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Ver Versão Completa : TopKits MUUUUIIITOOOO MACIO!!!!!!!



marmita22@uol.com.br
20/09/2008, 08:42
Ola pessoal acabei de pegar a minha band longa 88 na X4 substitui os calços originais de borracha rigidos que ficam entre o chassis e a carroceria pelos da topkits impessionante a diferença a toyota fica bem mais macia e não da aqueles trancos com a mudança para esses novos calços de neuprene a band fica bem diferente vc parece que está em um carro de passeio .
Se as bands estivessem sendo produzidaa ainda ,isso é um item que os engenheiros da toyota modificariam pois ela fica muito mais agradável para dirigir era o que faltava .
O pessoal da X4 realmete é especialista no que faz o serviço ficou de concessionaria muito bom .

Quer deixar a sua band macia então já sabe troque seus calços de borracha rigida por topkits .

Entre em contato com eles pessoal especialista sério no que faz.

www.x4aventura.com.br (http://www.x4aventura.com.br)

Aproveitando entrando no site olhem os jeeps que eles fz restauração é incrivel realmente coisa de especialista é um sonho !!!!!!!!!

tel são paulo 11-20644515 :concordo::palmas::palmas::palmas::palmas::palmas: :palmas::palmas::palmas:

aletchos
20/09/2008, 11:00
Agora conta pra gente quanto eles te pagaram pra vir fazer essa propaganda han? hehehe brincadeira!

marmita22@uol.com.br
20/09/2008, 15:53
o comandante quando a coisa é boa temos que elogiar e tornar publico para todos terem a oportunidade de usar um abraço !!!!!!

Aurélio
20/09/2008, 16:32
Ola pessoal acabei de pegar a minha band longa 88 na X4 substitui os calços originais de borracha rigidos que ficam entre o chassis e a carroceria pelos da topkits impessionante a diferença a toyota fica bem mais macia e não da aqueles trancos com a mudança para esses novos calços de neuprene a band fica bem diferente vc parece que está em um carro de passeio(...)
Opa.
Fui um dos primeiros clientes do Rafael, senão o primeiro :mrgreen: e posso garantir: esses calços fazem uma diferença danada.
Abs.

aletchos
20/09/2008, 18:35
Voces sabem quanto sai esses calços pra band curta?

folgado
20/09/2008, 19:04
Eu coloquei no meu jipe.
Vale a pena. :concordo:

aspedreira
20/09/2008, 19:32
Pessoal,

Eu comprei o jogo dos TOPKITS com 2 peças de 1/2", porem estou com medo do meu carro não entrar na garegem do predio e acho que vou montar com apenas 1 peça de 1/2".
Vocês sabem se vai ficar menos macio?


aletchos, eu comprei um jogo para 1" e paguei R$265,00.

André-4WD
20/09/2008, 19:42
Marmita:
Onde vc comprou os topkits, na X4 mesmo?? Que tamanho usou?
abraços
andre

folgado
20/09/2008, 19:50
Vocês sabem se vai ficar menos macio?

Acho que não fica tão macio.
Entra em contato com o Rafael e tire a dúvida: http://www.topkits.com.br/
[]s

marmita22@uol.com.br
21/09/2008, 07:05
na minha band longa a mão de obra mas os calços de 1 polegada instalados saiu por 600,00 dividido em 3x

aspedreira
21/09/2008, 10:03
Pessoal,

Eu comprei o jogo dos TOPKITS com 2 peças de 1/2", porem estou com medo do meu carro não entrar na garegem do predio e acho que vou montar com apenas 1 peça de 1/2".
Vocês sabem se vai ficar menos macio?


aletchos, eu comprei um jogo para 1" e paguei R$265,00.

Esqueci de falar que a minha Band é curta e os R$265,00 não incluem mão de obra, só os calços... O Frete para o RJ ficou em 35,00, então tudo deu R$300,00.
A mão de obra para este serviço eu não sei, pois meu carro está em fase de reforma completa, ou seja, vai desmontar tudo e quando montar novamente serão utilizados os calços novos.

André

Guiga Tostes
21/09/2008, 12:49
Na minha Band uso 1 1/2" pol(3 peças) e tb fui um dos primeiros a comprar direto do Rafael e instalei na X4, ótimo atendimento e serviço.

...não lembro quanto custou pois faz mais de 1 ano...só sei que na oportunidade "abracei" um macaco hi-lift lá mesmo em uma super-promoção...e ainda por cima a X4 fez um suporte para ele mto bacana na hora! (vide foto)

Recomendo, o produto é sensacional e a diferença no conforto e ruido são grandes.

Ps.: Atenção com a junta elástica da direção(esta pode se romper se ficar tensionada com o lift), bem como a angulação da barra e caixa em relação ao olhal no painel corta fogo para Lifts acima de 1 1/2".
Nestes casos(que foi o meu pois a junta se rompeu) são necessários arruelas de calço na caixa de direção e prolongamento da barra.(vide fotos)
Nos demais lifts: 1/2"pol(original) e 1"pol não são necessárias alterações.

Abrs

Abrs

Guiga Tostes
21/09/2008, 12:52
Segue fotos dos calços.

Abrs

aspedreira
21/09/2008, 13:35
Na minha Band uso 1 1/2" pol(3 peças) e tb fui um dos primeiros a comprar direto do Rafael e instalei na X4, ótimo atendimento e serviço.

...não lembro quanto custou pois faz mais de 1 ano...só sei que na oportunidade "abracei" um macaco hi-lift lá mesmo em uma super-promoção...e ainda por cima a X4 fez um suporte para ele mto bacana na hora! (vide foto)

Recomendo, o produto é sensacional e a diferença no conforto e ruido são grandes.

Ps.: Atenção com a junta elástica da direção(esta pode se romper se ficar tensionada com o lift), bem como a angulação da barra e caixa em relação ao olhal no painel corta fogo para Lifts acima de 1 1/2".
Nestes casos(que foi o meu pois a junta se rompeu) são necessários arruelas de calço na caixa de direção e prolongamento da barra.(vide fotos)
Nos demais lifts: 1/2"pol(original) e 1"pol não são necessárias alterações.

