Ver Versão Completa : Jimny de volta !
ricardo sabóia
22/09/2008, 15:57
Como é quase certo o retorno do jimny por aqui,andei vendo o modelo no site da suzuki no Chile e para minha surpresa(pelo menos no modelo chileno), não existe mais a alavanca de engate 4X4 e sim os botões no painel para essa função.Não sou contra a tecnologia mas na minha opinião, em um jipe de verdade, a velha e confiável alavanca é
sem dúvida nenhuma a melhor opção ainda mais no jimny, em que o engate é super leve e preciso.Espero que se ele realmente voltar, que venha com a mesma valentia já aprovada e que as frescurinhas fiquem só pro GVitara !
Abs, Ricardo.
Alfredo Stavale
22/09/2008, 17:56
Como é quase certo o retorno do jimny por aqui,andei vendo o modelo no site da suzuki no Chile e para minha surpresa(pelo menos no modelo chileno), não existe mais a alavanca de engate 4X4 e sim os botões no painel para essa função.Não sou contra a tecnologia mas na minha opinião, em um jipe de verdade, a velha e confiável alavanca é
sem dúvida nenhuma a melhor opção ainda mais no jimny, em que o engate é super leve e preciso.Espero que se ele realmente voltar, que venha com a mesma valentia já aprovada e que as frescurinhas fiquem só pro GVitara !
Abs, Ricardo.
no test drive(cupim) apertarei esse botão a 100km/h e vamo ver no que vai dar...:mrgreen::mrgreen:
Por esse preço previsto (60mil):shock::rolleyes: tem que ser, pelo menos, esses do link. Muito show a versão com capota removível! Painel muito mais harmônico! Se a Suzuki está vindo com tudo novo então deve ser este mesmo.
Sobre a versão diesel..:parede::roll: sonho distante ...
http://www.suzuki.cimpomovel.pt/modelos/galeria.asp?modelo=6
http://www.suzuki.cimpomovel.pt/modelos/modelo1.asp?modelo=6
Joao Baeta
22/09/2008, 22:51
:arrow:Qnd eu ganhar na mega sena...... 1° coisa que eu ia fazer: Trazer o Jimny a diesel!
:concordo:
HebertDias
23/09/2008, 11:00
Noticia no Vrum sobre a volta.
http://noticias.vrum.com.br/veiculos_nacional/template_interna_noticias,id_noticias=27708&id_sessoes=4/template_interna_noticias.shtml
60 mil em um jimmy novinho ou num troller ou land 90 usados???
Pablo Toledo
01/10/2008, 21:11
Fechado no Troller usado!!!
leo cabral
01/10/2008, 21:23
60 mil em um jimmy novinho ou num troller ou land 90 usados???
depende de uma infinidade de fatores.:roll:
Friamente sem conhecer o troller ou a land usados lhe digo , arriscar em um carro que você não sabe a procedência e se o dono anterior teve o cuidado devido ou pegar um carro zero com a qualidade japonesa e com um ano de garantia?:pensativo:
não pensaria 2 vezes , Jmny é claro!!:concordo:
Pedrinha
01/10/2008, 21:40
depende de uma infinidade de fatores.:roll:
Friamente sem conhecer o troller ou a land usados lhe digo , arriscar em um carro que você não sabe a procedência e se o dono anterior teve o cuidado devido ou pegar um carro zero com a qualidade japonesa e com um ano de garantia?:pensativo:
não pensaria 2 vezes , Jmny é claro!!:concordo:
Não se esqueça de somar a estes fatores citados pelo Leo, a manutenção e o seguro caríssimos destes dois modelos. :roll:
Opto pelo Jimny Zero Bala tb! :concordo:
[]s. :concordo:
VOVÔ DO TROLLER
01/10/2008, 21:48
Não se esqueça de somar a estes fatores citados pelo Leo, a manutenção e o seguro caríssimos destes dois modelos. :roll:
Opto pelo Jimny Zero Bala tb! :concordo:
[]s. :concordo:
VOU DE jIMNy TAMBÉM.................Acho que vai ser o meu próximo(agora somos só 2 : eu e a patroa), além do que, o Jimny é o sucessor do Samurai, carro muito valente. Com algumas modificações dá para encarar qualquer trilha mano a mano com o Trolha e o Land.
Abs, Ricardo.
Putz... novo Grand Vitara e agora o novo Jimny, todos com acionamento da tração elétrico por botão no painel (semelhante ao já criticado sistema de tração do Troller). Enquanto os trolleiros sonham com um acionamento manual da tração na versão 2009, a Suzuki vem na contra-mão do off road, em função do conforto e praticidade ...
Até entendo, pois as montadoras vivem de vendas, e tem de caminhar para onde o mercado aponta. E atualmente, pequenos e confortáveis SUVs urbanos é quem vendem bem (Tucson é um bom exemplo).
Ainda bem que a GM ainda vende o Tracker, com tração manual e chassi, para os mais puristas e saudosistas!
A[]s
Márcio
Cristiano Leal
12/10/2008, 19:16
Galera!
Tenho um amigo que tombou como Jimmy dele e está em busca de peças para reformar o guerreiro, que teve parte da lataria danificada.
com certeza terá que substituir peças tais como o teto, caput, porta dianteira esquerda, paralama dianteiro esquerdo, Parabrisa dianteiro,vidro da porta dianteira esquerda, rack de teto, lanterna dianteira esquerda e estribos direito e esquerdo.
Bom foi só isso que lembrei neste momento,caso voces tenham indicação de onde encontrar, em breve retornaremos as trilhas este bravo guerreiro.
Joao Baeta
12/10/2008, 22:12
:arrow:Marcio...
Daqui 1 mes.... GM vai tirar o Tracker da linha!!!!
:putz:
Isso já é certeza João Baeta?????
Joao Baeta
13/10/2008, 19:31
Isso já é certeza João Baeta?????
:arrow:Rahal!
A notícia está no Suzuki... Mas nao sei o nome do tópico!!!!!!!
Dá uma pocurada.....! :concordo:
Ivan Natal
13/10/2008, 19:42
VOU DE jIMNy TAMBÉM.................Acho que vai ser o meu próximo(agora somos só 2 : eu e a patroa), além do que, o Jimny é o sucessor do Samurai, carro muito valente. Com algumas modificações dá para encarar qualquer trilha mano a mano com o Trolha e o Land.
Sou fã de suzuki porem dizer que Jimmy dá apara encarar troller, nem em sonho.
Abs ivan
VOVÔ DO TROLLER
13/10/2008, 19:52
Abs ivan
Valeu Ivan. Mudando de opinião o Troller "novo" está me parecendo bem atrativo. O único problema vai ser o $$$. Abs
Ivan Natal
13/10/2008, 20:08
Valeu Ivan. Mudando de opinião o Troller "novo" está me parecendo bem atrativo. O único problema vai ser o $$$. Abs
Minha esposa estava querendo comprar um e até tinha grandes descontos no 2008. Consegui convencer ela a esperar o 2009 enquanto as coisas melhoram $$$$$. Acho que agora a coisa piorou com a alta dos juros e a redução nos prazos. Já tive um (2002 mexido)até pouco tempo e é uma maquina.
Abs Ivan
Alexandre X
13/10/2008, 22:54
Dá para ver que voce é somente um fã de Suzuki
Abs ivan
Alfredo Stavale
14/10/2008, 13:12
com certeza nunca andou
ai alexandre, esse ano não vai dar pra comprar a redução, mas espero no inicio do ano colocar no meu jimny. Agente vai combinar isso direitinho!
abraço!
leo cabral
14/10/2008, 14:23
jimny zero km , será muito bom !!!
Joao Baeta
14/10/2008, 16:18
com certeza nunca andou
ai alexandre, esse ano não vai dar pra comprar a redução, mas espero no inicio do ano colocar no meu jimny. Agente vai combinar isso direitinho!
abraço!
:arrow::shock:
Deixa de ser......................Mao fechada.....!!!!!!!!:mrgreen:
Alexandre X
14/10/2008, 18:07
Se for por falta de grana, vc leva agora e me paga fim do ano.
Ivan Natal
14/10/2008, 19:04
E tambem Usuario. Já tive 2 vitarinhas canvas, e pra ter ideia de como usei e abusei quando vendi só achei R$ 8000,00. no momento tenho um Gv 2.0 3pt. já ia começar a detonar, porem como comerciante não tem direito de ter carro só pastorar, estou evitando trilha pois vou precisar vender. mais assim que folgar comprarei outro.
Abs Ivan.
Alexandre X
14/10/2008, 23:06
Abs ivan
Sim, ha milhares de fans e usuarios de suzukis que nao sabem do que esses veiculos sao capazes.
Maurício Fernandes
19/10/2008, 21:35
uma pergunta:
voltando o jimny, que vai custar +/- 54mil, pelo que temos lido... a tendência é valorizar os usados, não?
VOVÔ DO TROLLER
19/10/2008, 21:48
uma pergunta:
voltando o jimny, que vai custar +/- 54mil, pelo que temos lido... a tendência é valorizar os usados, não?
Boa noite Maurício. Eu acho que os Jimny já são bem valorizados. Vai depender do preço final que irão pedir pelo zero. Abs.
Higor Renck
19/10/2008, 22:27
Nussa!!!
Jimmy a 60kilos...
To vendo samuca usadinho valorizar....:twisted::twisted::twisted::twisted:: twisted:
[ ]'s torcendo:dance:
Alexandre X
20/10/2008, 00:16
Nao entendo essa logica de valorizacao... O fato de uma explorer zero custar quase 200 pratas nao faz uma 94 valer mais do que 14
leo cabral
20/10/2008, 01:01
Nao entendo essa logica de valorizacao... O fato de uma explorer zero custar quase 200 pratas nao faz uma 94 valer mais do que 14
disse tudo Alexandre!:concordo:
A mais engraçada até agora do topico foi a do samurai valorizar.:parede:
JEFFCATUNDA
20/10/2008, 01:12
Acho que tem um pouco de cada coisa....só em a marca ter voltado já valoriza.....
Higor Renck
20/10/2008, 09:11
Ná minha próxima mensagem com tom de PIADA!!!
Terei que escrever:
É PIADA[ mensagem ] Só pra confirmar tá é piada!!!:parede::parede::parede::parede::parede::p utz:
:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgr een::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:: mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgre en::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::m rgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgree n::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:
[ ]'s Esperando as pancadas!!!!
disse tudo Alexandre!:concordo:
A mais engraçada até agora do topico foi a do samurai valorizar.:parede:
Alexandre X Nao entendo essa logica de valorizacao... O fato de uma explorer zero custar quase 200 pratas nao faz uma 94 valer mais do que 14
ricardo sabóia
22/10/2008, 14:40
Pra quem quer matar um pouco a curiosidade, acessa o link :www.suzuki.cl/automovil/modelos/suv/jimny/ ! Esta é a página chilena da Suzuki com vários detalhes do jimny.
Abs, Ricardo.
ricardo sabóia
22/10/2008, 15:21
Ah, só mais um detalhe caros "cumpanheiros": no Chile, a versão mais cara do jimny custa 7.190.000,00 pesos chilenos;convertendo para REAL (base cotação de hoje), é +- algo em torno de R$ 25.000,00 um jimny OK.É realmente absurdo o preço por aqui girar em torno de 55/60 paus ! Eita Brasilzão bom pra F......$%$#@*&..... NÓS !
Abs, Ricardo.
Jose Augusto Bagorra
22/10/2008, 20:36
Meu caro
Puro engano ! O Jimny não é o sucedor do Samurai !:discordo:
O Jimny apareceu primeiro que o Samurai ! Depois foi durante algum tempo descontinuado e é nessa altura que aparece o Samurai ! Agora o Samurai foi descontinuado e reapareceu o Jimny ! Pode ser que daqui a algum tempo o atual Jimny seja descontinuado e reapareça o Samurai outra vez e, espero que venha bem melhor !
VOVÔ DO TROLLER
22/10/2008, 20:47
Meu caro
O Jimny apareceu primeiro que o Samurai ! Depois foi durante algum tempo descontinuado e é nessa altura que aparece o Samurai ! Agora o Samurai foi descontinuado e reapareceu o Jimny ! Pode ser que daqui a algum tempo o atual Jimny seja descontinuado e reapareça o Samurai outra vez e, espero que venha bem melhor !
Boa noite Bagorra, obrigado pela informação. Há muitos acessórios (com relação ao lift de suspensão ) disponíveis para o JimnY aí em Portugal? Abs. Válter
leo cabral
22/10/2008, 20:52
Meu caro
Augusto , você conhece alguma loja ou revenda suzuki ai na terrinha que tenha o painel de instrumentos do samurai 2003 TD ? :concordo:
Alexandre X
22/10/2008, 21:10
Meia-verdade...
Para mim Samurai e Jimny sempre foram a mesma coisa. Samurai e o nome do Jimny na America, assim como Sierra na Australia e outros tantos Suzuki Potohar, Suzuki Caribbean, Suzuki Santana, Holden Drover e Maruti Gypsy
Samurai no Japao sempre se chamou Jimny, o nome Jimny nao foi usado na America por que a Chevrolet ja tinha um veiculo de nome Jimmy.
Segue uma listinha da evolucao:
ON360 (Hope Motors)
LJ10
LJ20
LJ50
LJ80
SJ10 (Jimny 55)
SJ20 (Jimny 8)
SJ30 (Jimny 550)
SJ40/SJ410 (Jimny 1000)
SJ413 (JA51 Jimny 1300)
leodinossauro
23/10/2008, 00:46
Esqueceu do próprio !
O bom SN413 ( Jimny no mundo inteiro ... )
Meia-verdade...
Para mim Samurai e Jimny sempre foram a mesma coisa. Samurai e o nome do Jimny na America, assim como Sierra na Australia e outros tantos Suzuki Potohar, Suzuki Caribbean, Suzuki Santana, Holden Drover e Maruti Gypsy
Samurai no Japao sempre se chamou Jimny, o nome Jimny nao foi usado na America por que a Chevrolet ja tinha um veiculo de nome Jimmy.
Segue uma listinha da evolucao:
ON360 (Hope Motors)
LJ10
LJ20
LJ50
LJ80
SJ10 (Jimny 55)
SJ20 (Jimny 8)
SJ30 (Jimny 550)
SJ40/SJ410 (Jimny 1000)
SJ413 (JA51 Jimny 1300)
alvaro.jrc
23/10/2008, 01:46
Meu caro
Acho que o amigo está enganado, no Japão o jipe que aqui conhecemos como Samurai chama-se nada mais nada mesmo que Jimny, portanto não são jipes diferentes, são sucessões de melhorias em um mesmo jipe. A grande diferença foi que nessa última versão a Suzuki resolveu voltá-la um pouco mais para o público civilizado (não nós bárbaros jipeiros), dando uma humanizada nele, só isso.
