PDA

Ver Versão Completa : especulação - rally dos sertões



BoaTrilha
20/09/2008, 23:15
olá pessoal,

por acaso alguem aqui já correu nos sertões?

poderia dar valiosas dicas sobre?

já entrei no site deles, mas consegui pouca informação de como se faz para participar, quanto isto custa....
e tbm detalhes mais precisos sobre a prova

alguem saberia mensurar financeiramente quanto uma prova dessa pode custar (considerando gastos gerais, inscrição, translado do jipe, hospedagem da equipe.. etc)

e quanto a patrocinadores?

se não estou enganado, os carros que se deram bem estavam com mais de 350cv e 50kgf.
Como fica a preparação do carro? o que é necessário? e o que é recomendado?

e quanto aos bloqueios hidraulicos usados nos diferenciais?

Abraços

ramalho-vitoria
21/09/2008, 05:17
Prezado Carlos Dalk,

Jamais corri em algum rally não obstante me sinta com capacidade técnica para participar de um.

Nesse momento acabo de trilhar alguns trechos que serão percorridos pelo Paris Dakar, que esse ano será realizado na Argentina e Chile e a Nissan até agora se comportou muito bem.

A única modificação que fiz para essa viagem que se situará em torno de 15.000 km foi remapear o chip e a caminhonete ficou mais arisca.

Para você ter uma idéia, ainda no Brasil, em uma subida longa no Paraná, a Nissan deixou uma F250 nervosa muito para trás e olha que eu estava com quase 500 kilos de carga na caçamba.

Também estou testando um aditivo sob as mais diversas condições de clima e qualidade de diesel que está dando um plus no nível de cetano do óleo.

Resumindo: Minha preparação até agora está em 1500 reais que consegui um desconto para 900 porque ia fazer esta viagem e o aditivo saiu de graça.

Meu filho viaja conosco e esta fazendo um blog com suas considerações pessoais em www.manari2008.blogspot.com (http://www.manari2008.blogspot.com) . Eu estou enviando mensagens do roteiro de bordo para um grupo de amigos.

Caso você ou outro membro do grupo se interesse por essas informações que são mais dicas de viagem õnde também tem informações de perfomance do veículo me envie um e.mail para ramalholc@uo.com.br

Hoje irei subir acima de 4200 metros e na Bolívia será acima de 5000.

vamos nos falando.

lpfm
21/09/2008, 17:16
ramalho, interessante vou dar uma olhada no blog....

ojaneri
21/09/2008, 17:50
Para correr seriamente, sem contar o valor do carro, já vi estimarem por carro os gastos em cerca de R$ 100.000,00 (Cem mil reais), que contam com os deslocamentos, equipe técnica, peças sobressalentes, alimentação, estadias, entre outras coisas.

É coisa pra caramba, mas quem participa diz que vale a pena.

Ninja4x2
22/09/2008, 18:12
carlos, já ouvi falar q custa em torno de 100mil reais, mas pra vc curtir, não com uma estrutura top e tals. cara, pega o nome de alguma preparadora e entra em contato, posso ver se consigo algo pra vc. se eu conseguir e te mando aqui. abs! é o meu sonho hehe