PDA

Ver Versão Completa : Potência Do Motor



ItamarBr
21/09/2008, 18:26
Pessoal, tenho uma Sportage 2003 Turbo Diesel, eu como fui sempre um motorista normal tenho estranhado um pouco dirigir esta viatura, ela não anda muito principalmente em subidas, além de espalhar nas curvas, uso pra troca de marchas em torno de 3000 RPM, não sei se estou fazendo certo, será que estou forçando demais? Ou é isso mesmo?
Aguardo dicas de vc que são mais experts no assunto Sportage.
Abraços de um Novato.:mrgreen:

ItamarBr
21/09/2008, 18:30
Ahhhhhh! Tem outra coisa, o suporte do estepe da Sportage faz (cricricricri) parece um grilo, como faço para tirar esse barulho enlouquecedor? (rsrsrsrsrs)

Nava
22/09/2008, 23:10
Tenho as buchas plasticas. Se quiser vendo pra vc.

Pantarotte
24/09/2008, 09:00
Itamar: vc esta dirigindo um veiculo com motor 2.0, diesel.Vai ter que se acostumar a ver todo mundo te ultrapassando, principalmente nas subidas, ou troque de carro.
Mas pensando bem, ter um carro mais ponderado hoje em dia até que é bom. Há menos risco de acidentes e multas. Aqui onde moro por exemplo não posso passar de 80 que o radar me pega, E como tem radares por aqui. Tenho um igual ao seu, só que 2001, que dá 80 na quarta, imagine o saco que é andar com ele em quinta e em baixa rotação.
Um abraço.
Pantarotte

Pantarotte
24/09/2008, 09:06
Itamar: esqueci de dizer.
Regule as borrachas de encosto do estep com a tampa traz.(é muito facil de fazer)Deixe mais apertado.
Se continuar o grilo regule a tampa trazeira e pulverize W.D nas dobradiças do suporte do estep. Vai ficar bom.
Pantarotte

Pantarotte
24/09/2008, 09:15
Preciso urgentemente saber quantos dentes tem a correia dentada da Sportage 2001,turbo diesel.
Ja perguntei até a concessionaria Kia e nem eles me responderam com absoluta certeza.
Não posso desmontar o motor e me arriscar a errar a correia. Moro no interior e a troca levaria mais de uma semana e não posso ficar com o veiculo parado.
Se alguem ja trocou e sabe qual o numero de dentes exato por favor me informe.
Obrigado.
Pantarotte

Marcus Pereira
24/09/2008, 22:02
Minha viatura TDI 2002/2003 ( mesmo motor da 2001 )

162 dentes.

Abç.

Eduardo Fróes
27/09/2008, 22:29
Eu e meu mecânico trocamos a correia dentada da minha diesel em Março deste ano. A correia tem no catáloga da Goodyear/aligator, portanto não tem muito mistério. Não lembro a especificação nem o n° de dentes, mas se tiveres paciencia perguntarei ao meu mecânico pois acho que ele tem quardado a especificação.
O conselho que posso dar é: tome cuidado com o torque no parafuso da polia tensora da correia (alen), deve ser aproximadamente 10 a 12Kgf max, pois a rosca é numa base de alumínio e é muito fácil espanar esta rosca. Aconcelho tambem colocares um fixador químico neste parafuso (tipo Loctite 271) para garantir que não irá soltar. No meu caso eu não sabia e acabei arrochando no torque deste parafuso e cosequentemente espanando a rosca. Deu o maior trabalho para consertar... mas errando se aprende!!!
Segundo conselho: já que vais abrir a frente do motor troque a polia tensora e compre uma original (R$+/-80,00), às que tem no mercado paralelo são muito vagabundas, e como este é um componente de responsabilidade do motor acho que vale o risco.