E a cronologia de mudança que devemos considerar é a de lá do Japão e não nos trocentos países em que os dois foram lançados, se for assim na índia o samurai feixe veio depois do Jimny, pois lá é o modelo que sai 0km.
AlemãoRS
23/10/2008, 19:05
Nesse site tem as especificações dos modelos de Jimny. Olhando vi que os modelos com cambio manual tem uma t-case diferente, com relação 1:1 em High e 1:2,002 e Low. Com cambio auto ele usa a antiga 1:1,320 em high e 1:2,643 em Low.
Não sei se mais alguém tinha visto isso, só não sei se vai ser possível utilizar um kit de redução nessa t-case da versão com cambio manual, que provávelmente será a importada.
http://www.globalsuzuki.com/automobile/lineup/jimny/spec/index.html
Joao Baeta
23/10/2008, 21:59
Meu caro
:arrow:Meu amigo tuga,
Teve época que o Samurai usou o nome do Jimny..... :smile:
Abs
ricardo sabóia
27/10/2008, 16:56
Liguei hoje p/ revenda Suzuki aqui no ceará,ela se chama "SOL'' e pertence a um grupo tradicional daqui que possui revendas Ford há muito tempo, e representa também a Mitsubishi.Bem, mas vamos ao que interessa :1)É certo o retorno do jimny agora em Dezembro,inclusive ele já vai ser faturado no final do próximo mês pra cá;2)A moça que me atendeu,me disse que já tem um funcionário(gerente) da revenda, fazendo treinamento em SP tanto pra peças de reposição como pra fazer serviços de assistência técnica.É, vamos esperar pra ver os acontecimentos.Pelo menos a revenda daqui de Fortaleza,vai ficar nas mãos de um grupo sério, que tem um nome a zelar e que teoricamente não iria entrar numa "barca furada" !
Abs, Ricardo.
Maurício Fernandes
27/10/2008, 21:46
quando tiver o valor avisa...
Maurício Fernandes
09/11/2008, 15:36
alguém sabe se a suzuki já divulgou o preço do novo jimny?
alvaro.jrc
10/11/2008, 12:02
alguém sabe se a suzuki já divulgou o preço do novo jimny?
Era pra ser 55.000,00 na época do dolar a R$ 1,7 agora só é fazer as contas, com o dolar a R$ 2,20
Pedrinha
10/11/2008, 13:08
Caros amigos,
Na minha modesta opinião, a Suzuki Veículos está apenas esperando o Tracker sair de linha para poder lançar o Jimny ao preço que eles quiserem! :parede:
Marco-Maga
10/11/2008, 13:51
Caros amigos,
Na minha modesta opinião, a Suzuki Veículos está apenas esperando o Tracker sair de linha para poder lançar o Jimny ao preço que eles quiserem! :parede:
Já não sei mais se a Tracker sai realmente de linha...
Pq a Suzuki tem o celta com a marca deles,e é uma troca...
Sinceramente acho que a tracker continua, pelo menos no ano de 2009.
Agora, o Newton Guerra tinha dito que ja tinha visto um Jimmy se não me engano numa concessionaria Suzuki aqui em SP,e que tava até com pneus especias.
Agora que é esperar para ver os preços pra onde vão com esse dolar.
Abs.
Maurício Fernandes
10/11/2008, 23:10
certo. mas entendo que o tracker e o jimny não concorrem na mesma categoria...
Newton Guerra
11/11/2008, 08:22
Já não sei mais se a Tracker sai realmente de linha...
Pq a Suzuki tem o celta com a marca deles,e é uma troca...
Sinceramente acho que a tracker continua, pelo menos no ano de 2009.
Agora, o Newton Guerra tinha dito que ja tinha visto um Jimmy se não me engano numa concessionaria Suzuki aqui em SP,e que tava até com pneus especias.
Agora que é esperar para ver os preços pra onde vão com esse dolar.
Abs.
Pois é, Marco, estavam na Raiki da Nações Unidas. Segundo o vendedor, prontinhos para ir ao salão do automóvel (não foram). Não duvido que eles tenham cancelado ou adiado a venda do Jimny por causa do dólar.
Abraços
Era pra ser 55.000,00 na época do dolar a R$ 1,7 agora só é fazer as contas, com o dolar a R$ 2,20
Se manter esta proporção, o Jimny custaria R$ 71 mil, Putz ! Inviavel ! :parede:
Mandruva
11/11/2008, 13:08
Se manter esta proporção, o Jimny custaria R$ 71 mil, Putz ! Inviavel ! :parede:
Nem que fosse flex, ficaria muito inviavel a este preço
E pra firmar meu parecer, sobre o novo jimmy, so precisa
seguir a nova tendencia brasileira.
E ser flex
Um abraço
Mandruva
Joao Baeta
11/11/2008, 14:13
:arrow:Essa conta é baseada em que?
:pensativo:
liguei para um rapaz que trabalha com carros 4x4 em joão pessoa.. ele me informou que vai ser revendedor suzuki.. e que ta chegando agora em dezembro o jimny por 63mil reais..
resta esperar para saber..
Abraços,
63 mil... não creio que isso esteja acontecendo... É MAIS CARO QUE O TRACKER!!!!!
Porra, o que deu nesse povo??????? Então que vendam o tracker com o nome original (gran vitara) e a marca suzuki pelo preço que a GM vende e pronto.
Estou louco pra comprar um Jimny novo, mas pelamordedeus....63 mil não!!!!!
Marco-Maga
11/11/2008, 17:32
63 mil... não creio que isso esteja acontecendo... É MAIS CARO QUE O TRACKER!!!!!
Porra, o que deu nesse povo??????? Então que vendam o tracker com o nome original (gran vitara) e a marca suzuki pelo preço que a GM vende e pronto.
Estou louco pra comprar um Jimny novo, mas pelamordedeus....63 mil não!!!!!
Pois é, isso é reflexo da crise...dolar,juros altos e bolsa caindo..Agora quero ver por quanto vai vir a GVIII pro ano que vem...
Pq o Eduardo Souza Ramos estava trabalhando emcima de um dolar a 1,70, e ja esta a 2,20
Não esqueça que a Tracker vem da Argentina com todos os incentivos do mercosul.
Abs
VOVÔ DO TROLLER
11/11/2008, 18:11
Pois é, isso é reflexo da crise...dolar,juros altos e bolsa caindo..Agora quero ver por quanto vai vir a GVIII pro ano que vem...
Pq o Eduardo Souza Ramos estava trabalhando emcima de um dolar a 1,70, e ja esta a 2,20
Não esqueça que a Tracker vem da Argentina com todos os incentivos do mercosul.
Abs
Infelizmente, acho que o Grupo Souza Ramos quebrou a cara.
Marco-Maga
11/11/2008, 19:16
Valter, sinceramente espero que eles tenham um plano *B*...
Newton Guerra
11/11/2008, 19:45
Válter, temos que pensar que eles têm também muitos modelos de Mitsubishi importados. Mesmo os nacionais têm componentes importados. Todo importador vai ter que renegociar preços ou trabalhar com vendas menores. Imagino também que com essa crise a Suzuki do Japão deva vender menos por lá e nos EUA. Não podem simplesmente subir os preços e manter a mesma margem de lucro dos "bons tempos".
Abraços
O idiota lá de Brasilia já apareceu na televisão dizendo que o povo tem que continuar a consumir e comprar carros; então não haverá problemas.:concordo:
Marco-Maga
11/11/2008, 21:20
Válter, temos que pensar que eles têm também muitos modelos de Mitsubishi importados. Mesmo os nacionais têm componentes importados. Todo importador vai ter que renegociar preços ou trabalhar com vendas menores. Imagino também que com essa crise a Suzuki do Japão deva vender menos por lá e nos EUA. Não podem simplesmente subir os preços e manter a mesma margem de lucro dos "bons tempos".
Abraços
Fala sumido lixador!!!! hehehehehehe
tudo bem :?:
Concordo com vc...vamos ver onde tudo isso vai parar...
Vamos ver se marcamos mais um sanduba de pernil la no Paca.
Abs.
Mais eu não estou surpreso o jimny custar 63mil..
ver so..
liguei numas 3 consessionárias aki .. o tracker custa 66mil
preto ainda por cima..
pelo menos foi o que me informaram..
então tendo em vista que tem gente comprando tracker por 57000
teria uma diferença de 9mil reais..
se aplicar os 9mil reais no jimny.. +- nas mesma proporções..
um jimny em são paulo deve sair por menos de 55 =)
então essa noticia pode ser boa.. ou ruim para mim kkkkkkkkkk
Abraços,
Marco-Maga
11/11/2008, 22:54
Mais eu não estou surpreso o jimny custar 63mil..
ver so..
liguei numas 3 consessionárias aki .. o tracker custa 66mil
preto ainda por cima..
pelo menos foi o que me informaram..
então tendo em vista que tem gente comprando tracker por 57000
teria uma diferença de 9mil reais..
se aplicar os 9mil reais no jimny.. +- nas mesma proporções..
um jimny em são paulo deve sair por menos de 55 =)
então essa noticia pode ser boa.. ou ruim para mim kkkkkkkkkk
Abraços,
Sei lá,mas acho que não...é que aqui em São Paulo tem muita concessionaria e todas com carro pra vender,como não ta vendendo carro financiado por causa dos juros tão fazendo qualquer negocio dentro dos limites deles.
E ai ja viu quanto estão pagando no seu carro :?:
Ja definiu alguma coisa da compra :?: Qualquer coisa vem buscar a Tracker aqui em SP.
Abs.
Joao Baeta
11/11/2008, 23:03
:arrow:Caracoles!
Tracker po 66 mil....?!
Ano 2009/2010? :pensativo: :mrgreen:
:arrow:Caracoles!
Tracker po 66 mil....?!
Ano 2009/2010? :pensativo: :mrgreen:
pois é.. dificl onde vivo ehhehe
Marco-Maga
12/11/2008, 00:12
Ja falei,vem buscar uma aqui em SP....56k
Ja falei,vem buscar uma aqui em SP....56k
ai se eu tivesse os 56k na mão eu ia sim..
comprei um apt.. so se financiar para pegar o tracker.. kkkk
Alexandre X
12/11/2008, 00:32
Dificil? Sei... Passei uma semana nessa tua "dificuldade" e to com saudades...
alvaro.jrc
12/11/2008, 10:53
Dificil? Sei... Passei uma semana nessa tua "dificuldade" e to com saudades...
Meio suspeita essa "sandalhinha" hein X....:mrgreen:
Alexandre X
12/11/2008, 13:06
É Crocs, so gauchos, franceses e chefs de cozinha usam :mrgreen:
Sim é dificil de custo.. lindo de viver keekekkee
=)
se amarra nessa foto aki:
esqueci de falar.. teve outro problema.. estavamos perdido olha só
kkkkkkkkk
Maurício Fernandes
13/11/2008, 13:44
É Crocs, so gauchos, franceses e chefs de cozinha usam :mrgreen:
...sem essa história de comprar gaúcho com franceses e chefs!
alvaro.jrc
14/11/2008, 10:38
...sem essa história de comprar gaúcho com franceses e chefs!
Verdade, acho uma sacanagem com os franceses.....:mrgreen:
POAMauricioMNPAP
Abraços!!!
Maurício Fernandes
16/11/2008, 18:48
...pelo menos para mim.
comprei um 1999.
segue foto.
Wallace Jabó
21/11/2008, 19:22
Galera,
sabado passado fui na concessionaria da Suzuki aqui em BH. Chama-se Via Natsu. Deu para dar uma olhada legal no GVIII.
Entao perguntei pelo Jimny. O vendedor falou que chega com certeza em dezembro. Li em alguns tópicos aqui no forum que com a crise so chegaria em janeiro. Mas ele confirmou que chega mes que vem.
É claro que perguntei pelo preço e sempre o mesmo papo, que nao sabem ainda. Ele disse que na opiniao dele deve vir por 57 ou 58 latinhas.
Outra notícia boa é que ele disse que as pecas para nossos usados devem vir com preços bem competitivos em relacao à GM e importadores independentes.:-D
É isso aí galera, vamos esperar pra ver!
Abraço
Marco-Maga
21/11/2008, 21:05
...pelo menos para mim.
comprei um 1999.
segue foto.
Olá Mauricio,
Parabens, parece que ta bonito, tem mais fotos :?:
Quanto pagou, to pensando em trocar o clio do meu filho por um..
Abs.
Eduardo_Coton
21/11/2008, 21:36
Buenas,
Por aqui um 1.5 turbo diesel 0 Km sai por umas 50 latas. Isso agora com câmbio a 2 pra um... o câmbio normal (antes da crise) era de 1.55 pra 1...
http://www.auto-suzuki.ch/fileadmin/media/pdf/pricelists/Jimny_PL08_f.pdf
Joao Baeta
22/11/2008, 01:51
:arrow:X,
Sandália mais gay é esse...Por cima é lobisomi! :mrgreen:
:arrow:Coton...
Meu sonho é ter um Jimny DDiS 1.5 de 86cv!
Se eu ganhar na mega sena..... Outra história!
:dance:
:arrow:Maurício,
Comprou Jimny 98/99...... Motor Soch.... 1 comando por válvulas...
Está com qts km rodados?
Maurício Fernandes
22/11/2008, 19:39
pessoal, postei fotos do meu jimny no tópico:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=10520&page=191 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=10520&page=191)
tem a km baeta, na foto.
Eduardo_Coton
24/11/2008, 06:11
Coton...[/B]
Meu sonho é ter um Jimny DDiS 1.5 de 86cv!
Se eu ganhar na mega sena..... Outra história!
:dance:
Baeta, pede pro teu primo Rodrigo levar um desses pra vc... Se bem que com o que a gente tá tirando dele aqui no poker acho que vc vai ter que mandar a grana antes... :mrgreen:
Joao Baeta
25/11/2008, 11:01
Baeta, pede pro teu primo Rodrigo levar um desses pra vc... Se bem que com o que a gente tá tirando dele aqui no poker acho que vc vai ter que mandar a grana antes... :mrgreen:
:arrow:Ih....
Como sabe que o Rodrigo é meu primo?! :pensativo:
Ele te indicou o forum?!
