Conectar

Ver Versão Completa : Qual melhor 4X4 do mercado?

Mud Guy
19/09/2008, 09:12
Caros colegas, bom dia!

Sou novo por aqui e decidi depois de muito custo que irei adentrar no mundo off-road por motivos de força maior. Sou biólogo e tenho que fazer minhas pesquisas em lugares distantes e de difícil acesso. Levo muito material de campo (armadilhas e outros equipamentos) além de malas e comida para 5 pessoas para 6 dias. Não tenho um 4X4 e estou aprocura de uma usada. No entanto eu não sei quais são as melhores marcas (custo/benefício) nem custo de mecânica. Em resumo, sou completamente leigo no assunto. Estou de olho em 4 veículos, sendo que em tamanho e preço, 3 deles me atendem relativamente bem. São eles:
- Mitsubishi L200 4X4 Diesel Mec.
- Mitsubishi Pajero TR4 Mec.
- Nissan Frontier 4X4
- Nissan Xterra

Gostaria de todas as opiniões, tanto boas quanto ruins.
Agradeço a todos que me ajudarem, um abraço e taé breve!

du
19/09/2008, 09:28
Mud,

Seja bem vindo ao Fórum.

Por favor especifique com mais detalhes o "lugares distantes e de difícil aceso" outra coisa, vão sempre em caravana, ou vai apenas um veículo ?

Baseado na bagagem que você tem que carregar, na minha opinião, o TR4 deveria ser descartado.

Abraços Du.

Vinicius4x4
19/09/2008, 09:48
Mud,

Seja bem vindo ao Fórum.

Por favor especifique com mais detalhes o "lugares distantes e de difícil aceso" outra coisa, vão sempre em caravana, ou vai apenas um veículo ?

Baseado na bagagem que você tem que carregar, na minha opinião, o TR4 deveria ser descartado.

Abraços Du.

X2,
o porta malas da tr4, é muito pequeno!

Edintruder
19/09/2008, 09:54
Entre essas que passasses, a Frontier é a que possui melhor custo x beneficio.

AKPG
19/09/2008, 10:21
Fuja da MIT. Senão vai deixar todo o seu dinheiro em combustível e em revisões. Basta pesquisar um pouco aqui no fórum.

Eu iria de Xterra. Ou uma Ranger ou uma Hilux SR.

Marcelo(Natal-RN)
19/09/2008, 10:37
Fuja da MIT. Senão vai deixar todo o seu dinheiro em combustível e em revisões. Basta pesquisar um pouco aqui no fórum.

Eu iria de Xterra. Ou uma Ranger ou uma Hilux SR.

Faço as palavras do Alexandre minhas,apesar de ter uma L200 HPE 2003,nao to muito satisfeito,consome pacas e o desempenho nao é essas coisas,alem do mais,se subir o ritmo de estrada um pouco acima dos 130 km/h,o ponteiro de temperatura prega sustos enormes!!

Dentre as opcoes que citou,se considerar comente elas,iria de Frontier se nao precisar andar lotado o tempo todo,se nao,pensaria ate numa SW4 2001-2002.

Tio Eddie
19/09/2008, 10:52
Mud Guy,

Também sou biólogo e trabalho com fauna de cavernas inundadas. O meu carro pessoal é uma F1000 4X4 cabine simples, por conta da tralha do mergulho (que é enorme e pesada). Em nosso laboratório de fauna subterrânea, no IBUSP, temos uma L200 SIMPLES...e dá conta do recado com folga!!!

Não judiando dela com excessos de velocidade no asfalto, ela aguenta muito mais que as outras pkps citadas o trabalho pesado do campo. As SW4 da toyta tb são outra excelenet opção.

Infelizmente "não tem almoço grátis", ou seja, cada uma das opções tem prós e contras, que cabem a VOCÊ avaliar em função do tipo de uso pretendido.

Só reforçando...numa pkp cabine dupla, NÃO CABE (estou falando em volume, não em peso) o material que preciso para certos tipos de mergulho, pensando em uma equipe de 3 pessoas...e se a pkp não for 4X4 muitas vezes não chegam, nem sai de onde se precisa ir...

My 2 cents...

Eddie

aoliveira
19/09/2008, 11:00

X2
Entre as opções citadas eu iria de frontier. Mas se quiser uma sugestão, considere também uma Ranger, dê uma pesquisada sobre ela que é uma ótima opção se te atender.

Raposo
19/09/2008, 15:02
O único conselho que posso te dar, já que não queres a Ranger, é para não comprar Xterra porque foi descontinuado.
Abraços.

Girti
19/09/2008, 18:24
Caros colegas, bom dia!

Sou novo por aqui e decidi depois de muito custo que irei adentrar no mundo off-road por motivos de força maior. Sou biólogo e tenho que fazer minhas pesquisas em lugares distantes e de difícil acesso. Levo muito material de campo (armadilhas e outros equipamentos) além de malas e comida para 5 pessoas para 6 dias. Não tenho um 4X4 e estou aprocura de uma usada. No entanto eu não sei quais são as melhores marcas (custo/benefício) nem custo de mecânica. Em resumo, sou completamente leigo no assunto. Estou de olho em 4 veículos, sendo que em tamanho e preço, 3 deles me atendem relativamente bem. São eles:
- Nissan Frontier 4X4
- Nissan Xterra

Em minha opinião, é indispensável sabermos quanto você pretende gastar nesta compra. A partir desta informação, vai ficar bem mais fácil ajudá-lo. Quanto você está pretendendo gastar na compra?

lpfm
20/09/2008, 07:26
Ola, bem vindo ao forum. A TR4 eh muito pequena e tem pouca autonomia de combustivel. Sei que vc nao mencionou, mas pq nao considera uma toyota hilux? comprei uma usada modelo sr5 p/ uso na fazenda e gostei tanto q meu carro atual eh uma hilux srv!!! Boa sorte

lpfm
20/09/2008, 07:27
Se optar pela tr4, procure uma long range, que tem o tanque de combustivel maior....

Pequeno jr
20/09/2008, 08:59
Mud Guy,

O Melhor 4x4 que existe é aquele que está em sua garagem. Todos os 4x4 tem suas virtudes e defeitos.