Abrs

Abrs


Guiga,
Você sabe qual a altura do seu carro?
Pergunto isso porque gostaria de colocar pneus 33 na minha band, aí eu tenho que colocar os calços de no mínimo 1", não é mesmo? Tenho a limitação de 2,14m de altura e meu carro já tem 2,04m de altura, com os calços de 1" acho que ela vai para 2,06m... Com os pneus 33" vou para 2,11m... Me sobram 3 cm para entrar na garagem de casa!!!
Estou tentanto comparar com outras Bands...

Obrigado,
André

Guiga Tostes
21/09/2008, 17:31
André,

preciso medir para ter certeza mas passa dos 2,10m.

Quanto ao tamanho do calço, não é somente isso q vai determinar se os 33" caberão sem problemas, observe tb:

1 - Arqueamentos das molas
2 - Tamanho dos jumelos
3 - Off set das rodas(por causa das pinças de freio caso sejam a disco)

Abrs

Dudagordon
21/09/2008, 21:03
Será que róla num Vitarinha 3D???????

abs

rafaelsouza
22/09/2008, 11:21
Gente, obrigado, caso queiram maiores informações, hoje após as 12:30 estaremos no chat de atendimento on line do site http://www.topkits.com.br/produtos.htm (http://www.topkits.com.br/produtos.htm)

abraços felizes or mais 1 cliênte satisfeito

rafaelsouza
22/09/2008, 11:31
Aurelio, vc realmente é o culpado pelo meu ingresso no fórum, no final de 2005 eu fiz uma busca no google sobre a palavra topkits e peguei um comentério do Aurélio aqui no fórum, me cadastrei para poder responder e daí vcs já sabem... o Aurélio virou meu cliente e eu fiquei viciado nisso aqui (forum) agora depois de ter passado uma temporada numa clinica de recuperação de viciados em cuba rsrsrsrsrsrs estou usado o fórum só de vez enquando rsrsrsr

Obs só uma correção já estamos on line no site http://www.topkits.com.br/produtos.htm


Abraços

birawc
25/05/2012, 17:03
Ola e estes da Gama 4x4 - Toyota Bandeirante (http://www.gama4x4.com.br/gama-4x4/toyota-bandeirante.html?p=3) , alguem ja instalou e gostou.

Francisco Bicalho
25/05/2012, 17:45
Ola e estes da Gama 4x4 - Toyota Bandeirante (http://www.gama4x4.com.br/gama-4x4/toyota-bandeirante.html?p=3) , alguem ja instalou e gostou.

birawk os calços nesse link que você mandou são os da TopKits. E estão todos esgotados, repare no tipo em vermelho.

Ronaldo Petri
27/05/2012, 16:05
Alguém tem o endereço da x4? Não encontrei no site. É em sp?

Guiga Tostes
27/05/2012, 17:49
Alguém tem o endereço da x4? Não encontrei no site. É em sp?

Ronaldo,

infelizmente a X4 encerrou suas atividades em 2010/11...era uma bela loja/oficina...uma pena.

Abrs

Ronaldo Petri
27/05/2012, 18:04
Ronaldo,

infelizmente a X4 encerrou suas atividades em 2010/11...era uma bela loja/oficina...uma pena.

Abrs

Pena mesmo...

birawc
29/05/2012, 09:39
Aguem sabe onde poço comprar os calços de 1 pol TopKits ?

Dimasi
29/05/2012, 15:17
Os Topkits não são mais fabricados

senorcoconut
04/06/2012, 21:04
Os Topkits não são mais fabricados
Sério?!
o que fazer então? alguma alternativa?
Abraços!

hercilio.neto
04/06/2012, 21:38
... alguma alternativa?


Quem dera!

Guiga Tostes
04/06/2012, 22:32
Sério?!
o que fazer então? alguma alternativa?
Abraços!

Alternativa da mesma qualidade e função ainda não temos, mas existem opções de calços como:

1 - Os originais, são simples e baratos...dependendo do uso se trocar a cada 24 meses funcionam muito bem...só não fazem lift na carroceria e tem a questão da mão de obra de trocar no período acima para mante-los sempre em ordem!

2 - Confeccionar calços em PU(poliuretano) ou Tecnil, dependendo do composto podem ficar duros demais e não amortecer a vibração e impactos da carroceria...mas duram bastante e servem para fazer lift na carroceria.

3 - Utilizar coxins de radiador de caminhão(ex Sacania) são de borracha, tem um custo razoavel, fazem lift de até 1" ou 1 1/2" e duram mais que os originais...porém, há quem os condene e não recomende pois coxim, não é calço!

Abrs torcendo para que meus TopKits durarem muuuito ainda!

titanium
21/06/2012, 14:06
Alguém, por acaso, tem as medidas de TODOS os itens que vinham no TopKits?

Abraços

rbata
22/06/2012, 00:23
Acho que sou uma pessoa pouco sensível....rs

Retirei os topkits (1,5pol) e coloquei calços de PU um pouco mais altos (2,0pol)... pra mim não mudou nada a questão de conforto... continua sendo a band de sempre, quica mais que qualquer carro de passeio. Mas pode ser pq os topkits estavam "cansados" e já não cumpriam mais seu papel de amortecer.

Pra mim oq realmente faz a diferença é baixar a pressão dos pneus.... como rodo muito pouca quilometragem no dia-a-dia costumo andar com 22psi.... e quando vou pegar estrada coloco de 24 a 28psi dependendo da qualidade da estrada. Lembrando que uso um MUD de 31pol.

Uma vez coloquei 32lbs... fica insuportável...é até engraçado...kkk... Os passageiros ficam doidos.

titanium
22/06/2012, 09:40
Rafael,

O Poliuretano é um material que, assim como a borracha, pode ser fabricado em diversos níveis de Dureza, que são os Shores.
Vi que um poliuretano feito de Shore A70, que tem a mesma rigidez que um Pneu, pode ser uma boa saída para a substituição dos Topkits.

