Ver Versão Completa : Jeep Cj Mais Macio.
ESTOU POSTANDO PARA DISCUSSÃO NO FORUM, COMO PODEMOS TORNAR O CJ MAIS MACIO. MOLAS HELICOIDAIS SÃO INDICADAS?, REDUÇÃO DO NÚMERO DE LÂMINAS NO FEIXE? AGUARDO SUGESTÕES E RELATOS DE EXPERIÊNCIAS.:parede:
junior braga
20/09/2008, 18:35
ESTOU POSTANDO PARA DISCUSSÃO NO FORUM, COMO PODEMOS TORNAR O CJ MAIS MACIO. MOLAS HELICOIDAIS SÃO INDICADAS?, REDUÇÃO DO NÚMERO DE LÂMINAS NO FEIXE? AGUARDO SUGESTÕES E RELATOS DE EXPERIÊNCIAS.:parede:
Sr.Capitão, eis uma questão já bastante discutida por aqui, sugiro que use a pesquisa, com certeza encontrara bastante matéria.
Ex: molas de toyota, redução de molas, etc..
[]:concordo:
Sugiro à leitura :
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=39250
[ ]'s
Diminuir dois ou três laminas por feixe,usar jumelos originais,calço de carroceria mais macios como o da cabine da camionete D-20 por exemplo eles são bem macios e baratos, bancos de molas ajuda bastante(rsrsrsrs)isso dará um conforto legal e sem gastar$$$$ muito...
Valeu...
otavio_gomes
25/09/2008, 10:50
Capitão,
Existe uma coisa que se chama relação entre massa suspensa e massa não suspensa e é isso que dá a maciês em qualquer veículo.
Massa suspensa é tudo que está apoiado nas molas da suspensão.
Massa não suspensa é tudo eue está apoiado diretamente no chão.
O veículo fica mais confortável e macio quando a massa suspensa aumenta ou a massa não suspensa diminui.
como melhorar o Jeep:
rodas e pneus mais leves. - existem pneus enormes que são muito leves.
pressão menor nos pneus - quanto mais largos os pneus, menos pressão deve ser colocado.
carga extra no Jeep. por exemplo manter o galão de reserva cheio mesmo que seja com água.
A carga sobre os eixos do Jeep vazio é estranha, a maior parte está sobre o eixo dianteiro e pouca carga sobre o eixo traseiro (que tende a pular).
Quando aumentamos a carga sobre o eixo traseiro, pelo fato do entre-eixos ser curto, a frente fica mais leve e a direção mais macia. A suspensão traseira passa a trabalhar melhor e o Jeep pula menos. Experimente colocar 2 ou 3 gordinhos na parte de trás do Jeep, fazer um pequeno trajeto e,depois, repetir o trajeto com o Jeep vazio.
Sobre a suspensão original:
- não tem defeito. é adequada para o que foi projetada.
- jamais arqueie as molas pois assim elas perdem flexibilidade.
- se considerá-las duras, visite uma oficina de molas, desmanche os feixes, verifique cada lâmmina e substitua as lâminas duras por lâminas novas!. Em caso extremo, troque os feixes completos.
- verifique também os amortecedores.
lubrificação da suspensão:
Eventualmente, levante o Jeep pela carroceria para afastar as lâminas uma das outras e aplique um spray de 50% de óleo + 50% de querosene entre as lâminas. Ou se preferir, existe uma graxa em spray da Wurth mas, custa mais caro. Não faça isso com wd40 pois o mesmo sai fácil com água.
é isso.
Um abraço
Otávio
CJ3A Original.
Prieto 4x4
25/09/2008, 16:40
Como diria Padre Quevedo:
"...ISTO NON ECXISTE......"
:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
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