Maiores dúvidas entre em contato,

abração!

eduardo

Tarcisio Pinheiro
29/09/2008, 20:50
Pessoal, tenho uma Sportage 2003 Turbo Diesel, eu como fui sempre um motorista normal tenho estranhado um pouco dirigir esta viatura, ela não anda muito principalmente em subidas, além de espalhar nas curvas, uso pra troca de marchas em torno de 3000 RPM, não sei se estou fazendo certo, será que estou forçando demais? Ou é isso mesmo?
Aguardo dicas de vc que são mais experts no assunto Sportage.
Abraços de um Novato.:mrgreen:

E ai amigos ,BLZZ!!!

Tenho uma SPTG TDI 2001 e nao tenho o que reclamar de potencia pois está bem regulada as partes de bomba, bicos e turbo, meu motor está com 138.000km e tá ótimo.:palmas:

Comprei a minha em maio de 2008 e antes disso experimentei mais de 10 SPTG e realmente varias delas eram ruins de andar, motor fraco, mas tudo isso depende de boa regualagem e com pessoas de confiança.

Te digo mais, fiz longa viagem e com carro bem carregado e carro pra me passar na subida tem que ser de 1.8 pra cima, os 1.6 nao pega não.

Arruma um bom meca e faz uma boa revisão em bomba, bicos e turbo e seu carro sera outro!


Espero ter ajudado!!!:concordo:

Yesca
08/10/2008, 12:57
Tenho as buchas plasticas. Se quiser vendo pra vc.

Olá Nava, boa tarde. Estou procurando essas buchas do suporte do estepe. A minha Sportage é a curta, 99. As que vc tem serve? Quanto vc faz os dois? Se puder, me dá uma ligada: (11) 8271-8466

Abração!!

LUCIANOSILVA
08/12/2008, 22:00
Ola, que bom fazer parte deste forum, adquiri a minha sportage a cerca de 4 meses e to achando ela filé, mas o conta-giro não ta legal , pois qdo ligo a luz ou o ar o ponteiro vai la em cima, e sem usar ar, farol , as vezes o ponteiro nem se mexe. Alguém já passou por este problema? estive na auto center aqui de Gyn e disseram que teria que deixar o carro lá. Isso me assusta , pois eles são muito careiros. Se alguém puder dar uma dica. se souber onde encontro as calotas e as borrachas das portas( sem ser (assaltado ) pela concessionária. Um abraco para todos.:stop:

Júlio C. A. Santos
09/12/2008, 00:35
Ha cinco meses, minha Sportage tinha esse problema. Quando eu apertava um botão do vidro elétrico o indicador de temperatura subia, eu até ficava apertando o botão pra ver o ponteiro se mexer no painel, só pra me distrair quando estava esperando alguém no estacionamento, he he he! :lol: E o conta giro é mesma coisa, quando ligo a ventilação (sem A/C) o ponteiro sobe um pouco, isso com o carro desligado. Um auto elétrico me disse que o painel pode estar sem aterramento, por isso dá interferência, mas ele não abriu o painel pra ver se é isso mesmo, ele "acha" que é isso.:shock:

Abraço

Júlio

Sportage (maçarico) 2.2 diesel 96

Chacal
10/12/2008, 11:00
Caro Luciano

Também sou de Gyn, e troquei as borrachas das 4 portas, gatei r$ 90,00 latinhas nas 4, não ficou muito bom, pois tenho de bater as portas com força para fechar, as borrachas são mais altas que as originais, quanto a mecânica e peças fora da Autorizada, procure o Manoel, o telefone é 9236-4055, ele é um mecânico muito bom e trabalha mais com a marca KIA e na frente da oficina tem uma autopeças também KIA.

LUCIANOSILVA
11/12/2008, 22:07
:concordo:Valeu Chacal ! Já entrei em contato com o manoel e a oficina dele é pertinho da minha casa. Moro no Bueno. Vou levar a viatura lá para tentar resolver o problema do conta-giro , qto as borrachas, levei o carro para tirar uns amassadinhos e dar um polimento e ele bateu os batentes (onde fica a borracha) pra dentro e melhorou bastante. Agradeco o toque, precisando estarei as ordens.

