PDA

Ver Versão Completa : Será q esse pneu serve pros CJ's

Elmer_Jeep
26/08/2004, 09:26
Fui numa feira de agronegócios ontem e vi uma semeadeira com um pneu no mínimo interessante :idea: , anotei marca, modelo e medida e dei uma pesquisada na net pra saber algo sobre o pneu.

Atenta às necessidades de minimizar a compactação do solo causada por equipamentos agrícolas cada vez mais pesados, a Goodyear do Brasil apresenta na Coopavel de Cascavel, de17 a 21 de fevereiro (PR), novas medidas do pneu Goodyear Superflot de alta flutuação que propicia menor compactação do solo. O Superflot reduz a compactação e consequentemente favorece o crescimento das raízes aumentando a produtividade.
O Superflot está sendo produzido com as seguintes medidas:
400/60 15.5 Goodyear Superflot
Além de garantia de assistência técnica mais eficaz feita por técnicos especializados, o Superflot produz menor compactação, maior produtividade com menor custo.
Os pneus Superflot têm alta capacidade de flutuação, exercem baixa pressão sobre o solo, têm maior capacidade de absorção a choques, maior capacidade de carga útil, baixo índice de compactação, proporcionam menor consumo de combustível, menor custo operacional, baixa resistência ao rolamento, e velocidade de trabalho de até 40 quilômetros por hora.

Medi com uma trena e tem aproximadamente 87cm de altura x 40cm de largura x 272cm de diâmetro(passando a trena em volta do pneu).
:shock:
Alguem já viu algum maluco(jipeiro) usando isso poraí :?:

Será que a medida R15,5 segura no aro 15 :?:

[]'s pensando em 2ªs intenções :twisted:

Sergio Rocha
26/08/2004, 10:05
Fala Elmer

Com certeza 15,5 não vai dar certo.Vai girar no aro até no asfalto.Observe tb q a vel max. é de 40km/h.

elcio
26/08/2004, 11:19
Fala Elmer

Observe tb q a vel max. é de 40km/h.

pra uma colheitadeira de 7 toneladas.
acho muito pesado e muito largo pra colocar num jeep.haja motor e relaçao...
mas tem um jeep aranha por aki que roda com 40" :shock:
vc vai ter que usar a roda original e uma adaptaçao pra furaçao de roda do jeep, ou tirar o miolo original e soldar um miolo de roda de aço da f1000 por exemplo.sera que compensa?
reforçar suspençao, spoa, coluna e caixa de direçao, etc...
mas se vc conseguir a façanha vou ficar com inveja.

[]´s

leovalle
27/08/2004, 01:37
O JA do Tomb Rider tem um jogo desses. Pesado e quebra tudo. Deve pesar uns 40 kg só o pneu. Aí vc soma + uns 2kg da câmara, + 14,8 das rodas de aço '15/8" e separa uns trocados pra trocar os semi, os rolamentos , etc, etc, etc.

Se quiser te passo o Tel dele pra vc negociar.

[]'s

elcio
27/08/2004, 10:12
O JA do Tomb Rider tem um jogo desses. Pesado e quebra tudo. Deve pesar uns 40 kg só o pneu. Aí vc soma + uns 2kg da câmara, + 14,8 das rodas de aço '15/8" e separa uns trocados pra trocar os semi, os rolamentos , etc, etc, etc.

Se quiser te passo o Tel dele pra vc negociar.

[]'s

Leo.

se ele pesa 40Kg entao ta na media.
um Grabber , Mud, ou similar de 35" pesa +- 35/37 Kg....
imagine um de 38" ou 39" que a galera ta começando a usar por ai.

[]´s

Wallace
27/08/2004, 11:41
O 38,5 x 15,5 do Bill não é muiiito pesado não...

elcio
27/08/2004, 11:51
vc sabe qto eles pesam Wallace?

leovalle
27/08/2004, 12:55
Leo.
se ele pesa 40Kg entao ta na media.
um Grabber , Mud, ou similar de 35" pesa +- 35/37 Kg....
imagine um de 38" ou 39" que a galera ta começando a usar por ai.
[]´s

Com certeza Elcio.

Ma so pessoal tem enfrentado problemas com os diferenciais exatamente pelo peso e alavanca desses pneus. O Sandro pode te explicar isso melhor.

[]'s

Elmer_Jeep
27/08/2004, 14:54
Ma so pessoal tem enfrentado problemas com os diferenciais exatamente pelo peso e alavanca desses pneus. O Sandro pode te explicar isso melhor.

Bem lembrado, meu pai tava até falando aqui sobre a alavanca que esses pneus causam, as ponteiras de direção não aguentariam muito tempo.
E sobre o tamanho 15,5 tem q ser uma roda especial nessa medida?

leovalle
27/08/2004, 15:06

Bem lembrado, meu pai tava até falando aqui sobre a alavanca que esses pneus causam, as ponteiras de direção não aguentariam muito tempo.
E sobre o tamanho 15,5 tem q ser uma roda especial nessa medida?