Aiaiaiaia.... Quem me dera isso!!!! :dance:
Joao Baeta
25/11/2008, 11:06
pessoal, postei fotos do meu jimny no tópico:
[/URL][url]http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=10520&page=191 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=10520&page=191)
tem a km baeta, na foto.
:arrow:Caraio...
O carro tá 0km!:palmas:
O velocímetro do seu carro é diferente do que ano 00/01/02/03
Por causa do motor 1328cm³.... SOCH... 1 comando válvulas!
Os mais novos são DOCH.... 2 comandos!
Mas era único dono?
Mas fique de olho no sensor de virabrequim!:concordo:
Eduardo_Coton
25/11/2008, 11:16
:arrow:Ih....
Como sabe que o Rodrigo é meu primo?! :pensativo:
Ele te indicou o forum?!
Aiaiaiaia.... Quem me dera isso!!!! :dance:
Coincidência mesmo... vim morar aqui e acabei conhecendo o 'cabeção' por intermédio de uns amigos... Mau elemento se encontra em tudo quanto é canto mesmo:mrgreen:
Aí liguei os nomes e perguntei pra ele se vcs eram parentes.
Ele tinha uma Freelander e eu tenho uma Liberty. Andei enchendo o saco dele pra ver se a gente brincava um pouco com as viaturas na neve, mas até agora nada :parede:
Joao Baeta
25/11/2008, 11:28
Coincidência mesmo... vim morar aqui e acabei conhecendo o 'cabeção' por intermédio de uns amigos... Mau elemento se encontra em tudo quanto é canto mesmo:mrgreen:
Aí liguei os nomes e perguntei pra ele se vcs eram parentes.
Ele tinha uma Freelander e eu tenho uma Liberty. Andei enchendo o saco dele pra ver se a gente brincava um pouco com as viaturas na neve, mas até agora nada :parede:
:arrow:Ele é uma bich@ msm!
Ele tinha um Fleeandler 1.8 16v.......... Vendeu e comprou o Tuareg V6!
Qnd eu for aí... (Um dia) eu vou enchero saco dele até ele colocar na terra ou lama ou neve..... Brincar um bocado!
Eduardo_Coton
25/11/2008, 11:33
:arrow:Ele é uma bich@ msm!
Ele tinha um Fleeandler 1.8 16v.......... Vendeu e comprou o Tuareg V6!
Qnd eu for aí... (Um dia) eu vou enchero saco dele até ele colocar na terra ou lama ou neve..... Brincar um bocado!
Então venha, se ele ficar de via%@gem a gente vai com o meu carro...
Vou encontrar com ele hoje a noite, tirar mais um pouco de $$ no pokerzinho semanal - algum recado da família?
Joao Baeta
25/11/2008, 11:38
Então venha, se ele ficar de via%@gem a gente vai com o meu carro...
Vou encontrar com ele hoje a noite, tirar mais um pouco de $$ no pokerzinho semanal - algum recado da família?
:arrow:Bem... Recado de família?
A gente aqui no RJ está muito bem.....
E aí?
Tenta ganhar um bocado no porker do R.B.N.B!
:lol: :lol: :lol: :lol:
Dá uma olhada abaixo na minha assinatura..... Baeta´s Off Road!
ricardo sabóia
25/11/2008, 12:35
Motor SOHC=1298cm=1 comando c/ correia dentada.Motor DOHC=1328cm=2 comandos c/corrente.Estes motores são totalmente diferentes,antigo é o mesmo motor do samurai com cabeçote 16v e injeção multiponto,o outro é o mesmo do IGNS, um pouco mais potente e acho que deve ser mais resistente.
Abs, Ricardo.
Eduardo_Coton
26/11/2008, 11:10
:arrow:Bem... Recado de família?
A gente aqui no RJ está muito bem.....
E aí?
Tenta ganhar um bocado no porker do R.B.N.B!
:lol: :lol: :lol: :lol:
Dá uma olhada abaixo na minha assinatura..... Baeta´s Off Road!
Cabeção perdeu um troco ontem... quase teve que sair de cueca num frio de -1º... :dance:
Parece que as coisas por aqui tb estão OK, se bem que ele anda com uns cortes de cabelo estranhos, umas roupas apertadinhas... sei não :mrgreen:
Joao Baeta
26/11/2008, 11:54
Cabeção perdeu um troco ontem... quase teve que sair de cueca num frio de -1º... :dance:
Parece que as coisas por aqui tb estão OK, se bem que ele anda com uns cortes de cabelo estranhos, umas roupas apertadinhas... sei não :mrgreen:
:arrow:Não liga... Ele é assim msm....
Nunca sabemos que ele é...
Pode ser meio gay por usar roupas apertadas e cueca de couro!
:mrgreen:
Até hoje ele não "fabricou" baby! Tá na hora! :mrgreen:
Maurício Fernandes
26/11/2008, 12:10
no documentos consta 80cv.
quantos cv tem o motor do 2000 emn diante?
sensor do girabrequim... fale-me mais.
ricardo sabóia
26/11/2008, 12:25
82 cv.Que eu saiba,apenas nos jimny's acima de 2000(motor M13A),é que deram problema em alguns (inclusive o meu) no sensor de rotação do virabrequim.No caso do seu motor,eu realmente não sei !
Abs,Ricardo.
Joao Baeta
26/11/2008, 12:29
:arrow:Maricio...
Poste a foto do motor e Ricardo faça o mesmo... para comparar!
:arrow:Não liga... Ele é assim msm....
Nunca sabemos que ele é...
Pode ser meio gay por usar roupas apertadas e cueca de couro!
Até hoje ele não "fabricou" baby! Tá na hora! :mrgreen:
Xiiiiiiiiii ! Mal de familia !:rolleyes::rolleyes::rolleyes:
ricardo sabóia
26/11/2008, 18:09
O M13A é o motor atual !
Abs, Ricardo.
Joao Baeta
27/11/2008, 10:18
O M13A é o motor atual !
Abs, Ricardo.
:arrow:Pois é....
Tem bastante difrença....!!!!!
Alfredo Stavale
27/11/2008, 10:31
um dia meu motor vai ficar limpo assim!
Joao Baeta
27/11/2008, 11:45
um dia meu motor vai ficar limpo assim!
:arrow:Ou seja... Dia são nunca!
Marco-Maga
27/11/2008, 11:55
:arrow:Ou seja... Dia são nunca!
Hehehehehehehehe............
Baeta, vc viu a bateria que esta vindo, tanto no GVIII e Jimmy, é uma bateria japonesa e por incrivel que pareça é com manutenção,pode!!
Abs
Joao Baeta
27/11/2008, 12:20
Hehehehehehehehe............
Baeta, vc viu a bateria que esta vindo, tanto no GVIII e Jimmy, é uma bateria japonesa e por incrivel que pareça é com manutenção,pode!!
Abs
:arrow:Pois é...
Depende da bateria né?
Maurício Fernandes
27/11/2008, 13:41
:arrow:Maricio...
Poste a foto do motor e Ricardo faça o mesmo... para comparar!
segue foto do motor.
Joao Baeta
27/11/2008, 13:45
segue foto do motor.
:arrow:Esse motor lembra o do Samurai! :concordo:
Esses motores duram mt! :dance:
ricardo sabóia
27/11/2008, 14:55
Baeta esse motor G13BB das primeiras versões do jimny,é basicamente o mesmo motor do samurai ou seja, a parte de "baixo" é a mesma(virabrequim,bielas,casquilhos,pistões,etc,.. .)o que muda é parte de cima(cabeçote,comando,válvulas,sistema de injeção multiponto,sensores,etc,...).O motor dos jimny's acima de 2000 é o M13A,que não tem nada a ver com o antigo,é totalmente diferente ! Na realidade,acho que a Suzuki fez uma gambiarra com o motor do samurai pra lançar o jimny em 98,tanto é que logo ela abandonou esse motor e trocou pelo outro em 2000, que equipa o jimny a gasolina até hoje! As montadoras muitas vezes pegam um motor e tipo "envenenam" pra melhorar o rendimento,mas nem sempre o resultado é satisfatório.
Nas L200,o motor original tem 87cv e a versão HPE tem 141cv e o motor basicamente é o mesmo.Mudando algumas coisas, a Mitsubishi praticamente dobrou a potência e o resultado muita gente sabe:não é um motor muito confiável e até hoje,eles não resolveram totalmente o problema de superaquecimento das HPE's , é só andar reduzido com o pé em baixo por uns 5/10 minutos que a temperatura vai lá pra cima(de todos que conheço,todas aquecem) !
Abs,Ricardo.
Tiago & Jimny
01/12/2008, 17:28
Ae galera, quero saber aonde estão as peças???
Achei ótimo a suzuki voltar e querer vender Jimny série Gold(que preço é esse??) mas cara.... E os antigos proprietários?
A suzuki já impede a chevrolet de vender peças, mas não tem peças para vender...
Ta faltando o acabamento plástico que cobre os parafusos do meu rack, mas ninguém tem... Se aguém souber aonde posso arrumar... (Suzucar, Carrera....até mesmo a droga da Japan já foram consultados)
Acho que vcs não repararam, mas eles não chegaram para ficar. Observem como estão espalhando boatos controversos e copiados um do outro nos sites de notícias...Sabe pq? Pq eles não tem informação segura!
Esse papo de se instalarem aqui com fábrica e tudo é baboseira. Repara como nem publicidade estão fazendo! Estão só fazendo uma experiência de mercado, e só o fato do Jimny, do sx4 ou XL-7 não terem aparecido no Salão já caracteriza que não gostaram da pesquisa. Esse negócio de colocar carro rodando na rua com placa de experiência é golpe velho das marcas para observarem a reação das pessoas.
Dou 1 ano e meio para eles abandonarem a gente de novo; Com esse dólar...tsctsc
Sejamos realistas, tbm estou empolgado com isso tudo mas acho que o pessoal tá meio que andando nas nuvens ae.
Estou falando isso pois a galera fica se empolgando aqui e acaba influenciando a decisão de outras pessoas que podem acabar se arrependendo depois.( Já vieram me pergutar sobre o Jimny...)
Estou na torcida que o carro venda aqui, e espero que agrade ao mercado como parece agradar. Afinal, que tem Jimny aqui saber que o carrinho desperta curiozidade, e infelizmete olho grande tbm... Muitos pensam que meu carro é bem mais caro do que 28.000
alvaro.jrc
02/12/2008, 13:52
Muitos pensam que meu carro é bem mais caro do que 28.000
Tiago,
Eu fui uma vez pra um Barzinho badalado daqui do litoral, parei do lado de Uma Nissan X-Terra (Vulgo sanduíche da barro), Uma Pajero e um outro SUV de Luxo importado, aí o cara do estacionamento comentou: "RAPAZ AQUI SÓ PARA CARRÃO, ESSE JIPINHO AÍ DA SUZUKI MESMO DEVE CUSTAR NO MÍNIMO UNS R$ 70.000,00". Aí eu disse: Se vc soubesse quanto custou esse jipinho ia cair pra trás. :mrgreen:
[ ]s!!
Joao Baeta
02/12/2008, 13:57
Tiago,
Eu fui uma vez pra um Barzinho badalado daqui do litoral, parei do lado de Uma Nissan X-Terra (Vulgo sanduíche da barro), Uma Pajero e um outro SUV de Luxo importado, aí o cara do estacionamento comentou: "RAPAZ AQUI SÓ PARA CARRÃO, ESSE JIPINHO AÍ DA SUZUKI MESMO DEVE CUSTAR NO MÍNIMO UNS R$ 70.000,00". Aí eu disse: Se vc soubesse quanto custou esse jipinho ia cair pra trás. :mrgreen:
[ ]s!!
:arrow:Tem gente doido neste mundo!!!!!!:mrgreen:
Marco-Maga
10/12/2008, 22:22
Amigos!!!
Ja tenho o preço do Jimmy aqui no Brasil, o vendedor da concessionaria Kasama me mandou email informando
Preço : R$ 56.900,00
fotos e preço do Suzuki Jimny
De:Walmir - Suzuki Kasama http://mail.i.uol.com.br/uolmail/icos/ico_addcontato.gif Para:marco-maga@uol.com.br http://mail.i.uol.com.br/uolmail/icos/ico_addcontato.gif Assunto:fotos e preço do Suzuki Jimny Data:10/12/2008 09:56 http://mail.i.uol.com.br/uolmail/icos/ico_anexo.gif mais_interior III.jpg 26 KB (http://mail.uol.com.br/main/download?msg_id=14106&ctype=mais_interior+III.jpg&disposition=attachment), 1-4-07_7.jpg 90 KB (http://mail.uol.com.br/main/download?msg_id=14106&ctype=1-4-07_7.jpg&disposition=attachment), CAR_VOUNO.jpg 102 KB (http://mail.uol.com.br/main/download?msg_id=14106&ctype=CAR_VOUNO.jpg&disposition=attachment), DSCN0001.JPG 55 KB (http://mail.uol.com.br/main/download?msg_id=14106&ctype=DSCN0001.JPG&disposition=attachment), jimmy.jpg 54 KB (http://mail.uol.com.br/main/download?msg_id=14106&ctype=jimmy.jpg&disposition=attachment), jimmy II.jpg 45 KB (http://mail.uol.com.br/main/download?msg_id=14106&ctype=jimmy+II.jpg&disposition=attachment), jimmy III.jpg 52 KB (http://mail.uol.com.br/main/download?msg_id=14106&ctype=jimmy+III.jpg&disposition=attachment), jimmy interno.jpg 52 KB (http://mail.uol.com.br/main/download?msg_id=14106&ctype=jimmy+interno.jpg&disposition=attachment), Jimny azul.jpg 41 KB (http://mail.uol.com.br/main/download?msg_id=14106&ctype=Jimny+azul.jpg&disposition=attachment), jimny interior II.jpg 17 KB (http://mail.uol.com.br/main/download?msg_id=14106&ctype=jimny+interior+II.jpg&disposition=attachment), jimny IV.jpg 80 KB (http://mail.uol.com.br/main/download?msg_id=14106&ctype=jimny+IV.jpg&disposition=attachment)
Segue em anexo Fotos e preço do Suzuki Jimny.
PREÇO R$ 56.900,00
Abraço
Walmir
3393-3050
Abs.
Amigos!!!
