Ver Versão Completa : Cambio de F1000 na F75
Ola pessoal
Estou comprando uma F75 mas ela esta com o cambio da F1000...voces podem me dizer se fica boa essa adaptação? Como fica a relação (mais curta ou mais longa)?
obrigado
cafe_4x4
24/09/2008, 19:26
ola..
então cara eu comprei uma rural
com esse msm cambio.
ele tem uma boa adaptação
mas não sei se sera bom os resultados..
Denilsom
25/09/2008, 10:18
Ola pessoal
Estou comprando uma F75 mas ela esta com o cambio da F1000...voces podem me dizer se fica boa essa adaptação? Como fica a relação (mais curta ou mais longa)?
obrigado
Colega este Cambio e muito bom, mas o motor é qual ? a questao de curta ou longa depende da relaçao do diferencial se a F75 for 4x4 ela sai com relaçao mais curta se for 4x2 a relaçao e mais longa, relaçao boa mesmo é 47/11
Eu estou com uma F75 e acho que o cambio pode ser este tb. Ré ao lado da 1a.
Na minha funciona muito bem com motor original, o único problema que estou enfrentando é com a alavanca que parece ser adaptada (porcamente), mas ainda nao deu tempo de abrir pra bisbilhotar.
Pessoal
Deixa eu explicar melhor...o motor é original BF161 e o cambio é 4 marchas sendo que para engatar a ré levanta a alavanca e empurra para o lugar da terceira marcha.
Pelo que sei esse é o cambio 4 marchas original das Rural/F75 :-)
Putz cara sera que esta com o cambio original? O ex dono disse que é o cambio da F1000...como da para saber com certeza?
Não conheço muito de Rural/F75... to chegando nesse mundo agora tb...
Mas pelo que sei a Rural/F75 com cambio 4 marchas tem a ré ao lado da 3a.
As F1000 tem cambio Clark com ré ao lado da 1a.
Acho q o melhor a fazer é procurar um mecânico experiente em Rural e pedir pra ele olhar. So de bater o olho ele jah deve saber
Abraço
Adrian Rueckl
27/09/2008, 21:48
cambio original amigo..
Denilsom
30/09/2008, 09:55
Pessoal
Deixa eu explicar melhor...o motor é original BF161 e o cambio é 4 marchas sendo que para engatar a ré levanta a alavanca e empurra para o lugar da terceira marcha.
Colega pelo que vc relatou seu cambio é original, a pessoa deve ter confundido F100 com F1000 pois a F100 tem este cambio tambem.
BoaTrilha
30/09/2008, 10:16
olá amigo,
eu ja tive uma rural com cambio 5 marchas de f1000.
e tenho certeza que a ré não é aí!
sei que mesmo no de 4 marchas, a ré nao engata nesta posição.
abraços
santistadoente
30/09/2008, 14:25
Que vc foi enroladissimo, são 2 cambios bem diferentes!::stop:
Teu cambio é original ou talvez do maverick!:roll:
Boa sorte ai!!!!
Acho que o Denilsom matou a charada...o cara deve ter confundido F100 com F1000...mas fiquei mais tranquilo porque manteve a originalidade...estava preocupado com a adaptação de um cambio diferente do original.
obrigado galera.
danilo kid
02/10/2008, 10:36
caro colega, meu cambio tambem tem o mesmo posicionamento de engate: ré ao lado da 3º,,entretanto não é nenhum dos citados mas sim do caminhão chevrolet c60,,tem uma caixa relativamente maior...dizem ser muito resistente, estou experimentando!