Ver Versão Completa : Regiao de Campinas
SERGIO MOLLO
21/09/2008, 16:51
Alguem pode dar algumas dicas de onde tem trilhas aqui na regiao de Campinas,Valinhos e Vinhedo?
Hoje fui por Joaquim Egidio ate' Morungaba, mas estragaram a estrada, esta' toda cascalhada, nao tinha barro em lugar nenhum.
Eduardo Tescarollo
22/09/2008, 13:40
Sergio, sou de Itatiba, se vir pela vicinal que liga Valinhos a Itatiba, tem outra vicinal que sai e vai para Vinhedo, entre nela e depois do bistecão do Dito saia a esquerda e entre em uma estrada de terra, mais a frente tem uma hipica. Faz tempo que não ando lá, mas tem um circuito bem bacana, inclusive não aconselho andar sozinho, peça ao dono para andar que ele deixa.
Quando for a Joaquim Egidio e quizer ir a morungaba, pergunte sobre a estrada que vai sair na torre da embratel, ela é bem mais divertida, tambem nesta estrada consegue se chegar em Pedreira ou Amparo, só tenha cuidado que nos finais de semana tem muitos ciclistas andando por lá.
Abç
Eduardo Tescarollo
22/09/2008, 13:55
Sergio, sou de Itatiba, se vir pela vicinal que liga Valinhos a Itatiba, tem outra vicinal que sai e vai para Vinhedo, entre nela e depois do bistecão do Dito saia a esquerda e entre em uma estrada de terra, mais a frente tem uma hipica. Faz tempo que não ando lá, mas tem um circuito bem bacana, inclusive não aconselho andar sozinho, peça ao dono para andar que ele deixa.
Quando for a Joaquim Egidio e quizer ir a morungaba, pergunte sobre a estrada que vai sair na torre da embratel, ela é bem mais divertida, tambem nesta estrada consegue se chegar em Pedreira ou Amparo, só tenha cuidado que nos finais de semana tem muitos ciclistas andando por lá.
Abç
SERGIO MOLLO
22/09/2008, 16:29
Eduardo: foi este trajeto ate' Morungaba que fiz neste domingo, so' que apesar de chover a noite inteira do sabado,nao tinha nenhum trecho com barro(a estrada parece asfalto).
Obrigado pela dica .
Eduardo Tescarollo
23/09/2008, 11:58
Sergio, pelo que entendi a estrada que voçê pegou não é aquela que sai no observatório? A que me refiro é outra.
Abç
Sergio:
Em algumas bancas aqui de Campinas, vc pode encontrar um mapa da região de Joaquim Egídio e adjacências, feito por um ciclista que frequênta a região. Lá existem dicas de trilhas e estradas de terra que conectam as localidades de Souzas, Joaquim Egidio, Morungaba, Amparo, Pedreira, Jaguariuna, entre outros.
Pelo que eu conheço da região, existem essas estradas de terra que raramente estão em condições precarias. Há tembém trilhas, mas essas sempre dentro de propriedades particulares, e ai vc precisa pedir autorização pra entrar.
Abraço
Guilherme
SERGIO MOLLO
30/09/2008, 20:22
Eduardo;
Esta estrada do observatorio eu pego toda semana,tenho uma chacara em tuiuti e vou sempre por ai, so que em vez de passar pelo observatorio,eu vou pela fazenda bonfim,que e' uns 3 ou 4 kms mais perto.
A estrada que voce se referiu que sai nas torres da Embratel,e' que fui no domingo passado e esta' sem graca, ta toda cascalhada.
Vou ver se como nosso amigo falou, comprar um mapa dda regiao.
abs.:concordo:
Pablo Toledo
01/10/2008, 22:20
A bem da verdade é que Campinas não tem muitas trilhas "públicas" interessantes para quem gosta de um off-road mais pesado. Por outro lado, é um dos paraísos pro pessoal da mountain bike. Aos finais de semana Sousas e Joaquim Egídio fica lotado de bikers. E justamente por ter uma topologia mais plana (o nome Campinas já entrega) acaba sendo também uma boa região para rallies.
Não é por menos que muitas vezes o pessoal de Campinas acaba indo fazer trilha pesada na Serra do Japi, em Jundiaí ou se joga pros lados de Amparo e Serra Negra.
Eduardo: foi este trajeto ate' Morungaba que fiz neste domingo, so' que apesar de chover a noite inteira do sabado,nao tinha nenhum trecho com barro(a estrada parece asfalto).
Obrigado pela dica .
Sérgio, vc fez a trilha errada. Vamos lá:
Saia de Joaquim Egidio,
200 metros depois do posto de gasolina, vire à direita, placa indica Usina CPFL
Siga em frente e mantenha a esquerda na bifurcação
Passe pelo Clube de Golfe
Passe pela Usina (à sua direita)
Início de Trilha - cuidado, não vá sozinho, atoleiros e rampas de pedra
A trilha termina numa bica de água (esquerda)
Vire à esquerda para continuar por terra
Vire à direita para sair na Rodovia Dom Pedro
Ricardo Passoni
26/09/2009, 10:02
Podem marcar que no fds que vai rolar venho para CPS com meu jipe! Vamos
Abraços
Pablo Toledo
27/09/2009, 14:08
Podem marcar que no fds que vai rolar venho para CPS com meu jipe! Vamos
Abraços
Opa, avisa nóis também que venho pra terrinha com o Errorex! Deve ter quase três anos que não faço trilha em Campinas.
[ ]s
Davi Gonçalves
27/09/2009, 17:33
Opa, avisa nóis também que venho pra terrinha com o Errorex! Deve ter quase três anos que não faço trilha em Campinas.
[ ]s
Se tem tanto tempo assim convido vcs a virem no 10 amparo na trilha q vai ocorrer nos dias 31 de outubro e 1 de novembro
Ja tem um topico sobre o evento no forum
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=58994 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=58994)
ou no site
www.amparonatrilha.com.br (http://www.amparonatrilha.com.br)
abraços