Ja tenho o preço do Jimmy aqui no Brasil, o vendedor da concessionaria Kasama me mandou email informando
Preço : R$ 56.900,00
fotos e preço do Suzuki Jimny
De:Walmir - Suzuki Kasama http://mail.i.uol.com.br/uolmail/icos/ico_addcontato.gif Para:marco-maga@uol.com.br http://mail.i.uol.com.br/uolmail/icos/ico_addcontato.gif Assunto:fotos e preço do Suzuki Jimny Data:10/12/2008 09:56 http://mail.i.uol.com.br/uolmail/icos/ico_anexo.gif mais_interior III.jpg 26 KB (http://mail.uol.com.br/main/download?msg_id=14106&ctype=mais_interior+III.jpg&disposition=attachment), 1-4-07_7.jpg 90 KB (http://mail.uol.com.br/main/download?msg_id=14106&ctype=1-4-07_7.jpg&disposition=attachment), CAR_VOUNO.jpg 102 KB (http://mail.uol.com.br/main/download?msg_id=14106&ctype=CAR_VOUNO.jpg&disposition=attachment), DSCN0001.JPG 55 KB (http://mail.uol.com.br/main/download?msg_id=14106&ctype=DSCN0001.JPG&disposition=attachment), jimmy.jpg 54 KB (http://mail.uol.com.br/main/download?msg_id=14106&ctype=jimmy.jpg&disposition=attachment), jimmy II.jpg 45 KB (http://mail.uol.com.br/main/download?msg_id=14106&ctype=jimmy+II.jpg&disposition=attachment), jimmy III.jpg 52 KB (http://mail.uol.com.br/main/download?msg_id=14106&ctype=jimmy+III.jpg&disposition=attachment), jimmy interno.jpg 52 KB (http://mail.uol.com.br/main/download?msg_id=14106&ctype=jimmy+interno.jpg&disposition=attachment), Jimny azul.jpg 41 KB (http://mail.uol.com.br/main/download?msg_id=14106&ctype=Jimny+azul.jpg&disposition=attachment), jimny interior II.jpg 17 KB (http://mail.uol.com.br/main/download?msg_id=14106&ctype=jimny+interior+II.jpg&disposition=attachment), jimny IV.jpg 80 KB (http://mail.uol.com.br/main/download?msg_id=14106&ctype=jimny+IV.jpg&disposition=attachment)
Segue em anexo Fotos e preço do Suzuki Jimny.
PREÇO R$ 56.900,00
Abraço
Walmir
3393-3050
Abs.
Marco,
Não aparece nada!! Tem como vc salvar no seu PC e anexar as fotos?
Não esquecendo... tá caro!!
Marco-Maga
10/12/2008, 23:06
Marco,
Não aparece nada!! Tem como vc salvar no seu PC e anexar as fotos?
Não esquecendo... tá caro!!
Mas são fotos dele lá no Japão...
Nada demais, mas se quiser salvo e mando, é que estou no note da minha mulher, pq o meu comp,pifou....kkk
Mas se quiser mesmo, semana que vem arrumo o meu e te mando.
Abs.
Mas são fotos dele lá no Japão...
Nada demais, mas se quiser salvo e mando, é que estou no note da minha mulher, pq o meu comp,pifou....kkk
Mas se quiser mesmo, semana que vem arrumo o meu e te mando.
Abs.
Precisa não. Pensei que fosse a versão que estará a venda aqui.
Viu o e-mail que te enviei?
Alguem sabe se virá o canvas do jimny?
Marco-Maga
10/12/2008, 23:22
Precisa não. Pensei que fosse a versão que estará a venda aqui.
Viu o e-mail que te enviei?
Alguem sabe se virá o canvas do jimny?
Vi rapidamente, pelo web-mail,como te falei estou sem comp...e o pouco tempo que uso (Quando a Dna Patroa deixa) preciso fazer algumas coisas,
Mas vamos nos falando...Precisava tirar desse cara o dominio do clube, ai fica tudo mais facil.
Outra coisa, como faço para colocar videos no youtube?
Abs.
Maurício Fernandes
10/12/2008, 23:55
R$56.900,00 .... veio pelo preço do tracker praticamente.
não acho tão caro se se considerar que será o mais barato carro para trilhas vendido zero km no brasil. estou certo?
Marco-Maga
11/12/2008, 00:08
não acho tão caro se se considerar que será o mais barato carro para trilhas vendido zero km no brasil. estou certo?
Mais ou menos, pq a tracker ainda esta ai sendo vendida e nada se fala dela sair de linha por enquanto....Caso ela saia de linha, vc está certissimo...
Abs.
Vi rapidamente, pelo web-mail,como te falei estou sem comp...e o pouco tempo que uso (Quando a Dna Patroa deixa) preciso fazer algumas coisas,
Mas vamos nos falando...Precisava tirar desse cara o dominio do clube, ai fica tudo mais facil.
Outra coisa, como faço para colocar videos no youtube?
Abs.
Marco,
Sobre o youtube só vendo com Vinicius.:pipoca:
Te mandei uma MP.:concordo:
Sobre o preço do jimny.... comparando com o preço do Tracker está realmente caro! Ambos são exatamente os mesmos carros vendidos entre 1999 até 2003.
Vejam essa comparação:
Em dez/2002 o Jimny Full 1.3 custava R$45.800,00.
GV 1.6 16v 3p R$56.600,00
GV 4p 2.0 16v 66.500 a 71.900,00 .....:putz::parede::oops:
Hoje temoa a opção do Tracker variando, a depender da regiao e cor, de 57k a 61k. Não acho que saia de linha por agora...
Att.
Marco-Maga
11/12/2008, 00:41
Marco,
Sobre o youtube só vendo com Vinicius.:pipoca:
Te mandei uma MP.:concordo:
Sobre o preço do jimny.... comparando com o preço do Tracker está realmente caro! Ambos são exatamente os mesmos carros vendidos entre 1999 até 2003.
Vejam essa comparação:
Em dez/2002 o Jimny Full 1.3 custava R$45.800,00.
GV 1.6 16v 3p R$56.600,00
GV 4p 2.0 16v 66.500 a 71.900,00 .....:putz::parede::oops:
Hoje temoa a opção do Tracker variando, a depender da regiao e cor, de 57k a 61k. Não acho que saia de linha por agora...
Att.
Vi a MP sim, quanto aos carros concordo com vc.
Abs.
alvaro.jrc
11/12/2008, 11:15
Tb achei caro, principalmente pro meu poder aquisitivo de liso...
Mas considerando que o Ford Merdalixococosport 1.6 4x2 custa R$ 49.990,00, um carro com mecänica infinitamente superior, tecnologia japonesa e principalmente 4x4 COM REDUZIDA DE VERDADE está até barato.....
Tomara que cheguem pelo menos na casa dos R$ 50.000,00 pra ver se deslancha de vez.
:pipoca:
[ ]s!!!
Joao Baeta
11/12/2008, 13:26
:arrow:Há mal neste meio preço---------------->>> IMPOSTOS que sobem cada vez +!!! :putz: :parede:
Ae galera, quero saber aonde estão as peças???
Achei ótimo a suzuki voltar e querer vender Jimny série Gold(que preço é esse??) mas cara.... E os antigos proprietários?
A suzuki já impede a chevrolet de vender peças, mas não tem peças para vender...
Ta faltando o acabamento plástico que cobre os parafusos do meu rack, mas ninguém tem... Se aguém souber aonde posso arrumar... (Suzucar, Carrera....até mesmo a droga da Japan já foram consultados)
Acho que vcs não repararam, mas eles não chegaram para ficar. Observem como estão espalhando boatos controversos e copiados um do outro nos sites de notícias...Sabe pq? Pq eles não tem informação segura!
Esse papo de se instalarem aqui com fábrica e tudo é baboseira. Repara como nem publicidade estão fazendo! Estão só fazendo uma experiência de mercado, e só o fato do Jimny, do sx4 ou XL-7 não terem aparecido no Salão já caracteriza que não gostaram da pesquisa. Esse negócio de colocar carro rodando na rua com placa de experiência é golpe velho das marcas para observarem a reação das pessoas.
Dou 1 ano e meio para eles abandonarem a gente de novo; Com esse dólar...tsctsc
Sejamos realistas, tbm estou empolgado com isso tudo mas acho que o pessoal tá meio que andando nas nuvens ae.
Estou falando isso pois a galera fica se empolgando aqui e acaba influenciando a decisão de outras pessoas que podem acabar se arrependendo depois.( Já vieram me pergutar sobre o Jimny...)
Estou na torcida que o carro venda aqui, e espero que agrade ao mercado como parece agradar. Afinal, que tem Jimny aqui saber que o carrinho desperta curiozidade, e infelizmete olho grande tbm... Muitos pensam que meu carro é bem mais caro do que 28.000
o tiago.. eu mandei fazer o meu acabamento do rack de fibra.. quer dizer.. aind não recebi.. mas um colega efs de uma hilux e ficou legal...
bom a te tem pra vender da tracker so que pagar 180 reais num pedacinho de plastico é foda neh!! haha
se kiser posso ver aki pra vc..
abraço
http://www.noticiasautomotivas.com.br/exclusivo-ficha-tecnica-do-suzuki-jimny-2009-que-volta-ao-mercado-por-57900-reais/ (http://www.noticiasautomotivas.com.br/exclusivo-ficha-tecnica-do-suzuki-jimny-2009-que-volta-ao-mercado-por-57900-reais/)
A ficha técnica comenta o motor c 85cv.. já está mais atual que esses vendidos anteriormente no Brasil.
Será que é esse modelo abaixo?
http://www.globalsuzuki.com/automobile/lineup/jimny/gallery/index.html (http://www.globalsuzuki.com/automobile/lineup/jimny/gallery/index.html)
Não vou nem comentar sobre o preço de 57.900,00:parede::rolleyes::evil::pipoca:
Outra boa notícia divulgada hoje (11/12) que certamente irá influenciar no preço final do Jimny e do GVIII:
BRASÍLIA (Reuters) - O governo está anunciando um conjunto de medidas para estimular a economia diante da crise externa, incluindo cortes de impostos que vão implicar renúncia fiscal de quase R$ 9 bilhões, informou à Reuters uma fonte do Ministério da Fazenda.
Entre as medidas estão:
zerar temporariamente alíquota de IPI para compra de carros populares e reduzir em 50% o imposto para carros de motor até 2.0
reduzir IOF sobre crédito ao consumidor de 0,0081% ao dia para 0,0041%[/I]
Marco-Maga
11/12/2008, 19:52
Outra boa notícia divulgada hoje (11/12) que certamente irá influenciar no preço final do Jimny e do GVIII:
BRASÍLIA (Reuters) - O governo está anunciando um conjunto de medidas para estimular a economia diante da crise externa, incluindo cortes de impostos que vão implicar renúncia fiscal de quase R$ 9 bilhões, informou à Reuters uma fonte do Ministério da Fazenda.
Entre as medidas estão:
zerar temporariamente alíquota de IPI para compra de carros populares e reduzir em 50% o imposto para carros de motor até 2.0
reduzir IOF sobre crédito ao consumidor de 0,0081% ao dia para 0,0041%[/i]
Sim, será uma boa noticia, se esse desconto for repassado para o consumidor....Ter o desconto para a industria é uma coisa, ser repassado pro consumidor é outra..
E não virar mais lucro para Fabricantes e concessionarias..
Abs.
Maurício Fernandes
11/12/2008, 20:04
Entre as medidas estão:
reduzir IOF sobre crédito ao consumidor de 0,0081% ao dia para 0,0041%[/i]
IPI - ok. aí o jimny entra no páreo com grande vantagem...
alvaro.jrc
11/12/2008, 20:38
http://www.noticiasautomotivas.com.br/exclusivo-ficha-tecnica-do-suzuki-jimny-2009-que-volta-ao-mercado-por-57900-reais/
Joao Baeta
12/12/2008, 09:08
:arrow:Jimny apareceu num jornal "Destak" como principal!!!!
"Mostra traz novidade no segmento off road"
Tiago & Jimny
15/12/2008, 15:04
o tiago.. eu mandei fazer o meu acabamento do rack de fibra.. quer dizer.. aind não recebi.. mas um colega efs de uma hilux e ficou legal...
bom a te tem pra vender da tracker so que pagar 180 reais num pedacinho de plastico é foda neh!! haha
se kiser posso ver aki pra vc..
abraço
Boa idéia!
Conheço um cara aqui que é um artesão da fibra! Vou levar para ele um igual de um amigo e ele replicará perfeitamente. Se ficar barato eu fecho!
VOVÔ DO TROLLER
16/12/2008, 13:08
AGORA VAI....
16/12/2008 10:13:00
Suzuki inicia vendas do jipinho Jimny
Segundo modelo da marca no Brasil, será vendido por R$ 54 990
http://carroonline.terra.com.br//img/Fotos/2008/138x88/Jimny_1_138x88.jpg
Tração pode ser 4x2, 4x4 e 4x4 reduzida
Mais
Após oficializar sua volta ao mercado brasileiro (http://www.carroonline.net/index.asp?codc=1659) em setembro, a Suzuki agora inicia as vendas do SUV compacto Jimny. O jipinho será comercializado a partir de R$ 54 990, com destaque para o pacote de equipamentos de segurança, que inclui barras de proteção lateral para as portas, cinto de segurança de três pontos, e freios com assistência para a frenagem (BAS).
O motor, chamado M13A, é um 1.3 16V com comando de válvulas variável e 84 cv de potência. O torque máximo, de 11,2 kgfm, está disponível em 4 100 rpm. A tração, por sua vez, vem em três opções: 4x2, 4x4 e 4x4 com reduzida. Em relação ao design, o modelo apresenta linhas retas e tradicionais, reforçando a característica off-road. Neste quesito, também ajudam os ângulos de entrada (37º) e de saída (46º). O espaço interno, restrito devido ao entreeixos de 2,25 m, promete acomodar 4 passageiros com algum conforto.
Hugo Passarelli
Alexandre X
16/12/2008, 13:32
Alguem sabe se esse jimny que vira e baseado no jimny 1998-2003 ou 2003-?
Se for muda o eixo dianteiro, e muda tcase
AGORA VAI....
16/12/2008 10:13:00
Suzuki inicia vendas do jipinho Jimny
Segundo modelo da marca no Brasil, será vendido por R$ 54 990
http://carroonline.terra.com.br//img/Fotos/2008/138x88/Jimny_1_138x88.jpg
Tração pode ser 4x2, 4x4 e 4x4 reduzida
Mais
Após oficializar sua volta ao mercado brasileiro (http://www.carroonline.net/index.asp?codc=1659) em setembro, a Suzuki agora inicia as vendas do SUV compacto Jimny. O jipinho será comercializado a partir de R$ 54 990, com destaque para o pacote de equipamentos de segurança, que inclui barras de proteção lateral para as portas, cinto de segurança de três pontos, e freios com assistência para a frenagem (BAS).
