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Ver Versão Completa : Dúvidas Sobre L200 Sport Hpe 2005...



musch
22/09/2008, 08:34
Caros amigos.

Recentemente troquei minha L200 2001 por uma L200 Sport HPE 2005 com 60000km.

Algumas coinas estão me deichando encabulado.

1. Na 2005 as rodas da frente não se desligam do eixo cardã frontal, já na L200 2001 depois de desengatar o 4x4 eu dava uma ré e as rodas da frete ficavam livres do cardã.

2. Quando engato o 4x4 na 2005 faz um barulho mais grave, tipo um ronco que na 2001 não fazia.

3. Na 2005 o ponteiro da temperatura fica somente no meio e na 2001 ele ficava à 1/4 aproximadamente.

Esses fatos são normais?


Murilo SCH

DieselPower
22/09/2008, 10:22
Olá amigo, eu também já tive uma GLS 2002 e agora estou com uma Sport HPE AT 2005.
Vamos as suas perguntas:
1-A 2005 também deve desligar as rodas dos semi-eixo. Se a sua não está desligando vale dar uma olhada.
2-Eu não notei nenhuma diferença entre o ruído de engate da tração de uma para outra. Mas seria aceitável uma pequena diferença neste, já que nenhum veículo é igual ao outro.
3-No meu caso, as duas ficavam com o ponteiro no meio.

Quanto tempo faz que você comprou esta picape? Trocou óleo: Caixa, CT, diferenciais?

Marcelo-HPE
22/09/2008, 10:27
A minha o ponteiro da temperatura fica um pouco acima do meio quase a 1/4 mesmo .
e nunca passou disso .

Everton Júnior
22/09/2008, 12:05
Caros amigos.

Recentemente troquei minha L200 2001 por uma L200 Sport HPE 2005 com 60000km.

Algumas coinas estão me deichando encabulado.

1. Na 2005 as rodas da frente não se desligam do eixo cardã frontal, já na L200 2001 depois de desengatar o 4x4 eu dava uma ré e as rodas da frete ficavam livres do cardã.

2. Quando engato o 4x4 na 2005 faz um barulho mais grave, tipo um ronco que na 2001 não fazia.

3. Na 2005 o ponteiro da temperatura fica somente no meio e na 2001 ele ficava à 1/4 aproximadamente.

Esses fatos são normais?


Murilo SCH

1- As Sport/Outdoor nao tem roda livre automatica, o sistema é a vacuo, entao esta correto o eixo girar.
2- Verifica coifas das homorçoneticas, oleo do diferencial, bases(motor, caixa de marcha, caixa de reduçao), todos os oleos.
3- Nas quadradas o normal é ficar 1/4, nas sport outdoor fica no meio.

boa sorte com a maquina!

musch
22/09/2008, 14:52
Como funciona esse sistema a vácuo?


Acho que estou com um problema com a luz indicativa do 4X4. Quando ligo a chave na posição ON às vezes ela funciona. Quando engato o 4X4 também às vezes ela funciona e às veses ando uns 100m e ela acende....vai entender.




Murilo SCH

lealrenato
22/09/2008, 14:59
Caros amigos.

Recentemente troquei minha L200 2001 por uma L200 Sport HPE 2005 com 60000km.

Algumas coinas estão me deichando encabulado.

1. Na 2005 as rodas da frente não se desligam do eixo cardã frontal, já na L200 2001 depois de desengatar o 4x4 eu dava uma ré e as rodas da frete ficavam livres do cardã.

2. Quando engato o 4x4 na 2005 faz um barulho mais grave, tipo um ronco que na 2001 não fazia.

3. Na 2005 o ponteiro da temperatura fica somente no meio e na 2001 ele ficava à 1/4 aproximadamente.

Esses fatos são normais?


Murilo SCH
]

murilo

1- L 200 sport 2005 at, teve recall branco, onde foram trocadas as bronzinas do motor.
verifique junto a concessionaria se foi feito esse serviço na sua.
qdo o carro entrava na concessionaria pra fazer a revisão de 1 ano e/ou 20.000 km, eles efetuavam a troca das bronzinas.
para esse serviço, :discordo: é emitido qq tipo de documento para o proprietario do veiculo.
apenas é feito um registro na autorizada.
verifique, esse item é muito importante.
2-a minha trabalha com o ponteiro da temperatura um pouquinho abaixo do meio, tendendo ao meio, mesmo em condiçoes adversas.

3- nao tem nenhum barulho ao engatar o 4x4

4- procure se informar do programa de seguros da mit, atraves do site www.mitseguro.com.br (http://www.mitseguro.com.br)

é bem mais em conta

:concordo::concordo:

[ ]'s

DieselPower
23/09/2008, 11:41
1- As Sport/Outdoor nao tem roda livre automatica, o sistema é a vacuo, entao esta correto o eixo girar.


Everton, ele falou que o eixo cardan está girando e não os semi-eixos.
O eixo cardan não pode girar se a tração não estiver engatada.
Tem alguma coisa errada com sua roda-livre.

musch
23/09/2008, 19:16
Nossa, tô ficando preocupado com essa dúvida no cardã dianteiro...

Eu percebi quando fui engrachar e empurrei o carro com o 4x4 desengatado.

DieselPower
23/09/2008, 19:25
Nossa, tô ficando preocupado com essa dúvida no cardã dianteiro...

Eu percebi quando fui engrachar e empurrei o carro com o 4x4 desengatado.

A princípio suas rodas-livres não estão desacoplando.

rafaelleonardojp
23/10/2008, 21:04
Caros amigos.

Recentemente troquei minha L200 2001 por uma L200 Sport HPE 2005 com 60000km.

Algumas coinas estão me deichando encabulado.

