Ver Versão Completa : Case de ferramentas no cj5
marcelino
26/08/2004, 16:19
Pessoal
Estou pensando em mandar fazer um CASE de transporte de ferramentas e objetos para instalar no CJ5, alguém já fez?
Em tempo, o case que falo é aquelas caixas revestidas com aluminio para transporte de produtos profissionais...
Minha idéia é instala-lo na parte traseira logo após o banco, com chave e cadeado e se possível, um caixinha de isopor para as LOIRINHAS.
Aceito sugestões...
Um abraço
Pé na Lama
27/08/2004, 11:56
Pessoal
Estou pensando em mandar fazer um CASE de transporte de ferramentas e objetos para instalar no CJ5, alguém já fez?
Em tempo, o case que falo é aquelas caixas revestidas com aluminio para transporte de produtos profissionais...
Minha idéia é instala-lo na parte traseira logo após o banco, com chave e cadeado e se possível, um caixinha de isopor para as LOIRINHAS.
Aceito sugestões...
Um abraço
FALA MARCELINO...
NO QUE PRECISAR EU POSSO AJUDAR...
A INTENSÃ SERIA REVESTIR APENAS COM ALUMINIO OU FAZER A CAIXA DE ALUMINIO??
marcelino
27/08/2004, 16:20
Minha ideia é um case de madeira revestido com aluminio. Creio que interio de aluminio ficaria demasiado caro...
Obrigado
Beto Lacerda
31/08/2004, 02:06
se vc eliminar o banco traseiro é facil , é só fazer uma tampa para o espaço entre os paralamas e uma chapa na frente para fechar , vc tem acesso por cima pela tampa feita e por traz pela caçamba original dos CJ
[]'s
No Snake o banco traseiro tem um baú embaixo.
Da uma olhada no meu albúm, nao sei se é espaço suficiente mas tai uma idéia.
[]'s
Pé na Lama
31/08/2004, 17:38
Minha ideia é um case de madeira revestido com aluminio. Creio que interio de aluminio ficaria demasiado caro...
Obrigado
então... use madeira mdf... mas antes de revestir dá um tratamento nela com verniz especial contra agua e umidade creio que mdf de 1.5cm ja é o sulficiente...
o aluminio que vc irá usar é aqueles de piso de onibus todo quadriculado?? se for este e a intensão for em revestir por dentro e por fora vc irá usar um aluminio com espessura mais fina, de 1.4mm.
ja um feito só de aluminio... vc irá usar com a espessura mais grossa e sem o mdf...em torno de 2mm
olha creio que os dois irão sair mais ou menos no mesmo preço... tanto a madeira mdf com revestimento em aluminio..... como um case só de aluminio só que mais grosso.. pois a chapa de mdf é um pouco caro... entre 100,00 a até 150,00 reais, podendo baratear mais.. podeira usar madeira compensada... de 60,00 a 100,00 mas este vc tem que tratar muito mais a madeira para ela não sofrer com a ação do tempo
como vc esta peensanddo em prender o aluminio na madeira? :shock: se é que vc que vai fazer o serviço... vai?
Bom pessoal, realmente com mdf fica legal, como vai ficar atraz do banco podemos pintar ele de preto ou da cor do carro, dependendo de como é dentro, se você puder dar um emborrachamento nele é melhor ainda, pq a madeira vai ficar super resistente ao tempo.
Podemos ainda fazer ela toda de aluminio, mas ai de qq jeito precisamos de um revestimento interno, pois um case de alumio cheio de ferramentas vai fazer muito barulho.
E podemos fazer um case de mdf com um tratamento e revestido de aluminio, vai ficar mais caro, mas fica mais silencioso, bonito e resistente.
Eu faria de mdf emborrachado e pintado da mesma cor do interior do carro, mas ai vai do gosto e do bolso de cada um.
[]'s
Pé na Lama
31/08/2004, 18:19
Bom pessoal, realmente com mdf fica legal, como vai ficar atraz do banco podemos pintar ele de preto ou da cor do carro, dependendo de como é dentro, se você puder dar um emborrachamento nele é melhor ainda, pq a madeira vai ficar super resistente ao tempo.
Podemos ainda fazer ela toda de aluminio, mas ai de qq jeito precisamos de um revestimento interno, pois um case de alumio cheio de ferramentas vai fazer muito barulho.
E podemos fazer um case de mdf com um tratamento e revestido de aluminio, vai ficar mais caro, mas fica mais silencioso, bonito e resistente.
Eu faria de mdf emborrachado e pintado da mesma cor do interior do carro, mas ai vai do gosto e do bolso de cada um.
[]'s
2
ou pintado na cor do carro usando tinta automotiva ou... cobrindo com aluminio mesmo as partes aparentes...esquecendo o interior em aluminio e colocando borracha.
não podemos esquecer que vai precisar de presilhas e/ou fechadura para fechar o case né... se a madeira estiver aparente... qualquer um com uma chave de fenda abre... comendo a madeira.
JeepDennis
31/08/2004, 23:04
CASE??? não seria caixa ou geladeira, CASE é meio gay :twisted: :twisted:
Brincadeira, no meu eu pedi para um conhecido meu que mexe com inox e mandei pra ele uma caixa de isopor nas medidas que eu queria e mandei ele revestir em inox, ficou muito.
Pelo q entendi é para tranporte de ferramentas, ai isopor nao seria uma boa saida devido ao nivel baixo de resistencia.
Com uma boa fechadura em um case de madeira pode ficar tranquilo, se o case for bem feito nao é tao fácil de arrombar, só nao ter frestas entre a tampa e a caixa q ja da uma certa dificuldade.
Mais facil abrir os carros de hj q um case bem feito de madeira com uma bom cadeado.
Mesmo pq qq um notaria uma atitude suspeita com o tempo q a pessoa levaria pra abrir.
Analise o custo beneficio e pau na maquina.
[]'s