O motor, chamado M13A, é um 1.3 16V com comando de válvulas variável e 84 cv de potência. O torque máximo, de 11,2 kgfm, está disponível em 4 100 rpm. A tração, por sua vez, vem em três opções: 4x2, 4x4 e 4x4 com reduzida. Em relação ao design, o modelo apresenta linhas retas e tradicionais, reforçando a característica off-road. Neste quesito, também ajudam os ângulos de entrada (37º) e de saída (46º). O espaço interno, restrito devido ao entreeixos de 2,25 m, promete acomodar 4 passageiros com algum conforto.
Hugo Passarelli
alvaro.jrc
16/12/2008, 14:02
http://www.carroonline.net/index.asp?codc=2301#
http://www.carroonline.net/img/Fotos/2008/640x408/Jimny_1_640x408.jpg
http://www.carroonline.net/img/Fotos/2008/640x408/Jimny_2_640x408.jpg
http://www.carroonline.net/img/Fotos/2008/640x408/Jimny_3_640x408.jpg
Joao Baeta
16/12/2008, 14:13
:arrow: Acredito que sim.... Só muda a posicao da tracao!
Alexandre X
16/12/2008, 15:08
Na, na
O eixo dianteiro do 2003- tem 10 parafusos, dos antigos tem 8, ou seja, o bloqueio de fiferencial e diferente.
A tcase tem bem mais do que acionamento eletrico, as engrenagens internas sao diferentes tambem.
Maurício Fernandes
16/12/2008, 18:13
"SUV compacto"
Eu não sabia que tinha um SUV !!!
Alguem sabe se esse jimny que vira e baseado no jimny 1998-2003 ou 2003-?
Se for muda o eixo dianteiro, e muda tcase
basta alguem olhar p/ o console de um deles.. se tiver alavanca de tracao é baseado no modelo até 2003.. se for acionamento eletrico a mecanica é totalmente diferente dos jimnys que conhecemos aqui
T+
http://revistaautoesporte.globo.com/Revista/Autoesporte/0,,EMI19575-10142,00.html (http://revistaautoesporte.globo.com/Revista/Autoesporte/0,,EMI19575-10142,00.html)
Jimny volta ao Brasil por R$ 54.900
Jipe chega com motor 1.3 16V de 84 cv e é o segundo modelo a ser lançado depois da volta da Suzuki
Ricardo Tadeu
http://revistaautoesporte.globo.com/Revista/Autoesporte/foto/0,,16147139,00.jpg Equipado com motor 1.3 16V de 84 cv, jpinho chegará com preço inicial de R$ 54.900
Leia mais
»Suzuki abandona o WRC (http://revistaautoesporte.globo.com/EditoraGlobo2/Materia/exibir.ssp?materiaId=19454&secaoId=10142)
»GM venderá seus 3,2% da Suzuki (http://revistaautoesporte.globo.com/EditoraGlobo2/Materia/exibir.ssp?materiaId=17387&secaoId=10142)
»Suzuki fica só no Grand Vitara (http://revistaautoesporte.globo.com/EditoraGlobo2/Materia/exibir.ssp?materiaId=15935&secaoId=10142)
»Vitara por R$ 89.700 marca volta da Suzuki (http://revistaautoesporte.globo.com/EditoraGlobo2/Materia/exibir.ssp?materiaId=12756&secaoId=10142)
O que o mercado especulava e a Suzuki escondia se confirmou: a volta do jipinho Jimny ao mercado brasileiro. Este é o segundo modelo a ser comercializado pela marca após sua volta ao Brasil, em setembro, quando deu início as vendas do utilitário esportivo Gran Vitara. O pequeno jipe começa a ser vendido nas concessionárias da marca com preço inicial de R$ 54.900.
Embora pequeno, o jipe tem fama de aventureiro e se destaca pelo bom nível de equipamentos de segurança. Oferece cintos de três pontos, barras de proteção lateral para as portas e bom sistema de freios. No quesito design, mantém o mesmo visual apresentado na última aparição no mercado brasileiro, no final da década de 1990.
http://revistaautoesporte.globo.com/Revista/Autoesporte/foto/0,,16147174,00.jpg Visual é idêntico ao do modelo comercializado no Brasil há pouco mais de 5 anos
Sob o capô, ele traz o propulsor 1.3 16V com 84 cv de potência e 11,2 kgfm de torque a 4.100 rpm. Trata-se do M13A, que possui ainda comando variável. O modelo oferecerá ainda tração 4x4 com reduzida. Com isso, ele pode se tornar o modelo com reduzida mais em conta do mercado nacional, título do Chevrolet Tracker, que custa R$ 62.506 e saíra de linha em breve. Seu espírito aventureiro é reforçado também pelos ângulos de entrada de 37º e de saída, de 46º.
http://revistaautoesporte.globo.com/Revista/Autoesporte/foto/0,,16147187,00.jpg Equipado com tração 4x4 reduzida, o Jimny é conhecido pelo espírito guerreiro e o pequeno porte
.x.x.x.x.xx.
16/12/2008 - Suzuki traz novamente o JimnyAgência AutoInforme - Chega mais um fora-de-estrada ao Brasil. É a nova versão do Jimny, da Suzuki. Este utilitário esportivo japonês tem todas as características para andar na terra, mas também dá conforto aos ocupantes quando é preciso trafegar na cidade.
O Jimny tem motor feito de alumínio 1.3 de 16 válvulas a gasolina. A sua potência é de 84 cv com torque máximo de 110 Nm a 4,100 rpm. Ele é alto e tem grandes ângulos de entrada e saída. O seu entre-eixos é de 2,25 m.
Como outros fora-de-estrada, o Jimny dá a opção ao motorista de acionar a tração 4x4 ou 4x2 em velocidade até 100 km/h, não precisando parar o veículo para fazer a manobra. Ele tem também a opção de 4x4 reduzida. O jipinho da Suzuki tem faróis de superfície e a sua tampa traseira está mais leve com a introdução de amortecedores a gás.
O carro será vendido no Brasil por R$ 54.990,00.
http://www.autoinforme.com.br/noticias.asp?id_noticia=8252&id_tipo_noticia=1&id_secao=5 (http://www.autoinforme.com.br/noticias.asp?id_noticia=8252&id_tipo_noticia=1&id_secao=5)
Joao Baeta
16/12/2008, 19:12
:arrow:Pela foto.... Diz a versão 1.5 DDiS de 86cv!
Pedrinha
16/12/2008, 21:31
Boa notícia!!! :concordo: A Suzuki segue ganhando corpo. :pipoca: Agora é torcer para o mercado corresponder e a marca se consolidar...mas que tá duro disso acontecer...isso tá!!! :putz: Num tinha uma outra hora para essa crise acontecer não??? :parede:
[]s. :mrgreen:
FábioBananal
16/12/2008, 21:51
Sexta feira passada voltando de Vitória - ES, encontrei uma carreta carregada de Jimmys, pena q estava sem maquina fotografica, fiquei lá olahndo e torcendo pra cair um de cima!!hehehehe!!!
abçs
ricardo sabóia
17/12/2008, 09:18
Como não tenho intenção($$$$) de comprar um novo,é ótimo ter o jimny de volta,afinal peças,seguro,valorização do meu(2001),....tudo é pra melhorar !
Abs, Ricardo.
Um amigo esteve na concessionária Suzuki aqui em BH e me disse que nos fundos da loja estão os novos Jimny, o SX4 e o XL7, não me deu maiores detalhes, vou lá conferir e posto aqui mais informações.
alvaro.jrc
17/12/2008, 11:03
Como não tenho intenção($$$$) de comprar um novo,é ótimo ter o jimny de volta,afinal peças,seguro,valorização do meu(2001),....tudo é pra melhorar !
Abs, Ricardo.
X2!! :dance:
ricardo sabóia
17/12/2008, 15:12
Pois é,mas nem tudo são flores.Hoje liguei pra concessionária SOL daqui pra saber sobre peças,e me disseram que por enquanto só por encomenda! Só pro curiosidade,perguntei o preço da embreagem do jimny e pedindo por lá,sai por "apenas" uns R$ 1.000,00.Se for desse jeito,vamos continuar comprando nossas peças da Carrera,Suzucar,alternativa,etc,etc e adaptando o que não tiver.Sinceramente desse jeito, acho que a Suzuki não vai ter vida longa por aqui de novo !
Abs,Ricardo.
Faz assim.. pergunta quanto que é uma embreagem de tr4 na autorizada.. ou pergunta quanto que é uma embreagem de gol na autorizada..
vai ser bem mais caro que comprar em paralelo.. sempre foi assim e sempre será..
=)
VOVÔ DO TROLLER
17/12/2008, 19:11
Pois é,mas nem tudo são flores.Hoje liguei pra concessionária SOL daqui pra saber sobre peças,e me disseram que por enquanto só por encomenda! Só pro curiosidade,perguntei o preço da embreagem do jimny e pedindo por lá,sai por "apenas" uns R$ 1.000,00.Se for desse jeito,vamos continuar comprando nossas peças da Carrera,Suzucar,alternativa,etc,etc e adaptando o que não tiver.Sinceramente desse jeito, acho que a Suzuki não vai ter vida longa por aqui de novo !
Abs,Ricardo.
pREÇO NA AUTORIZADA É FORA DE COGITAÇÃO. nÃO DÁ PARA ENCARAR. qUANDO EU TROQUEI AS VELAS DO tRAKCER ME PEDIRAM (O JOGO) NA AUTORIZADA R$ 245,00. nO PARELELO EU PAGUEI r$ 45,00 (AS 4) E PASMEM. QUANDO EU TIREI AS VELAS VELHAS ERAM IDÊNTICAS ÀS NOVAS . MESMA MARCA E MESMO CÓDIGO DO FABRICANTE. NA MINHA MODESTA OPINIÃO SÓ OTÁRIO COMPRA PEÇAS EM AUTORIZADAS, SALVO SE NÃO ENCONTRÁ-LAS DE FORMA NENHUMA NO MERCADO PARALELO. ABS.
ricardo sabóia
17/12/2008, 22:14
Só acho que quem tá querendo recuperar a clientela,não pode querer vender as coisas na base da exploração.É lógico que quem compra peças em autorizadas é desinformado,mas quem tá voltando não pode "entrar de sola" desse jeito,ainda mais vendendo peça na base da encomenda.E apesar de adorarmos nossos suzuki's, a marca ainda tem que percorrer um longo caminho pra recuperar a confiança dos consumidores.Tenho certeza que quem for comprar um suzuki OK,vai pensar dez vezes antes de fechar negócio,não pela qualidade dos veículos,mas pelo futuro..... ???????? !
Abs,Ricardo.
Abs,Ricardo.
oh ricardo, fique feliz com esses "apenas" R$ 1.000,00 ....
Quando liguei na mesma SOL para cotar a do vitara o preço foi de "meros" R$ 1.500,00 e demora de 45 dias ... penseeee... se eh pra pedir de fora assim e demorar tanto, deixa q eu mesmo peço!
alvaro.jrc
17/12/2008, 22:56
Bomba de combustível do Golf MK3 GTI 2.0 na autorizada VW R$ 4.200,00, mercado paralelo no máximo R$ 400,00 e há quem encontre por R$ 240,00, se trocar só o refil fica por R$ 120,00....
Autorizada sempre foi pra quem gosta de ser enganado e vai continuar sendo, seja GM, VW, FIAT, SUZUKI, MIT.....
Mark Sway
21/12/2008, 09:50
http://www.suzukiveiculos.com.br/#/jimny
ricardo sabóia
22/12/2008, 14:25
Tenho visto até agora, a informação que o motor do jimny é o M13A ! Até aí tudo velho,só que inclusive no site da suzuki,fala que é o motor "M13A com comando de válvulas variável" de 84CV.Eu até agora não sabia que esse motor tinha esse recurso,no meu conhecimento era apenas um motor 16V DOHC (dois comandos no cabeçote) acionado por corrente.Alguém sabe se houve realmente mudança no motor? Externamente tá do mesmo jeito !
Abs,Ricardo.
Joao Baeta
22/12/2008, 14:31
Tenho visto até agora, a informação que o motor do jimny é o M13A ! Até aí tudo velho,só que inclusive no site da suzuki,fala que é o motor "M13A com comando de válvulas variável" de 84CV.Eu até agora não sabia que esse motor tinha esse recurso,no meu conhecimento era apenas um motor 16V DOHC (dois comandos no cabeçote) acionado por corrente.Alguém sabe se houve realmente mudança no motor? Externamente tá do mesmo jeito !
Abs,Ricardo.
:arrow:Pois é...
Nada mudou.... No motor só mudou o coletor de escapamento antes era de alumínio... Agora é plástico.......
Me disseram que ficou mais leve.... Em breve irei fazer test drive!
qual o problema em manter o mesmo motor porem com um cabecote variavel??
o mais importante ninguem viu até agora... se ele tem alavanca de tracao ou se é acionamento eletrico...
se for alavanca, a mecanica é a mesma do 2003, se for eletrico, fudeu!! até os eixos sao diferentes
T+
T+
Joao Baeta
22/12/2008, 14:46
qual o problema em manter o mesmo motor porem com um cabecote variavel??
o mais importante ninguem viu até agora... se ele tem alavanca de tracao ou se é acionamento eletrico...
se for alavanca, a mecanica é a mesma do 2003, se for eletrico, fudeu!! até os eixos sao diferentes
T+
T+
:arrow:Fabil!
Eu fui 1° dos primeiros a ver o Jimny...!
Pois chegaram na loja na 6f passada as 2pm... E as 3pm eu estava vendo o carro!
Eu testei o carro...Liguei... apertei a tracao... Olhei por baixo...
E tirei conclusao: Eixos são o mesmos.... Mas a cx de trasf é diferente!
Qnd vc coloca o 4x4H... Nem escuta aquele "click".... Aparece uma luz verde (Aparece eixo com pneus) e qnd coloca 4x4L.... Aparece o "4L" amarelo.... E qnd coloca 4x2....
Tem que apertar o 4x4.... esperar a luz apagar... E coloca 4x2... Que apaga totalmente!