De repente, estas buchas que você pôs, são feitas com Shore A80...

Eu realmente gostaria de descobrir as medidas do conjunto Topkits para fazer uns testes com Poliuretano A70....
:D

De toda forma, também pude constatar essa dica da Pressão dos Pneus!! Faz MUITA diferença no conforto!!

Mas me diga, você sente muita diferença no Consumo??
E o risto de destalonar o pneu? Existe?

Abraços,

rbata
22/06/2012, 11:52
Rafael,

O Poliuretano é um material que, assim como a borracha, pode ser fabricado em diversos níveis de Dureza, que são os Shores.
Vi que um poliuretano feito de Shore A70, que tem a mesma rigidez que um Pneu, pode ser uma boa saída para a substituição dos Topkits.

De repente, estas buchas que você pôs, são feitas com Shore A80...

Eu realmente gostaria de descobrir as medidas do conjunto Topkits para fazer uns testes com Poliuretano A70....
:D

De toda forma, também pude constatar essa dica da Pressão dos Pneus!! Faz MUITA diferença no conforto!!

Mas me diga, você sente muita diferença no Consumo??
E o risto de destalonar o pneu? Existe?

Abraços,

Oi Titanium, então, quem escolheu a dureza do poliuretano foi o mecânico. Não sei dizer qual padrão foi utilizado, só sei que é na cor amarela (será que indica nível de dureza?). Mas ao toque ele passa mais a impressão de um plástico flexível do que uma borracha, deve ser um Shore alto.

Sobre o consumo, como falei, rodo muito pouca quilometragem e estou com o marcador do combustível quebrado....rs Tem exatas duas semanas que abasteci a Band (completei o tanque) antes de fazer uma trilha em Jundiaí, portanto, rodei uns 60km, fiz a trilha, rodei mais 60km de volta pra casa e estou até hj rodando a semana toda, indo pro curso (trabalho vou a pé) e saindo com ela de final de semana aqui na cidade apenas.... então pra dizer a verdade nem ligo tanto pro consumo, pois gasto muito pouco. Logo que comprei a band fiz uma média de aprox. 9km/l (rodando só na cidade e aqui só tem morro)... depois que turbinei não me lembrei de fazer média novamente mas acho que estou com o pé mais leve, acelerando bem menos. Uma vez fiz a média rebocando um Wyllis com pneus Fronteira, acho que até tem o tópico aqui comentando, se não me engano foi em torno de 6~7km/l. Mas foi bom vc ter questionado sobre o consumo.... já tá batendo aquela sensação de que o nível do tanque está baixo.... rs

Sobre destalonar, segundo o fabricante dos ressolados onde comprei o meu pneu, ele falou que é super seguro utilizar até 18~20psi em trilhas, a não ser que tenha muita pedra e erosão, se for só barro é tranquilo. Ele disse que fez testes com 16psi mas já destalonou algumas vezes, aí ele recomenda utilizar câmara de ar para pneu agrícola se for utilizar menos de 18psi. Lembrando que é um 31pol...

titanium
22/06/2012, 13:44
Oi Titanium, então, quem escolheu a dureza do poliuretano foi o mecânico. Não sei dizer qual padrão foi utilizado, só sei que é na cor amarela (será que indica nível de dureza?). Mas ao toque ele passa mais a impressão de um plástico flexível do que uma borracha, deve ser um Shore alto.

Sobre o consumo, como falei, rodo muito pouca quilometragem e estou com o marcador do combustível quebrado....rs Tem exatas duas semanas que abasteci a Band (completei o tanque) antes de fazer uma trilha em Jundiaí, portanto, rodei uns 60km, fiz a trilha, rodei mais 60km de volta pra casa e estou até hj rodando a semana toda, indo pro curso (trabalho vou a pé) e saindo com ela de final de semana aqui na cidade apenas.... então pra dizer a verdade nem ligo tanto pro consumo, pois gasto muito pouco. Logo que comprei a band fiz uma média de aprox. 9km/l (rodando só na cidade e aqui só tem morro)... depois que turbinei não me lembrei de fazer média novamente mas acho que estou com o pé mais leve, acelerando bem menos. Uma vez fiz a média rebocando um Wyllis com pneus Fronteira, acho que até tem o tópico aqui comentando, se não me engano foi em torno de 6~7km/l. Mas foi bom vc ter questionado sobre o consumo.... já tá batendo aquela sensação de que o nível do tanque está baixo.... rs

Sobre destalonar, segundo o fabricante dos ressolados onde comprei o meu pneu, ele falou que é super seguro utilizar até 18~20psi em trilhas, a não ser que tenha muita pedra e erosão, se for só barro é tranquilo. Ele disse que fez testes com 16psi mas já destalonou algumas vezes, aí ele recomenda utilizar câmara de ar para pneu agrícola se for utilizar menos de 18psi. Lembrando que é um 31pol...

Rafael,

Até onde sei a cor não tem relação direta com a dureza (Shore).
Entretanto, vejo muitas pessoas comentando de algumas buchas amarelas que esfarelam com o tempo.
Lembrando que não tem a ver com a Cor, mas sim com o Shore.

Segue um link muito instrutivo a respeito de Poliuretano, que está na página de um fornecedor:
Recompur -- O Poliuretano - Vantagens (http://www.recompur.com.br/vantagens.htm)

Esse lance do consumo, na cidade, também não iria me incomodar muito... mais mesmo na estrada.
A minha Hilux, com pneus 31, eu coloco 31 e acho MUITO duro... vou aproveitar a dica e baixar um pouco mais a calibragem!
:concordo:

AlexandreStudart
22/06/2012, 15:22
Rafael e Titanium,

Se forem rodar muito no asfalto deve-se evitar pneus muito baixos, além do consumo tem o problema do desgaste irregular. Pneus baixos consomem só as bordas externas, com o peso ele faz um U inverdido e pneus com muita calibragem consomem só o meio, o pneu só toca o centro em forma de U.

