Ver Versão Completa : "Blocante"?
PredadorRJ
22/09/2008, 00:23
Salve.
Tava fuçando no Mercado Livre (de vez em quando acho coisa boa), e me deparei com esse produto: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-81383552-blocante-diferencial-ap-opala-jeep-maverick-turbo-forjado-_JM
Alguém aqui do Fórum conhece ou já comprou?
Valeu, abraços.
Elmer_Jeep
22/09/2008, 09:46
Predador, temos um tópico onde foi debatido esse tipo de sistema blocante, veja la os pros e contras: Bloqueio de diferencial. (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=25795)
[]'s
PredadorRJ
22/09/2008, 18:56
Salve Elmer.
Eu usei a pesquisa, juro!
Mas era pra saber se alguém conhecia o produto específico, pra ver se presta.
Mas valeu a indicação.
Abraços
Elmer_Jeep
23/09/2008, 08:51
Mas é o mesmo produto, ou seja, mesmo tipo de blocante.
[]'s
PredadorRJ
23/09/2008, 11:49
Salve Elmer.
Realmente foi falta de atenção minha.
Lie, reli e cheguei a conclusão que é melhor comprar um já consagrado pelos usuários mais experientes.
Porém, contudo, entretanto e entrementes, já abusando d'ocê, qual, na sua opinião, é melhor pra uma viatura que não vai fazer trilha pesada, no máximo umas poucas médias, mas vai rodar um bocado? Bloqueio ou o tal TRPC?
Se vc quiser, depois, pode encerrar o tópico.
Uma vez mais, valeu.
Se vc quiser, para expressar minha gratidão pela dica, eu posso te enviar umas cápsulas do MG-CAPS... HAHAHAHAHAHAHAHAHA :) :)
Elmer_Jeep
23/09/2008, 15:37
Salve Elmer.
Realmente foi falta de atenção minha.
Lie, reli e cheguei a conclusão que é melhor comprar um já consagrado pelos usuários mais experientes.
Porém, contudo, entretanto e entrementes, já abusando d'ocê, qual, na sua opinião, é melhor pra uma viatura que não vai fazer trilha pesada, no máximo umas poucas médias, mas vai rodar um bocado? Bloqueio ou o tal TRPC?
Se vc quiser, depois, pode encerrar o tópico.
Uma vez mais, valeu.
Se vc quiser, para expressar minha gratidão pela dica, eu posso te enviar umas cápsulas do MG-CAPS... HAHAHAHAHAHAHAHAHA :) :)
Velho, seguinte, o que vou falar abaixo é o que tenho lido aqui no fórum e vivenciado em alguns casos:
Ensimec Full Lock de acionamento automático e ação blocante 100% - não vai ser legal pra vc já que vai usar bastante no dia-dia, Eu nunca tive problemas quando usava na minha viatura mas algumas unidades que vendi apresentaram problemas no desacoplamento e tive que fazer devoluções, o Franco tem pleno conhecimento dos casos e sempre foi muito prestativo e interessado em ajudar, quanto à isso não tenho o que reclamar.
Ensimec TRPC LSD(deslizamento limitado) gostei de utilizar no eixo dianteiro, deve ajudar bastante no eixo trazeiro(o Franco recebeu varios relatos positivos) mas eu não cheguei à testar portanto não posso afirmar que resolva o seu caso.
Kaiser acionamento automático, bloqueia 100% e não estala ao desbloquear... não sei, é o que os vendedores diziam por aqui e não é o que os clientes disseram depois que compraram e instalaram nas viaturas... na época de lançamento até propus à empresa que me enviasse um pra instalar na minha viatura e posteriormente eu iria detalhar para os demais foristas as impressões de funcionamento, não aceitaram portanto prefiro não arriscar levando em conta a opinião de quem "pagou pra ver"...
Macrotorque, acionamento selecionável 100%, a maioria dos clientes está satisfeita com o bloqueio e decepcionada com o atendimento e prazo de entrega por parte da empresa, incluindo um recall do cabo de acionamento que alguns clientes não receberam... Tirando isso seria o melhor bloqueio para o seu caso pois quando for usar a viatura normalmente ele não vai incomodar, e quando precisar é só puxar a alavanca de acionamento e o eixo estará bloqueado em 100%.
Espero ter ajudado e acredito que fui bastante imparcial nos comentários.
[]'s
PredadorRJ
23/09/2008, 16:09
Elmer,
Agradeço muito sua atenção e educação.
Foram-me extremamente úteis as observações e opiniões, e quando chegar a hora (possivelmente início do ano que vem), já tenho base pra saber optar da melhor maneira pra viatura.
Uma vez mais, muito obrigado.
Se vc puder e concordar, pode extinguir o tópico.
Abraços!