Alexandre X
22/12/2008, 14:47
O acionamento e eletrico e essa tcase nada tem haver com a do Jimny antigo, exceto parte da transmissao e feito por corrente mas a reduzida nada tem haver com o esquema de satelites e planetaria. Em parte lembra mais a tcase do samurai feixe
ricardo sabóia
22/12/2008, 14:48
Coletor de escapamento de plástico? Nunca vi Baeta,até porquê a temperatura do coletor de escape é muito alta p/ser de plástico(iria derreter).Você deve ter entendido errado,o de admissão é que deve ser de plástico !Os coletores de escape são de ferro fundido (originais de fábrica)e os dimensionados (4X1,6X2,etc...) de tubos de aço.
Abs,Ricardo.
como assim "apertou" o 4x4??? tem alvanca ou nao??
os eixos, a carcaca pode ser a mesma, mas relacao provavelmente é diferente...
as infos que tenho que esses jimny mais novos tem tcase completamente diferente sendo 1:1 em High e os eixos agora sao 5.x:1
T+
O acionamento e eletrico e essa tcase nada tem haver com a do Jimny antigo, exceto parte da transmissao e feito por corrente mas a reduzida nada tem haver com o esquema de satelites e planetaria. Em parte lembra mais a tcase do samurai feixe
ue????? aboliram a corrente???? será que vai rolar Xcraw Tcase jimny eletrico??? ehheheeh
será que alguem consegue descolar o manual de servico desse novo jimny ae?
olhem que zona!!
o automatico usa uma Tcase ( pela relacao parece ser a antiga) e o manual usa outra.. com 1:1 em high
T+
ricardo sabóia
22/12/2008, 14:57
Fabil não tô achando problema nenhum no motor com comando variável,só quero tirar minha dúvida !
Abs,Ricardo.
Joao Baeta
22/12/2008, 15:02
:arrow:Cara...
Eu olhei o coletor e bati... Pois é de plastico mt duro!
Fabil- Apertei pelo botao que fica embaixo do radio! 4x2...4x4...4x4l
O motor é identico ao antigo.....!!!!
Alexandre X
22/12/2008, 15:10
Nao aboliram, e hibrido.
Jimny antigo: eixo de entrada transmite via corrente para o eixo de saida e se tiver em Low aciona um conjunto de engrenagens planetarias.
Jimny novo: eixo de entrada transmite via corrente para o eixo de saida e quando tiver em low ha o engrenamento atraves de uma engrenagem helicoidal incorporada a engrenagem de saida.
X Crawler para Jimny novo ainda nao se justifica.
Ja uma reduzida para o Samurai helicoidal pode se pensar.
ue????? aboliram a corrente???? será que vai rolar Xcraw Tcase jimny eletrico??? ehheheeh
será que alguem consegue descolar o manual de servico desse novo jimny ae?
olhem que zona!!
o automatico usa uma Tcase ( pela relacao parece ser a antiga) e o manual usa outra.. com 1:1 em high
T+
:arrow:Cara...
Eu olhei o coletor e bati... Pois é de plastico mt duro!
Fabil- Apertei pelo botao que fica embaixo do radio! 4x2...4x4...4x4l
O motor é identico ao antigo.....!!!!
Ô Joao... para de fumar maconha estragada... nao exite coletor de escapa em plastico... o calor derreteria tudo..vc bateu foi no coletor de ADMISSAO, o uso de plastico já é bastante difundido
T+
Nao aboliram, e hibrido.
Jimny antigo: eixo de entrada transmite via corrente para o eixo de saida e se tiver em Low aciona um conjunto de engrenagens planetarias.
Jimny novo: eixo de entrada transmite via corrente para o eixo de saida e quando tiver em low ha o engrenamento atraves de uma engrenagem helicoidal incorporada a engrenagem de saida.
X Crawler para Jimny novo ainda nao se justifica.
Ja uma reduzida para o Samurai helicoidal pode se pensar.
heheh eu sei.. nao estou falando em xcraw agora... to falando no futuro se o jimny vender bastante...
falando em reduzida p/ samurai corrente, to precisando falar com vc sobre isso.. aparece no msn ae
T+
Joao Baeta
22/12/2008, 15:32
Ô Joao... para de fumar maconha estragada... nao exite coletor de escapa em plastico... o calor derreteria tudo..vc bateu foi no coletor de ADMISSAO, o uso de plastico já é bastante difundido
T+
:arrow:Ih é!!!!
Errei de nome!!!!!!:mrgreen:
Sergio Andrade
07/01/2009, 20:31
Prezados, boa noite!
Estou procurando um 4x4 usado para uso misto já há algum tempo... ainda não encontrei...:parede:
O tempo foi passando e o valor que a patroa liberou para a compra está aumentando...:concordo:
Fui "conhecer de perto" os dois modelos (Tracker e Jimny), estou ainda mais indeciso.:pensativo:
No caso do Tracker tenho um desconto muito bom, sendo assim os valores ficam praticamente os mesmos (Diferença de R$150,00):?:
Ajudem-me... a escolha está difícil!!!:x
Vou ficar esperando!!!:pipoca:
Abraços,
Alexandre X
07/01/2009, 20:56
Nem pense 2 vezes. Tracker na cabeça. O preço desse Jimny é irreal.
VOVÔ DO TROLLER
07/01/2009, 21:03
Prezados, boa noite!
Estou procurando um 4x4 usado para uso misto já há algum tempo... ainda não encontrei...:parede:
O tempo foi passando e o valor que a patroa liberou para a compra está aumentando...:concordo:
Fui "conhecer de perto" os dois modelos (Tracker e Jimny), estou ainda mais indeciso.:pensativo:
No caso do Tracker tenho um desconto muito bom, sendo assim os valores ficam praticamente os mesmos (Diferença de R$150,00):?:
Ajudem-me... a escolha está difícil!!!:x
Vou ficar esperando!!!:pipoca:
Abraços,
Também concordo com o X. As peças de reposição para o Tracker ( na verdade um GRand Vitara) são mais fáceis de encontrar e bem mais em conta. O preço do Tracker Zero está abaixo do preço do Jimny ( no Jornal do CArro de hoje há um Tracker 0 pint. metálica por R$ 53.300. Vou te passar a informação de um colega aqui do forum que teve os 2.
Citação:
Postado originalmente por vbeltram http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/speedfire/buttons/viewpost.gif (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=769423#post769423)
Boa tarde pessoal. Eu sei que o Tracker (GV) e o Jimny são carros de categorias diferentes, apesar de terem o mesmo DNA Suzuki ( ainda bem). Como o preço dos dois está bem próximo e levando em consideração que o Tk está ( ou estará) saindo do Brasil, gostaria de saber de quem já dirigiu ( ou teve) os dois quais são as diferenças, pois estou interessado, futuramente em trocar o Tracker por Jymny, pois o carro será utilizado basicamente por 2 pessoas, alé do que, me parece, que é mais tranqüilo preparar o Jimny para trilhas mais radicais. Abs e obrigado. Válter
Valter,
Já tive o JImny. Sobre motorização.. confiável porem merecia uns cv a mais. Bom no off porem na estrada em viagens ele pula muito em pisos irregulares devido ao seu entre-eixo pequeno e as vezes mostra-se um pouco instável. Tem um bom acabamento (merecia air bag/ABS), o acesso ao banco traseiro também é bom devido ao mecanismo do banco. Porta-malas... bem, é um porta treco. Consumo tambem não é lá essas coisas em viagens. Achei o valor alto para o jeep comparando-se com o TK.
Já sobre equipar o carro para trilhas.. vc até consegue os protetores, para-choques... mas o kit suspensão executado de forma correta e ajustado ainda não vi nenhum..:pensativo: (pneus acho que vai bem até 215/70 ou 215/75 R15) acima disso fica meio xoxo. (Já havia testado o 225/75 e não gostei). A BF tem o MUD na medida 215/75 R15 que cai bem no jimny.:palmas:
Agora é encontrar e encomendar pois demora..:parede:
Sergio Andrade
07/01/2009, 21:43
Boa noite!
É exatamente o que eu pensava, é bom ouvir, mesmo sendo óbivio....:confused:
A patroa já concordou :mrgreen:, isso é bom....
Aproveitando o conhecimento dos amigos, preparar o TK aos poucos para pegar umas trilhas é possível? Qual o caminho devo seguir?
Obrigado!!!
leodinossauro
07/01/2009, 22:45
Já tive Jimny ( é sensacional ), Samurai e agora to rodando num Vitara véio. Infelizmente ainda não fui proprietário de um Gran Vitara, mas dirigi e gostei.
A resposta para essa dúvida pode ser simples ou complicada. No meu ponto de vista você e sua mulher provavelmente querem um utilitário(SUV) e não um jipe.
Compre o SUV de 50 pratas ( e não o jipe de 50 pratas), como qualquer mortal faria e seja feliz.
Sergio Andrade
07/01/2009, 22:57
Já tive Jimny ( é sensacional ), Samurai e agora to rodando num Vitara véio. Infelizmente ainda não fui proprietário de um Gran Vitara, mas dirigi e gostei.
A resposta para essa dúvida pode ser simples ou complicada. No meu ponto de vista você e sua mulher provavelmente querem um utilitário(SUV) e não um jipe.
Compre o SUV de 50 pratas ( e não o jipe de 50 pratas), como qualquer mortal faria e seja feliz.
Léo, boa noite!
Já vi samurai, jimny e vitaras transformados em verdadeiros "jipes" (Pé no Barro), será que GranVitaras/Tracker também chegarão lá?
Abraços,
VOVÔ DO TROLLER
07/01/2009, 23:33
Léo, boa noite!
Já vi samurai, jimny e vitaras transformados em verdadeiros "jipes" (Pé no Barro), será que GranVitaras/Tracker também chegarão lá?
Abraços,
Boa noite Sérgio. Realmente não chegarão. JÁ CHEGARAM (faz tempo)
olha o GV do CArlosTA
http://us.a2.yahoofs.com/groups/g_8089651/aabc/__sr_/2f72.jpg?groDZZJBHdqk21kL
VOVÔ DO TROLLER
07/01/2009, 23:36
Léo, boa noite!
Abraços,
Outro GV
http://us.a2.yahoofs.com/groups/g_8089651/459e/__sr_/8d44.jpg?groDZZJB4f_zN1p0
bumper_grandvitara
Por: drmilanez (http://br.profiles.yahoo.com/drmilanez)
Enviada em: Out 5, 2007
VOVÔ DO TROLLER
07/01/2009, 23:38
Léo, boa noite!
Abraços,
E O TRACKER DO CARNEIRO
http://us.a2.yahoofs.com/groups/g_8089651/d89e/__sr_/1283.jpg?grQTZZJBhj763ICy
VOVÔ DO TROLLER
07/01/2009, 23:41
Léo, boa noite!
Abraços,
MAIS UMA DO CARNEIRO
http://us.a2.yahoofs.com/groups/g_8089651/d89e/__sr_/6867.jpg?grQTZZJB5aKqsAvE
VOVÔ DO TROLLER
07/01/2009, 23:42
Léo, boa noite!
Abraços,
E aí Sérgio. Acho que estes GV/Tracker encaram uma trilhazinha. Abs
VOVÔ DO TROLLER
07/01/2009, 23:55
mais uma
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=108740&d=1201632755
VOVÔ DO TROLLER
07/01/2009, 23:56
mais uma
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=108741&d=1201632779
Sergio Andrade
08/01/2009, 20:18
E aí Sérgio. Acho que estes GV/Tracker encaram uma trilhazinha. Abs
VBeltran, boa noite!
Deixar um TK 0Km apto para trilha e asfalto levaria tempo e $$$ ou com um pouco de cuidado e proteções inferiores já é possível encarar uns "burraquinhos"?
VOVÔ DO TROLLER
08/01/2009, 20:37
VBeltran, boa noite!
Deixar um TK 0Km apto para trilha e asfalto levaria tempo e $$$ ou com um pouco de cuidado e proteções inferiores já é possível encarar uns "burraquinhos"?
Boa noite Sérgio. O problema é que o Tracker/GV original é muito baixo. Só com as proteções inferiores dá para pegar trilhas leves, mas uma trilha um pouco mais complicada vai bater bastante embaixo. Outro problema é o tipo de pneu original, pois é bom apenas para a estrada asfaltada. Na medida original 235/60/16 não vai haver opção de pneus mais agressivos. A fórmula mais consagrada (é a que eu uso ) é a instalação do calço de suspensão de 2" + pneus 235/70/16 + amortecedores traseiros da Suprema. O carro vai aumentar mais ou menos 8,5 cm. Pode não parecer , mais este aumento dá toda a diferença. Outra coisa. Pneus A/T ( 50% asfalto, 50% terra) na minha opinião , só os BF Goodrich All Terrain. Os demais tem no máximo 30% terra e 70% asfalto. Na verdade você vai gastar mais com os pneus do que com o calço e as proteções. Não esqueça que o protetor original do tanque de gasolina também deverá ser trocado, pois é muito frágil e o tanque dos GV/Tracker é o "calcanhar de Aquiles" destes veículos. Abs. Válter
Vbeltram,
Este ai da foto está muito preparado com eixo rigido na frente e tudo mais, mas aqui em BH ja começou a aparecer GVs encarando trilhas pesadas. o do T.A. é um.
Como sua foto não saiu, coloco aqui umas dele em ação.:concordo:
Maurício Fernandes
08/01/2009, 22:47
olha ess ejimny equipado para trilha.
[ame=http://www.youtube.com/watch?v=DuNV95Mk1ic]YouTube - jimni toratrac[/URL]
Só gostaria de saber para que serve o estepe na tampa traseira.:pensativo:
Maurício Fernandes
09/01/2009, 12:13
boa !!!!!!!!!!!
Higor Renck
09/01/2009, 13:14
Fala Mauricio...
E ai já inicio a prepraração do Jimmy??
Sabe de algum passeio para este final de semana?
Grande abraço
alvaro.jrc
09/01/2009, 15:44
Pra fazer peso na traseira e fazer com que a tampa da mala faça barulho. :mrgreen: Pelo menos no meu é assim.....
Pra fazer peso na traseira e fazer com que a tampa da mala faça barulho. :mrgreen: Pelo menos no meu é assim.....
Pois é Alvaro, por isto que já não uso meu estepe pendurado na tampa traseira a muito tempo. Hoje carrego ele preso dentro da viatura.
Maurício Fernandes
09/01/2009, 18:12
Hoje carrego ele preso dentro da viatura.
só que no jimny não cabe.... é minúsculo !!!!
alvaro.jrc
09/01/2009, 18:17
Só se for o seu, o meu por dentro parece um landau!! :twisted:
Mauricio,
Pare de levar a sogra para passear no banco de trás e coloque o estepe lá.:mrgreen::mrgreen:
Joao Baeta
09/01/2009, 22:40
:arrow:Maurício.....