O que é bom em um, pode ter certeza que não será o mesmo no outro .... e vice-versa. Da mesma forma que defeitos, problemas e etc. Da relação que você postou, retire logo a TR-4 pq ela não tem espaço e consumo é enorme de gasolina (5 a 8km/L) .

AS demais, de sua lista, todas lhe atendem ... até mesmo a X-terra. É importante frisar o que vc vai levar nessas viajems pois se for que nem o Eddie da F-1000 nenhuma dessas ai irá te servir ... ou seja, é melhor pensar numa F-250 CS 4x4 caso vc tenha a mesma utilização que ele.

Do que há hoje no mercado, na minha opinião retiraria da lista de compras apenas a S-10. O Restante, todas lhe atenderão(Se é que entendi o que vc disse sobre os locais aonde vc irá andar)

Por isso, pelo menos se tbm to entendendo a faixa de preço que vc está querendo, que é até R$ 70.000,00 devido a X-terra Correto???, eu também olharia os seguintes veículos:

- Toyota SR 3.0 modelo antigo 2002 a 2004 (2005/6 já é modelo novo que bem mais caro)
- Ranger XLT 3.0 4x4 2005;
- L-200 Escolha os modelos quadrados de 100cv ou Sport GLS de 121 cv. Eu até preferiria a Savana. Fuja do modelo Sport HPE.

Abraços e boa sorte.

DieselPower
20/09/2008, 10:19
O pessoal costuma falar muito mal das L200 por aqui, tente filtrar o que é realidade do que é raiva de ter passado por momentos ruins com uma picape. Problemas tem, isso já fi mais do que provado. Mas cada uma tem seus defeitos e suas virtudes.
Eu já possuí duas L200, uma GLS 2002 e esta Sport HPE AT 2005, e nunca tive problemas. Estou plenamente satisfeito com a picape, se vendesse esta com certeza compraria outra L200.
Mas para o seu caso, principalmente se for sozinho (apenas um carro) para o mato, deveria colocar em sua lista a "velha guerreira" Hilux Sr5.
Como os companheiros disseram anteriormente, nos diga o valor que pretende gastar que ficará mais fácil para ajuda-lo.
Abraço.

lpfm
20/09/2008, 12:02
Ola DieselPower! to colocando as fotos da minha sr5 hj, preciso me entender um pouco so com os sistemas:pensativo: mas vou conseguir!!!

Loras
20/09/2008, 18:21
Amigo,

Vale começar por aqui:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=29430

Espero que ajude!!!

Abs,

abreu
20/09/2008, 19:16
O Sr.Grande ja respondeu ao titulo do topico...
O melhor 4x4 do mercado eh aquele que voce tem na garagem.

Mas, aprofundando mais no assunto, eu boto a Discovery 3 HSE TDV6 no topo...
Na minha opniao, eh o mulher 4x4 do mercado...

Massssssss, entre as opcoes citadas por voce, eu iria de X-Terra...
Eu tive uma e recomendo 100%...
Mecanica muito confiavel, manutencao basica muito barata, seguro mais barato da categoria, etc etc etc...
As pecas sao caras, mas como acho que voce vai ter seguro, nao tem muito problema.

Abracos.

lpfm
20/09/2008, 19:26
O Sr.Grande ja respondeu ao titulo do topico...
O melhor 4x4 do mercado eh aquele que voce tem na garagem.

Mas, aprofundando mais no assunto, eu boto a Discovery 3 HSE TDV6 no topo...
Na minha opniao, eh o mulher 4x4 do mercado...

Abracos.

Abreu, mulherzinha 4x4 cara essa sua nao?:mrgreen::mrgreen:

FlavioLouveira
21/09/2008, 08:01
O pessoal costuma falar muito mal das L200 por aqui, tente filtrar o que é realidade do que é raiva de ter passado por momentos ruins com uma picape. Problemas tem, isso já fi mais do que provado. Mas cada uma tem seus defeitos e suas virtudes.
Eu já possuí duas L200, uma GLS 2002 e esta Sport HPE AT 2005, e nunca tive problemas. Estou plenamente satisfeito com a picape, se vendesse esta com certeza compraria outra L200.

a minha ta nos 90 mil.... e nao tive problema grave nenhum com ela tbem...

mas enfim...sendo usado, tem que fuçar... se for andar em lugar dificil, a l200 te leva e traz... passa bem nos obstaculos..:mrgreen:

Marcelo-HPE
21/09/2008, 12:25
A minha tb até agora não me deu aborreceimento nenhum ela é 08/08 comprada ZERO. a tenho desde o começo do ano .comprei por que gosto muito de praias e cachoeiras e para poder passear de verdade por essas redondezas só com um bom Off-Road e pode ter certeza que estou aproveitando ao máximo a minha picape .
tá certo que não é muito tempo mas já é uma experiência né .

Está longe de ser a melhor picape. mas excedeu as minhas espectativas .
Só quem tem sabe o quanto de alegria que uma boa picape a Diesel 4x4 pode proporciar ao proprietário. principalmente se for uma usada em boas condições .mas se pegar uma bichada tb pode ter certeza que vai ser tristeza por um bom tempo .
Boa sorte . e não se apresse .lembre-se que apressado come cru

abreu
21/09/2008, 18:02
Abreu, mulherzinha 4x4 cara essa sua nao?:mrgreen::mrgreen:

Auhauhaaa... Erro de digitacao =D
Melhor 4x4, eu quis dizer...

Que eh cara, eh!

Auhauhaha, mas uma coisa eh certa, eh sorriso na cara GARANTIDO!

=P

Gugu7
23/09/2008, 20:19
Caros colegas, bom dia!

- Nissan Frontier 4X4
- Nissan Xterra

Acho que vai depender de como são esses lugares distantes e de difícil acesso.
Porque aí pode ter na lista tanto a Savana se for "braba" a tua rota ou a Ranger que não é esses OFF todo mas é a melhor de todas na estrada e... se for ser teu único carro, para o dia a dia então... Nem pense, vá de Ranger.

Ah, Vai comprar usada ou zero. Até que preço?

