da hella Alemanha....talvez por alguma adaptação às normas nacionais...
Daí a diferença entre 1100lm e 1500lm de uma H7
Em catálogo nacional a osram informa 1900lm numa cool blue H7, enquanto a Hella informa em torno de 2200lm
Só lembrando q o que define se a iluminação será de 1a ou não é o refletor....prova disso é os audi A3 q utiliza H1 pro baixo e H7 pro alto (exatamente o contrário do recomendado pra cada lâmpada) e tem uma iluminação superior há muitos carros
Atualmente utiliza superelipsoidal pro baixo e superfície complexa pro alto (assim com os marea)
Quem define o alcance do facho é o refletor.
Uma lâmpada "melhor" consegue colocar mais lúmens no memso ponto e com isso vc tem mais segurança....mas o alcance máximo de cada refletor será o mesmo q com uma lâmpada normal.
E nos testes de medição, a vantagem de uma cool blue não era tão grande sobre a comum como era de se esperar.
TCHEIGOR
23/06/2015, 00:10
Oi André, me tira uma dúvida!
Teu farol original era com aquele ângulo na lateral próximo à grade ou era retangular como das hilux pickup?
Gostaria de ver uma foto da sw4 com farol retangular pra ter noção de como fica aquele espaço vazio.
Um abraço
Igor
Elias,
Eu uso esse aí há um bom tempo, são realmente muito bons e permitem o uso de lâmpadas melhores (no meu caso a OSRAM NIGHT BREAKER UNLIMITED).
Existe no mercado os 7"X6" que equipam caminhões e até, salvo engano, a Fiat 147, mas a qualidade...
Acredito que seja um equívoco a utilização de lâmpadas de maior capacidade que as originais e permitidas por lei, uma vez que o conjuntoótico, bem como o circuito elétrico não foram dimensionados para tal.
Entretanto, esses globos, como você citou, possuem lentes lisas (não necessariamente em acrílico, o meu é vidro) e aceitam as lâmpadas convencionais.
Os originais (Koito), são excelentes também e na minha opinião até melhores para uso off-road, uma vez que são blindados (seled been), permitindo que sejam submersos sem afetarem o refletor interno causando manchas e consequentemente afetando sua eficiência.
Lembro que utilizei desses seled been da marca Sylvania que foram os melhores até hoje, mas que infelizmente só encontramos lá fora.
505282505283
Quantos às SW4 que chegaram no Brasil, foram equipadas com faróis horríveis, que na minha opinião, devem ser trocados por outros de melhor qualidade, só não sei se são fáceis de encontar..., mas esse 7"X6" já vendem aqui e lá fora, basta procurar pelos faróis da 4Runner 1991 que existe muita coisa!
505284
Espero ter colaborado!
Abs,
André
Glaicon como o Jsantos falou é da marca Depo ! esse farol veio ja na viatura... funcionam muito bem ! Mas quero algo pra complementar... e nao sei se furo o parachoque ou se compro um quebra-mato e instalo nele...
Até agora o anunciante não respondeu às minhas perguntas.:freaking:
Quanto ao farol adicional, também tenho pena de furar o para-choques.
Porém, um quebra-mato eu não colocaria. Peso extra desnecessário.
Entre uma opção e outra, acho ficaria com os furos no metal.:pensativo:
Até agora o anunciante não respondeu às minhas perguntas.:freaking: Quanto ao farol adicional, também tenho pena de furar o para-choques. Porém, um quebra-mato eu não colocaria. Peso extra desnecessário. Entre uma opção e outra, acho ficaria com os furos no metal.:pensativo: as Sw com o Parachoque maior (a partir de 99), já tem os furos dos milhas (são visíveis olhando por baixo), precisa furar somente a capa de plástico na parte superior
sandro_ventania
24/06/2015, 19:44
Realmente os faróis das japas não são lá grande coisa e já dizeram que trocar as lampadas não ajuda muito...
Eu tinha dois milhas instalados no quebra-mato, mas eu tirei o quebra-mato e acho que não vou por novamente, pois achei ele muito pesado.
Acho que vou furar o parachoque e instalar os milhas acionando junto com a luz alta.
americo_mattar
26/06/2015, 17:07
Caros, alguem conhece esses farois?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-657078901-farol-hilux-sw4-2000-2001-2002-lente-lisa-toyota-00-01-02-_JM
Pesquisando la fora os originais saem por US$221 (x3 R$660) mas achei esses modelos bem acabados, queria saber se alguém já comprou e o que acha.
Valeu
calhiandro
26/06/2015, 17:44
Caros, alguem conhece esses farois?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-657078901-farol-hilux-sw4-2000-2001-2002-lente-lisa-toyota-00-01-02-_JM
Pesquisando la fora os originais saem por US$221 (x3 R$660) mas achei esses modelos bem acabados, queria saber se alguém já comprou e o que acha.
Valeu
O meu é desse ai da connectparts. Veja se diretamente no site da connectparts não é mais barato. Achei bom o acabamento é cristal. O único senão é que o encaixe com os piscas não ficou como antes, os novos faróis ficaram um pouco mais para fora. Esse farol é cristal com lentes de vidro. Achei bom estou satisfeito.
Abraços
americo_mattar
26/06/2015, 20:18
Fala Calhiandro, curiosamente no site deles está mais caro....vai entender...
o meu farol está ficando opaco por dentro, estou pensando seriamente em trocar.
valeu pela informação.
grande abraço,
O meu é desse ai da connectparts. Veja se diretamente no site da connectparts não é mais barato. Achei bom o acabamento é cristal. O único senão é que o encaixe com os piscas não ficou como antes, os novos faróis ficaram um pouco mais para fora. Esse farol é cristal com lentes de vidro. Achei bom estou satisfeito.
Abraços
Ainda avaliando para tomar uma decisão, essa questão deve ser sanada urgentemente. Insulfilm dianteiro e faróis bomba é dose.