LUCIANOSILVA
11/12/2008, 22:09
Mas vc conseguiu resolver este problema? a minha quando ta com o farol, o ar desligado o ponteiro nem se mexe. acho que isto comecou depois que mandei instalar o som.

LUCIANOSILVA
11/12/2008, 22:10
Ha cinco meses, minha Sportage tinha esse problema. Quando eu apertava um botão do vidro elétrico o indicador de temperatura subia, eu até ficava apertando o botão pra ver o ponteiro se mexer no painel, só pra me distrair quando estava esperando alguém no estacionamento, he he he! :lol: E o conta giro é mesma coisa, quando ligo a ventilação (sem A/C) o ponteiro sobe um pouco, isso com o carro desligado. Um auto elétrico me disse que o painel pode estar sem aterramento, por isso dá interferência, mas ele não abriu o painel pra ver se é isso mesmo, ele "acha" que é isso.:shock:

Abraço

Júlio

Sportage (maçarico) 2.2 diesel 96

Mas vc conseguiu resolver este problema? a minha quando ta com o farol, o ar desligado o ponteiro nem se mexe. acho que isto comecou depois que mandei instalar o som.


http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/speedfire/misc/progress.gif

Júlio C. A. Santos
11/12/2008, 23:09
Não Luciano, ainda não mandei ninguém mexer no painel pra ver esse problema. O conta giros não é tão grave, mas temperatura é coisa séria, se o ponteiro da temperatura sofre interferência de outros instrumentos, então não está marcando a temperatura corretamente. O ponteiro sem interferência já não funciona direito, imagina quando ele está "louco" então. :lol:

Abraço

Julio

Sportage (maçarico) 2.2 diesel 96

LUCIANOSILVA
12/12/2008, 14:04
Ha cinco meses, minha Sportage tinha esse problema. Quando eu apertava um botão do vidro elétrico o indicador de temperatura subia, eu até ficava apertando o botão pra ver o ponteiro se mexer no painel, só pra me distrair quando estava esperando alguém no estacionamento, he he he! :lol: E o conta giro é mesma coisa, quando ligo a ventilação (sem A/C) o ponteiro sobe um pouco, isso com o carro desligado. Um auto elétrico me disse que o painel pode estar sem aterramento, por isso dá interferência, mas ele não abriu o painel pra ver se é isso mesmo, ele "acha" que é isso.:shock:

Abraço

Júlio

Sportage (maçarico) 2.2 diesel 96
levei a "viatura" no manoel aqui em Gyn, e ele descobriu que a cebolinha do conta-giro tava solta e que isso era servico de um bombista,vou levar la, mas infelizmente tbem descobri que a tal da ventoinha que trabalha por acoplamento tbem tava vazando , precisa trocar o miolo (eu acho) , so que não acha o miolo aqui , so a peca toda (ventoinha) que custa r$ 280,00 paus! Fazer o que , né!

tiagoneps
27/10/2011, 22:34
olá,poderia por favor me informar o endereço da loja do senhor Manoel?

Zepi
03/11/2011, 20:28
Alguém sabe de algum bico especial para esse motor????Ou também uma turbina TGV?
São minha apostas para esse motor madza!

Abraços

Lucena04
04/11/2011, 12:01
Eu estava pensando nisso esses dias, porém, sem querer ser muito pessimista, além do gasto para fazer é uma coisa a mais que pode quebrar. Se não for um turbina TGV pode ser uma turbina pequena (de carro 1.0) que entra em ação em baixas rotações. Eu acho que para "resolver" o problema do torque o caminho mais fácil seria com um kit de redução para a caixa de tranferência.

Lucena04
05/11/2011, 15:05
se for para mexer no motor eu acho que a melhor solução seria um supercharger que traria potência desde baixas rotações sem o lag e "tranco" do turbo (quando enche a turbina).