Miguels
24/09/2008, 18:48
Li hoje no Jornal O Globo que a Volkswagen está lançando a picape comercial "Robust". Já está no salão do automóvel da Alemanha e parece que será fabricada na Argentina em 2009/2010 nas versões 4x2 e 4x4, gasolina e diesel (a diesel, com motorização 2.3 e 3.0). Para quem gosta da Volks, é só aguardar mais um ano...

Tio Eddie
24/09/2008, 19:20
Galera, e o dono do tópico, por onde será que anda?

Será que ficou atolado com a Kombo do verdureiro?

Abraços

NilsinhoRox
24/09/2008, 20:16
Ai vai minha opinião, creio que seja pacional... Ai vc mesmo avalia... hehehe

Vai de L200 Savana... Da uma olhada no site:

http://www.mitsubishimotors.com.br/mitproduto/2008/l200savana/

Pelo uso que vc disse que terá... Ela ja vem com pneus MUD, rack no teto com capacidade de 100km... Entre mtos outros!!!

Eu to feliz da vida, entre e sai de tudo qto é canto... hehehe

Abraços

Mud Guy
25/09/2008, 12:38
Sou novo por estas bandas e, por questões de trabalho (sou biólogo), tenho que comprar um veículo 4x4. Olhei muitas marca e modelos mas 4 deles me conquistaram. São eles:
- Nissan Frontier
- Nissan XTerra
- Pajero TR4
- L200 Savana

O último mais que todos pelo 4X4 que ele é. Como sou leigo, preciso de uma mãozinha de quem é mais experiente. Por favor, me ajudem!

Um abraço e até breve!

Tio Eddie
25/09/2008, 12:46
De novo o mesmo tópico, pela mesma pessoa e com as mesmas perguntas???

"Spooky..."

Raposo
25/09/2008, 13:04
Mud Guy!
Tem uma barra de ferramentas na parte superior da página. Lá tem um link "Pesquisar". Abre este link e digita comparativo 4X4. Já tem tópicos exaustivos sobre o assunto.
Abraços!

Raposo
25/09/2008, 13:14
Galera, e o dono do tópico, por onde será que anda?

Será que ficou atolado com a Kombo do verdureiro?

Abraços
Olá, Tio Eddie!
Acho que biólogo é meio desligado do convívio social. Ele postou novo tópico sobre o mesmo assunto...
Abraços

Paraty
25/09/2008, 13:28
Não gosta da Cherokee Mud?

São mais completas que que as MIT...

Abs

Tio Eddie
25/09/2008, 14:01
Olá, Tio Eddie!
Acho que biólogo é meio desligado do convívio social. Ele postou novo tópico sobre o mesmo assunto...
Abraços

Poxa Raposão,

Num generaliza, pois eu também sou biólogo...:shock::shock:
Eu vi o mesmo post do mesmo mud guy :parede:

De qualquer modo, vamos tocando nossas paixões por nossos brinquedos:dance:

Abraços

duardobruno
25/09/2008, 15:03
Incrusivéu, um deles é seu.

DieselPower
25/09/2008, 16:15
Mud Guy,
Você iniciou um tópico falando exatamente sobre este assunto. Quando o pessoal começou a responder, e fazer perguntas a fim de tentar ajudar na melhor escolha, voce sumiu... Não respondeu as perguntas do pessoal.
E agora, volta ao fórum e cria um novo tópico perguntando as mesmas coisas?
Mande uma mensagem à algum moderador e peça que apaguem este tópico, e volte a postar suas dúvidas no antigo (nem tão antigo) que você já havia criado.
Abraço.

DieselPower
25/09/2008, 16:16
Além de não responder nossas perguntas aqui o figura cria um novo tópico sobre o mesmo assunto...

Rogerrm
25/09/2008, 17:03
Calma DieselPower...

Mud Guy
25/09/2008, 19:00
Esse é o ponto, não sei quanto quero gastar.... queria uma 4X4 e dependendo do preço eu ia financiar....

Mud Guy
25/09/2008, 19:04
Me desculpem todos, é que quando eu fiz o primeiro tópico, meu PC deu pau e pensei não ter enviado. Mais uma vez me desculpem a inconveniência.

Mud Guy
25/09/2008, 19:28
O gasto que pretendo ter não tenho a mínima idéia.... assim que eu tiver uma dica do que for comprar, eu penso em até financiar.... mas eu estou em dúvida pois recebi uma proposta tentadora de uma L200 savana 2006/2007 completa por R$75000,00. O que acham?

DieselPower
25/09/2008, 19:32
Calma DieselPower...

Roger,
Desculpem se minha colocação pareceu agressiva.
Na verdade o objetivo era ser ironico. Pois seria uma falta de consideração para com aqueles que tentam ajudar, alguém criar um tópico e depois sumir.
Mas como o colega Mud Guy já explicou, o PC dele teve um problema e ele achou que não havia criado o tópico. Portanto, sem problemas.
Por outro lado seria fácil pesquisar e perceber que o tópico estava lá e com várias respostas...
Abraço a todos.

DieselPower
25/09/2008, 19:40
O gasto que pretendo ter não tenho a mínima idéia.... assim que eu tiver uma dica do que for comprar, eu penso em até financiar.... mas eu estou em dúvida pois recebi uma proposta tentadora de uma L200 savana 2006/2007 completa por R$75000,00. O que acham?

Amigo, com relação a gastos, você teria boas opções a partir de R$ 45.000,00.
Claro que quanto mais você puder investir mais fàcil serà encontrar uma coisa boa.
Como você já citou que pode realizar um nvestimento maior, acredito que boas opções custo X benefício seriam a L200 Outdoor GLS, Ranger XLS e a nova Frontier XE. Todas elas estão abaixo de R$ 90.000,00.
Queira ou não, uma picape zero quilômetro é a melhor compra que você pode fazer, e entre pagar R$75.000 em uma usada, eu colocaria mais R$10.000 e pegaria uma zero (garantia e etc).
Qualquer uma destas anteriormente citadas, a principio, lhe atanderiam, cada uma com suas vantagens e desvantagens.
Abraço.

dudu83
25/09/2008, 19:55
mad conta mais::pensativo:

quantos passageiros costuma carregar?
quantos kilometros por mes costuma andar?
que tipo de coisas costuma transportar?