Cara esa história foi longa. primeiro ele soldou 2 rodas e fez uma pra aumentar a bitola; imagina o peso. depois trocou por rodas aro 15 mesmo de 10" e não me lembro de vê-los destalonando.

[]'s

Dennis Figueiredo
27/08/2004, 16:07
O 38,5 x 15,5 do Bill não é muiiito pesado não...

Não seria 38,5 x 14,5????

Mizael Filho
27/08/2004, 16:30
Rapaz, com certeza dá para usar, a questão é quanta adaptação vai ser necessária!!! os cara não fazem big foot!!!!

:D

darlan
07/07/2009, 00:19
Ola amigos , nao seria esses pneus ? é de um amigo aqui da regiao do sul de minas ..........a rural dele é monstruosa ..........abraços

Marcelo Cunha
07/07/2009, 10:14
Ola amigos , nao seria esses pneus ? é de um amigo aqui da regiao do sul de minas ..........a rural dele é monstruosa ..........abraços

Qual a configuração mecanica desta maravilha?

victor massinha
07/07/2009, 11:09
caramba meu esse pessoal não tem limite mais... rsrs.mas vou fazer a mesma pergunta que o marcelo, que configuraçao mecanica que ele usa?? pois pelo diametro do pneu deve forçar bastante.
outra coisa que deve ser levado em consideração é o uso do pneu, não sei se esse cara da rural usa ela em trilhas mais pedregosas, pois no EUA por exemplo estes tipos de pnues são bastante usados principalmente no sul da california onde o terreno é mais encharcado e se encontra grandes quantidades de jeeps altos com pneus lameiros e praticamente é so isso que eles fazem, não sei se o pneu tem boa capacidade pra rodar em terrenos com mais erosoes e pedras pois sua fabricação foi pra rodar em campos de lavoura onde apresenta poucos obstaculos (pedras raizes e coisas do tipo) somente traçao e flutuaçao.

darlan
07/07/2009, 11:27
ola amigos , quanto a configuraçao nao sei informar direito nao , só sei que é a diesel , com um ronco lindo ...............nada mais pra informar , pois o cara sequer abriu o capo ou disse maiores detalhes desse monstro ........

Carlos Monaco
07/07/2009, 19:08
Fui numa feira de agronegócios ontem e vi uma semeadeira com um pneu no mínimo interessante :idea: , anotei marca, modelo e medida e dei uma pesquisada na net pra saber algo sobre o pneu.

Atenta às necessidades de minimizar a compactação do solo causada por equipamentos agrícolas cada vez mais pesados, a Goodyear do Brasil apresenta na Coopavel de Cascavel, de17 a 21 de fevereiro (PR), novas medidas do pneu Goodyear Superflot de alta flutuação que propicia menor compactação do solo. O Superflot reduz a compactação e consequentemente favorece o crescimento das raízes aumentando a produtividade.
O Superflot está sendo produzido com as seguintes medidas:
400/60 15.5 Goodyear Superflot
Além de garantia de assistência técnica mais eficaz feita por técnicos especializados, o Superflot produz menor compactação, maior produtividade com menor custo.
Os pneus Superflot têm alta capacidade de flutuação, exercem baixa pressão sobre o solo, têm maior capacidade de absorção a choques, maior capacidade de carga útil, baixo índice de compactação, proporcionam menor consumo de combustível, menor custo operacional, baixa resistência ao rolamento, e velocidade de trabalho de até 40 quilômetros por hora.

Medi com uma trena e tem aproximadamente 87cm de altura x 40cm de largura x 272cm de diâmetro(passando a trena em volta do pneu).
:shock:

Será que a medida R15,5 segura no aro 15 :?:

Elmer vc quer capacidade de flutuação ???? da uma olhada nesse video....:mrgreen::mrgreen:

YouTube - Planando n' água[/URL]

Carlos

Treme Terra
07/07/2009, 23:29

Olha o que esta Rural com pneus monstruosos fez.
Nesta trilhinha básica de domingo a rural quebrou o eixo do pinhão e desceu morro abaixo de ré e sem controle. Felizmente o piloto pulou do jeep e nada sofreu. Os passageiros da rural também abandonaram a viatura.

É muito pneu pra pouco diferencial.... E pouco freio....

victor massinha
08/07/2009, 12:50
provavelmente deve estar com configuraçoes originais no maximo um kit flutuante. mas acho que no caso do elmer isso não vai ser muito problema pois pelo o que eu vejo do jeep dele lá na frota 4x4 está sendo bem montado e muito bem feito!!
ele tem que ver se o pneu vai atender as necessidades dele, para que uso o jeep vai ter mais.

FernandoRisso
08/07/2009, 13:11
Pela foto dá pra ver, não tem nem flutuante.

Ainda usa os D44... normal, é a falta de opções, de vontade e conhecimento para fazer algo melhor.

[]'s

JCJ
08/07/2009, 23:04
Apenas confirmando !

A Rural tem motor MB 709 !
E como disse o Risso, eixos Dana 44 normal !

[]´s
JCJ

Pablo.pinto2007
09/07/2009, 06:55

É a famosa destrói bitola... deve ser muito bom passar numa trilha depois desse cara...