Por acaso vc está reclamando com a porta-mala?!
Jimny é apenas qm é solteiro... Não é verdade?!
Se vc quer levar familia... Compre uma Besta 0 km e pronto!!!!
Simples não?
:concordo: :mrgreen:
Mineiro do Cerrado
09/01/2009, 23:05
Pessoal,
Desculpem a ignorância (ou esperança) da pergunta!
Mas o motor do Jimmy 1.3 é semelhante ao do samurai?
Será que tem algumas peças que são identicas? Seiq ue muita coisa mudou, mas será que lá no miolo é igual?
Com a volta do Jimmy algumas peças que servem no samuka (se é que servem?) voltam ao mercado! :mrgreen:
Abraços
Alexandre X
09/01/2009, 23:19
Pessoal,
Desculpem a ignorância (ou esperança) da pergunta!
Mas o motor do Jimmy 1.3 é semelhante ao do samurai?
Será que tem algumas peças que são identicas? Seiq ue muita coisa mudou, mas será que lá no miolo é igual?
Com a volta do Jimmy algumas peças que servem no samuka (se é que servem?) voltam ao mercado! :mrgreen:
Abraços
Puts vou parecer o corvo mas...
São carros praticamente diferentes.
O Eixo Traseiro é igual, mas a relação é diferente, o cambio é similar, de resto: suspensão diferente, caixa de transferência diferente, eixo dianteiro diferente, motor totalmente diferente, e obviamente lataria e peças de acabamento diferentes.
Mineiro do Cerrado
10/01/2009, 22:34
Valeu X.... é que nunca ví um Jmmy de perto!
Aqui na região de Manaus não conheço nenhum!!!
Nem em Uberaba-MG (casa dos meus pais!)
Abraços
Renatopami
14/01/2009, 19:43
Esse suzuki jimmy é um carro robusto?
Tinha uma hilux turbodiesel 2004,que vendi em setembro passado.....Então estou andando de peugeot 206,mas estou muito insatisfeto....é um carro muito baixo e tal....Seria uma opção de 4x4,alto e etc...
Mas tenho dúvidas quanto à qualidade,lubrificação de eixos e cardãs(será que tem que ser feito como na toyota de 10 em 10 mil km)...
O meu uso é somente urbano,não preciso de caçamba e sou solteiro,sem filhos...O que acham?Estou pensando em ir na suzuki na Barra da Tijuca e fazer um testdrive....O motor do jimmy é bem fraco não?84 cv...:pensativo:
Comentem por favor....ABRAÇOS!!!
JEFFCATUNDA
15/01/2009, 01:28
Esse suzuki jimmy é um carro robusto?
Tinha uma hilux turbodiesel 2004,que vendi em setembro passado.....Então estou andando de peugeot 206,mas estou muito insatisfeto....é um carro muito baixo e tal....Seria uma opção de 4x4,alto e etc...
Mas tenho dúvidas quanto à qualidade,lubrificação de eixos e cardãs(será que tem que ser feito como na toyota de 10 em 10 mil km)...
O meu uso é somente urbano,não preciso de caçamba e sou solteiro,sem filhos...O que acham?Estou pensando em ir na suzuki na Barra da Tijuca e fazer um testdrive....O motor do jimmy é bem fraco não?84 cv...:pensativo:
Comentem por favor....ABRAÇOS!!!
O Jimy é uma viatura mais alta que os veiculos de uso urbano, e isso te daria uma boa posição de direção.
Ele é um SUZUKI, genuino e japonês, não dá para ficar desconfiando das suas qualidades, resistência e durabilidade.
Quanto a suspenção , ela é dura e tem o entre-eixo curto, o que faz a viatura pular muito...
acho que para uso somente urbano...ele ( o samurai) vai ficar por demais triste.
Sim, quanto a potencia...ela é mais que suficiente para o conjunto.
Renato.. o jimny pesa menos de 1ton, os 84cv do motor dao conta do recado, mas obvio é um veiculo p/ off-road, nao pense que no asfalto terá desempenho melhor que seu peugeot 206..
sobre robustes.. pode pegar que o bichinho é BRUTO!!!
T+
ricardo sabóia
15/01/2009, 12:22
O motor é dele é suficiente,claro que não se pode esperar desempenho esportivo,mas dá p/rodar na boa na estrada 100,110,...até 120Km/h.Pular ele pula,mas é melhor que o samurai até porquê a distância entre-eixos é maior.Sobre robustez,o Fabil definiu bem....,é bruto mesmo e não dá dor-de-cabeça,o único empecilho ao meu ver é o preço,muito caro e se a suzuki não rever esse detalhe fundamental,corre o risco de ser um fracasso de vendas.Existem jimny's usados 2001,2002 e alguns 2003 em bom estado à venda e que de repente,podem ser um excelente negócio com preço bem abaixo dos R$ 54.990,00 de um zero OK !
Abs,Ricardo.
Renatopami
15/01/2009, 16:24
Valeu Jeff,Fabil e Ricardo....:concordo:
Quanto à ser duro e pular muito....É porque ele não é monobloco e sim chassi???
E pular por pular a minha ex hilux pulava muito também....O Jimmy deve ser até mais confortável.....Ele usa feixe de molas ou molas helicoidais?
A minha idéia era de ter um carro mais alto e 4x4(até porque me acostumei....cinco anos andando com duas toyotas que tive),mas não estou querendo empatar mais de 100 mil latinhas em uma caminhonete....8-)
E o consumo do Jimmy?Algém sabe do consumo na cidade e estrada?
Vi em alguns posts que ele faz 8 km na cidade.....achei muio beberrão para o peso e motor que é....será isso mesmo?
ABRAÇOS!!!
ser monobloco ou chassis nao influencia em nada o fato de ser duro ou macio.... ande num landau p/ vc ver... é chassis e é uma macies impressionante...
o que determina ser pulador esta ligado a distancia entre eixos,, quanto menos mais propenso a pulos...
quanto a macies, depende muito do acerto da suspensao.. um offroad e macies de suspensao nao combinam muito..heheh
T+
ricardo sabóia
17/01/2009, 16:15
Tá difícil de vender jimny OK ! Já passei umas três vezes em frente a concessionária daqui desde que eles chegaram, e eles continuam lá esperando por um dono.Também com preço alto e nenhuma campanha de peso na mídia, vai ser ruim de vender mesmo.A Suzuki deveria fazer como Troller e Mitsubishi, que colocam seus veículos em test-drive numa pista off-road e o cara tem como ver o potencial de um 4X4.A maioria das pessoas,não vai comprar o jimny só porquê ele é bonitinho e sim pela sua eficiência e pra isso, ele tem que sair da loja dar uma volta no asfalto e depois rodar fora da estrada ! Será que estou errado?
Abs,Ricardo.
Ricardo Luis
17/01/2009, 16:57
Boas a todos , eu não acredito que um legitimo jipeiro compre , ainda mais com esse preço , ta mais para carro de patricinha rebelde e metida a doidona .
Jipeiro é tudo doido , compra as traqueiras pra gastar ao seu gosto e depois não ter dó de meter o bicho no buraco ,
Pessoal, vai ontem foi anunciado a reduç~~ao de ipi para veiculos 4x4 com caracteristicas de jeep. Quem estiver pensando em comprar fica de olho q vai haver redução de preços. Abç
Alexandre X
17/01/2009, 18:46
Boas a todos , eu não acredito que um legitimo jipeiro compre , ainda mais com esse preço , ta mais para carro de patricinha rebelde e metida a doidona .
Jipeiro é tudo doido , compra as traqueiras pra gastar ao seu gosto e depois não ter dó de meter o bicho no buraco ,
O Samurai em 1993 estava na mesma situação do Jimny hoje. Nenhum jipeiro acreditava nele, e só patricinha descolada que comprava...
alvaro.jrc
17/01/2009, 19:39
Já me chamaram de um bocado de coisa mas patricinha é novidade....
Pagar 40mil num gol 1.6 completo.. e pagar 55mil num jimny.. deixa me ver.. JIMNY =x
Suassuna
18/01/2009, 18:11
Aqui em Goiânia as vendas estão encalhadas. Mas a concessionária está com uma estratégia boa, aceita Jimny usado como entrada, além de ter aberto a oficina para manutenção de viaturas velhas, inclusive bastante modificadas (agora o precinho...). A única vantagem é que estão trazendo peças para os "velhinhos".
Abraços!
bastaria a suzuki investir por exemplo numa copa jimny que talvez alavancaria as vendas,.. com com essa crise braba duvido que invetiria nisso... nem em marketing direito investe... outro dia ví um pequeno comercial do GV III na tva a cabo... mas nada muito grandioso...
se fosse ao menos na grobo em intervalo da novelas das 8.... hehheh
T+
leo cabral
19/01/2009, 09:01
Tá difícil de vender jimny OK ! Já passei umas três vezes em frente a concessionária daqui desde que eles chegaram, e eles continuam lá esperando por um dono.Também com preço alto e nenhuma campanha de peso na mídia, vai ser ruim de vender mesmo.A Suzuki deveria fazer como Troller e Mitsubishi, que colocam seus veículos em test-drive numa pista off-road e o cara tem como ver o potencial de um 4X4.A maioria das pessoas,não vai comprar o jimny só porquê ele é bonitinho e sim pela sua eficiência e pra isso, ele tem que sair da loja dar uma volta no asfalto e depois rodar fora da estrada ! Será que estou errado?
Abs,Ricardo.
de 4 jimnys a venda na concessionária Suzuki daqui de Fortaleza , 2 já estavam vendidos , 1 tinha sofrido uma pequena avaria no transporte ( vidro dianteiro quebrado) e tinha 1 para pronta entrega .
ricardo sabóia
19/01/2009, 09:03
É, como dizia o mineirinho cego da escolinha do prof. Raimundo....:"é mui.....difícil" !
Abs,Ricardo.
ricardo sabóia
19/01/2009, 11:40
Pessoal renovei o seguro(total) do jimny no começo do mês pela ALLIANZ,paguei R$ 1.500,00 !
Abs,Ricardo.
Maurício Fernandes
19/01/2009, 11:55
aqui em Poa veio dois jimnys. um já foi.
Alfredo Stavale
19/01/2009, 13:54
bastaria a suzuki investir por exemplo numa copa jimny que talvez alavancaria as vendas,.. com com essa crise braba duvido que invetiria nisso... nem em marketing direito investe... outro dia ví um pequeno comercial do GV III na tva a cabo... mas nada muito grandioso...
T+
nao tem nem concorrentes suficiente pra fazer um campeonato.
se conta no dedo quem faz trilha com jimny.
Realmente a falta de publicidade da Suzuki é de estranhar. :shock:
Não tem nenhuma propaganda divulgando a volta da Suzuki nem explorando o potencial de seus veiculos.
Vai entender !:parede:
Fred Bailune
19/01/2009, 17:51
T+
Realmente nao sei pq do baixo investimento em propagandas ... mas os planos sao de que tenhamos ralis da Suzuki so daqui a 2 anos, eles nao fazem hoje em dia porque 90% dos carros que rodam hoje ja tem mais de 10 anos de uso e seus proprietarios estao mais do que acostumados com o potencial do carro ...
Abs
jogando conversa fora.....
nao ter concorrentes nao é desculpa, vide o troller.. nao tem copa troller?? só de troller?/
uma copa jimny seria só jimny.. a suzuki tem know how mais do que suficiente p/ uma empreitada dessas...
agora, na minha opniao de leigo em gestao empresarial, acho que se a suzuki nao abri o leque de modelos e incluir no minimo um popularzinho e FABRICAR aqui, vai afundar de novo como foi a 6 anos atras...
na epoca o swift vendeu rasoavelmente bem, mas a suzuki ficou deitada acreditando que o dollar nao iria disparar e deu no que deu... reparem que QUASE TODAS ( salvo rarissimas excessoes) as montadoras que NAO instalaram fabrica no Brasil tiveram de abandonar o barco... e a maioria das que apostaram no nosso mercado e instalaram aqui hj estao muitissimo bem, principalmente as que tem carro "popular"...
se a japaiada da suzuki nao abrir os olhos e investir $$$$ um bocado de grana aqui, infelizmente vai virar titanic denovo...
T+
Dificil vai ser os Japas Suzukis abrirem os olhos. Eles tem ai os exemplos da Honda e Toyota e nem assim.
Fred Bailune
19/01/2009, 18:38
jogando conversa fora.....
nao ter concorrentes nao é desculpa, vide o troller.. nao tem copa troller?? só de troller?/
uma copa jimny seria só jimny.. a suzuki tem know how mais do que suficiente p/ uma empreitada dessas...
agora, na minha opniao de leigo em gestao empresarial, acho que se a suzuki nao abri o leque de modelos e incluir no minimo um popularzinho e FABRICAR aqui, vai afundar de novo como foi a 6 anos atras...
na epoca o swift vendeu rasoavelmente bem, mas a suzuki ficou deitada acreditando que o dollar nao iria disparar e deu no que deu... reparem que QUASE TODAS ( salvo rarissimas excessoes) as montadoras que NAO instalaram fabrica no Brasil tiveram de abandonar o barco... e a maioria das que apostaram no nosso mercado e instalaram aqui hj estao muitissimo bem, principalmente as que tem carro "popular"...
se a japaiada da suzuki nao abrir os olhos e investir $$$$ um bocado de grana aqui, infelizmente vai virar titanic denovo...
T+
A Copa Troller é bem recente, eles levaram alguns anos para começar, dado que nao teria quorum ...
O que vejo como problema tambem é que no caso da Suzuki i perfil le bem diferente entre os clientes. 99% das pessoas que compram o Vitara GIII usam o carro na cidade ou estradas de terra, e o pessoal que tem o mais antigos gostam de trilhas mais radicais.
Acho que o pessoal esta fazendo extamente o que fizeram quando comecaram com a Mit, baixo custo inicial ate a marca se afirmar.Se vai dar certo novamente nao tenho ideia. Mas tomara que tenho logo um Rali o qq coisa do tipo ....
Acho o do GV III caro, porem se vc comprar com o da TR4 fica um preco bastante justo !!
Abs
concordo.. por isso citei uma copa jimny e nao uma copa GVIII.. heheh o GVIII é suv de madame..
comparar GVIII com TR4 sei nao... a impressao que tenho é que a TR4 é muuuuiiitttooo mais robusta que o GVIII... na boa.. o GVIII tem aspecto de carrinho de brinquedo.. é muito bonito, mas tudo de plastico..