Luciano SHAKALL
26/09/2008, 02:18
" ... Ah, Vai comprar usada ou zero. Até que preço? ..."
"... Não tenho um 4X4 e estou aprocura de uma usada ..."
............

[]'s

Luciano SHAKALL
26/09/2008, 02:19
"... Acho que biólogo é meio desligado do convívio social ... " :stop: Como assim :pensativo: . . .

"... Num generaliza, pois eu também sou biólogo...:shock::shock: ..."Somos 3, então :concordo: ! ! !

Luciano SHAKALL
26/09/2008, 02:35
"... quantos passageiros costuma carregar? ..."Dependendo, descarte as Picapes Cabine-Simples :pensativo: . . .

"... quantos kilometros por mes costuma andar? ..."Dependendo, descarte o TR4 (gasolina) :rolleyes: . . .

"... que tipo de coisas costuma transportar? ..."Dependendo, descarte o X-Terra e (novamente) o TR4 ;) . . .

[]'s

Luciano SHAKALL
26/09/2008, 02:42
A propósito...
Não seria "interessante algum moderador "fundir" esse Tópico e o Comparação de 4X4 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=46521) (do mesmo autor) :pensativo: ?

[]'s

Paulo_CW
26/09/2008, 07:12
DIESEL POWER
Acompanhei este tópico e vou pegar o rabo dele pra fazer uma pergunta facim pois vi no seu nick a foto de uma L200HPE... Estou querendo pegar uma L200 HPE 2004... pro meu uso dia a dia, mas fatalmente ela entrará em trilhas tbm... já tenho uma Pajerinho q só uso em trilhas pesadas... daí algumas dúvidas...
1- Como esta o valor do seguro... (obs... tenho bonus máx.)
2- Hehehe... nessa o bicho pega, L200 HPE ou Ranger (lembrem-se q vou pegar pesado)...
valeu

Mud Guy
26/09/2008, 09:55
Gente, foi mal mesmo eu ter desaparecido, eu entrei em uma consultoria que me deixou no meio do mato incomunicável. Se eu desaparecer é porque eu tô agarrado mesmo. Quanto ao 4X4, gostaria de um usado, mas a L200 savana 2008 é linda de morrer... com o motor novo dela acho que vale a pena de ter uma. Tô com uma grana considerável que dá pra levar uma completa (o preço dela está embutido todos os opcionais, exceto a pá que foi retirada por problemas judiciais). Mas meu coração ainda palpita quando eu vejo uma XTerra.... O TR4 eu já desencanei, não dá pra levar 500 armadilhas, mala, barraca e comida pra 5 pessoas de jeito nenhum....
Aqui em BH ela tá R$ 91000,00 ..... financiando dá pra levar....

AKPG
26/09/2008, 10:03
Gente, foi mal mesmo eu ter desaparecido, eu entrei em uma consultoria que me deixou no meio do mato incomunicável. Se eu desaparecer é porque eu tô agarrado mesmo. Quanto ao 4X4, gostaria de um usado, mas a L200 savana 2008 é linda de morrer... com o motor novo dela acho que vale a pena de ter uma. Tô com uma grana considerável que dá pra levar uma completa (o preço dela está embutido todos os opcionais, exceto a pá que foi retirada por problemas judiciais). Mas meu coração ainda palpita quando eu vejo uma XTerra.... O TR4 eu já desencanei, não dá pra levar 500 armadilhas, mala, barraca e comida pra 5 pessoas de jeito nenhum....
L200 com motor novo?????????????????? Vc só pode estar de brincadeira....

O motor da L200 não foi alterado e continua a mesma porcaria de sempre. A Savana é muito bonita, poderia até ser perfeita se tivesse um motor. Agora falar que este 2.5 é novo.... acho melhor você se informar melhor.

Se for comprar a L200, esteja ciente de quatro coisas: revisões caras, falta de respeito da MIT, consumo alto e risco de um dia o motor esquentar.

Abraço e boa sorte na escolha.

Mud Guy
26/09/2008, 10:24
Eu naõ entendi muito bem o que o cara da Mit Car me disse.... mas o que eu entendi era que o mitor da L200 de anos inferiores a 2008 o motor era parecido com os das outras 4X4 (por favor me corrija se eu estiver errado), hoje a fabricação do motor é inteiramente da Mitsubishi.

Mais uma coisa, esses detalhes podem ser encontrados nos site da Mitsubishi Motors......

Paraty
26/09/2008, 11:06
Explica essa da Pá ter sido retirada pormotivos judiciais...

Sorte pra nós
(tb na captura de um 4x4)

DieselPower
26/09/2008, 11:23
Eu naõ entendi muito bem o que o cara da Mit Car me disse.... mas o que eu entendi era que o mitor da L200 de anos inferiores a 2008 o motor era parecido com os das outras 4X4 (por favor me corrija se eu estiver errado), hoje a fabricação do motor é inteiramente da Mitsubishi.

Mais uma coisa, esses detalhes podem ser encontrados nos site da Mitsubishi Motors......

Pois é amigo, a maioria dos vendedores nem fezem por mal, é falta de conhecimento mesmo.
O motor da Savana nova é o mesmo de toda a linha Sport/Outdoor, que por sua vez é o mesmo antigo 4d56 das L200 quadradinhas, acrescido de intercooler e outras modificações (pistão, bomba injetora e etc).
A fabricação deste motor sempre foi inteiramente da Mit.
Particularmente, a Savana é muito bonita. Porém, diferentemente da Savana quadradinha que tinha alterações que traziam uma melhor capacidade/confiabilidade no off-road, esta nova é apenas uma Outdoor "maquiada", e pior, sem o bloqueio de diferencial 100%.
Eu optaria por uma Outdoor GLS, alguns foristas já postaram que em algumas cidades ela esta sendo vendida até por R$ 86.000,00.
Na minha opinião, um melhor custo x benefício que a Savana.
Abraço.

