PDA

Ver Versão Completa : Tranca das portas



eriltonmarques
21/09/2008, 22:15
Salve, salve galera!

Estou começando a ficar "irritado" com a firmeza que tenho que bater as portas para fechar.... isso vale também para a porta do passageiro...

Não preciso bater com muita força... mas é preciso colocar uma firmeza fora do normal para fechar... algumas vezes o barulho incomoda.

Vou procurar em concessionárias... mas gostaria da opinião de vocês, de repente alguém já teve este tipo de "problema" e resolveu de alguma forma sem precisar procurar a concessionária.

Abraços,
Erilton

Júlio C. A. Santos
22/09/2008, 11:58
Olá Erilton,

As portas da minha Sport estão assim. Mandei fazer a inspeção e lubrificação nas quatro fechaduras, ficou tudo blz. Mas ainda assim as portas fecham com certa "dureza". No meu caso, são as borrachas de vedação (aquelas que ficam na carroceria) que estão meio ressecadas e duras, por isso a porta não fecha fácil, mesmo com a fechadura lubrificada. Então, só trocando as borrachas. Acho que existe também uma regulagem no batente das portas, mas vamos aguardar mais opiniões dos amigos do fórum.

Abraço

Julio

Sportage 2.2 diesel 96

kiabiker
22/09/2008, 18:16
Na minha era a mesma coisa! A porta do motorista tinha que bater mais forte. Troquei a borracha, mas não adiantou, daí coloquei uma mangueirinha transparente dentro da borracha de vedação. A porta parou totalmente de trepidar nas ruas esburacadas, mas a porrada pra fechar tinha que ser maior ainda.
Levei na Kia e eles "regularam" a porta - agora fecha igualzinha as outras, sem mangueira, sem força e não trepida na buraqueira. (Preço < $100)

Nava
22/09/2008, 23:12
que facada...é a estoria de dar um amartelada só, mas o problema é onde ne.

Sei la, as minhas estao ok, mas trepidam um pouco, mas é mais a forracao interna...agora a traseira eu ja abandonei...bateçao chata.

Chacal
23/09/2008, 10:03
Com a minha sport aconteceu o mesmo, mas o motivo foi que troquei as borrachas de vedação das portas e não coloquei as originais, as genéricas são mais altas.

um grande abraço a todos.

Costa Junior
05/01/2009, 12:40
Bom dia.
O puxador da minha porta, quebrou. Alguem sabe onde posso encontrar o puxador da porta direita do lado do motorista?Já procurei aki em Natal e não tem.