Abraço.
Alexandre

titanium
22/06/2012, 18:30
Alexandre, então qual seria a calibragem ideal para manter um misto entre Conforto e Segurança?
:pensativo:

Valeu!
Abraços

OliveiraDf
21/07/2012, 13:58
Pessoal um mecânico me falou que se eu colocar na minha band longa o kit de 2 polegadas, nas curvas a band vai inclinar de mais, ficando sem estabilidade, isso procede?

AlexandreStudart
22/07/2012, 11:29
Titanium,

A calibragem ideal é a indicada no pneu ou pelo fabricante, exite uma com carga e outra sem carga...use a sem carga que é a calibragem mais baixa. Não lembro quanto tempo faz, acho que foi na década de 90, mas houve uma série de acidentes nos EUA ao longo de um período com camionetes e SUV, foi um jogo de empurra entre os fabricantes de pneus e as montadoras, numa das reportagens que vi na TV foi que as montadoras estavam oritentando, nos manuais, uma calibragem abaixo do mínimo com a intenção de deixar mais confortável e os fabricantes de pneus passaram a usar essa informação como defesa, não lembro como foi o desfecho dessa batalha.

Oliveira, isso procede. Como eleva o centro de gravidade logo ele ficará mais instável.

titanium
22/07/2012, 21:41
Olá Studart!

Obrigado pela resposta!
E por falar em calibragem...... a minha Band ( :D ) era calibrada com 38 libras nos pneus, em função de não ter direção hidráulica!
Então a danada pula feito cabrito!

Aí pergunto, será que se eu colocar um tantinho menos de pressão, vai dificultar Muito mais a manobra?
HOje, eu quase tenho um filho manobrando o carro! hahahaha
E com pneus maiores? Sera que também terei problemas??

Valeu!

Abraços

hercilio.neto
22/07/2012, 23:26
Eu uso 38 libras. Pula um pouco, mas vejo que desenvolve mais.
Vocês já andaram de bicicleta com o pneu meio murcho? Fica muito pesada, isso acontece porque aumenta o atrito entre o pneu e o asfalto.
Com carro é a mesma coisa.
Na trilha esse atrito é muito bem vindo. Principalmente em terrenos lisos ou fofos.
Mas no asfalto...baixar muito a calibragem para ganhar conforto não é uma boa.
Quanto aos calços, seu mecânico tem razão em parte.
O lift de carroceria eleva o centro de gravidade, portanto perde-se em estabilidade nas curvas e restringe-se a inclinação lateral na trilha. Tanto que nas trilhas as preferidas são as de lona (menos peso na parte de cima).
Só que o calço eleva semente a lataria, mantendo chassi e power-train na mesma posição. Diferentemente do spoa, por exemplo.
Mas não existe nenhuma mágica, sem um lift, não dá pra colocar pneus maiores do que 31".

OliveiraDf
22/07/2012, 23:28
Titanium, hoje depois de 17 dias viajando sai para dar uma volta, fiz tanta força para manobrar, fui direto ao posto calibrar, meus pneus são 255, coloquei 35 libras, melhorou de mais, quero ver quando chegar os pneus novos que são mais largos (32), direção hidráulica não é luxo, é um item obrigatório.

Voltando ao assunto, não estou encontrando os topkits, estão esgotados nos sites.

AlexandreStudart
23/07/2012, 00:24
Olá Studart!

Obrigado pela resposta!
E por falar em calibragem...... a minha Band ( :D ) era calibrada com 38 libras nos pneus, em função de não ter direção hidráulica!
Então a danada pula feito cabrito!

Aí pergunto, será que se eu colocar um tantinho menos de pressão, vai dificultar Muito mais a manobra?
HOje, eu quase tenho um filho manobrando o carro! hahahaha
E com pneus maiores? Sera que também terei problemas??

Valeu!

Abraços

Velho, não sei como você consegue manobrar sem direção hidráulica. O meu quebrou outro dia a polia da bomba da direção e eu tive muita dificuldade para manobrar, que peso, ainda mais pq os pneus são largos.
Acho que não terás problemas em diminuir um pouco, quanto ao tamanho (diâmetro) dos pneus acho que fica mais fácil, mas se for largura então vai pesar.
Abraço

titanium
23/07/2012, 10:42
Pois é pessoal, eu sei que com uma maior pressão nos Pneus, melhora, E MUITO, o ato de manobrar o carro....
Mas em compensação ela fica meio dura...

O jeito, pelo visto, é continuar com os Pneus Finos (e duros) enquanto não arrumo uma direção hidráulica ($$$) para a Lenda...

Mas acreditem: é DUROOOOOO manobrar assim!
kkkkkk

Fico imaginando vocês que usam pneus mais largos (caso do Alexandre, que quebrou a polia)... deve ser praticamente impossível! rsrsrsrs

Eu não tenho muito espaço na minha garagem, então tenho que ficar forçando para dobrar o volante com o carro parado... não tenho nem a opção de ir pra frente e pra tras... se eu fizer isso, perdi o ângulo de entrada, nas curvas internas do estacionamento do prédio...

Mas é isso ae...

Valeu pelas dicas!

Abraços

OliveiraDf
23/07/2012, 15:23
Titanium, sai agora pouco para cotar a instalação da DH original, sabia que era caro, mas não imaginava tanto, R$ 5.700,00 sem mão de obra, para adaptar uma ZF de opala R$ 1900,000 instalada, pelo o que ando lendo o pessoal gosta muito da ZF alguns até mais que as originais, a original para mim não da. Este são valores de Brasília.

Carlo Pecca
23/07/2012, 16:27
Alo turma
Os meus pneus são 215-80R16 e direção mecânica uso 30 libras nos quatro, ando assim para melhor conforto da patroa, sabe né!
Quando estou rebocandoo trailer já passo para 36libras atrás e 32 na frente, fica facil para manobrar.
Abs

Fband
23/07/2012, 16:31
Titanium, sai agora pouco para cotar a instalação da DH original, sabia que era caro, mas não imaginava tanto, R$ 5.700,00 sem mão de obra, para adaptar uma ZF de opala R$ 1900,000 instalada, pelo o que ando lendo o pessoal gosta muito da ZF alguns até mais que as originais, a original para mim não da. Este são valores de Brasília.