AKPG
26/09/2008, 11:52
Pois é amigo, a maioria dos vendedores nem fezem por mal, é falta de conhecimento mesmo.
O motor da Savana nova é o mesmo de toda a linha Sport/Outdoor, que por sua vez é o mesmo antigo 4d56 das L200 quadradinhas, acrescido de intercooler e outras modificações (pistão, bomba injetora e etc).
A fabricação deste motor sempre foi inteiramente da Mit.
Particularmente, a Savana é muito bonita. Porém, diferentemente da Savana quadradinha que tinha alterações que traziam uma melhor capacidade/confiabilidade no off-road, esta nova é apenas uma Outdoor "maquiada", e pior, sem o bloqueio de diferencial 100%.
Eu optaria por uma Outdoor GLS, alguns foristas já postaram que em algumas cidades ela esta sendo vendida até por R$ 86.000,00.
Na minha opinião, um melhor custo x benefício que a Savana.
Abraço.
Principalmente por causa do bloqueio 100%.....

Gugu7
26/09/2008, 16:56
DIESEL POWER
Acompanhei este tópico e vou pegar o rabo dele pra fazer uma pergunta facim pois vi no seu nick a foto de uma L200HPE... Estou querendo pegar uma L200 HPE 2004... pro meu uso dia a dia, mas fatalmente ela entrará em trilhas tbm... já tenho uma Pajerinho q só uso em trilhas pesadas... daí algumas dúvidas...
2- Hehehe... nessa o bicho pega, L200 HPE ou Ranger (lembrem-se q vou pegar pesado)...
valeu
Essas HPE ano 2004 não são as que esquentam?
Se for de L200, melhor pegar a GLS ou mesmo a Savana.

Paulo_CW
26/09/2008, 16:59
Gugu7..
Bom... minha intensão era mesmo as HPE... mas qualquer dúvida eu parto para as Rangers...

Gugu7
27/09/2008, 09:21
Gugu7..
Bom... minha intensão era mesmo as HPE... mas qualquer dúvida eu parto para as Rangers...
Eu tenho uma L200 GLS 2001 que não dá um problema sequer, mas ainda vou voltar para o conforto de uma Ranger.
Só não quero mais com motor 2.5

netão
27/09/2008, 09:57

E como as Savanas quadradinhas são resistentes viu!!!
A minha da um show em curvas,e até anda legal,dando de final 160(no velocimetro!!)
Hoje eu compraria uma L200 Savan quadrada 06,por que ja tem a tomada eletrica do snorkel!!!

DieselPower
27/09/2008, 15:16
DIESEL POWER
valeu

Olá amigo, desculpe a demora em responder.
Bem, vamos lá...
1-Quando eu comprei ela, transferi o seguro de minha antiga Frontier SE Serrana 2005 e tive que pagar mais R$ 200,00. O seguro, pelo menos aqui na minha região, é na mesma média das outras picapes idesel.
2-NA minha opinião L200. Mas a Ranger é uma excelente compra (custo X benefício).
O que me faz pender para o lado da L200 é o acerto de suspensão (estabilidade), beleza, e o bloqueio 100%.
Já estou na minha segunda L200, e sou fã da marca. Só trocaria por outra.
Porém tome cuidado, pois uma picape 2004 na maioria das vezes já é bem rodadinha, mas procurando bastante encontra uma boa e com procedência conhecida.
Abraço.

Paulo_CW
27/09/2008, 16:10
Bommm...
Minha intenção é a L200 pq gosto muito do visual dela... e tbm por causa do bloqueio... como já disse, fatalmente mesmo eu tendo uma viatura só pra trilha... o meu carro "urbano" tbm vai ter de se acostumar com barro... claro q mais de leve...
Perguntei do seguro pq me falaram q a L200 é muito mais visada q as outras pick-up`s...

Eduardo Eustaquio
27/09/2008, 16:45
Prezado,

Há várias informações a respeito dos principais problemas tanto das L200 quanto das Ranger aqui no fórum. São duas ótimas camionetes, mas irei fazer um pequeno parentêse nas suas opções:

Se for L200 no ano de 2004, dê preferência pelas GLS, pois eu mesmo tive 2 L200 HPE sendo uma sport e outra Outdoor e as duas esquantaram várias vezes. A Sport teve um recall de motor que deve ser verificado se a que você vai comprar passou na troca das peças. L200 é a melhor camionete no quesito suspensão, pena que peque no motor.

Quanto a Ranger dê preferência pelas XLT com motorização 3.0, pois já vem com o novo conjunto de suspensão que é muito bem acertado (mas não tal qual a da L200).

Boa sorte.

NilsinhoRox
27/09/2008, 17:01
DIESEL POWER
valeu

Paulo.

Eu li sua pergunta e atravessei. hehehehe

Eu ia pega uma usada tbm, mas tanto eu pesquisar sobre (desde inicio de Maio) deu pra pega a Savana 0km, pra mim aqui em Sampa-Capital o seguro com a viatura no valor da nota R$90890,00, eu com tenho 34 anos, solteiro, seguro com bonus 5, pela Chubb fico em R$2700,00... Cotei em varias corretoras, na mit tbm... Fechei na minha corretora que ja tenho seguro ha + de 10 anos... No inicio na minha corretora mesmo o preço ficou em R$3400,00, mas fui cotando e falando pra todos os preços que tava conseguindo, ai eles vão abrindo mtooooo as pernas...

Qto entre L200 e Ranger, apesar de tudo que ja foi dito das 2... Pra mim levando em consideração tudo... Fiz test-drive nas 2, 3x em cada, pra ter certeza mesmo, tava procurando desde Maio... E a L200 pra mim é paixão pura!!!

Comprei na Brabus em São Paulo, o povo lá é mto educado, gente boa mesmo... Eu vivo lá, passo pelo menos 2x por semana, me tratam como amigos, e isso que ja passou a fase de compra, me avisam qdo te eventos, até pelo telefone. Isso não acontece em todas concessionárias. Portanto qdo e se for fazer revisão em autorizada, isso conta mto, na qual vc vai!!!

Como já li aqui no forum "4x4 bom é o que ta na sua garagem", eu Amo minha L200 Savana. hehehehe

Abraço

NilsinhoRox
27/09/2008, 17:14

Mud Guy...

