Ver Versão Completa : alternadores mordernos no bf 161
Gostaria de saber se alguem por aqui aj instalou esses alternadores de 90h ou 120h nos velhos bf????
leopoldo
20/09/2008, 13:58
Eu já instalei no jeep de um colega.
Não tem mistério. As únicas observações: troca da polia, remoção do regulador externo e novo cabo (+)
Porém ao comprar, cuidado com o modleo da carcaça, pois alguns foram feitos para serem fixos e a regulagem vai em outra polia.
Firewall®
21/09/2008, 20:15
Eu usei o alternador do Golf de 120A e não precisei fazer nenhuma adaptação. Encaixou como uma luva.
matrakaum
22/09/2008, 08:49
Eu ganhei um do Tipo 120A, ao que tudo parece ele é quase plug-and-play, vou ter que fazer apenas uma alcinha na regulagem para melhor fixação.
Será que tenho que modificar algo como o Leopoldo disse?
renatosapulha
23/09/2008, 10:01
Coloquei um desses no meu jeep tbm, do tempra 120A. Eh plug-and-play almost (hehehe)
Tive q trocar a polia, q originalemente ele veio com a polia frizada. Usei a propria polia do antigo alternador dele. E o suporte da regulagem para esticar a polia, antes era reta, tive q fazer uma outra curva. Coisa bem simples, 20 conto numa retifica grande q tem perto de casa.
Ficou show, regulador de volt. jah embutido. sossegado.
abraco,
R
matrakaum
23/09/2008, 11:48
Vc. tem como mandar foto da peça do suporte da regulagem ou melhor o projetinho para eu mandar fazer igual.
ADRIO DIAS
02/07/2011, 21:26
Pessoal queria uma ajuda para adaptar o alternador do ford focus no motor BF 161.Já fiz o suporte mas to perdido na ligação eletrica pq o alternador tem três pinos na parte trazeira(no regulador de voltagem - fotos 1 e 2).Li aqui no forum que ali vai ligado um plug que monitora a luz do painel via central eletronica. Gostaria de saber se ha alguma maneira de ligar a lâmpada do painel neste regulador de voltagem e se caso eu não ligue a lâmpada do painel o alternador vai carregar a bateria mesmo assim?
Marcelo.CJ5
03/07/2011, 09:49
Eu usei o alternador do Golf de 120A e não precisei fazer nenhuma adaptação. Encaixou como uma luva.
Opa, bão demais. Estou querendo comprar também.
Quanto foi??