Oliveira,
Aqui na minha cidade consegui Dir. Hird. Original por R$ 3.800 ja instalada !
Só pra servir de comparação.

Abraço

OliveiraDf
23/07/2012, 17:01
Fband, aqui em Brasília é F#@$#, da até desanimo.

hercilio.neto
23/07/2012, 23:21
A DH original é cara mesmo. Se for comprar tudo novo é coisa pra mais de R$ 5K.
Dirigi uma Band sem DH por 10 anos. Já tinha me adaptado. A direção só castigava quando precisava manobrar com o jipe parado. Movimentando, mesmo que só um pouquinho, já ficava fácil.
Preferi ficar sem a DH a colocar uma adaptação, mas não critico quem faz essa opção. Como disse em outro post, esse assunto é meio polemico.

titanium
24/07/2012, 07:37
Titanium, sai agora pouco para cotar a instalação da DH original, sabia que era caro, mas não imaginava tanto, R$ 5.700,00 sem mão de obra, para adaptar uma ZF de opala R$ 1900,000 instalada, pelo o que ando lendo o pessoal gosta muito da ZF alguns até mais que as originais, a original para mim não da. Este são valores de Brasília.

Olá Oliveira!!
Pois é, rapaz... o serviço é caro Mesmo!! Principalmente aí em BSB... beira o absurdo.
Eu não tenho a mínima condição de instalar uma Original... ao menos por enquanto... mas o complicado é que outra opção é uma adaptação...
E, apesar de não ser tão purista, não vejo isto com bons olhos........

Como estou sem grana para investir em qualquer um dos dois, fico na malhação mesmo.
Inclusive, acho que vou ficar como o Hercílio: alguns bons anos com a direção mecânica. Daqui há pouco me acostumo, até mesmo em manobrar ela parada (que hoje tem me feito sofrer à beça).

O meu único lance em Não colocar DH, é que fico preso a Pneus pequenos..........
E eu estava super-interessado em, daqui alguns meses, colocar pneus maiores e mais largos...

Abraços

OliveiraDf
24/07/2012, 08:29
Titanium, acho que ficaria mais facil de manobrar sua bamd com um volante maior, fica parecendo um caminhão, mas a alavanca fica maior, a minha tem um volante bem grande, acho que era de combi antiga, como devo ficar um tempo com direção mecânica e pneu largo, vou dar um trato neste volante deixando ele com um visual melhor.

titanium
24/07/2012, 08:53
É Oliveira.. bem pensado!
Vou ver se meu mecânico tem um volante sobrando por lá! rsrsrs

Valeu!

OliveiraDf
24/07/2012, 23:33
Pessoal não estou encontrando os topkits algué pode me indicar um site?

Obrigado

titanium
25/07/2012, 07:03
Oliveira, eles não são mais fabricados.
Há alguns posts atrás, eu tentei verificar quem aqui tinha as medidas (mesmo que fossem aproximadas) dos danados, para eu tentar fazer...

MAS acho que ninguém teve condições de responder...

Sendo assim, vai de buchas de P.U. comuns, que eu acho que já é uma boa pedida.


Abraços

OliveiraDf
25/07/2012, 10:58
Titanium, achei no mercado livre um que fabrica com pneu de trator, não sei se é bom, ela faz na medida original ou maior.

segue o link
Jogo Coxim Calço Da Cabina Completo Da Toyota Bandeirantes - R$ 120,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-242602224-jogo-coxim-calco-da-cabina-completo-da-toyota-bandeirantes-_JM)

titanium
25/07/2012, 11:18
Legal, Oliveira!

Vi que o kit com quase 2 polegadas, está saindo R$ 250,00.
Só faço uma pergunta: alguém tem um tutorial de como instalar isso?

O Guiga Tostes havia feito um para SW4... será que não existe algum DIY pras Bandeirante?

Será que precisa tomar algum cuidado especial com lataria? altera algo em paralama ou parachoque?

Abraços

OliveiraDf
25/07/2012, 12:37
Titanium, eu mesmo queria instalar, mas fico com medo, se achar algum tutorial posta ai. Acho que para Band não tem quase nada DIY, ou não foi postado nada.

dudu83
25/07/2012, 12:47
Titanium, eu mesmo queria instalar, mas fico com medo, se achar algum tutorial posta ai. Acho que para Band não tem quase nada DIY, ou não foi postado nada.

nao tem segredo instalar, vou tirar umas fotos pra ajudar

titanium
25/07/2012, 14:04
Opa! Maravílha, Dudu!
Estamos no aguardo!

Abraços

hercilio.neto
25/07/2012, 19:51
Dependendo do tamanho do calço, tem que mexer sim.
Nas hastes que prendem os paralamas, no painel corta fogo (onde passa a coluna de direção) e talvez na coluna.
Quem tem a bateria no cofre do motor tem que mexer nos paralamas por dentro.

Guiga Tostes
25/07/2012, 23:34
Dependendo do tamanho do calço, tem que mexer sim.
Nas hastes que prendem os paralamas, no painel corta fogo (onde passa a coluna de direção) e talvez na coluna.
Quem tem a bateria no cofre do motor tem que mexer nos paralamas por dentro.

Tem razão Hercílio, acima de 1 1/2" tem que mexer nos paralamas e barra de direção/angulação da caixa.

Achei aqui nas minhas tralhas uma peça sextavada do Topkit, vou medir e fotografar e posto aqui atendendo a solicitação antiga do Titanium.

Abraço

Guiga Tostes
26/07/2012, 16:06
Boa tarde!