Marcelo Cunha
09/07/2009, 08:55
É a famosa destrói bitola... deve ser muito bom passar numa trilha depois desse cara...

A trilha deve ficar lisinha.

victor massinha
09/07/2009, 12:26
lisinha lisinha, ou fica aqueles baita buraco!! hehe

Zuriel
10/07/2009, 11:24

Eu já vi, e não gostei, porque:

* Lembra quando nós usávamos pneus fronteira há muito tempo atrás? O problema do fronteira é que só um pneu bom na "primeira volta" depois que o pneu deu uma volta completa (patinando) ele se preenche de barro, e fica um pneu liso.

* Um amigo meu tinha um pneu muito semelhante a esse aí que você apresentou Elmer perecido com o de algumas patrolas, so que em tamanho 31X10,5 ou coisa parecida, e ele fazia exatamente a mesma coisa que o fronteira, e não garrava tanto quanto o mesmo, pois, você pode prceber, há pouco espaço entro os gomos.

Um VJ 910 faz mais serviço, por se tratar de um pneu "auto-limpante"

Esses são meus dois cents.

:concordo:

Zuriel
10/07/2009, 11:26
Semelhante não, igual! Deu um zoom na foto e vi, é esse mesmo, não sei como o meu amigo arranjou, e foi só um jogo, depois inventaram o dynatork e não se fala de outra coisa.

BrunoDallanora2013
22/05/2013, 21:23
Eu já vi, e não gostei, porque:

* Lembra quando nós usávamos pneus fronteira há muito tempo atrás? O problema do fronteira é que só um pneu bom na "primeira volta" depois que o pneu deu uma volta completa (patinando) ele se preenche de barro, e fica um pneu liso.

* Um amigo meu tinha um pneu muito semelhante a esse aí que você apresentou Elmer perecido com o de algumas patrolas, so que em tamanho 31X10,5 ou coisa parecida, e ele fazia exatamente a mesma coisa que o fronteira, e não garrava tanto quanto o mesmo, pois, você pode prceber, há pouco espaço entro os gomos.

Um VJ 910 faz mais serviço, por se tratar de um pneu "auto-limpante"

Esses são meus dois cents.

:concordo:
com toda razão este pneu vai bem em terrenos soltos tipo areia ou terra solta , mas no barro não vai nada , agora fica bem legal num jeep mas mais para bonito ! se tivesse um desses com garradeira para o barro ai sim ia fica bom !

BrunoDallanora2013
22/05/2013, 21:40
meu pai tem nos caminhões ambos 6x6 mas o pneu grande ! mas é o mesmo superflot só que o aro é maior , usamos para andar carregado sobre a areia , ele não força nada e não precisa muito motor ,pelo contrario eles ficam mais leves pois não se enterram e na areia ai vai melhor , mas no barro não vai .
413145413146 413144413147413148413149

so pesa um pouco para dobrar manobrar no chão firme pois são bem largos os pneus !

BrunoDallanora2013
22/05/2013, 21:44
se quer colocar os pequenos e bem largos no jeep , tem quemandar fazer um aro propio de acordo com o pneu ! tem varias medidas de largura estes pneus os do caminhão foi feito em Vacaria, RS ! o pneu trazeiro da por três comum de caminhão .

espero ter ajudado , boa sorte ; se colocar no jeep posta fotos ai !

Pablo.pinto2007
22/05/2013, 21:54
meu pai tem nos caminhões ambos 6x6 mas o pneu grande ! mas é o mesmo superflot só que o aro é maior , usamos para andar carregado sobre a areia , ele não força nada e não precisa muito motor ,pelo contrario eles ficam mais leves pois não se enterram e na areia ai vai melhor , mas no barro não vai .
413145413146 413144413147413148413149

so pesa um pouco para dobrar manobrar no chão firme pois são bem largos os pneus !

Simplesmente irado esses caminhões... muito show....

Parabens!

PAblo

xibiu!!!
01/06/2013, 12:09
Eu acho que essas diferenças em pneus com diâmetros grandes e largos , com os pneus de diâmetros e larguras originais , e desenhos diferentes , só fazem diferença considerável em trilhas de solo seco , como nos facões , pedreiras e subidas íngremes.
Também concordo com a supremacia dos pneu largos em solo fofo seco ou encharcado , fora da estrada , como nas dunas e terraços de arroz colhido , pois os pneus largos afundam menos e a chance de atolar é muito menor do que pneus mais finos , desde que também não patinem muito para afundarem , mas aí acho que é muito importante calibrar "aquela peçinha que fica atrás do volante" p/ acelerar pouco.
Agora no barro de estradas , em aloleiros , se o pneu não achar solo firme para tracionar logo nas primeiras voltas sem patinar , e se eles começarem a patinar , tanto os largos como os estreitos , enchem de barro firme entre os sulcos e aí .... não tem mais marca , tipo , desenho ou altura de sulco , tamanho , largura , que sejam tão importantes como um bom guincho instalado !!!
E nesse último ambiente , acho que os pneus quanto mais finos , conseguem "flutuar" menos e "achar" mais facilmente o piso firme e consequentemente obter melhor tração mais rápido.