T+
Fred Bailune
19/01/2009, 19:07
concordo.. por isso citei uma copa jimny e nao uma copa GVIII.. heheh o GVIII é suv de madame..
comparar GVIII com TR4 sei nao... a impressao que tenho é que a TR4 é muuuuiiitttooo mais robusta que o GVIII... na boa.. o GVIII tem aspecto de carrinho de brinquedo.. é muito bonito, mas tudo de plastico..
T+
Isso eu tb achei, fiz um teste drive, achei o carro muito baixo e o pior de tudo é a altura do radiador, fica a uns 10 cm do chao logo no comeco do parachoque repara isso vc vai ficar bolado !!!!
Por outro lado vi uns videos no Youtube de GV III bem maneiro, nao sei o kit que colocaram no carro, mas ficou bem mais agressivo.
Abs
Alexandre X
19/01/2009, 19:09
Falando nisso o SUV do ano nos USA, foi Suzuki (mas nao foI GVIII)
Joao Baeta
19/01/2009, 20:30
:arrow:Ué....
Mas tempo atras teve Copa Suzuki.... Onde qq carro da marca entrava na pista!
wagner4wd
20/01/2009, 12:22
Acabei de voltar da conce$$ionaria da Suzuki aqui no tatuapé, as mudanças que percebi no Jimny 0km foram engate de tração via botão, abertura do capô saiu do porta luvas e foi pro lugar tradicional, o tecido dos bancos é horrivel, igual dos carros populares aqui no Brasil, o motor continua o M13A, agora o preço....
Com R$25.000 de entrada financia R$ 29.700 fica 60 x de R$ 843.00 com taxa de 1.6...deixa quieto!
Disse que tinha um Jimny 2001 e eles disseram que só pegam na troca a partir de 2004...
Acredito que seja mais fácil comparar o Jimmy com Tr4 do que o GVIII. A briga entre os primeiros é parada dura mas rola um desempate nos quesitos conforto e robustez.
Abraço.
2004???? putz!! será que esse vendedor que te atendeu nao se deu ao minimo o trabalho de saber a historia da suzuki no brasil??? pois dai saberia que nao tem jimny 2004 aqui,...heheh
T+
ricardo sabóia
20/01/2009, 13:06
Conforto = TR4 / Robustez = Jimny !
Abs,Ricardo.
leo cabral
20/01/2009, 13:09
Conforto = TR4 / Robustez = Jimny !
Abs,Ricardo.
Ricardo ja foi fazer um test-drive no jimny 0km?
pelo menos para quem esta dirigindo o conforto é o mesmo de uma tr4
wagner4wd
20/01/2009, 13:17
Pois é...
Foi exatamente isso que eu disse pra anta lá...ai ele disse:
"...infelizmente só pegamos carros na troca a partir de 2004, ou seja nada de Jimny 2001..."
Sem contar que a conce$$ionaria estava as moscas...
2004???? putz!! será que esse vendedor que te atendeu nao se deu ao minimo o trabalho de saber a historia da suzuki no brasil??? pois dai saberia que nao tem jimny 2004 aqui,...heheh
T+
ricardo sabóia
20/01/2009, 14:16
Cabral ainda não fiz o T-drive,passei em frente a concessionária muito rapidamente umas três vezes e só olhei.Quando tiver um tempo passo por lá.Outro dia,minha mulher tava dizendo que se tivesse grana agora trocava o jimny dela por um novo,aí eu falei nesse preço nem pensar, e o mais certo seria esperar um tempo p/ver como fica a marca por aqui e aí sim pensar no assunto,mas por enquanto vamos continuar com o nosso !
Abs,Ricardo.
Alberto.Oliveira
20/01/2009, 15:11
Gente,
Eu estive na suzuki aqui de minha cidade (Recife) e fiz o test drive do Jimny novo. Concordo com o Leo quando ele falou sobre o conforto igual ao da TR. Já dirigi ambos e não vi diferença. Pelo menos para o motorista, :).
Minhas impressoes sobre o jipinho foram otimas, mas com o preço que estao pedindo (56k), vou continuar de samurai mesmo, :).
Ponto para discutirmos: Com o novo tipo de acionamento de tração (elétrico, através de botão), será que teremos muitos problemas, num futuro próximo, quando esses componentes começarem a se desgastar?? Não sei como funciona a fundo, mas imagino que ele tenha uma central de controle para o acionamento. Imaginem isso dando problema?!?:twisted::twisted: .
Eu ainda prefiro as "arcaicas" alavancas. Principalmente em Jipe,:mrgreen:.
[]'s
Alberto
Pessoal,
Houve alguma mudança no Jimny externamente? (pára-choque dianteiro, rodas de aluminio etc.. O volante ainda é de 03 raios? vem com air Bag? Quais itens de série vem diferente do vendido aqui até 2003?
Segue umas fotos do que tive:
Joao Baeta
20/01/2009, 22:20
Pessoal,
Houve alguma mudança no Jimny externamente? (pára-choque dianteiro, rodas de aluminio etc.. O volante ainda é de 03 raios? vem com air Bag? Quais itens de série vem diferente do vendido aqui até 2003?
Segue umas fotos do que tive:
:arrow:Tmorais,
Houve mudança sim:
Parachoque dianteiro mais largo...
Rodas novas...
Volante de 3 raios... Mas diferente.... Ficou mais "redondo"
Nao vem com Air Bag
Vem com: Ar...DH...Trava eletrica... Vidros...
Item se série é exato o 2003!
alvaro.jrc
20/01/2009, 23:27
Segundo informação veiculada na Suzuki-NET pelo amigo Leandro do blog freio a disco, as vendas do GV foram....
> > Outubro: 38
> > Novembro: 73
> > Dezembro 150
> > Total: 261
Dezembro já vendeu mais que o Troller.
:arrow:Tmorais,
Houve mudança sim:
Parachoque dianteiro mais largo...
Rodas novas...
Volante de 3 raios... Mas diferente.... Ficou mais "redondo"
Nao vem com Air Bag
Vem com: Ar...DH...Trava eletrica... Vidros...
Item se série é exato o 2003!
ei.. andei olhando na minha caixa de fisiveis ontem e axhei um fisivel do ari bag.. sera q o meu jimny possui air bag? pq nao vi nada escrito no painel nada..
ei.. andei olhando na minha caixa de fisiveis ontem e axhei um fisivel do ari bag.. sera q o meu jimny possui air bag? pq nao vi nada escrito no painel nada..
Mire numa arvore bem grande, se sair bolsas infladas do volante é sinal que seu Jimny tem airbag, senão é porque não tem.:mrgreen:
Brincadeira, geralmente fabricam alguns componentes dos veiculos com o mesmo setup para economizar custos fazem um modelo só, e estes já veem predispostos a receber equipamentos opcionais.
Mire numa arvore bem grande, se sair bolsas infladas do volante é sinal que seu Jimny tem airbag, senão é porque não tem.:mrgreen:
Brincadeira, geralmente fabricam alguns componentes dos veiculos com o mesmo setup para economizar custos fazem um modelo só, e estes já veem predispostos a receber equipamentos opcionais.
usauahss
valeu fernadao!
mas fora a sua tecnica de dar uma porrda na arvore tem outra forma de ver isso.. pq ele tem o fusivel aparentemente instalado... sera q ta o air bag ali ow so tao me tirando?
hahaha
ricardo sabóia
21/01/2009, 11:32
Os jimnys que vieram pra cá até 2003 foram sem AIR BAG.
Abs,Ricardo.
Os jimnys que vieram pra cá até 2003 foram sem AIR BAG.
Abs,Ricardo.
valeu ricardo!!!
sabia .. so colocaram o fusivel pra enganar!!!
o faz favor da uma olhada la no topico do filtor do dar que eu coloquei!! vc que é bem mais experiente na categoria!!hahaha
abraço
alvaro.jrc
21/01/2009, 21:11
Filtro de ar não tem pra onde correr. ou muda a panela toda ou só compra o original mesmo, nenhum fabricante nacional tem o filtro do jimny'.
ricardo sabóia
24/01/2009, 10:55
Alguém tem as relações de câmbio e tcase do novo jimny ?
Abs,Ricardo.
Maurício Fernandes
07/02/2009, 00:13
galera, por favor deem uma olhada no link
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=51963 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=51963)
preciso de um módulo para o jimny.
valeu
mauricio
Olá, só corrigindo:
errei...
vou postar o correto agora...
Isso eu tb achei, fiz um teste drive, achei o carro muito baixo e o pior de tudo é a altura do radiador, fica a uns 10 cm do chao logo no comeco do parachoque repara isso vc vai ficar bolado !!!!
Por outro lado vi uns videos no Youtube de GV III bem maneiro, nao sei o kit que colocaram no carro, mas ficou bem mais agressivo.
Abs
Altura livre do GVIII é 200mm X 215 mm TR4 , ou seja, neste quesito, pouca diferença...
Abs
Essa matéria comenta-se de um novo jimny - versão mais acabada e novos equipamentos..
http://www.noticiasautomotivas.com.br/suzuki-apresenta-novo-jimny-sz4-no-reino-unido-por-r35-768/ (http://www.noticiasautomotivas.com.br/suzuki-apresenta-novo-jimny-sz4-no-reino-unido-por-r35-768/)
Será que irão atualizar aqui?
Como estão as vendas?
alvaro.jrc
11/07/2009, 19:38
Essa matéria comenta-se de um novo jimny - versão mais acabada e novos equipamentos..
http://www.noticiasautomotivas.com.br/suzuki-apresenta-novo-jimny-sz4-no-reino-unido-por-r35-768/ (http://www.noticiasautomotivas.com.br/suzuki-apresenta-novo-jimny-sz4-no-reino-unido-por-r35-768/)
Será que irão atualizar aqui?
Como estão as vendas?
Resumindo.... Mudaram o que além do revestimento do banco???
Resumindo.... Mudaram o que além do revestimento do banco???
Para mim o que valeu a pena é somente o banco em couro de fábrica. O resto nao vi nada que fosse destaque para chamarem de "novo". São somente pacotes ou acessorios...
Alvaro,
Vendeu o jipão? Vai comprar o que amigo?
alvaro.jrc
12/07/2009, 00:11
Para mim o que valeu a pena é somente o banco em couro de fábrica. O resto nao vi nada que fosse destaque para chamarem de "novo". São somente pacotes ou acessorios...
Alvaro,
Vendeu o jipão? Vai comprar o que amigo?
Vendi sim, dá uma lida na assinatura... :mrgreen: De volta aos zukis.
Preço equivalente a R$ 35 mil, nada mais justo, enquanto isto nós aqui .....:parede:
jipeiromirim
13/07/2009, 11:23
O Jimny que está em 55.000 todo mundo reclama, agora, 90tinha em 135.000 e Trolha em 80.500 ninguém reclama.
o povo gosta é de reclamar... se o jimny custasse 30mil ainda ia ter nego reclamando...
T+
o povo gosta é de reclamar... se o jimny custasse 30mil ainda ia ter nego reclamando...
T+
Concordo com o Fabil, iriam reclamar que o carro tava barato demais pra o que oferece....hahahahahha....
alvaro.jrc
13/07/2009, 16:04
T+
Ecosport (vulgo lixo ambulante)
R$ 65.000,00
Jimny
R$ 56.000,00
Caro está o mercado de carro no brasil, mas se for fazer comparações tá no preço dele mesmo.
Em 2002 custava R$ 30.000,00 enquanto um pálio básico custava R$ 16.000,00.
Ecosport (vulgo lixo ambulante)
R$ 65.000,00
Jimny
R$ 56.000,00
Caro está o mercado de carro no brasil, mas se for fazer comparações tá no preço dele mesmo.
Em 2002 custava R$ 30.000,00 enquanto um pálio básico custava R$ 16.000,00.
O modelo 2002/2003 vendido até inicio de 2003 cu$tava meros 42mil e uns quebrados!! O mercado está caro sim mas o preço ainda sim é elevado...
rodrigoricoy
14/07/2009, 19:44
Olá, pessoal
Esta é a minha primeira participação no forum, uma vez que sou mais um novo e feliz proprietário de um JIMNY. Primeiro minha apresentação: meu nome é Rodrigo e moro em Varginha/MG.
Cara, foi paixão à primeira vista quando vi a reportagem no autoesporte.
O meu JIMNY:
ANO 2009
NOME: CABRITO DE PRATA, ou simplesmente "cabritinho" para família e amigos.
Primeiras impressões: trouxe ele para varginha pela Fernão Dias. Achei muito estável e macio de dirigir; não passei por nenhum susto com relação à estabilidade e desempenho e fiz a viagem numa média de 100/120 kmh. O consumo final (estrada) ficou em torno de 12,5km/l.
Tem uns quinze dias que estou com ele e já andei testando em algumas estradas de terra por aqui. De verdade, é muito mais que eu esperava...a única sensação que tive igual foi com o meu primeiro velotrol e depois com a primeira bicicleta!
É isso aí, pessoal. Abraço a todos!
Fotos do cabrito:
VOVÔ DO TROLLER
14/07/2009, 21:23
Olá, pessoal
Esta é a minha primeira participação no forum, uma vez que sou mais um novo e feliz proprietário de um JIMNY. Primeiro minha apresentação: meu nome é Rodrigo e moro em Varginha/MG.
Cara, foi paixão à primeira vista quando vi a reportagem no autoesporte.
O meu JIMNY:
ANO 2009
NOME: CABRITO DE PRATA, ou simplesmente "cabritinho" para família e amigos.
Primeiras impressões: trouxe ele para varginha pela Fernão Dias. Achei muito estável e macio de dirigir; não passei por nenhum susto com relação à estabilidade e desempenho e fiz a viagem numa média de 100/120 kmh. O consumo final (estrada) ficou em torno de 12,5km/l.
Tem uns quinze dias que estou com ele e já andei testando em algumas estradas de terra por aqui. De verdade, é muito mais que eu esperava...a única sensação que tive igual foi com o meu primeiro velotrol e depois com a primeira bicicleta!
É isso aí, pessoal. Abraço a todos!
Fotos do cabrito:
Boa noite Rodrigo. Inicialmente, benvindo ao forum e parabéns pela bela aquisição. Os Suzukis são carros excelentes. Eu tenho um Tracker 2006/2007 (idêntico ao Suzuki Grand Vitara II) e como ele não é mais fabricado, a minha opção, futuramente, seria um Jimny novo. O consumo está excelente e acredito que melhore quando o motor estiver mais rodado. Coloque para nós, por gentileza, assim que tiver mais informações sobre o Jimny. Abs. Válter