Conforme combinado segue imagem com as medidas de 1 peça sextavada Topkit, vale lembrar que cada peça tem 1/2" de espessura e assim eram compostos os kits de acordo com a altura desejada. O restante do kit é composto por: porcas de embutir(para os calços que são parafusados em travessas da carroceria vide foto), parafusos, porcas, arruelas e contra calços(calços redondos no mesmo material que combinados com as arruelas faziam o seu papel no lado oposto da fixação(vide foto).

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=360954&d=1343329360
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=360955&d=1343329383

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=360957&d=1343329554

Espero ter ajudado.

Abrs

titanium
26/07/2012, 16:30
GRANDE TOSTES!!!
Meu camarada, Muitíssimo Obrigado pela força!
:D

Muito mesmo!

Acho que com essas medidas, e com apoio das fotos, já dá para tentar fazer algum teste.

Quem sabe, sai um novo "topkits", madeInCasa!
:D

Forte abraço

dudu83
26/07/2012, 20:36
GRANDE TOSTES!!!
Meu camarada, Muitíssimo Obrigado pela força!
:D

Muito mesmo!
Acho que com essas medidas, e com apoio das fotos, já dá para tentar fazer algum teste.

Quem sabe, sai um novo "topkits", madeInCasa!
:D

Forte abraço


361026



eu fabriquei um seguindo o topkit, mas usei a mesma borracha dos calços originais, mas com espessura maior..

OliveiraDf
26/07/2012, 21:18
Dudu, este que você fez é de pneu?Pessoal, Se eu colocar um de 2 polegadas, o ajuste no angulo da caixa de direção é muito complicado, tem que mexer de mais?Na minha band os parafusos dos coxim vem de cima, atravessa a carroceria e é aparafusado em baixo do coxim, existe algum problema?

Carlo Pecca
27/07/2012, 20:17
Oliveira
Tire fotos das fixações dos "coxins" !
é para eu ter uma idéia melhor a respeito.

Dudu888 - Poderia fornecer maiores dados sobre esta borracha?

Guiga Tostes
27/07/2012, 23:34
GRANDE TOSTES!!!
Meu camarada, Muitíssimo Obrigado pela força!
Acho que com essas medidas, e com apoio das fotos, já dá para tentar fazer algum teste.
Quem sabe, sai um novo "topkits", madeInCasa!
:D

Imagina Daniel, sempre que posso colaboro!

Vc já pensou em qual material utilizar?




eu fabriquei um seguindo o topkit, mas usei a mesma borracha dos calços originais, mas com espessura maior..

Ficou bacana Dudu e o esquema de faze-lo maior na traseira aumentando o apoio tb mandou muito bem, certamente não sofrerá mais com quebras futuras destes últimos 2 pontos de apoio da carroceria. Gostei!


Se eu colocar um de 2 polegadas, o ajuste no angulo da caixa de direção é muito complicado, tem que mexer de mais?Na minha band os parafusos dos coxim vem de cima, atravessa a carroceria e é aparafusado em baixo do coxim, existe algum problema?

Fala Oliveira, tudo bem?

Dá uma olhada nas primeiras páginas deste tópico que tem fotos de como fazer os ajustes tanto no angulo da caixa como na barra de direção. Acima de 1 1/2" tem que ajustar e com 2" não será diferente e o ajuste tb não será tão grande em relação a 1 1/2" :concordo:

Todos os seus calços estão fixados com parafusos passantes? Não vejo problemas, só não é a forma original de fixação, mas se ficou bom não se preocupe. Aguardo fotos tb para entender melhor.

Abraço

dudu83
28/07/2012, 17:25
Oliveira
Tire fotos das fixações dos "coxins" !
é para eu ter uma idéia melhor a respeito.

Dudu888 - Poderia fornecer maiores dados sobre esta borracha?

essa borracha é a mesma dos calços originais, comprei numa casa de borrachas, é uma borracha com camadas de lona...

OliveiraDf
28/07/2012, 21:26
Tostes, obrigado eu li e entendi.
Dudu segunda vou procurar esta borracha, mas como você cortou.

Ainda não consegui tirar fotos dos coxins carroceria, hoje percebi que os eixos da minha Band são presos embaixo das molas, tem algum problema nisso.

OliveiraDf
29/07/2012, 22:08
Segue as fotos dos coxins da minha band, e ao contrario do que pensei os eixos são presos acima das molas.


http://i843.photobucket.com/albums/zz359/AnthonyOliveira/jipe/IMG_1801.png

Pessoal existe este coxim, fica no para-choque mesmo?
http://i843.photobucket.com/albums/zz359/AnthonyOliveira/jipe/IMG_18052.jpg


http://i843.photobucket.com/albums/zz359/AnthonyOliveira/jipe/IMG_1802.png

pauloalberto
30/07/2012, 18:01
Oliveira,
NO catálogo de peças da band pag.48 tem o esquema deles

www.atinet.com.br - /manuais-toyota/ (http://www.atinet.com.br/manuais-toyota/)

Eu coloquei os calços originais(??) a 1 ano e já estão bastantes machucados, mas como são baratos e não são tão dificeis de trocar, daqui mais ns meses eu troco novamente. Só deu um pouco de trabalho, pois os parafusos estavam enferrujados, mas agora coloquei parafusos de inox e com graxas eles vão sair que é uma maravilha. Soltei os parafusos de um lado, levantei um pouco a carroceria com o macaco e fui trocandoos um a um...o carro ficou outro.....