Pelo que li de vc, qdo for usar a viatura, vai sumir no meio do mato... hehehe

Na minha opinião, seria mto melhor pra vc, ter um 0km. Pq? Ja li vários tópicos, falando sobre manutenção preventiva... E qdo vc compra um usado, tem que fazer um belissimo check-up geral, pra vc não ficar preso sabe-se lá onde com suas armadilhas, barracas, e comida pro seu pessoal... Me parece que vc leva bastante peso, qdo sai nas incursões!!! E mesmo que vc faça toda manutenção corretissima, tem o desgaste natural de algumas peças, que vem a quebrar sem aviso prévio. Logo um 0km, vai estar pelo menos com o conjunto todo intacto, e desde o inicio vc vai ter a certeza de como está sendo usado...

Eu sou suspeitissimo pra falar, comprei uma L200 Savana 09, tenho certeza que é uma viatura linda, ja vem com varios itens que são bem uteis no off-road, e a minha veio com a pa'... hehehehe. Mas foi pacional minha decisão de compra... Li mto sobre a L200 e a Ranger, e optei por ela... To pra lá de feliz!!!

Abraço

netão
27/09/2008, 23:49
Mud Guy...

Pelo que li de vc, qdo for usar a viatura, vai sumir no meio do mato... hehehe

Na minha opinião, seria mto melhor pra vc, ter um 0km. Pq? Ja li vários tópicos, falando sobre manutenção preventiva... E qdo vc compra um usado, tem que fazer um belissimo check-up geral, pra vc não ficar preso sabe-se lá onde com suas armadilhas, barracas, e comida pro seu pessoal... Me parece que vc leva bastante peso, qdo sai nas incursões!!! E mesmo que vc faça toda manutenção corretissima, tem o desgaste natural de algumas peças, que vem a quebrar sem aviso prévio. Logo um 0km, vai estar pelo menos com o conjunto todo intacto, e desde o inicio vc vai ter a certeza de como está sendo usado...

Eu sou suspeitissimo pra falar, comprei uma L200 Savana 09, tenho certeza que é uma viatura linda, ja vem com varios itens que são bem uteis no off-road, e a minha veio com a pa'... hehehehe. Mas foi pacional minha decisão de compra... Li mto sobre a L200 e a Ranger, e optei por ela... To pra lá de feliz!!!

Abraço
Boa sorte ai nos seus anos com a MIT!!!

Mud Guy
29/09/2008, 08:21
As armadilhas que eu levo são aproximadamente 200 armadilhas de grade para ratos e marsupiais (40cm por 16cm por 20cm, mas dobra para transporte), 100 baldes de 50 litros para outro tipo de armadilha mais lonas e estacas para arrumar tudo (isso tudo tem que ir no 1º dia da 1º campanha e voltar no último dia da última campanha) mais comida e mala para 5 pessoas durante 6 dias. Lembrando que eu entro em lugares muito difíceis e, muitas vezes quando chove (e chove pra valer...), vira um lamaçal do inferno.

Pessoal, agradeço o esforço de vocês em me ajudar... valeu mesmo. Vocês foram muito importantes na minha decisão.

L200 SAVANA vai dar conta e muito do recado.

Luciano SHAKALL
29/09/2008, 13:15
"... As armadilhas que eu levo são aproximadamente 200 armadilhas de grade para ratos e marsupiais (40cm por 16cm por 20cm, mas dobra para transporte), 100 baldes de 50 litros para outro tipo de armadilha mais lonas e estacas para arrumar tudo ... mais comida e mala para 5 pessoas durante 6 dias. Lembrando que eu entro em lugares muito difíceis e, muitas vezes quando chove (e chove pra valer...), vira um lamaçal ... Cara, lembrei agora de uns três anos atrás, quando tínhamos que levar material semelhante ao seu, só que em quantidade beeeeem menor:
Eram apenas 50 armadilhas para Marsupiais, e 84 baldes para "pitfall" (usávamos 4 armadilhas com 7 baldes cada...).
EM TEMPO: Tudo isso ia em uma Land 110 (com bagageiro :mrgreen: ) :concordo: . . .

BOA SORTE na compra de sua Pick-Up :wink: !

[]'s

Gugu7
29/09/2008, 16:46
Paulo.

Eu li sua pergunta e atravessei. hehehehe

Eu ia pega uma usada tbm, mas tanto eu pesquisar sobre (desde inicio de Maio) deu pra pega a Savana 0km, pra mim aqui em Sampa-Capital o seguro com a viatura no valor da nota R$90890,00, eu com tenho 34 anos, solteiro, seguro com bonus 5, pela Chubb fico em R$2700,00... Cotei em varias corretoras, na mit tbm...
Qto entre L200 e Ranger, apesar de tudo que ja foi dito das 2... Pra mim levando em consideração tudo... Fiz test-drive nas 2, 3x em cada, pra ter certeza mesmo, tava procurando desde Maio... E a L200 pra mim é paixão pura!!!

...
Como já li aqui no forum "4x4 bom é o que ta na sua garagem", eu Amo minha L200 Savana. hehehehe

Abraço
:dance:
Puts que inveja!!!! hehe
Brincadeira amigo.
PARABÉNS MESMO.

Raposo
29/09/2008, 16:56

Tio Eddie e Luciano Shakall!
Quando eu falei fora do convívio social foi por causa da atividade do biólogo. Como no relato do Mud Guy, acima citado. De modo algum foi com o intuito de ofender até mesmo porque eu admiro muito o trabalho dos biólogos.
Abraços!

Tio Eddie
29/09/2008, 19:36
Relaaaxa raposão!!!

Nada foi levado para o pessoal!

Abração

Luciano SHAKALL
29/09/2008, 23:29
"... Tio Eddie e Luciano Shakall! ... Quando eu falei fora do convívio social foi por causa da atividade do biólogo ... De modo algum foi com o intuito de ofender ... Como diria meu amigo BACALHAU (aqui do Forum): NÃO DESCULPO :discordo: . . .
Simplesmente porque não me senti ofendido :mrgreen: . . .