1. Na 2005 as rodas da frente não se desligam do eixo cardã frontal, já na L200 2001 depois de desengatar o 4x4 eu dava uma ré e as rodas da frete ficavam livres do cardã.

2. Quando engato o 4x4 na 2005 faz um barulho mais grave, tipo um ronco que na 2001 não fazia.

3. Na 2005 o ponteiro da temperatura fica somente no meio e na 2001 ele ficava à 1/4 aproximadamente.

Esses fatos são normais?


Murilo SCH

Faaaala Murilo, blz??

Então, tenho uma Sport HPE 2005 AT, e na minha o ponteiro da temperatura fica no meio também, isso é normal, maaaaaaassss, na minha acontece uma coisa interessante, quer dizer, nada interessante se tratando do calor excessivo de Cuiabá, onde eu moro. Quando ela está quente, e eu a estaciono no sol, não adianta entrar e ligar o ar porque ela vai aquecer, e bem viu! Então quando ela aquece a solução pro motor não explodir é andar com o ar desligado! Bom, aí vai a dica se isso acontecer! hehehe
Se alguém tiver uma solução para esse problema, eu agradeço!
Abraços!!

DieselPower
23/10/2008, 21:19
Faaaala Murilo, blz??

Então, tenho uma Sport HPE 2005 AT, e na minha o ponteiro da temperatura fica no meio também, isso é normal, maaaaaaassss, na minha acontece uma coisa interessante, quer dizer, nada interessante se tratando do calor excessivo de Cuiabá, onde eu moro. Quando ela está quente, e eu a estaciono no sol, não adianta entrar e ligar o ar porque ela vai aquecer, e bem viu! Então quando ela aquece a solução pro motor não explodir é andar com o ar desligado! Bom, aí vai a dica se isso acontecer! hehehe
Se alguém tiver uma solução para esse problema, eu agradeço!
Abraços!!

Procura aqui mesmo no fórum por "Kit Gelo".
Abraço.

Marcelo-HPE
24/10/2008, 09:12
Esse kit é o kit de refrigeração CA 140019 famoso kit -gelo . pode ligar para alguma concessionária MIT é dar esse código que a cachorrada lá ja sabe o que é .
Não é barato mais resolve de vez !! , as veses tenho vontade de instalar na minha mas ela ainda não aqueceu ..
abs ...

LUIS ANTONIO -BA
24/10/2008, 09:58
Caros amigos.

Recentemente troquei minha L200 2001 por uma L200 Sport HPE 2005 com 60000km.

Algumas coinas estão me deichando encabulado.

1. Na 2005 as rodas da frente não se desligam do eixo cardã frontal, já na L200 2001 depois de desengatar o 4x4 eu dava uma ré e as rodas da frete ficavam livres do cardã.

2. Quando engato o 4x4 na 2005 faz um barulho mais grave, tipo um ronco que na 2001 não fazia.

3. Na 2005 o ponteiro da temperatura fica somente no meio e na 2001 ele ficava à 1/4 aproximadamente.

Esses fatos são normais?


Murilo SCH
Musch

Vamos as respostas:

Ponteiro ficar no meio
Normal

O eixo dianteiro no desengata.
Problema na tração, verifique,

Qdo engata a tração faz um barulho um ronco
Porcausa do problema da tração qdo vc engata ele esta reduzido, é conjugado com o outro qdo resolver resolve-se tudo, as vzes é uma peça na roda que faz o engate ela custa uns R$ 700,00 na concessionária.
A minha teve isso e foi essa peça coloquei e resolveu tudo.
Abs.

greg-jr
08/08/2011, 18:27
tenho uma l200 hpe AT, e queria saber se quando estou com o 4l engatado posso fazer curvas?
ah, outra duvida também é que as vezes quando vou ligar a luz do 4x4 pisca?
desde já agradeço atenciosamente... abraço

greg-jr
08/08/2011, 18:51
amigos tenho duvidas sobre o 4x4 do meu carro!

1- quando giro a chave na posição ON as vezes a luz verde do 4x4 acende e as vezes pisca. isso é normal?

2- me disseram q ñ pode fazer curvas com a tração ligada no 4L. isso é verdade??

3- ja aconteceu de precisar de uma freada brusca "travando os pneus", quando soltei o pé do freio e voltei a andar o carro só chegou até a terceira marcha como se tivesse engatado a tração, precisei dar a ré para voltar ao normal. o que posso fazer sobre isso??

agradeço a ajuda desde já ... abraço

José Antonio R.
09/09/2012, 20:42
olá, meu nome é josé antonio e acabei de adquirir uma l200 sport ano 2005 , e tenho uma duvida : Algumas pessoas me falaram q o modelo sport esquenta muito,e tbm acaba fundindo o motor , alguem sabe se e verdade,qual a solução e por que isso acontece.

Anderson07
10/09/2012, 23:33
Galera,

vamos usar o pesquisar, muitas duvida, já há varios topicos abordando o assunto, caso voce ache,leia,entenda, e os procedimentos execudatos nao derem certo, faz um novo post com os problemas ocorridos e a da nao solução, é mais pratico, mais limpo e economiza tempo para poderem cuidar mais da maquina.

manchabh
08/12/2013, 11:05
bom dia a todos tenho uma duvida comprei uma l200 outdoor gls 2008 ela rebentou as correias de fora
ai reboquei ela pra casa so que funciona mais nao da freio tem alguma coisa a ver desde ja agradesso

SAPO-BOMBA
08/12/2013, 15:03
É pq as correias que arrebentaram provavelmente foram as do alternador e bomba d'água.


No caso, o alternador tb faz a vez de bomba de vácuo, por conta disso, o carro praticamente fica sem freio por não ter auxílio do hidrovácuo...