Carlo Pecca
30/07/2012, 20:08
Dudu83
Obrigado pela dica. Vou procurar na casa da borracha da Uruguaiana;
Abs

OliveiraDf
30/07/2012, 21:30
Pauloalberto, nunca tinha conseguido baixar todo o manual, sempre fiquei até a pagina 108, agora tenho tudo, você viu o estado dos meus nas fotos, hoje achei as borrachas lonadas que o Dudu83 mostrou, acho que vou usar estas. Obrigado.

pauloalberto
30/07/2012, 23:06
Achei um pouco ruins... acho que eles não são os originais, pois é uma arruela larga e a borracha. O que eu fiz foi usar o original na posição correta e por baixo, no chassi, como se fosse uma arruela, coloquei a metade de um calço(só a latinha com a borracha). Ficando a seguinte sequencia:
parafuso, arruela pressao,arruela lisa, metade calço borracha, CHASSI, calço, CARROCERIA, calço/porca.
No meu caso, a borracha que ficou entre o chassi e a carroceria é que já está um pouco prejudicada.Onde pegou maior pressao.
A ideia do DUDU com a borracha lonada é interessante e deve ficar mais resistente.
Até o final do ano vou trocar os meus novamente(os 2 anos de duraçao, alguem aqui do forum falou isso).

titanium
31/07/2012, 08:05
GUIGA, você realmente sempre ajuda a comunidade! ISSO é algo muito bacana (e nobre)!

Pensei em usar P.U., só que em um SHORE (Dureza) semelhante (um pouco maior) a pneu de carro.
Seria algo em torno de Shore 75...
Com alguns aditivos que melhorem a durabilidade do conjunto.

Só que vi que o antigo proprietário da Lenda, o senhor Décio, cara que realmente cuidava do carro, trocou recentemente algumas buchas....
Então vou ver se aguardo mais um tempinho ($$$) para fazer esta experiência.

Quando assim o fizer, posto aqui!
:D

Abração a todos

OliveiraDf
31/07/2012, 13:03
Titanium a onde você está achando PU, em lojas de borracha, a dureza é por número ou cor? Consegui meio metro de borracha com 8 lonas por R$113,00.
Abraço

titanium
31/07/2012, 14:01
Oliveira, o P.U. é um material caro.
Se for compra em grande quantidade, talvez compense mais.........
Só que não podemos comparar a durabilidade de um P.U., com a durabilidade da borracha.

A vantagem que vejo, é na questão da durabilidade....

A dureza, que é calculada em SHOREs, NÃO depende da cor!

A cor é mero detalhe!
Acho que o mercado acabou "padronizando" esse lance da cor....... mas não vínculo, segundo o que andei pesquisando.

Existem, também, alguns ADITIVOS que podem ser implementados no P.U., que Aumentam a sua resistência, por exemplo, ao Rasgo.

É um material muito curioso... vou analisar melhor as possibilidades e vou colocando aqui..

Forte abraço

OliveiraDf
31/07/2012, 18:27
Obrigado Titanium!

OliveiraDf
02/08/2012, 21:22
Pessoal, o altura do coxim varia de acordo com a localização dele? Percebi que na minha Band atras eles são mais altos.

dudu83
03/08/2012, 02:54
Pessoal, o altura do coxim varia de acordo com a localização dele? Percebi que na minha Band atras eles são mais altos.

nao, sao todo iguais, na picape que um par deles é diferente...

Denise Ávila
25/02/2014, 19:11
Ressuscitando o tópico

Olá pessoal!
Em cima de tudo o que foi dito neste e em outros tópicos sobre o assunto "calços de carroceria" fiz a seguinte pesquisa:
Contatei a empresa de nome ELASTIM MABORIN de São Paulo (Neoprene - Borracha neoprene - Apoios de neoprene - Elastim (http://www.elastim.com.br/site/borracha-neoprene.php)) e eles fabricam o tal neoprene (usado em construção civil). Eles fazem no molde que o cliente precisar ou em placas. As placas tem a largura de 1m e a menor medida vendida é 1/2 metro. Na espessura de 1/2" (que é a medida dos originais) o valor é R$310,00. Nesta placa dá para tirar quase 100 calços. Acho que o custo benefício é muito bom. O endereço deles é Rua Florêncio Abreu 673, Centro, São Paulo, SP, tel. (11) 3103 7400 e 3228 6866 (contato com Dona Rosa). Será que algum colega morador de São Paulo que entenda do riscado poderia dar um pulinho lá e verificar se o produto serve mesmo?
Abraços,
Denise

dudu83
25/02/2014, 23:22
Ressuscitando o tópico

Olá pessoal!
Em cima de tudo o que foi dito neste e em outros tópicos sobre o assunto "calços de carroceria" fiz a seguinte pesquisa:
Contatei a empresa de nome ELASTIM MABORIN de São Paulo (Neoprene - Borracha neoprene - Apoios de neoprene - Elastim (http://www.elastim.com.br/site/borracha-neoprene.php)) e eles fabricam o tal neoprene (usado em construção civil). Eles fazem no molde que o cliente precisar ou em placas. As placas tem a largura de 1m e a menor medida vendida é 1/2 metro. Na espessura de 1/2" (que é a medida dos originais) o valor é R$310,00. Nesta placa dá para tirar quase 100 calços. Acho que o custo benefício é muito bom. O endereço deles é Rua Florêncio Abreu 673, Centro, São Paulo, SP, tel. (11) 3103 7400 e 3228 6866 (contato com Dona Rosa). Será que algum colega morador de São Paulo que entenda do riscado poderia dar um pulinho lá e verificar se o produto serve mesmo?
Abraços,
Denise

o neoprene deve ser moldado no formato final...nao e apenas comprar uma placa e recortar... o neoprene simples sofre deformacao por compressao, o ideal seria neoprene fretado (com finas placas de aco no seu interior) mas acho que fica invialvel produzir, è muito caro....

la perto da 25 de marco comprei um lencou de borracha vermelho vou fazer o teste acredito que ele funcione melhor que o neoprene simples...

a proposito comprei tbm varios tarugos de PU "vermelho" (shore95?) pra fazer as buchas dos jumelos, aquelas amarelas nao duram muito...

as pecas do top kits que deformaram substitui por uma fita de borracha lonada, esta funcionando bem melhor que o top kits... o pulo do gato do top kit è a contra borracha..

