PDA

Ver Versão Completa : Gaiola c/ chassi ou s/ chassi?



Alan_MP
18/09/2008, 23:31
Eu gostaria que vcs me ajudassem dizendo qual do tpw de chassi das tres fotos é melhor? A 1° foto é do chassi com o assoalho original, a 2° foto é do chassi com outro tpw de assoalho, e a 3° foto é da belíssima gaiola do Jorge s/ chassi.

Alan_MP
19/09/2008, 18:38
Eu gostaria que vcs me ajudassem dizendo qual do tpw de chassi das tres fotos é melhor? A 1° foto é do chassi com o assoalho original, a 2° foto é do chassi com outro tpw de assoalho, e a 3° foto é da belíssima gaiola do Jorge s/ chassi., é que ta difícil de acha fusca barato.

Sandro Abreu
19/09/2008, 21:40
Alan,fazer uma gaiola com chassis original é muito mais facil porque o chassis serve de gabarito para alinhar a suspenção,vc pode utilizar as bandeijas originais recortando nas caixas de ar para lateral ficar reta,vc deve recuar bancos,alavanca de marchas,pedaleiras,freio de mão,coluna de direção fazendo nova furação no tunel(chassis) , a desvantagem desse modelo e a oxidação porque vc estará usando uma estrutura que acumula poeira + umidade=barro .O modelo sem chassis,ou que a gaiola é o chassis, é muito mais dificil de ser constuido,mas tem vantagens significativas quanto a resistencia , durabilidade,peso,vc pode mudar a distancia entre eixos de uma forma mais facil,utilizar pedaleiras suspenças,assoalho com chapas retas ,fazer uma gaiola monoposto :pensativo:.Espero ter ajudado em alguma coisa,e não ter te deixado com mais duvidas:rolleyes::mrgreen:

Jorge_PG
19/09/2008, 21:52
Alan_MP, fazer uma gaiola com ou sem chassi a dificuldade é a mesma, apartir do momento q vc cortar o chassi original do WV vc vai ter q alinhar e esquadrejar e nivelar o mesmo, e c vc fizer d tubos como é a minha vc vai ter q alinhar e esquadrejar e nivelar do mesmo jeito, então não vejo diferença na contrução, somente tem diferença que c torna uma gaiola e não um fusca modificado para gaiola, a proxima gaiola q eu vou fazer não vai nem usar a suspenção de fusca não quero usar nada do chassi de fusca somente a caixa e o motor.

Alan_MP
20/09/2008, 19:12
Obrigado pela colaboração dos 2, sou inesperiente em gaiolas mas acho q vou ficar com o modo s/ chassi, mas tenhu mais algumas duvidas. Jorge em relação a direçao, caixa e suspenção de sua gaiola foram muito trabalhosas de fazer e que tpw de adaptação vc teve que fazer? Abraços

Jorge_PG
20/09/2008, 20:15
Alan_MP, somente fiz adpatação da caixa d direção, q é a do uno, suspenção e mecanica tda do fusca...