Como já falou o CAmaRAda Tio Eddie, RELAXA :concordo: !
Entendi seu comentário, assim como o Tio Eddie entendeu e o Mud Guy (autor do Tópico) deve ter entendido.
Ao postar meu comentário (Post#43 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/newreply.php?do=newreply&p=700363)), não deve ter ficado clara minha intensão e, se "soou" como "retaliação", eu é que peço desculpas :oops: ;-) !

[]'s

NilsinhoRox
30/09/2008, 00:34
Boa sorte ai nos seus anos com a MIT!!!

Obrigado Netão... Uma boa sorte pra todos nós amantes do 4x4... :dance:

Tomara que um dia possamos reunir boa parte dos amantes aqui do forum, num unico desbravamento... :concordo:

Abraços

NilsinhoRox
30/09/2008, 00:38
As armadilhas que eu levo são aproximadamente 200 armadilhas de grade para ratos e marsupiais (40cm por 16cm por 20cm, mas dobra para transporte), 100 baldes de 50 litros para outro tipo de armadilha mais lonas e estacas para arrumar tudo (isso tudo tem que ir no 1º dia da 1º campanha e voltar no último dia da última campanha) mais comida e mala para 5 pessoas durante 6 dias. Lembrando que eu entro em lugares muito difíceis e, muitas vezes quando chove (e chove pra valer...), vira um lamaçal do inferno.

Pessoal, agradeço o esforço de vocês em me ajudar... valeu mesmo. Vocês foram muito importantes na minha decisão.

L200 SAVANA vai dar conta e muito do recado.

Parabens pela escolha... hehehehehe:dance:

Espero de coração, que sua nova pick-up lhe de mta alegria e satisfação...

Abraço e uma boa compra

NilsinhoRox
30/09/2008, 00:40
:dance:
Puts que inveja!!!! hehe
Brincadeira amigo.
PARABÉNS MESMO.

Obraigado Gugu... hehehehehe

Demorei pra tomar a decisão de compra-la... Mas sabe qdo algo te enche os olhos, que vc não ve nda além??? Foi assim comigo...

E graças, não ficou apenas no visual, to adorando cada minuto atras do volante... Fim de ano vo pro RS, casa dos meus sogros... Antes da compra ia de avião, adivinha agora???? hehehhe

Abraçoss

Mud Guy
02/10/2008, 08:04
Cara, lembrei agora de uns três anos atrás, quando tínhamos que levar material semelhante ao seu, só que em quantidade beeeeem menor:
Eram apenas 50 armadilhas para Marsupiais, e 84 baldes para "pitfall" (usávamos 4 armadilhas com 7 baldes cada...).
EM TEMPO: Tudo isso ia em uma Land 110 (com bagageiro :mrgreen: ) :concordo: . . .

BOA SORTE na compra de sua Pick-Up :wink: !

[]'s

Eu sou muito curioso.... Luciano SHAKALL, já trabalhou com o que de pequenos mamíferos? Levantamento, ecologia, distribuição? Eu tô fazendo minha monografia na Serra do Cipó (na parte mais alta que nem tem estrada direito) sobre o que aconteceu com a população de pequenos com a presença da fauna doméstica constante no parque.

Luciano SHAKALL
02/10/2008, 13:09
"... Eu sou muito curioso.... "Uma das principais qualidades do Biólogo :lol:

"... Luciano SHAKALL, já trabalhou com o que de pequenos mamíferos? Levantamento, ecologia, distribuição? ... "Eu, com pequenos mamíferos ESPECIFICAMENTE, nada :mrgreen: . . . Eu trabalhava com Herpetofauna, mas nesse trabalho que eu citei, que foi um levantamento (inventário) faunístico da área da RPPN "Mata Estrela" (primeira parte do "Plano de Manejo" dessa área), houve um grupo dedicado à eles (mamíferos), inclusive, o dono da Land que nós usávamos (hoje ele tem um Engesa)....

Em relação à marsupiais, que eu me lembre (como disse, não era minha área) foi encontrado duas espécies de Didelphis sp. e sei que também foi identificado o gênero Monodelphis, mas não sei a espécie :parede: (tenho que falar com o Flávio - o cara da Land :mrgreen: ). Falando de mamíferos em geral (que me parece ser "tua área"), que eu me lembre: Procyon cancrivorus, Tamandua tetradactyla (apenas UMA "aparição"), Callitrix jacchus; duas (ou três? :pensativo: ) espécies de Alouatta (sei que o A. belzebu era uma delas ;) ), Cebus apella e um outro Cebus que não lembro :oops: , além do Cebus flavius (uma nova ocorrência para o estado) e avistamento de Leopardus sp. (L.tigrinus ou L. wiedii ?)
Com certeza me esqueci de alguns, mas "de cabeça", o que lembro é isso aí :p . . .

"... tô fazendo minha monografia na Serra do Cipó (na parte mais alta que nem tem estrada direito) sobre o que aconteceu com a população de pequenos com a presença da fauna doméstica constante no parque.Massa :concordo: ! A fauna doméstica realmente é um problema em diversos parques/reservas....
Lá mesmo na "Mata Estrela" há a presença de gatos (gato comum, mesmo: Felis catus :rolleyes: ) que predam lagartos e roedores da área,
e já houve - a menos um - caso de predação de Cebus sp. por Canis familiaris :putz: . . .

Trabalho legal, realmente :concordo: ! Como diria um ex-professor meu: "Isso dá tese" :lol: . . .

[]'s

Tio Eddie
02/10/2008, 14:45
Tô gostando desta prosa....

Será que não deviamos pensar em um tópico linkando biologia, expedições a campo e "brinquedos" 4x4?

Anexo algumas fotos da preparação (carregando a pkp) para a expedição Buraco das Abelhas, em 2006...assim vcs tem uma idéia melhor da tralha. Ah, este é APENAS o meu equipo de merghulho, fora os petrechos de fora de estrada, barraca, etc, etc e o equipo de mergulho dos colegas de campo!!!

Abraços

Eddie

Mud Guy
02/10/2008, 16:05

Será que não deviamos pensar em um tópico linkando biologia, expedições a campo e "brinquedos" 4x4?