Denise Ávila
26/02/2014, 09:49
Olá Dudu83
Ai, ai... Era fácil demais pra ser verdade.
Esta borracha vermelha, ela é mais resistente que as lonadas? Quais as características dela? Como se compra? Vou tentar achar por aqui.
Também já havia lido sobre essa borracha lonada mas não consigo achar aqui no Rio. Pensei até em usar aqueles recapes de pneus de caminhão que se soltam pelas estradas (chamo aquilo de jacaré). Outro dia peguei um que tem malha de ferro por dentro. Será que daria certo? Afinal foi dimensionado para aguentar um peso de um caminhão em movimento.
O que é esta contra borracha e como é sua instalação? A lonada você usou com esta contra borracha?
Desculpe tantas perguntas mas sou Bandoleira nova e crua.
Abraços,
Denise

Luiz Alexandre
06/03/2014, 23:16
Olá Dudu83
Ai, ai... Era fácil demais pra ser verdade.
Esta borracha vermelha, ela é mais resistente que as lonadas? Quais as características dela? Como se compra? Vou tentar achar por aqui.
Também já havia lido sobre essa borracha lonada mas não consigo achar aqui no Rio. Pensei até em usar aqueles recapes de pneus de caminhão que se soltam pelas estradas (chamo aquilo de jacaré). Outro dia peguei um que tem malha de ferro por dentro. Será que daria certo? Afinal foi dimensionado para aguentar um peso de um caminhão em movimento.
O que é esta contra borracha e como é sua instalação? A lonada você usou com esta contra borracha?
Desculpe tantas perguntas mas sou Bandoleira nova e crua.
Abraços,
Denise

Olá Denise...
Você me ligou outro dia... indicado pelo Celinho de Friburgo...
Olha esses calços que recebi via e-mail... parecem Top Kits...

Jogo de calços de Carroceria 1 1/2 polegadas Silencioso p/ Jeep Willys, Toyota Jipe curto (http://www.gama4x4.com.br/jogo-de-calcos-de-carroceria-1-5-polegadas-silencioso-p-jeep-willys-toyota-jipe-curto.html)

Estive em Carrancas no Carnaval... muito linda... mas tenho que voltar outra... não deu para conhecer todas as cachoeiras... hehehe...
Abraços...

Denise Ávila
06/03/2014, 23:54
Oi Alexandre!
Nossa, são parecidíssimos. O que você achou deles? Chegou a conhecer os Top Kids? Acha que esses chegam perto? Vai colocá-los na sua Band? No meu caso não quero fazer adaptações então seria o tamanho original (1/2") mas não vi desta medida. Teria que comprar o de 1 1/2" e tirar dois calços de cada um.
Estarei levando minha Band para o Celinho neste sábado. Conforme for, se o produto for bom mesmo, faço a compra e levo a Band somente no outro sábado.
O que você acha? Aguardo sua resposta.
Valeu pela lembrança!

Carrancas!!!!!!!!
Terão que ser muitas idas para conhecer todas e voltar outras tantas pois sempre se quer repetir a dose. Sem falar dos passeios e trilhas que podem ser feitos a pé, a cavalo, de bicicleta e... de Band!
Carrancas é tudo de bom! Paisagens de tirar o fôlego, clima agradabilíssimo, comida deliciosa (no UAI TCHÊ), povo maravilhoso, generoso, cordial e receptivo, sossego para desacelerar... Não é à toa que a escolhemos para morar após a aposentadoria do maridão (eu já estou alforriada). Estamos construindo um sítio para, daqui a alguns anos, morarmos lá definitivamente (por enquanto moramos no Rio).
Abraços, Denise

Luiz Alexandre
07/03/2014, 00:26
Denise...
Eu não pretendo comprar estes calços.. os calços da minha Band ainda estão bons...
Eu usava os Top Kits... mas não achei bons... deformaram com o uso...
Achei o preço destes calços meio salgado... mas o ideal é vê-los pessoalmente... e também como se comportariam com o uso...
Sábado estarei no Celinho também...
Abraços...

Denise Ávila
07/03/2014, 00:42
Achei que você os tivesse visto pessoalmente. No site da Gama 4x4 diz que é "material usado em construção civil para absorver impactos" o que me parece ser o mesmo que os Top Kits usavam. Vejo muitos relatos falando maravilhas sobre os Top Kits, mas com você não deu muito certo. Será que você pegou o "fim de linha" quando tiveram problemas e fecharam?
Até amanhã tenho que resolver o que eu faço.
Brigadão!
Denise

Goncalez98
17/05/2015, 11:20
Pessoal vou ressuscitar o tópico...
alguem sabe dizer se estes kit's são compatíveis com as nossas bands???

http://www.ebay.com/itm/221734992391?_trksid=p2055119.m1438.l2649&ssPageNa me=STRK%3AMEBIDX%3AIT

http://www.ebay.com/itm/251929850244?_trksid=p2055119.m1438.l2649&ssPageNa me=STRK%3AMEBIDX%3AIT


oq vcs acham????<br><br><br><br>

Inner
17/05/2015, 21:33
Tudo bem Denise então como resolveu o problema dos calços?





Achei que você os tivesse visto pessoalmente. No site da Gama 4x4 diz que é "material usado em construção civil para absorver impactos" o que me parece ser o mesmo que os Top Kits usavam. Vejo muitos relatos falando maravilhas sobre os Top Kits, mas com você não deu muito certo. Será que você pegou o "fim de linha" quando tiveram problemas e fecharam?
Até amanhã tenho que resolver o que eu faço.
Brigadão!
Denise

Fband
18/05/2015, 16:40
Pessoal vou ressuscitar o tópico...
alguem sabe dizer se estes kit's são compatíveis com as nossas bands???

http://www.ebay.com/itm/221734992391?_trksid=p2055119.m1438.l2649&amp;ssPageNa me=STRK%3AMEBIDX%3AIT

http://www.ebay.com/itm/251929850244?_trksid=p2055119.m1438.l2649&amp;ssPageNa me=STRK%3AMEBIDX%3AIT


oq vcs acham????<br><br><br><br>

Acho que o valor não compensa.
Aqui no Bra$il essas buchas não são muito caras (por incrível que pareça).
E ainda não vai ter o problema de vir com medidas erradas.

Abs