Anexo algumas fotos da preparação (carregando a pkp) para a expedição Buraco das Abelhas, em 2006...assim vcs tem uma idéia melhor da tralha. Ah, este é APENAS o meu equipo de merghulho, fora os petrechos de fora de estrada, barraca, etc, etc e o equipo de mergulho dos colegas de campo!!!

Abraços

Eddie

Pra mim que mato é sinônimo de casa e no meio de Biólogos e Trilheiros profissionais vai ser uma experiência e tanto!

Tio Eddie, essa foi a melhor idéia que eu houvi!!!

Pode contar comigo!!!

Mud Guy
02/10/2008, 16:10
Outra dúvida para o Tio Eddie e Luciano SHAKALL, como biólogos vocês trabalham aonde para realizarem suas pesquisas?

Exemplo, eu trabalho no Museu de Ciências Naturais da PUC Minas no Laboratório de Mastozoologia, mas para retirar a grana que preciso eu faço cunsultorias e trabalho na V&M do BRASIL.

Tio Eddie
02/10/2008, 21:02
Mud Guy,

Além de estar secretário municipal de meio ambiente aqui em Bonito/MS, sou vinculado ao laboratório de fauna subterrânea do IBUSP, e trabalho com o Prof. Dr. Eleonora Trajano. Minhas áreas de pesquisa estão concertradas no entorno do PN Serra da Bodoquena e em conjunto com o povo do ICMBio, dentro do PN tb.
Minha área é fauna de cavernas INUNDADAS, mas falou em buraco, gruta, caverna, toca etc, estamos na área!!!

Além disso já são 10 anos de planejamento e gestão ambiental.

Abraços

Eddie

netão
02/10/2008, 21:18
Obrigado Netão... Uma boa sorte pra todos nós amantes do 4x4... :dance:

Tomara que um dia possamos reunir boa parte dos amantes aqui do forum, num unico desbravamento... :concordo:

Abraços
Ei cara,eu te adicionei no orkut viu!!!
Abraço!!!

Paraty
03/10/2008, 06:38

Abraços

Eddie
Pô Tio,

Se vc dispensar o simpático ali, o resto cabe num fusca! Pra que a D20?

KKKK

Gugu7
03/10/2008, 16:49
Ei cara,eu te adicionei no orkut viu!!!
Abraço!!!
Ei conterrâneo, me adiciona tb.
http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=4614178252332983312
:concordo:

Tio Eddie
03/10/2008, 18:07
Pô Tio,

Se vc dispensar o simpático ali, o resto cabe num fusca! Pra que a D20?

KKKK

Tentei um fiat 147, mas não consegui instalar uns ganchos decendes para amarrar a carga, que teimava em dançar pelo porta malas. Daí a F1000, jogo na caçamba, fica meio apertado, mas ao menos a carga não dança...:mrgreen:

Abração

Luciano SHAKALL
04/10/2008, 03:40
" ... Será que não deviamos pensar em um tópico linkando biologia, expedições a campo e "brinquedos" 4x4? ..."
"... Tio Eddie, essa foi a melhor idéia que eu houvi!!! ... Pode contar comigo!!! ..."BELEZA :concordo: ! Faço minhas, as palavras do MudGuy :palmas: . . .

" ... Outra dúvida para o Tio Eddie e Luciano SHAKALL, como biólogos vocês trabalham aonde para realizarem suas pesquisas? ... "Cara, como falei lá no Post#64 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showpost.php?p=702642&postcount=64), eu ando afastado das pesquisas :cry: e, embora não trabalhe diretamente ligado à uma instituição,
como "nunca de desliguei" da Universidade, participo de alguns projetos como "Biólogo Free Lancer", recebendo por projetos (quando estou em algum)
e/ou integrando a equipe de biólogos da Universidade. Geralmente, são trabalhos "em comum" entre universidades (como UnP e UFRN),
a exemplo do "Plano de Manejo para os Jacarés da APA de Genipabú" (é... há Jacarés - Caiman latirostris - na lagoa turística de Genipabu :-P ),
financiado pelo IDEMA - Instituto de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente do RN (o último - até agora - que participei.
Atualmente sem trabalhar em campo (espero voltar logo), sou professor e trabalho no Aeroporto (esse último, nada a ver com Biologia :rolleyes: . . .)

Ah, segue algumas fotos....
Como na época, a máquina não era digital, não há muitas (exceto às necessárias à identificação/registro dos animais)...
Na PRIMEIRA, a galera medindo a lona que seria usada nas Pitfall...
SEGUNDA - Preparando a Pitfall em um "corredor" na Mata Estrela...
TERCEIRA - Descarregando a Land...
QUARTA - A Explorer da outra equipe tentando passar :twisted: . . .
QUINTA - Lugares chatos que temos que ir pela biologia :mrgreen: (ainda mais de 4x4 :dance: ) . . .

[]'s

[]'s

Tio Eddie
04/10/2008, 15:04
Prosa boa...

Algumas imagens minhas no "ambiente de trabalho"
Da esquerda para a direita...

Entrando na água - Buraco das Abelhas - Expedição 2006

Instalando um covo no salão de entrada - Buraco das Abelhas - Expedição 2006
Trichomycterus sp1 (inédito em descrição) minha grande contribuição para a Biologia e para o número de espécies cavernícolas do País - Buraco das Abelhas - Expedição 2006
Nem sempre o trabalho é na água - AER PARNA Serra da Bodoquena 2005
Volta do mergulho onde concluimos a troca de 400m lineares do cabo principal...mais de 2:30h de mergulho, numa profundidade máxima de 50m - Buraco das Abelhas - Expedição 2006

Será que eu gosto :mrgreen: ?

Abraços cavernosos :concordo:

Eddie

Mud Guy
05/10/2008, 18:38
Já que estamos compartilhando fotos de pesquisas, aqui vão as minhas.
O Clio foi meu primeiro companheiro de viajens.... saudade do pequeno e valente Bola de Canhão... não aguentou muito a pressão mas aguentou com valentia todas as vezes que era necessário...

138939

138940

138941

138944

138948

erickluiz
17/03/2016, 11:03
Pessoal bom dia, sou novo aqui e gostaria de saber algumas opiniões sobre o jeep wrangler, se é um ótimo carro, custo beneficio, se é corro bom?